Costanza e Consuelo escrevem sobre gerações na Yes Wedding


Misturar Verão e Inverno para mexer com a temperatura do consumo global

Capa da revista YesWedding distribuída com a Harper’s Bazaar deste mês.

Adoro o Serginho Morisson e a Fernanda Suplicy.  Eles convidaram a Costanza e eu para falarmos de gerações.  Combinamos, a Mamisa e eu de não falarmos uma para a outra do que iríamos escrever.  Olhem só no que deu…engraçado a sintonia com “sabores” diferentes…

Achei linda a idéia e o resultado.  Espero que vocês também gostem!

Mônica Bergamo explica a nova revista Yes Weddings.

Foto Roberto Leone

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018

48 Comments

Miréia Borges
Reply 6 de May de 2012

Adorei os dois textos, mas o que mais me chamou a atenção foi o da Consuelo. Talvez pela proximidade da idade e de estar vivendo esse momento de passar para os filhos nossa herança educacional e emocional.
Também com 50 anos(sou mais velha que a Consuelo), resolvi mudar de profissão e viver num mundo de holofotes. montei também um Blog , por sentir que as Mulheres Gaúchas não conseguem admitir que estão envelhecendo e sentir também que não se consegue roupas nas lojas para um corpo que já não é mais tão jovem.
Quanto ao que se passa de gerações para gerações, é lindo, mas tem que haver uma dosagem certa no mundo atual. minhas filhas dizem que educamos elas para um mundo que não existe. Ter caráter, amor com o outro e principalmente cuidar e trabalhar muito sempre.
Beijo as duas - Consuelo e Constanza!

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2012

    nós damos a base, o moderno é responsabilidade delas...senão era tudo fácil demais...não é?...rsss
    bjs

    c

Françoise
Reply 6 de May de 2012

Bom domingo Consuelo! Ler o seu texto e o da mamisa,já não me surpreende.Acostumada com esta convivência diária em seu blog, vejo todos os dias seu refinamento , educação e cultura.Nada disto vem numa mágica, é preciso educar ,criar laços familiares ,enfim se espelhar em alguém ,ter história ,tradição.Com filhos ,netos há que se dar muito amor ,carinho, presença (não só física) em todos os momentos da vida.Você nos transmite uma garra fantástica , assim como sua mãe, como você mesma afirma ,se reinventa agora,mas no fundo todas nós em algum momento da vida nos reinventamos, afinal não acertamos sempre, e que mal tem em escolher outros caminhos ,viver outras experiências,se temos a certeza de nossa integridade como pessoa.Depoimento maravilhoso , de mãe e filha ,em perfeita sintonia, rearfirmando o valor das liçoes aprendidas e certeza de que laços familiares verdadeiros permanecem, sempre.bjs.

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2012

    Isto mesmo "laços familiares verdadeiros permanecem sempre!" bjs c

De
Reply 6 de May de 2012

Engraçado, parece que sua mãe porta um mundo dentro dela...
É linda essa transmissão entre gerações. Muito é dito, mas muito não dito e passando mesmo assim. O que dizer dos gestos? Não se ensinam.
Vcs duas são mulheres lindas, cada uma do seu jeito. Adorei.

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2012

    Obrigada De! bj c

Beatriz Dotorovici
Reply 6 de May de 2012

Querida Consuelo,

adorei os dois textos por que eles se complementam, afinal a sua visão passa por toda a mensagem que vc . recebeu da sua mãe, e isso é maravilhoso ! Ontem saí para jantar com uma amiga , que me apresentou à alguns blogs , e falei do seu , que para mim sem sombra de dúvida é o melhor de todos.Seus textos nos transmitem cultura, educação, elegancia, bom gosto, tudo isso somado ao sentimento de amor e simplicidade.
Também me reiventei aos 50, fiz outra faculdade, Veterinaria, e uso meus conhecimentos da primeira, Odontologia, para cuidar da saúde oral dos bichinhos, sou Odonto veterinaria, com um prazer que que você nem imagina !
Convivo com colegas que poderiam ser meus filhos, " numa boa ", e compreendo o amor que os prooprietários tem pelo seus animaizinhos, que são muitas vezes seus únicos companheiros.Sou feliz na Graça de Deus, e aprendo todos os dias , e uma das pessoas que me ensina é você ! bjks

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2012

    Oi Beatriz querida!! Nossa! A tua estória é inspiradora!! E daí ler que eu te ensino algo?!?!?!!! Fiquei com o queixo espatifado lá na calçada!! Obrigada!!

    Grata por vc falar do blog com a tua amiga. Até pensei em pedir a cada um do saloto para dizer a um amigo sobre o blog, isto já duplicaria os seguidores e ajudaria muito a sobrevivência do blog. O q vc acha? Como deveria fazer isto?

    Um grande beijo,
    C

      Beatriz Dotorovici
      Reply 6 de May de 2012

      Comigo você pode contar,
      seria bom divulgar no Facebook, vou fazer a minha parte !
      bjks
      Bia

        consueloblog
        Reply 7 de May de 2012

        Bea! Vc é um amor!! E. Viu tua amiga, Fernanda, já por aqui!! Rsss que tudo!
        Bjs
        C

          Beatriz Dotorovici
          7 de May de 2012

          é isso aí... já estou desfrutando das fotos do hotel de Roma, que delicia.... , e já joguei o endereço no face, vamos fazer seu blog bombar !!!!! bjks
          Bia

      Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
      Reply 6 de May de 2012

      Já perdi a conta para quantas pessoas que eu falei sobre teu blog, Consuelo! Eu adoro conferí-lo todos os dias, mesmo em viagem como estou agora. (ontem foi o ballet de minha neta:Don Quixote. Viste a foto dela que postei no face?) e minha sugestão seria do salotto prestigiar também os blogs das participantes! Também preciso aumentar meu número de seguidores e preciso, também de muitos comentários!!!!!!hihihihi!!!!!

        consueloblog
        Reply 7 de May de 2012

        Absolutamente!! Estamos todas nisto juntas! E super obrigada pelo apoio!!!
        Tô indo já pra lá, como já fui varias vezes. O blog é de muito bom gosto e tem dicas de decoração lindas.
        Bjs
        C

        Luciene Felix Lamy
        Reply 7 de May de 2012

        Queridas,

        Só de ter o meu no "Blog Roll" daqui, já me visitam pra caçamba! Raramente postam comentários, mas as estatísticas sempre apontam inúmeras visitas oriundas do ConsueloBlog!

        Talvez isso se deva também ao fato de eu SEMPRE estar comentando por aqui. Nem faço isso visando atrair leitores, jamais! Venho (diariamente) aqui porque trata-se do Blog de uma mulher linda (em minha faixa etária), inteligente, generosa, exuberante, feliz e de bem com a vida; que nos leva a lugares, circunstâncias e ensinamentos práticos realmente singulares, dignos de serem contempladas.

        Quando leio algumas pessoas do "Salotto" postar que este é dos melhores Blog's, então... Tenho ainda mais certeza de que não perco tempo com trabalhos que não sejam autênticos e edificantes.

        Outro tema que muito me atrai é decoração. Adoraria encontrar um que fosse o "ConsueloBlog" da Decoração, rs.
        Mil beijos,
        lu.
        PS: Vou já conferir o seu!

          Luciene Felix Lamy
          7 de May de 2012

          Maria,
          Mas que grata surpresa conhecer seu Blog!
          Parabéns!!!
          Vou acompanhar, certamente.
          Beijos,
          lu.

Solange
Reply 6 de May de 2012

É tranqüilizador saber que valores morais, educação, refinamento e respeito pelo antes ainda se encontram em algumas relações. Também mudei de status ou seja me aposentei e busco no conhecimento manter atualizada e integrada ao mundo globalizado sem perder minhas crenças e saber que o ciclo da vida é bastante interessante. Por isso sigo em frente procurando aceitar as mudanças com otimismo. Bjos

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2012

    Parabéns!!! Coragem é uma das características mais sexy em uma mulher!
    bjs

    c

      Solange
      Reply 6 de May de 2012

      Leio e vejo suas fotos no seu blog religiosamente . É como entrasse no mundo real e que as pessoas se respeitam e mostram um lado bom da vida. Porque o que vemos normalmente é o culto ao fútil e ao banal. O seu cotidiano relatado de modo inteligente nos mostra como é viver com harmonia. A ajuda é tão grande que passei a encarar a vida de maneira mais flexível e com menos medo.
      Obrigada. Bjos

Mia
Reply 6 de May de 2012

Os textos ficaram muito bons, parabens as duas, mae e filha!
Bjk

Michelle Moltini
Reply 6 de May de 2012

Acredito muito que os princípios aprendidos na família são o reflexo da convivência na sociedade. Culpamos tanto o mundo moderno, o trabalho, a escassez de tempo, que não damos conta que os verdadeiros valores estão dentro de nós e simplesmente esquecemos de exercê-los.. é belo ver uma família que sabe passar coragem, perseverança e que incentiva a lutar pela vida e não somente deixá-la passar desapercebida.. isso nos torna intensos em tudo, até na forma de viver.
Neste último fim de semana tive a oportunidade de participar de uma peregrinação, com caminhada de 70km ao Santuário de Santa Paulina em SC, hoje (domingo) me sinto exausta fisicamente, com lesões, onde por diversas vezes ao dar um passo sentia uma fraqueza enorme e ao abaixar a cabeça sentia um ombro amigo que olhava e dizia "Força, vc vai conseguir", isso foi um dos maiores ensinamentos que tive em minha vida! Olhar pelo próximo, ajudar, torcer e vibrar com a conquista de quem está ao seu lado. Seja na família, no casamento, com os filhos é fundamental ter alguém que te apoie, que te dê forças.. ao final da caminhada, ao ver as famílias esperando por nós, a sensação de superação e conquista é infinita ao abraço de quem está a espera. Duvidei por diversos momentos que conseguiria, mas no minuto seguinte que finalizei a caminhada, pensei e tive a certeza que faria tudo novamente, principalmente por saber que este é um aprendizado que vou levar a todos que amo!

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2012

    Michele, hoje você cresceu e superou mais uma pedra milenar importante da tua vida. Parabéns! Existem tantas mais, e cada uma é tão difícil quanto prazerosa pela conquista.
    Q és uma lutadora, sempre soube, hoje vc também sabe!!
    bjs e parabéns!!

      Michelle Moltini
      Reply 7 de May de 2012

      Consu, fico emocionada com suas palavras, obrigada de coração!
      Sorte temos nós de encontrarmos ao longo de nossa jornada pessoas sensíveis e carinhosas como vc!
      Beijo grande!

Fernanda Cardoso Verissimo
Reply 6 de May de 2012

Olá Consuelo,

Eu sou a amiga que a Beatriz Dotorovici citou nos comentários hoje pela manhã. Diante de tantos elogios ao seu blog, ao me conectar agora, foi a primeira coisa que eu fiz, conhecer o "blog da Consuelo"...rsrs. Todos os dias eu visito aproximadamente 20 blogs...amo muito, é o meu passatempo predileto e agora serão 21 visitas. O seu já entrou para a minha lista de favoritos.
Parabéns pelo blog, realmente ele é inspirador.
Um beijo

    consueloblog
    Reply 7 de May de 2012

    Fernanda!!! Que força da natureza!! 20 blogs e agora 21, me sinto honrada!
    Obrigada por nos seguir, e por favor, comente também, pois o salotto, como a Bea já deve ter te explicado, é a força deste espaço!
    bjs
    c

Estêvão Toledo
Reply 6 de May de 2012

CSj4me,
Adorei a matéria, mas amiga, dou enfase ao look "botando os pernão pra game" SENSACIONAL!!!
Um beijo grande, Estê.

    consueloblog
    Reply 7 de May de 2012

    Estê, vc é impossível!! ADORO!! bjs csj4u! avec jambes ou jambon!

      Estê Toledo
      Reply 7 de May de 2012

      Cs my dear friend,
      Desculpe me, é com todo o respeito ao Robbie meu parcero, mas é que as pernas gritaram tão alto que não consegui escutar o que vc disse....hihihihi..
      Beijocas Estê!!!!

        consueloblog
        Reply 8 de May de 2012

        Bobóca!!! Rsssss!!! csavecjambonj4u

Tarcila
Reply 6 de May de 2012

Seu texto é muito tocante e nos mostra sua preocupação em passar os valores morais recebidos de sua mãe a seus filhos. Depois que temos filhos temos essa preocupação em educá-los tanto para enfrentar o mundo de maneira independente e corajosa, mas sem perder nossos valores familiares. Também é inspirador para nós mulheres, saber que as mulheres de sua família souberam se reinventar frente a adversidades da vida... Estou voltando para a cidade em que nasci depois de 17 anos fora, mas agora volto com meu marido (eu e ele médicos) e dois filhos pequenos, para começarmos nova vida. Apesar de saber que não será fácil - tenho a segurança e tranquilidade em saber que terei meus pais me esperando de braços abertos para me apoiarem e a felicidade plena em poder novamente conviver com eles e sei que passarão todos os valores morais a seus netos!
beijo grande a você e mamisa!
Tarcila

    consueloblog
    Reply 7 de May de 2012

    Oi Tarcila!
    Nem sei o que dizer...como capricornio, detesto mudança, mas adoro família. Te considero "fortunata" como se diz na Itália de poder não só contar com a tua família para te ajudar com teus filhos, mas por vc poder ter esta interação de três gerações!! Maravilha!! Braços abertos...tem coisa melhor?!!!!
    bjssss e nos tenha informados!
    c

Ana Laura Rabelo
Reply 7 de May de 2012

Muito boa a frase em que vc fala que a educação como respeito aos que nos cercam é também nosso cartão de visitas! Os dois textos são 10! Parabéns! bj,AL

    consueloblog
    Reply 7 de May de 2012

    :-)

Ana Laura Rabelo
Reply 7 de May de 2012

vc fala não...escreve.

Luciene Felix Lamy
Reply 7 de May de 2012

"a educação como respeito aos que nos cercam é também nosso cartão de visitas!"
Cherchez la femme! (Alexandre Dumas)
Beijos,
lu.

    consueloblog
    Reply 7 de May de 2012

    Vc e a AL gostando da mesma frase!! Amei a sintonia!
    bjs
    c

Rita Medina
Reply 7 de May de 2012

Achei o máximo: "o truque é ser moderno com a sabedoria do passado".
Os dois textos são inspiradores ...
Bjs,
Rita

Maria Clara Repezza
Reply 8 de May de 2012

Olá, Consuelo!!!
É um prazer cometar pela primeira vez no seu blog, que por sinal adoro visitar diariamente, sempre à noitinha quando terminei de estudar; tenho 17 anos e adoro as fotos do Sr. Roberto e seus looks cheios de bossa. Quando você posta sobre a Itália penso na cidade do meu avô , Udine. Conhece?
Tenho vontade imensa de conhecer, quem sabe um dia... Por enquanto as fotos me são suficientes e acalentam meus sonhos.
Aproveito e retrato minha admiração à sua sutileza na elaboração do texto, cuidadosamente pensado e que remete ao seu carinho pelo blog e por seus leitores. E lhe digo que é um prazer poder depois de tantos exercícios de matemática encontrar um post "quentinho".
Tomara que um dia eu conheça a terra dos meus antepassados, porém o vestibular me serve como obstáculo (risos), por enquanto...
Desculpe a formalidade, mesmo com a pouca idade não sou exatamente descontraída, pelo contrário sou séria contudo sincera ao lhe escrever. Tomara que com outros comentários eu me solte mais.
Com carinho.

Maria Clara R.

    consueloblog
    Reply 9 de May de 2012

    17!!! E vc ouve o q tenho a dizer?!?!!! Estou pasma e feliz!!! Vou adorar ouvir o q vc tem a dizer. E nunca peça desculpa por quem vc é. O salotto deveria ensinar isso. Vemos a personalidade de cada um por o q dizem e como o dizem.
    Vc escreve muito bem e é super educada, mesmo tão jovem!!! E além de tudo estuda muito!!! Merece só respeito!!!!!
    Tô louca pra ouvir o q vc tem a dizer!
    Bjs
    C
    PS Ah M. Clara, n conheço Udine, mas juntas, após o teu vestibular, vamos trabalhar pra vc conhecer. Nunca na história mundial, viajar foi tão fácil e acessível!!...

      Maria Clara Repezza
      Reply 9 de May de 2012

      Eu devo lhe agradecer pelos elogios, afinal eles inflam o ego e ficamos em momentos de extase... Quero muito continuar a comentar para demonstrar que sim, eu lhe ouço e compreendo. Será como uma parceria saudável, você a postar e eu agora, uma leitora ainda mais encantada, a vincular minhas impressões. Tenho certeza que minha vergonha em muitas vezes demonstrar minha personalidade se abrandará e o salotto irá ajudar.
      Muito obrigada e meus desejos de sucesso e consequentes felicitações.

      Quanto a viagem, depois de sua resposta ao meu comentário, subiu na escala, ascendeu de sonho a objetivo prioritário (risos); permaneço contando com a ajuda oferecida.
      Com carinho.
      Maria Clara R.

        Luciene Felix Lamy
        Reply 9 de May de 2012

        Mas que doce de menina!
        É uma donzela assim que sonho para meu filho!
        Você é realmente linda, Maria Clara.
        Beijos,
        lu.
        PS1: Consu, não resisti a tal encanto...
        PS2: Quanto ao filho, ainda é menino, rs.

          Maria Clara Repezza
          10 de May de 2012

          Obrigada, LU!!!
          Muito gentil de sua parte... (tímida)
          E tenho certeza que com uma sogra assim qualquer nora será um doce. (Risos)
          Atenciosamente.
          Maria Clara R.

          consueloblog
          10 de May de 2012

          <3!

Mia Athayde
Reply 9 de May de 2012

Uauuuu !!!!! Que amor de menina !!!!
Fiquei com lágrimas nos olhos lendo o post da fofa da Maria Clara !!!!!
Mulheres, mulheres, mulheres ..... que delícia ver voces, Consuelo, Maria Clara e tantas outras dos 17 aos 50, 60 ou mais, criando, sonhando, participando e reinventando todo santo dia, a vida !!!!!!!!!
Que energia bacana e iluminada tem esse salotto !!!!!!
Beijos, meninas !!!
Consuelo, vc já percebeu o poder catalizador que que este seu blog tem?
Vivaaaa !!!!
bjs,
Mia

Mia

    Maria Clara Repezza
    Reply 10 de May de 2012

    Olá, Mia!
    Obrigada pela parte que diz respeito à mim.
    Fico tocada e sinto meu rosto queimar com tamanho elogio.
    Realmente Consuelo tem um feedback muito positivo, espero que ela nunca abandone o blog nem a energia que o circunda.
    Atenciosamente.
    Maria Clara R.

      consueloblog
      Reply 10 de May de 2012

      Amo vcs todas!!! Como sempre a Mia acertou...eu posso "catalizar" mas o talento vem das partes unidas!!
      bjs
      c

Françoise
Reply 10 de May de 2012

Consuelo,não posso deixar de comentar sobre esta menina fôfa que adentra pelo salotto, com uma delicadeza e educação raras de se ver.Este blog nos surpreende a cada dia com comentários de um vasto mundo de mulheres, expondo seus anseios ,suas esperanças ,suas fraquezas , seus medos.Bacana , salotto aberto a todos sem descriminar sexo, idade,cor religião etc...Este terreno livre se chama liberdade de expressão,e por isto mesmo elegância no ser ,é o que transborda.Bem vinda Maria Clara ,certamente aprenderemos com você e faremos grandes descobertas juntas.bjs

    consueloblog
    Reply 10 de May de 2012

    <3

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *