Amar é, my love stories. Por Cassiano Soares Lopes


Cassi e Ricky

Cassi e Ricky

Com coragem, Cassi nos conta o que é amar no mundo gay brasileiro de hoje… e no fundo eu posto as minhas perguntas…

 

Amar é… My Love Stories

Amados do meu coração. Obrigado pelo carinho e amor demonstrado em meu primeiro post no Consueloblog. Foi o melhor presente de aniversário! Quase explodi de felicidade e minhas bochechas congelaram de tanto sorriso que cada comentário me fez dar.

E falando em amor, o que é esse sentimento profético? Que transforma a razão em devaneios absurdos? Capaz de elevar ao quadrado as atitudes e levar-nos a fazer loucuras, entrar em desespero, beber todas e até mesmo, como eu gosto de dizer, “se giletar”, num sentido figurado, é claro? É tudo na vida! Livre de rótulos e preconceitos, faz bem à alma e deixa a pele mara. Essencial para qualquer relacionamento. A vida sem amor é como champanhe sem borbulhas, não tem graça alguma.

E o amor independe de sexo, religião ou qualquer outra coisa que segregue, separe ou afaste as pessoas, é puro, genuíno, inesquecível. Quem ama ou já amou perdidamente, sabe o que estou falando. Eu já tive dois amores, ou melhor, três. Quer dizer, dois mesmo, porque um arranquei do peito e rasguei em pedaços! Drama Queen eu? Nada! Sou do tipo exagerado mesmo, ao melhor estilo Cazuza, que se entrega completamente. Posso afugentar futuros pretendentes dizendo isso, mas é verdade. A intensidade é a engrenagem do meu motorzinho do amor que está a todo vapor.

Ser gay nunca me limitou a amar alguém. Na verdade, acho que ser gay não limita a nada. O que limita é o preconceito. Acredito que isso vai acabar, senão agora, num futuro próximo. Os estigmas vão desaparecer e o respeito às diferenças prevalecerá. Simples assim.

Em quarenta anos, tive três amores… Dois! Dois! Um relacionamento sério, alguns fugazes e nenhum duradouro. É quase que um romance Cometa Halley, que demora A-N-O-S para acontecer. Mas não desisti e continuo na luta, até mesmo porque minha maturidade emocional está melhor preparada.

Eu percebo que atualmente há dificuldade em relacionar-se, principalmente no meio gay. Os estereótipos são mais fortes que os sentimentos. Muitos se preocupam demais com a aparência, a conta bancária, os títulos e os modelitos. Só o fato de você não estar com o corpinho em dia os olhares já se afastam. Bobagem? Não. Realidade. Já recebi muitas dessas “viradas de olho” e nem dou bola mais. A não ser que a pessoa esteja possuída por alguma entidade. Aí, puxo o terço e rezo para que esse exu passe bem longe de mim! hahahaha Hoje, minha busca é por um companheiro leal e fiel, um parceiro, diferente de alguns Don Juans de araque, como conto para vocês a seguir.

Quando tinha 20 anos, fui morar nos Estados Unidos como au pair, uma espécie de babá. Estava longe de casa, iria completar 21 anos em poucos meses e poderia fazer o que quisesse. E foi quando conheci meu primeiro namorado, Arnie, na sessão de anúncios do The Washington Post. Gostei do perfil, liguei para o voicemail dele e deixei um recado. Em algumas horas recebi seu telefonema e marcarmos um encontro. Mal conseguia me conter porque pela descrição do perfil, ele era perfeito! Quando nos vimos ao vivo e em cores, houve uma rápida decepção. Ele era mais baixo e 10 anos mais velho. Entretanto, à medida que a conversa engrenou, me apaixonei. Tão eu! Nosso relacionamento durou 03 meses porque eu pisei na bola, confesso. Em uma festa de Halloween, me encantei por um vampiro bem safado – nada a ver com os Crepúsculos de agora não! – que não tirava os olhos de mim. Era um vampiro meio slutty (biscatinha!) só no látex. Seduzido e sem vergonha, caí nos deleites do moço e foi o que bastou para o nosso break up. Infelizmente não tenho foto dele. A única imagem está guardada em minha memória.

Depois do Arnie, veio o Marcelo, de Curitiba, que conheci em um site de relacionamento. Nos encontramos e foi amor à primeira vista. Again! Entretanto, o encanto foi quebrado quando me contou que era casado e tinha um relacionamento aberto. Podia sair com outros caras. E, naquele momento, estava passando por uma crise e precisava relaxar. Amor, se eu quero relaxar, vou para um spa, não saio à caça para “relaxar”. Acho feia essa atitude. Nos encontramos outras vezes e usei diferentes estratégias de conquista. Todas furadas. Pulei fora e ele continuou com su maridón, um mix de Austin Powers + Chewbacca da Guerra nas Estrelas. Coisa horrível! Lembram da Chaka do Elo Perdido? Desse naipe! #meancassiindahouse hahahaha

Austin Powers + ...

Austin Powers + …

... Chewbacca = maridón do ex Marcelo

… Chewbacca = maridón do ex Marcelo

Juro que ele também era uma coisa assim Chaka!

Juro que ele também era uma coisa assim Chaka!

Essa decepção amorosa me levou a um recomeço na Holanda. Fui morar com minha amiga que precisava de ajuda com dois filhos pequenos. Era uma oportunidade de trabalho e de conhecer gente nova, ou melhor, novos pretendentes, os deuses do Olimpo! E na Holanda o casamento gay era legalizado. Embarquei cheio de sonhos e quase pedi para me deixarem ali na aduana mesmo porque os oficiais eram lindos. Coisa de filme! O que me atendeu perguntou qual era a finalidade da minha visita. Eu quase disse: “Casar com você, lekker ding”, que quer dizer coisa gostosa e se encaixa perfeitamente para descrever os “boys magya” dourados da terra da rainha Máxima que é o máximo e amiguinha dos gays. Depois de morar em algumas cidades menores, nos mudamos para Amsterdã. Lá, em um happy hour, conheci meu primeiro amor, Hugo, um pescador norueguês.

Hugo e sua pumpkin na Noruega, onde vive hoje

Hugo e sua pumpkin na Noruega, onde vive hoje

Lembro como se fosse hoje. Estava eu dançando numa daquelas pistas coloridas – moiaaaaaado! – quando num dos giros avistei-o no balcão. Trançando as pernas, cheguei até lá e pedi fogo – how cliché! Ele olhou para mim e com o isqueiro na mão disse: “Sua aura é linda.” E eu, abduzido pelo álcool, depois de uma baforada, retribuí: “A sua também!” POW! Perdi o bofe… Só que não! Saímos dali e vivemos juntos por um ano. Fomos muito felizes por esse tempo, só que seu ciúme doentio acabou com tudo. Hoje ele mora na Noruega, tem um bar e é casado com uma “coisinha”. Teve também o Ruud, um político defensor da causa LGBT, o Michael, um médico esquisito (mas lindo!), e o Bram, um psicólogo que me ajudou com muita terapia.

Ruud e eu na Gay Pride em Amsterdã, a long time ago...

Ruud e eu na Gay Pride em Amsterdã, a long time ago…

Bram Tichen, my tutor...

Bram Tichen, my tutor…

Esse último é meu amigo até hoje. Nos conhecemos no COC, uma boate em Alkmaar, cidade vizinha de Heerhugowaard, onde morava. Estava com um casal de amigos gays, um brasileiro casado com um holandês, conversando em português. Ele ouviu e me chamou de Mr. Copacabana. Achei tão fofo. Virei o pescoço no melhor estilo “O Exorcista” e me abri feito um paraquedas. Conquista imediata! Com ele aprendi a paixão pela cozinha, a tomar vinho, apreciar o simples, ouvir Nina Simone, fazer massagens tailandesas (OMG!) e que it’s ok to be gay. Hoje ele é casado com um pianista alemão e viajam o mundo em cruzeiros fazendo performances. Super gay e eu adoro isso!

Como não podia ficar mais na Holanda por causa do visto, voltei ao Brasil em meados de 2004, mesma época em que conheci o Guy, um enfermeiro belga, o segundo amor. Tudo aconteceu pelo mesmo site de relacionamento que conheci o Marcelo. Eu tinha 29 anos e ele, por volta dos 42. Um parêntese: homens mais velhos me atraem. Entretanto, como não posso deixar passar nenhuma oportunidade, caiu na rede, é peixe! Nos correspondemos via e-mail durante três longos anos. Uma relação melosa, brega e bem jacu, mas deliciosa. E ele nem é bonito. Parece um etezinho hahahaha Nosso primeiro encontro foi lindo e um fiasco. De férias na Holanda, combinei de encontra-lo em Bruxelas para um fim de semana a dois. Prestes a embarcar, recebi seu telefonema dizendo que não estava pronto para me ver. Como assim!?! Atravessei um oceano para conhecer o cara e de repente ele diz que não está pronto para me conhecer? Klootzak! (FDP!). Sentei no banco da estação central em Amsterdã e caí no choro. Só parei quando o telefone tocou. Era a Ricky, melhor amiga dele. Pediu desculpas e disse para eu pegar o próximo trem porque passaria o fim de semana com ela e os Eduardos, seu marido e filho. “Fuck Guy”, disse. Ao chegar na estação, me recebeu com um buque de flores, me abraçou e disse: “O Guy é um idiota.” No caminho para sua casa, ele ligou. Estava arrependido. Ela, no viva voz, respondeu: “Ainda bem, porque o Cassi está aqui do meu lado e estamos indo para casa. Esteja lá em 15 minutos.” Ao chegar, ele estava nos esperando na porta. Chorou, me abraçou e ficamos assim por longos minutos. Sinto o seu cheiro (Terre D’Hermès) ao lembrar desse momento. Passamos juntos o fim de semana. Saímos para jantar, tomamos vinho, fizemos planos. Foi incrível! Parecia um conto de fadas.

Guy & Moi em Bruxelas

Guy & Moi em Bruxelas

Só que deu meia noite e a cinderela virou gata borralheira. Ele surtou. Até hoje não entendo. Eram muitas incertezas, o oposto das minhas expectativas. Sofri e tremo na base ao lembrar. Tenho vontade de voltar para a Bruxelas para dar um murro na cara dele. Depois, quem sabe, uns beijinhos #cassisemvergonha! Nos correspondemos eventualmente por e-mail.

Essas experiências me fortaleceram, mas dei um tempo. Tive um flerte aqui, outro ali, nada sério. Quando as mídias sociais massificaram o relacionamento virtual, percebi que tais aplicativos e sites de “cassação” tornaram as pessoas mais descartáveis, algo C&A, abuse e use, sabe como? E isso dificultou a aproximação natural. Acredito que muitos compartilham dessa minha observação e mesmo assim não deixaram de acreditar no amor.

Hoje estou sozinho, mas apaixonado. Não sou correspondido, infelizmente. Sei que não é para mim, pois se o fosse, já estaríamos juntos. Então, esse sentimento que tenho por ele está se transformando, assim como transformou o meu coração e me mostrou que somos capazes de amar de novo.

Rocco, um holandês que na verdade é italiano. Paixão secreta!

Rocco, um holandês que na verdade é italiano. Paixão secreta!

Tenho fé e certeza que meu par perfeito, my cup of tea, my significant other, está ali, just around the corner, dobrando a esquina para esbarrar em mim, do nada. E a partir daí nossas semelhanças se completarão. Para sempre.

Cassi aqui vão as minhas dúvidas no que você nos conta.  Por que você acha que o preconceito vai acabar logo?  Em um país como o Brasil onde temos uma população de todas as cores, o racismo persiste entranhado e obscuro… A homosexualidade é diferente?

A importância do materialismo em uma relação homosexual me parece idêntica a uma hétero… tem alguma diferença?…

Você diz que o que limita é o preconceito.  Você poderia explicar esse preconceito no Brasil?…  É diferente no interior?

Obrigada com todo o coração Cassi, por ter essa alma tão aberta e compartilhar teus sentimentos conosco!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas Sensacionais de Amsterdã por Cassiano Soares Lopes
December 16, 2016
Top 10 gatos gay…
November 28, 2016
Praticalidades para Sair do Armário. Só que não! por Cassiano Soares Lopes
November 14, 2016
Clinton e Trump: Duelo de Titãs na terra do Tio Sam, por Cassiano Lopes
October 20, 2016
Quem amamos e por que?…
August 22, 2016
Quem tem amigo tem tudo!
July 29, 2016
De quem NÃO é a culpa?… Falando de Orlando e LGBT
June 17, 2016
Que tal um filminho?…
April 07, 2016
Divas!
March 04, 2016

66 Comments

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 2 de December de 2015

Amigo,

Vc não imagina o quanto o respeito e AMO!
Pessoas autênticas simplesmente tem o poder de receber meu respeito mais profundo.
Você está em minhas mais ternas e sinceras orações.

Receba meu abraço de urso!

XOXOXO,

AL

    Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
    Reply 2 de December de 2015

    P.S.: desenterrar a Chacka foi demais! Chorei!

      Cassiano Cacho Soares Lopes
      Reply 2 de December de 2015

      Você lembra? Tinha medo dela hahahahahaha

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 2 de December de 2015

    My Sweet AL,obrigado pelo carinho! Abraço recebido e quero um ao vivo no próximo encontrinho. Daremos um lean bear hug hahahahaha Love u too. Cassi.

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 2 de December de 2015

Super C, obrigado mais uma vez pela confiança e pelo espaço. You rock! Quanto às suas perguntas, vamos às respostas:
1. Por que você acha que o preconceito vai acabar logo?
Em um país como o Brasil onde temos uma população de todas as cores, o racismo persiste entranhado e obscuro… A homossexualidade é diferente? Acredito que o preconceito contra gays, negros, mulheres, gordos, magros, barbudos, carecas e todos os demais existentes é o mesmo e vai deixar de existir porque sou otimista, acredito no amor e que o bem vence o mal. Quando digo logo, me refiro à nova geração que conviverá livre desse mal. Eu percebo que a sociedade atual está discutindo e lutando pela igualdade e a quantidade absurda de informações que recebemos pela web ajuda nesse processo. As pessoas estão conscientes dos seus direitos civis e tomaram coragem de superar os obstáculos pela felicidade e realização pessoal. O preconceito que eu sofri por ser gay aos 20, é menor hoje aos 40.
2. Você diz que o que limita é o preconceito. Você poderia explicar esse preconceito no Brasil?… É diferente no interior?
Nós vivemos em uma sociedade machista aqui na terrinha. A minha percepção é que boa parte do povo brasileiro ainda é resistente às mudanças e mantém o preconceito embutido em suas crenças. Homem tem que ter amigo homem, ser machoman, não pode chorar, tem que ser isso ou aquilo, blá blá blá. Pura bobagem. O preconceito, em minha opinião, é por desconhecimento do assunto, uma forma de “achar” antes mesmo de “entender” e é o mesmo em todo lugar. Porém, no interior, é mais acentuado. Como a população é menor e todos praticamente se conhecem, o “achar” prevalece e a influência que as pessoas exercem umas sobre as outras acaba segregando opiniões e gerando conflitos sobre as diferenças. Hoje no interior, também percebo ter diminuído, mas ainda existe.
Espero ter conseguido responder suas perguntas. Love u! Smacks.

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2015

    Respondeu sim!! Obrigada!!! bjs c

Maria Vilma
Reply 2 de December de 2015

''Não sei...
Se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais,
Mas que seja intensa, verdadeira, pura...
Enquanto durar.''
(Cora Coralina)

Obrigada, meu Cassi querido, por ser assim: amoroso, verdadeiro, intenso... romântico... e... super engraçado!!!
I love you, lovely boy!!!!!!
Bjs! MaVi
PS: Estou com cãibra nas bochechas de tanto rir...

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    MaVi! Esse é meu poema favorito! Eita sintonia arretada sô... I love you too minha linda! Bjocas

iara
Reply 2 de December de 2015

Gente, que delicia de texto,primo estou muito orgulhosa!Amar é assim: um encontro de almas!!! Vou ficar aqui esperando o próximo post! Bjus

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Prima querida, que bom que gostou! Esse segundo texto completa o primeiro e é uma forma de vocês me conhecerem um pouco mais para eu continuar com os próximos. Bjocas!

vania holland
Reply 2 de December de 2015

Hello Cassi 😀 nossa que texto sincero, aberto, tao verdadeiro e com pitadas de humor. Loved it 💜 concordo com o que voce falou, ainda existe infelizmente muito preconceito, preconcieved ideias alguns paises mais que outros Mas voce chega la o seu cup of tea is around the corner 😻 tudo chega na hora certa ! Torcendo por voce ! Beijos ingleses xx
ps: continue escrevendo ... Love your texts ❤️

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Vania, my dear, sou assim mesmo. Sincero, escancarado e exagerado hahahaha Bjocas e muito obrigado pelo carinho! Cheers!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Obrigado Vania! Sinceridade é comigo mesmo. Bjocas da terrinha para você!

Carol R.
Reply 2 de December de 2015

Cassiamo
Posso ouvir sua voz ao ler essa história contando com riqueza de detalhes cada passagem dos seus amores e dissabores. E logo, logo seu par perfeito vai aparecer quando você menos esperar.
bjos querido..

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Carolzita, e ainda com o sotaque do "leite quente que dá dor de dente na gente" hahahaha Bjocas linda bailarina!

Maira
Reply 2 de December de 2015

Você é uma figuraaaaaa...ri muito com os seus casos amorosos...torcendo aqui pra que você encontre uma pessoa que acrescente muitos outros casos com finais felizes e o mais importante; juntos.

Bjocas

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Maira, obrigado! É para rir mesmo, não? Como diz um amigo meu, "quanta tranqueira"! hahahahaha Bjocas!

Jovita Agra
Reply 2 de December de 2015

Você é incrível, Cassi. Só sendo muito homem - como diria você, com H - para mostrar sua vida de uma maneira tão aberta, e falar sobre seus relacionamentos, suas conquistas, seus amores. Por isso que admiro você, já que não é fácil falar sobre decepções e traições (aff, ui!!!). Talvez seja por isso que você é tão querido, já que não guarda rancores e sabe perdoar. Sorte nossa de tê-lo aqui no Salotto. Bjo com carinho.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Jovitinha do meu coração, obrigado! Acredito que quando enfrentamos os obstáculos tudo fica mais claro. Ao assumir essa postura, parece que o resultado se transformou também. As coisas ficaram mais simples. Não guardo rancor não, pois faz mal à alma e também sou muito sortudo por ter o Salotto em minha vida. Bjocas!

Marina Di Lullo
Reply 2 de December de 2015

Cassi querido, adoro seu humor!! Como a AL, ri muito de você nos lembrar da Chaka!! Hahaha, não consigo parar de rir!!!
Suas histórias contam tanto de você Cassi e a busca de um amor de verdade. Você realmente viveu intensamente cada história e, jeca ou glamourosa, como canta Roberto "o importante são as emoções que vivi" e, você as viveu.
Dou a maior força e valorizo muito sua positividade e crença nesse amor e, quando menos você perceber, ele aparecerá e virá!!
Beijos
Marina

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Nina, querida... Você lembra da Chaka? hahahaha Morria de medo dela! Você que me conhece mais um pouquinho sabe que sou esse "bicho doido" mesmo. Essa música do Roberto é linda e concordo plenamente com o que ela diz. Bjocas amada!

Maria Benincasa
Reply 2 de December de 2015

Cassilindooooo!!! Que texto aberto, matador! Amar e nao ter vergonha de ser feliz! O amor sempre compensa! Vc sabe, torço para q vc encontre um companheiro que te mereça e que seja eterno enquanto dure!
Vc é incrivel e sou muito feliz por ser sua amiga! Um bj enorrrrrrme da roça.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Lady Mary, o amor vale à pena e a entrega à ele tem que ser completa! Bjocas da minha roça também amada!

Denise Luna
Reply 2 de December de 2015

Cassi, você é um menino de ouro!
A vida começa aos 40, viu?
Beijos e bola pra frente porque atrás, vem gente!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Obrigado De! Vamos que vamos! Bjocas.

Andreia Mota
Reply 2 de December de 2015

"E o amor (... ) é puro, genuíno, inesquecível."
Tão verdadeiro que fiquei com vontade pela primeira vez de fazer uma tatoo!
Amo esse humor apurado e a forma como você conduz o tema. O batismo no CBlog foi maravilhoso e a sequência ainda melhor, menino você está ficando como o vinho, hein!!!
Vamos combinar uma máscara no rosto e te conto sobre meus amores, hahaha!!! Com duas taças e uma garrafa de bolhas felizes, para dar emoção ao tricô, rsssss. Beijos meu Cacho querido, beijo grande Diva e Salotto.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Mana, põe a mascara e vamos tricotar! Vou colocar a champa para gelar porque quero saber de todos os detalhes hahahaha Acho que nossas histórias juntas dariam alguns roteiros para a "grobo", não? hahahahaha Essa sequência foi para que nos posts futuros (se Deus quiser!) o Salotto entenda as minhas percepções sobre os temas que abordarei. É uma forma de fundamentar as minhas crenças com base em minhas experiências. Sabe como? Obrigado pelo carinho e AMEI o meu presentito! Bjocas nega. Love you.

      Maria Benincasa
      Reply 3 de December de 2015

      Epa, também to nessa!! Minha mascara é verde e eu levo mais uma garrafa!! ;)

        Cassiano Cacho Soares Lopes
        Reply 3 de December de 2015

        Oba! Leva 02! hahahaha Bjocas.

Adrianne
Reply 2 de December de 2015

Cassi, my dear, eu ri alto, e ri muuuuuito. Voce eh absurdamente divino!!!!!!!!!!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Dri, meu amor, a parte do "moiado", que realmente aconteceu, foi especialmente para você. Não pude deixar esse detalhe passar em branco hahahahaha Bjocas amada minha!

Viviane Marques
Reply 3 de December de 2015

Cassiamado, vc é simplesmente D+!!!!! Quem senão Cassiano Cacho, para nos falar de seus amores tão divertidamente. Eu te desejo meu querido o quarto, ops, terceiro verdadeiro amor, com A maiúsculo. Sinto um imenso orgulho de ser sua amiga. Vc escreve gostoso, é um gostoso, e eu te admiro muito. Parabéns e um Bj enorme!!!!!'

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Vivi, meu amor. Obrigado! Gosto muito de escrever, porém deixei de lado essa paixão por muito tempo. Estou desenferrujando ainda. Eu também tenho muito orgulho e sou feliz demais por ter você em minha vida, Vivi & Co! Bjocas e nos vemoes em breve!

Marly Papa
Reply 3 de December de 2015

Meu fratelo querido , vc é um ser mto especial , merece ter uma pessoa que te dé valor e te ame muito , adoro a tua sinceridade e seu humor , mas sinto Tb em meio a tudo que vc nos passa uma fagulha de falta de um Amor verdadeiro , vc é ainda mto moço e se Deus quiser ele colocará uma pessoa especial pra vc , um abraço de urso com muito carinho , bjks estaladas !!!

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 3 de December de 2015

Miss Marly amada! Que saudades! Obrigado pelo carinho de sempre. Aprecio a sinceridade nas pessoas porque essa característica faz parte de quem eu sou. Já fui muito rabugento (sou um pouquinho ainda hehehe) e hoje o humor é muito mais presente em minha vida. Abraço de urso "pele de pêssego" e bjocas estaladas para você também!

Mia Athayde
Reply 3 de December de 2015

Cassi .... ohhhh Cassi ...
Voce é um amadoooooo!
E um amado que escreve DIVINAMENTE BEM!!!!!
E um amado que tem um coração de ouro, uma sensibilidade profunda e uma elegância deliciosa!
Ohhh my dear ... Congrats pelo texto eloquente, divertido, charmoso, interessante e muitoooo saboroso!
Que venham muito outros ... muitosssss !!!!!
bjssssss

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Mialinda, obrigado amiga! Já no preparo do próximo, mas com uma outra abordagem. Vamos ver se vocês vão aprovar. Smacks!

luciene felix lamy
Reply 3 de December de 2015

Oh, Cassi & o Amor...

Sobre Almas Gêmeas, tomo a liberdade de transcrever o trechinho de uma entrevista que concedi à Revista Capricho em Fevereiro/2008:

Pergunta: Como a mitologia grega explica a existência de almas gêmeas? É algo entre homem e mulher apenas?

Um dos mitos gregos que ilustra bem a condição das almas gêmeas, é o proferido pelo comediógrafo Aristófanes no início da obra “O Banquete” (sobre o Amor) de Platão.

No famoso "mito dos andróginos", os seres humanos, inicialmente, eram de três tipos: homem, mulher e andróginos. E também eram duplicados (dois em um só), unidos pelo umbigo. Tínhamos então, dois homens “colados”; duas mulheres também unidas e, por fim, o terceiro tipo, os andróginos, juntos e de sexo opostos.

Mas Zeus (Júpiter), o soberano do Olimpo, observa-os e constata que se tornaram muito presunçosos, auto-suficientes, felizes. Preocupado e temendo que resolvessem escalar os céus e investir contra os deuses, decide enfraquecê-los dividindo-os ao meio para que, na busca desesperada por sua “outra” metade esqueçam do poder que possuem.

Acontece que, quando qualquer um desses três tipos encontrava sua outra metade, ficava tão embasbacada e feliz que não faziam mais nada a não ser pensar no ardor de se fundirem novamente: enlaçavam-se com seus pares iguais e não se desgrudavam. Ficavam inertes, pois nada queriam fazer longe um do outro. Resultado: ao menos um, morria de inanição (fome). E o que sobrevivia, tornava a buscar novamente uma outra “metade”, fosse outro igual ou mesmo diferente.

Zeus, o ordenador do Cosmos, tomado de compaixão, temendo que se dizimassem, mudou-lhes o sexo para a frente, para que pudessem gerar novos seres.

Segundo esse mito, o amor entre almas gêmeas ocorre quando se encontra no outro algo que seja igual, idêntico àquilo que já se possui em si mesmo. É curioso que nesse mito, o amor de homem para homem seja valorizado como estando acima do amor homem-mulher. Isso porque o amor entre dois homens iguais (do grego "hómoios" = semelhante) é de uma ordem de ideias (ideal) e interesses comuns, e o grego hierarquizava o amor, colocando o amor espiritual (Ideal) acima do amor físico, sensual, carnal.

Grata por compartilhares a Alma, amigo.
Zilhões!!! lu.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 3 de December de 2015

    Lucy in the sky with diamonds... Que texto lindo! Estou com os olhos cheios de lágrimas e o coração num pulsar frenético! Você é incrível e esse seu conhecimento é maravilhoso. Obrigado por compartilhar conosco essa entrevista linda! Linda! Linda! Bjocas no coração. Love u. Cassi.

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 3 de December de 2015

Lucy in the sky with diamonds... Que texto lindo! Estou com os olhos cheios de lágrimas e o coração num pulsar frenético! Você é incrível e esse seu conhecimento é maravilhoso. Obrigado por compartilhar conosco essa entrevista linda! Linda! Linda! Bjocas no coração. Love u. Cassi.

Ana Abate
Reply 3 de December de 2015

Querido Cassi, preconceito é repugnate e ainda hoje estamos aqui falando sb isso?!.. Viva o amor! O amor é o sentimento mor e o que muda o mundo para melhor! Que seu amor fiel e leal, como você deseja, esteja a caminho! ❤️
Bjs

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 4 de December de 2015

    Aninha, meu amor, obrigado pelo carinho de sempre! E viva o amor! Bjocas e estou adorando os seus snaps! You are a natural!

Gustavo Cabral
Reply 3 de December de 2015

Olá! Estava para escrever um comentário no post anterior do Cassi (se me permite o chamar assim).
Então: Você me parece ser um cara muitíssimo legal, porém considerei no seu texto a existência de um claro exemplo do que nos é imposto pela "cultura da beleza" e pra quem tanto reclama dos estereótipos do mundo gay, gostar preferencialmente de homens brancos, loiros e altos não me soa diferente. Eu sou negro, tenho 19 anos, gay e moro numa cidade interiorana do Rio. Tenho um namorado a qual sou apaixonado, sendo este branco, ruivo e gordinho. Somos um casal que demonstra afeto em público e e surpreendentemente nunca fomos ofendidos nem discriminados, mesmo tendo aprendido a conviver com olhares curiosos e "encaradas" desde que estamos juntos.
Somos muito bem-recebidos por todos os profissionais que nos atendem em estabelecimentos, sendo todos muito respeitosos.
É importante "desconstruir" da nossa própria cabeça os padrões de beleza e também comportamentais pela sociedade – como, por exemplo, de que belo é o homem branco, loiro e alto e ou que os gays "afeminados" são inferiores aos discretos.

Logicamente que há pessoas com histórias diferentes: Meu pai tem melhor aceitação que minha mãe, mesmo assim ela me respeita. Li uma vez algo que sempre vem a cabeça quando penso no tema preconceito, "quem é preconceituoso, que lide com o seu precoceito".

Consu, se me permite te responder:
A própria comunidade gay é preconceituosa, recebemos olhares e encaradas de outros homens gays por sermos um casal "atípico": o branco-ruivo e o negro, o gordinho e o magro. Diferentemente de muitos casais que são - praticamente - irmãos tamanha semelhança. Homens brancos com homens brancos, negros com negros, etc. Um bom exemplo do que quero dizer é a existência desta página (http://boyfriendtwin.tumblr.com) na internet.

A homofobia não é diferente dos demais preconceitos, ao menos para mim. É duro sair na rua e ser encarado por "demonstrar" afeto em público, como se fosse desejável sofrer isto diariamente. Meu namorado é carinhoso, do mesmo modo que sou também, não nos privamos de haver "toaue em público", tanto que nos abraçamos e muita das vezes andamos de mãos dadas ao caminharmos.

O interesse material é algo que independe ser um relacionamento gay/hetero, cabe isso ao caráter das pessoas envolvidas, não podendo ser uma questão generalizada ao mundo gay.

Acredito também por ser otimista que possa acontecer do mundo melhorar e essa escória chamada preconceito chegar ao fim.

Adoro o blog e agradeço a chance de poder ter voz no blog também!

Um abraço tanto a Consu quanto ao Cassiano, Gustavo C.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 4 de December de 2015

    Olá Gustavo! E pode sim me chamar de Cassi. Posso te chamar de Gu? hehehehe Que delícia ler seu comentário e conhecer um pouco da sua história. Quando me referi aos “deuses do Olimpo” na Holanda (primeiro post), quis dizer sobre a diversidade cultural que lá existe e a beleza que o mix étnico trouxe para a cultura desse país. É claro que a grande maioria tem as características de serem brancos, loiros e altos e, inclusive, era essa a ideia que eu tinha antes de ir para lá pela primeira vez. Por isso também citei as minhas características físicas. Mas o perfil hoje é outro e repleto de pessoas encantadoras e dos mais variados estilos. Fico feliz em saber que você e seu namorado se amam e são respeitados pelo amor que demonstram ter um pelo outro. Isso é o máximo e comprova que é uma questão de tempo para reverter essa questão do preconceito. Muito obrigado, de coração, pelo seu depoimento e apareça sempre, pois esse blog realmente é o máximo! Abraço grande e seja feliz! PS – não conhecia essa página do boyfriendtwin. Vou fuçar! E me add no facebook para trocarmos figurinhas!

Ritinha Medina
Reply 4 de December de 2015

CassiAmado,
Mergulhar de cabeça, sem boinhas de braço é tão ousado tào arrebata a dor, tão VC...
Aviso aos navegantes - quem ousar partir o seu coração terá q se haver conosco.
Por isso não provoquem!!!
A cor por aqui é rosa... CHOQUE!!!
Bjkas,

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 4 de December de 2015

    Ritoka do meu coração! Você é tudo nessa vida! Pulemos de ponta e vamos mergulhar no mar avassalador do amor! Dorei o Rosa CHOQUE! hahahaha Love you my beautiful diamond eyes!

rosana
Reply 4 de December de 2015

Que texto lindo Cassiano. Ser feliz é tudo que se quer. Continue tentando. Bj

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 4 de December de 2015

    Obrigado Rosana! Bjocas. Cassi

Alessandra Alcedo Garritano
Reply 4 de December de 2015

Que lindo o texto, Cassi! No fundo, ser gay é só um detalhe nessa busca. Somos sempre seres humanos procurando a felicidade e como dizia Vinícius de Moraes "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro nessa vida"... Bjs

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 4 de December de 2015

    Opa! Mais uma Ale querida por aqui! Uhuuuuuuuuuuuu Obrigado pelo carinho e concordo plenamente com o que você escreveu. Um beijo grande! Cassi.

Dany Cilento
Reply 4 de December de 2015

Cassi, você é maravilhoso e tenho certeza que o Universo está preparando o melhor companheiro que possa existir!!! bjo carinhoso

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 8 de December de 2015

    Dany querida, obrigado pelo carinho de sempre! Estou cá de dedinhos cruzados. Bjocas!

Andrea - Curitiba
Reply 5 de December de 2015

Nao eh de hoje que te admiro, vc sabe disso! E ja conversamos a little bit sobre preconceito, etc....Te disse que sou fa do casal Gilberto Braga e Edgar Moura Brasil, que vivem no Rio, cidade aberta a tudo o que eh moderno e anti-convencional. Entretanto, o Gilberto disse em uma entrevista serem eles aceitos pela ¨sociedade¨, em geral e da alta, por serem extremamente discretos e bem sucedidos em suas carreiras....e isso eh puro preconceito sim! Quer dizer que se nao for assim, nao serao aceitos? Fora que ambos sao riquissimos....ser pobre deve ser defeito, entao....Otimo post e e otimas colocacoes, querido amigo! O que eh teu ta guardado e muito bem!! Bjs e tamo junto!!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 8 de December de 2015

    Amor da minha vida! Você me entende, né? Lembro muito da nossa conversa e concordo com você. Muitos ainda me criticam e criticam outros que decidem levar uma vida mais discreta e preservada. Vou falar disso em uma outra oportunidade. Bjocas my dear!

Melissa Matiola
Reply 7 de December de 2015

Sempre na torcida... por ti e por todos! Beijos.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 8 de December de 2015

    Obrigado querida! Dedinhos cruzados hahahaha Bjocas.

Ligia Santos
Reply 8 de December de 2015

Cassiano, que texto mara !! de repente eu me peguei assim, enebriada, devorando as palavras que contam uma história de uma pessoa e suas aventuras de amor e não fiz diferença, se era um amor homo, hétero, pois no fim tudo o que se mede é a emoção e não os gêneros. Obrigada por compartilhar suas experiências de vida que é de todos nós que acreditamos que um dia um sentimento, avassalador ou não, chegue de algum modo pra nos completar a alma.. E a propósito do seu último amor .. olho essa foto e fico a me perguntar: como não se apaixonar pelo tal do Rocco ? ?? Culpa zero viu Cassiano !! hahahahaha ...siga adiante ..to the next corner e seja sempre feliz !! <3<3<3

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 8 de December de 2015

    Ligia querida, que palavras lindas! Amei! É bem isso mesmo. Amor é amor e pronto. Ele é para todos, de todas as formas e para ser vivido com intensidade. E o Rocco, ah o Rocco... Ele é tudo ! hahahahahaha Bjocas querida! E sejamos felizes!

Eduarda
Reply 8 de December de 2015

Ah, Cassi...Quando,meu Deus, as pessoas vão poder amar sem ter que carregar junto a tensão da energia defensiva ao preconceito ? Depoimentos abertos, simples e verdadeiros como o seu ajudam nessa mudança de paradigma do que é ser humano de verdade.Bjos querido

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 9 de December de 2015

    Duda querida, obrigado! Acredito nisso também. O amor sempre vence. Bjocas amada!

Tânia Sciacco
Reply 9 de December de 2015

Cassi querido, dá pra ver que você se joga por inteiro só pelo jeito que escreve!! Mas sou assim também, acredito que o bem vence o mal, que não h;a mal que dure pra sempre e acredito no amor.
Beijos mil

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 11 de December de 2015

    Taninha querida, viva o amor e vamos acreditar nele sempre! Acho essa a melhor entrega que existe. Bjocas amada!

Alexandra
Reply 10 de December de 2015

Amado meu, só hoje consegui vir aqui......mas que delíiiiiiicia de relato encontro!!!!!
Por experiência própria (e aí vou querer uma máscara e umas tacinhas) posso te dizer que, as vezes, não....muitas vezes, nos sabotamos buscando o mesmo padrão para o amor. Vou te adiantar que eu tinha uma tendência para o tipo lindo-cafajeste......
E quando você percebe isso e desencana......voilá!!!!! Aparece a pessoa certa! E você agradece, agradece e agradece ao Universo......por esse encontro, por essa pessoa e pelas experiências anteriores, que te fizeram enxergar o que era certo e melhor para VOCÊ.
Então, meu amigo do <3, acho que você está no caminho certo.....se valorizando, buscando o melhor, não se deixando rebaixar.
E tudo isso pra mim, de verdade, independe de opção sexual. Afinal, estamos falando de almas, de amores.....
E só pra encerrar......também não sei ser diferente.....amor tem que ser inteiro, profundo, intenso, de cabeça, de corpo e alma....senão não é amor!
E só pra encerrar (agora de verdade)....te admiro, te respeito, te amo!!!!!
Beijocas!

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 11 de December de 2015

    Ale, meu amor... Obrigado pelo carinho de sempre! No começo fiquei um pouco receioso em compartilhar essas histórias, mas depois pensei que seria fundamental para que o Salotto pudesse entender meu ponto de vista nos próximos posts. Concordo com você que tudo isso independe de opções, pois amor é amor! E amar é tudo na vida! Te amo também minha amiga querida. Bjocas!

Caroline Amaral
Reply 10 de December de 2015

Cassi, que delícia de texto!! Obrigada por compartilhar conosco, de coração! Você me faz sorrir e acreditar!! Beijos, fique com Deus :)

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 11 de December de 2015

    Carol, que lindas palavras amada! Fiquei feliz e emocionado... Deus te abençoe também e vamos ser felizes ali, para sempre! Bjocas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *