Falando de estilo com pouco, ser mãe, trabalhar e mais!


entrevista

Foto Kai Sotto

Adorei essa entrevista para a revista do Shopping Diamond Mall

Fotos Roberto Leone

 

Mas também gostei das minhas respostas na íntegra que estão abaixo… rsss… espero que eles me perdoem por publicar…

– Você é filha de Costanza Pascolato, uma das figuras mais ilustres da moda brasileira. Sua mãe que te influenciou a seguir no ramo da moda?

Na verdade ela nunca impôs nada.  Cresci vendo ela criar editoriais incríveis com cores saturadas e ventilador nos anos 70 e 80.  Vendo meu pai se vestir em ternos e camisas impecáveis da Savile Row de Londres.  Minha avó impecável a cada dia com cabelos prateados, joias combinando como também seus sapatos, cinto e bolsa.  Meu avô até nos domingos encontrava com calça, jaqueta esportiva e gravata.  E a Blanche, nossa governante, não saia à missa diariamente sem colocar laquê e o fio de pérolas.  Portanto posso dizer que estilo e rigorosidade na qualidade do corte e costura em casa era a realidade.  Não existia outra maneira.
Mas meus interesses não são só na moda. Também gosto de business e da venda.  Talvez puxei da minha avó e pai.  Portanto na universidade me formei em Relações Internacionais pois me deu uma base de economia, análise e cultura geral que tem me carregado bem a vida toda.   Inclusive quando aos 46 anos tive que me reinventar como blogueira.
Ao sair da universidade encontrei no atacado, fui trabalhar na Bloomingdale’s, um espaço onde podia unir o “olho” para a moda com o “savvy” de business.  Foi aí que entrei na moda… por ter sempre tido ela ao meu redor.

– Quais são os desafios em conciliar a vida de mãe com o trabalho?

Nossa!! Inúmeros!!!!  Você está sempre se esticando para cá e para lá tentando contentar a todos.  Talvez a razão que adoramos diamantes é porque espelham nossas múltiplas facetas!  Uma mulher hoje tem que ser bonita, simpática, inteligente, informada, magra, sexy, em forma, rápida e elástica!  Você nunca se perguntou por que no cartoon Os Incríveis a mãe é elástica?
O desafio é encontrar tempo, concentração e sorrisos o suficiente para fazer com que um dia não imploda.  Com isto, se não conseguir, amanhã é outro dia.  Não existe um script só na vida, ou uma rota que não possa ser ajustada.

– A exposição na internet gera diversos comentários. Como é a sua relação com os leitores? Já teve que lidar com algum hater?

Fico pasma com o carinho dos leitores.  Na sua grande maioria eles querem o teu bem.  Mas lembre que o mundo virtual é falso.  Mostramos só o melhor de nós.  Da mesma forma que os jornais só mostram o ruim, as mídias sociais só mostram o bom.  É lógico que gera uma certa invejinha…   Mas tenho pouquíssimos haters que escrevem nas mídias.  Até estranho!  Leio todos os comentários no Consueloblog, Facebook e Instagram (tanto público quanto direct) e procuro responder a todas as perguntas.  Acho que deve dar umas 500 mensagens por dia.

– É possível se vestir bem gastando pouco?

Hoje em dia suuuuper possível!  É raro hoje que eu tenha gasto muito para me vestir.   E as peças caras são de vários anos atrás.  Invisto mais nos acessórios que são versáteis e mudam a cara de qualquer look.

– Atualmente você mora na Itália. O que você mais gosta no país e o qual é a maior diferença comparando com o Brasil

Defino a Itália=Hedonismo… Tudo é lindo.  A vista, os prédios, a luz, o vinho, a natureza, a arte, os homens a comida e ainda tem bastante férias para apreciar tudo isto.  Porém é um país com um governo desastrado e corrupto onde o desenvolvimento e oportunidades estão bem lentos.
A diferença com o Brasil é a idade.  Tendo mais anos de cultura, são mais “vastos” ou talvez a palavra seria sofisticados, no senso que tudo é mais elaborado e a proporção de uma beleza incrível!

– Sua vida é muito agitada, cheia de viagens incríveis. Qual é o seu destino preferido até o momento? Qual lugar deseja conhecer?

Impossível ter um destino preferido.  O mundo é lindo e abundante com cada canto te propondo a sua face.  Achei incrível Botswana, mas também adorei a Escócia e amo Londres, Veneza e Roma!!…  Adoraria conhecer a Australia, Irlanda e Turks and Caicos… mas são só alguns exemplos… Tem tanta coisa linda!

– Falando de vestuário, o que mais mudou no estilo da Consuelo de 20 anos para a Consuelo de 53?

Poxa, boa pergunta.  Acho que encontrei um estilo que serve bem para quem sou hoje, ou seja, confortável, clássico mas com um twist. Porém o que mais mudou foi a atitude, o jeito que carrego a roupa!  Pois como diz um dito:  é importante que seja você a carregar a roupa e não vice-versa!

SaveSave

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Ser uma mulher de mais de 50 anos
November 22, 2017
Consuelo Responde… crise existencial… blocker ou blogger e muito mais!
October 25, 2017
Minhas mídias estão ficando muito comerciais?
August 30, 2017
Como conciliar a vida profissional com a privada?
August 19, 2017
As maiores bloggers 50+ do planeta de acordo com a UOL
August 14, 2017
Looks para o verão
Looks para o Verão… mas verão mesmo!
July 17, 2017
Falando mais sobre mim…
July 14, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
3 gerações Conversando em Londres! Um vídeo com Costanza, Allegra e Consuelo
June 30, 2017

29 Comments

Thais Godinho
Reply 20 de November de 2017

Adorei.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Oba! obrigada! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 20 de November de 2017

É assim...Eu escrevo primeiro se não eu esqueço rsss ( perdão amore).... Eu perdi as contas de todas as vezes que li e vi tuas entrevistas... Eu acredito que tenha muito mais.... Sério mesmo rsss.... Até salvei uns links que mais gostei... Mas na real.... As duas Consuelo's se fazem presentes, a Blocker a Blogger, com um "V" de verdade.... É visceral essa verdade Consuelo... Você tem seu mundo compartilhado com milhares de pessoas que por sua causa começaram a se descobrir melhores, emponderadas e mais fortes!! Wooowwww eu faço parte desse timeeeeeeee YEAHHHH!!!! Que mais posso dizer?! PS:. Vou salvar esta entrevista também rsss....

Obrigada amore!!!OBRIGADAAAA!! E viva Você, Viva NÓSSS!

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Viva nós! bjs c

Sandra Pires
Reply 20 de November de 2017

Sempre nos proporcionando informação , texto agradável e de bom gosto , essa é a Consuelo.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Awnnn... obrigada! bjs c

antonia hamada
Reply 21 de November de 2017

Amo seu trabalho Hoje todavia você se superou. Adorei ! Estou a repassar este E_email para minha neta Miwa , de 16 anos que está concluindo o High School ,e pretende cursar Relações Internacionais. Ela tem tb os mesmos gostos pelas coisas que você tão bem sabe colocar. Exemplos com o seu , de valores, princípios e bom gosto merecem serem divulgados e seguidos. Tenho. 77 anos, trabalhei com moda e tive a oportunidade de conhecer sua Mãe em cursos da Casa Rodhia e ela sp foi uma referência para mim.Parabén, menina e muito sucesso sempre. Bjs.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Nossa! Adorei saber isto!! Eu tmbm cursei relações internacionais! Tudo q aprendi lá me ajudou muito na vida! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 21 de November de 2017

Essa eh nossa diva!! Otimas respostas, como sempre!! Bjssssss

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Gostou? Achei q as perguntas foram muito boas e pediram respostas novas. Vc q já leu tudo, desta vez tinham alguns fatos novos, não? bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 23 de November de 2017

      Sem duvida!! Bjss

Eliane Del Bosco
Reply 21 de November de 2017

Sempre simpática, sempre simples e humilde. Viva a nossa blogueira preferida. Beijos

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Awnnnn, posso dizer q mesmo coradinha tô me achando?!! bjs c

Sandra Rebelatto
Reply 21 de November de 2017

Olá, Consuelo e pessoal do Salotto!
Como você também me desdobro em várias atividades. Não tenho filhos, mas minha rotina é corrida. E como você, me reinventei aos 46, criando um blog, que me deu uma nova perspectiva da vida após a depressão. Aprendi a buscar o meu estilo, com peças de qualidade, e estudo bastante sobre moda por conta do blog. Você é uma inspiração, como digital influencer, como pessoa, profissional e mãe. Um beijo!

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Oh Sandra! Parabéns! A vida de blogger é bem corrida, mas dá muita alegria! Não é? bjs c

Maria das Graças de Menezes Venâncio
Reply 21 de November de 2017

Muito bom o texto de hoje. Conciliar trabalho com filhos é difícil, mas nada impossível. Você dá dicas maravilhosas a respeito de se vestir com orçamento reduzido e a preservação de algumas peças.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    :-) bjs c

Maria do Carmo Lapa Monteiro
Reply 21 de November de 2017

Querida! Você demonstra a sua verdade interior em tudo que faz e diz e isso imprime uma personalidade no seu estilo de vida, no seu trabalho...autenticidade é muito bonito de se vê e você tem muito!!!
Adorei o texto...adoooorei as respostas!
Bjos

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Fico feliz, pois respeito muito a tua cabecinha! bjs c

Marina
Reply 22 de November de 2017

Consuelo excelente entrevista! Ah e uma nota também pela sua integridade em procurar responder sempre e por nos mostrar o seu maravilhoso e charmoso lifestyle, que também nos permite "viajar" (em sonhos tantas vezes :) mas que é importante, porque o sonho comanda a vida!
Beijos,

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    E como!!! bjs c

Slana
Reply 22 de November de 2017

É sempre um prazer enorme te entrevistar!

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    AMEIII! bjs c

Virginia
Reply 22 de November de 2017

Arrasastes nas respostas!!!!! Ēs showww!!!!!👏👏🌺🌺🌺🌺😘😘

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Coradinha agradeço! bjsc

Rosa
Reply 23 de November de 2017

Consuelo vc é incrível!Tenho aprendido tanto com vc.Muito obrigada por compartilhar.Beijo!

    consueloblog
    Reply 27 de November de 2017

    Fico muito feliz!! bj c

Tânia Vitorino
Reply 28 de November de 2017

Você é a essência do que significa ser chique! Parabéns pelo trabalho e a capacidade de realizá-lo com tanta docilidade...

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2017

    obrigada! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *