Vai e volta… Viajar para mim


Viajar

Corte Delphine Courteille, luzes Coloré par Rodolphe e aneis da minha coleção para a Maxior (podem colocar na busca para mais info)

Bom dia queridos amigos do Salotto… Quando vocês lerem isto estarei certamente, mais uma vez na estrada… Viajo pelo menos 2/3 do ano.  É uma combinação de trabalho, oportunidades (viagens que me oferecem), “férias” (com família e namorido… e em aspas pois nunca estou totalmente desconectada das mídias.  Isso não é uma reclamação!) e visitar filhos, pais e amigos pelo mundo afora (minha mãe no Brasil, meu pai no Texas, minha filha em NY e amigos).  Na verdade este meu lado cigano começou há muito tempo.

Meus pais se separaram quando eu tinha 8 anos.  Minha irmã e eu ficamos com meu pai no Rio e visitávamos minha mãe que se mudou para São Paulo.  Foi aí que a ponte aérea começou… Lembro os vôos em aviões bem diferentes.  Viajar era para poucos, os aviões eram mais largos e nos arrumávamos para viajar.  Alessandra (irmã) e eu éramos vestidas iguais com kilts e botas à la anos 70.  Não conto isto para me gabar, mas só para retratar como era.

Um kilt

Um kilt

Hoje viajar é para todos, e isso é ótimo!  Como digo, nunca foi tão fácil e tão barato viajar!  Se organizando, é possível para quem quiser.  Ficar de olho nas promoções, alugar um apartamento, economizar em algumas refeições indo ao supermercado ou fast foods (existem opções sadias como o meu querido Pret a Manger), fazem as viagens acessíveis.  E também lotadas!

Hoje viajar é uma corrida com obstáculos justamente pelas multidões que os aeroportos e companhias aéreas têm que administrar.  Portanto temos que estar atentos e organizados…  Algumas dicas:

  • Comparar preços de voos com sites como Momundo.com ou Edreams.com
  • Se você viaja muito, tente voar sempre com a mesma companhia para ter status prioritário que dá direito a mais malas, uso do lounge e filas mais curtas
  • Assim que comprar a passagem, reserve o assento.
  • viajar com uma mala de mão com rodinhas.  Nela traga um pequeno necessaire com escova de dente, creme hidratante para os lábios, máscara para dormir, “plugs” para os ouvidos e meias de alta compressão.  Também coloque um suéter e pashmina.
  • Viaje com sapatos baixos confortáveis, um casaco bem cortado para impor respeito 😉  e nada curto ou apertado.  Preferivelmente evite cintos para não ter que se despir demais no security.
  • Traga um celular velho para colocar o chip do Brasil e compre um chip do país onde se vai.
  • Se usar o lounge, pegue uma garrafinha de água e use a toilette antes de ir ao gate.

Mas continuando com as minhas aventuras de viagens… Antigamente acordava no meio da noite e não sabia onde estava.  Com olhos fechados sentia os meus arredores com as mãos para entender pelo menos de que lado descer da cama para ir ao banheiro!  Hoje, nem me assusto.  Abro os olhos e procuro por dicas, luzinhas, barulhos, cheiros… pois certamente é um lugar novo!! Perco a conta de onde estou!

Por essas e outras vocês podem entender que voltar à rotina do lar para mim é um luxo!  Adoro!  É por isso que me encanto todas as manhãs ao abrir a janela do meu quarto.  A Toscana é linda e a AMO!  O gostinho familiar do MEU café, salada, sopinha… meu spinning, os cheiros e estar perto dos meus queridos enchem meu coração de felicidade!

Porém… sempre deixo um pedacinho de coração em alguma outra parte do mundo… Tal é a minha vida com a família espalhada… O que não deixa de ser uma desculpa para mais uma viagem.  Pois quando passa muito tempo sem que ponha o pé na estrada, sonho com hotéis!!  Não tenho jeito mesmo!

Pesa? Sim!  Mas foi a vida que escolhi e dela tento fazer o melhor possível!  Eu me sinto privilegiada e adoro esse vai e vem!

Vocês têm alguma dúvida sobre como viajar?  Aproveitem e me mandem perguntas abaixo que vou responder essa semana em um vídeo do Consuelo Responde!! 😉

bjs,
c

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018

19 Comments

Luciana Garcia
Reply 10 de October de 2016

A vida é assim! Todas as nossas escolhas tem seus ônus e bônus! Seria sem graça se fossem só bônus. Bom retorno ao lar! 😘

Jéssica Mendes
Reply 10 de October de 2016

Viajar é dar asas e valor a vida, realizar e renovar sonhos, crescer e aprender com o mundo! Delícia de post! Beijos.

Maria Célia B Sanches
Reply 10 de October de 2016

Adoro viajar, mais precisamente estar em outro lugar mas volto também muito feliz para minha casa. O problema é que tenho horror à aviões, aeroporto ,carregar malas...etc. Você poderia me indicar critérios para escolher uma meia de compressão adequada?

Andrea - Curitiba
Reply 10 de October de 2016

Eh mesmo uma maravilha todos terem a oportunidade de viajar de aviao. Os aeroportos vivem lotados e as companhias aereas tendem(??) a abaixar o preco para a concorrente. Mas ha muitos anos atras, viajar de aviao era um acontecimento! Mamae me contava que nos anos 50, o uso de chapeu e luvas era obrigatorio em viagens de aviao, inclusive para as meninas. Na fila para o toilette dentro do aviao, as senhoras portavam suas frasqueiras com seus pertences de beleza! E que alegria era ir ate o aeroporto levar ou buscar alguem da familia que ia viajar! Era uma festa! haha....Os tempos mudaram, o dress code ja nao existe mais..Otimas dicas, Cons!! Bjs lindona mia...

Mônica Gonçalves Narciso
Reply 10 de October de 2016

Em minha última viagem, sua mãe, Costanza, estava no meu vôo. Íamos para Roma. Adorei vê-la de perto porque sou uma admiradora dela e sua.Ela estava com um casaco lindo.E eu pensei comigo mesma, e seguindo o seu conselho aqui, que preciso ter um bom casaco, em corte e em cor, para impor respeito, como eu sentia que ela impunha.
Como eu, se não me engano, ela também estava viajando sozinha. Chique é estar na companhia de si mesma, mas com um bom casaco.

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2016

    Rssss! Tem toda razão! bjs
    c

Karoline Fernandes
Reply 10 de October de 2016

Você tem a sorte de viajar e conhecer tantas histórias, e todas as vezes que vejo seus snaps, imagino estar cansada e bem cansada porém as vezes não aparenta... Você é muito bonita Consuelo, como você consegue mesmo estando cansada sem dormir muito ser linda??? Qual segredo?? Se for o sorriso aí vale hahaha...

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2016

    Acho q é o sorriso... e muito filtro nas fotos! ;-) bjs c

Cassiano
Reply 10 de October de 2016

Invejo seu pique globe trotter! Já gostei mais de viajar. Hoje tenho preguiça e acho o máximo quem se aventura em novas descobertas. Minhas viagens hoje são outras. Mas totalmente drug free hahahahahaha Bjocas & bon voyage sempre!

    Denise Luna
    Reply 10 de October de 2016

    Eu também invejo o pique dela, Cassiano, mas acho que tudo é uma questão de hábito, viu?
    Bjs e amei a sua viagem para a Holanda

Denise Luna
Reply 10 de October de 2016

Consuelo, acho o máximo essa sua vida de "cigana glamourosa" e o seu PIQUE!!!!!!!!
Gostei das dicas. Muitas, eu já fazia por intuição.
Bjs

Marina
Reply 10 de October de 2016

Consuelo e consigo aqui no blog, também viajamos muito, que bom !! As suas dicas são ótimas e viajar apesar de ser muito gratificante, é também sair da nossa zona de conforto. Requer organização e planeamento e pode até causar um certo stress para os mais rotinados. Mas o hábito de viajar é um bom exercício também, de saber viver no improviso ou no imprevisto.
beijos

Marly Papa
Reply 11 de October de 2016

Realmente seu pique é invejavel !!!! Acho que uma das coisas que me move é fazer novos roteiros , conhecer novas culturas , conhecer coisas novas , mas sinto que tb como o Cássi sinto uma certa preguicinha nos dias que antecedem a viagem , vou enrolando pra fazer minha mala , acho que um dos motivos que desanima um pouco é ter que deixar tudo em ordem enquanto vc viaja , pagamentos , comida se caso tiver uma ajudante fixa , organizar tudo no escritório , enfim fazer que nada dê errado pra vc curtir alguns dias de férias , a mala tenho tentado por em pratica o que vc nos passa , mas acho que posso ainda levar menos , adorei seu post !!!

Maia
Reply 11 de October de 2016

Que passaporte vc usa qdo vai para o Brasil? Pode usar os dois? Tipo sai da Italia com o italiano e entra no brasil com o brasileiro? Perguntinha para o Consuelo responde!!!!Bjs querida|

Maria Vilma
Reply 11 de October de 2016

Das idas e vidas e das escolhas suas, e nossas, de cada dia...
Consuelo, para além do glamour que o viajar aparenta ser e muitas vezes o é, o seu texto é uma preciosa descrição de alguns de nossos mais cruciais dilemas, as escolhas. Há tantas suscetibilidades e variáveis em cada escolha, né...!? Saber o que fazer com o fruto das escolhas nossas e alheias, que, e quando, interferem nas nossas, é o que conta.
Boas viagens, querida!!! Beijosssss...!!!
MaVi

AnaLú
Reply 11 de October de 2016

Consuelo, te acompanho e adoro seus posts.
Fale um pouco sobre tempo de viagem.
Eu, por exemplo acho viagens longas mega cansativas. As arrumações das malas...... enfim, vc impõe limites? Temperatura?? Climas????
Por exemplo: viaja, faz suas obrigações profissionais e já retorna??? Ou, mesmo sozinha fica mais tempo passeando????? Curtindo o lugar.

Parece um "siganismo" muito bom, mas deve haver momentos onde a obrigação lhe impõe algumas coisas não?????

Gde abraço, boa viagem e obrigada sempre por compartilhar!!!!!

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2016

    SE é um destino novo fico alguns dias a mais para conhecer... e vejo se o Roberto vem junto. Lógico, a obrigação impõe tudo!! rss Mas acho q não entendi bem a pergunta.
    bjs
    c

Ana Elisa
Reply 11 de October de 2016

Oba, oba! Consuelo responde!!!
Amo viajar também, mas minha vida hoje é mais calma...acabo fazendo 2, ou 3 no ano apenas.

Qual é o seu lugar favorito para ir? aquele que sempre da uma ansiedade gostosa? E existe algum lugar que vc não conheça e tenha vontade de ir? Conhece os países do Oriente Médio? África?

beijos, amo seu trabalho! sua forma de ver a vida é inspiradora!!!

consueloblog
Reply 13 de October de 2016

Aguardem o Consuelo Responde!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *