O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…


o grito do silencio

Fotos Roberto Leone

De vez em quando eu tenho uns piripaques… E nem estou falando daqueles normais do dia a dia, mas deste… o digital.  Estou passando por um…  E não é o primeiro (AQUI).   Ao contrário da outra vez, este está sendo mais longo… E estou com dificuldade de entendê-lo e processá-lo.  Vou explicar melhor.

  1. Trabalho sozinha: Isso significa que tenho que criar conteúdo, hoje em dia, para o Insta, Stories, YouTube e Consueloblog, além de responder a mensagens em todas estas mídias.  Já pensei várias vezes em como delegar parte deste trabalho… mas que sentido teria?!  Tanto para vocês não seria justo que um alias respondesse por mim, quanto para mim perderia o contato com vocês e com o que vos interessa (esse jeito de falar esquisito é tradução direta do italiano, pode estranhar, sim!).  Então acaba que o tudo suga o que tenho de criatividade.  Como o Insta, unido hoje ao Stories, é muito mais dinâmico, acabo ficando muito por lá.  Acho também que é porque AMO fazer Stories.  Como era no Snapchat, o vídeo imediato é uma mídia que me diverte.  Tem a espontaneidade e a emoção do momento que me é natural.  E na verdade é o que eu fazia no blog antes que o Insta aparecesse… e o que eu fazia no Insta antes que o Snap e o Stories roubassem a minha espontaneidade de novo!
    Hoje o Consueloblog acaba sendo um arquivo com dicas, o Insta (feed) imagens lindas e construídas (na grande maioria das vezes) e o Stories é a parte mais dinâmica!
  2. Realidade, genuinidade, verdade!:  Se hoje ainda vivo com isto aqui é por causa destas três palavras! Tanto de mim para vocês quanto vice versa.  Interessante notar como um monte de influencers, revistas e jornais estão começando a explicar a importância da genuinidade!  Enquanto no nosso espaço isso sempre existiu.  Apesar de fotos do feed terem alguns filtros, os looks e os lugares são todos verdadeiros.  Escolho minhas parcerias com parcimônia pois quero sempre falar a verdade e mostrar produtos que uso de verdade.  Então hoje estamos assim:
    No blog documento minhas viagens anotando todas as dicas de lugares onde fui,  fiquei e os looks que usei.  Além de ter o arquivo de tudo que fiz no passado inclusive as malas!!
    No Insta mostro as imagens mais lindas das viagens.
    Mas é no Stories que mostro a emoção de ver um lugar pela primeira vez e as minhas impressões.
    Existe o YouTube também… adoraria fazer mais lá… é que acaba que para fazê-lo tenho que me arrumar toda e isso nem sempre acontece!! kkkkkk!
    E o mais importante, nos comentários e directs, falo diretamente com vocês!!  Se não respondi é porque não vi, pois hoje em dia são realmente tantos!
  3. Timing: Então a minha dificuldade é como conseguir fazer tudo com uma regularidade que esteja bom para vocês…Adoraria receber nos comentários sugestões.
  4. Nossa verdade: Mas em todas as minhas mídias busco falar do que me é familiar, do que gosto, do que admiro e do que aprendi!  Nesta fase dos meus 54 (comecei o blog com 47), o envelhecimento é mais cru, mais na flor da pele.  Então falamos disto.  Já falamos sobre cabelos brancos, sobre tratamentos de pele, dente, dieta, como se vestir em cada idade.  Mas do que eu mais quero falar agora, o que sinto muita vontade de gritar, é sobre o privilégio de envelhecer!!  E não porque a opção é a morte, mas porque cada fase da vida tem algo de maravilhoso e de aterrorizante!  Permeado em tudo que digo, tem isso!  E porque a perfeição exigida da mulher no Brasil não é real!  As diferenças, as dificuldades, as conquistas, estas são as nossas verdades e as nossas alegrias!  Portanto a individualidade é tanto um privilégio quanto o envelhecer… bem!

Viver em um mundo digital é cansativo, nos esgota.  Dizem que nos isola… Para mim não é assim.  Tive uma adolescência meio difícil psicologicamente.  Me sentia mal ajustada.  Não fazia parte do que era o “standard”.  Bem hoje encontrei um espaço onde ser diferente!  E amo!!  E nada faria sentido se caísse em ouvidos surdos… ao invés encontrei corações gigantes abertos e prontos a me acolher e criar uma comunidade!  O nosso amado Salotto (definição acima embaixo da foto dos olhos.)

bjs,
c

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018
Lilian Pacce com candor!
May 03, 2018
menopausa
Cara Menopausa,
March 12, 2018
Como seria a vida se tivesse certeza que tudo daria certo?
February 14, 2018
“Quebrando tabus!!” Eu na Claudia!!
February 05, 2018
encontrar um estilo
Como encontrar um estilo?
February 02, 2018