ASTROLOGIA – Qual é o trabalho (a carreira) ideal de cada signo? Por Luciene Felix Lamy


ASTROLOGIA – Qual é o trabalho (a carreira)ideal de cada signo?

Amigos queridos do Salotto do Consueloblog, se há algo que desperta a curiosidade em nosso mapa natal (acho que só perde para os assuntos amorosos) é a parte que diz respeito à carreira profissional.

Nada mais justo, afinal, “vínculo social fundamental”, o trabalho enobrece, evita aborrecimentos e nos provém dos recursos necessários à sobrevivência, podendo vir até a nos enriquecer.

“O trabalho nos poupa de três males: o tédio, o vício e a necessidade. ”  Voltaire.

Para que haja precisão na decodificação dos indicativos sobre a carreira para a qual fomos dotados de talentos, convém atentar aos luminares (Sol & a Lua), ao signo Ascendente e aos planetas ditos “pessoais”: Mercúrio, Marte & Vênus.

Quanto às Casas astrológicas, atenha-se à 2ª, 6ª e à 10ª Casas, análogas aos signos do Elemento Terra, que são Touro, Virgem e Capricórnio; Sobretudo a 10ª Casa, que indica o statusque alcançamos em sociedade, no mundo.

Antes de tudo, vejamos quais são as áreas de atuação para cada um dos 4 Elementos, depois, ponderemos – especificamente – sobre os talentos de cada um dos doze signos astrológicos!

ELEMENTO FOGO

 

Opte por profissões nas quais aquilo que você é e tudo o que acredita estejam intrínsecos. O Fogo cultiva uma relação muito peculiar com o “theós” (divino) e, como a competitiva área de vendas implica também no fator “sorte” esse tipo de trabalho é bem adequado. Tarefas que exijam pioneirismo e coragem (Áries), explicitação do ego, liderança e criatividade (Leão) ou muito estudo e amplitude de alcance (Sagitário) virão ao encontro dos anseios daqueles que possuem esse Elemento “forte” em seus mapas!

ELEMENTO TERRA

 

Terra está apto a realizar. Pondere sobre as profissões nas quais possa lidar com o que há de concreto, palpável, real, mensurável, tangível. Trabalho que exija aptidão para o cultivo e a explicitação do belo (Touro), para a organização e a precisão técnica (Virgem) e para a estruturação organizacional dirigida a um propósito definido (Capricórnio), satisfará seu afã por materializar ideias e ideais.

ELEMENTO AR

 

Deem-lhes uma câmera, um microfone… Um celular! Quer seja para entrevistar, palestrar ou proferir uma conferência, considere abraçar profissões que requeiram lucidez, discernimento, o uso da lógica. Trabalhos que primem pela comunicação e uso intenso do intelecto (Gêmeos), concórdia, diplomacia e justiça (Libra) e também tudo o que preze a liberdade, o uso de novas tecnologias e seja de interesse de toda a humanidade (Aquário) são apropriados aos que possuem Elemento AR “forte” em seus mapas!

ELEMENTO ÁGUA

 

Convém que a profissão escolhida ponha em relevo a empatia, seu dom natural para nutrir e acolher (Câncer), para a cura e a transformação (Escorpião) e também para a compaixão e a filantropia (Peixes), ou seja, a inclusão do “Outro” (alter), enfim, por tudo àquilo que as pessoas têm de mais precioso, a saber, a vulnerabilidade diante de seus sentimentos, pois esses são trabalhos adequados aos que possuem Elemento ÁGUA “forte” em seus mapas natais.

ÁRIES/planeta Marte

No Fear!!! Voaria fácil com uma piloto desse signo! Todas as carreiras esportivas e competitivas e que envolvam riscos, profissões que requeiram o uso de metais e de armas, que exijam pioneirismo, coragem, iniciativa, velocidade, tais como: pilotos, paraquedistas, policiais e cirurgiões (devido a afinidade com metais).

TOURO/planeta Vênus


Esteta por natureza, todas as carreiras que lidem com o belo em geral, profissões que primem pelo uso de tudo o que vem da natureza, tais como as flores, o manuseio de tecidos, que envolvam conforto, segurança, estabilidade, que requeiram tempo (Touro é a paciência em pessoa) e prazer, tais como: esteticistas, estilistas e, claro, economistas, pois nenhum outro signo sabe tanto o que realmente tem valor quanto esse.

GÊMEOS/planeta Mercúrio 

Eis o mensageiro dos deuses! Todas as carreiras que exijam comunicação e sejam multidisciplinares, profissões que requeiram o uso da fala e da escrita, da voz, de viagens, de conhecimento de outros idiomas e que sirvam a um público heterogêneo, tais como redatores, jornalistas, tradutores, blogueiros, comerciantes, guias turísticos, web designs, etc.

CÂNCER/luminar Lua

Bora alimentar o mundo! Todas as carreiras que requeiram boa memória, que lidem com alimentos, o passado e a infância, que cuidem dos demais, tais como nutricionista, pedagoga, pediatra, gastrônomos e, claro, escritores. Acima, nossa singela homenagem ao canceriano Anthony Bourdain, que nos deixou em junho deste ano.

LEÃO/luminar Sol 

 

Todas as carreiras que priorizem a criatividade e o talento nato para o comando e a liderança, que lidem com o público em grande escala e os espetáculos em geral, sobretudo nas artes do palco (atores e cantores), profissões que requeiram talento para a dramatização, para estar no centro das atenções, para a explicitação do próprio ego e que zelem pelos “súditos”, tais como os cargos de comando. Acima, da “Belle Époque”, a dançarina francesa Cléopatra Diane de Mérode (1875-1966).

VIRGEM/planeta Mercúrio

Encontram fácil pelo em ovo e sabem enxergar defeitos como ninguém, portanto, todas as carreiras que exijam muito senso crítico, atenção aos detalhes e as minúcias, que requeiram precisão técnica, preciosismos, tais como contadores, tributaristas, químicos, biólogos e arquitetos e são adequadas aos virginianos.

LIBRA/planeta Vênus 

Discernimento, pleno uso da rátio! Todas as carreiras que requeiram ponderação, equilíbrio, senso de justiça, imparcialidade e talento no trato com os demais, tais como as áreas diplomáticas, jurídicas e de Relações Públicas são apropriadíssimas aos nativos de Libra.

ESCORPIÃO/planeta Plutão

As carreiras nas quais o dom de perscrutar o submerso, o oculto, onde a agudeza, profundidade e até mesmo certo “sangue frio” se faça necessário, tais como, psicanalistas, psicólogos (terapeutas em geral) e também cirurgiões, detetives e auditores, por exemplo, são apropriadas aos nada superficiais nativos de Escorpião.

SAGITÁRIO/planeta Júpiter


A Filosofia (o único trabalho que possui um fim em si mesmo) e todas as carreiras nas quais estudos superiores e avançados se façam necessários, profissões que abarquem o estrangeiro, os países distantes, o aprofundamento em questões de cunho religioso e/ou filosófico, tais como o magistério e a arqueologia são adequados aos regidos por Júpiter.

CAPRICÓRNIO/planeta Saturno

Se as diretrizes do trabalho em questão podem ser traduzidas pela necessidade de planejamento estratégico e de responsabilidade que culmine num papel de destaque (tais como presidência ou diretoria), que eleve seu status na sociedade à qual pertence, esse trabalho está sob medida para os incansáveis e focados nativos de Capricórnio.

AQUÁRIO/planeta Urano

Uma profissão que ainda não existe? É com Aquário mesmo! Todas as carreiras que envolvam grupos em larga escala, que exijam independência e ousadia, profissões nas quais o inusitado, o avanço tecnológico, o uso de estruturas e plataformas ainda por vir se façam necessárias, tais como cientistas, astronautas, inventores, técnicos em TI, desenvolvedores de startup’s, etc.

PEIXES/planeta Netuno

Eis o filantropo do zodíaco! Todas as carreiras nas quais a empatia suscite o que há de mais sensível no indivíduo, a compaixão, em prol da coletividade. Por conta da sintonia com a fantasia, a imaginação, ilusão e magia, profissões tais como músicos, pintores, bailarinos, cineastas, líderes religiosos e funções assistenciais em asilos, creches, prisões e hospitais, falam fundo ao coração dos piscianos. Além, é claro, das carreiras marítimas.

Por fim, nossa homenagem a todos os que abraçam a tarefa universal, imprescindível e tão nobilitante, que é tudo o que envolve a administração, os cuidados e a beleza do Lar.

E, por falar em beleza, confira AQUI nosso mais recente curso/passeio pela bela Itália.

Bem, espero que tenham se divertido, amigos! Estou à inteira disposição do Salotto para sanar as dúvidas que por ventura surgirem. ZILHÕES!!!

PS: Você sabe qual é o signo que ocupa sua 5ª Casa (análoga ao signo de Leão, a da criatividade, do ego)? Pois bem, é essa atividade que você gosta de exercer para se distrair. Adote-a como hobby!

Mais uma colaboração da querida amiga do Salotto, Luciene Felix Lamy Obrigada Lu!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA – A tatuagem ideal de cada signo
May 11, 2018
O Pretinho básico para cada signo!
March 19, 2018
ASTROLOGIA – Qual a fantasia de carnaval para o meu signo
February 07, 2018
Previsões para 2018
January 06, 2018
O Presente Ideal para cada Signo, e suas incumbências!…
December 18, 2017
ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017