Começando 2019 meditando…


meditar

Que tal meditar como primeira resolução para 2019?

Há tempo que o Consueloblog está em pausa… Consequência de um daqueles momentos absurdos de ser blogueira…  Mais um piripaque!!

Como explicar o por que sem parecer que estou reclamando da sorte que tenho uma certa fama?  Ou então que viver, aproveitando a visita da família, explorando uma cidade nova numa viagem, dançando numa festa ou dando atenção ao meu namorido, tudo compartilhado nas mídias sociais, requer uma energia e atenção que dá um curto-circuito na cabeça e no coração?  Impossível sem parecer ingrata.  Mas é assim…

Viver, me manter informada para não falar asneira, atender aos emails, escrever um livro, negociar parcerias e, a coisa mais importante, responder a vocês que me dão tanto carinho a cada dia lendo e escutando o que tenho a dizer há 8 anos, é fantástico mas leva tempo!!  Colocar alguém para fazer isto no meu lugar?!!  De jeito maneira!!  Se você recebe uma resposta, fui eu quem escrevi!  E isto me dá grande orgulho. Se não receber, é porque não vi.  Mas fique tentando, chegarei a você!

Portanto o mundo digital, que construiu a minha persona profissional, rachou aquela pessoal… vai entender!  É um fenômeno novo!

Cheguei num momento onde perdi a estrutura.  O meu dia a dia não tinha mais um horário ou rotina, e para uma Capricorniana isso pode ser suicídio!  Comecei a dormir às 4 ou 5 da manhã, sem perceber as horas passarem no Instagram (respondo centenas de mensagens ao dia, umas 4 ou 5 horas só nessa querida incumbência), comer sem regras e acordar muito tarde. Isto tudo me deu grande ansiedade e quem mais sofreu (além da minha psyche e cintura) foi o blog.  Não entendia bem qual conteúdo colocar aqui que fizesse sentido.  Os temas de antes me pareciam supérfluos, pois já havia contado tudo no Stories, ou mostrado no feed do Instagram…

Daí o ano virou, meu aniversário chegou (55), meus pais e filhos passaram as festas comigo e me senti abraçada.  Pude parar para raciocinar.  E entendi que o Consueloblog  virou o irmão mais velho sábio e experiente das minhas mídias.  Ele não pula, faz, conta como o energético caçula (Instagram)… Ele raciocina, pondera e dá a conclusão.

Portanto, de agora em diante, espero usar esse espaço nesta maneira… adulta.  Tentando compartilhar emoções e conclusões, além lógico, das minhas dicas de viagens!!   E vou começar elencando e refletindo sobre as minhas resoluções para 2019.  Uma em cada novo post!

Porém ficou faltando o quesito organização de tempo e minha loucura mental.  Como restaurá-los?  Eis que entra em jogo a primeira resolução… MEDITAR!

Há tempo minha mãe tem visto o meu vórtice e sugerido que eu começasse a meditar.  Pratica que a tem ajudado muitíssimo.  Mas sempre fui muito cética quanto ao assunto e hesitei, inventando desculpas para não iniciar, mesmo achando que podia ajudar. No entanto comecei a notar algo, o “burn-out” dos “influencers” não é um problema só meu.  Vejam só o vídeo que a  BBC publicou há pouco sobre isto:

Os Stories também começaram a revelar.  Reparei em mudanças de comportamento após um período de depressão e ansiedade de várias grandes influenciadoras.

E os jornais?  Vejam só!  Ontem na primeira página do New York Times, um de seus colunistas, Farhad Manjoo (Meditation to Soothe the Tech Morass AQUI é em Inglês, mas colocando o texto no Google Translate, pode-se ter uma idéia boa do que diz), conta como no Silicon Valley, meditação está restaurando ordem e equilíbrio a quem é vítima do mundo digital.

Em sumo: Eu!  Portanto pensei: “vamos de meditação para ver se dá certo!”

Pratico meditação há dois dias (sim, pode rir) e confesso que não tem nada a ver comigo!!  Mas ela ajuda a organizar o meu dia.  Coloco alarme no celular para ir dormir mais cedo, consequentemente acordar em tempo para meditar.  Coisa que faço com um aplicativo no dito cujo.  Daí vou caminhar (uma forma de meditar também, não é?!) e escuto a um audio livro medindo meus quilómetros, tudo no querido iPhone.  Volto, chuveiro, almoço e sentar para trabalhar no computador.

Só de ler o parágrafo acima, é muito clara a ironia!  Quero fugir das entranhas do mundo digital, mas o uso para tal… Porém almocei às 2 ao invés das 4 e estou escrevendo o primeiro post de 2019.  Coisa que não fazia há meses!  Vou terminar de trabalhar num horário decente para poder ir a um evento (mesmo chegando atrasada).  Já é progresso!  E foi a meditação, que ajudou com a estrutura.

Como diz minha mãe, mesmo que possa parecer que meditar não esteja funcionando, se dê um tempo.  Pois se conceder alguns minutos de concentração, é um presente preciosíssimo!

Nem o mundo digital e muito menos a minha vida, são perfeitos.  Não busco isso.  Mas ele nos trouxe grandes melhoras.  Uma, bem simples, a qual penso quase todos os dias é essa: Vocês lembram como era complicado quando nos perdíamos um dos outros em um lugar público?  Agora com um clique isso é resolvido… Queria que o meu desregramento fosse assim fácil de resolver.  Lógico que não é.  Mas gosto de batalhas (Caprica, né?!) e o sabor da vitória!  E esta será muito importante, mais completa e moldada a mim, com o conhecimento do que quero e como o quero.  E isto vou conseguir devagarzinho… quem sabe com essa tal de meditação…

…………………………………………………

Cada minha resolução, vocês vão ver, será assim… um caminho, lento, para o equilíbrio.  Nada de drástico… mas sim ponderado, como o querido e agora adulto, Consueloblog!  Quem sabe eu também consiga amadurecer!

YOU MIGHT ALSO LIKE

136 Comments

Thaís Enê
Reply 14 de January de 2019

Adorei seu depoimento. Também tinha um ritmo mto acelerado. Me aposentei há 2 anos e somente no ano passado consegui baixar a rotação. Organizando melhor meu dia meus horário de deita e levantar. Priorizando exercícios e boa alimentação. Com tranquilidade e sem pressa. Agora ficar longe do smartphone é difícil mesmo. Bj

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Será que fomos separadas no nascimento?!! rsss! bjsc

ANA LAURA DIMAS DE FREITAS RABELO
Reply 14 de January de 2019

Consuelo,

Eu medito há dois anos.
É legal você fazer um ciclo de 21 dias. Este é um período que nos a ajuda a formar hábitos.
Você verá diferenças significativas depois de 90 dias. Aí o hábito estará bem forte.

Força! Persista! Vale a pena.
Estar consciente de nós mesmos é uma jornafa reveladora. A cada dia uma coisa!

Torcendo por você sempre.

Obs.: tenho certeza que o blog nos trará oportunidades para reflexões e discussões importantes. Estamos numa fase, como mulheres, que nos pede conhecimento, consciência ( olha a meditação aí ajudando) e posicionamento.
Eu senti falta.
Beijos

AL

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    oi Sweet AL! Ouvi mesmo dizer sobre a importância do ciclo de 21 dias! Eu espero q teremos estas discussões e reflexões! Não só por meu mérito, mas de todas aqui! bjs c

Elisete Neves
Reply 14 de January de 2019

Feliz por “reatar” o blog.
Não se cobre demais!
Acredito que seus posts sobre cotidiano, moda e comportamento de uma mulher madura, “normal” faz um bem imenso para suas seguidoras. Talvez vc não tenha se dado conta do quanto é importante para nós, suas seguidoras.
Bju grande e sucesso sempre.

    Acacia SE
    Reply 15 de January de 2019

    👏👏👏👏

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Awn Elisete obrigada! Vou levar em consideração isto q vc está me dizendo. Eu pensava q o Stories e Instagram cobrisse muito disto... bjs c

Laura Maria Pose
Reply 14 de January de 2019

Perfeito C
Com meditação e sintonia o equilíbrio nos guiará ( a vc e a nos sus seguidoras) neste 2019 q está cheio d oportunidades

Bjo queridíssima!!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Olé!! obrigada! bjs c

Tânia Velázquez
Reply 14 de January de 2019

Consuelo, que ótimo! Meditar é muito bom! Eu também uso um aplicativo para relaxar mas já meditei muito, inclusive tentei o zen budismo uma vez, mas concluí que não era para o meu jeito, ficar de frente para uma parede.
Mas eu sou libriana e os librianos já nascem com asas. Eu medito pra me centrar, ficar com os pés no chão, pra não deixar a cabeça sempre nas nuvens...
Beijos

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Rssss! O Roberto tmbm é! E vcs são estetas, então um muro não é pra vcs! bjs c

Ana andrade
Reply 14 de January de 2019

Minha endocrinologista, Dra Alessandra Rascovicz vem falando muito sobre a importância da meditação inclusive para afastar o alzemeir, está entre as minhas resoluções mas como vc sou cética quanto a isso, mas vamos lá, bom ano

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Vamos começar pequeno... Alguns minutos ao acordar ou ao ir dormir... q tal?! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 14 de January de 2019

Meu amor bem-vinda de volta a sua casa virtual... Eu bem passava aqui todos os dias você sabe ... Ficava olhando lendo... Buscando alguma coisa para ler (fim do ano tbm surtei)... E encontrei uma paz que me ajudou a reorganizar minha cabecinha jovem.... Essa casa que salvou minha vida... Que eu amo estar aqui... Que tem você forte linda... Que está todo dia alí começando um dia novo... Você vai conseguir eu tenho certeza... E se precisar nós estaremos por aqui sempre!!! Love u minha florzinha... beijos

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Muito obrigada Karol, e se ajuda inclusive vc , tão jovem! Viva! bjs c

      Karoline Fernandes
      Reply 15 de January de 2019

      Oh se ajuda... Quem sabe eu tbm aprenda esse negócio de meditar... Se eu tiver paciência que não seja igual a Coca Zero tá valendo.... rsss

      Karoline Fernandes
      Reply 15 de January de 2019

      Como explicar que o surto só é final ano?? Ele tipo é o mais hard dos surtos... A gente passa o ano juntando tudo pra por no saco e por fora e quando vê tá gigante... E já que o assunto é meditar e organizar as ideias... Você pode tentar o "LinkTree" onde você organiza os links em um só para por no teu insta...daí quando uma leitora clicar vai aparecer tudo em ordem... E você não vai mais precisar colocar só um de cada vez... Pode colocar quantos vc quiser... Tem nas versões gratis e paga...

        consueloblog
        Reply 16 de January de 2019

        Não conhecia, obrigada pela dica! bjs c

          Karoline Fernandes
          16 de January de 2019

          É o mesmo que te falei no direct... Vai te ajudar... É uma mão na roda...

Lúcia
Reply 14 de January de 2019

Sabe, estive pensando em tentar meditar também. Quem sabe me animo com o seu exemplo. Muito bom te la aqui novamente. Vamos juntas amadurecendo. Bjs

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Vâmu q vâmu! Juntas fica mais fácil! bjs c

Sandra Pires
Reply 14 de January de 2019

Parabéns Consuelo querida , te acompanho a muitos anos , sempre torcendo por você. Pra 2019 estou focando também na gratidão! Bjs

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Mas sou eu que agradeço a vc! bjs c

Viviane Vogt
Reply 14 de January de 2019

A Amanda Dreher vai iniciar uma Jornada Meditar Transforma por estes dias, fiz agora em novembro, sensacional! Vou encaminhar o linck pra você!! Beijos

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Oba! Mande sim ao consueloblog@gmail.com Eu agradeço! bjs c

Patricia
Reply 14 de January de 2019

Parabéns! Começar o ano com novos desafios. A melhor maneira de envelhecer bem é não parar de aprender, nunca! Sucesso pra vc!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Ahhh! isso aprendi com minha mãe e concordo ao 10000% com vc! bjs c

Alessandra Siqueira
Reply 14 de January de 2019

Querida Consuelo, feliz com seu retorno, já sentia sua falta. Adoro seguir suas postagens, mas concordo que vc precisa de um tempo pra vc Tbm e nada como uma boa meditação e boas horas de sono. Bjos no coração ❣

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    O sono tá sendo mais difícil q a meditação! rsss bjs c

Sônia
Reply 14 de January de 2019

Quem ouve Pai e Mãe, consegue vencer tudo!
Um bom ano!
Uma boa vida á você é sua família Consuelo!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    A importância e responsabilidade dos pais, não é?! bjs c

Glaucia Boturao
Reply 14 de January de 2019

Ótima idéia...vou torcer para que dê certo... não consigo nem imaginar eu meditando😁bjkas Consu

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Eu tmbm não me imaginava! Às vezes rio um pouco de mim mesma... mas paciência! Sei q é pro bem! bjs c

Cristina
Reply 14 de January de 2019

Adoro tudo que vc divulga. Seus vídeos são fantásticos. Com certeza vc terá muito o que divulgar no seu blog. Bjs

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    obrigada! bjs c

Sheila Campina
Reply 14 de January de 2019

Aconselho também yoga.... completam-se! Slow down....

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Mais q pilates?!... bjs c

      sheila campina
      Reply 15 de January de 2019

      Na minha opinião sim!! É muito mais relaxante. Bjs

        consueloblog
        Reply 16 de January de 2019

        obrigada! bjsc

Maria Alice
Reply 14 de January de 2019

Amei, volte sempre pra gente aqui no blog!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Podexá! bjs c

Ana Davi
Reply 14 de January de 2019

Querida Consuelo
Comecei a meditar há uns dois anos, sem muita neura, não é ainda algo sacramentado na minha rotina
Mas tem me ajudado e muito!! E retomei yoga também. Ainda trabalho então tem que equilibrar bem os horários e a rotina. Parabéns para você!!!!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Parabéns minha querida! E tá gostando? bjs c

GLORIA JANE MELO
Reply 14 de January de 2019

Bem vinda neste retorno!!!
Saudades do Blog.
Bjos
Gloria Jane Melo

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Olá minha querida! Sabia q contaria com a tua presença hoje! bjs c

Rosangela Bueno Penna
Reply 14 de January de 2019

👏🏻👏🏻👏🏻🎉🎉🎉💃💃💃 Eu sabia! Beijo e obrigada, Consuelo!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Iuhuuuuu! bjs c

Ieda
Reply 14 de January de 2019

Minha querida,tenho as mesmas dificuldades...parece que estou logada no 220w!! Nao consigo parar, meditar🙄ja tentei ....mas vou insistir!
Que o seu 2019 seja um "elétrico equilibrio" meu desejo de todo coração!!! Mas continue nessa vibe pois é nossa fonte de inspiração!!!
Deus te abençoe muito!!!
Viva!!!!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Q querida! ok! Vou continuar, por mim e por vc, pois vc sabe né? A meditação é um presente pra vc! bjs c

Szana Lopes
Reply 14 de January de 2019

Oi minha diva linda dos olhos esverdeados maravilhosos!! Meditar é muito gostoso... Adoraria ter tempo para isso... Kkkkkkkkkkkk... Mas faço academia, corro 25 min todos os dias... Isso é uma forma de meditação, não?? Agora, Yoga, Power Yoga, vc vai adorar!!! Aí sim, a gente desliga do mundo!!! Não conhecia o blog... Vou dar uma stalkeada... 😉😘

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Eu acho q exercício ajuda sim! Ah! Espero q goste do blog... tem de tudo!! rsss! bjs c

Eurí Cantelli
Reply 14 de January de 2019

Boa noite. Saiba que seu recesso foi muito providencial, pelo menos pra mim. Eu estava seguindo o blog no Facebook e na minha concepção, estava insonso. O que ajudou foi sua dialética, que explica e conta tudo de uma maneira tão gostosa e inteligente.Você é minha inspiração!!! Reivente-se. Precisamos de você. Um 2019 de sucesso, saúde, amor e paz.

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Pah! Reinventada! bjs c

Rubenilde Lemos
Reply 14 de January de 2019

Oi, Consuelo, de em quando precisamos dar uma pausa para repor as energias. Que esse momento só seu lhe traga o que busca. Parabéns pelo blog, a forma como se mostra nele é influenciador para nós!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Muitissimo obrigada! bjs c

Suzana Cioglia
Reply 14 de January de 2019

Que bacana ! Reconhecer uma dificuldade é muito importante para a busca da solução . Você vai conseguir !

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Nossa! Isso é super verdade! bjs c

Maria Cristina del Bosco B Cunha
Reply 14 de January de 2019

Querida Consuelo, passo por um momento de pausa tabem, embora a minha história seja outra,tabem me indicaram a meditação,desejo q nós encontremos a nossa Paz de volta.bjos

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Desejo a mesma coisa! bjs c

Ana Abate
Reply 14 de January de 2019

Meditar é encontrar com vc mesma em sua forma mais genuína e o Deus que habita seu ser! Busco há anos e até hoje me pego vagando, mas temos um grupo de meditação para ajudar!
21 dias do Deepak Chopra é um Ótimo começo! Já falei com as meninas que faremos depois das férias... vc quer participar? São apenas 21 dias e depois o grupo se encerra.
Excelente vídeo e mostra como as expectativas pelo outro lado da tela podem frustrar e deprimir! A cobrança em produzir conteúdo o tempo todo não pode ser saudável! Fez bem ter seu tempo e feliz com seu retorno!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Q legal! mas como posso fazer parte do grupo? bjs c

Debora Mouradian
Reply 14 de January de 2019

Feliz 2019 Consul!
Estava sentindo falta dos seus textos aqui no blog e estou sentindo falta também dos seus vídeos no seu canal no Youtube. Com o blog posso decidir quando ler um dos seus textos ou assistir a um dos seus vídeos no Youtube, com aquela sensação de uma boa leitura ou um bom bate-papo, com uma xícara de café ou chá na mão. Confesso que não acompanho as demais mídias sociais, pois para mim é cansativo seguir as pessoas. Acho que é coisa de pisciana, sei lá...rs

Olha essa história de meditar é muito louca mesmo. Tive um travamento de mandíbula recentemente causada por estresse e aquela vozinha interna me dizendo você precisa voltar a respirar, você precisa acalmar a mente...as minhas caminhadas, sem música ou telefone sempre me ajudar a organizar os pensamentos mas como aqui no hemisfério norte tá frio, o jeito é trocar as caminhadas pela meditação e lá estava eu praticando minha meditação que há tanto tempo não praticava...

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    a no canal eu vou colocar uns vídeos estes dias! rsss entendo! Mas o meu stories do insta é capaz q vc goste... Mostro tanta coisa!! e tem video no IGTV tmbm...
    Q legal! Mas eu gosto de andar no frio... me cubro toda! rsss até luva!
    bjs
    c

Sandra Regina Rodrigues Ferrarezi
Reply 14 de January de 2019

Olá Consuelo fiquei feliz em você voltaria escrever no blog , já estava com saudades de seus textos, comentários e post sempre muito bons ; qto à meditação essa Também é uma meta para 2019, só preciso me concentrar porque na maioria das vezes eu durmo antes de acabar, mas agora vou pegar carona com você e tentar meditar diariamente !!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    mas isso não quer dizer q está funcionando o fato q vc dorme? Eu estou fazendo de manhã... bjs c

Fabíola Martins
Reply 14 de January de 2019

Linda! Mesmo com esse processo de amadurecimento, é tão bom e revigorante estar em contato com a sua maneira leve e fascinante de uma criança explorando o mundo! Eu acho tão lindo você transitar por esse mundo da moda e NÃO ser fútil, vazia - Você tem ESSÊNCIA, ESPONTANEIDADE, HUMANIDADE. Me identifiquei com seu testemunho. Um livro que me ajuda muito é o Vida Organizada, da Thais Godinho - tem exercícios para tomar consciência quais são as suas prioridades e os seus valores e se suas ações estão de acordo com eles. Além disso faço de terapia e tomo vitaminas e suplementos como magnésio, ômega 3, complexo B etc - os dois ajudam muito. Ainda mais sucesso nessa nova jornada interna! Querendo muito saber sobre as suas demais metas para 2019!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Rsss... aguarde! Vou soltando uma a uma! bjs c

Isa Discacciati
Reply 15 de January de 2019

Que alegria te ler ... a melhor coisa de dar um tempo, é voltar com maturidade. Sensacional sua conclusão de que o blog é o irmão mais velho, o adulto, fortalecido pela experiência, humilde e sábio, por onde tudo começou. Feliz pelo seu sucesso. Tenho a clareza de que muito dele vem exatamente da tua antenticidade, do carinho e da atenção que você imprime nas tuas mídias. Já te falei mil vezes e vou repetir sempre a palavra que pra mim te define melhor: generosidade! Boa meditação e bom retorno!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Adoro como vc escreve Isa!! E o teu coração! bjs à vc, tua família e linda Veneza! bjs c

Andréa - Curitiba
Reply 15 de January de 2019

Em primeirissimo lugar, essa tua foto foi uma das mais lindas da vidaaaaa!!!! Amore, vc é nossa Diva, tudo pode, te respeitamos sempre! Take your time and be happy!! Escreva o que te faça feliz ! Te seguiremos sempre! Yoga, meditação , que bom que encontrou !! Sábia Mamisa!!!!!!!bjsssss mil.....

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Oi queridaaaaa! Como vai por aí?! obrigada pelo carinho! bjs c

Silvane
Reply 15 de January de 2019

Que bom ter você aqui novamente. Continue a meditação, ela nos aproxima do nosso eu interno e nos coloca em equilíbrio. É ótimo!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Acho q a palavra chave é Equilíbrio, não?! bjs c

Dulce Mello
Reply 15 de January de 2019

Como você mesma afirma: "é assim mesmo". SER UM HUMANO, é assim mesmo! É um esconde, esconde danado! O homem moderno precisa admitir q temos a fase de esconder - p nos reencontrarmos - e de achar - p viver a prática do q foi encontrado! Como via de regra a fase do esconder, tem como base e empurrão a dor de nos ter perdido e na fase do encontrar é o alívio do desabrochar do q temos como Essência. Tentamos fugir da primeira opção como o diabo foge da cruz, só a encaramos quando chegamos no limite do limite! É assim mesmo! É assim mesmo VIVERMOS A NOSSA HUMANIDADE! Assim somos nós, este serzinho q se acha q pode dar conta sendo somente racionalidade e comandos p c a complexa estrutura de ainda tantos e inúmeros mistérios q somos!
Alegro-me por vc ter vivido mais uma fase do humano e ter saído dela c força e inteireza, q te faz dividir a experiência q tanto nos será útil, quando a vida nos empurrar à mudar a casca! Obrigada por mais esta, q o Universo lhe PROTEJA e lhe d GUIANÇA, p q a paz esteja c vc! Muito Axé hoje, em 2019 e sempre! Bjs

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Dulce, vc sempre foi muito sábia!! Agora me diga uma coisa, se não somos bainas, podemos tmbm mandar um Axé se volta? bjs c

Natália Andressa Baffatto
Reply 15 de January de 2019

Eu comentava com uma amiga que também a segue que sentia muita falta dos seus posts, acho que é uma conversa mais íntima, mais intensa, mais você. É onde encontramos com a Consuelo Blocker, sem necessariamente ser a 'influencer' Consuelo.

Eu aprecio mais sua comunicação por aqui e espero ver mais posts. Aqui você se entrega. Eu te sigo há anos porque o seu texto me seduziu. Looks do dia são legais, mas nada como um bom conteúdo, um aconchego, um bate-papo com seu público pela escrita.

Baci xx

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Muito obrigada Natália, quero escrever mais sim... acho q voltou o momento! bjs c

Meg
Reply 15 de January de 2019

Qye bom te-la de volta no blog C... adoro seus comentários !!!
Quanto a meditação tb gostaria de iniciar, até tentei já, porém sem sucesso... não consigo me concentrar... a cabeça não para e quando vejo estou pensando mil coisas ao mesmo tempo ... tomara que dê certo, daí vc vai nos contando como esta indo e quem sabe sigo no mesmo rumo... beijo

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Eu estou seguindo por um app pessoas q falam, assim não me distraio tanto... bjs c

Marília Rodrigues
Reply 15 de January de 2019

Que ótimo que você está de volta por aqui! Fico encantada com sua forma tão explícita de exposição do seu dia a dia, de suas questões existenciais, das suas ideias, suas opiniões e etc.. Sorte a nossa!. Bem -vinda! Já meditei mais(segurou toda a onda de ansiedade), tava indisciplinada no ano passado mas retornando... seu depoimento , mais uma força! Boa sorte!😘💐

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Obrigada Marília! Espero não passar como "dona da verdade", mas sim uma troca de idéias! bjs c

Talita Reis
Reply 15 de January de 2019

Super me identifiquei com seu relato Consuelo, pois estou passando pelo mesmo momento e pelas mesmas razões.
Fico feliz que tenhas compreendido o alerta do seu corpo e tenha dado atenção para sua saúde física, mental e espiritual. Estava justamente pensando eu fazer um post em meu site (www.damadaetiqueta.com.br) de alerta contando o meu caso e servindo de exemplo pra muitas mulheres assim que terminar o meu período sabático. Afinal, somos muitas nessa situação.

Juntas somos mais fortes! Conte com suas seguidoras e admiradoras do seu trabalho.

Bjo, amo você!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Viu só?! Foi o q falei! Quem trabalha nas mídias sociais, a um certo ponto pira!! rsss obrigada e boa sorte! bjs c
    PS quanto tempo de sabbatico vc está tomando?

CRISTIANE LEOPACCI
Reply 15 de January de 2019

Que lindo depoimento!! Também nunca meditei e acho que não sou capaz, mas essa é minha meta para 2019. Com foco e disciplina vamos chegar lá. Boa sorte pra nós!! Beijão.

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Acho q como é um presente para nós mesmas, chegamos lá não?! bjs c

Sandra Rebelatto
Reply 15 de January de 2019

Consuelo querida!
Feliz ano novo, feliz resolução nova, feliz blog novo! Nossa vida é assim, com altos e baixos, erros e acertos, perguntas e respostas. Também me perco um pouco com as mídias sociais, principalmente porque tenho dois empregos, o blog (que eu amo) e outro que me sustenta. E também tive um 2018 difícil, minha mãe ficou doente no segundo semestre e virou tudo uma bagunça. E também estabeleci metas para 2019, comecei o ano cheia de projetos (alguns já estão andando). Isso tudo faz de você, de mim, de todas as mulheres do Salotto, iguais nos anseios e alegrias. Isso é viver! Um beijo no seu coração!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    "anseios e alegrias. Isso é viver" Quanta verdade nestas palavras! bjs c

Flávia Nardini
Reply 15 de January de 2019

Adorei! E quem nunca passou por isso? Por diferentes motivos, forçamos nossa barra até não conseguir mais! Mas aprendemos, amadurecemos e mudamos. Viva!!! Uma dica: aproveite sua caminhada para se desligar de tudo. Deixe o celular, não ouça música, só os pássaros, folhas, barulhos locais. Melhor meditação não existe!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Eu tento na caminhada desligar! Mas hoje mesmo parei 3 vezes para responder mensagens!! AHHHH! Eu escuto a audio livros. vc acha q é melhor nem isso? bj c

Maria Celia
Reply 15 de January de 2019

Aff...Bem vinda ! Feliz com seu retorno...confesso que estava preocupada. Passava todos os dias para ver se você tinha voltado. Sucesso em 2019 e , óbvio, pode se recolher sempre que sentir necessidade e volte sempre que puder. Meditar? Não sei ....sou tão acelerada! Mal consigo rezar. Bjos

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    AHHH! Q amor! Me perdoe por desaparecer sem dizer nada! Vou experimentar meditar... depois te conto! ;-) bjs c

Juliana
Reply 15 de January de 2019

Acredite. Meditar salva vidas!
Tive um choque anafilatico por ingestão de caranguejo e o que me auxiliou bastante foi concentrar na pouquíssima respiração qur eu conseguia ter naquele momento.
Fechei os olhos e meditei mesmo diante o caos que estava acontecendo.

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Q coisa INCRíVEL!!!!! Parabéns! Vc acabou de me convencer ao 1000% obrigada! bjs c

MaVi
Reply 15 de January de 2019

Há tempo não comento... Eu também, por minha vez, tenho vivenciado alguns/meus processos. Contudo, nunca deixei de vir aqui um único dia...! Tão logo possa, voltarei as tagarelices... Sou muito feliz porque a sua existência é afirmadora de diferentes modos de existir e habitar este mundo.
AMO muito você!
Salve Consuelo!!!
Um imenso abraço!!!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Nossa! Mavi amor! obrigada e a tua história a minha inspiração! Sempre lembro do lápis branco!
    bjs
    c

Claudia Boscheco Moretoni
Reply 15 de January de 2019

Bella bella!!! A maturidade é um bálsamo! Muito sábia sua mãe na sugestão, assim como vc em aceitá-la! Meditar salva vidas!!! Cinco minutos e pá! Tudo flui melhor!!! Abraço, querideza!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Gostaria de dizer q logo aceitei a sugestão... mas não! Sou cabeçuda... mas acho q agora vai!
    Tô tentando! bjs c

Ana Paula
Reply 15 de January de 2019

Olá Consuelo
Sou bastante ansiosa e fui aconselhada a fazer meditação. Foi interessante, durante a segunda sessão, em vez de relaxar, continuei a pensar nos assuntos mundanos e tive a ideia de trocar por uma passagem para Belo Horizonte (e conhecer Inhotim) umas milhas que estava vencendo, em vez de resgatar um ventilador. Foi uma das melhores ideias que já tive. Mas, logo depois, desisti da meditação,realmente não me adaptei. Não desita, tem vários vertentes, basta você achar a sua.
Boa sorte.
Ana Paula

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Exato!! cada um com o seu vertente! O teu foi Inhotim ao invés do ventilador! Acho q vc saiu ganhando muuuuito!! bjs c

Cida Lima
Reply 15 de January de 2019

De repente a gente se dá conta de que não dá "conta" de tudo, absolutamente natural, não se cobre minha amiga, a vida é pra ser bem vivida, faça tudo no seu tempo e creia que tudo dará certo. Você é fantástica em tudo que faz, e como ninguém graças a Deus é perfeito em alguns momentos é natural que nos sintamos assim.
Estava com saudades, bom retorno e um 2019 cheio de boas energias.

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Oi Cida! E vamos vivendo!! bjs c

Andreia Mota
Reply 15 de January de 2019

Diva,
a sua sinceridade de sentimentos e emoções é apaixonante. Te faz especial. 8 anos de uma amizade linda, com muito respeito, carinho e que fez do Salotto uma grande família. Quem mais poderia unir tantas pessoas durante tanto tempo? Um beijo grande querida e querido Salotto.

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    E eu sempre pensando em vc lendo minhas palavras loucas cedinho de manhã! rssss! Sua linda! obrigada! bjs c

Carla
Reply 15 de January de 2019

Que delícia voltar a ler esse Blog tão querido.
Tenho 56 anos e continuo buscando meu equilíbrio, tentando priorizar minhas vontades e amando crescer e aprender.
Vamos em frente!
mil bjos

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2019

    Errar tmbm é viver!! bjs!! c

Breanza, Marcia
Reply 15 de January de 2019

Consuelo, olá. Feliz Ano Novo!
É sempre um grande prazer acompanhá lá, aqui ou em qualquer outra mídia é sempre muito bacana sentir a sua dedicação, comprometimento, energia, simpatia e absoluta elegância. Você é demais! Beijos e Parabéns pela retomada do blog. Sensacional. Beijos.

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    Muito obrigada Marcia! bjs c

Cassiano Soares Lopes
Reply 15 de January de 2019

Reestréia sensacional!
Feliz pelo retorno ao blog porque sua escrita é sensacional e estava com saudades dos seus textos!
Welcome back e sucesso na conquista de suas resoluções.
Tenho certeza que nos presenteará com belíssimas reflexões.
Saudades, beijocas e abraço de urso!
Cassi

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    Querido!! Teu suporte moral, e abraço de urso, me ajudam TANTO! obrigada! bjs c

Adrianne
Reply 15 de January de 2019

Já disse que te amo?
Pois é...amor antigo, BB!!!!

E que venham infinitos desafios.

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    Minha querida! É recíproco! bjs c

Bel Garcia
Reply 15 de January de 2019

Olá , Consuelo !
Quem sabe você precisou essa indisposição para que possa fazer 2019 um ano mais leve e focado Meditar vai te ajudar a “saborear “ melhor o momento presente . Comece devagar e com meditação ativa por exemplo , quando for tomar seu café sinta seu cheirinho , observe sua cor e deguste verdadeiramente seu sabor , esteja “presente” no seu presente , sem celular por perto !! Quando for tomar banho ligue seu chuveiro , feche seus olhos e sinta o perfume do sabonete , a delicia da água no seu corpo , experiencie o momento do jeitinho que ele se apresenta ! Tenho certeza que mulher de força e garra como você é , se se dedicar à meditação formal com dias consecutivos ,em menos de um mês já estará se sentindo muito melhor !
Faço todos os dias pelo aplicativo Inshigt Timer( meditações guiadas e pra todos os gostos e tempos 😉/ Obrigada por abrir seu coração conosco que tanto te admiramos ! 🌷

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    "sem celular por perto" é a parte mais importante e tão difícil!! Eu também estou usando o Insight Timer Vc me sugere algum professor? obrigada a vc! bjsc

lucinda oliveira
Reply 15 de January de 2019

Nossa Musa voltou,Graças
a Deus!

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    Rssss!!! obrigada! bjsc

Julia Fantin
Reply 16 de January de 2019

Minha linda, que saudade senti desses teus textos. E é incrível como eu me identifico! Vez por outra também tenho esses "surtos" e para se realinhar é sofrido. Mas vale a pena. Às vezes devemos mesmo nos perder um pouco para depois entender como nos encontramos com nós mesmos. Já diria Maysa: "Se meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar". Beijos!

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    Nossa! Super verdade!! bjs c

LIANA VENTURA
Reply 16 de January de 2019

Oi Consuelo!
Que bom que está de volta!
Vc conhece o Eckhart Tolle? É autor de alguns livros e a meditação com ele é muito fácil e natural.
Experimente! Garanto que não vai se arrepender. Beijo!

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    Não conheço! Vou dar uma olhada! obrigada! bjs c

Rinaldo Raineri
Reply 16 de January de 2019

Consuelo Cara
Feliz com seu retorno. Acompanho seu trabalho de longa data e como médico e ciente de suas responsabilidades profissionais, achei que algo não ia bem. Vi sua mãe em um evento em SP, e pensei em perguntar de você, mas me pareceu tropo invadente. Fico contente em saber suas notícias. Forte abraço e boa sorte. Rinaldo

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2019

    Pesou muito tudo, de repente! Precisei desacelerar! Vejo q não é só comigo. Mas vejo q realmente é uma oportunidade para me colocar em dia! bjsc

Lisandra
Reply 17 de January de 2019

Obrigada por retornar, esperava pelos posts. Considerando seus últimos depoimentos sobre burnout por aqui, tenho a sensação de que é custoso o processo de escrever para o blog pelo processo da escrita em si, que requer mais tempo para elaboração de um bom texto e que você não entregaria algo com pouca qualidade para nós suas leitoras, pois nos acostumou bem...
Pra ser sincera, curto mais seguir blogs que outras redes. A instantaneidade e o foco na imagética me cansam os sentidos, e não considero positivo o estímulo à reatividade das pessoas, acho que relativizar também faz parte. Mas, sei fazem parte do espírito de nosso tempo. Graças a uma vontade pessoal consigo conviver com a tecnologia sem me envolver totalmente por ela (um estilo meio vintage de comunicação, rs), e também não necessito dela como meu meio de vida, o que é realidade para muitos agora.
Quanto à decisões e metas, graças a outro blog que também sigo (vida organizada) consegui durante 2018 me habituar a ter uma organização de tarefas (na vida profissional e pessoal), que fez com que minhas resoluções para 2019 acontecessem de forma natural, e muito prazerosa, apenas como uma etapa de um “horizonte de foco” maior, como diz a autora.
Desejo um feliz ano novo, que você medite, que você respire fundo, e que você fique em paz com suas decisões. Quanto a nós, suas leitoras, continuamos aqui e te apoiamos.

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2019

    Lisandra! que lindas palavras! E saber q vcs estão por aqui só me traz alegrias!
    obrigada! bjs c
    PS Sim, tenho muito respeito por vcs e não quero fazer algo sem qualidade q faz com q todos só percam tempo...

luciene felix lamy
Reply 17 de January de 2019

Caríssima,
A felicidade é imensa por tê-la novamente aqui, em seu Salotto. A gente aprende e evolui com você, Consu.
Bora MEDITAR!!! Tenho me mepnhado nisso de um jeito bem agradável: diariamente, contemplo o pôr do sol de dentro d'água, no mar. Como boa capricorniana, para as quais é imperativo estar fazendo algo de "útil", confesso que tenho repetido a mim mesma o quanto essa atividade é salutar. Fazer nada! Absolutamente NADA!!!* Tomara que a gente se acostume.
ZILHÕES!!!
(*) Nada? Nadica de nada? Capricórnio só consegue se enxergar PROPÓSITO nisso. Tipo... O trabalho vai render mais!!! Hahahaha!!! ;-)

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2019

    Sinto que crescemos juntos! Um aprendendo do outro! q privilégio a água energética do mar! Difícil fazer nada, mas taí, fazer para si, não é nada! bjs c

patricia stelmar netto
Reply 22 de January de 2019

Querida Consuelo, eu entendo o teu drama. Eu procuro organizar minha programação dia a dia, com uma lista de tarefas, que tenho que as cumprir no dia, de modo que me obriga a organizar o meu horário. Minha meditação, ou seja, tempo dedicado a mim, um investimento, são minhas caminhadas, que tento faze-las três vezes por semana. Ali, nelas, eu organizo meus pensamentos e escuto o meu silêncio interno. Boa sorte querida, em 2019 !!! Gosto muuuuito de vc.

    consueloblog
    Reply 23 de January de 2019

    Bacana!! E nas caminhadas vc escuta algo? Musica, podcast, um livro, etc? bjs c

Ritinha Medina
Reply 24 de January de 2019

Como é bom estarmos - vc&nós - de volta prô nosso aconchego...
Love U, Queridovsky!!!
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 24 de January de 2019

    Siiimmmm! bjs c

Fernanda
Reply 24 de January de 2019

Consuelo , adoro vc ! Adoro seus comentários! Te acho uma pessoa sensacional , culta , inteligente, chic , autêntica, verdadeira! Sou realmente mto fã ! Moro em Milão, pertinho de vc , qdo vier aqui fazer alguma palestra, não deixe de postar! Vou ser a primeira a estar na fila para te conhecer! Bjos

    consueloblog
    Reply 28 de January de 2019

    Milão ainda não... Mas vou pra semana de moda rodopiar! bjs c

Gilce Bastiani -madeemminas
Reply 25 de January de 2019

Querida Consuelo. Hoje com 60 anos posso afirmar que, a partir dos 50,iniciam mudanças que nos fazem parar, refletir , refazer hábitos e principalmente, nos amar mais. Sentir-se bem consigo mesma, é que vira rotina. Quanta a meditar?já pensei inúmeras vezes mas, não sei se dou conta. Minha ansiedade é absurda. Amei tua iniciar . 😍 principalmente por ser através de um aplicativo.
Senti tua falta no blog. Chequei a emviar-te um email.que foi respondido com carinho. Gratidão por compartilhar . Gratidão pela oportunidade de ter-te conhecido. Tenha certeza que, você faz parte de um seleto grupo de pessoas, que brilham por onde passam. Que o MTP venha logo. Assim poderei te dar um abraço. Beijos no coração.

    consueloblog
    Reply 28 de January de 2019

    Obrigada Gilce, teu carinho sempre me tocou profundamente! bjs c

FATIMA
Reply 25 de January de 2019

VOCÊ ME AJUDOU MUITO!!!

    consueloblog
    Reply 28 de January de 2019

    Que bom saber isto!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *