Falando de estilo com pouco, ser mãe, trabalhar e mais!


entrevista

Foto Kai Sotto

Adorei essa entrevista para a revista do Shopping Diamond Mall

Fotos Roberto Leone

 

Mas também gostei das minhas respostas na íntegra que estão abaixo… rsss… espero que eles me perdoem por publicar…

– Você é filha de Costanza Pascolato, uma das figuras mais ilustres da moda brasileira. Sua mãe que te influenciou a seguir no ramo da moda?

Na verdade ela nunca impôs nada.  Cresci vendo ela criar editoriais incríveis com cores saturadas e ventilador nos anos 70 e 80.  Vendo meu pai se vestir em ternos e camisas impecáveis da Savile Row de Londres.  Minha avó impecável a cada dia com cabelos prateados, joias combinando como também seus sapatos, cinto e bolsa.  Meu avô até nos domingos encontrava com calça, jaqueta esportiva e gravata.  E a Blanche, nossa governante, não saia à missa diariamente sem colocar laquê e o fio de pérolas.  Portanto posso dizer que estilo e rigorosidade na qualidade do corte e costura em casa era a realidade.  Não existia outra maneira.
Mas meus interesses não são só na moda. Também gosto de business e da venda.  Talvez puxei da minha avó e pai.  Portanto na universidade me formei em Relações Internacionais pois me deu uma base de economia, análise e cultura geral que tem me carregado bem a vida toda.   Inclusive quando aos 46 anos tive que me reinventar como blogueira.
Ao sair da universidade encontrei no atacado, fui trabalhar na Bloomingdale’s, um espaço onde podia unir o “olho” para a moda com o “savvy” de business.  Foi aí que entrei na moda… por ter sempre tido ela ao meu redor.

– Quais são os desafios em conciliar a vida de mãe com o trabalho?

Nossa!! Inúmeros!!!!  Você está sempre se esticando para cá e para lá tentando contentar a todos.  Talvez a razão que adoramos diamantes é porque espelham nossas múltiplas facetas!  Uma mulher hoje tem que ser bonita, simpática, inteligente, informada, magra, sexy, em forma, rápida e elástica!  Você nunca se perguntou por que no cartoon Os Incríveis a mãe é elástica?
O desafio é encontrar tempo, concentração e sorrisos o suficiente para fazer com que um dia não imploda.  Com isto, se não conseguir, amanhã é outro dia.  Não existe um script só na vida, ou uma rota que não possa ser ajustada.

– A exposição na internet gera diversos comentários. Como é a sua relação com os leitores? Já teve que lidar com algum hater?

Fico pasma com o carinho dos leitores.  Na sua grande maioria eles querem o teu bem.  Mas lembre que o mundo virtual é falso.  Mostramos só o melhor de nós.  Da mesma forma que os jornais só mostram o ruim, as mídias sociais só mostram o bom.  É lógico que gera uma certa invejinha…   Mas tenho pouquíssimos haters que escrevem nas mídias.  Até estranho!  Leio todos os comentários no Consueloblog, Facebook e Instagram (tanto público quanto direct) e procuro responder a todas as perguntas.  Acho que deve dar umas 500 mensagens por dia.

– É possível se vestir bem gastando pouco?

Hoje em dia suuuuper possível!  É raro hoje que eu tenha gasto muito para me vestir.   E as peças caras são de vários anos atrás.  Invisto mais nos acessórios que são versáteis e mudam a cara de qualquer look.

– Atualmente você mora na Itália. O que você mais gosta no país e o qual é a maior diferença comparando com o Brasil

Defino a Itália=Hedonismo… Tudo é lindo.  A vista, os prédios, a luz, o vinho, a natureza, a arte, os homens a comida e ainda tem bastante férias para apreciar tudo isto.  Porém é um país com um governo desastrado e corrupto onde o desenvolvimento e oportunidades estão bem lentos.
A diferença com o Brasil é a idade.  Tendo mais anos de cultura, são mais “vastos” ou talvez a palavra seria sofisticados, no senso que tudo é mais elaborado e a proporção de uma beleza incrível!

– Sua vida é muito agitada, cheia de viagens incríveis. Qual é o seu destino preferido até o momento? Qual lugar deseja conhecer?

Impossível ter um destino preferido.  O mundo é lindo e abundante com cada canto te propondo a sua face.  Achei incrível Botswana, mas também adorei a Escócia e amo Londres, Veneza e Roma!!…  Adoraria conhecer a Australia, Irlanda e Turks and Caicos… mas são só alguns exemplos… Tem tanta coisa linda!

– Falando de vestuário, o que mais mudou no estilo da Consuelo de 20 anos para a Consuelo de 53?

Poxa, boa pergunta.  Acho que encontrei um estilo que serve bem para quem sou hoje, ou seja, confortável, clássico mas com um twist. Porém o que mais mudou foi a atitude, o jeito que carrego a roupa!  Pois como diz um dito:  é importante que seja você a carregar a roupa e não vice-versa!

SaveSave

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
Consuelo Responde: Uso jeans? O que diria à Consu de 20 anos? Gosto do Brasil?
August 17, 2018
o que Consuelo Responde
Consuelo Responde… viagens, Florença, maternidade, ídolos, underdressed vs overdressed e muito mais!
August 03, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018

31 Comments

Thais Godinho
Reply 20 de November de 2017

Adorei.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Oba! obrigada! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 20 de November de 2017

É assim...Eu escrevo primeiro se não eu esqueço rsss ( perdão amore).... Eu perdi as contas de todas as vezes que li e vi tuas entrevistas... Eu acredito que tenha muito mais.... Sério mesmo rsss.... Até salvei uns links que mais gostei... Mas na real.... As duas Consuelo's se fazem presentes, a Blocker a Blogger, com um "V" de verdade.... É visceral essa verdade Consuelo... Você tem seu mundo compartilhado com milhares de pessoas que por sua causa começaram a se descobrir melhores, emponderadas e mais fortes!! Wooowwww eu faço parte desse timeeeeeeee YEAHHHH!!!! Que mais posso dizer?! PS:. Vou salvar esta entrevista também rsss....

Obrigada amore!!!OBRIGADAAAA!! E viva Você, Viva NÓSSS!

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Viva nós! bjs c

Sandra Pires
Reply 20 de November de 2017

Sempre nos proporcionando informação , texto agradável e de bom gosto , essa é a Consuelo.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Awnnn... obrigada! bjs c

antonia hamada
Reply 21 de November de 2017

Amo seu trabalho Hoje todavia você se superou. Adorei ! Estou a repassar este E_email para minha neta Miwa , de 16 anos que está concluindo o High School ,e pretende cursar Relações Internacionais. Ela tem tb os mesmos gostos pelas coisas que você tão bem sabe colocar. Exemplos com o seu , de valores, princípios e bom gosto merecem serem divulgados e seguidos. Tenho. 77 anos, trabalhei com moda e tive a oportunidade de conhecer sua Mãe em cursos da Casa Rodhia e ela sp foi uma referência para mim.Parabén, menina e muito sucesso sempre. Bjs.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Nossa! Adorei saber isto!! Eu tmbm cursei relações internacionais! Tudo q aprendi lá me ajudou muito na vida! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 21 de November de 2017

Essa eh nossa diva!! Otimas respostas, como sempre!! Bjssssss

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Gostou? Achei q as perguntas foram muito boas e pediram respostas novas. Vc q já leu tudo, desta vez tinham alguns fatos novos, não? bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 23 de November de 2017

      Sem duvida!! Bjss

Eliane Del Bosco
Reply 21 de November de 2017

Sempre simpática, sempre simples e humilde. Viva a nossa blogueira preferida. Beijos

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Awnnnn, posso dizer q mesmo coradinha tô me achando?!! bjs c

Sandra Rebelatto
Reply 21 de November de 2017

Olá, Consuelo e pessoal do Salotto!
Como você também me desdobro em várias atividades. Não tenho filhos, mas minha rotina é corrida. E como você, me reinventei aos 46, criando um blog, que me deu uma nova perspectiva da vida após a depressão. Aprendi a buscar o meu estilo, com peças de qualidade, e estudo bastante sobre moda por conta do blog. Você é uma inspiração, como digital influencer, como pessoa, profissional e mãe. Um beijo!

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Oh Sandra! Parabéns! A vida de blogger é bem corrida, mas dá muita alegria! Não é? bjs c

Maria das Graças de Menezes Venâncio
Reply 21 de November de 2017

Muito bom o texto de hoje. Conciliar trabalho com filhos é difícil, mas nada impossível. Você dá dicas maravilhosas a respeito de se vestir com orçamento reduzido e a preservação de algumas peças.

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    :-) bjs c

Maria do Carmo Lapa Monteiro
Reply 21 de November de 2017

Querida! Você demonstra a sua verdade interior em tudo que faz e diz e isso imprime uma personalidade no seu estilo de vida, no seu trabalho...autenticidade é muito bonito de se vê e você tem muito!!!
Adorei o texto...adoooorei as respostas!
Bjos

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Fico feliz, pois respeito muito a tua cabecinha! bjs c

Marina
Reply 22 de November de 2017

Consuelo excelente entrevista! Ah e uma nota também pela sua integridade em procurar responder sempre e por nos mostrar o seu maravilhoso e charmoso lifestyle, que também nos permite "viajar" (em sonhos tantas vezes :) mas que é importante, porque o sonho comanda a vida!
Beijos,

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    E como!!! bjs c

Slana
Reply 22 de November de 2017

É sempre um prazer enorme te entrevistar!

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    AMEIII! bjs c

Virginia
Reply 22 de November de 2017

Arrasastes nas respostas!!!!! Ēs showww!!!!!👏👏🌺🌺🌺🌺😘😘

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2017

    Coradinha agradeço! bjsc

Rosa
Reply 23 de November de 2017

Consuelo vc é incrível!Tenho aprendido tanto com vc.Muito obrigada por compartilhar.Beijo!

    consueloblog
    Reply 27 de November de 2017

    Fico muito feliz!! bj c

Tânia Vitorino
Reply 28 de November de 2017

Você é a essência do que significa ser chique! Parabéns pelo trabalho e a capacidade de realizá-lo com tanta docilidade...

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2017

    obrigada! bjs c

GLADYS TRALDI
Reply 16 de January de 2018

TU ERES EL SIGNIFICADO DE UNA MUJER MUY ELEGANTE..LA FELICITO POR TU MARAVILLOSO TRABAJO Y LA FACILIDAD DE REALIZARLO CON MUCHA DOCILIDAD.!

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2018

    Muchas gracias! besito Consuelo

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *