Super alimentos! Nutrição com Jaqueline Müller


Jaqueline Müller, minha nutricionista

Jaqueline Müller, minha nutricionista

Tenho ouvido falar muito de super alimentos, mas não sabia o que queria dizer…  Ainda bem que temos a nossa Jaqueline Müller, nutricionista e maga que me fez emagrecer 8 kilos do jeito certo, sem ficar flácida e nem me sentir fraca ou triste!!  Vejam só…

Super alimentos…

Hoje falo sobre alguns alimentos que são realmente maravilhosos por conterem valores nutricionais importantes. O que não os torna, sozinhos, capazes de modificar sua vida, mas seria muito  interessante que fizessem parte do seu cardápio com uma certa frequência, eu diria até, de algum deles, frequência diária!!

Citarei 10 deles que são meus queridinhos mas para não ficar tão tão longo, hoje publico os primeiros 5, no próximo post, os demais!!!

Poderia citar alguns exóticos e extremamente ricos em nutrientes, mas são difíceis de encontrar, então optei por colocar os que existem com maior facilidade para pelo menos a maioria de nós:

Figura 2 (2)

  • Óleo de coco 

Muitas propriedades espetaculares podem ser atribuídas ao óleo de coco e estas somam-se ao sabor exótico e surpreendente que as receitas adquirem quando incrementadas com esta gordura do bem. Cerca de 92% dos ácidos graxos presentes no óleo de coco são classificados como saturados. Mas estes, pertencem à uma classe especial de gorduras saudáveis, os TCMs – Triglicerídeos de Cadeia Média. Os principais são o ácido láurico e o ácido caprílico, que apresentam ação antimicrobiana, antibactericida e antiviral, funcionando como potentes antibióticos naturais!!! São capazes ainda de atuar contra fungos, em especial a Candida albicans, que acomete grande parte das mulheres. Apesar de apresentarem alto potencial de combate às bactérias patogênicas, não o fazem às bactérias que colonizam o intestino, essenciais à saúde digestiva e imunológica.

Os TCMs são facilmente e rapidamente metabolizados pelo organismo; utilizados preferencialmente para a geração de energia e por isso não são armazenados como gordura no tecido adiposo. Agora fica mais fácil entender por que o óleo de coco é tão queridinho dos nutricionistas, praticantes de atividade física e daqueles que buscam reduzir o peso e o percentual de gordura.

 figura 1 (2)

Como usar o óleo de coco

  • Regar saladas de folhas e vegetais
  • Incrementar smoothies e vitaminas
  • Enriquecer receitas de bolos e tortas integrais
  • Pincelar pães e torradinhas
  • Preparar pastinhas deliciosas junto ao atum ou abacate
  • Dar um toque especial às saladas de frutas frescas
  • Grelhar filés de peixe e frango
  • Suavizar risotos de quinua ou arroz de cereais
  • Assar carnes e ratattouiles
  • Substituir a gordura vegetal e óleos refinados em geral

 

  • Sardinha

Sempre ouvimos falar muito sobre as propriedades benéficas dos peixes como o salmão, cavala, atum, etc… As sardinhas são conhecidas também por conterem Omega-3 – que são as gorduras que podem proporcionar benefícios à saúde em geral, especificamente para o sistema cardiovascular, para os olhos, a pele e a saúde do sistema nervoso assim como para reduzir processos inflamatórios. No entanto, muitos dos peixes gordurosos, ricos em Omega-3, não são encontrados em grandes quantidades o que faz com que o excesso da pesca dessas espécies cause danos ao ecossistema, ou são criadas em cativeiro. As sardinhas, principalmente por seu tamanho pequeno, são consideradas espécies sustentáveis e podem ser consumidas sem culpa. Uma latinha de sardinhas fornece quase duas vezes a média de EPA e DHA combinados, recomendada para consumo diário. As sardinhas incluem também outros nutrientes, necessários para a produção de neurotransmissores; substâncias químicas, que regulam os estados de ânimo e a função cerebral. Elas contêm ferro, magnésio, coenzima Q 10, vitaminas B, vitamina D, zinco e selênio. Fora que nesta lata de sardinha podemos encontrar 23 g de proteína, o que também podemos incluir no cardápio de praticantes de atividade física.

*Fonte: banco de dados do USDA

figura 3 (2)

Receitinhas 

Salada grega

Ingredientes

3 colheres de sopa de suco de limão

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra- virgem

1 dente de alho picado

2 colheres de chá de orégano seco

1/2 colher de chá de pimenta moída na hora

3 tomates médios , cortados em pedaços grandes

1 pepino grande Inglês, cortadas em pedaços grandes

30g a 300g de grão de bico cozido

1/3 xícara de queijo feta

1/4 xícara de cebola roxa em fatias finas

2 colheres de sopa de azeitonas pretas fatiadas

2 a 4 latas de sardinha com espinha em azeite, escorrida

 

Preparação Misture o suco de limão , azeite, alho , orégano e pimenta em uma tigela grande até ficar bem homogênea . Adicione os tomates , pepino, grão de bico , feta , cebola e azeitonas; delicadamente misture. Divida a salada entre 4 pratos e cubra com sardinhas.

 

Pastinha simples de sardinha na torrada

INGREDIENTES
De 30 a 120g de sardinha sem espinha sem pele no azeite 2 colheres de sopa de hortelã fresca picada finamenteAzeite de oliva 2 colheres de chá extra-virgemPitada de sal rosa ou grosso 3 fatias pão de forma com cereais sem glúten 1/2 tomate maduro médio1 colher de sopa de cebola roxa picadinha bem pequenininha  

Preparação
Preaqueça o forno a 200 graus Esfarele as sardinhas com um garfo em uma tigela. Não triturar só esfarelar. Adicionar a hortelã, azeite e sal ; misture delicadamente para combinar. Corte cada fatia em triângulos. Coloque os triângulos em uma assadeira e leve ao forno até ficar crocante e dourado, de 12 a 14 minutos. Retire do forno e esfregue cada fatia com o lado do corte do tomate até que chegue na parte da pele do tomate. Faça isto em todos os triângulos. Coloque a mistura em cada triangulo e salpique a cebola picadinha. Dica: faça a sardinha temperadinha e guarde na geladeira por 2 dias. Quando for servir o sabor estará apurado

Figura 4 (2) 

  • Chocolate 70% 

O termo Cacao refere-se à planta, uma pequena árvore da espécie Theobroma cacao, que é cultivada por suas sementes, também conhecidos como grãos de cacau ou cacau. O termo de “chocolate” refere-se ao alimento sólido ou doce feito a partir de uma preparação de sementes de cacau torrados (tipicamente). Se as sementes de cacau não são torrados, então você tem “chocolate cru”, que também pode ser adoçado. Cacau, por outro lado, refere-se ao pó obtido a partir de torrados, pelados, e sementes moídas de cacau, a partir do qual a maior parte da gordura foi retirada. Conhecer o significado destes termos é importante, porque se você acha que está melhorando a sua saúde por comer doces típicos de chocolate, você está sendo enganado.

Dito isto, no entanto, certos tipos de chocolate, bem como pó de cacau e cacau, estão entre os alimentos mais anti-inflamatórios e ricos em antioxidantes conhecidas para a humanidade. Embora seja sabido que o pó de cacau é rico em antioxidantes incluindo catequina e epicatequina, juntamente com uma pequena quantidade de fibras, pensava-se que estas moléculas seriam mal digeridas e absorvidas devido ao seu grande tamanho. Porém um novo estudo descobriu que nossas bactérias do intestino são responsáveis por romperem os componentes destas moléculas e fermetá- los, transformando-os em compostos anti-inflamatórios que beneficiam a nossa saúde. Em particular, as bactérias benéficas, incluindo Bifido bacterium e as bactérias de ácido láctico do chocolate. O Chocolate também contém outros “produtos químicos”, potente de plantas, incluindo a anandamida, em homenagem a palavra sânscrita para “felicidade”, que é um neurotransmissor no cérebro que bloqueia temporariamente sentimentos de dor e ansiedade. A cafeína e teobromina no chocolate foram mostrados para produzir níveis mais elevados de energia física e agilidade mental, e há provavelmente muitos compostos de chocolate mais saudáveis ​​que ainda serão descobertos. Agora, destaque para o que já foi estudado sobreo o cacau, segundo suas propriedades: Anti-inflamatórios Anti-cancerígeno anti-trombótica, incluindo a melhoria da função endotelial Diminui o risco de Alzheimer; Anti-obesidade, Cardioprotetor, incluindo redução da pressão arterial, melhora do perfil lipídico, e ajudando a prevenir a fibrilação atrial Melhoria da função do fígado para aqueles com cirrose; Neuroprotetor Melhora flora gastrointestinal reduz os hormônios do estresse reduz os sintomas de glaucoma e catarata. Uau!! Pelo visto podemos então ingerir o nosso chocolate de cada dia, certo? Sim, na proporção de 70% de cacau e em quantidade de até 25g por dia, podemos sim ingerir esta iguaria dos deuses ( Né Lu Felix?  🙂 )

figura 5 (2)Receitinha 

Derreta 50g de chocolate 70% cacau. Pique 50g de castanhas de sua preferência. Agregue a este chocolate. Faça bolinhas como se fossem mini brigadeiros. Os enrole ou no coco ralado ou em castanhas picadinhas ou em chocolate em pó. Fica uma delícia e pode ser uma bela alternativa na hora da vontade de comer doce. Lembrando do limite dia.

Figura 6 (2)

  • Entrando então em categoria de suplemento alimentar, para reforçar o item anterior: probióticos 

O termo Probiótico deriva do grego e significa “pró-vida”, sendo o antônimo de antibiótico, que significa “contra a vida”,

Os probióticos são bactérias vivas e leveduras que bons para nossa saúde, especialmente o nosso sistema digestivo. Costumamos pensar em bactérias como algo que provoca doenças. Mas o nosso corpo está cheio de bactérias, boas e ruins. Os probióticos são freqüentemente chamados de “bom” ou bactérias “úteis” porque ajudam a manter seu intestino saudável. Probióticos são encontrados naturalmente em nosso corpo. Você também pode encontrá-los em alguns alimentos e suplementos. Foi somente a partir de meados da década de 1990 que as pessoas queriam saber mais sobre probióticos e seus benefícios para a saúde. Os médicos costumam sugerir-lhes para ajudar com problemas digestivos. E por causa de sua fama repentina, você pode encontrá-los em tudo, de iogurte a chocolate. E como eles funcionam? Os pesquisadores estão tentando descobrir exatamente como os probióticos trabalham na sua totalidade. Aqui estão algumas das maneiras que eles podem mantê-lo saudável: Quando você perde as “boas” bactérias em seu corpo (como depois de tomar antibióticos, por exemplo), os probióticos podem ajudar a substituí-los. Eles podem diminuir a quantidade de bactérias “más” no seu sistema que pode causar infecções ou outros problemas que podem desequilibrar desde a absorção de nutrientes, produção de vitaminas e até diminuição da imunidade.

Tipos de probióticos
Muitos tipos de bactérias são classificadas como probióticos. Todos eles têm benefícios diferentes, mas a maioria vêm de dois grupos. Lactobacillus. Este pode ser o mais comum probiótico. É o que você vai encontrar em iogurte e outros alimentos fermentados. Diferentes linhagens podem ajudar com a melhora da diarréia e podem ajudar com as pessoas que não conseguem digerir a lactose, o açúcar do leite. Bifidobacterium. Você também pode encontrá-lo em alguns produtos lácteos. Ele pode ajudar a aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável (SII).

figura 7 (2)

Então, os probióticos podem:

  • Estimular o sistema imunológico, aumentando a produção de anticorpos;
  • Produzir substâncias que previnem a infecção;
  • Impedir que as bactérias nocivas de se fixar no revestimento do intestino e ali cresçam;
  • Enviar sinais para as células para fortalecer o muco no intestino e ajudá-la a agir como uma barreira contra a infecção;
  • Inibir ou destruir toxinas liberadas por bactérias “ruins” que pode nos deixar doente;
  • Produção de vitaminas necessárias para metabolizar os alimentos que comemos, afastar a anemia causada por deficiências no B6 e B12, e manter a pele saudável e um sistema nervoso saudável.

Então, os probióticos não são necessariamente alimentos. Porém, fazem parte de alguns alimentos e também da nossa flora intestinal. Se não os mantivermos em equilíbrio, afeta desde a constipação ( intestino preso ) até tudo que foi citado e mais que ainda está sendo investigado, como obesidade. Sim! É possível que desequilíbrio de bactérias no intestino possa estar relacionado com a obesidade. E para que alimentemos estas bactérias boas, deve ser evitado o açúcar, as farinhas brancas, alimentos ricos em gordura ruim e ingerir muitas frutas, folhas e legumes. Reforço o que sempre digo. Dieta equilibrada!!!!

Figura 8

  • Grão de Bico 

Quem nunca provou preparou ou colocou em alguma preparação grão de bico, não sabe o que está perdendo. Eles têm um sabor delicioso que até lembra depois de cozido, o de castanha, com a textura que é amanteigado e pastosa. Sendo uma leguminosa muito versátil, ele é um ingrediente observado em muitos pratos como hummus, falafels … Da família das leguminosas, o grão de bico, é rico em fibra alimentar solúvel e insolúvel. A fibra solúvel forma uma substância gelatinosa no trato digestivo que auxilia a eliminação de gordura do corpo e alimentam as bactérias úteis ( probióticos ). Os estudos têm mostrado que a fibra insolúvel não só ajuda a aumentar o volume das fezes e prevenir a constipação, mas também ajuda a evitar distúrbios digestivos.

O Grão de bico é uma boa fonte de proteína muito importante que combinado com um grão inteiro, tal como quinoa, fornecem quantidade de proteína comparável ao da carne sem as calorias elevadas ou de gorduras saturadas.

O manganês para produção de energia: uma excelente fonte de manganês mineral, que é um co-factor essencial para uma série de enzimas importantes na produção de energia e defesas antioxidantes. Apenas uma xícara de grão de bico abastece 84,5% do valor diário para este mineral.

Aumento de ferro: pode aumentar a sua energia por causa de seu alto teor de ferro. Isto é particularmente importante para as mulheres , grávidas ou lactantes e crianças em crescimento.

Coração Saudável: A ingestão regular de grão de bico pode reduzir o LDL (mau) e colesterol total, redução da homocisteína e reforça os vasos sanguíneos, o que pode reduzir o risco de ataque cardíaco.

Para Mulheres contêm fitoquímicos chamados saponinas, que pode atuar como antioxidantes. Pode diminuir o risco de câncer de mama, proteger contra a osteoporose e minimiza fogachos em mulheres na pós-menopausa.

Perda de peso: Devido ao alto teor de fibras e baixo IG, grão de bico excelente para dietas de perda de peso; Podemos utilizar o grão de bico em várias preparações. Uma delas são as pastinhas que já ensinei neste post AQUI. Além do seguinte…

Figura 9

Wrap de couve recheado com grão de bico e cenoura raladinha, cheiro verde, pimenta biquinho, ovo cozido picadinho, tomatinho. Para temperar faça um molho de suco de um limão, vinagre, mostarda e pimenta do reino moída. Faça os wraps corte ao meio, molhe no molho e…. que delícia!!!!

No próximo post termino minha lista de 10 super alimentos.

Gostaria de ressaltar como dizia Hipocrates, que seu alimento seja seu remédio e para chegar a isso conheça seu corpo, e saiba qual alimento te dá maior benefício.

Procure fazer atividade física diariamente e se alimente de forma equilibrada!!

Até o próximo!!!

Jaqueline Müller
Celular (12) 981112767
Nutricionista
Instagram: @nutri_jaquemuller_diz
Face: Nutrição, Saúde e Paladar – Jaqueline Müller

YOU MIGHT ALSO LIKE

Compulsão por doce pela nossa nutri Jaqueline Müller
August 10, 2018
Perder peso após os 40, é possível?
March 02, 2018
Panna Cotta Low Carb com a minha Nutri-top Jaqueline Müller!
December 11, 2017
Por que os italianos são um povo magro?
August 07, 2017
Jejum intermitente…revelando tudo!!
March 29, 2017
Planos de alimentação pela nossa super nutri Jaqueline Müller
March 08, 2017
Segredos Poderosos de Como se Alimentar Corretamente E Perder Peso!!
March 03, 2017
Os maiores erros quando se quer perder peso!!
February 24, 2017
Guia para não sair do foco no natal e no ano novo: receitas e dicas
December 09, 2016

64 Comments

Sara
Reply 28 de April de 2015

Ótimo post, com dicas super fáceis de serem seguidas! Obrigada!

Mia Athayde
Reply 28 de April de 2015

Bom dia !!!!
E com boas dicas, ensinamentos úteis, receitinhas deliciosas ...
Tudo com a chancela da queridíssima e competentíssima Jaqueline Müller :))
Bárbaroooooooo!
E a gente sabe que isso tudo é sério e funciona super!
É só olhar vc Consuelo, lindíssima, magrinha e feliz !!!!!!!!!!!!
bjssssss

    Jaqueline Müller
    Reply 29 de April de 2015

    Mia Athayde, o que dizer de você sempre bela, elegante e com sorrisao?
    Super beijo minha linda!!!

Maria Benincasa
Reply 28 de April de 2015

Sensacional!!! Dicas super uteis, instrutivas e alcançaveis para nós mortais da roça!! Sou super adepta desses alimentos e tenho certeza de que somos o que comemos! Pelo menos durante a semana! rsrsrsrs
Obrigada por esse post meninas!
Lady, 8 kg!! mas tinha tudo isso em vc? A gente ainda consegue te enxergar?
Que bacana! Parabéns à nutri pela competencia e à paciente pela disciplina e perseverança....ainda mais com a vida itinerante que vc leva!
bjs da roça....nesse momento, regado a chá de hibisco!

Katia Holanda
Reply 28 de April de 2015

Parabéns Consuelo Blog !!! Amei essa nova calaboradora .
Tudo tão bem explicado otimoooo. Obrigada !

Maria Vilma
Reply 28 de April de 2015

Oi, Jaque!
Mais do que nunca, estou abraçando as suas dicas com unhas e dentes...rsss
Não que seja fácil abrir mão de hábitos... no dia-a-dia, mas insisto... não desisto
de aprender sobre como me alimentar melhor... a dar o devido valor aos
alimentos saudáveis, a não ter preguiça de explorar a imensa diversidade de ingredientes e possibilidades de fazer pratos deliciosos ...
A disponibilidade de tempo para fazer, é que, no meu caso, atrapalha... por isso,
adoro essas receitinhas fáceis que vc sugere.
Mesmo numa atitude pequena, porém, efetiva... tenho incluído, cada vez mais,
esses bons alimentos no meu cotidiano... O resultado tem sido fantástico,
sem dúvida.
Obrigada Jaque, pelas cutucadas, alertas e boas dicas!
Bjs, MaVi

Jovita Agra
Reply 28 de April de 2015

Depois do blog de ontem com o belo e finíssimo Cláudio (maravilha de post!!!) somos brindados com as dicas da sábia Jaque, a fada-madrinha do Salotto que deixa a moçada nos trinques, nossa diva é prova disso. Já devidamente lido e entendido, e copiado no caderninho, porque não sou besta não, de vez em quando vou lá dar uma revisada nas dicas de d.Consuelo. Bjos a todos vocês.

Denise Luna
Reply 28 de April de 2015

Estou antenada pq já uso tudo isso, menos a sardinha pq tem muita espinha....
Gostaria que você falasse sobre aquele assunto que eu levei para você, i.e. o salmão, que foi apelidado de "galinha d´água" pelo chef Felipe Bronze por conter muito hormônio. Fiquei chocada e insegura de comer toda a semana.
Como distinguir? Como comprar? Que marcas? Tenho o hábito de comer em restaurante ou comprar no supermercado mas na peixaria....
Precisamos da sua orientação!
Bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de May de 2015

    Oi Denise!!
    Os salmões de cativeiro são induzidos para colocarem suas ovas ( ovinhos ) para serem fecundados com maior frequencia. O que utilizam para isso, não tenho informação segura para dar.
    Hoje em dia no Rio, já temos salmões selvagens. Ele vem a descrição na embalagem que é salmão selvagem.
    O salmão de cativeiro é rico em proteína claro, mas consumo com baixa frequencia.
    Um beijo meu amor!!!

vitoria gomes
Reply 28 de April de 2015

Parabéns pelo texto. Obrigada pelas dicas e informacões. Algumas já costumamos adotar em casa, como o grão de bico e os probióticos. A Sardinha foi uma ótima surpresa porque não tínhamos substituto do Salmão (tão cheio de corantes hj em dia). Obrigada!! aguardamos seu próximo post! abs, Vitória

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de May de 2015

    Oi Vitória querida!!!
    Obrigada pelo carinho.
    Até o próximo!
    Nome lindo
    Beijos

Andrea - Curitiba
Reply 28 de April de 2015

O que dizer de uma pessoa que sabe que tudo isso que nossa querida e linda amiga Jaquemaravilhosa escreve eh o correto e deve ser seguido a risca mas essa pessoa esta muuuito acima do peso por que seus olhos falam mais alto que o cerebro entao esta pessoa acaba se empanturrando de todas as coisas mais deliciosas do mundo que sao tambem as mais caloricas do mundo?? Sim quereeedos, esta pessoa sou euzinha aqui, que ama de paixao todos os cupcakes , muffins, cookies e donnuts possiveis e imaginaveis daqui!! hahahahahahah....Quando leio um excelente post como esse so posso escrever: Bua, bua, bua!!!!!!!! Bjs ........

    Maria Benincasa
    Reply 28 de April de 2015

    Hahaha Boa Andy!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 29 de April de 2015

      Bjs Maria......

    consueloblog
    Reply 30 de April de 2015

    Andrea, fiquei surpresa como consegui treinar o meu cérebro! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 30 de April de 2015

      Amore, tento, tento, mas volta tudo de novo....Bjs...

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de May de 2015

    Calma, Andrea linda! Uma hora as coisas se equilibram!!!!
    Eu entendo, que depois a ressaca pior, é a moral... mas você vai encontrar seu ponto certo. Conte conosco para isso.
    Um super beijo!!

Andreia Mota
Reply 28 de April de 2015

Ahhhh eu quero a JaqueLinda pra chamar de minha também!!! Rssss.
Perguntinha:
• A sardinha pode ser frita? Sempre compro num restaurante especializado aqui no Rio, empanada na farinha de milho e frita na hora. Existe diferença na absorção do Omega-3? Eu tomo diariamente 3 tabletes de Omega-3 antes de dormir, acordo me sentindo uma sereia, rsssss #sqn.
• O óleo de côco pode ser usado para quem tem a insulina alta? Não é o caso da glicose.
• Vocês irão rir de mim, mas existe alimento para aumentar a libido? rsssss, que não engorde.
Obrigada JaqueLinda pelas super dicas, preciosas. Diva, por mim você já chegou no ponto certo, linda. Bjs em todos.

    Andrea - Curitiba
    Reply 28 de April de 2015

    Xara, eu nao sou especialista, jamais passaria por cima das explicacoes de nossa querida Jaquelinda, mas vou dar meu pitaco:que eu saiba, os melhores peixes que poderiamos comer, como sardinha e salmao, principalmente este ultimo, infelizmente no Br sao criados em cativeiro, NAO possuindo todas as boas propriedades, como o Omega 3. Os melhores sao obviamente os dos paises nordicos. Quanto aos enlatados, vc sabe que tenho uma grande alergia a corates, Pois bem, em TODAS as latas vem escrito que nao ha corantes nem conservantes, etc. Mentira!!! Meu medico confirmou isso e meu corpo tambem, pois mesmo com as melhores marcas eu tive grandes crises alergicas.....Quanto a libido, os classicos sao ovo de codorna, amendoim e testiculos de boi...hahahahahahahaha......Jaquelinda, desculpe meus pitacos..hhahaha....Bjs as duas.......

      Denise Luna
      Reply 28 de April de 2015

      E as ostras? kkkk
      Mas Andreia, enquanto você menstruar, tudo vai bem.... Espera entrar na menopausa.....kkk Aí, você vai ver como você estava ótima e não sabia! kkk
      Bjs
      ps: Andrea, pesquize o site do Dr Mercola (daí dos USA), sou fã dele.

        Andrea - Curitiba
        Reply 29 de April de 2015

        Ok De, Bjs.....

      Andreia Mota
      Reply 28 de April de 2015

      Rindo baixinho, mas trepidando o corpo todo, tô no busão!!!!
      Amoooo vocês por isto e muito mais!!! Xará ovinho tudo bem, por sinal adooooro, mas testículo de boi, mooooo, hahaahahaha.
      Delinda ostras não desce mermu!!! Hahahaha, meninas as pessoas estão me olhando e achando que estou tendo um treco, hahahaha. Beijos minhas queridas :) :) :) :)

        Maria Vilma
        Reply 28 de April de 2015

        “A libido está em toda
        A libido está em tudo
        A libido está em toda parte
        A libido está em toda parte
        No anúncio da revista ou na obra de arte
        Na foto do jornal ou na letra do encarte
        Suíte do motel, sala do 'apart'
        No meio, bem no meio o calor que invade
        Nas cabeças de Platão, Maquiavel e Descartes
        No azul da atmosfera ou vermelho de Marte
        A libido está em toda parte...”
        (Trechos da música “Libido” de Ana Carolina)

        Andreita... esta é a minha colaboração... no que este assunto diz respeito... Desculpa! De alimentos afrodisíacos eu não entendo... Rararara...
        Bjs, querida!
        MaVi

          Andreia Mota
          29 de April de 2015

          MaVi ainda não conheço esta música específica, mas vou procurar pra conhecer e ver se é isso tudo que você escreveu, rsssss. Você até na ajuda é melodiosa, minha querida, cheiros pra ti :)

        Maria Benincasa
        Reply 28 de April de 2015

        Andy, hj vc esta demais! Aqui na roça o povo manda ver na Catuaba! Hahaha

          Andreia Mota
          29 de April de 2015

          Jura, catuaba? Rssssss. Beijos linda ;)

        Marina Di Lullo
        Reply 28 de April de 2015

        Andreia, voto pelo ovinho de codorna tb!! Gosto de ostras, mas bem de vez em quando. Bjs

          Andreia Mota
          29 de April de 2015

          Ufa, alguém me salvou, rsssss. Nina, eu fico imaginando as festinhas na nossa adolescência que tinha aquele repolho coberto com papel alumínio cheio de palitos com "sacanagem" e com ovo de codorna, lembra? Rsssss. Beijos Lindona :)

          Marina Di Lullo
          29 de April de 2015

          Andreia, vc não existe!! O repolho foi demais!! Hahaha

          Marina Di Lullo
          29 de April de 2015

          Beijão amada (lembrei do Cassi, por onde anda esse menino???).

          Marina Di Lullo
          29 de April de 2015

          Campanha "Dónde estás Cassi/Não vivemos sem você "!!!!

        Luciene Felix Lamy
        Reply 28 de April de 2015

        Canela é afrodisíaco! ;)
        Mas não sei se há diferença entre em pó e em pau... :(
        Tenho o hábito de ficar mascando o pau mesmo... ;)
        Zilhões,
        lu.

          Luciene Felix Lamy
          28 de April de 2015

          Errata: (...) mascando EM pau mesmo... ;)

          Andreia Mota
          29 de April de 2015

          Jura Lu? Eu sempre faço o chá com o pau quando tenho muita cólica, não sabia mesmo do potencial da canela. Rsssss, beijão querida maestra. :)

          Luciene Felix Lamy
          29 de April de 2015

          Pois é, menina!
          É a especiaria de Afrodite (Vênus), enquanto que a pimenta é a de Ares (Marte). ;)
          Aliás, um "truque" culinário antigo é sempre pulverizar um pouco de canela em pó sobre toda e qualquer receita com carne moída (para almôndegas, recheio de pastéis, panquecas, etc.). ;)

          Maria Vilma
          29 de April de 2015

          hahahaha... Canela em pó ou em pau... Acredito
          fazer toda diferença, pois o pau para virar pó
          precisa ser moído, sofrendo assim, alterações
          na sua composição... já em pau a canela esta
          in natura, guardando intacta todas as suas
          propriedades... Prefiro em pau!!!

          Ritinha Medina
          29 de April de 2015

          Garotas, garotinhas,
          Esse papo afroDionisíaco está um barato...
          Faltando libido onde?!?! Hehehe...
          Bjkas,

        Andrea - Curitiba
        Reply 29 de April de 2015

        Bjs linda........

          Andrea - Curitiba
          29 de April de 2015

          Bjs a todas as lindas!!!

          Marina Di Lullo
          29 de April de 2015

          Beijos Andrea!!!

          consueloblog
          30 de April de 2015

          Morreeeeeendo de rir com o "double entendre" do pau da canela!! E imaginando a Motão no busa!!
          bjs
          c

      Jaqueline Müller
      Reply 1 de May de 2015

      Os pitacos estão muito bons!!!! hahahhaha bjbjbj

        Jaqueline Müller
        Reply 1 de May de 2015

        Amadas, canela pode ser em pau ou em pó. Ela é uma iguaria maravilhosa, utilizada pelo oriente em grande quantidade. Utiliza se a canela até quando estamos tristes para darmos uma levantada no moral. Portanto, quando quisermos levantar "o moral", podemos sem dúvida utilizar a canela, entenderam? rsrsrs ;)

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de May de 2015

    Andreia querida MOta, pode me chamar de sua!!! Sou de todas deste salotto lindo, e quem é da consu ´também me tem!!!! Haahaha
    VAmos lá:

    Essa sua sardinha está mega calórica, heim^? rsrsrsrs Sim existe omega 3 nela, mesmo frita, como já foi observado em estudo, mas a fritura é uma variável que pode impedir a absorção de omega 3 o que independe da sardinha conter frita, ou não. Concorda?
    Sim, o óleo de coco pode ser utilizado por quem tem insulina alta. Precisaria verificar o por quê desta insulina estar alta, pois pode preceder uma diabetes... é alguèm da sua familia?

    Sim, os alimentos são: ostras, aspargos, amoras, cravos, figo e melancia. Para homens também. Precisamos também saber a origem da libido diminuida, uma vez que existem suplementações que podemos colocar. Uma investigação dos hormonios é um bom caminho. TEstosterona baixa na mulher diminui, e no homem também. Portanto, uma reposição seria um caminho a seguir...Trabalho com uma super médica que o faz.

    E a Consu está um deslumbre mesmo!!!!

Denise Luna
Reply 28 de April de 2015

pesquiSe, sorry!

Marina Di Lullo
Reply 28 de April de 2015

Jaque, adorei tudo (anotarei as receitas). Tenho que adotar o óleo de coco e o chocolate 70%. Jaque, vc recomenda substituir o azeite extravirgem e o óleo de canola pelo óleo de coco? E onde encontro probióticos, sem contar leite e iogurte? Obrigada!! Bjs

    Andrea - Curitiba
    Reply 29 de April de 2015

    Nao seria o KEFIR????

      Marina Di Lullo
      Reply 29 de April de 2015

      Andrea, fui ler sobre ele e ele pode ser feito com qualquer tipo de leite. Obrigada!! Bjs

        Andrea - Curitiba
        Reply 30 de April de 2015

        Dizem que eh otimo!Bjs Marinoca......

      Jaqueline Müller
      Reply 1 de May de 2015

      Andrea, Não tenho experiência com o Kefir... Precisa ser muito bem preparado e com higiene. Caso contrário,ele torna-se uma coLõnica de bactérias ruins...
      Um beijo!!!

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de May de 2015

    Marina, não utilizo azeite em preparações aquecidas. Ele torna-se ruim quando elevamos sua temperatura. Eu preparo com óleo de coco ou oleo de girassol. Após preparado eu adiciono azeite. Os probióticos eu manipulo em farmácia de manipulação. Se quiser envio para a farmácia e ela entrega em todo o Brasil.
    Beijão!!!

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 29 de April de 2015

Querida Jaque adorei as suas super dicas, já uso esse alimentos mais não sabia de todas essas possibilidades do uso do óleo de coco. Geralmente eu uso nas saladas e nos grelhados.Agora sabendo dessas outras maneiras de se utilizar o óleo de coco, vou incluir sempre nas minhas receitas. Tb gostaria de saber assim como a nossa querida Marina, onde encontrar probióticos.Já anotei suas receitinhas deliciosas. Obrigada bjsssss!!!!!

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de May de 2015

    OI Dani querida! Obrigada pela generosidade.
    Os probioticos podem ser manipulados ou comprados no EUA e Alemanha.
    No Brasil podemos manipular bem fácil. Caso queira, posso enviar a receita para farmácia e eles entregam na sua casa em todo o Brasil.
    Um super beijo1!!

Ana Abate
Reply 29 de April de 2015

Ei Jaquelinda, com vc parece tudo tāo fácil... Eu quero um livro do cardápio nosso de cada dia!!! Dá mais umas dicas de doces saudáveis?
Sobre os probióticos, seria um potinho por dia? Nāo tem muito açucar ?
Ótimo post. Beijos

Jaqueline Müller
Reply 1 de May de 2015

Ana, minha linda amiga e querida.
Vou então providenciar um post assim, de doces com valor nutricional maior, calorias terão, porém com nutrientes. Calorias cheiras que chamamos.
Neste caso, o probiotico pode ser suplementado. Prefiro. Manipulo em farmácias e manipulação ou podem trazer dos EUA ou Alemanha.
E para quem está focado e motivado, é mais fácil. Mas nada é fácil nesta vida, portanto bora partir para cima!!!!!
Muitos beijos com saudade!!!!

Leda Tella
Reply 5 de May de 2015

Oi Consuelo

Sou sua seguidora há muito tempo e admiro muito a sua coragem e a elegância com que trata a todos e também como aborda os mais diferentes assuntos.
Parabéns e agora percebi que você está fazendo uma caminhada nova em relação ao seu peso e gostei muito da forma que você vem conduzindo essa nova fase.
Gostei tanto que tomei a liberdade de entrar em contato com a Jacqueline Müler que foi simpatissima e que vai me indicar alguém que tenha a mesma linha de trabalho aqui em São Paulo pois ela é do Rio de Janeiro é uma vez por mês vem para Taubaté. Quem sabe no futuro pode ser São Paulo.
Obrigada por tornar nossos encontros virtuais tão enriquecedores.
Beijos com carinho
Leda Tella

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2015

    Leda, q máximo!!! Depois conta como está indo o teu #ouvaiouracha! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *