ASTROLOGIA – Qual é o trabalho (a carreira) ideal de cada signo? Por Luciene Felix Lamy


ASTROLOGIA – Qual é o trabalho (a carreira)ideal de cada signo?

Amigos queridos do Salotto do Consueloblog, se há algo que desperta a curiosidade em nosso mapa natal (acho que só perde para os assuntos amorosos) é a parte que diz respeito à carreira profissional.

Nada mais justo, afinal, “vínculo social fundamental”, o trabalho enobrece, evita aborrecimentos e nos provém dos recursos necessários à sobrevivência, podendo vir até a nos enriquecer.

“O trabalho nos poupa de três males: o tédio, o vício e a necessidade. ”  Voltaire.

Para que haja precisão na decodificação dos indicativos sobre a carreira para a qual fomos dotados de talentos, convém atentar aos luminares (Sol & a Lua), ao signo Ascendente e aos planetas ditos “pessoais”: Mercúrio, Marte & Vênus.

Quanto às Casas astrológicas, atenha-se à 2ª, 6ª e à 10ª Casas, análogas aos signos do Elemento Terra, que são Touro, Virgem e Capricórnio; Sobretudo a 10ª Casa, que indica o statusque alcançamos em sociedade, no mundo.

Antes de tudo, vejamos quais são as áreas de atuação para cada um dos 4 Elementos, depois, ponderemos – especificamente – sobre os talentos de cada um dos doze signos astrológicos!

ELEMENTO FOGO

 

Opte por profissões nas quais aquilo que você é e tudo o que acredita estejam intrínsecos. O Fogo cultiva uma relação muito peculiar com o “theós” (divino) e, como a competitiva área de vendas implica também no fator “sorte” esse tipo de trabalho é bem adequado. Tarefas que exijam pioneirismo e coragem (Áries), explicitação do ego, liderança e criatividade (Leão) ou muito estudo e amplitude de alcance (Sagitário) virão ao encontro dos anseios daqueles que possuem esse Elemento “forte” em seus mapas!

ELEMENTO TERRA

 

Terra está apto a realizar. Pondere sobre as profissões nas quais possa lidar com o que há de concreto, palpável, real, mensurável, tangível. Trabalho que exija aptidão para o cultivo e a explicitação do belo (Touro), para a organização e a precisão técnica (Virgem) e para a estruturação organizacional dirigida a um propósito definido (Capricórnio), satisfará seu afã por materializar ideias e ideais.

ELEMENTO AR

 

Deem-lhes uma câmera, um microfone… Um celular! Quer seja para entrevistar, palestrar ou proferir uma conferência, considere abraçar profissões que requeiram lucidez, discernimento, o uso da lógica. Trabalhos que primem pela comunicação e uso intenso do intelecto (Gêmeos), concórdia, diplomacia e justiça (Libra) e também tudo o que preze a liberdade, o uso de novas tecnologias e seja de interesse de toda a humanidade (Aquário) são apropriados aos que possuem Elemento AR “forte” em seus mapas!

ELEMENTO ÁGUA

 

Convém que a profissão escolhida ponha em relevo a empatia, seu dom natural para nutrir e acolher (Câncer), para a cura e a transformação (Escorpião) e também para a compaixão e a filantropia (Peixes), ou seja, a inclusão do “Outro” (alter), enfim, por tudo àquilo que as pessoas têm de mais precioso, a saber, a vulnerabilidade diante de seus sentimentos, pois esses são trabalhos adequados aos que possuem Elemento ÁGUA “forte” em seus mapas natais.

ÁRIES/planeta Marte

No Fear!!! Voaria fácil com uma piloto desse signo! Todas as carreiras esportivas e competitivas e que envolvam riscos, profissões que requeiram o uso de metais e de armas, que exijam pioneirismo, coragem, iniciativa, velocidade, tais como: pilotos, paraquedistas, policiais e cirurgiões (devido a afinidade com metais).

TOURO/planeta Vênus


Esteta por natureza, todas as carreiras que lidem com o belo em geral, profissões que primem pelo uso de tudo o que vem da natureza, tais como as flores, o manuseio de tecidos, que envolvam conforto, segurança, estabilidade, que requeiram tempo (Touro é a paciência em pessoa) e prazer, tais como: esteticistas, estilistas e, claro, economistas, pois nenhum outro signo sabe tanto o que realmente tem valor quanto esse.

GÊMEOS/planeta Mercúrio 

Eis o mensageiro dos deuses! Todas as carreiras que exijam comunicação e sejam multidisciplinares, profissões que requeiram o uso da fala e da escrita, da voz, de viagens, de conhecimento de outros idiomas e que sirvam a um público heterogêneo, tais como redatores, jornalistas, tradutores, blogueiros, comerciantes, guias turísticos, web designs, etc.

CÂNCER/luminar Lua

Bora alimentar o mundo! Todas as carreiras que requeiram boa memória, que lidem com alimentos, o passado e a infância, que cuidem dos demais, tais como nutricionista, pedagoga, pediatra, gastrônomos e, claro, escritores. Acima, nossa singela homenagem ao canceriano Anthony Bourdain, que nos deixou em junho deste ano.

LEÃO/luminar Sol 

 

Todas as carreiras que priorizem a criatividade e o talento nato para o comando e a liderança, que lidem com o público em grande escala e os espetáculos em geral, sobretudo nas artes do palco (atores e cantores), profissões que requeiram talento para a dramatização, para estar no centro das atenções, para a explicitação do próprio ego e que zelem pelos “súditos”, tais como os cargos de comando. Acima, da “Belle Époque”, a dançarina francesa Cléopatra Diane de Mérode (1875-1966).

VIRGEM/planeta Mercúrio

Encontram fácil pelo em ovo e sabem enxergar defeitos como ninguém, portanto, todas as carreiras que exijam muito senso crítico, atenção aos detalhes e as minúcias, que requeiram precisão técnica, preciosismos, tais como contadores, tributaristas, químicos, biólogos e arquitetos e são adequadas aos virginianos.

LIBRA/planeta Vênus 

Discernimento, pleno uso da rátio! Todas as carreiras que requeiram ponderação, equilíbrio, senso de justiça, imparcialidade e talento no trato com os demais, tais como as áreas diplomáticas, jurídicas e de Relações Públicas são apropriadíssimas aos nativos de Libra.

ESCORPIÃO/planeta Plutão

As carreiras nas quais o dom de perscrutar o submerso, o oculto, onde a agudeza, profundidade e até mesmo certo “sangue frio” se faça necessário, tais como, psicanalistas, psicólogos (terapeutas em geral) e também cirurgiões, detetives e auditores, por exemplo, são apropriadas aos nada superficiais nativos de Escorpião.

SAGITÁRIO/planeta Júpiter


A Filosofia (o único trabalho que possui um fim em si mesmo) e todas as carreiras nas quais estudos superiores e avançados se façam necessários, profissões que abarquem o estrangeiro, os países distantes, o aprofundamento em questões de cunho religioso e/ou filosófico, tais como o magistério e a arqueologia são adequados aos regidos por Júpiter.

CAPRICÓRNIO/planeta Saturno

Se as diretrizes do trabalho em questão podem ser traduzidas pela necessidade de planejamento estratégico e de responsabilidade que culmine num papel de destaque (tais como presidência ou diretoria), que eleve seu status na sociedade à qual pertence, esse trabalho está sob medida para os incansáveis e focados nativos de Capricórnio.

AQUÁRIO/planeta Urano

Uma profissão que ainda não existe? É com Aquário mesmo! Todas as carreiras que envolvam grupos em larga escala, que exijam independência e ousadia, profissões nas quais o inusitado, o avanço tecnológico, o uso de estruturas e plataformas ainda por vir se façam necessárias, tais como cientistas, astronautas, inventores, técnicos em TI, desenvolvedores de startup’s, etc.

PEIXES/planeta Netuno

Eis o filantropo do zodíaco! Todas as carreiras nas quais a empatia suscite o que há de mais sensível no indivíduo, a compaixão, em prol da coletividade. Por conta da sintonia com a fantasia, a imaginação, ilusão e magia, profissões tais como músicos, pintores, bailarinos, cineastas, líderes religiosos e funções assistenciais em asilos, creches, prisões e hospitais, falam fundo ao coração dos piscianos. Além, é claro, das carreiras marítimas.

Por fim, nossa homenagem a todos os que abraçam a tarefa universal, imprescindível e tão nobilitante, que é tudo o que envolve a administração, os cuidados e a beleza do Lar.

E, por falar em beleza, confira AQUI nosso mais recente curso/passeio pela bela Itália.

Bem, espero que tenham se divertido, amigos! Estou à inteira disposição do Salotto para sanar as dúvidas que por ventura surgirem. ZILHÕES!!!

PS: Você sabe qual é o signo que ocupa sua 5ª Casa (análoga ao signo de Leão, a da criatividade, do ego)? Pois bem, é essa atividade que você gosta de exercer para se distrair. Adote-a como hobby!

Mais uma colaboração da querida amiga do Salotto, Luciene Felix Lamy Obrigada Lu!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA – A tatuagem ideal de cada signo
May 11, 2018
O Pretinho básico para cada signo!
March 19, 2018
ASTROLOGIA – Qual a fantasia de carnaval para o meu signo
February 07, 2018
Previsões para 2018
January 06, 2018
O Presente Ideal para cada Signo, e suas incumbências!…
December 18, 2017
ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017

7 Comments

Karoline Fernandes
Reply 20 de July de 2018

Eu trabalho com fotografia rsss... E já pensei em fazer faculdade de Artes Cênicas hahaha mas não... A fotografia sempre me encantou mais... E sou leonina...

    luciene felix lamy
    Reply 10 de August de 2018

    Leonina rara, pois das tímidas, então, Karol? Zilhões!!!

Gloria Jane Melo
Reply 20 de July de 2018

Acertou em cheio Lu! aliás, como sempre!
Leonina com ascendente em câncer, mais câncer do que leão!
Pediatra de coração!
Beijos

    Karoline Fernandes
    Reply 20 de July de 2018

    As leoninas são lindas né???

      luciene felix lamy
      Reply 10 de August de 2018

      Ô! ;-)

    luciene felix lamy
    Reply 10 de August de 2018

    Hummmm, Leão na Casa 2, Gloria! Esse posicionamento de Leão confere uma convicção do próprio valor muito grande, amiga. É afortunado para abundância de recursos (a Casa 2 é análoga ao signo de Touro), sejam materiais, sejam psíquicos mesmo. A localização do regente de seu Ascendente em Câncer, que é a Lua, indicará onde extrais o maior senso de completude, onde te realizas de verdade. Zilhões e grata por teres vindo conferir! Zilhões!!!
    PS: Orientei sobre como fazer o próprio mapa (fácil-fácil), aqui: https://www.consueloblog.com/relogios-astrologicos-luciene-felix-nos-transporta-pela-europa/

luciene felix lamy
Reply 10 de August de 2018

Ainda sobre a carreira e a profissão - DICAS:
1- A presença do planeta Plutão no signo de Capricórnio ou na 10ª Casa, aponta a necessidade de mudança de profissão. E aqui, não é o caso de “aceita que dói menos”, é “aceita logo que serás ainda mais feliz! ”.
2- Os signos de Gêmeos ou Virgem na 10ª Casa indica que a pessoa exerce mais de uma profissão.
3- A presença da Lua em Casa angular (1, 4, 7 ou 10) confere publicidade ao nativo.
4- A presença do Sol na 10ª Casa é garantia de brilho e de muito sucesso na profissão.

E, em tempo, como nem sempre será através da carreira, da profissão escolhida que teremos nosso sustento, para saber mesmo como é que ganhamos dinheiro, atente ao signo (e planetas, se houver) em sua 2ª Casa, pois é aqui que extrairemos informação sobre como adquirimos nossos próprios recursos. Já tratamos disso, no Consueloblog, confira AQUI https://www.consueloblog.com/astrologia-2a-e-8a-casas-e-o-assunto-e-dinheiro/ .

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *