Divas!


Nosso querido Cassi nos conta tudo sobre as queridas Divas!  Adorei!!!… Quem vem?!

Nosso Cassi!

Nosso Cassi!

Vamos Divar?

“O meu brilho você quer, meu perfume você quer, mas você não leva jeito, pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito. Eu já falei que eu sou top, que eu sou poderosa, veja o que eu vou te falar, eu sou a DIVA que você quer copiar!”

Vocês conhecem esse hit da versão brasileira da Kim Kardashian quando o assunto é derriére? Talvez não, mas tenho certeza que já ouviram diversas vezes a palavra DIVA, certo? Esse termo é muito usado entre os LGBTs só que nunca entendi o que representa “na real”, pois a única Diva que eu conheci na vida foi uma tia! hahahaha

Entonces, busquei no magic Google e descobri que DIVA quer dizer deusa, divindade, beldade, mulher formosa e, inicialmente, era usado na Itália para designar cantoras famosas. Sinônimos para Diva? Diana (Ross!) e Dione (Warwick! Só que com dois enes). Não é tudo?

As divas estão para os LGBTs assim como os presidentes de fã-clubes estão para seus ídolos. Uma conexão forte, intensa, visceral. Só que em uma escala potencializada, com explosões de glitter, milhões de contas Swarovski, brilho, plumas e muito, muito paetê!

Tais deusas glamorosas transformaram-se em inspiração para drag queens e transformistas que ganham a vida fazendo shows e performances, stand up comedy, desfiles de moda e tantos outros eventos, imitando essas “divindades terrenas”.

Os transformistas são quase uma versão “cuspida e escarrada” das divas reais em alguns casos e não são apenas travestis e transexuais que o fazem, pois existem homens gays que também “se montam” unicamente para essa interpretação.

As drag queens são uma versão mais cômica e debochada, com figurino exagerado e maquiagem pesada. São as minhas preferidas! E as melhores? Well, na minha listinha estão RuPaul, Silvety Montilla, Dimmy Kieer e as curitibanas pure glam, Deendjers! Não conhecem? Magic Google, please!

Ru Paul

RuPall ou Victor e Victoria?

Silvety Montilla

A engraçadíssima Silvety Montilla

Dimmy Kieer

Dimmy Kieer inspirou-se na Lady Miss Kier do Deee Lite para essa montagem colorida

Deendjers

As curitibanas Deendjers que são POWER GLAM!

Mas quem são as musas inspiradoras desses artistas?

A lista é enorme, porém não podem faltar Cher, Liza Minelli, Barbra Streisand, Diana Ross, Marlene Dietrich, Carmem Miranda, Julie Andrews, Liz Taylor, Lauren Bacall, Marilyn Monroe, e as divas with a twist, ou seja, com um Q a mais hahahaha Clovis Bornay, Walter Mercado (ligue djá!), Michael Jackson (who’s bad!), Elton John, Boy George, James Brown e o Pablo do “Qual é a Música”! J-Lo, Beyoncé, Britney, Rihanna, Kate Perry, são algumas das pop divas da atualidade, assim como Mariah Carey, a mais diva de todas as pop divas do universo pop “divante”!

Cher

Cher

Liza Minelli

Sexy Liza Minelli

Diana Ross é diva pura

Diana Ross é diva pura

Marlene Dietrich e Lauren Bacall

Hollywood Inspirations… Marlene Dietrich e Lauren Bacall

Carmen Miranda

A brasileira do ticaticabum, Carmen Miranda

Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor by Richard Avedon

Os divos!

Os divos!

Eu admiro o talento desses camaleões que nos trazem alegria, magia e fantasia. São trabalhadores que batalham pelo reconhecimento profissional assim como acontece em outras classes, porém com um grau maior de dificuldade já que não é fácil viver da arte. Silvio Santos foi pioneiro em abrir as portas da televisão para essa classe em seu extinto programa “Show de Calouros”. A competição entre os transformistas era tudo! E aquilo, para mim, era a Broadway, o Moulin Rouge! Ficava hipnotizado com tais apresentações. Músicas, figurinos e dublagens inacreditáveis, quase surreais.

De tanto assistir o programa aos domingos, um dia vi a Hebe Camargo, a diva da tv brasileira, como jurada e enlouqueci. O seu exagero “en passant”, como costumava dizer, cheio de brilho e cores fortes, era demais. Passei a assistir seu programa com a minha avó quando dormia na casa dela. A empolgação era tanta que ela batia palmas no sofá e gritava seu nome quando ela entrava no palco: “Hebe! Hebe! Hebe! Hebe!” E eu ia na onda! hahahahaha (quanta saudade…) Elke Maravilha também é outra diva autêntica, assim como a Roberta Close. Nossa! Fiquei tão curioso para ver a mudança de sexo dela que roubei a Playboy de um vizinho colecionador. E a Rogéria? Adoro quando ela fala seu nome de batismo: ASTOLFO BARROSO PINTO!

Hebe!!!

Hebe Camargo “Gracinha”

Elke Maravilha

Elke Maravilhaaaaaaaaaa

Rogéria

Astolfo Barroso Pinto = Rogéria

Entretanto, as minhas divas power-top-mega-blaster-gold-diamond são 04. Frida Kahlo, Nina Simone, Maria Callas e Marilyn Monroe. E por que elas? Pela história de vida, pela arte e pela força que tiveram para suas conquistas. Só não li ainda a bio da Nina Simone. Da Kahlo e Callas li duas. Da Marilyn? 8!

Frida Kahlo

Fridoca

La Divina! Maria Callas

La Divina! Maria Callas

Nina Simone

Sweet Nina

My love and buff

My love and bff

Meu interesse pela MM começou aos 11 anos quando minha mãe comprou um pôster dela, do Elvis e do Chaplin para uma sala de tv. Fiquei tão obcecado pela imagem que não dormia mais em meu quarto. A “fissura” ficou adormecida até os 25, quando comecei a devorar suas biografias. Ler sobre sua vida, intimidade, amores, escândalos e inverdades, me intrigou a tal ponto de não acreditar que cometera suicídio. Até hoje tenho as minhas dúvidas. Mas, como não sou Sherlock Holmes…

Ela era, como gosto de dizer, “tudo na vida”. Doce, temperamental, inteligente, sexy, voraz, bela e adorável. Hoje, assistindo documentários e vídeos, revendo filmes, ouvindo e lendo entrevistas, tenho maturidade para admitir a influência que ela causou na minha vida. Pode parecer louco e até um pouco nonsense, sem sentido, isso que compartilho com vocês. Porém, pela sua história, entendi inúmeras dificuldades e superações que precisam acontecer para o fortalecimento do meu caráter, das minhas convicções e conquistas.

Sou obsessivo confesso pela Miss Monroe e até criei um diálogo divertido com ela em que posto, no instagram (@cachoslopes), fotos aleatórias que estão conectadas com o meu humor do dia. Comecei como uma brincadeira e agora não consigo parar mais hahahaha Escrevo em inglês como se ela estivesse conversando comigo, como se fossemos bff, coisas do tipo “Vamos tomar um drink juntos?” ou “Estou pronta para o fim de semana!” Adoraria te-la conhecido de verdade. Quem sabe em outra vida!

E vocês? Quem são suas divas? Quem são as suas inspirações?

Beijocas e abraço de urso!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas Sensacionais de Amsterdã por Cassiano Soares Lopes
December 16, 2016
Top 10 gatos gay…
November 28, 2016
Praticalidades para Sair do Armário. Só que não! por Cassiano Soares Lopes
November 14, 2016
Clinton e Trump: Duelo de Titãs na terra do Tio Sam, por Cassiano Lopes
October 20, 2016
Quem amamos e por que?…
August 22, 2016
Quem tem amigo tem tudo!
July 29, 2016
De quem NÃO é a culpa?… Falando de Orlando e LGBT
June 17, 2016
Que tal um filminho?…
April 07, 2016
Ser Gay no Interior
February 22, 2016

46 Comments

Mia Athayde
Reply 4 de March de 2016

OMG !!!!!!!
Queridíssimo Cassi, estou aqui acompanhando as novidades bombas na política e lendo teu texto DELICIOSO!!!
Vc é um excelente escritor!!!
Teus contares me levam para imagens concretas e ao mesmo tempo oníricas! Ai que coisa boa !!!!!!
E esse tema do post de hoje é a antítese do momento político mas, ao mesmo tempo é complementar porque, como parte dos brasileiros de bem, as Divas passam em alguns momentos, por muitas dificuldades para brilhar!
Querido, PARABÉNS pela tua inteligência, sensibilidade, generosidade ... I Love You do much!
Obrigada pelo presente de sexta feira !!!!
bjsssssss

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Mialinda, também estou empolgadíssimo com as bombas na política! Torcendo muito! Obrigado pelas suas palavras amore e também adorei escrever esse texto. São tantas as divas que nos inspiram e você tem razão quando se refere às dificuldades. Per ardua ad astra = das adversidades/dificuldades às estrelas! Tenho essa frase tatuada no braço... Um beijo enorme & I love you too!

Andrea - Curitiba
Reply 4 de March de 2016

Nosso principe Cassi sempre nos brindando com seus otimos e super bem escritos posts, com sua verve afiada!!!!! Quem inventou o term0 DIVA para nossa querida Cons fui EU !!!! Simmmm. Quereeedos , sou muito ciumenta com minhas invencoes !!!!! Haha .......Nao preciso puxar o saco de ninguem, e se digo que minha diva eh nossa bloguer eh por que aprendo muito com ela, nutro uma profunda admiracao por sua pessoa, sem demagogia nenhuma. E o principal eh que ela sabe disso, o que para mim basta, nao me preocupo com julgamentos alheios. Marilyn, Bardot, Deneuve......para mim sao grandes icones que ainda moram em nosso imaginrio.....Carne e osso eh diferente e minha idola, amiga e diva eh esta mulher -maravilha, mulher-mae, esposa -amante, filha exemplar, profissional brilhante, mulher de verdade!!! Andreias, Mias, Denises, Marias, Alexandras, Jaques, Dris e tantas queridonas tambem poderiam entrar na lista de minhas divas de carne e osso.....mas fico com à master e lider desta turma toda! Parabens Cassi pelo belo post! Bjs à todosssssss

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Andrea amada, arrasou! A nossa DIVA DIVANTE FAVORITE BLOGGER EVER é o must em tudo isso que você mencionou e por causa dela que estamos juntos hoje! Bjocas com saudades de você e obrigado pelo carinho de sempre! Love u!

      Andrea - Curitiba
      Reply 4 de March de 2016

      Bjsssss queridaooooooo

    Denise Luna
    Reply 4 de March de 2016

    Ah, minha linda, obrigada por me fazer DIVA!!!!!! Ganhei meu dia em ver meu nome mencionado, aliás, "divei"! kkkk
    Bjs e você é uma grande diva, bela!

      Andrea - Curitiba
      Reply 4 de March de 2016

      Obrigada vc, DivaDe!!!!!Bjssss

        Adrianne
        Reply 5 de March de 2016

        Amei, Andy!!!! E voce eh minha Musa consagrada.
        Beijão para dividir com a Isa,
        Dri

          Andrea - Curitiba
          5 de March de 2016

          Dri querida, bjssssss

    Alexandra
    Reply 4 de March de 2016

    Andy amada, você sim é uma Diva que inspira e conquista! Love you baby!
    Beijocas.

      Andrea - Curitiba
      Reply 5 de March de 2016

      Bjssss Ale amadinhaaaaa

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 4 de March de 2016

Aaaahhh! Você sabe que amo as divas da golden age de Hollywood! Cada uma com seu charme especial, mas a minha preferidíssima, absoluta é a Greta Garbo!

Beijos,

AL

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Sweet Al, sei sim! E também amo muitas delas! As Deendjers são duas drag queens bem famosas aqui no Paraná porque fazem a leitura da golden age em seu trabalho. São profissionais da beleza de um renomado salão em Curitiba e suas performances são tudo! E são fãs da Miss Monroe como euzinho! Greta Garbo é top! Bjocas amada!

      Ana Laura Dimas De Freitas Rabelo
      Reply 4 de March de 2016

      Eu vi que as Deendjers parecem encarnar a Jane Russel e a Miss Monroe. Caprichadíssimas!

      bjs,

        Cassiano Soares Lopes
        Reply 4 de March de 2016

        Bem isso Sweet AL! Segue elas no instagram. São mara! Bjocas!

Andrea - Curitiba
Reply 4 de March de 2016

Quanto as nossas divas curitibanas, sao lindas,dividi o espelho da toilette com elas em uma grande e famosa festa anual aqui em Curitiba. Elas sao lindas e simpaticissimas! Me disseram que levam tres horas para fazer à maquilagem. Sao top!!!!!E Rogeria eh top tambem!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Andy, isso mesmo! As Deendjers são tudooooooo! Elas trabalham no Torriton eu acho, aí em Curita, ou em outro salão top. Bjocas! PS - amo a Rogéria!

Andrea -Curitiba
Reply 4 de March de 2016

Rogeria pega um onibus diariamente nô Leme, vestida de diva literalmente, com chapeu e ar cinquentinha. Da à volta pela cidade inteira , sentadinha, encarnando uma personagem com suas nuances, seus prazeres e desgracas....Eh ou nao eh ser diva?????? E aquele cabelo maravilhosooooo???????

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Que tudo!

Andrea - Curitiba
Reply 4 de March de 2016

Hebe eh insubistituivel!Ela mesma dizia que um dia Galisteu poderia tomar seu lugar.....Ledo engano!!!! Eh como Bibi Ferreira, outra diva de carne e osso, do teatro brasileiro, canta, atua e dirige.....nao ha quem à substitua à altura.......Bibi estudou com minha tia quando pequena em S. P., epoca em que ser filho de artista era quase pecado mortal.Anos 20......anos de ignorancia e preconceitos escancarados.

    Cassiano S. Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Saudades da Hebe e adoro a Bibi! Bjocas!

    Denise Luna
    Reply 4 de March de 2016

    Bibi, certamente uma grande diva brasileira! Como a Montenegro, Natália Thimberg e outras tantas, não é mesmo?

      Andrea - Curitiba
      Reply 4 de March de 2016

      Sem duvida, De!

Andreia Mota
Reply 4 de March de 2016

Meu amado mano, gostei muito deste post, aliás, gosto de tudo que você escreve. Suas Divas foram ícones de uma geração, pessoas de personalidade para mudar conceitos e comportamentos. Eu era apaixonada pelo Boy George, Cyndi Lauper, George Michael, Barry White, Earth Wind and Fire e por aí vai... Madonna foi minha influência importante no sentido de sermos quem somos, com defeitos, manias, mas sobretudo pessoas. As pessoas de bom coração constumam servir de inspiração naturalmente, não me pergunte o porque, mas Ayrton Senna foi fonte de inspiração na mimha vida e continua sendo. Costanza Pascolato também foi e é minha Diva da Moda, cresci aprendendo a admirá-la e o legal desta admiração foi ter partido de mim, sem influência de pai nem mãe, bastava ela dar uma entrevista na TV que eu congelava na frente da tela. Um beijo grande meu querido, parabéns por mais essa sacada, Divas!

    Cassiano S. Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Mana linda do meu coração, além de tantas outras coisas em comum, também adoro a Madonna, Gerorge Michael, Cindy e Barry! E admiro muitas outras personalidades também por tudo o que representam, sendo a CP uma delas, of course! Obriagdo pelo carinho, apoio e amor. Bjocas!

Denise Luna
Reply 4 de March de 2016

Cassi, querido, você escreve muito bem e seu senso de humor é delicioso.
Todas essas divas de Hollywood me encantam porque nos remetem à uma época mais glamorosa e ingênua.
Quando penso em Brasil, Hebe Camargo realmente nos representa! Perua, mas caridosa, politizada, atuante e moderna. Voto nela e também na Costanza Pascolatto, a mamisa da nossa Musa! Pois ajudou MUITO a nortear a moda brasileira.
Adoro seus diálogos com a Marilyn! kkkk
Bjs e vamos Divar!!!!!!!!!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Obrigado Delinda e vamos sim divar! Sempre! Amo a Marilyn! A moda sem Costanza não existiria! Bjocas.

Maria Vilma
Reply 4 de March de 2016

Oi, meu Cassiamado!!! Amei o seu lembrar, que trouxe à tona as minhas lembranças “divinais”, purpurinadas ou não...hahaha...
Que bom, vc ter remexido nas suas gavetas e retirado entre outras coisas bacanas este texto tão delicioso!
Não sei se posso defini-la como Diva... mas a figura que eu acho mais interessante, por sua beleza natural quase irretocada... é Ingrid Bergman! Depois dela, Consuelo!
Um imenso abraço, divino, maravilhoso!
MaVi

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Mavizinha querida, obrigado pelas suas doces palavras! Ingrid bergman é tudo na vida. Acho a nossa Sweet AL a cara dela! Consu é a nossa diva sempre! Bjocas e axé!

      Ana Laura Dimas De Freitas Rabelo
      Reply 4 de March de 2016

      Gentchy! Cês querem de matar??? Capotei aqui! Muito amor por vocês! <3 <3 <3
      Nem sei o que dizer! 1.000.000 de beijocas

        Ana Laura Dimas De Freitas Rabelo
        Reply 4 de March de 2016

        *me matar

          Adrianne
          4 de March de 2016

          É sim!!!!!!!! Muito parecidas. Eu ainda prefiro a Lauritta. E tenho dito.

        Cassiano Soares Lopes
        Reply 4 de March de 2016

        É sim Aninha, a cara dela! Ainda mais quando você fica de perfil! Bisou!

      Ana Laura Dimas De Freitas Rabelo
      Reply 5 de March de 2016

      Amores! <3

mirellamartelli@hotmail.com
Reply 4 de March de 2016

Querida Consuelo desde que te conheci na casa da Noe 2 semanas atraz sigo todos os dias o teu blog. Acho fantastico, creativo e mato a saudades do Brasil!!!! A presto!!!!

    consueloblog
    Reply 7 de March de 2016

    Que delícia saber disto Mirella!! É uma grande felicidade saber que uma mulher especial como vc se diverte por aqui!
    Obrigada!
    bjs
    c

Maria Vilma
Reply 4 de March de 2016

Ana Laura se parece mesmo com ela.
Bjs, querido!!!

    Alexandra
    Reply 4 de March de 2016

    Concordo com vocês! Nossa doce AL tem aquela aura de Ingrid....não só na aparência, mas no charme, na delicadeza dos gestos, no mistério do olhar......

Alexandra
Reply 4 de March de 2016

Cassiamado do meu coração, quem mais senão você pra falar sobre as Divas?
Eu amava ver a Hebe. Ela tinha uma coisa especial....ostentava muito mas com humildade (da pra ser?.....kkkkkk) . Adorava suas peruices!
Com tanta inteligência e propriedade você arrasou no post!!!
Cheio de brilho e alegria, como uma boa sexta feira merece!!!
Beijocas mil!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de March de 2016

    Aleamada, a Hebe era tudo mesmo. Eu também adorava o over dela e aquela peruice toda. Como você disse, era over, porém com muita humildade. Obrigado amiga pelo carinho e apoio. Feliz e torcendo pela sua nova empreitada. Bjocas!

Marly Papa
Reply 5 de March de 2016

Querido fratello , que delicia poder ler o teu post depois de um dia com um clima tão pesado , viajei com meus pensamentos enquanto lia o seu post , lembrei da Claudia Cardinale , Sofia Loren , Gina Lolobrigida , catherine Deneuve , são tantas divãs que fizeram parte da minha estória , dos meus sonhos , eu me transportava pro mundo delas enquanto assistia um filme , sou uma cinéfola , está é uma das minhas grandes paixões , lembrei de mais 2 divas Grace Kelly e a princesa Diana , esta última eu chorei qdo morreu como se fosse da minha família !!! Adoro o seu jeito de escrever , leve , divertido , autêntico I love You , não me canso de escrever isso. Vc é uma caixinha de surpresa !!!
Bjks estaladas !!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 5 de March de 2016

    Miss Marly, nossa Deneuve, obrigado amor. Realmente Grace Kelly, Gina Lollobrigida, Sophia Loren, Deneuve, la Cardinalle e muitas outras são as divas verdadeiras. Anteontem assisti Janela Indiscreta e fiquei babando com a beleza da Grace Kelly. Tem uma biografia dela incrível! E o que dizer de Lady Di? Morava nos States quando ela morreu... Foi muito triste e a comoção foi gigante. Te Amo amada e em breve nos veremos. Bjocas e bom fds!

Marina Di Lullo
Reply 6 de March de 2016

Cassiiii!!!! Pipocam purpurina e glitter neste post delicioso!! Adoro suas Divas super mega blasters!! Sou fã de Nina Simone, ouço muito suas músicas, Callas (com vida e obra movidas a aplausos e picos de tensão) e Monroe, super carismática. Mas também vou lembrar da Gilda de Rita Hayworth e suas luvas eternas, da inesquecível Elis Regina, nossa Diva da canção e do Divo Michael, que tive o privilégio de assistir num show e garanto, ele não apenas dançava, flutuava. Ah!! Só mais um pouquinho...Jacqueline Bisset e seus olhos azuis, a força da Anna Magnani e a dramaticidade da Marisa Paredes...tantas adoráveis e divas!!! Nosso papo vai longe!!! Beijos

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 7 de March de 2016

    Obrigado pelo carinho de sempre Nina e suas divas são tudo na vida também!

Cissa bettinelli
Reply 9 de March de 2016

Adorei o texto! como vc admiro a Miss Monroe e considero a mais bela e sensual mulher que ja passou pelo cinema, impossível olhar pra ela e não deseja-la kkkkk assista um novo documentário do History sobre a vida e morte dela, vc tem razão, ela não se suicidou...bj♥

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 9 de March de 2016

    Obrigado Cissa! Vou assistir a esse documentário. Um beijo enorme!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *