Meu mapa astral… parte 1


Adorei a ideia da nossa querida amiga do Salotto e colaboradora do blog a Prof. Luciene Felix Lamy de ler o meu mapa e mostrar para vocês.  É tudo um livro aberto por aqui!  Rssssss…

Como Capricorniana, nunca gostei muito de ler meu horóscopo.  Não acreditava muito…  Mas com o tempo, comecei a gostar de Astrologia.  Tanto que temos essa coluna da Luciene no blog.  É incrível notar o quanto as características realmente coincidem!  Então vamos lá me “descobrir!”

ASTROLOGIA – Mapa astral de Consuelo Susan Blocker!

Mapa da Consu

Amigos do Consueloblog, no Post desse mês, apresentamos o resultado do trabalho que temos desenvolvido, a saber: como descobrir o que o destino reserva à sua vida, como fazer e interpretar o seu próprio mapa astrológico!

Teria então, o mapa astral da donzela, algo a dizer que já não tenha sido revelado por ela?

Teria então, o mapa astral da donzela, algo a dizer que já não tenha sido revelado por ela?

Ao longo de 3 temporadas, totalizando 30 episódios (confira todos eles AQUI), tivemos oportunidade de conhecer o posicionamento dos 12 signos nas 12 Casas astrológicas, a decodificação dos planetas e luminares e ainda desfrutamos da análise de algumas belas obras de arte, onde aprendemos sobre o Renascimento, o Maneirismo e, por fim, algo da dramática intensidade do Barroco, com Bernini. Agora, finalmente, vamos ver se a brincadeira dá certo?

círculo zodiacalBem, sabemos que as informações iniciais mais relevantes num mapa são: signo solar (capricórnio), signo Ascendente (Aquário), Lua (Virgem), a localização do planeta que rege o Ascendente (Urano) e a Casa onde está seu signo, pois é nessa esfera que seu brilho (Sol) está garantido! Comecemos por elas!

O bacana de analisar o mapa de alguém com bagagem de vida é que já podemos confirmar os prognósticos, pois temos retrovisor! \o/

O bacana de analisar o mapa de alguém com bagagem de vida é que já podemos confirmar os prognósticos, pois temos retrovisor! \o/

Corroborando, portanto, a veracidade da linguagem do cosmos – Astrologia –, eis o mapa de uma capricorniana extremamente empenhada (e qual filha de Chronos não é?), com uma pitada da ousadia de Aquário (sempre à frente!), a discriminação intuitiva de quem nasceu com a Lua em Virgem (precisão!), cujo Sol brilha no grupo (11ª Casa) que elegeu pertencer.

Os trechos abaixo foram extraídos dos Post’s daqui mesmo, do Consueloblog! Vamos lá?

consuelo no cavalinho

As Casas astrológicas (áreas de experiência) mais significativas na vida de Consuelo Blocker são, como vemos no mapa acima, a 2ª Casa (recursos), a 7ª Casa (casamento, sociedades, parcerias & associações), a 10ª Casa (status na vida), a 11ª Casa (os amigos e os grupos) e a 12ª Casa (seu mundo interior, secreto, fantasia, sonho, imaginação), pois são justamente nessas Casas que estão “povoadas”.

Mapa Consu

No entanto, as Casas astrológicas não ocupadas (vazias) não significam que não haja o que ser interpretado. Analisaremos elas também!

Beginning at begin: trígono entre o Sol & a Lua

Consuelo e os pais

Consuelo e os pais, Costanza e Roberto

Considerando que ninguém surge “ex nihili” (do nada), costumo sempre iniciar conferindo a energia que emanava dos pais na concepção, pois isso também recai sobre o que geram e sempre está presente nos mapas. O trígono (aspecto benéfico, pois é um ângulo de 120º) entre o Sol e a Lua indica que seus pais estavam em sintonia, em consonância com suas expectativas, e ela explicita essa coerência, pois nasceu com ambos luminares (Sol & Lua) em signos de elemento Terra e em ótimo aspecto. A vantagem é, de nascença, incorporar a conciliação de princípios opostos (macho/fêmea) em sua própria psique: ativa, máscula, quando tem que ser; passiva, feminina, quando acha que deve.

Sol em Capricórnio…

Não se enganem: mesmo com um Ascendente, Vênus e Saturno no “prafrentex” Aquário, Capricórnio é clássico.

Não se enganem: mesmo com um Ascendente, Vênus e Saturno no “prafrentex” Aquário, Capricórnio é clássico.

Sol em Capricórnio: a energia criativa é matizada por autocontrole, cautela, tradicionalismo. Valoriza essencialmente o trabalho diligente, a autoridade e a realização. Precisa trabalhar com um único propósito e com disciplina, buscando metas bem definidas, a fim de expressar-se plenamente. Sua capacidade de assumir responsabilidades afeta o grau de vitalidade e desenvolve seu senso de individualidade.

… E em conjunção com os planetas Mercúrio e Marte:

consuelo trabalhando

Atentemos ao fato de dois planetas pessoais estarem juntinho de seu Sol, tornando-a muito mais inteligente e ativa (Mercúrio e Marte, respectivamente), do que se fosse somente o Sol. Isso conferirá a essa capricorniana uma pitadinha da tagarelice geminiana e a predisposição à ação, típica dos arianos.

Trata-se, portanto, de uma capricorniana versada em comunicação, “technai” de Mercúrio (Hermes) e munida dos atributos do deus da guerra, Marte (Ares): energia, coragem, ousadia e… Ação!

Trata-se, portanto, de uma capricorniana versada em comunicação, “technai” de Mercúrio (Hermes) e munida dos atributos do deus da guerra, Marte (Ares): energia, coragem, ousadia e… Ação!

consuelo plateia

Aquário no Ascendente e Leão no Descendente…

Consuelo num de seus inúmeros momento de loucura.

Consuelo num de seus inúmeros momento de loucura.

Os que tem Aquário no Ascendente (o ponto do autoconhecimento) recebem um sentido mais claro de sua única e particular identidade, tendo uma visão objetiva e impessoal da vida.

Apreciar os acontecimentos, as pessoas, as circunstâncias e mesmo eles próprios de uma perspectiva mais afastada, lhes permite uma imagem mais global ou completa do plano das coisas. Um conhecimento maior do grupo, e um mais amplo sentido do contexto social em que funcionam, substitui um quadro de referência puramente subjetivo ou pessoal.

Aquário é regido por Saturno e Urano. O lado Saturno de Aquário ascendente pode parecer a um grupo uma melhora no seu próprio sentido de identidade ou importância.

O lado mais uraniano do Aquário ascendente, no entanto, pode julgar inapropriado conduzir a vida somente para aumentar ou sustentar a segurança ou o poder pessoal. Algo maior que o self individual deve ser levado em consideração.

Com base nisso, mais do que qualquer outro signo Ascendente, Aquário pode agir de acordo com aquilo que ele ou ela sente que vai sustentar ou melhorar o funcionamento de um todo maior. O signo de Aquário tem sido associado ao mito de Prometeu (AQUI). Acreditando que a humanidade poderia ser melhor do que era na época, Prometeu roubou o fogo dos deuses e o deu ao homem.

consuelo papelote

Do mesmo modo, Aquário Ascendente consegue se encontrar melhor na vida com um sentido de esperança e de visão de um novo futuro: uma crença de que aplicando as teorias ou conceitos certos, as circunstâncias poderiam ser melhoradas; porém, do mesmo modo que Prometeu é punido pelos poderes existentes por seu feito desafiador, alguns “prometeus” modernos podem ser condenados, maltratados ou mesmo aprisionados por teorias ou ações que transgridam ou destratem a autoridade estabelecida.

consuelo fazendo careta

E mais, é da natureza da vida que velhas estruturas ou paradigmas, quando apenas sobrevivem ou já ultrapassaram sua utilidade, abram caminho para novos padrões e ideias. Aquário ascendente muitas vezes está sintonizado com as últimas tendências e as novas ideias que pairam no ar.

Normalmente, os ideais associados com Aquário ascendente são igualitários: fraternidade, solidariedade, justiça e igualdade para todos. Por tudo isso, Aquário no Ascendente pode assumir a causa de segmentos da sociedade que o sistema existente condena ou oprime.

Consuelo e Cassiano

Consuelo e Cassiano

Às vezes, a visão desse Ascendente é idealista demais e subestima a força da mais insaciável, terrena e aquisitiva natureza das pessoas. Do mesmo modo, quem tem esse signo ascendente fica irritado com emoções irracionais e centradas em si mesmo e nos outros que entrem em conflito com suas teorias nobres e utópicas. Immanuel Kant (AQUI), o filósofo alemão que escreveu sobre ética e estética, tinha Aquário na 1ª Casa.

Leão no Descendente é o lado sombrio de Aquário no Ascendente. Sob a fria objetividade e os ideais igualitários de Aquário pode manifestar-se o anseio leonino por poder pessoal e reconhecimento. Quem tem Aquário ascendente, com todo seu amor à igualdade e à liberdade, é muitas vezes atraído por pessoas de grande prestígio e influência.

Por toda essa falta de egocentrismo eles são capazes de aborrecer alguém durante horas se esse alguém os fizer de bobo numa festa (a outra pessoa vai ficar na geladeira durante dias). AQUI, Consuelo fala sobre ciúme.

Leão é um apaixonado e usa seu próprio sentido de self, de honra e de prestígio como primeira base de referência. Para evitar qualquer investida de Leão, seja ela interior ou exterior, o Aquário ascendente fica alerta para não obscurecer demais a visão que Leão tem da vida. Com Aquário, existe o perigo da necessidade de um sistema altamente funcional tomar a dianteira da singularidade, do humanitarismo e da individualidade criativa dos que tem que se adequar a eles.

Planeta regente do Ascendente em Aquário, Urano em Virgem…

Quem curte astrologia já sabe que Virgem é aquele signo (elemento Terra) super prático, que persegue a simplicidade aliada à precisão, que quer (e põe!) ordem em (quase) tudo.

Quem curte astrologia já sabe que Virgem é aquele signo (elemento Terra) super prático, que persegue a simplicidade aliada à precisão, que quer (e põe!) ordem em (quase) tudo.

A localização do planeta que rege o signo Ascendente nos indicará em qual área da vida encontraremos abertura para dar vazão, propósito e sentido a nossa própria identidade. Sabemos que o signo de Aquário é regido pelo planeta Urano.

Pois bem, no mapa da Consu, Urano está no signo de Virgem, tradicionalmente regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza a fala, a escrita, o comércio, rege e preside a publicidade (a comunicação em geral), pois é o mensageiro dos deuses, Consuelo traz tudo isso para o mundo real, para o cotidiano. Maktub!

Consuelo Blocker

Estando, portanto, o regente do Ascendente no signo de Virgem e na 7ª Casa, a tradicional de Libra (casamento, sociedades, parcerias e associações), Consuelo encontra e dá vazão a seu propósito e sente seu senso de identidade (localização de Urano), construindo, mantendo e ampliando contato com os demais (7ª Casa), falando, escrevendo e publicando cotidianamente (Virgem) sobre tudo o que vê e vivencia de forma única, meio maluca, surpreendente e inusitada (Ascendente em Aquário).

Fisicamente, Aquário ascendente tende a ser grande, com traços bem delineados, aprimorados, claros e abertos. Em sua aura muitas vezes há uma carga elétrica ou magnética.

Fisicamente, Aquário ascendente tende a ser grande, com traços bem delineados, aprimorados, claros e abertos. Em sua aura muitas vezes há uma carga elétrica ou magnética.

A Lua em Virgem…

Consuelo bolsa

Lua em Virgem: reage pela adaptação prática a todos os estímulos. Responde analiticamente a todas as experiências. Precisa de ordem no meio ambiente para sentir-se à vontade. Trabalha as reações emocionais a fim de aperfeiçoar sua expressão. Prestar serviços e auxiliar os outros, ajuda a ter uma autoimagem positiva e a superar uma tendência inata para a culpa e a falta de confiança em si. Sente-se seguro ao analisar o mundo físico e emocional e ao introduzir melhorias definidas e concretas. Sente necessidade de dissecar as emoções.

consuelo clássica2

A Lua em Virgem, como na 7ª Casa, reage objetivamente ao meio ambiente e a todas as experiências, com um senso de equidade altamente desenvolvido. Pensa antes de reagir; pesa todos os lados de uma situação, o que pode contribuir para a indecisão. A busca de equilíbrio e harmonização das polaridades é necessária para a tranquilidade emocional; ansiosa por agradar e saber o ponto de vista dos outros.

Após esse delineamento básico inicial (Signo solar, signo Ascendente, localização do regente do Ascendente e Lua), é a vez dos planetas ditos “pessoais”: Mercúrio, Marte & Vênus! Sempre nos valendo do que já publicamos em nossa Coluna de Astrologia, vamos à eles!

Mercúrio em Capricórnio…

consuelo pensativa

Mercúrio em Capricórnio: comunica-se seriamente, cautelosamente, com forte senso de autoridade. A persistência, a ambição e o progresso constante suprem a necessidade de aprender. Impulso autocontrolado para expressar as percepções e a inteligência pela manipulação do mundo físico, e pela obtenção de resultados práticos a partir das teorias. A razão e a capacidade de discriminação são postas a serviço de uma meta a atingir; a aguda percepção da realidade prática pode levar a dar mais destaque às limitações do que às possibilidades.

Vênus em Aquário…

Dentre outras coisas, Vênus indica o que tem valor para nós. Consuelo valoriza seus amigos, que são muitos, mas aqui, homenageamos a BFF, Lucia Ferreira.

Dentre outras coisas, Vênus indica o que tem valor para nós. Consuelo valoriza seus amigos, que são muitos, mas aqui, homenageamos a BFF, Lucia Ferreira.

Vênus em signos de Ar: Afeto e apreciação expressam-se por meio de intensa comunicação intelectual e senso de companheirismo. Sente amor e ligação com outro por meio do diálogo, da afinidade mental, do convívio social mutuamente agradável.

Vênus em Aquário: Expressa o afeto livremente, inconvenientemente, experimentalmente; gosta de flertar. A atitude distante e impessoal pode interferir com os relacionamentos íntimos; os outros podem achá-lo uma pessoa fria e altiva. Gosta da troca de ideias e fantasias da imaginação (muitas vezes humorísticas) com a pessoa amada. O impulso amoroso e social é matizado pela liberdade individualista, pelo extremismo e pela rebeldia. Precisa de um convívio dinâmico com grande número de pessoas para poder liberar plenamente suas emoções.

Marte em Capricórnio…

consuelo e seu tipo

Dentre outras coisas, Marte indica o tipo de homem que nos atrai. Marte em Capricórnio se encanta pelo homem responsável, com status elevado, que lhe dê segurança. Estando na 11ª Casa, que jamais lhe “pegue no pé” e, encontra-o em sua rede de amizades. Desconfio que o charmoso libriano acima, agrega esses atributos!

Marte em Signos de TERRA: Afirma-se pela realização concreta que exige paciência e persistência. A energia física é estimulada pelo trabalho árduo, pela autodisciplina, pelo desafio e pelo dever.

Marte em Capricórnio: afirma-se cautelosamente, seriamente, autoritariamente, ambiciosamente, com acentuada autodisciplina. A firmeza é acompanhada por planejamento cuidadoso, previsão e paciência. A energia física e o ímpeto se voltam muitas vezes para metas pessoais materiais e realizações a longo prazo. Vai no encalço do que deseja com firmeza e persistência, usando os canais convencionais. O impulso sexual é controlado, porém forte e sensual [Ui!].

Onde está sua maior SORTE? Encontre SEU Júpiter, AQUI

Sortuda!

Sortuda!

Com nada menos que o grande benéfico (Júpiter) no signo de Elemento Fogo, Áries e na afortunada 2ª Casa (recursos), análoga a Touro (Vênus). Mesmo que não disponha de um €, £, dólar ou real, o nativo viverá “às largas!”. Explico: ter ou não dinheiro é antes de tudo uma questão – digamos que –, de atitude mental. E a atitude dela é assim, ariana (leia-se, confiante!): livre, ousada, autêntica, corajosa, confiante e afortunada, pois desde que não traia o propósito (que mais que seu, é divino), o cordeiro será sempre protegido. Que baita patuá!!!

consuelo bebendo

Júpiter em Áries: procura crescer e progredir por meio da atividade autoconfiante e autoafirmativa. Precisa depender de sua própria iniciativa e energia para ter fé na vida – muitas vezes sua capacidade de liderança é bem desenvolvida. As oportunidades surgem por meio da liberação de energia com um único objetivo voltado para a experiência nova. Tem compreensão inata da importância da coragem e da fé em si mesmo.

consuelo tênis

Júpiter como na 2ª Casa: procura crescer e progredir por meio da produtividade, da firmeza e da confiabilidade. O impulso de união com uma ordem maior é satisfeito pela profunda valorização do mundo físico; sua sensualidade é extremamente desenvolvida. A tentativa de melhorar de vida unicamente através do dinheiro, das posses e do luxo pode levar a uma atitude excessivamente materialista e esbanjadora. Tem uma compreensão ampla e tolerante da natureza humana e das necessidades básicas de prazer. A fé na vida cresce com o contato com a natureza e com o modo simples de viver; expressa as qualidades mais nobres e generosas de Touro.

Aprendemos (AQUI) a conhecer o que os céus auspiciam para nossas finanças pessoais, afinal, a 2ª Casa diz sobre nosso bolso.

Onde está seu maior DESAFIO? Encontre SEU Saturno, AQUI

consuelo trabalhando2Saturno em Aquário – Você tem grande poder de concentração, e seu pensamento é democrático e científico. Tem facilidade para imaginar abordagens inventivas e originais. É ambicioso, trabalhador e imparcial. Sua atitude em relação às pessoas e aos relacionamentos é responsável, e você é leal na amizade. Trabalha bem em grupos ou organizações, desde que possa sentir-se livre e independente em tudo que faz. Os relacionamentos sociais são importantes para você. Saturno estando na 12ª Casa – Imaginativo – na realidade, às vezes imaginativo demais! É muito compreensivo emocionalmente, humilde e disposto a trabalhar em prol dos desfavorecidos. Sua percepção dos outros é bem desenvolvida, mas você carece de percepção de si mesmo, tendendo a subestimar seu valor. Precisa de sossego e isolamento para descobrir as suas muitas capacidades.

E quanto aos planetas trans-saturninos – Urano, Netuno & Plutão:

U R A N O …

Consuelo nos ensina a cuidar tudo com praticidade: o cabelo, a maquiagem, as malas, a vida! … Ao buscar uma imagem que ilustrasse esse posicionamento de Urano, conforme o texto abaixo, só faltou o celular (e todo aparato tecnológico) em cima das peças!

Consuelo nos ensina a cuidar tudo com praticidade: o cabelo, a maquiagem, as malas, a vida! … Ao buscar uma imagem que ilustrasse esse posicionamento de Urano, conforme o texto abaixo, só faltou o celular (e todo aparato tecnológico) em cima das peças!

Urano em Virgem – Você tem uma abordagem original do trabalho, suficientemente prática para conquistar o apoio da maioria das pessoas. Esta é a era dos computadores; os avanços técnicos [Bom dia, snapeeeeers!!!] estão bem no seu caminho. Sua natureza é estudiosa, inventiva e humana; você é um bom professor. Sua abordagem “pé no chão” e sua capacidade de análise e discriminação são valiosas na introdução de mudanças necessárias. As pessoas nascidas durante esse período são construtivas.

 N E T U N O …

Se fosse somente o signo de Escorpião lá em cima, no alto da mandala, talvez ela estivesse despida, mas como o regente (Plutão) está no comedido signo de Virgem e Netuno esconde alguma coisa aí… Tudo fica por conta da imaginação e da fantasia.

Se fosse somente o signo de Escorpião lá em cima, no alto da mandala, talvez ela estivesse despida, mas como o regente (Plutão) está no comedido signo de Virgem e Netuno esconde alguma coisa aí… Tudo fica por conta da imaginação e da fantasia.

Netuno em Escorpião – sutil! Se você nasceu com Netuno em Escorpião, é investigativo, magnético, emocional e dotado de grandes poderes regenerativos. A intensidade com que você ataca tudo leva a novas abordagens (…) em todas as facetas da vida. Netuno como na 10ª Casa – As pessoas nascidas nessa época sofriam uma forte influência parental e eram tradicionais, convencionais e conscienciosas. Tinham um profundo senso de responsabilidade e de autodisciplina, e tentaram aplicar toda a sua criatividade em coisas práticas e tangíveis. Quando as forças netunianas eram mais fortes que as capricornianas, elas incorporavam a imaginação espiritual e poética a sua vida cotidiana.

P L U T Ã O …

Consuelo e Mamisa

Plutão em Virgem – desenvolvimento técnico! No nível pessoal, esse posicionamento torna-o analítico, inventivo, técnico e perfeccionista. Você tem habilidade em medicina, psiquiatria e negócios. Também pode ser puritano e demasiadamente crítico (nascidos entre 1957 e 1971). (…) Você não gosta de rotina e restrição no trabalho. Tem muita integridade profissional e se orgulha de sua escrupulosidade e de sua resistência à fadiga. Assim, é um trabalhador incansável, quando gosta do seu trabalho.

consuelo casando

Plutão como na 7ª Casa – circunstancial! Você é dinâmico, magnético e temperamental. Suas atividades afetam-no tanto quanto afetam os outros. Seu parceiro pode ter uma religião (crença, convicção) ou antecedentes culturais (valores) diferentes dos seus, o que vai demandar muitos ajustes na parceria. Pode se divorciar, ou vivenciar uma fuga com o parceiro ou o seu desaparecimento. Usado adequadamente, esse posicionamento faz com que você possa ser um desbravador, ditando o rumo dos acontecimentos no seu campo. Pode ser que receba aplauso público e tenha proeminência, que em geral você vai compartilhar com mais alguém [será o Robbie?].

Gostaram dessa 1ª Parte? Então, não percam a próxima! Zilhões!!! lu.

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

As maiores bloggers 50+ do planeta de acordo com a UOL
August 14, 2017
Looks para o verão
Looks para o Verão… mas verão mesmo!
July 17, 2017
Falando mais sobre mim…
July 14, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
3 gerações Conversando em Londres! Um vídeo com Costanza, Allegra e Consuelo
June 30, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Estilo é Destino: linda matéria na revista Estilo
June 12, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Meu Hoje…
April 28, 2017

36 Comments

Cassiano S. Lopes
Reply 8 de August de 2016

QUE INCRÍVEL! SPEECHLESS... Bjocas e boa semana mi gente!

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    O + incrível ainda está por vir, Cassi: amanhã!!!
    Experimente fazer o seu, meu querido: é tascar um "Ctrl V" + "Ctrl C" conforme SUA configuração pessoal (todas já foram publicadas aqui, no Consueloblog) e pronto: é de arrepiar o quanto "bate" com nossas tendências (pathós) psíquicas, amigo.
    E, aproveite toda energia de Marte em Sagitário (até 26 de setembro), pois em algum momento fará conjunção com seu Sol natal, vitalizando, energizando, injetando ousadia e coragem ao naturalmente entusiasmado Centauro.
    Zilhões e ótima semana, Sagitariano!
    lu.

Andrea - Curitiba
Reply 8 de August de 2016

CLAP CLAP CLAP for nossa grande, inteligente e amada LUUUUUUUU!!!!! Bjsssssssssssssss

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Andreeeeeeea!!!
    Faça o seu, donzela! Basta inserir seus dados no astro.com e "recortar" os trechos que lhe dizem respeito (já postados aqui). No mínimo, descobrimos pq somos como somos e podemos botar a culpa nas estrelas! ;-)
    Grata por teres vindo conferir, minha querida! Zilhões!!!
    lu.

      Andrea - Curitiba
      Reply 9 de August de 2016

      Obrigada querida! Bjsssssssssss

Andreia Mota
Reply 8 de August de 2016

Sempre achei que ela tinha algo em virgem, esse jeito de arrumar a mala fala por si, mas confirmar o ser maravilhoso que é Consuelo, isso foi um soneto querida Lu Felix. Agrada ao coração de quem pode sentir o refinamento do seu trabalha maestra Lu. Parabéns as duas, pela amizade, pelo post e por serem pessoas especiais. Beijos em todos.

    Andreia Mota
    Reply 8 de August de 2016

    ops trabalho*

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Menina,
    Sabe, a Lua sempre indica (dá pistas sobre) a mãe, seja por signo, seja por Casa.
    A minha Lua, por exemplo, tá dignificada num signo extremamente maternal (Câncer) e, na juventude eu não compreendia isso, já que minha mãe estava mais para madrasta de Branca de Neve ou Cinderela. Quando atinei que estava na 8ª Casa (natural de Escorpião), tudo ficou muito claro.
    A da Consu, em Virgem, a dota de uma praticidade ímpar! \o/ Virgem é aquele signo que sabe quantos milímetros algo tem que ir pra cá ou pra lá para ficar... Perfeito!
    Fiz uma sinastria (comparação entre 2 mapas) mental mesmo, entre o meu e o da Consu para descobrir pq tanto a admirava: ambas capricórnio, Asc. compatíveis (meu Fogo de Sagitário e o Ar de Aquário dela), Luas compatíveis (Água + Terra), mas o + incrível foi ter descoberto que ela é uma Alma + antiga, digamos assim. Aquário está à frente, já se libertou de muitas amarras e convenções. Admiro muito essa coragem que ela tem de ser feliz, de estar no mundo a passeio, de viver - impiedosamente - o AGORA!
    Muitíssimo grata por teres vindo conferir, Andreia. E volte que amanhã tem mais!
    Zilhões!!!
    lu.

Linda Barbosa
Reply 8 de August de 2016

Nossa, amei!!!
Que máximo o Mapa Astral da Consuelo :)
Fiz o meu, mas não entendo nada...rs.

Bjooooo e ótima semana !

    consueloblog
    Reply 8 de August de 2016

    Fale com a Lu, ela te ajuda! bjs c

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Linda!
    Aguarde até amanhã para ver como interpreto. Quem sabe te inspiras?
    Qualquer coisa, tô às ordens!
    Mil beijos,
    lu.

    Sonia Ferrari
    Reply 8 de August de 2016

    Oi.Lu querida. Admiro e gosto do seu mapa astral. Mas não consigo fazer ....Já tentei......bjs. Boa semana

      luciene felix lamy
      Reply 8 de August de 2016

      Olá, Sonia!
      Neste Post* explico nos mínimos detalhes, minha querida.
      Qualquer coisa, me escreva: mitologia@esdc.com.br
      Zilhões!!!
      lu.
      (*) http://www.consueloblog.com/relogios-astrologicos-luciene-felix-nos-transporta-pela-europa/

Mia Athayde
Reply 8 de August de 2016

Lu, poderosa e generosa!
Consuelo, muito bacana essa estória de Mapa Astral!
Na minha certidão de nascimento (nos EUA) não consta o horário em que nasci ... e também não tenho como saber por quem estava lá :(( ou seja, morro de vontade de fazer um mapa mas não tenho como ...
Mas adorei a primeira parte do seu !!!!!!!!
bjssss

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Querida Mia,
    Não sei se poderosa e generosa... Curiosa e generosa, talvez.
    É que Platão disse que aquele que ama o saber não tem desejo de poder. ;-)
    Mesmo sem o horário, dá trabalho, mas dá para aferir, por tentativa no encaixe das Casas, por exemplo. Para isso a gente leva em conta alguns detalhes. No seu caso, a 5ª Casa, dos filhos, deve indicar - necessariamente - a prole feminina. Volte amanhã, pois temos surpresas!!!
    Zilhões!!!
    lu.

      MIa Athayde
      Reply 9 de August de 2016

      Querida Lu ...
      Mas vc é poderosa em encantar .... <3
      Beijo no coração!

Ana Abate
Reply 8 de August de 2016

Danadas as duas!!! A Lú que nos dá um banho de conhecimento e vontade de fazer o mapa já!!! E Consuelo com essa luz toda e ter esses ascendentes e descendentes que a fazem esse ser humano único e incrível que tive a sorte de conhecer... E como ariana e tb com ascendente em aquário, me identifiquei em muitas coisas!
Bjs

    Ana Abate
    Reply 8 de August de 2016

    E voltei pra falar "o que é essa beleza toda da sua māe nessa foto com vc e seu pai? "🙀

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Aninhaaaaa,
    Ariana com todo gás! Atualmente, o regente de seu signo transita por Sagitário, que tb é Elemento Fogo (formando um trígono, aspecto favorável), então deves estar te sentido com a corda toda! Aproveite!
    Conhecimento é tudo o que busco, amiga: o regente de meu Ascendente, que é Júpiter, estava em Gêmeos quando nasci. Busque a localização do planeta Urano em seu mapa, tanto por signo quanto por Casa, para descobrir onde e de que forma dás vazão a quem és ("Torna-te o que és", que além do "Conhece-te a ti mesmo", é uma das mensagens do Oráculo de Apolo, em delfos).
    Conhecer a Mitologia Grega nos capacita a ler ainda mais e melhor as estrelas!
    Acabo de ser convidada a ministrar um Curso de Mitologia Greco-romana no Instituto Histórico e Geográfico de Santos (IHGS), dias 1 e 2 de setembro, das 15 às 17h. Se puder, venha! É "di grátis!".
    Quanto ao mapa da Consu, os trechos pinçados apenas explicitam o que todos já sabíamos: uma alma realmente singular, que sabe extrair suas potencialidades ao máximo! \o/
    Amanhã, quando eu postar sobre os trânsitos atuais dela, vale também para você, que tb tem Asc. Aquário.
    Zilhões!!!
    lu.

Karoline Fernandes
Reply 8 de August de 2016

Interessante... Gostei!

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Smack, Karoline!
    Zilhões!!!
    lu.

LÚCIA BRASIL
Reply 8 de August de 2016

LU (FELIZ) LAMY QUE ESPETÁCULO DE MAPA MENINA... ESTOU AQUI BABANDO... PARABÉNS!! VOCÊ É UM ESPETÁCULO DE PESSOA. OBRIGADO NOSSO DEUS. LU (FELIZ) É DOS DEUSES LITERALMENTE.

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Que lindo isso, Lúcia!
    Sim, dos deuses, todos nós, amiga! \o/
    Zilhões!!!
    lu.

Marina Di Lullo
Reply 8 de August de 2016

Parabéns pela verdadeira Aula Magna, caríssima Professora e Amiga Luciene Felix Lamy!!
Com o mapa da nossa amada Consu, arremata com linha de ouro tantos posts anteriores. Pacientemente, como uma sacerdotisa do Oráculo, nos levou por arte, mitologia, experiências a longínquos tempos remotos, em que tudo tem um significado, passo a passo, te acompanhei neste trajeto, feito de estudo, sabedoria antiga e, do mais nobre dos sentimentos, a sua vontade de repartir conhecimento.
Obrigada pela sua generosidade, em nos ensinar e pela generosidade da Consu, em tornar público seu mapa, pelo qual entendemos, pelo exemplo, tantos aspectos que pareciam estar separados do nosso próprio mapa e que agora formam um todo. Além de conhecer aspectos seus que saltam (com purpurina), como uma fotografia.
Beijos queridas Consu, Lu e Salotto
Marina

    luciene felix lamy
    Reply 8 de August de 2016

    Ah, Marina...
    Quão comoventes são essas suas palavras, minha amiga!
    Conhecimento é como felicidade: quanto + a gente proporciona, + a gente ganha! \o/
    Generosidade tb é algo que sempre me intrigou na donzela, pois ela costuma direcionar os holofotes a quem estiver por perto. E, nada egoísta, adora apresentar todos à todos! Júpiter em Áries, na 2ª Casa: e assim, todos nós, seguimos cumprindo - felizes! - nossa missão. Te aguardo amanhã, na conclusão desse esquadrinhamento psíquico.
    Zilhões!!!
    lu.

Maria Flor de Lotus
Reply 8 de August de 2016

Gente, muito legal. Disse para mim mesma que leria esse post amanhã, mas a curiosidade não me permitiu. Comecei e não consegui parar. Obrigada por compartilhar conosco todo seu conhecimento e parabéns por mais um show de interpretaçao! 🎉

    luciene felix lamy
    Reply 9 de August de 2016

    Buongiorno, Maria Flor de Lotus!
    Faça o seu, minha querida! Todas as configurações possíveis constam aqui mesmo, na Coluna de Astrologia do Consueloblog. Sabias que a curiosidade foi um atributo de Mercúrio (Hermes) à Pandora (pan = todos e dora = dons), enviada - juntamente com uma caixa - por Zeus à Prometeu? E não é que ela abriu a caixa, deixando escapar todos os males do mundo (a peste, a guerra, a fome e, Geres, a velhice)? Só restou a esperança*. ;-) A interpretação é de duas astrólogas americanas já falecidas: Marion D. March e Joan McEvers.
    Zilhões!!!
    lu.
    (*) Na verdade, o restou na Caixa de Pandora foi o que em grego se chama "elpis" (o por vir). Esperançosos somos nós, de que o por vir seja afortunado. :-)

Maria Vilma
Reply 9 de August de 2016

PS: Lu...!!! O que dizer...?!? Que coisa mais linda, preciosa e emocionante! Mais um post primoroso, onde belíssimas imagens se entrelaçam a um belíssimo e poético texto...! Provocando o pensar... norteando passos, ressignificando o olhar, experiências de vida, de asas de dentro e de fora... impulsionando voos... Nossa...! Fantástico!!!
Obrigada por mais esse Presente! E que presente!!!💝
Beijo grande e abraço forte!
MaVi

    luciene felix lamy
    Reply 10 de August de 2016

    Bora te emocionar, MaVi:

    Sol em Aquário
    Lua em Virgem
    Mercúrio em Peixes
    Marte em Capricórnio
    Vênus em Capricórnio
    Júpiter em Sagitário
    Saturno em Capricórnio
    Urano em Leão
    Netuno em Escorpião
    Plutão em Virgem

    Prontinho, donzela! Já podes pesquisar esses posicionamentos nos Post's publicados aqui, no Consueloblog. Quanto às Casas, podemos sim, aventá-las conforme dados específicos já ocorridos e comprováveis na vida, tais como: casamento, filhos, infância, trabalho, etc. Mas teremos que fazer isso juntas. \o/
    Mil beijos e, divirta-se!!!
    lu.
    PS: Lua e Plutão estão em conjunção em Virgem: perdeste a mãe, não foi?
    Marte & Vênus também em conjunção: danada! ;-)

      Maria Vilma
      Reply 11 de August de 2016

      Lu, professora abençoada, amada!!! Obrigada pela generosidade de nos doar os seus ensinamentos que acessam em nós, em mim pelo menos, o que há de mais solidário, nos convocando amorosamente a construir uma conduta dos encontros:com o conhecimento expandido e com pessoas, dentre essas, claro, nós mesmas.
      Sim, perdi a minha mãe muito cedo, tinha eu precisos dezessete anos de idade.
      Vou lê tudo...!
      Beijos!!! Muito Obrigada!!!

      PS: se entendi... tenho em mim - ligação - muito de capricórnio... Rsrs...

        Maria Vilma
        Reply 11 de August de 2016

        Errata: ler*

luciene felix lamy
Reply 9 de August de 2016

MaVi, aquariana querida!
Mas não tá tal e qual a donzela?
Eu não disse que quem acompanhasse os Post's teria a análise de seu mapa (e o de quem mais desejar) facim-facim? Bora terminar de desembrulhar esse mimo hoje?
Zilhões!!!
lu.

Maria Vilma
Reply 9 de August de 2016

Booooraaa...!

Luciana de Oliveira - Fogão Vermelho
Reply 10 de August de 2016

Lu querida,

Eu acredito demais em astrologia, faço meu mapa de previsão anualmente desde os 25 anos.
Até aquele momento acreditava ser capricorniana pq nasci dia 22/12, mas qual não foi minha surpresa ao descobrir que sou sagitariana!!!! Mas com ascedente em Capricornio, assim não o abandonei totalmente rsrsrsrs.
Seu post está lindo! O modo como você descreve nossa querida Consu é perfeito!
Parabéns!
Bjbjbj

    luciene felix lamy
    Reply 10 de August de 2016

    Lu, amiga querida,
    Esse conhecer a nós mesmas* facilita muito a vida: a gente aceita e dói (?) menos!
    Quem nasce por volta dos dias 19, 20, 21, 22 e até 23 deve atentar mesmo ao fato de que, no ano em que nasceu, o Sol pode ter antecipado ou retardado sua entrada no signo.
    Não, não fostes abandonada por Saturno! Ele é duro, mas nos fortalece.
    Também me surpreendi com o grau de adequação de tudo o que postamos aqui com o que ela realmente é. Muito obrigada, Lu.
    Zilhões!!!
    lu
    (*) "Conhece-te a ti mesmo", roga o frontispício do Oráculo de Apolo, em Delfos.
    Aqui, uma breve entrevista que concedi sobre a Astrologia:
    http://lucienefelix.blogspot.com.br/2016/07/como-saber-o-que-lhe-reserva-o-destino.html

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *