Ser gay, ser homem, ser eu por Cassiano Soares Lopes


Orgulhosíssima do nosso amigo do Salotto, o querido Cassi, por nos abrir seu coração e experiências de uma forma tão genuína, sem fricotes, super bem resolvida, além de divertida. E apesar de hoje ser o seu aniversário, somos nós que recebemos um presente!!  Obrigada Cassi!

14

C&C

Muito prazer, eu sou o Cassi

Amados do meu coração!

Estou animadíssimo porque a Consuelo me convidou para ser um dos colaboradores do Consueloblog e compartilhar com vocês a minha percepção sobre a diversidade desse “Mundo de meu Deus”. E pelo respeito, carinho e admiração que tenho por ela e pelo Salotto, aceitei o desafio! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Portanto, estarei aqui algumas vezes para dar pitacos, de forma espontânea e sem nenhuma pretensão, sobre coisas da vida. Agradeço do fundo do meu coração por esta oportunidade Super C, mas sinto informar que você não vai se livrar de mim tão fácilmente agora, seja isso bom ou ruim hahahahaha You’re stuck with me!

Sendo assim, como esse é o meu début, eu me apresento. Meu nome é Cassiano Soares Lopes, mas me chamem de Cassi. Tenho quase 40 anos (dia 24/11 é meu aniversário!), sou sagitariano, solteiro, gay, nascido, criado e perdido em Jaguariaíva, interior do Paraná.

Aceitei o convite da Consu porque é uma oportunidade de contar, sob a minha percepção, um pouco mais sobre o mundo gay, sobre as alegrias, as dificuldades, como é viver e lidar com o machismo, o preconceito no Brasil (principalmente no interior que é a minha realidade) e no mundo, com os sonhos, os relacionamentos, os exageros, as aflições. Mesmo com tanta modernidade, ainda temos restrições à homossexualidade e suas questões. E isso, em uma tradução livre, é so yesterday…

Esperando um gringo passar em Paraty...

Esperando um gringo passar em Paraty…

Sou comunicativo, sonhador, sensível, debochado, xarope (meus sobrinhos me chamam assim!), chato e um pouco intransigente, mas pelo bem, somente pelo bem. As pessoas que convivem comigo dizem que tenho um grande potencial, que sou criativo, antenado, divertido, a melhor cia do mundo, lindo e fabulous! Confesso que eu estou começando a acreditar (fiquei sem graça…) Minha mãe, mama Rose, diz que eu sou um c* também. E não tiro a razão dela, pois posso ser insuportável e mal humorado, principalmente às segundas-feiras e quando estou com fome. E não pise no meu calo porque me transformo numa vespa! Bzzzzzzzzzz

Sou graduado em Comunicação Social com Bacharelado em Relações Públicas, e atualmente trabalho como Analista de Comunicação Interna em uma fábrica de papel jornal. A escolha por essa profissão foi no susto! Aqui em Jaguar City não tinha faculdade na época e tínhamos que sair para um centro maior em busca do curso superior. Como eu queria ser publicitário, me mudei para Curitiba para fazer vestibular e foi onde vivi por uns 10 anos. Só que como a concorrência para Publicidade & Propaganda estava grande, optei por RP porque depois poderia trocar de curso, uma vez que no início PP, RP e Jornalismo tinham quase as mesmas grades curriculares. Só que eu gostei tanto dessa área que mantive a minha escolha. E fui aluno da primeira turma de RP da PUC-PR. Não me formei com ela, mas tenho orgulho disso. Consegui meu atual emprego porque a fábrica estava procurando um profissional de comunicação para implantar uma área de Comunicação Interna na empresa. Em paralelo, sou professor de inglês, das 18h às 21h. Comecei a dar aula na época da escola para ajudar os colegas com dificuldade no idioma (estudo desde os sete anos). Sou doido pelo ensino de línguas e já faço isso há mais de 25 anos. OMG! Se tivesse contribuído com o INSS já poderia estar aposentado… Stupid me!?!

Gosto também de cozinhar para meus amigos aos fins de semana e tenho me surpreendido com tais peripécias culinárias. Não sou nenhum chef e nem tenho pretensões para isso. Gosto da cozinha e me dou bem com ela. Às vezes dou uma “pisada de bola” porque mais bebo o vinho do que coloco na receita. Uma vez, de tão alegrete, derrubei uma travessa de coq au vin – fiasco! Com essa descoberta, criei uma página no Facebook – Receitas do Cassi (curtam por favor AQUI!) – onde compartilho minhas receitas.

Um das minhas receitinhas to go

Um das minhas receitinhas to go

Ovo e tomate, amo!

Ovo e tomate, amo!

Modéstia à parte, sou bom conselheiro também e um ótimo amigo. To be honest, qual gay que não é? Certo? A maioria dos meus amigos são mulheres. Tenho pouquíssimos amigos homens e menos ainda amigos gays. Curioso né?

No sítio de um amigo que frequento há séculos e fica no Sertão de Jaguar City

No sítio de um amigo que frequento há séculos e fica no Sertão de Jaguar City

Adoro um get-together, biografias, filmes de terror, vinho branco, scarves, óculos, aperol spritz, cinza, dias nublados, listras (né, Consu?), bolsas, cervejão, churrasco, long lunches, risadas, homens altos e loiros (de preferência, mas como diz aquele ditado, “se não tem tu, vai tu mesmo”), Marilyn Monroe e Maria Callas (qual gay que não gosta? Hello!), gatos (inclusive todos os #catalerts do universo), passeio de barco, pasta, vinho tinto, frutos do mar, Frida Kahlo, queijo, Nina Simone, livros de receita, ceviche, pimenta, rir, pulseirismo, ovo, o sertão de Jaguar City e muito mais!

Uma coisa assim JULIO IGLESIAS no The Harbour Club em Amsterdam

Uma coisa assim JULIO IGLESIAS no The Harbour Club em Amsterdam

Miss Monroe

Miss Monroe

Callas

Callas

Fridoca

Fridoca

Pulseirismo

Pulseirismo

Vocês devem estar se perguntando: como um ser desse, do interior do PR, pode ter tais preferências, ser gay e viver com tudo isso? Nada fácil… Cresci em uma família bem comum, simples, classe média baixa, com pais trabalhadores, uma irmã mais velha, avós excelentes (mãe e padrasto da minha mãe) e nada me faltou. Tive grandes influências femininas (mama Rose, minha irmã Eve, vó Tereza, a Isabel, minha primeira babá, muitas tias e primas, vizinhas, amigas, madrinhas e professoras) que contribuíram na construção dos meus valores, caráter e personalidade. Porém, o meu avô paterno era muito machista e vinha de uma família de fazendeiros, caçadores com uma cultura bem provinciana, filho de índio com branco, bem machista. Lembro de uma vez quando dei meu primeiro e único tiro com uma espingarda, o tranco foi tão intenso que me jogou para trás. Desde então, odiei esse mundo “machoman”. Acredito que quem é gay nasce assim, não se transforma. É intrínseco ao ser humano. E o meio contribui na formação da personalidade dessas pessoas. E foi o que aconteceu comigo.

Sou exagerado, intenso e falante até conquistar a confiança das pessoas que me permitem ser assim. Modéstia à parte, também sou bom partido e estou numa luta ferrenha com Santo Antônio para desencalhar. Não entendo como pode ter tanta gente nesse mundo e tanta gente ainda estar sozinha. Se for por opção, tudo bem, o que não é o meu caso. Quero uma “oreinha” para morder, uns “pezinho” para esquentar, “uma pancinha” para deitar. Eu acho que no passado, Santo Antônio ficava confuso com as minhas “pidições”. Mas agora estou focado e tomara que ele me escute dessa vez. “Pufavô” santinho lindo!

"Blow a kiss, fire a gun, I just want someone to lean on..."

“Blow a kiss, fire a gun, I just want someone to lean on…”

Sou católico, como podem ver, e aprecio também outras religiões e filosofias de vida. E ser gay católico é algo bem polêmico que prefiro deixar para uma outra oportunidade (a questão do ex-gay, do pecado e afins me dão preguiça, mas é importante ser esclarecido). Odeio gente chata, mal educada e peitinho de pombo, sabe como? Aquele tipo que estufa o peito para contar vantagem. Arre égua, que preguiça desse “estilinho”. No resto, como diz Ivete Sangalo, sou massa!

Hoje vivo e trabalho em minha cidade natal, que eu carinhosamente chamo de Jaguar City, mas morei em Curitiba, Estados Unidos e Holanda. Moro com meus pais, que são aposentados, e já pensei em sair de casa, mas confesso que desisti, pois minha mãe não deixa! Tenho essa irmã mais velha, três sobrinhos gigantes, um cachorro e dois gatos. E eu amo esse fervo todo.

Mike Jagger (dog) e Caco (cat)

Mike Jagger (dog) e Caco (cat)

Assumi a minha homossexualidade tarde, aos 30 anos, porque tinha medo da reação das pessoas e outros obstáculos que me deram trabalho. A minha família foi o menor deles. Se eu tivesse contado tudo desde o começo, aos 18 anos, as coisas teriam sido mais fáceis a mim mesmo porque teria o apoio de todos. Acontece que eu precisava administrar uma questão interna: o medo da entrega à minha própria natureza e a vulnerabilidade que o preconceito poderia me causar. Quando eu escutava os xingamentos e as “tirações de sarro”, não sabia me defender e ficava arrasado. Por isso, hoje odeio os termos pejorativos como “viado” e “bicha”, principalmente quando gays chamam gays dessa forma ou os héteros usam como forma “carinhosa”… Hello!?! Forma carinhosa para mim é chamar alguém de amor, amado, meu bem. Mas a partir do momento em que eu tapei os meus ouvidos e simplesmente comecei a viver, as pessoas perceberam que era uma pessoa com qualidades e defeitos igual a qualquer outra. Demorou, mas aconteceu na hora certa e hoje eu entendo. E não me arrependo de nada, de nada! Je ne regrette rien, rien de rien, como cantava Piaf.

Just me

Just me

Sou solteiro desde sempre e até Santo Antônio decidir me ajudar. Não sei se isso é uma percepção generalizada ou isolada, pois ainda não cheguei à conclusão se os gays querem o mesmo que eu. Uma vez um cartomante leu minha sorte e disse que eu tinha o dedo podre. No, no, no! Me recusei a acreditar. Decidi dar um upgrade nessas escolhas e ir direto ao Olimpo na Terra em busca dos deuses. Mas não fui para a Grécia não. Ainda! Fui de mala e cuia para Holanda. E como o universo conspira quando estamos determinados, lá me encontrei. Tenho certeza que se não fosse pelo meu sobrenome, cabelo e olhos castanhos, 1,72 m e ter nascido no Paraná, juro que eu seria holandês. Lá fiquei por um tempo e foi onde aconteceu meu primeiro grande amor. Vivi também nos Estados Unidos e conheci outros países como a Noruega, Alemanha, Bélgica e França. Tenho vontade de viajar para novos lugares e a Itália é um deles, mais precisamente Florença. Estou trabalhando para isso. Tenho um projeto de viver em Florença por um tempo porque é um lugar de alma. Não sei explicar. Parece uma sensação de outras vidas, de outras épocas e que vai contribuir com essa nova fase de vida que eu início.

E foi assim que minha história com o Salotto começou. Amor à primeira vista! Estava eu procurando dicas sobre Florença quando bum!, o Consueloblog apareceu e de imediato fui atraído pelo conteúdo, imagens e layout. Fiquei “de zóio” no começo, apenas “urubuservando” para ter um feeling quanto à forma que deveria comentar os posts, pois sou muito expressivo e temia cometer alguma gafe. Então, navegando pelo blog, encontrei o “Apresente-se” e o primeiro contato com a Consuelo aconteceu. Amor!

Depois disso, foram os contatos com os demais leitores e a interatividade que existe até hoje entre nós. Se depender de mim, daqui não saio, daqui ninguém me tira. O motivo? Paixão. Me sinto à vontade para expressar a minha opinião e aprender com tudo o que a Consu nos presenteia. Os posts do Consueloblog nos fazem viajar, sonhar, sair da rotina por alguns minutos, ver que existe algo mais e que todos podem ter acesso, basta querer e se programar.

E é isso que decidi. Fazer acontecer. Por isso estou aqui, com essa nova tarefa, não porque sou gay, mas também porque sou. Terei o imenso prazer em compartilhar com vocês a minha intensidade, expressividade, exagero, e verdade. Espero que gostem.

Beijocas e até breve Salotto!

Cassi

Love you & Thank you

Love you & Thank you

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas Sensacionais de Amsterdã por Cassiano Soares Lopes
December 16, 2016
Top 10 gatos gay…
November 28, 2016
Praticalidades para Sair do Armário. Só que não! por Cassiano Soares Lopes
November 14, 2016
Clinton e Trump: Duelo de Titãs na terra do Tio Sam, por Cassiano Lopes
October 20, 2016
Quem amamos e por que?…
August 22, 2016
Quem tem amigo tem tudo!
July 29, 2016
De quem NÃO é a culpa?… Falando de Orlando e LGBT
June 17, 2016
Que tal um filminho?…
April 07, 2016
Divas!
March 04, 2016

166 Comments

Bruno
Reply 24 de November de 2015

Estou encantado com essa pessoa que tanto já ouvi falar e que nunca encontrei! Não sei nem o que dizer porque há um turbilhão de pensamentos aqui que bloqueiam os dedos, estes não sabem qual idéia seguir, qual idéia pôr no papel, de tão instigante que é sua estória.
Que venham mais e mais post dessa pessoa admirável que és.
Bem-vindo, Cassi!
Obrigado, C!
Vou para a terça muito mais animado.
Bjão

    Bruno
    Reply 24 de November de 2015

    Que esta nova idade seja fantástica! Feliz aniversário, querido!

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 24 de November de 2015

      Obrigado! #cacho40

    consueloblog
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigada Bruno!!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Brunito querido!!! Estou emocionado com suas palavras e fico muito feliz que tenha gostado desse primeiro texto. Escrevi com o curacao. Tenho certeza que vamos nos dar super bem quando nos conhecermos e você tem que ir no próximo encontrinho! Bjocas e tenha um dia lindo! Cassi.

Isa
Reply 24 de November de 2015

Cassi,
Voce é uma pessoa encantadora. Sua origem, sua historia, seu modo de lidar com a vida e sua energia e altoastral. Tenho certeza absoluta que Santo Antonio te esta preparando uma companhia à altura de todo teu carisma. Muito bom que por aqui voce possa ter voz. Seremos todo ouvidos! E enquanto voce nao chega aqui na Italia, a gente vai se encontrando no Salotto. Te desejo um feliz aniversario.
Isa

    consueloblog
    Reply 24 de November de 2015

    Isa linda!!! Dentro e fora!!! Bjs

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 24 de November de 2015

      Luv ya!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Isa querida, muito obrigado pelo carinho! Tenho orgulho da minha origem e da minha história, pois é por eles que sou quem sou. E quando for à Itália, let's meet! Bjocas e obrigado mais uma vez! Bjocas. Cassi.

Bia Lombardi
Reply 24 de November de 2015

Arrasou, Cassi! Liberdade para ser quem somos nel cuore pode demorar, mas é a melhor sensação do mundo!
Parabéns por ser tão franco consigo mesmo e conosco. Essa é uma das melhores qualidades do ser humano.
Assim como vc também me preparo para passar uma boa temporada em Forense. Já pensou que festa???
Beijos Cassi e Consu!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Bia! Quem sabe não nos encontramos? Aí o fervor vai ser grande! Bjocas. Cassi

Maria Benincasa
Reply 24 de November de 2015

Seu safadinho, guardou segredo esse tempo todo!!
Debut sensacional! Que vc seja sempre assim, incrivel e cercado de amor! E que Santo Antonio te traga o melhor! Vc merece!
Um bj grande aqui da minha roça

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    lady Mary do meu coração, surpresa! Obrigado lindeza, do fundo do meu cuore. Bjocas aqui de Jaguar City!

luciene felix lamy
Reply 24 de November de 2015

Oh, Cassi...
O que dizer? Te amamos, menino! E muito!!!
Que todo o Olimpo te abençoe, com muitas alegrias, felicidades e "aquele" amor especial que tanto mereces.
Parabéns! Adorei saber mais sobre a Alma (tão sensível) que habita esse "corpitcho" mara! \o/
Zilhões!!! lu.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Luuuuuuuuuuuuuuuu, obrigado! Tenho certeza que com a sua intercessão o Olimpo irá me abençoar! Bjocas amada.

Gloria Jane Melo
Reply 24 de November de 2015

Bom dia Cassiano,
Boas vindas como mais um colaborador do CB, trazendo outras experiências e outros olhares. Viva a diversidade!
Parabéns pelo seu aniversário, muitas alegrias, saúde e paz, e de quebra um grande amor!
💗💗💗

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Gloria querida! E via a diversidade! Bjocas. Cassi

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 25 de November de 2015

      *viva

Ana Cristina Burjack
Reply 24 de November de 2015

Uma belíssima história de vida, de coragem e de humanidade. Parabéns.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Obrigado Ana Cristina. Bjocas!

Moreno
Reply 24 de November de 2015

A vida é a arte do encontro " Vinícios de Morais " amigo siga seus sonhos 🍀🍀🍀

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Obrigado querido! Já disse que acho lindo o seu nome. Abs.

Moreno
Reply 24 de November de 2015

A vida é a arte do encontro " Vinícios de Morais " amigo siga seus sonhos 🍀🍀🍀 Feliz Aniversário 👏🏾👏🏾👏🏾

Ana Laura Dimas de Freitas
Reply 24 de November de 2015

Amoooor, amigoooo,
Love u more and more!
Que estreia "mara". Sucesso!
<3 <3 <3

AL

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Sweet AL, love so much! Obrigado! Bisou.

Andreia Mota
Reply 24 de November de 2015

O Sol hoje tem um brilho especial!
Hoje é dia do meu amor, meu amigo, meu irmão caçula.
Tenho muito orgulho de você, da sua coragem, do seu jeito de ser. Você é tão maravilhoso que me permitiu entrar na sua vida pela janela, isso mesmo, de carona e sem pagar passagem. Que eu seja merecedora de dividir seus segredos, seus medos, suas divertidas experiências e impressões da vida corrida, seus choros, suas mágoas e seu sucesso. Se um dia eu te pedir cautela, liga não, é o coração de quem te ama falando mais forte. Quando chegar a hora de você ganhar o mundo mais uma vez, que eu possa estar na área VIP de embarque para te desejar apenas que aventure-se! Obrigada Diva pelo presente, hoje vamos estourar as famosas “bolhas” de felicidade por dois motivos, pela estreia do Cassi como colaborador do CBlog e pelo aniversário dele. Cassi, que Papai do Céu te proteja sempre. FELIZ ANIVERSÁRIO MEU QUARENTÃO QUERIDO!!! Hahaha.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Mana minha... Obrigado por tanto carinho! Como diz a minha música do Cazuza, Exagerado, "amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade..." E assim será para sempre! Bjocas do fundo do meu coração tigrona! Love u!

Dejane
Reply 24 de November de 2015

Tive o prazer de conhecer essa pessoa maravilhosa!
Cassi se todos tivessem um fio da sua espontaneidade, seriam.mais felizes!
Vc é um legítimo champagne...doce e fervilhante....beijos

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Dejanita! Que delícia te ver por aqui! Venha mais vezes! Esse espaço é tudo na vida! Bjocas e sua pimpolha é linda! Cassi

Alexandra
Reply 24 de November de 2015

Amor, amor,amor.....que delícia você aqui, meu menino!
Vocé é sim tudo isso e muito mais.
Sabe o que acho mais fantástico em você (além do carinho, simpatia, inteligência, alegria,...,...,...rsrs)?
É esse seu jeito elegantérrimo de se assumir gay! Sem afetações, sem frescurites, com normalidade. É e ponto!
E eu amo tanto você!!!
Santo Antonio está vasculhando esse mundão pra te trazer o "the best", porque você não merece menos. Paciência....na hora certa, a pessoa certa.
Muito obrigada, meu amigo! Se desnudar desta forma não é pra qualquer pessoa. Mas tenha certeza de que a sua colaboração aqui fará diferença na vida de muita gente....principalmente para abrir as mentes.
Consu, só alguém com a sua sensibilidade pra saber a dimensão disso. Obrigada, amore!
Fiquei emocionada!
Beijos, beijos e mais beijos.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Ale, Ale, Ale, amor da minha vida! Te amo também desde a primeira troca de posts! E quando te vi ainda pela primeira vez? Só confirmei essa sintonia mara que existe entre nós. Obrigado pelo carinho de sempre, Estou emocionado com tanto carinho que tenho recebido hoje. COm certeza esse é o melhor aniversário de todos os tempos! Bjocas!

Aurea Toledo
Reply 24 de November de 2015

Que sorriso lindo do Cassi!!!!!

Seja bem vindo.AMEI VC !!!!! Vou te contar um segredinho...Tbém adoro listas.
Pronto falei....Bjos

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Aurea, obrigado! Sou viciado em listras também hahahaha Pena que não posso usar no momento, pois estou uma paca de gordo! Bjocas!

Laura
Reply 24 de November de 2015

Comecei a acompanhar o blog da Consuelo há pouco tempo pois cada vez mais tenho vontade viver na Itália. após ler o seu post Cassi me deu vontade de comentar aqui. Adorei a sua narrativa sincera e divertida. Confesso que nem tinha me interessado muito pelo Salotto e no começo do texto fiquei imaginando como é que você e a Consuelo se conheciam já que você contou que mora aqui no Brasil. A vida tem dessas coisas...de aproximar pessoas quando menos se espera. Felicidades e sucesso prá você Cassi e parabéns pelo blog Consuelo. Abraços!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Laura, que delícia ler seu comentário! Fico honrado e te convido a vir aqui sempre, pois esse espaço nos faz tão bem. Desde que visitei o blog pela primeira vez, nunca mais consegui deixa-lo. Depois que conheci a Consuelo e algumas pessoas nos encontrinhos então, não quero nunca mais sair daqui! hahahaha A vida é bela porque nos proporciona esses encontros, de alma e coração. Junte-se á nós e traga quem quiser. Um beijo!

Maria Araci d' Avila
Reply 24 de November de 2015

Cassi querido: "Nunca te vi, sempre te amei" (só por fotos, né?!!!!) Que bom que vais estar por aqui contando mais de tua vida e de tua visão do mundo!!! Hoje é teu aniversário mas és tu que nos presenteias com este texto em que abres mais teu coração e nos faz te amar mais!!!! Também amo a Nina Simone, by the way!!!!!! Um abração com todo o meu carinho!!!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Maraci querida, muito obrigado! Morro de vontade de te dar um abraço de urso! Você é um encanto e faço das suas palavras as minhas: nunca te vi e sempre te amei também! Nina Simone rocks! Bjocas com todo meu amor.

Iara
Reply 24 de November de 2015

Que delícia!!!! É isso que faz a diferença no blog da Consuelo! Não sei se vc lembra Cassi, quando brinquei com vc te chamando de primo, porque me chamo Iara Lopes, estou ainda mais orgulhosa de ser sua prima, não te incomoda né? Bjus e não te largo mais!!!! rsrsrs

    iara
    Reply 24 de November de 2015

    Ah, te desejo Deus, porque sei que assim não vai te faltar nada ! Parabéns!!!

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 24 de November de 2015

      Que lindo.... Amém amada! Bjocas.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Prima Iarinha (posso te achamr assim?)! Gruda que por aqui o fervo é intenso hahahahaha Obrigado pelo carinho querida. Sou muito feliz aqui nesse espaço mágico e mais ainda agora. Bjocas!

      iara
      Reply 24 de November de 2015

      Ameeeeiiiii!

Adrianne
Reply 24 de November de 2015

Ai, que eu estou emocionada!!!!!!!!!!! Uma emoçao boa e puramente feliz. Cassi, my dear, eu vou discordar um tantinho, e sorry ao resto... voce nao eh igual a todo o mundo ou a qualquer um, nada disso...voce eh D*I*V*I*N*E!!!!!!!!!!!!! Only you!!!!!!!!!!!!!! E me declaro completamente apaixonada, desde o primeiro olhar...

    Alexandra
    Reply 24 de November de 2015

    E eu sou apaixonada por vocês dois!!!
    Que saudades de saber de você, minha flor mais linda!
    Beijos muitos.

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 24 de November de 2015

      E nós por tu Ale!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Driiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Amor da minha vida! Sou apaixonado por tu desde a primeira jogada de cabelo! Sintonia total também! Obrigado pelo seu amor e carinho. Love u forever my ginger girl!

    Andreia Mota
    Reply 24 de November de 2015

    Driiiiiiiiiiiii!!! Saudades!!!! Eu também sou apaixonada por você!!! Quem não se apaixona por esse cheirinho de flor? Beijo grande querida ♡♡♡

    Andrea - Curitiba
    Reply 24 de November de 2015

    DRI!!!!!!!!!!! Ja te enviei dois e-mails e vc nao me respondeu!! Bjs......

    Maria Benincasa
    Reply 24 de November de 2015

    Driiiiiiii!! Miss you so much!! Bjs e abraço apertado!

Luciana Rodrigues - Roma Pra Você
Reply 24 de November de 2015

Auguriiiiiiiiii, bello!

Cassi o aniversariant é você, mas fomos nós os agraciados por um lindo presente. Obrigada por deixar que compartilhemos um pouco da sua vida, da sua história.

Os 40 são os novos 20. Estamos com tudo.

Felicidadesssss mil,

Lu

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Oi Luuuuuuuuuuuuuuu! Obrigado querida e tim tim aos 40! Bjocas.

Mia Athayde
Reply 24 de November de 2015

Que ALEGRIA enorrrrrmeeeeeeee eu estou sentindooooooooo!
Alegria que vem misturada com ORGULHO, GRATIDÃO, FELICIDADE!
Querido Cassi, UUUUAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que dizer deste teu texto impecável, colorido, afetuoso, sincero, elegante, muitíssimo bem escrito e TDB ????
Parabéns pelo teu Lovely 40"s Birthday e MUITOOOOOO OBRIGADA por nos dar mais um pouquinho de vc aqui no ConsueloBlog!
Consuelo, você se superou com o convite ao Cassi ....
Parabéns a vc também caríssima!
Um beijo no teu cuore Cassi !!!!!
Com todo meu Amor .... :))

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Mia, meu amor, também estou transbordando de alegria. Definitivamente, esse é um dos melhores dias da minha vida e o melhor aniversário que poderia ter! Escrevi de coração. Com a minha essência. Acho que essa é a primeira vez que eu me exponho dessa forma e estou orgulhoso de mim mesmo. Obrighado pelo carinho e support! Bjocas estaladas!

Marcia
Reply 24 de November de 2015

Cassi, que surpresa delícia! Adoro seus comentários nos posts e gostei ainda mais de saber sobre você, suas preferências e a sua história que, apesar dos perrengues (quem não?), você contou com tanta leveza e com tanta maturidade. Tenho certeza de que você deve ser um excelente amigo para quem tem o privilégio de conviver com você.

Um super beijo, continuarei ligadona nos seus posts, vou fuçar nas suas receitas e engrossar a torcida para você conseguir o seu amor (o meu bff também é gay e levou um tempão para achar o dele. Mas - quando já tinha quase desistido - encontrou e são super felizes juntos).

The best is yet to come, Cassi. Feliz aniversário, Sagitariano.

Márcia

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Ô Marcia, muito obrigado! Tenho certeza que o meu amor está bem pertinho, a um passo do meu coração. E as minhas receitas são bem fáceis! Tudo de olho! Preciso me policiar e anotar bem certinho a quantidade dos ingredientes hehehehe Um beijo grande amada e torce aí!

Osana Oliveira
Reply 24 de November de 2015

Que bacana, Cassi!!!! (posso te chamar assim?).
Sabe aquela coisa do 'nunca te vi, sempre te amei'? Fui 'lendo você' e me apaixonando pelo ser humano que você é!
E já me juntei à você nos pedidos para que Santo Antonio te ajude!!! Que venha logo alguém que te transborde. Adoro o blog e snaps da Consuelo e adorei te conhecer! Acho que me tornarei mais frequente por aqui! Beijos pra ela e pra você!!!

    Osana Oliveira
    Reply 24 de November de 2015

    Ops...esqueci de algo muito importante!!!

    Happy Birthday To You!!!!!!!!!!

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 25 de November de 2015

      Thank you so much!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Osana, que nome mais lindo! Obrigado pelo carinho e venha sempre. Reza aí e façamos uma corrente hahahaha Acho que assim ele vai me ouvir. Pode me chamar de Cassi, Cacho ou Cassie Jones. Esses são meus apelidos. Bjocas!

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 24 de November de 2015

Amoooor, amigoooo,
Love u more and more!
Que estreia "mara". Sucesso!
<3 <3 <3

AL

    Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
    Reply 24 de November de 2015

    E claro um super, mega, octa, hiper abraço pelos seus quarenta anos! Seja sempre feliz!

    XXX,

    AL

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 24 de November de 2015

      Abraço recebido! Delícia! Love u!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Sweet AL, my soul sister! Love u too e obrigado amada!

Sara
Reply 24 de November de 2015

Cassiano, uma parte do teu texto me chamou a atenção: "Não sei se isso é uma percepção generalizada ou isolada, pois ainda não cheguei à conclusão se os gays querem o mesmo que eu.". Tenho dois primos gays MEGA monogâmicos e super bem casados! Te falo isso, porque sei o quanto a procura e espera às vezes cansa, para todos! Mas quando for pra ser, tu vai achar teu par! Gostei muito da tua sinceridade! Achei um texto sem máscaras e que nos aproximou. Bem-vindo!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Sara, querida, que linda a história dos seus primos! Eu sou como eles, monogâmico e torço para encontrar alguém especial, como eles encontraram. Obrigado pelo apoio e receptividade! Bjocas.

Denise Luna
Reply 24 de November de 2015

Cassi, querido,
Que texto lindo e como você se expressa bem! Adorei!!!
Você é uma FESTA, um rapaz bem nascido e bem criado, educadíssimo, refinado e sensível. Que idade linda e quantas coisas boas lhe esperam....
Muito bom ter você no blog, querido.
Um HAPPY BIRTHDAY à la Marilyn Monroe, como já deixei no nosso grupo e que tudo o que você mais precisa para ser feliz possa se tornar realidade.
Beijos!!!!!!!!!!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Delinda, sweetheart, obrigado! Adorei o happy bday a la Miss Monroe, que eu amo! Essa nova fase vai ser incrível, tenho certeza absoluta. Obrigado pelo carinho e apoio. Bjocas lourão!

Ana Paula Monteiro
Reply 24 de November de 2015

Meu Deus......
o que é isto??? Não. Este homem não existe. Não pode. É uma ilusão. Vai Consuelo, conta a verdade: é tudo uma invenção...rs..rs.
Sério. Cassiano, estou sem palavras. (E isso para uma advogada é grave..rs). Mas vou tentar.
Primeiro, você escreveu MUUUIIIITO bem. Sabe organizar as ideias de forma clara. Seu português é correto, sem nenhum erro.
Segundo, seu texto é extremamente envolvente. Você sabe seu lugar no mundo, sabe quem é e o que quer. Sensacional.
Olha, virei super fã. COmo diz a minha filha: amei de coração.
Cassi, depois de tudo o que li a adorei, me permita mais alguns comentários:
Biografias que você adora: eu também amo. Posso te indicar uma?? Terminei de ler semana passada a biografia da Elis Regina do jornalista Julio Maria. Muito legal e conta muito da história da música brasileira.
Amores: Cassi, minha vida dá um livro. Fui mãe solteira. Não me casei. Aos 40 anos quando achava que minha vida seria curtir a felicidade de, pelo menos, ter tido uma filha, a vida fez uma curva. E conheci meu marido. Casei em dois anos. A lição que tirei: esteja aberto. Mas não fique pensando no assunto. E esqueça Santo Antônio..rs.rs. Quando você menos estiver esperando, acontecerá. Acredite em mim. Quem me apresentou meu marido foi a irmã da ex-mulher dele. Para você ver. Totalmente improvável.
Um homem lindo como você, claro que vai encontrar uma pessoa especial. Aliás, conheço um que acho que seria o seu número. Mas....mora hoje no interior de Minas. De qualquer forma, vou sondar se continua sozinho. Até outro dia, estava.
Continue curtindo sua vida. Fazendo tudo de lindo que você faz, amando as pessoas generosamente como você parece amar. O universo, Deus, ou seja lá no que se acredite, sempre retribui. Sou a prova viva disto.
Tudo, tudo de bom para você.
Sua mais nova fã,
Ana Paula.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Ana Paula adorada, me apaixonei por tu! Obrigado pelo carinho e por compartilhar a tua história conosco. Tenho convicção que és uma mulher espetacular e todo esse aprendizado te levou a ser quem és. Isso é priceless! Sonda lá essa pessoa, pois adoro Minas! hahahaha Um beijo grande. Cassi P.S.: a Consu e a Cris me ajudaram na construção do texto, pois como era o primeiro, não podia fazer feio né? Acho que valeu á pena!

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 24 de November de 2015

Minah Super C, mais uma vez muito obrigado pela oportunidade e pelo espaço nesse blog incrível que é o Consueloblog. Você é de uma generosidade ímpar e por isso e tantos outros motivos que nós, seus seguidores, te respeitamos, admiramos e amamos tanto. Salotto amado, obrigado pelo apoio, carinho e receptividade. Vocês são mara! Esse é um dos dias mais felizes da minha vida e com certeza o melhor presente de aniversário de todos os tempos. Muito obrigado do fundo do meu coração transbordando de alegria e orgulho. Bjocas com todo o meu amor. Cassi

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    E não poso esquecer de agradecer à Cris Zanferrari que nos ajudou no proofreading! Cris, amada, muito obrigado e conto com você para os próximos hahahaha Bjocas do fundo do meu coração!

      Cris M. Zanferrari
      Reply 25 de November de 2015

      Cassi, amado!!
      Pode contar sim... será sempre um prazer!!
      Vou escrever mais um pouco lá embaixo, caso você passe batido por esse aqui...kkkkk
      Bjocas

        Cassiano Cacho Soares Lopes
        Reply 25 de November de 2015

        Obrigado Cris! Bjocas.

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 24 de November de 2015

*Minha Super C, I meant... Smacks!

Carla Di Pietro
Reply 24 de November de 2015

Uau!
Que texto maravilhoso, li num fôlego só .... Sem conseguir parar. Concordo com a Ana Paula, vc escreve muito bem! Perfeito!
O mundo seria bemmmmm melhor se houvessem mais salottos ...com pessoas bonitas por dentro e por fora e tão generosas.
Um mega parabéns e muitas felicidades
Carla

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Carla! O Salotto é especial. Pure magic! Bjocas.

Luciana de Oliveira
Reply 24 de November de 2015

Cassi,
Que delícia conhecer mais de você!
Você escreve bem demais! Sensível, divertido e lindo!
Dei uma passeada pela Receitas do Cassi e você está de parabéns. Quando vier a Sp está convidado a cozinhar comigo, que tal?
Bj enorme

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Lu querida, obrigado! Vai ser um prazer enorme poder cozinhar com você e aprender suas técnicas e receitas deliciosas! Vamos fazer um fervo! Quem sabe podemos cozinhar para o Salotto hahahaha E brindar com muito vinho à melhor sala de estar do mundo virtual! Bjocas! Cassi

      Luciana de Oliveira
      Reply 24 de November de 2015

      Eu iria amar um fervo desse, viu!
      Vamos agitar e aproveito pra te desejar tudo que a vida tem de melhor e mais feliz.
      Bj bem grande

Carol R.
Reply 24 de November de 2015

Consu sua generosidade é infinita <3. Obrigada por trazer essas palavras lindas do CassiAMO. Cassi amei, amei, amei e já vou providenciar a fundação de seu fã clube.
bjos queridos

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Carolzita do meu coração, obrigado prima ballerina! Você é mara e pode fundar o fã clube, com mais membros masculinos hahahaha Single, de preferência! Bjocas!

      Carol R.
      Reply 24 de November de 2015

      Pode deixar que vou fazer uma seleção cheia de catalert pra esse fã clube.

Christine Geissler
Reply 24 de November de 2015

Meu querido amigo Cassi, nao tenho o dom das palavras como vc e a nossa amiga Consuelo, nao sei colocar nas palavras o que to sentindo...droga...mais uma coisa eu sei e que tem um significado bem forte pra mim..é o EU TE AMO, voce é a melhor pessoa que ja encontrei nessa vida, outro anjo sem asa que Deus coloca no nosso caminho...digo outro porque a Consuelo foi e sera sempre a primeira...porque vc nao tem ideia o quanto essa amizade é importante para mim....vc merece tudo de maravilhoso hoje e sempre acredite e o que é seu chegara...veja eu ..encontrei o Di no momento que era para ser...do inesperado..apenas aconteceu...eu tb sinto a mesma coisa quanto ao blog da nossa amiga..incrivel....me ajudou como me ajuda ate hoje a ser eu...euzinha a Chris...como tb amo todos do Salotto...digo tb daqui ninguem me tira..rsrsrsrsrs
Saiba que no que vc precisar de mim...to aqui...é so chamar...e mais uma vez FELIZ ANIVERSARIO!!!!!!!!!
Muitos beijos da amiga que mesmo longe ta perto...que acompanha tudo quetinha daqui na Alemanha...e adorei saber que estara aqui...sucesso!!!! eu ja amo as suas receitas e me ajuda a ter ideias tb ja que sou um horror na cozinha...rsrsrsrsrs
Beijao e nao esqueça de fazer o seu pedido ao universo com a velinha do bolo..rsrsrsrs..Chris

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Ô Chris querida... Obrigado pelo carinho. A Consuelo é mara mesmo e você sabe disso melhor do que eu! Fico feliz em saber que o Salotto também mudou a sua vida, assim como a minha. E eu te amo também! E estou de coração aberto para receber o que vier. O pedido já foi feito e agora é aguardar! Bjocas amada!

Josiane Nicoloso Schlosser
Reply 24 de November de 2015

Uau!!!! Parabéns, você é encantador... me encantei com sua sinceridade e maneira de ser, e adorei ler tuas palavras... Muito sucesso na tua vida e felicidades pelo aniversário!!! Super abraço... ainda bem que vamos ter você por aqui!!!!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Olá Josi - posso te chamar assim? Obrigado! Estou muito feliz também em estar desse lado do blog. Bjocas!

Vania Holland
Reply 24 de November de 2015

Que Bom outro colaborador 10 pra enriquecer o consueloblog que jah eh super fab ! Amei seu relato ! veio do cuore 💛 don't worry Cassiano you will find your other half , como se diz aqui em England you haven't found your cup of tea....yet ! happy birthday 🍰🎉

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Vania, adorei seu sobrenome! Obrigado e estou animadíssimo em poder compartilhar com vocês as minhas percepções e histórias. Bjocas! Ah! And my cup of tea is almost there. And full! hahahaha

      Vania Holland
      Reply 25 de November de 2015

      Thanks my dear :) 😘 go for it Cassi fingers crossed here ! 🙏 waiting for more fab posts from you 🔝🔝

Noélly
Reply 24 de November de 2015

Que texto lindo! Adorei! E muito!
Cassi, te conheci no lançamento do livro da Constanza e me senti super acolhida! Vc é uma pessoa extremamente simpática e carismática! Foi um prazer conhecê-lo e um prazer maior ainda saber mais da sua história!
Um beijo
Noélly

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Noélly, linda! Claro que me lembro de você. Obrigado amada e nos vemos no próximo encontrinho hein? Bjo grande!

Lidia
Reply 24 de November de 2015

Parabéns, Cassiano, pelo dia de hoje, que desejo lhe seja doce, e pelo texto: delicioso!
Ainda estou na fase de observação e pouco comento, assim como você, com medo de cometer alguma gafe, mas nessa observação, sempre gostei das suas respostas aos posts da querida( sim! Minha querida também!) Consuelo!
Sucesso na nova tarefa!! Estarei de olho em você... No bom sentido, claro!
Beijo!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Obrigado Lidia! Agradeço o carinho e comente sempre. É tão rica essa troca que existe aqui. Bjocas!

Ritinha Medina
Reply 24 de November de 2015

Meu querido CassiAmado Brasil,
O seu texto é tão verdadeiro, genuíno - seu retrato fiel em verso e prosa...
Vc é muito lindo, meu amigo.
E eu aprendo demais com você.
Acredite!!!
Happy BDay!!!
Bjkas,
PS1 - Só esqueceu de dizer q vc dá o melhor abraço de urso do mundo!!!
PS2 - Queridovsky tem dedinhos e olhos de ouro na escolha dos seus colaboradores. Eba!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Ritoka do meu coração... Obrigado por ser essa pessoa linda e especial que completa as nossas vidas com tanto bem querer e amor. Você é f****** awesome, my girl! Aceitei esse desafio porque sabia que teria o seu apoio e de todos aqui do Salotto. Muito obrigado e um abraço especial, de urso panda, para você e Carol. Bjocas!

Marina Di Lullo
Reply 24 de November de 2015

Cassiiiii!!!!!! Fiquei maluca hoje de manhã, procurando uma imagem pra postar no seu face. Você é tão múltiplo que fiquei entre cupcakes, bolos, velinhas, globo prateado de festa, moçada dançando em festa disco, luzes de neon, toca discos e dançarinos (até de tango!), eis que, surge aquela turma de cachorrinhos descolados (lembrei na hora de seu Snap com seu gato e seu cachorro) e não tive dúvida:- É esse!! Por ser pop, por ser família, por ser doce, por ser amigo da nossa turma, do Salotto, era isto que queria pra você: Amizade, alegria, colorido, companheirismo, festa, tudo de melhor!! E parabéns de novo pelos 40 anos!!!
Seu texto é delicioso, verdadeiro e, quanto às suas preferências, tiquei várias que são minhas também.
Cassi, adorei conhecer melhor teus caminhos e como você conquistou sua verdade pesssoal, você é mesmo o amigo que sonhamos sempre ter por perto, em todas as horas, nos dá força, conta suas peripécias no mundo da gastronomia (que delícias) e compra todas as brigas por nós. Só posso te dizer: Obrigada, meu caro amigo!!!
PS: Nosso "pé de coelho"!! (Ontem pensei em te mandar um zap, pra perguntar de seu sumiço, mas, minha intuição foi mais forte e me disse que algo de muito especial estava para acontecer!!).
Beijos Cassi
Beijos Consu
Beijos Salotto belo

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Nina Nina Nina! Você é um doce de pessoa! Depois que te conheci pessoalmente, apaixonei mais! Eu sou bem isso que escrevi no texto. Você que me conhece mais um pouquinho, pode confirmar! hahahaha Obrigado pelas mensagens e por toda força que nos une. Você também é muito especial. Bjocas estaladas!

      Marina Di Lullo
      Reply 24 de November de 2015

      Obrigada querido amigo!! Beijos

Maria Vilma
Reply 24 de November de 2015

Ai, ai, ai... Deixa ver se agora eu consigo dizer alguma coisa... Não tá fácil, meu amado Cassi... Já tentei várias vezes... mas a emoção está me atrapalhando...
Antes de qualquer coisa, obrigada, Consuelo! Pensei agora no poder da internet... e no alcance disso... lá no Brasil profundo.
O post tá lindo, meu amor! A sua tradução: alegre, carismático, delicioso!!! Sem falar na sua inteligência e no seu senso crítico, expressado de forma leve doce... que me fez perceber que vc não é apenas mais um rostinho bonito na blogosfera...hahahaha...
Que Deus continue lhe revestindo de coragem e leveza... porque mais do que tornar pública a sua vida íntima, vc nos inspira e nos ensina a defender e respeitar às liberdades individuais nossa e dos outros.
Cassi, a sua franqueza, a sua autenticidade são comoventes. Um espontâneo e alegre convite para abrirmos a cabeça e deixarmos florescer mais de humano em nós, como diz a música.
Eu amo vc demais!!! Feliz Aniversário!!! Feliz vida!!!
MaVI

    Marina Di Lullo
    Reply 24 de November de 2015

    Minha querida MaVi, no seu texto, estava entoada a sua voz de veludo. Beijos minha amiga, Marina

      Maria Vilma
      Reply 30 de November de 2015

      Abraço - laço - apertado, amor!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Maviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Quando leio suas palavras, tenho vontade de chorar de tanto que elas significam para mim. Confesso que me inspirei na sua história de vida, que me emocionou muito quando nos contou, para escrever esse texto franco e honesto. Sou eu quem tem que agradecer à Consu, à você e à todo esse povo maravilhoso que faz parte do Salotto. Te amo e viva a liberdade individual e coletiva! Bjocas!

Laura
Reply 24 de November de 2015

Seja bem vindo Cassi! Gostei muitíssimo de suas credenciais! Que texto bem escrito! A Consuelo tem mesmo feeling para escolher suas parcerias. Vou xeretar seu face para pescar algumas receitas... Boa sorte!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Laura! Adoro seu nome e xereta lá, será um prazer. Mas aviso que o espaço é bem amador hahahaha Bjocas!

Teresa
Reply 24 de November de 2015

Parabéns garoto! Sim, pois 40 é idade de garoto!!! Continue sorrindo para o mundo e o mundo sorrirá pra você! beijão!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Teresa! Bjocas e vamos sorrir!

Daniella Geraldini
Reply 24 de November de 2015

A R R A S O U !!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado! Bjocas.

Andrea - Curitiba
Reply 24 de November de 2015

Eis-me aqui com os olhos marejados....Desde domingo estou com o dia 24 na cabeca para nao me esquecer de meu amigo. Sim, desde sempre tive otima memoria para numeros e sei de cor o niver de quase 100% de meus amigos e familiares .Logo que abri meu computador, quase indo para a secao dos aniversarios do dia, o primerio post que se abre eh do proprio Cassi falando de seu niver e no qual ja o felicitei em nome da familia. E foi com grande alegria que atraves do FB vi que hoje iriamos ter a sua presence no blog de nossa Diva querida. Ja nao eh de hoje que te vejo com tanta personalidade, verve, bossa e alegria, Cassiq querido! Ja tive pinceladas com vc sobre este assunto, por vezes tao complexo e delicado, sempre obtendo grandes licoes com vc sobre o assunto! Se pudesse definir " uma classe" para este subject, cetamente diria que vc a dignifica e muito!! Orgulho, posicionamento, elegancia, discricao.....tudo muito austero?? Que tal a pitada de alegria impar, rapidez com as palavras na hora certa, charme e amizade eterna que vem la do fundo do coracao ?? Ahhh lindo Cassi, quantas qualidades vc tem!! Defeitos?? Todos nos temos, pois somos hmanos! Mas vc sai ganhando somente com tuas inumeras qualidades! Que Deus te abencoe meu compadre ( sim, sou madrinha do Cacolino) e que nosso santinho te mostre a hora certa das coisas certas acontecerem em tua linda jornada de vida!! Bjs no coracao de tua fa..........

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Andy, my sweet Andy. Obrigado pelo carinho e pelas conversas. Somos muito parecidos em tantas coisas! Você é uma mulher maravilhosa e conhecer-te foi um presente. Compartilhar o amor pelos felinos com você, é mara! E sempre estaremos onde quer que seja para mais papos, conselhos, fofocas e risadas comadre! E o santinho que me presenteou está aqui, do meu lado, prestando atenção em tudo. Bjocas minha querida e obrigado por estar ao meu lado.

      Andrea - Curitiba
      Reply 24 de November de 2015

      CASSI lindo, eu eh que te agradeco!! Bjs no coracao....

Simone Carvalho
Reply 24 de November de 2015

Benvindo e Feliz Aniversário!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Simone! Bjocas.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Obrigado Simone. Smacks!

dulce
Reply 24 de November de 2015

Vi a chamada que Consuelo fez no snap e corri para comemorar com vc! Cassi, que novidade gostosa! Consuelo mais uma vez acerta no alvo! Viva as diferenças! Sua mama deve estar mais uma vez orgulhosa de te, assim como nós do salotto. Beijocas querido, cheinha de Axé! para que o Universo continue lhe guiando e protegendo!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Dulcíssima! Obrigado minha amada! Viva as diferenças e que o universo esteja sempre ao nosso lado. Axé e bjocas!

Bernadete Marques
Reply 24 de November de 2015

Adorei! Mais uma pessoa bom astral para enriquecer o Salloto com um ambiente super agradável. Bju Cassiano.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Bernadete! Bjocas.

Ana Abate
Reply 24 de November de 2015

Ownnmmmm.... Nesse dia especial para você que entra nos "enta". ( e graças a Deus, não sai mais) você nos dá esse presente que é sua história de vida, tão intensa como vc é.
O que posso te desejar? Além de tudo isso que vc nos mostra que tem, uma família linda e unida, amigos maravilhosos e esses talentos todos, desejo que seu amor já esteja a caminho... E certeza absoluta que está! Quem sabe por aqui?
Você é nosso "mascote", o "fervo" do salotto e o amigo do coração! Felicidades hoje e sempre que é um dia especial e aproveite essa vibração para muitas realizações que virão! A maturidade é sensacional! Parabéns!
Bjs
AA

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Aninha, obrigado! Quem sabe está por aí? Dá uma olhada para mim? hahahahaha Estou muito feliz com essa nova fase de vida e com o que ela me trará. Estou preparado, creio que pela primeira vez, como nunca estive! Obrigado pelo apoio, pelo carinho e pela amizade bela como tu! Bjocas.

Mar
Reply 24 de November de 2015

Adorei ler o seu post Cassi! Muito bem escrito, espirituoso e inteligente, me deliciei e dei boas risadas tb! Acho que temos em comum o encantamento por Firenze e pela Consu. Parabéns pelo seu aniversário e por ser o mais novo colaborador do blog. Nos vemos por aqui!
Bjks

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Mar! Vai que nos encontramos em Firenze? Bjocas!

Roseana
Reply 24 de November de 2015

Parabéns Cassi !
Sorte ,saúde e sucesso.
Bj !
Agora tô indo pro seu face...
Até mais.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Roseana! Vai lá, acho que vai gostar. Tudo simples, prático e amador hahahaha Bjocas.

Sandra Rego
Reply 24 de November de 2015

Cassi mais que amado e querido!!!!
Você é uma pessoa maravilhosa, orgulho de você, de sua coragem, de suas atitudes. Você tem um humor ímpar. Te conheci por conta deste Salotto querido, onde tenho convivido com pessoas fantásticas. Obrigada Consuelo por nós proporcionar tantas coisas lindas e boas. Cassi vamos visinhar em Firenze amore.....são meus planos para um futuro bem próximo .
Feliz idade nova Cassiamado!!!!!
Bjsssd

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Sandrita amada! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Obrigado amada. Sou grato à Consuelo por trazer tanta gente bacana para minha vida. E vamos vizinhar sim! Ou tu me leva com você e paga o hospedagem com comidinhas e drinks! hahahaha Boa viagem e nos encontramos em breve. Smacks!

Jairene
Reply 24 de November de 2015

Gente linda e querida do Salotto!! Que surpresa maravilhosaaa... Consuelo, my dearest, vc sabe como nos surpreender!... Grande ideia! Parabéns!! E muito obrigada! <3 <3
E Cassi... Aiaiai... Olha eu emocionada aqui! Que texto lindo, meu querido!... Super bem escrito, inspirado... Inspirador!! Já aprendi com vc, já no seu debut! Imagino o que está por vir?! Parabéns pela estréia, my dear!! Que hoje seja o comecinho de uma fase mais que "mara" em sua vida!! (Em nossas vidas, aliás! Onde mesmo que a gente assina pra fazer parte do fã clube??)
Feliz Aniversário, nosso #catalert! Abraço de urso, por enquanto virtual! #cassicat #40émara! <3 <3 <3

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Jai querida! Que delícia é te ler porque eu escuto o som da sua voz... Acredita? Você é um amor e obrigado pelo carinho. Vou dar o meu melhor, pode crer! Estou animado também com os 40tinha. Me sinto tão seguro, tão empowered, tão "O Poderoso Chefão" hahahaha Tô feliz da vida e esse presente que ganhei da Consu é tudo o que eu precisava para um upgrade. Bjocas e vamos que vamos! Saudades de você e abraço de urso!

Eduarda
Reply 24 de November de 2015

Cassi, feliz vida! Vou adorar lhe ler.Beijos

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 24 de November de 2015

    Obrigado Duda! Vou adorar escrever para vocês. Bjocas!

Isa de Curitiba
Reply 24 de November de 2015

Meu querido amigo Cassi, fiquei encantada e emocionada com o seu maravilhoso texto, perfeito, elegante, sincero. Foi escrito com a alma. E eh justamente pela sua personalidade marcante que o admiro tanto! Neste seu aniversário receba meus votos de felicidades e de que seus anseios sejam todos alcançados. Que Deus o abençoe e que Santo Antonio procure o melhor para vc. Seja feliz sempre...sempre.Isa.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Isa querida, muito obrigado! Parece que estou te ouvindo falar, com toda sua delicadeza e carinho. Você mora no meu coração! Deus te ouça e sejamos felizes juntos. Bjocas estaladas para você.

Noélly
Reply 24 de November de 2015

Lindo texto! Amei!
Cassi, parabéns pelo texto e pelo aniversário, desejo muitas felicidades, saúde e sucesso!
Te conheci no lançamento do livro da Constanza em SP e vc me acolheu no grupo do Salotto de uma forma única! Me senti muito bem...
Pelo pouco que tive contato com você percebi que é uma pessoa extremamente simpática e carismática! Foi um imenso prazer te conhecer!
Muitas felicidades na data de hoje e sempre!
Bjs
Noélly

Aurea Borne
Reply 24 de November de 2015

Parabéns Cassi, por ser generoso em nos contar, de forma tão saborosa, um pouco de sua história.
Parabéns também pelo dia de hoje, seu aniversário, a melhor fase da vida, não pelo número, mas porque é o presente, cada "hoje" é o melhor dia da vida, justamente porque é presente!
Parabéns Consu, por abrir espaço para pessoas do bem, como você, que só melhoram o astral da gente. O Consuelo Blog e o Salotto são nossos presentes.
Grande beijo e carinho prá vocês!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Aurea, muito obrigado! Esse espaço é tudo de bom mesmo. A energia é contagiante! Bjocas querida.

Marly Papa
Reply 24 de November de 2015

Cássi meu amado , como estou feliz por você , por ter esta oportunidade que imagino era um sonho seu , o texto está primoroso em todos os sentidos , vc sempre muito sensível e perspicaz com tudo que ocorre ao seu redor !!! Viva podermos hoje falar abertamente de tudo , vc sempre será o nosso irmão querido que todas nós queríamos ter , I Love You so Much , bjks estaladas !!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Miss Marly querida, obrigado! Nossa Deneuve do Salotto. É realmente muito bom poder falar abertamente sobre tudo. É libertador! Love you too sista. xoxo

Viviane Marques
Reply 25 de November de 2015

Cassi, Cassiamado ou Cacho, você é realmente uma pessoa iluminada, por ser o que é, por transmitir o que sente, o que vive, o que pensa e o que ama com tanta sinceridade e de forma tão gostosa e divertida de se ler. Nos conhecemos em um dos encontros do Salotto, e eu só posso agradecer muito a Consu, pela oportunidade de te-li como amigo, na realidade agradecer a ambos, por essa imensa alegria. Hoje foi um dia muito especial para você, uma nova década e novos horizontes, e te desejo muito sucesso, e muitos posts para nos informar, divertir, alegrar e principalmente, assim como a Consu, dividir conosco suas experiências de vida. No mais, tudo já foi dito em tantos comentários lindos e emocionados por esse Salotto que é puro carinho, amizade e amor. Love u!!!! Bjs!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Viviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Minha parceira! Obrigado amada pelas suas doces palavras. Desde que nos conhecemos nunca mais nos largamos e espero eu que assim continue! Sua cia é mara e fico feliz demais em estar ao seu lado. E dia 12/12 temos um encontrinho! Tô te esperando. Obrigado pelo apoio e pelo carinho. Love u too sweetie!

Ana Cristina De Mattia
Reply 25 de November de 2015

Cassi, posso te chamar assim?
Acompanho os posts da Consu diariamente mas nunca comento. Hoje não poderia deixar passar.
Você é especial! Seu texto me comoveu pela transparência e clareza. Continue com a gente sempre.
Um beijo no coração.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Oi Ana! Obrigado! Me sinto honrado, mas sugiro que você comente sempre. É tão bom compartilhar diferentes pontos de vista. E como disse no texto, daqui não saio, daqui ninguém me tira! hahahaha Bjocas!

Cris M. Zanferrari
Reply 25 de November de 2015

Cassi, amado!!

Parabéns duas vezes!!! Primeiro, por esse debut maravilhoso (a bem da verdade, já tinha previsto que seria um sucesso...iuhuuuuuuu!!!)!! Segundo, pelo teu aniversário!! Que tu colhas muitas alegrias nesse jardim de encantos e surpresas que é a vida!!
Parabéns, Parabéns, Cassi querido!!
Parabéns à amada Consu, que abre portas, acolhe, e nos ajuda a concretizar nossos sonhos!!
Beijos a todo Salotto!!
Beijo especial a você, querido!!

    Ana Cristina De Mattia
    Reply 25 de November de 2015

    Vou seguir seu conselho! Bjs

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 25 de November de 2015

Cris, Cris, Cris! Como disse a linda Maria Araci, nunca te vi, sempre te amei! Obrigado pelo carinho e apoio. Sou adepto da teoria da escolha e estou certo que o que vem pela frente é somente alegria. Estou muito feliz. Um beijo especial e em breve te mando mais texto hahahaha Smacks!

Jovita Agra
Reply 25 de November de 2015

Cassi lindo, mesmo atrasada mas ainda no prazo de validade para lhe enviar um beijo com muito carinho e desejar tudo de bom para você, que merece meeeesmo. Depois deste post em que você se mostra por completo, só tenho a dizer que fiquei sua fã mais ainda, mesmo sem lhe conhecer pessoalmente; mas Salotto é isto, a gente se gosta assim, né? Que você seja muito, mas muuuuito feliz! Bjo carinhoso, seu quarentão com cara de menino de vinte.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Jovitita querida! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Recebo seu beijo com as bochechas estufadas hahahahaha Obrigado e sou doido para te conhecer. Beijo grande e thanks again!

Cristina Marques Pinto
Reply 25 de November de 2015

Consuelo, parabéns pela nova parceria! Nem preciso comentar o quão genial e acertada, foi a ideia de termos o querido Cassi como colaborador - pelos comentários acima, unânime!
Cassi, seria chover no molhado, repetir o quanto o teu texto está maravilhosamente bem escrito, sincero, emotivo e divertido. Só uma alma amorosa e generosa como é a tua, o faria, emocionando e tocando a todos. Que os 40 te tragam um monte de coisas boas de que és merecedor, e a Vida te devolva em dobro, tudo o que transmites a quem te rodeia.
E, já agora, proponho a #stoantonioouvaiouracha!
Beijossss

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 25 de November de 2015

    Cris, querida, obrigado! Todos vocês estão sendo maravilhosos comigo e só posso agradecer. E dizer que vou me esforçar para que os próximos textos sejam bem quistos como esse. E viva os 40! Estou empolgadíssimo com minha nova idade e tudo o que ela representa para mim. Um beijo grande!

Ana Peruchi Milanez
Reply 25 de November de 2015

Parabéns Cassi, parabéns Consuelo e parabéns Cris .
Leio e acompanho os três.
Estamos muito bem servidos aqui no salotto.
Bjs

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 26 de November de 2015

    Obrigado Ana! Bjocas.

Dany Cilento
Reply 25 de November de 2015

Cassi amado, a Consuelo não podia ter escolhido pessoa mais especial do que você como colaborador do blog!! Pessoa adorável, carismática, inteligente e linda por fora e por dentro!!!
Você merece tudo de melhor que o universo possa oferecer.
Ganhou o blog e ganhamos nós leitoras assíduas...
Beijo carinhoso

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 26 de November de 2015

    Dany querida! Obrigado! Fico muito feliz com o apoio que recebo de vocês. É tão bom fazer parte desse grupo, né? Sou muito grato à Consuelo por ter nos apresentado. Um beijo e um abraço de urso para você. Estamos juntos sempre! Bjocas.

Katia Holanda
Reply 25 de November de 2015

Parabens Cassiano pela conquista, Parabens Comsuelo pela escolha e Parabens para todos nos que com certeza vamos ter otimas leitura da pela frente!
Set blog estar a cada dia mais animado , bjs

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 26 de November de 2015

    Obrigado Kátia! Bjo grande.

Tânia Sciacco
Reply 26 de November de 2015

Cassi querido, não consegui ler todos os comentários ainda, mas tenho certeza que já disseram quase tudo que eu quero te dizer. Uma alegria te conhecer, compartilhar momentos e mensagens com você e agora textos aqui no Consuelo.
Amei o post, foi como se eu estivesse escutando você falar.
Que cada dia seja especial na sua vida!
Beijos mil

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 26 de November de 2015

Ô Taninha, que delícia ler suas palavras. Obrigado! Fico feliz que tenha gostado e agradeço de coração. Bjoc

sonia mara vieira braga
Reply 26 de November de 2015

Cassiano,

Voce e' muuuuuuito fofo ! Apaixonante ...
Parabéns pelo post
Bjks

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 30 de November de 2015

    Obrigado Sonia! Bjo grande! Cassi

Natalia Pereira
Reply 26 de November de 2015

Tão lindo e encantador este post, Parabéns e seja bem vindo Cassi !! Você descreveu o meu sentimento pelo trabalho da Consuelo em uma frase " Os posts do Consueloblog nos fazem viajar, sonhar, sair da rotina por alguns minutos, ver que existe algo mais e que todos podem ter acesso, basta querer e se programar."

Beijos !

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 30 de November de 2015

    Obrigado Natalia! Os posts são maravilhosos mesmo. Bjocas!

Ivani Weffort
Reply 29 de November de 2015

Cassiano que bom você estar aqui. Adoro pessoas que vão e se jogam no mundo. Você esteve na Holanda. Lugar bem sua cara...... Continue aqui a nos encantar. Você gosta do Ney Matogrosso?????? Ele também é uma pessoa maravilhosa, que vive a vida sem ser perturbado pelos outros e com uma dignidade absoluta..... Felicidades!!!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 30 de November de 2015

    Ivani querida, obrigado pelo carinho! Sou do tipo que me jogo mesmo, porém agora, antes de pular de ponta, dou uma analisada na profundidade hahahaha Bjocas!

Maira
Reply 2 de December de 2015

Cassi (olha a íntima folgada...rs) meu querido, muito legal e inspiradora a sua história de vida, seja bem vindo a esse espaço tão especial...que venham muitas mais histórias inspiradoras, engraçadas.

Bjocas

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Maira, querida, obrigado pelo carinho! Bjocas. Cassiano

Denise Turek
Reply 19 de December de 2015

Cassi ou Cacho como lhe chamo Parabéns por ser essa pessoa maravilho que enche nossos encontros super too gol como vc mesmo diz. Adorei ler seu post bjo

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de December de 2015

    Denise!!!! Obrigado amada pelo carinho de sempre! E venha nos visitor com frequência! Bjocas!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *