Brick Lane e Shoreditch


Brick Lane and Shoreditch are in East London and now house some of the best and most “in” restaurants, clubs, pubs and retro-kitch antique stores.  They used to be home to the Bangladesh immigrant community which has slowly been squeezed away to allow space for big names like Conran’s Boundary hotel and restaurant.

————————————-

Prometi mais de Londres….então vou falar de Brick Lane e Shoreditch.  Zona no leste da cidade, quase no “City”, zona business, e área aonde se instalaram os imigrantes de Bangladesh.  Nos últimos anos tem adquirido status “hip” com lojas alternativas, bares para joventude e um ar boêmio.  Pouco a pouco os imigrantes se foram dando espaço a novos locais como o de Conran.  Empresário gênio inglês  que começou na decoração com as lojas Habitat em 1964 e expandiu a restaurantes e hotéis.  Já abriu o seu na zona chamado Boundary.

Vestígios de um passado recente…Placas em duas línguas.

A arquitetura da zona tem raizes na tradição londrina e entra em belo contraste com aquela moderna.

Os restaurantes na área são reis!

Abrigado no que eram os escritórios de importadores do início do século passado, este restaurante tem fila.

A sua cozinha minúscula é super ativa…

O aperto é tanto que é necessáro sair da janela para ir buscar…

…o pão!

Brick Lane também é conhecida pelos seus grafitis…Banski tem sua origem aqui.

Este retrato incrível é realizado “martelando” o muro…

…no detalhe.

O contraste do moderno e antigo…

Nas vitrines, sacadas originais para bijoux, very british…

O eterno desejo…

A decoração retro-kitch é o estilo favorito dos locais “in” da área.  Este restaurante/bar não é exceção.

A beleza desta fachada antracite.

A entrada de um pequeno hotel.

O restaurante e hotel Boundary de propriedade de Conran, empresário que criou as lojas Habitat.

Nos confins de Brick Lane, surge o “City”, centro financeiro de Londres. No fundo a esquerda, o prédio que parece um batom, The Gherkin, do arquiteto Norman Foster & partners.

As estruturas modernas da zona são lindas.

Criam-se movimentos geométricos.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Show gastronômico! 5 lugares que amei para comer em Londres
July 20, 2017
dicas de londres
3 Dicas de Londres: O que mais gostamos nessa viagem de 3 gerações!!
July 12, 2017
o que fazer em Londres
O que fazer em Londres
August 26, 2016
Restaurante em Londres, OXO Tower
July 12, 2016
Serpentine Summer Pavilion 2016
July 11, 2016
Bremont, quando o luxo é intrínseco.
February 04, 2016
“To the Ritz, please!”
February 03, 2016
Tesouros da coleção Al Thani de joias indianas incríveis!
February 02, 2016
Passeando por Londres
February 01, 2016

38 Comments

Jaqueline Müller
Reply 10 de January de 2011

Plofffffftttt!!! Morri!! Cai dura...eu amoooo miniaturas, nao, pirei agora...pirei na batatinha....O que são akelas miniaturas em formato de joia? Roupas, porcelanas....Ahh páraaa Cons...E essa mistura do moderno com o clássico é de tirar o fölego...Bem vou tentar me recuperar...
Beijao Cons...

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Agora me explica o q é pirei na batatinha?!?!?!? Plofffftttt, eu adoro, até mostrei para o Robbie, homem da minha vida, lembra?...
    As miniaturas são lindas, perfeitas e com uma ironia, tongue-in-cheek maravilhosa!!!
    Adoro contrastes em tudo...moda, arquitetura...foi uma grande oportunidade!
    bjs querida!
    c

      Jaqueline Müller
      Reply 12 de January de 2011

      Pirar na batatinha é uma expressão que significa: viagei, pirei, neste caso amei!!! Por que na batatinha?Ahh porque nutricionista precisa colocar uma hortaliça sempre no meio da conversa...rs Brincadeira, é uma expressão bem usada aqui no Brasil qdo se "viaja"em alguma coisa...Beijao querida Cons...

        consueloblog
        Reply 12 de January de 2011

        Como a canção que adoro com a qual acordo a minha Allegrinha (de quase 15 anos e 1,66): Batatinha quando nasce esparrama pelo chāo, menininha quando dorme, põe a mão no coração!...
        Bj querida!!
        C

Joana Darc Buenos Aires
Reply 10 de January de 2011

Amei as fotos dos colares de xícaras, bem lúdicos. Ah, eu tenho uma enteada q estuda Design de Interiores no IED de Milão, já está no último ano. Vou dar a dica do blog pra ela.
Bjs

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Obaaaaa!!!! Dá a dica sim, e peça para ela entrar em contato comigo. Estarei lá durante os desfiles de prêt-à-porter em fevereiro. De repente posso mostrar algumas coisas a ela!
    bjs,c

Myrian Lago
Reply 10 de January de 2011

Essas fotos são lindas demais, quase poéticas. Agora, esse retrato "esculpido no muro" é muito Vik Muniz, né não?!

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Oi Myrian, welcome! Fico tão feliz quando me dizem que minhas fotos são lindas!!!! Viva!!!! O retrato é realmente incrível! Não sei se dá para entender que deve ter uns 4 metros de altura...é mesmo, tem muito do VM, sim!
    bjs,
    c

      Estêvão Toledo
      Reply 12 de January de 2011

      O resultado final, até lembre de fato o trabalho do Vik, porém a técnica que ele usa é colocar e delimitar o materiais não muito convencionais, neste caso o artista retira material da superfície, técnicamente difere um pouco.
      Bj Estê....

        consueloblog
        Reply 12 de January de 2011

        É mesmo!!! Grata pela explicação!...

Tânia Sciacco
Reply 11 de January de 2011

Consuelo,

Eu tive a oportunidade de conhecer e fiz um post também no meu blog.
Amei todas as suas fotos! No meu blog eu coloquei alguns dos muros grafitados da região.
Beijos
Tânia

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Tânia, q legal!!! Me manda o link, please. Quero ver o teu ponto de vista.
    bjs,
    c

Shirley Stamou - Garotas Modernas
Reply 11 de January de 2011

Amei aqueles acessórios fofos, Consu!
Vc viu meu e-mail?
beijos,

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Os acessórios são lindos mesmo!!! Quase comprei...mas tava sem tempo, e grana no fim da viagem...rssss
    bjs,c

Reinaldo
Reply 11 de January de 2011

Obrigado pelo passeio. Vc arrasa ! Fotos lindas e muito bem explicadas. Grande abraço. Reinaldo

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Rei,
    Sempre uma honra ter o teu ponto de vista, um dos poucos masculinos.
    E fico muito feliz que vc goste das fotos.
    Grande abraço,
    Consuelo

Estêvão toledo
Reply 11 de January de 2011

Keep rocking CS!!!
Muito bom, não acreditei vc ficar esperando para ver o que o cara que saiu pela janela, faria!!!!
Só vc mesmo....
Tá ótimo, suas fotos dos prédios, grafites, artes e todo o trabalho de retratar o espirito do lugar é fantástico!!!
Beijocas Estê.

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Here's THE MAN! Oi Estê, como andas? E as borboletas na barriga pela chegada do Jr.?...
    HAHAHAH! Fiquei esperando mesmo...pensei...o q q esse cara tá fazendo?...Pergunta pra Luciene, Capricornio não sai sem resposta!!!
    Q bom q vc gostou! Pensei em vc quando estava montando pois acho que tem bastante idéias para móveis...
    Abraço,
    cs (só pra ti)

      Estêvão Toledo
      Reply 12 de January de 2011

      As borboletas estão se procriando na minha pança, pode??!!! Cada dia que passa me dá vontade de dar aquela afrouxada no nó da gravata, daí eu percebo que nem gravata eu uso!!! Acho que vou arrumar uma só para me sentir mais responsável sei lá mais pai....
      Tem mesmo, bastante idéia para móveis, não preciso ficar aqui dizendo que as fotos estnao uma loucura afinal é só o que se diz por aqui!!!!
      Não vou ficar enchendo tanto sua bola pq se não vc vai me snobar, e vai acabar me trocando por qualquer outro palpiteiro sem vergonha que aparece por aqui.
      E que estória é aquela de ficar sem grana? Se tá ruim pra tu mulé, vai estar bom pra quem????!!!!
      Um beijo grande, e por favor continue desfrutando desta vida até a ultima gota, q nós vamos na sua carona!!!

Maria Luiza
Reply 11 de January de 2011

Muito interessante acompanhar a revitalização da área e o contrante da arquitetura tradicional e moderna.Fantástico o retrato em baixo-relevo no muro, uma verdadeira obra de arte!
bjos,

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Maria Luiza,
    Como gostaria que vc estivesse do meu lado enquanto escrevo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc n pode imaginar o quanto fiquei me torturando para encontrar as palavra q a vc vem com tanta facilidade! Revitalização e baixo-relevo! Palavras que conheço mas estão em hibernação neste cerebro que trabalha random com 3 ou 4 idiomas, todos usados de forma um quanto mediocre...
    E va la, I do as best I can! Rsssss
    bjs e a presto!
    c

Seli
Reply 11 de January de 2011

London miss you !!!!

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Seli, sure it misses you too!!!!! bjs, c

Ana Laura Rabelo
Reply 11 de January de 2011

Ei Consuelo! Adorei esse post! Sem palavras para descrever o que aquela "pintura" martelada em tijolos me despertou! Arte é mesmo incrível! Fiquei boquiaberta! Obrigada por trazer essas coisas lindas! G-d bless the queen, internet and YOU!!!BJ,AL

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Querida! Toda vez que me sinto um pouco down, venho ler os comentários de todos vcs seguidores/leitores/amigos tão carinhosos!!! Adivinha? A adrenalina bomba e cá estou eu!!!!
    bjsssss,
    c

Maria Cecilia
Reply 11 de January de 2011

Adoro seu blog, que conheci recentemente. As suas fotos são especiais, mostrando o quanto o seu gosto é apurado, refinado e moderno.
Só lamento os pequenos erros de português que vc comete, tipo escrever exceção com 2 "s", a gente como se fosse uma só palavra, etc.. e tal. Pode ser que vc tenha sido educada em outra língua, mas hoje é tão fácil utilizar um corretor de texto que não entendo porque, uma pessoa com tal elegância não tenha preocupação com a correção da língua, ao menos com grafia das palavras. Beijos

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Oi Maria Cecilia! Welcome! Você tem toda razão! Várias pessoas já me condenaram por isso, e estou tentando melhorar. Sabe que uso o corretor?...Às vezes ele não pega e às vezes está tão tarde ou eu tão cansada que não reparo ou sei como corrigir. Se vc quiser me ajudar (tenho outra amiga que estava de férias e sempre tenta me dar um toque) eu arrumo na hora. Mas se não, ainda prefiro errar algumas palavra e passar o conceito do que ficar quieta (não consigo mesmo...). Até acho que mesmo com estes pequenos erros, o meu português não é feio, que as concordâncias existem e até acerto em um monte de craze...rssss.
    Vou já, já corrigir estas duas coisas.
    Obrigada e um abraço forte!
    Consuelo

      consueloblog
      Reply 11 de January de 2011

      Help! Aonde está o "agente"?...

      Maria Cecilia
      Reply 11 de January de 2011

      Consuelo,

      Vc é mesmo um amor.. Sempre que puder (até pq vou acompanhar o seu blog - que é ótimo), farei os pequenos reparos na grafia. Mas, o seu texto é mesmo bom, tem humor, as concordâncias e outras coisitas ... Não se importe com os chatos da língua, como eu.
      Bjs.
      Ps: Crase é com "s" e não com "z", rs,rs,rs....

        consueloblog
        Reply 11 de January de 2011

        Hahahahahhahahhahhahah! Não acredito! Errei logo na crase...que fora!
        Vou me sentir muito aliviada de ter outro anjo da grafia!!!
        Bacana se vc me seguir, mesmo se os erros distraem, vou me esforçar mais...
        bj
        c

Luciene Felix Lamy
Reply 11 de January de 2011

Menina feliz, que sorri com os olhos,

Acabo de regressar de viagem e já vi que tenho muito o que me atualizar por aqui.
Estou sem tempo para comentar em todos os posts, mas faço questão de ver todos, afinal, são seus olhos uranianos que mostram.
E, revolucionário, Aquário sempre traz inusitadas novidades.
2011 é ano de muuuito trabalho para as cabras (Saturno não é bolinho).
Preciso prosseguir no projeto dos CD's de Mitologia Greco-romana para alunos da rede pública e ainda revisar meus artigos para um livro.
Isso sem falar do principal: a família.
Aqui, agora é época de se preparar para a volta às aulas.
Mas saiba que estarei acompanhando-a em suas andanças pelo mundo.
Mil beijos e que os deuses a abençoem sempre Consu.

PS: Amei os brincos de calcinha e sutiã (soultien?).

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    Também estou tentando me atualizar e responder a todo mundo! Foi uma semana maravilhosa mas fiquei MUITO atrasada com a correspondência...logo no dia do aniver não dá, né? Até no FB tô fazendo parte de mal educada...mas chego lá!!! bjs, c

Luciene Felix Lamy
Reply 11 de January de 2011

Cara Maria Cecília,

Perdoe imiscuir-me.
Sou professora de Filosofia e de Mitologia Greco-romana.
Há mais de 5 anos, respondo pela Coluna de Filosofia de um jornal jurídico (www.cartaforense.com.br).
Minha atividade profissional EXIGE que eu escreva num português impecável (difícil é o grego arcáico e, eventualmente, o alemão).
Até porque a grande maioria de meus leitores é composta por juízes, promotores, desembargadores, advogados, enfim, pessoas do mundo jurídico.
Embora incomum, isso não significa que seja impossível encontrar algum erro de grafia em meus textos; nem sei usar corretor ortográfico, infelizmente.
Mas muito mais significativo que a grafia é o conteúdo daquilo que se transmite.
Ferrenhamente atenta à eugenia linguística, cometes uma tola insensatez: a de deter-se à aparência em detrimento da essência.
Trata-se de um erro primevo que o ordenador do Cosmos, Zeus (troque o "Z" pelo "D", se preferir), o 1º Artigo da Declaração Universal dos Direitos do Homem e a mamãe da mocinha aqui, tanto nos ensinam e rogam evitar.
Insistente apontamento revela certo esnobismo (sine nobilitatis) amiga. Pondere, afinal, cabeça não foi feita somente para ostentar um bom corte.
Um dos homens mais inteligentes que conheço (com quantas pessoas se pode discutir Hegel?), mora há anos nos EUA e tem um Blog respeitado pelos mais renomados economistas. Dê só uma olhada em como escreve: http://blogdoklebers.blogspot.com/2010/07/o-futuro-tenebroso-1-uma-analise.html

Também coloco-me à inteira disposição da Consu para revisar seus escritos.
Mas considero isso uma bobagem realmente desnecessária. A expansividade é parte indelével de seu charme!
É inteligente, carinhosa, feliz, de bom coração, traz alegria e se faz entender. E é isso o que importa.
Por fim, gostaria ainda de recomendar que busque o significado da palavra grega "apaideusia", na leitura de meu artigo mais recente.
Desconfio que irá apreciar: www.lucienefelix.blogspot.com
Estou certa de que és uma boa Alma Maria Cecília. Ansiosa por ser útil.
Um grande abraço,
Luciene Felix
PS: Consuelo, o mundo está perdendo uma DIPLOMATA de prima!
PPS: Deves ter um Marte em Libra, por exemplo. Ou conjunto à Vênus (como o meu em Aquário), muito bem acompanhado (e ocupado para brigar), rs.

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2011

    O q faria sem ti, querida...
    Maria Cecilia, te apresento o meu outro anjo...neste caso da guarda, coitada lhe dou uma canseira!!!!
    bjs às duas!
    C

Luciene Felix Lamy
Reply 12 de January de 2011

Brilharia, como sempre hás de brilhar.
A gente só precisa de:
Fé em Deus;
Cuidar com amor da família;
Da graça de uma ocupação prazerosa...
E bons amigos, para a alegria compartilhar.
Que bons daimons (Angelus) nos acompanhe.
PS: Amar e ser amada também é muito bom, rs.

    consueloblog
    Reply 12 de January de 2011

    Amem!!

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 4 de January de 2015

Estou adorando conhecer esses outros tantos posts de anos atrás....... vou ver tudoooo aos poucos mais vou, faço questão de ler tudo e os comentários tb......adorei as miniaturas são lindas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *