Quem tem amigo tem tudo!


4

A minha gang favorita!

Mais um texto delícia do nosso colaborador do blog, Cassiano Soares Lopes, que sei o quanto sabe ser um grande amigo! 

Quem tem amigo tem tudo

Já dizia Milton Nascimento que amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, verdade que reflete meu sentimento de amor e gratidão pelos meus amigos amados.

Na infância e adolescência fui tímido e morria de vergonha quando as pessoas se aproximavam. Algumas me causavam pânico a ponto de ficar mudo. Levei broncas por não interagir com outras crianças e longos sermões sobre a importância de ser social. O resultado? Virei Mr. Simpatia! hahaha

6

“Adoro o fato que somos BFF’s desde antes do acrônimo existir.”

Na faculdade o comportamento melhorou. Me apaixonei pelo relacionamento interpessoal e juro que se não fosse relações públicas e professor de inglês, seria psicólogo. Adoro conhecer gente, conversar, observar e imaginar como é ser amigo de tal pessoa. Quando assisto uma entrevista ou leio uma reportagem sobre alguém de destaque fico imaginando como seria ser seu amigo, tipo a Marilyn Monroe, por quem tenho grande admiração. Imagina eu amigo dela! Que tudo! Nessa época eu já tinha começado a sair na noite e me relacionava. O fato de já ter morado fora e trabalhar (à tarde como estagiário de uma revista e à noite como English teacher) me ajudaram a ter essa nova desenvoltura social. Fiquei mais saidinho, descontraído e fiz muitas amizades.

Richie, Patrick e Dom, da série gay da HBO Looking

Richie, Patrick e Dom, da série gay da HBO Looking

Desde então, minha rede social só foi crescendo e, fazendo um balanço, percebo que conheci muita gente nesses quase 41 anos de vida. Pessoas incríveis, gentis, amáveis, inteligentes, divertidas, de diferentes níveis sociais e intelectuais. Algumas continuam comigo, as mais legais. Os chatos zarparam, oxalá! É um mix de amigos de longa data, de infância, adolescência, escola, mulheres, homens, jovens, maduros, adolescentes, gays e héteros.

A turma da extinta série gay Queer as Folk. Tenho todos os episódios e não canso de assistir. É sempre uma nova descoberta e uma eterna identificação.

A turma da extinta série gay Queer as Folk. Tenho todos os episódios e não canso de assistir. É sempre uma nova descoberta e uma eterna identificação.

Minhas amizades graças à Deus são duradouras. Com muitos não tenho um contato frequente, mas isso não diminui o amor e respeito que tenho por cada um. São pessoas importantes e marcantes, principalmente quando assumi a minha verdade. Tive apoio, respeito, amor e cumplicidade quando achei que ficaria sozinho. Foi especial e inesquecível. Minha família também é minha amiga. Meus pais, Mama Rose e Vivico, minha irmã Eve, e os meus sobrinhos Dudu, Naninho e Riquinho. Somos parceiros e felizes juntos. E que dizer do MELHOR e MAIOR amigo? ELE está junto a mim todo dia, faça chuva ou faça sol.

10

Tenho essa tattoo em homenagem aos meus amigos!

A vida sem amigo não tem graça. É chata. Sem sua gangue, máfia, seus grudes, seus irmãos de alma e coração, nada é completo. A tecnologia jogou um balde de água fria no relacionamento interpessoal no começo. Entretanto, com os sites de relacionamento, as pessoas acabaram se aproximando novamente. Até casando! Olha só o Salotto. Quer melhor exemplo de amizade e carinho? A Consuelo fez com que saíssemos do virtual para o real. E digamos de passagem, um real lindo, com amor e admiração, recheado de pessoas queridas e de diferentes backgrounds que fazem dos encontrinhos pura energia, alto-astral, fervo dos bons! E a amizade que surgiu daqui será para sempre.

Os FRIENDS mais famosos do mundo!

Os FRIENDS mais famosos do mundo!

O amigo nos fortalece, nos acalma, dá sermão, é comprometido, visceral, verdadeiro, honesto, chato, pega no pé, ajuda, dá carona, a mão, o colo, o ombro, empresta a família quando você está de saco cheio da sua, briga por você, defende, xinga, puxa a orelha, empresta roupa, o carro, dinheiro, faz bolo e cafuné, presenteia, luta com você, incentiva, torce, aplaude, fica orgulhoso, faz carinho, abraça, beija, morde, chora junto e faz você rir às pampas! Não importa a cor, raça, credo, orientação sexual, convicção política. Amigos são anjos que Deus colocou em nossas vidas e, portanto, dedico esse sincero texto à amizade e reafirmo que QUEM TEM AMIGO, TEM TUDO!

As amigas fashion com eternas crises existenciais do seriado da HBO Sex and the City – Charlotte, Carrie, Samantha (minha favorita!) e Miranda.

As amigas fashion com eternas crises existenciais do seriado da HBO Sex and the City – Charlotte, Carrie, Samantha (minha favorita!) e Miranda.

Alguém tem um(a) amigo(a) como Thelma & Louise? Eu tenho!

Alguém tem um(a) amigo(a) como Thelma & Louise? Eu tenho!

Feliz Dia do Amigo atrasado Salotto querido!

Um beijo e um abraço de urso do Cassi

 

 

“Amigos de verdade dizem o que você precisa ouvir... especialmente quando o que você precisa ouvir é DANE-SE AQUELA NOJENTA”

“Amigos de verdade dizem o que você precisa ouvir… especialmente quando o que você precisa ouvir é DANE-SE AQUELA NOJENTA”

Amizade eterna hahahahahahaha

Amizade eterna hahahahahahaha

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas Sensacionais de Amsterdã por Cassiano Soares Lopes
December 16, 2016
Top 10 gatos gay…
November 28, 2016
Praticalidades para Sair do Armário. Só que não! por Cassiano Soares Lopes
November 14, 2016
Clinton e Trump: Duelo de Titãs na terra do Tio Sam, por Cassiano Lopes
October 20, 2016
Quem amamos e por que?…
August 22, 2016
De quem NÃO é a culpa?… Falando de Orlando e LGBT
June 17, 2016
Que tal um filminho?…
April 07, 2016
Divas!
March 04, 2016
Ser Gay no Interior
February 22, 2016

32 Comments

iara
Reply 29 de July de 2016

Quando vejo que tem texto do meu primo e amigo virtual, corro e vou ler depressa porque sempre acrescenta! Tenho poucos amigos, mas acredito que são verdadeiros , amados e paparicados por mim, amigos que me fazem dar gargalhadas mesmo nos dias difíceis!! bjus querido e quero um dia poder encontrar com vc e brindar a nossa amizade!!!Fique com Deus!!

    Cassi
    Reply 29 de July de 2016

    Minha querida prima Iarinha, que lindo! Um dia sim vamos brindar juntos esse carinho todo. Bjocas!

Denise Luna
Reply 29 de July de 2016

Quem tem amigo, tem mesmo um tesouro! Desde adolescente percebi que a simpática e a engraçada era quem tinha mais amigos, e como a minha tia e madrinha era a rainha da simpatia e dos bons amigos, resolvi que a imitaria e deu certo! Hoje, tenho o maior orgulho das minhas amizades, algumas de tantos anos que nem dá para mencionar quantos.... Outra grande surpresa e alegria, que Deus me reservou, foi a amizade do Salotto, que chegou como um presente na maturidade e se instalou no meu coração como mais uma joia da minha coleção chamada "BFF"!
Sou uma mulher MUITO RICA porque quem tem amigos, tem TUDO!!!!!!!!!!!!!
Viva o Salotto! Viva a Consuelo!

    Cassi
    Reply 29 de July de 2016

    Vivaaaaaaaaaaaaaaaa! Bjocas!

Jovita Agra
Reply 29 de July de 2016

Ah, Cassi, como seus escritos são tão ricos! Amo. E este Salotto que é um presente maravilhoso! Bjos.

    Cassi
    Reply 29 de July de 2016

    Ah Jovitita, o dia que te abraçar, não largo mais! Bjocas!

Mia Athayde
Reply 29 de July de 2016

Ahhhhhhh Cassi !!!!
I love you my friend!
Como faz bem ao coração, à alma, à química do meu corpitcho (hahahahah) ler teus textos densos, eloquentes, generosos e tããããoooo bem escritos !
Parabéns pelo relato e pelos teus queridos amigos (me incluo) que são, certamente, mais ricos com a tua amizade!
bjsssss

    Cassi
    Reply 29 de July de 2016

    Mialinda, I love you too! Quando escrevo aqui no consueloblog, penso em vocês, meus novos velhos melhores amigos! Smacks!

Andrea - Curitiba
Reply 29 de July de 2016

Apenas uma frase: ¨Obrigada por ser meu amigo!¨.......It is priceless!!!!!!!!Bjs.........

    Cassi
    Reply 29 de July de 2016

    Obrigado à você Andy my dear! 😘

luciene felix lamy
Reply 29 de July de 2016

Cassi querido,
Muito lindo, emocionante seu texto: Parabéns!!!
E, obrigada por ser meu Amigo²!
Zilhões!!!
lu.
PS: E, como o céu diz tudo, para saber como são seus amigos e os grupos ao quais "se encaixa", dê uma olhada no signo que o ocupa a 11ª Casa (análoga ao signo de Aquário, o signo "dazamizades") em seu mapa natal. A minha é Libra (AR): inteligentes, estetas, elegantes e refinados! \o/

    Cassi
    Reply 29 de July de 2016

    Obrigado Lu! Admiro demais você é vou correr láler de novo. Bjocas!

Maria Vilma
Reply 29 de July de 2016

Uma das mais belas definições sobre ter e ser amigo, na minha opinião, foi feita por Rachel de Queiroz:

"Sim, amigo é coisa muito séria (...). Respeite seus amigos. Isso é essencial. Não procure influir neles, governá-los ou corrigi-los. Aceite-os como são. O lindo da amizade é a gente saber que é querida a despeito de todos os nossos defeitos. E nisso está outra superioridade da amizade sobre o amor: a amizade conhece as nossas falhas e as tolera e, até mesmo, as encara com condescendência e afeto (...). Amigo entende, aguenta, perdoa, "Amigo é pra essas coisas", como diz aquela cantiga tão bonita.
Se você não é capaz de ter amigos, você é um erro da natureza, você é como o unicórnio, o animal de que se fala, mas não existe. Porque até os bichos têm amigos; e dizem que, depois da morte, no outro mundo, as almas mantêm sublimadas as amizades cá de baixo, naquela quintessência de excelências que só o céu pode dar."

O no que o assunto diz respeito, eu tenho muito que lhe agradecer, amiga Consuelo, por todos as/os amigas/os que por seu intermédio, ganhei de presente!
Muito obrigada!!!
Salve amigo Cassi! Salve Salotto! Salve Consuelo! Salve todos os meus amigos e os amigos dos amigos!
Salve!!!
Abraços longos e apertados!!!
MaVi

    Cassi
    Reply 30 de July de 2016

    Ah, nossa poetisa baiana... Queria viver em Salvador só para ter o prazer da sua companhia... Bjocas MaVi!

      Maria Vilma
      Reply 31 de July de 2016

      Cassi querido! Venha!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre, menino! Muito sucesso e alegrias repetidas pra você, amigo!.

    Marina Di Lullo
    Reply 31 de July de 2016

    MaVi querida, Salve Salve!!
    Beijos carinhosos,
    Marina

      Maria Vilma
      Reply 31 de July de 2016

      SMAACK... Nina!!!💛

Angela Motta
Reply 30 de July de 2016

Cassi querido tem toda razão e MaVi que lindo texto!! Amigo é tudo. Feliz por ter longos e verdadeiros amigos!! Obrigada Consu, Cassi e Salotto, amo! Bjs

    Cassi
    Reply 30 de July de 2016

    Bjocas Angelita! Saudades de você!

    Maria Vilma
    Reply 31 de July de 2016

    Ângela querida,
    cada palavra desse texto cala fundo ao meu coração...!
    Um forte abraço!!!

Carmen Nogueira
Reply 30 de July de 2016

Cassi, adorei !
Escreva mais vezes.
Saudades...
Bjo

    Cassi
    Reply 30 de July de 2016

    Obrigado Carmencita! Saudades tbm. Bjocas!

Marina Di Lullo
Reply 31 de July de 2016

Cassi, que texto bonito, que descreve esse sentimento tão genuíno que é a amizade!!
Amigo é amigo porque é amigo!! Faça chuva, faça sol, a conversa apenas vai continuar, não há interrupções, não há lacunas, apenas aquela continuidade gostosa, como um rio que corre, de águas cristalinas.
A amizade do Salotto saltou do virtual para o real, com as vontades da Consu e nossa, de nos conhecermos, ao vivo e a cores. Nos Encontrinhos, a energia é única, repleta de histórias pra contar e alegria. E que assim seja. Adoro vocês!!
Beijos,
Marina

    Cassi
    Reply 1 de August de 2016

    Obrigado Marina!

Frederica
Reply 1 de August de 2016

Cassi, não podia estar mais de acordo com o seu texto! Adorei quando disse que os amigos são anjos, verdade! Os amigos são a família que escolhemos (de forma consciente). Obrigada! Beijo

    Cassi
    Reply 1 de August de 2016

    É isso aí Frederica! Bjocas!

Katia Oereira
Reply 1 de August de 2016

Cassiano,
Você falou tudo!
Lembro quando cheguei no meu primeiro encontro do Salotto , aqui em Sampa, não conhecia ninguém . Foi quando te vi " todo enturmado" , Pensei: Esse é o cara!
Me aproximei e fui super bem recebida por você!
Tenho uma foto nossa!
Obrigada !!
Bjs
Katita

    Cassi
    Reply 1 de August de 2016

    Katita querida, obrigado pelas doces palavras! Lembro sim de quando te conheci. O Salotto é fervo puro! Bjo grande.

Renata Di Pietro
Reply 1 de August de 2016

LINDO O TEU TEXTO,CASSIANO!!!

    Cassi
    Reply 2 de August de 2016

    Obrigado Renata!

Marly Papa
Reply 4 de August de 2016

Cássi meu fratello de coração , desde qdo te vi pela primeira vez e começamos a conversar , senti dentro de mim , lá nascia uma amizade pra sempre , sei que sempre poderei contar com vc e vc sabe que sempre poderá contar comigo . Agradeço a Consuelo me apresentar neste momento em minha vida pessoas tão maravilhosas , amigas ( os ) verdadeiros , abraço de urso Cássi bem apertado !!!

    Cassi
    Reply 4 de August de 2016

    Miss Marly do meu cuore, você é tudo na vida! Faço das suas palavras as minhas. Desde o primeiro encontro nossos amores se cruzaram. Bjocas e até breve! Abraço de urso duplo!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *