ffwMag!-Edição Coleções com Costanza como editora convidada.


A capa da edição 30 da ffwMag! Com Costanza Pascolato vestindo Samuel Cirnansck, Carol Trentini e Mariana Wickert

E sim, Costanza é a editora convidada do número 30 da especialíssima ffwMag! que já está nas bancas.  O tema da revista é Coleções de Inverno 2012 e o tom “elegância”.  Costanza conta AQUI parte do processo criativo que serviu para montar a revista.

A curadoria da revista

Simplesmente coloquei o que eu acho mais bacana hoje. Não é para sempre, mas as coisas são atemporais hoje em dia, então tem coisas que me marcaram no início na minha vida e que realmente me abriram o olho para a estética, foi simplesmente uma escolha do meu momento. A revista não é um livro, a revista passa, assim como o tempo, não tem nada mais rápido que os tempos de hoje. Se você quiser, pode guardar a revista, como quase todas as “ffwMAG!” são guardadas porque é uma publicação de qualidade e atemporal. E eu quis fazer uma coisa assim, não é só “noticinha” do momento!

Aqui estão algumas das páginas desta linda edição.

Fui dada a honra de escrever a última página, e aqui está a minha declaração de carinho e amor à esta pessoa incrível que também é minha mãe. (Clickando na imagem ela aumenta para poder ler)

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018

40 Comments

Ana Beatriz Simonetti
Reply 3 de April de 2012

Seu texto está emocionante! Como deve ser um depoimento de uma filha sobre uma mãe. Afinal, quem somos se não fossem elas???
Parabéns a ambas por lidarem bem com os "problemas normais" da vida.
AB

    consueloblog
    Reply 7 de April de 2012

    AB, é como vc diz...nós somos um produto de quem nos cria...e é graças a elas que conseguimos fazer tantas coisas na vida!
    obrigada,
    c

Ana Laura Rabelo
Reply 3 de April de 2012

Você me deixou emocionada! Me deu um nó na garganta a descrição do gesto da cruz na testa antes de dormir...
No fundo tudo que nós mães queremos é sermos amadas pelos nossos filhos! É tudo que quero, que minha filha chegue a idade adulta e me olhe com tanto amor e gratidão! Quero merecer isso. Lindo texto! XXX,AL

    consueloblog
    Reply 7 de April de 2012

    AL, é isso mesmo...queremos o amor deles...que delícia!
    bjs

    c

Ana Beatriz Simonetti
Reply 3 de April de 2012

Gostaria de acrescentar uma frase que minha mãe sempre dizia e só depois fez sentido:
só se aprende a ser filho/a quando se é pai/mãe.
Concordam?
AB

    consueloblog
    Reply 7 de April de 2012

    Sim, super! E mais uma coisa, como gostaríamos q eles n tivessem q sofrer, ao ponto de sofrer por eles...mas é impossível. Cada um tem que passar por dor para crescer...Isto também foi minha mãe q me disse anos atrás e só agora entendo...
    bjs
    c

maria
Reply 3 de April de 2012

Costanza é uma vencedora.Como mãe e no trabalho q escolheu.
Admiração ever.
Maria

    consueloblog
    Reply 7 de April de 2012

    Ela lutou muito por tudo que conquistou!
    bjs
    c

Angela Vido Nadur
Reply 3 de April de 2012

Que lindo Consu!

Por isso entro no seu blog todos os dias, para ler e pra mim é como se fosse escutar o tem pra dizer e adoro!
Apesar de ser a "filha de" ter a sua propria personalidade excentrica e carinhosa.
Como é bom sermos gratas a vida!
grande beijo

    consueloblog
    Reply 7 de April de 2012

    A cada dia agradeço...me faz mais feliz...
    bjs
    c

Adriannne
Reply 3 de April de 2012

Eu havia visto uns takes, mas aqui, no "nosso espaco" a emocao eh maior. Em uma soh palavra : AMOR. Nao apenas grandioso, verdadeiro, sem qualquer pieguismo. Aquele que eh tao forte que parece ser quase palpavel, que se alimenta do respeito, que se fortalece com a (carissima) liberdade, que abstrai os erros, que nao aceita comparacoes, que abomina julgamentos. Sabios sao os que conseguem reconhece-lo na banalidade do precioso cotidiano. Eh pena que a sabedoria nao seja coisita facil. Por outro lado, aposto que sua mammy , sem demerito da imensa responsabilidade envolvida, divertiu-se. Faco votos que isso tenha acontecido e que aconteca tantas outras vezes. Minha outra aposta, certeira, eh que ela A-D-O-R-A ser a mae de... a avo de...Isso, sim, nao tem preco.

    Ana Laura Rabelo
    Reply 3 de April de 2012

    Dri vc arrasou! bj,AL

      Luciene Felix Lamy
      Reply 3 de April de 2012

      É vero! ;)

        Adriannne
        Reply 3 de April de 2012

        Ei, minhas amigas, voces sao minha inspiracao!

          Paula
          3 de April de 2012

          Adorei o seu comentário Dri!!! Principalmente o trecho "(carissima) liberdade.
          São poucos que tem garra para encarar o conhecimento e a liberdade.
          bjo, Paula

Luciene Felix Lamy
Reply 3 de April de 2012

Edição Apoteótica!*

GIGANTE, Papisa, Mamisa, sua (e de Alessandra), "mummy", mamãe.
De Costanza emana àquela dignidade régia que, por não contarmos com tradução melhor (intangíveis, difícil nomear coisas da Alma), costumamos chamar de "elegância".

Entre mãe e filhas, o profundo, antigo e eterno elo, como o que une Deméter (Ceres) a Perséfone (Prosérpina). Graça divina, magia a nos encantar.
Parabéns meninas, pela mummy e, Parabéns Mamisa, por suas adoráveis meninas! Que bom que vocês existem.
Beijos,
lu.
* (apo = em direção a + théos = divino).

Françoise
Reply 3 de April de 2012

Consuelo, minha admiração por você só faz aumentar dia a dia! Ler o seu relato me faz visualizar você e sua mãe:Constanza mulher forte,personalíssima ,ícone fashion no Brasil e respeitadissima no mundo todo , as fotos dela, texto etc...traduzem a própria história da moda no Brasil,ok neste lado profissional somos todos tietes da Constança.E o lado pessoal , a mãe, avó , mulher...Acredito que mais uma vez a "mamisa" se superou!Ter o previlégio de ter uma filha como você nos mostra sua qualidade de mãe, e todos sabemos que para ser mãe ,não tem um modelo pré concebido, daí o dela funcionou, mas o bacana é que você mulher super independente , é uma "cria"incrívil ,batalhadora, elegante ,antenada, culta , bonita, e de bem com a vida ! Digo sempre que o maior sucesso da minha vida, são meus filhos, o que eles se tornaram adultos:pessoas incriveis , melhores que eu.Acredito que sua "mamisa", sinta o mesmo,acertar com os flhos é o melhor "Oscar" que a vida nos dá !bs querida.

Julian@ .. Gyn
Reply 3 de April de 2012

Eu comentei sobre essa capa no Petiscos .. mas não poderia deixar de comentar aqui, também. Lindo texto, Consuelo! Costanza é uma mulher que nos inspira! Bjos! Divirta-se muito em Ouro Preto! Amo aquela terrinha!

Marcia Gimenez
Reply 3 de April de 2012

Lindo seu texto...nós como mães acertamos e erramos o tempo todo..
talvez nos tornemos melhores avós pq já crescemos, conquistamos, ganhamos e perdemos e sabiamente vamos acumulando os ensinamentos que a vida nos da.
Sempre admirei sua mãe(primeiro pq ela foi minha mentora), sua avó(p/ mim a pessoa que mais me tratou carinhosamente no mundo fashion) e vc e sua irmã pela garra que sempre tiveram..
Um orgulho ter uma filha como vc....
grande beijo

Carollina Lauriano
Reply 3 de April de 2012

Comprei a ffwMag! como faço todo mês, mas esse mês confesso que estava mais curiosa para lê-la. Amei esse seu texto, tão lindo. Fico pensando, por enquanto só tenho a visão de filha da coisa, mas um dia, quando for mãe, quero poder passar valores assim para meus filhos, essas coisas pequenas e simples que são capazes de fazer o dia de qualquer um. E da forma que eu tenho orgulho da minha mãe, espero que um dia meus filhos possam ter de mim também.

beijo

Michelle Moltini
Reply 3 de April de 2012

Entrei agora no blog com o intuído de que teria algo a respeito da revista aqui!Acabei de pegar a minha na banca e estou curiosíssima para ler cada página. Já vim de antemão para elogiar a capa maravilhosa!Logo volto para dar o parecer geral!
bjoo

Paula
Reply 3 de April de 2012

Estou emocionada! Fiquei com os olhos mareados e aquele nó na garganta ao ler seu texto. Imagino como você tenha ficado ao escrevê-lo, é sempre emocionante falar dos nossos sentimentos para alguém, ainda mais quando os expomos para o mundo.
Nenhum dos papéis que desempenhamos na vida são fáceis, mas acho que os papéis de mãe e filha são sem dúvida os mais difíceis, é um amor intenso e incondicional, mas existe também sempre cobranças e expectativas envolvidas que obviamente muitas vezes são frustradas. Acredito que quando conseguimos aceitar a mãe como ela é e não como nós idealizamos como ela deveria ser, quando vemos o amor dela nos gestos que ela pode nos oferecer e entendemos que quando ela não faz algo que esperamos de uma mãe não é falta de amor ou atenção, conseguimos nos relacionar com mais plenitude. Ainda não sou mãe e imagino que não será uma tarefa fácil ... espero poder ser como a minha.
Ao final, o que podemos perceber é vocês, mãe e filhas, encontraram o seu "modus operantis" e são pessoas resolvidas, felizes e realizadas.
Obrigada por dividir sua estória conosco!
Um beijo grande,
Paula

Clarice
Reply 3 de April de 2012

Lindo seu texto, Consuelo! Parabéns!

Aline Melo
Reply 3 de April de 2012

Ai que texto lindo!!! E vou falar que a mamisa ficou magnífica!!! Parecia uma rainha!!! E aposto que ela adorou suas paçavras escritas. Bjs

Natalie
Reply 3 de April de 2012

A revista parece estar incrível,ainda não comprei.
Mas seu texto com certeza emocionou e até me fez lembrar muito a minha mãe em algumas coisas... Sem dúvida nenhuma a Constanza foi uma ótima mãe, pois criou te criou super bem, fazendo de você não só uma mulher linda, mas uma pessoa de bem, inteligente, comunicativa e que com certeza vê através desse blog um meio de espalhar tudo de lindo que vê por ai.
Beijos!!!!

eloisa cruz
Reply 3 de April de 2012

A capa fala por si!!!! Mamisa pairaaaaa sobre nós!!! Toda poderosa!!!! As produções dela falam por si!!!! Não precisam de palavras!!!! Ela consegue se expressar através da roupa!!! Caso raro!!!! Coisa rara!!!! É como definir o indefinido!!!! Uma super produção!!!! Que presença!!!!! Soberana!!!!! ps. Teu texto está maravilhosoooooooo

MARIA TEREZA
Reply 3 de April de 2012

Querida Consuelo,
Parabéns pelo teu lindo texto cheio de ternura !
Tu nos divertes, mostras maravilhas, dá tua dicas ,mas também nos comoves !
Obrigada !
Bj
MT

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 4 de April de 2012

Esta " cruzinha na testa" me acompanha desde que eu era pequena e, agora repito em minhas filhas e netas. E quando viajo preciso que este gesto seja feito por minha irmã mais velha para que eu me sinta segura. Vindo de uma mãe ( era ela que fazia) é como uma benção que sempre me acompanhou. Portanto, Consuelo querida, está explicado porque tu és "abençoada"!

Ana Laura Rabelo
Reply 4 de April de 2012

Estou com a Mag em mãos! As três estão de parabéns! Sua irmã também brilhou.Que máximo! Ela é formada em letras e especializada em literatura russa! XXX, AL

Luciene Felix Lamy
Reply 4 de April de 2012

Que chiiiiiiiiiique!
Meu Amor ADORA os russos: Tchecov, Tolstói, Dostoiévski, Gógol...
Parabéns à Alessandra!
Bjs,
lu.

Shirley Stamou
Reply 5 de April de 2012

Querida amiga,
Como é linda a forma que você coloca suas emoções em palavras!
Mães e filhas, esta relação nem sempre fácil, sempre delicada, mas tão importante. Sua mãe deve ter ficado muito, muito emocionada e orgulhosa da filha que tem, que sabe, que coração, acima de tudo, é o mais importante... E o que permanece é esta colcha de retalhos feitas de pequenos gestos de doçura aqui e ali que espalhamos pela vida.
beijos,

Mateus Habib
Reply 5 de April de 2012

Logo que vi essa capa fiquei abismado, que máximo!!! As fotos são lindas...e com um olhar diferente, afiado. Ou será que a modelo, com todo sua história e pose, ajuda a agregar tanto significado ao que seria simplesmente um editorial de moda? Rs
Ficou muito muito legal mesmo.

Seu texto é lindo...tão sincero e delicate. Fiquei arrepiado!

Que delicia isso tudo!

Bjs

Tania Sciacco
Reply 9 de April de 2012

Consuelo, só hoje li este texto e achei emocionante!Lindo, profundo, verdadeiro...
É impressionante como você consegue escrever, como se tivesse falando com uma querida amiga.

E que privilégio, o de poder compreender tantas coisas e aceitá-las, isto faz a vida ter brilho e dá pra ver que a sua tem!!

Muitos beijos
Com carinho
Tania

    consueloblog
    Reply 10 de April de 2012

    Obrigada Tania, vc é sempre tão gentil!! Fiz de coração sabe? Tania anota aí please, a data da expo do Robbie lá no Tripolli mudou para o dia 5 de junho por causa da mudança das datas do SPFW...
    bjs querida,
    C

deolhonoespelho
Reply 12 de April de 2012

Olá Consuelo,

Adorei o seu texto sobre a sua mãe! Como a sua, a minha, também não é nada convencional. No entanto, pude perceber que têm em comum o orgulho que sentem de suas filhas!
Estive com a sua mãe no lançamento da coleção Estampa Brasileira da Santa Constância aqui em BH. Você deve saber como ela é conversada e apesar de não me conhecer direito, me contou com muita satisfação sobre o sucesso que o blog da sua filha Consuelo estava fazendo que morava na Itália. Fiz um post sobre esse encontro, se tiver curiosidade de ler está neste link: http://deolhonoespelho.com/julia-bello/costanza-pascolato-estampa-brasileira.

Um abraço!

Julia Bello.

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Oi Julia,
    Lindo post! Obrigada! Mães diferentes, mas tão interessantes!
    um grande bj!
    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *