Ser uma mulher de mais de 50 anos
Mais eu vivo, mais eu me sinto uma minoria. Muitas pessoas estarão levantando as sobrancelhas pensando “mas ela vem do privilégio… ela é rhyyyyka!”, como pode dizer algo assim?!! É verdade, mas sou mulher, o que significa que limites são impostos. Às vezes a culpa é do machismo, às vezes da cultura. Me pergunto por que?! A igualdade ao direito, não deveria ter que ser conquistada… Se me abrem uma porta, acho uma gentileza. Mas se não posso tomar uma decisão ou ter direito a ela por ser mulher, acho injusto, desigual.
Ao encontrar o site Dominique neste momento da minha vida, me deparei com outro limite de ser mulher, a velhice. Tabu que no Brasil encontra dimensões absurdas. Talvez por isso é errado envelhecer na terra brasilis. Vejo mulheres lindas que não se concedem a delícia de viver cada fase da vida…
Abrimos então com esta parceria um espaço para discussão e um ambiente de troca de idéias corajoso onde temas proibidos serão abertos à discussão. Onde inseguranças serão medidas e onde dúvidas buscarão respostas.
A palestra será dia 5 de Dezembro, e enquanto não chega a data, abrimos espaço com alguns vídeos…
Relação com o tempo, o que é ser Dominique, é diferente na Europa, preconceito… são algumas das perguntas que respondo no vídeo abaixo.
Se não abrir, por favor cliquem AQUI.
Como lidar com o corpo e suas imperfeições? Será que é preciso perfeição?
Se não abrir, por favor cliquem AQUI.
Para inscrições, clique AQUI.
Dia 05/12/2017 das 15:30 às 19:30 hrs
MIT Point – JK Iguatemi
Av. Pres. Juscelino Kubtischek, 2041
Itaim Bibi – São Paulo / SP
- November 22, 2017
- 20
- Consuelo Blocker, consuelo responde, Dominique
Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
22 de November de 2017Muito bem!
Sucesso no encontro!
Beijos,
AL
consueloblog
27 de November de 2017Obrigada! bjs c
Aline fazano
23 de November de 2017Me inscrevi para o evento mas até agora não me mandaram o e-mail de confirmação..... Quero muuuuuuito ir.... Como faço????
consueloblog
27 de November de 2017Já te responderam? bjs c
luciene felix lamy
23 de November de 2017Estarei lá, se Zeus quiser! _/\_
"Abrimos então com esta parceria um espaço para discussão e um ambiente de troca de idéias corajoso onde temas proibidos serão abertos à discussão. Onde inseguranças serão medidas e onde dúvidas buscarão respostas." Dá-lhe Júpiter em Escorpião!!! \o/ ZILHÕES!!!
consueloblog
27 de November de 2017E viva!! bjs c
maria teresa carapeto
23 de November de 2017Sei que no Brasil o envelhecimento torna.se um problema para as mulheres, aqui na Europa nem tanto. No meu caso, tenho 68 anos, sou viúva e estou agora a viver o grande amor da minha vida, com alguém que já amei (talvez tenha amado sempre) durante 7 anos há 50 anos atrás. Hoje estamos ambos livres para viver esse amor eterno que só morrerá quando ambos morrermos. Não há idade para o amor nem para a vida. O meu espirito tem 30 anos e penso que isso é o importante para não envelhecermos.
Marcia
23 de November de 2017Incrível sua história. Tocou-me.
Andrea - Curitiba
23 de November de 2017Linda historia, Maria Teresa!! Cons, sucesso nessa nova palestra!! bjs ......
luciene felix lamy
23 de November de 2017WOW!!! \o/ Parabéns pela dádiva do AMOR, Maria Teresa! Que todo o Olimpo abençoe a felicidades de vocês dois! Zilhões!!! lu.
consueloblog
27 de November de 2017Q máximo! bjs c
Jovita Agra
23 de November de 2017Este encontro vai ser show!!! Sucesso garantido. Feliz Dia de Ação de Graças a todos.
consueloblog
27 de November de 2017Obrigada! Amem! bjs
c
Heloisa
23 de November de 2017Estou 100% de acordo- e pode estar certa que a cada ano que passa, a gente se sente melhor em ser como e. Acredite. Ja passei dos 70 e, claro, sinto saudades da aparencia dos 50 ou 60, mas ainda me acho inteirona (ate leio voce porque gosto muito de seu ponto de vista sobre coisas diferentes. Mas tb tenho a vantagem de nao morar no Brasil ha 34 anos e ter a sorte com o maridao.
Sucesso no seu encontro!
consueloblog
27 de November de 2017Bacana vc!!! bjs c
Karoline Fernandes
23 de November de 2017Nossa rssss Minha mãe com 54 mesma idade que você as vezes se preocupa com uma gordurinha na barriga, ou até eu que vejo moças de 27 anos com corpão definido e cabelo escorrido com a cara cheia de maquiagem e penso o mesmo que você... O que importa é o que a gente é por dentro... E o que temos de melhor ( no caso eu são os dentes mais brancos que açúcar rsss)... A gente fica se perguntando perguntando mas na verdade é só deixar a vida te levar... Quero chegar aos 50 assim como vocês... Lindas cheias de vitalidade e muitas coisas para contar... Rsss eu ainda nem fiz 30 rssss só 27 anos bem vividos com gordura na barriga, e pernas grandes também rsss.... E eu me amo assim ... Beijos Dominiconsu...
consueloblog
3 de December de 2017Q bacana vc ser tão resolvida!! bjs c
Gilce Bastiani
23 de November de 2017O que dizer? Amei a sua Dominique. Aliás se já amava você por sua simplicidade chic, humor, elegância ou o estender a mão, um sorriso ou abraco hoje admiro mais. Saudades de um encontrinho. Amaria estar dia 5 em SP. mas não dá. Um doce beijo.
consueloblog
3 de December de 2017Peninha q vc não vem! bjs c
Enivalda Rezende
25 de November de 2017O que dizer? Resposta inteligente! O importante é manter a autoestima, ser feliz! Saber usar roupas adequadas favorece o corpo que se tem. Infelicidade por causa do corpo? Cuida da cabecinha.
Meu abraço e admiração sempre!
consueloblog
3 de December de 2017Sem dúvida, construir a autoestima é importantíssimo! Obrigada! bjs c
LUCIA BRASIL
25 de November de 2017Oh Consuelo já encerrou as inscrições.... Estou de férias no Piauí, aqui em cima do país e adoraria ir...Que pena... Vou aguardar sua próxima vinda ao país para lhe conhecer de pertinho e lhe dar um grande abraço.
consueloblog
3 de December de 2017Passe lá de qualquer jeito, terá um telão e nos damos um oi! bjs c
Gleici Franco
27 de November de 2017Tenho 60 anos e gosto muito do meu corpo. Cuido del é claro: vou à academia de ginastica 3 vezes na semana e danço a salsa cubana. Adoro a vida ao lado do meu marido italiano. Nao sei se no Brasil seria a mesma coisa.
consueloblog
3 de December de 2017É lógico que cada lugar tem seus pros e cons! obrigada! bjs c
Marcia
1 de December de 2017Consuelo, assim que vi seu post, às 9 da manhã de 23/11, me inscrevi. Achei perfeito: vai ser exatamente num dos raros dias em que estarei de férias aqui em SP. Nunca dá para rua ir nos seus encontrinhos (só rolou o da Claudia Arbex no Higienópolis). Ontem recebi o e-mail avisando que não consegui uma vaga. Fiquei triste. Mas acho que mesmo assim vou lá no dia/horário. Vai que alguém desiste.. um beijo grande
consueloblog
3 de December de 2017Faça isso sim Marcia! Vai ter um telão para quem não conseguiu uma vaga! E farei questão de vir dar um oi a todos! bjs c
Cris F.
12 de December de 2017Eu acabei de completar 52 anos e adoro celebrar meus aniversários!
Eu sou alta e muito magra (1,75m 50k) e tenho pernas longas e finas. Sou divorciadas e estou sozinha há 5anos.
Eu moro na Alemanha há 20 anos e concordo plenamente com a sua abordagem!
Desde o meu divórcio eu sou muito paquerada por homens mais jovens, embora prefira os mais velhos para me relacionar.
Eu ouço com frequência elogios ao meu corpo e ninguém imagina o quanto eu sofri na adolescência pelos apelidos nada carinhosos de "varapau" "saracura" e por aí vai. Eu nunca usei uma minissaia ou shorts na minha vida. Eu sempre me achei magra demais. Tomei muita vitamina pra engordar e nunca passei dos 52 quilos. Queria muito ter pernas grossas e bunda grande, como todas as garotas...
Hoje eu sou contente com meu corpo e também aprendi com o tempo a tirar partido da minha altura e a me aceitar melhor. Claro que tenho celulite e gorduras na barriga. Mas quer saber? Não to nem aí!
Depois de ouvir de um paquera bem mais jovem que eu tinha as pernas muito bonitas, resolvi usar pela primeira vez aos 51 anos um vestido que ganhei de presente (até porque eu jamais compraria um vestido com comprimento muito acima do joelho) e que era considerado curto para os meus padrões. E recebi muitos elogios! Nem preciso dizer que adorei e fiquei pensando no tempo que perdi me encucando com as pernas finas Kkkkkkk
Mas aqui eu não me sinto transparente...
Outro dia estava num bar de paquera para a minha geração e entraram duas mulheres de mais de 70, sentaram-se no bar e pediram vinho e pizza e eu fiquei maravilhada com aquilo. Pra mim eram apenas duas mulheres que queriam se divertir e bater papo. Porque não?
Essa liberdade e a aceitação da idade é que faz com que isso seja possível.
E viva as Dominiques!!!!
consueloblog
13 de December de 2017VIVA!!! E super obrigada por compartilhar a tua história! bjs c