Dia das mães na Farfetch! <3




Sua mãe… 
Beleza única, elegância incontestável.  Severa e rigorosa consigo mesma ao ponto de quase ser maníaca.  Louquinha!!! Engraçadíssima quando está inspirada.  Mãe bem sui generis.

Você, sua mãe e moda… Quando pequenita, ela vestia a mim e minha irmã iguais com roupas inglesas Carnaby Street, que eram o grito da moda na época. Não sei se foi isso, mas a admiração pela originalidade e busca do meu estilo começou ali.  Olho para como se veste minha mãe quase com olho científico.  Tento entender o porquê daquela escolha: silhueta, modo de enfatizar seus melhores pontos, esconder os defeitos, suas interpretações da moda do momento. E relembrando agora, vejo que as fazes já foram tantas.  Cada década um estilo, um corte de cabelo… Só o perfume ela não muda, até terminarem de produzi-lo…

Uma lembrança especial… Um dia, lá pelos meus 16 anos, quando ela chegou em casa, olhou para o que estava usando e disse: “Filhinha você realmente sabe se vestir.”  Nunca mais esqueci!  Fiquei tão orgulhosa e boquiaberta ao mesmo tempo!

Palavras de mãe que são a cara dela… “Eu sou louquinha, né?” A sua auto-ironia é uma lição diária!

Sua mãe em suas memórias de infância… Ela trabalhava muitíssimo.  Para vê-la tinha que a acompanhar aos estúdios fotográficos.  Aprendi a amar aquele mundo.  Era fascinante.

Você a sua mãe em uma viagem juntas… Vamos sempre juntas aos desfiles de Paris e Milão.  Já virou umpas de deux, sabemos exatamente o que fazer para tudo correr perfeitamente.  Acho lindo este entendimento profundo.

Família é tudo, mas mãe é… Referência, ponto.

O que em sua mãe mais te admira?
Admiro o jeito que ela é tão correta.  Ela sempre foi orgulhosa e nunca aproveitou de ninguém, ao ponto de ser o oposto, altruísta.
Como foi, como é e como será sua mãe ontem, hoje e sempre?
Ela sempre foi uma mulher determinada que zela pelo seu trabalho.  Ela nunca não está trabalhando… então acho que quer dizer que não é mais trabalho para ela, é seu jeito de ser.  Observar o que está acontecendo na moda e no modo das pessoas se comportarem, para ela, é estimulante!  Ela também sempre foi muito culta, livros, aulas de filosofia, agora ela ama seguir a arte, de todas as épocas, dos clássicos ao contemporâneo.
E por fim, como vão comemorar esse dia das mães?

Estamos longe uma da outra, portanto com uma longa ligação via Skype… e um presente surpresa via Farfetch!!  😉

 

Sua mãe… Bela, doce e sensível, como uma rosa.

Você, sua mãe e moda…  Ao contrário de mim, fashionista, minha mãe sempre prezou acima de tudo pelo conforto e praticidade no vestir, sempre adotou um visual mais clássico e atemporal. Aprendi com ela que peças neutras podem ser chaves no guarda-roupa.

Uma lembrança especial…  Muitas. Sempre pronta a ajudar e a acolher, não importa o que aconteça.

Palavras de mãe que são a cara dela… “Riqueza, tesouro, coisa linda da mamãe” e também “Cuidado, atenção, pense bem…”.

Sua mãe em suas memórias de infância… Lembro-me de esperá-la ansiosamente chegar do trabalho. Contar do meu dia na escola e muitos beijos e abraços.

Você a sua mãe em uma viagem juntas… Quando era novinha, viajávamos muito para Minas Gerais, terra dos meus avós. E dá-lhe Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São Tomé das Letras e a região das águas: Caxambu, Cambuquira, Poços de Caldas… Amo viajar para os destinos mais insólitos, de Europa à Índia, Tailândia, China… Mas minha mãe é mais caseira e não muito chegada em aventuras, como boa canceriana.

Família é tudo, mas mãe é… Aquela que te conhece antes mesmo de você nascer.

O que em sua mãe mais te admira?
O carinho por tudo que a rodeia, desde pessoas até as coisas. Cuida de tudo e todos com muita atenção e amor.

Como foi, como é e como será sua mãe ontem, hoje e sempre?
Linda. Sempre. É incrível como ela se mantém muito bonita mesmo sem ser super vaidosa.

E por fim, como vão comemorar esse dia das mães?
Um almoço bem delícia em algum restaurante de São Paulo.

Sua mãe… Minha mãe Alessandra è uma mulher incrível. Ela tem 50 anos, mas parece mais nova que muitas meninas da minha idade.

Você, sua mãe e moda… Ela é uma figura muito inspiradora para mim, inclusive em termos de estilo. Desde os meus 14 anos ia ao seu guarda-roupa para pegar as roupas dela emprestado. Hoje nosso jeito de vestir é bem parececido: um mix entre moderno e retrô. Por isso que a maioria das minhas peças “vintage” são dela.

O que em sua mãe mais te admira?
Não somente por sua beleza que è atemporal, mas especialmente por seu caráter, sua força e seu espírito. Além disso, ela é sempre positiva e combativa.

Você, sua mãe e moda… Nasci em Paris nos anos 70… Minha mãe tinha um estilo bem elegante (saias midi, botas de cano alto, cacharel, boina, óculos gigantes…), consumia moda para mim e minha irmã por estação.  Um exemplo de moda… Aprendi muito e peguei o gosto com ela…

 

Uma lembrança especial… Eu, bem pequena, e ela chegando em casa e contando que tinha “feito uma matéria de capa” e me explicando o que era aquilo. Na época, ela trabalhava no jornal gazeta mercantil, e eu achava o máximo. Tinha o maior orgulho…

 

Palavras de mãe que são a cara dela… “Deus te abençoe”

 

Sua mãe em suas memórias de infância… A saudade e os presentes na volta de uma viagem à Europa RS… Lembro dos presentes saindo aos poucos das malas e eu pulando de alegria em cima da cama dos meus pais.

 

Você a sua mãe em uma viagem juntas… Rio de janeiro, é paixão da minha mãe. Passamos muitos carnavais lá, lindos dias de sol e muitas fantasias…

 

Família é tudo, mas mãe é… Mãe!

 

O que em sua mãe mais te admira?
A obstinação.

 

Como foi, como é e como será sua mãe ontem, hoje e sempre?
Mãe! Pensa que sou criança até hoje… rs!

 

E por fim, como vão comemorar esse dia das mães?
Num delicioso almoço.

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018

7 Comments

Jaqueline Müller
Reply 12 de May de 2012

Consuelo, um FELIZ DIA DAS MÃES para você e para sua mamisa que tanto ama e admira. Com certeza somos frutos do meio em que nascemos e nos criamos e há muito dela em você e muito também de você nela. Acho que é um eterno aprendizado. Quando temos filhos, vivemos aprendendo com eles e trocamos doando-lhes altruísticamente, nossas experiências. Sua mãe com certeza orgulha-se de vocë e vocë também tem este amor e orgulho por sua mãe.
Que este amor que dá tantos frutos para sua vida e família, se perpetue sempre, reverbere e alcance infinitas proporções.
Um grande beijo e um abraço bem apertado para você, mamisa e todas as mães do salotto, quer mãe de sangue, mãe por adoção de vida, ou opção de ser mãe da sua própria vida. Felicidades a todas!!!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Jaque dearest! Obrigada e super parabéns para vc também!! bjs c

Julia Pitaluga
Reply 13 de May de 2012

Que lindas!!

Ana Laura Rabelo
Reply 13 de May de 2012

Parabéns e muito obrigada a Costanza, que alem de ser uma mulher inspiradora, formou você que eh tao especial e única! Acredito que você estah começando uma fase e tanto! Prepare-se para encher os cestos com frutos robustos e docinhos! Bj, AL

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    AL querida!!! Vc me dá força e esperança a cada dia!!! Obrigada!
    bjs
    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *