Mundo masculino!! Como impressionar o teu GATO!


Claudio Manso Foto por Vanessa Diskin

Claudio Manso
Foto por Vanessa Diskin

Conheci Claudio (fundador do blog masculino The Royal Man) durante o SPFW e tive uma idéia: por que não adicionar um colaborador que fale do mundo masculino aqui para nós?!  Ha!  Propus a ele, lá mesmo, no meio dos corredores barulhentos do evento, e ele topou!  OBA!!  Mas tem que ser com o ponto de vista do que nós mulheres queremos saber e entender do mundo masculino que, vamos convir, várias vezes nos parece impossível de decifrar!

Com Claudio no SPFW

Com Claudio no SPFW

Então mandei Claudio com um dever de casa bem preciso: dicas de como impressionar o teu gato como se fosse a coisa mais natural possível que soubéssemos destas coisas!!  He, he! Ishperrrrta eu, né?!!

Vejam só que sensacional o que o Claudio nos manda!

Dicas de como agradar seu marido ou namorado

Sempre achei, digamos, um tanto quanto complicado a arte de agradar uma mulher. É quase que incompreensível para um homem presentear sua esposa com uma joia e descobrir dias depois que não agradou, afinal de contas, o modelo não era exatamente o que ela tinha a pretensão de ganhar. Enquanto isso, a recíproca é um verdadeiro paradoxo, já que a máxima para impressionar um homem é apostar nas ideias mais despretensiosas.

Mas, como muitas vezes o simples pode ser complicado, preparei algumas dicas, com instruções básicas, para amigas do Salotto do Consuelo Blog entenderem um pouco mais sobre o universo masculino e o quão fácil pode ser agradar seu companheiro em ocasiões especiais ou mesmo, no dia-a-dia.

Gastronomia

Vai sair para comer? Não se esqueça que a maior parte dos homens são carnívoros, então se você for escolher um restaurante, certifique-se que lá tenha um bom filé de brontossauro. Uma dica são as carnes envelhecidas “dry aged”, um processo pelo qual a carne fresca descansa por um longo período em temperatura controlada, deixando-a muito mais macia e saborosa.

Bebidas

Se quiser impressionar, mesmo sem entender sobre o assunto, a dica é fugir do básico. Cerveja e vinho são opções óbvias. Já um bom rum ou mesmo uma charmosa garrafa de gin são consideradas as bebidas do momento e mostram que você tem bom gosto. O Plantation Rum das ilhas caribenhas de Barbados é envelhecido 20 anos em barril de carvalho e indicado para os homens que tem “wild spirit”. O gin é outra possibilidade para os adeptos de drinks refrescantes. A Hendrick’s Gin, marca escocesa expert na produção da bebida investe em garrafas de louça pra lá de originais, o que garante um bom presente.

FOTO 3 FOTO 2

Presentes

Acredite se quiser, mas não é preciso quebrar a cabeça, nem o orçamento, para agradar um homem. Os presentes mais significativos não estão relacionados a grandes investimentos. No meu primeiro “dia dos pais” minha filhinha tinha pouco mais de dois meses e minha esposa comprou uma camisa polo branca, tinta para tecido e carimbou os pezinhos dela no lado esquerdo do peito. Uso ela sempre e nem preciso contar que é puro sucesso além de ser um presente inesquecível.
Uma ideia bacana para quem gosta de passeios ao ar livre é organizar um charmoso piquenique. Uma garrafa de vinho ou garrafinhas de cerveja, pães e frios para petiscar garantem um almoço completamente diferente e sem gastar muito. Ah! Não esqueça de levar a câmera fotográfica para registrar o momento e guarda-lo em um porta-retratos.
E que tal apostar em um par de sapatos?! Como normalmente temos muito menos opções no armário do que as mulheres e por isso acabamos usando mais vezes o mesmo modelo, acredito que vale um bom investimento. Os da Salvatore Ferragamo são os meus preferidos, além de calçarem bem, são muito confortáveis. Mas um mocassim fechado clássico é um curinga fantástico!

FOTO 4

Esportes

Como o futebol é uma paixão nacional, vou registrar aqui, algumas dicas e curiosidades que podem ser básicas para os homens, mas que muitas vezes não são tão óbvias para as mulheres. O objetivo é que até nos comentários você possa impressionar o teu companheiro.

Sobre o impedimento:
Muito simples para os homens, mas nem tanto para as mulheres, ele acontece no campo de ataque, quando o jogador no momento do passe chuta a bola para seu companheiro, mas não há pelo menos um jogador do time adversário (exceto o goleiro) entre aquele que vai receber a bola e as traves do gol.

Porque gandula?
Os meninos bonzinhos que ficam do lado de fora do campo agilizando a bola são chamados de gandula. O nome surgiu por conta do jogador argentino, do Vasco da Gama, na década de 40, chamado Gandulla. Sua falta de habilidade no futebol era tanta que ele sequer jogava. A torcida, que não perdoa, começou a chamar os “repositores de bola” de gandula.

O que é catimba
Quer mostrar que entende mesmo de futebol? Então experimente mencionar a palavra “catimba” perto do seu namorado. O termo traduz um jogo com pouco fair play, em que os jogadores demoram para repor a bola, cometem ou simulam muitas faltas. Essa prática é muito comum no futebol sul-americano. Então quando você for convidada para assistir um jogo com ele e seus amigos, lembre dessa dica!

Ah! E o mais importante, se seu namorado ou marido for aficionado por futebol e o time dele estiver em campo, evite puxar papo, a não ser que esteja no intervalo. Acredite, não há nada mais chato do que sua esposa querer decidir o cardápio do almoço do dia seguinte, durante o jogo.

Moda

Não espere que o homem tenha muito senso estético. Seu guarda-roupas básico não vai além de algumas variações de calça e camisa. Mas, tenha certeza de que quem manda no closet masculino são as mulheres. Então, aproveite!  Se você já tiver uma certa intimidade com o teu homem, use deste poder para atualizar o visual do seu companheiro. Um bom blazer de cor neutra, como marinho ou cinza e calças com modelagem ajustada ao corpo são peças essenciais para homens modernos. Mas a dica para deixar o maridão estiloso é investir nos acessórios, relógio e sapato são peças que costumam valer o investimento.

Tenho certeza de que, com essas dicas, você vai impressionar, e muito, seu maridão, além de mostrar que é uma mulher antenada no universo masculino.

________________

Agora é todo mundo no mãos à obra da decoreba!   E aproveitem para deixar nos comentários as tuas perguntas pois Claudio vai passar por aqui para respondê-las!

________________

Claudio e Marcia

Claudio e Marcia

Sobre Claudio (por sua esposa Márcia, sim Salotto, ele é casado!!!)

Claudio Manso, paulistano, 35 anos, casado com uma jornalista de moda e pai de dois filhos, Alicia, 2 anos, e Luiz Eduardo, 9 meses. Espirituoso por natureza, apaixonado pelas coisas simples da vida e um anfitrião nato. Acredita que luxo é assistir ao pôr do sol á beira mar, tomando caipirinhas, na companhia de sua linda família.

Executivo do mercado financeiro com mais de 15 anos de experiência nos principais bancos de investimentos do mundo. Já trabalhou no Bank of America, BNP-Paribas, ABN-AMRO, Dresdner Bank e Banco Votorantim. Mesmo com o ar sério que a profissão de “businessman” exige , está sempre de bom humor e pronto para receber os amigos, dê preferência para um churrasco com cervejinha.

Acho que herdei essa energia toda do lado italiano do meu pai e a vocação para negócios da parte da minha mãe, que tem descendência libanesa.”

Gosta de praticar esportes e é assíduo nas aulas de squash, tênis e boxe. Nas raras horas vagas, entre uma troca de fralda e o preparo de uma mamadeira, adora assistir seriados e ler a versão online da revista The Economist. Já morou no Canadá e Estados Unidos mas hoje, não se imagina longe do Brasil.

Para seguir o Instagram de Claudio, clique AQUI.

YOU MIGHT ALSO LIKE

O que deve-se levar na mala masculina de viagem? por Claudio
June 11, 2015

86 Comments

Conceição
Reply 27 de April de 2015

Ah Consu...pra mim o ideal seria fazer um post pra eles, do tipo, como agradar as mulheres. Rsrsrs

Bjs

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2015

    Rss Conceição! Será que eles leriam?... bjs c

    Márcia Graf
    Reply 27 de April de 2015

    Concordo com você Conceição. Acho que as mulheres se saem muito melhor na arte de agradar os homens, apesar de algumas dicas ajudarem. Mas, os homens... rsrsrsrsrs:) Acho que a Consuelo deveria arrasar num post inverso. Ahahahaha! Beijos

      consueloblog
      Reply 27 de April de 2015

      Ok!! Já está na programação!! Mas daí vcs tem que tomar a responsa de fazerem eles lerem, ok?
      bjs
      c

        Conceição
        Reply 27 de April de 2015

        Fechado!

        O meu lerá nem que seja amarrado!

        Aliás...desde quando esse Salotto te faltou? rsrsrsrs

          consueloblog
          27 de April de 2015

          Nunca!! bjs
          c

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Gostei muito da sua idéia Conceição. Tem muitos homens que não se sentem confiantes na hora de fazer um agrado a amada. Fora que muitos acabam ficando sem ideias para inovar.
    Consuelo, os leitores do The Royal Man vão adorar essas dicas!

    Beijos

      consueloblog
      Reply 27 de April de 2015

      Por mim tá fechado!! bjs
      c

Luciene Felix Lamy
Reply 27 de April de 2015

Bem-Vindo e "Parabéns" ao novo Colunista do ConsueloBlog! \o/
Sempre inovando, hein, donzela? Adorei todas as dicas* do Claudio.
Parabéns também pela família que construiu junto à sua amada Márcia, que sejam, juntamente com os pequenos Alicia e Luiz Eduardo, abençoados por todo o Olimpo.
Mil beijos,
lu.
(*) A dos pezinhos na camiseta polo foi linda e emocionante demais!

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Luciene, muito obrigado pelo carinho!
    Esse presente da camiseta polo sem dúvida foi o mais marcante.
    Uma boa dica para as leitoras-mães! rsrsrsr
    beijos

    Denise Luna
    Reply 27 de April de 2015

    Também adorei essa criatividade e sensibilidade da esposa dele com os pezinhos na camisa....
    Bjs

Jairene
Reply 27 de April de 2015

Chocada com sua ideia!!! Amei muuito essa colaboração masculina!... Parabéns dear Consu "ishperrta", rs... Parabéns tbem para o Caudio, que já chegou com um texto tão bom, e gostoso de ler... Agora vou reler, pois essa simplicidade masculina me confunde um pouco, hehehe... Bjos a toodos!! ;).

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2015

    ahhahahhah!!! Jai, vc é demais! bjs c

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Olá Jairene
    Muito obrigado pelas palavras. Realmente essa simplicidade do mundo masculino, as vezes não é fácil. rsrsrrss
    Mas você sabe que infelizmente ainda é um universo pouco abordado e com poucas opções de marcas e produtos de bom gosto.
    E isso foi uma das motivações para criar meu blog.

    Espero que gostem!

    Beijos

Andreia Mota
Reply 27 de April de 2015

Bom dia Salotto!!!
Hummm, bonito!!! O post e o Claudio também, rsssss. Muito bacana a ótica masculina para dar dicas interessantes. Quando se tem certo tempo de estrada têm coisas que acabam se perdendo no caminho, este post veio a calhar e dar uma sacudida nos relacionamentos. Escrevo isso porque acho muito importante não perder a essência do significado da palavra união, fazer um mimo de vez enquanto é gratificante e oxigenador na relação. Se bem que ainda tenho aquele frio na barriga quando cruzo com o olhar dele (foi à primeira coisa que me encantou nele). Adoro presenteá-lo sempre que dá, fazemos planos juntos, combinamos as refeições e fazemos juntos um monte de outras coisas. Somos corda e caçamba, rsssss. Chega de tricô, vocês irão me achar piegas, mas ainda existe em mim a chama e o brilho no olhar quando falo dele, graças a Deus. Parabéns Diva pela grata surpresa e novidade no CBlog, seja muito bem vindo Claudio e parabéns pelas dicas, Marcia desculpe a brincadeira com o maridão. Beijos em todos, beijos Salotto.

    Maria Benincasa
    Reply 27 de April de 2015

    Que bonitinha! Eu tb sinto isso!
    Bjs da roça

      Andreia Mota
      Reply 27 de April de 2015

      Somos românticas, fazer o que né Lindona? Bj grande querida ;)

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Muito Obrigado Andreia

    Concordo com você plenamente, é importante não perder aquele brilho no olhar quando vemos a pessoa amada. Hoje em dia eu noto que muitos casais esquecem de agradar uns aos outros. Um pequeno gesto de carinho já é suficiente para alegrar o dia de qualquer homem ou mulher.

    beijos

      Andreia Mota
      Reply 27 de April de 2015

      Claudio, não tem coisa pior do que chegar num restaurante e observar um lindo casal calado/mudo. Qualquer coisa vale a pena se feito com amor. ;)

        Claudio Manso
        Reply 27 de April de 2015

        Verdade Andreia, muito comum acontecer isso. Também tem o casal que fica com o celular e nem se olham...rsrsrsr

        bjs

    Denise Luna
    Reply 27 de April de 2015

    Você não é NADA piegas. Jorge e Andreia são DEMAIS!!!!!!!!!!!!
    Casal queridíssimo do Salotto!
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 27 de April de 2015

      Também, Delinda. Não vejo nada de piegas nas atitudes
      de quem ama.
      Bjs, amores!

        Andreia Mota
        Reply 27 de April de 2015

        MaVi amiga, acabei de ver Salvador no JN e fiquei preocupada com você, choveu 5 horas seguidas. Está tudo bem onde você mora? Obrigada querida pelo carinho, cheiros :)

          Maria Vilma
          27 de April de 2015

          Sim... mas só consegui sair pro trabalho ao
          meio dia, quando a chuva deu uma trégua!
          As escolas e faculdades suspenderam as aulas.
          Segundo o próprio Jornal, vamos ter chuvas
          fortes até o final da semana.
          Obrigada, amiga!

      Andreia Mota
      Reply 27 de April de 2015

      Ô amiga, obrigada pelo carinho de sempre. Bj grande :)

    Marina Di Lullo
    Reply 27 de April de 2015

    Andreia querida, seu romantismo é tão lindo!! Bjs

      Andreia Mota
      Reply 27 de April de 2015

      Nina minha querida, eu sou sim uma romântica incorrigível!!! Quer ver uma coisa? Tenho todos os filmes do Nicholas Sparks, rsssss. Bj grande ;)

rosana
Reply 27 de April de 2015

benvindo a bordo, estreia jâ com sucesso!
grande ideia Consuelo!

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Muito obrigado Rosana!

    Estou bem animado em dividir um pouco da visão dos homens com vocês.

    beijos

TITA
Reply 27 de April de 2015

Genial!!!!!!
parabêns ,aqui em casa tbém foi um sucesso

Katia Holanda
Reply 27 de April de 2015

Bem Vindo Cláudio !
Adorei a simplicidade do texto .
Parabéns .

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Obrigado Katia, a ideia é bem essa mesmo. Abordar os assuntos do universo masculino de forma descontraída e bem pessoal.

    beijos

Ana M. Falzoni
Reply 27 de April de 2015

Bem vindo Claudio, adorei suas dicas!!!

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Obrigado Ana!
    Fico feliz que tenha gostado das dicas, depois você me conta se deu certo, tá?rsrsrsr

    beijos

carmen nogueira
Reply 27 de April de 2015

Otima ideia trazer as dicas de um homem.
Que esse texto seja o primeiro de muitos outros.
Abracos

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Olá Carmem, o próximo texto vai estar ainda melhor. rsrsrrs

    Obrigado!

Cristina Fernandes
Reply 27 de April de 2015

Adorei o texto e já dei uma espiada no blog do Cláudio. Gostei da forma elegante, mas despretensiosa de tratar assuntos que também acho interessantes. Golfe, bebidas, aviação, relógios, são temas também para mulheres antenadas e modernas ;-)

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Cristina, muito obrigado pelo seu comentário. Criei o blog para abordar os assuntos de maneira informativa e pessoal. Para falar que as coisas boas da vida não são sinônimos de ostentação e e sim de momentos e valores.

    beijos

Ritinha Medina
Reply 27 de April de 2015

Oi Claudio,
Seja bem vindo ao Salotto.
Ainda q a sua proposta não seja elaborar nenhum manual, mas aproveitando a deixa da Consu, aqui vão umas perguntinhas:
- momento mais indicado para iniciar uma DR (discussão da relação);
- no jogo do 1º encontro, qual a posição ideal para as mulheres - ataque, defesa ou meio de campo?!;
- traje ou acessório feminino que sempre provoca um 'chega prá lá';
- apesar do armário entupido, como convencer vcs q aquela liquidação é imperdível e, sem dúvida nenhuma, um ótimo investimento?
Obrigada!
Abs,

    Maria Vilma
    Reply 27 de April de 2015

    Adorei!!! Hahahaha...

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Oi Ritinha, muito bacana e pertinente suas perguntas. Então vamos lá:

    - Nunca discuta a relação no final do dia. Geralmente o homem quando volta do trabalho, quer chegar em casa, descansar e falar sobre coisas boas ou amenidades. A minha dica é fazer isso no almoço de sábado. Fica mais fácil e vocês ainda têm a tarde toda para conversar. Também cuidado com o domingo porque é dia de futebol...rsrs! Mas, se ele não gostar de futebol, também é um bom dia.
    - acho que não tem uma regra, depende muito de cada pessoa. Acredito que as mulheres têm a sensibilidade de saber a hora certa para cada ação. Mas na minha opinião, é legal o meio de campo. Uma troca de olhares com um sorriso, já vai sinalizar seu interesse, sem parecer atirada ou desesperada para que aconteça alguma coisa.
    -No traje feminino acho que é importante a mulher se sentir bem. Na minha opinião, o que não funciona é vestir roupas fora do seu manequim, estilo ou do contexto da situação. A mulher brasileira já tem uma sensualidade nata, então não há necessidade de querer mostrar mais do que o necessário. Alguns acessórios como bolsa ou sapatos muito chamativos também podem causar um efeito ruim. Fica a dica para investir em acessórios bacanas!
    - Essa é difícil..rsrsrrs Mas a dica é fazer um mimo desses do post antes e depois pedir o cartão de crédito, assim aumentará bem suas chances.rsrs! Brincadeiras à parte, tente explicar que a compra em questão trata-se de um bom investimento e que você se compromete a economizar nos meses seguintes. Eu entenderia!

    Espero que essas dicas te ajudem! depois você me conta, se deu certo tá?

    Beijos

      consueloblog
      Reply 27 de April de 2015

      Boa Claudioooo!! bjs c

      Maria Benincasa
      Reply 28 de April de 2015

      Que dicas bacanas! Sabado a tarde vai ser o dia nacional da DR em casa então! hahaha
      Muito boa, obrigada!!!

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2015

    Ritaaaa!!!! hahahaha!!! Vai sobrecarregar o recém chegado?!!! HHahahha!! Tô brincando, meeeesmooo! ótimas perguntas e sei q o Claudio vai dar um gol!
    bjs
    c

      Ritinha Medina
      Reply 27 de April de 2015

      Ops!!!
      Acho q pegou mal...
      Sorry, Chefinha!!!
      Bjkas,

    Andreia Mota
    Reply 27 de April de 2015

    Hahaha adorei Ritinha!!!
    Acho que "chega pra lá" é um decote que deixa fluir a mente poluida, rssssss. Vai por mim e se não der certo a gente aluga aquele scarpin com a cobra (piadinha interna sorry), hahaha. Beijos minha querida

      Denise Luna
      Reply 27 de April de 2015

      Ainda bem q você lembrou da sandália, Andreia!!!! Já tinha esquecido!!!
      Minha musa, queremos o post da sandália!!!!! kkk
      Bjs

    Denise Luna
    Reply 27 de April de 2015

    Ritinha, as perguntas foram MUITO inteligentes! Adorei.
    Bjs

Denise Luna
Reply 27 de April de 2015

Adorei o Claudio. Um fofo!!!!!!!!
Achei tão criativa a explicação das regras de futebol! Valeu!!!!!!!!
Estou sem um homem na minha vida (no momento.... pois AINDA há esperança....kkk) então, esse post foi MUITO útil para mim.
Welcome to Salotto, Claudio e sua mulher é uma graça. Parabéns!
Abs

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Oi Denise, fico feliz que tenha gostado do post e muito obrigado pelo fofo!!!
    Também concordo com você, sempre há esperança para achar alguém legal. As vezes quando menos esperamos é que aparece. Pelos menos foi assim comigo, conheci a Márcia em uma escola de mergulho, um lugar pouco improvável né...rsrsrs

    beijos

Maria Vilma
Reply 27 de April de 2015

Beleza, refinamento, elegância, charme e boas dicas...!
Qual mulher não gosta, acha bonito fazer ou escolher coisas que agradem ao
homem amado...? Todas nós carregamos em si uma mulher assim...
Afinal, o amor se revela nas mais sutis e sinceras manifestações de cuidado e
as escolhas – todas – não ficam fora disso.
Então, que o amor e escolhas bem feitas sejam um presente, ou melhor, uma
presente combinação.
Ah! Ontem, assistindo a um programa, ao vivo, na TV Globo, num dos
intervalos, quase cochilando... fui despertada: “Vilma, sua ‘amiga’...!”. Rsrsrs... Chamamento do meu marido, pois estava na tela, absurdamente bela, charmosa
e elegante, Costanza Pascolato, anunciando lindos produtos Swarovski... Show!!!
Muito obrigada por tudo, Bela Consuelo!
Um grande prazer conhecer vc, sua esposa e suas histórias, Cláudio!
Obrigada pelo lindo post!
MaVi

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Olá Vilma, eu também acredito que as coisas boas da vida são feitas de pequenos gestos. E nada melhor que poder fazer um agrado para a pessoa amada, né?. Além do companheirismo e respeito é sempre bom fazer um mimo de vez em quando.

    muito obrigado pelo carinho.

    beijos

      consueloblog
      Reply 27 de April de 2015

      MaVi Pascolato, ela estava no Rio pela Chilli Beans! Me disse q a levaram de jato particular.....chique essa minha mãe!!! rsss!
      bjsc

        Andreia Mota
        Reply 27 de April de 2015

        Eu também vi, ela estava linda de rosa, bjs ;)

        Maria Vilma
        Reply 27 de April de 2015

        Hahahaha... Que honra!!! Hahaha...
        Ela é chique, linda e no programa, ao vivo, vale
        salientar, estava mais linda ainda, anunciou o produto
        com segurança e desenvoltura de craque, que ela é!
        Que bom que a trataram com a pompa que ela merece!
        Bjs!

          Andreia Mota
          27 de April de 2015

          Tô rindo alto com a invenção da sua amiga de trabalho, deu super certo. Hahahaha

          Maria Vilma
          27 de April de 2015

          Hahaha... Andreita, viu?...
          Devido a chuva, ela não foi trabalhar hoje...
          senão seria a primeira coisa a me falar...Hahaha

        Denise Luna
        Reply 27 de April de 2015

        Puxa vida, nem soube dessa, se não teria ido lá tietar nossa Musa Rainha Mãe! kkk
        Ela merece o jato particular.
        Bjs
        ps: MaVi Pascolato, adorei seu marido lhe acordando para ver sua amiga! Que figura, ele!!!!!

          Maria Vilma
          27 de April de 2015

          Hahaha... Acordei e ficamos nós três: eu,
          Catarina e ele, embevecidos, vendo aquela aparição, que agora se mostrava real aos
          nossos olhos... rssss...
          Bjs!

consueloblog
Reply 27 de April de 2015

Quedê o Cassi?!!!! Ficou com ciúmes? bjs c

    Andreia Mota
    Reply 27 de April de 2015

    Ôh Cassiano, cadê você, eu vim aqui só pra te ler!!!
    Ôh Cassiano, cadê você, eu vim aqui só pra te ler!!!
    Hahahaha, doida pra ler o comentário do Cacho mais amado do Salotto ;)

      Denise Luna
      Reply 27 de April de 2015

      É mesmo, Consuelo, cadê você, Cassi?????
      Precisamos de seus comentários!!!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 5 de May de 2015

    Tô com ciúmes não! Muito pelo contrário, acho que esse olhar masculino para vocês vai ser o máximo! Principalmente porque a praia do Claudio é diferente da minha hahahaha Bjocas!

Carla Di Pietro
Reply 27 de April de 2015

Consuelo! Você é mesmo top! Que ideia ótima!
O blog e o Instagram do Claudio são ótimos, já mostrei para meu marido!
Cresci com dois irmãos... Então gosto bastante do universo masculino!
Agora mais informações e dicas legais para nós .
Love U
Bj

Andrea - Curitiba
Reply 27 de April de 2015

Oi Salotto querido!! Vou tentar achar sempre um tempinho para aqui voltar com alegria! Quanto post legal eu perdi!! E sim, quanto ao GNT, fiquei acordada antes de viajar ate tarde para nao perder a reprise do programa! Barbaro!! Vc de preto, de Mabel, estava um arraso de linda, chique, glamurosa, elegante e charmosa!!! Posts mara, todos!! Nossa amiga Regina sempre com videos divertidos! Teus belos olhos sempre nos fazendo estar presente em tantos eventos bacanas e importantes seja na moda, cultura ou lazer! Que prazer inenarravel em fazer parte de tudo isso e , o mais importante, da tua amizade! Bjs a todos.........

    Andreia Mota
    Reply 27 de April de 2015

    Beijos querida Xará.

      Andrea - Curitiba
      Reply 28 de April de 2015

      Bjs Xara linda!!!

    Marina Di Lullo
    Reply 27 de April de 2015

    Beijos Andrea!! Quando voltará?

      Andrea - Curitiba
      Reply 28 de April de 2015

      Bjs Marinoca! Semana que vem to voltando...

        Marina Di Lullo
        Reply 28 de April de 2015

        Oba!! Seus comentários fazem falta!! Bjs

    Denise Luna
    Reply 27 de April de 2015

    Beijos, querida e aproveite BEM!!!!!!!!!!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 28 de April de 2015

      Bjs De linda.......

    consueloblog
    Reply 30 de April de 2015

    Oi Andy!! Um tesouro em ti, é o que sei! bjs c

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 27 de April de 2015

Claudio adorei o texto as dicas e a sua maneira autêntica e espontânea de falar!!! No momento estou sozinha mais quem sabe aparece um cara legal e eu coloco suas dicas em prática!!!! Obrigado e seja mais que bem vindo!!!

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Muito obrigado Daniela! Tento colocar um pouco desse universo masculino de uma maneira bem simples e pessoal. Compartilhar as experiências e os bons momentos.
    Vou ficar torcendo para você achar logo esse cara e me contar se as dicas funcionaram!!!!

    beijos

Marina Di Lullo
Reply 27 de April de 2015

Consu, muito positivo contar com um colaborador por aqui. Claudio nos fala com clareza sobre o mundo masculino e seus gostos particulares, espero mais novidades!! Seja bem vindo Claudio!!

    Claudio Manso
    Reply 27 de April de 2015

    Obrigado Marina, pode deixar que logo mais tem post novo no ar!

    beijos

Rosana Zamboni
Reply 28 de April de 2015

Boa tarde Salotto!
Quantas novidades, ando trabalhando muito, andei dando algumas espiadas! snif, snif...
Amei, essa novidade com relação aos homens!
Claudio, seja bem vindo!
Ando precisando modificar um pouco os trajes do maridão!
Afinal sou eu quem compra, todas as roupas dele!
Porém, vou dar trabalho, ele para o dia a dia é muito esportivo, mas dependendo da ocasião, é meio tradicional! quando compro algo mais moderno como calça mais justa e reta ou mais estreita em baixo, ele acaba não usando.
Será que consigo mudar isso?

Abraços a todos do Salotto!

    Claudio Manso
    Reply 28 de April de 2015

    Oi Rosana
    Excelente essa sua pergunta, acho que acontece muito isso mesmo!

    Os homens não gostam de mudar muito o seu jeito de vestir, geralmente não aceitam as novidades, acredito que seja por medo de passar ridículo.

    Por isso a minha a dica é mostrar a diferença entre uma calça com um bom caimento e as famosas “largas” que acabam engordando o homem.
    Comece aos poucos, no próprio estilo dele. Para não se sentir com a roupa da banda “Restart”..rsrsrsrs

    A calça jeans é excelente para começar, procure uma boa calça jeans, com uma lavagem bacana e um caimento perfeito para o corpo do seu maridão. Depois compare com as antigas calças dele e mostre a diferença. Vocês irão rir muito! rsrsrs

    As bermudas de alfaiataria também são ótimas para iniciar essa mudança. Além de confortáveis e com um visual clean, irão ajuda-lo a ter essa noção de caimento.

    Introduzindo as novidades aos poucos você vai mostrar que é possível se vestir bem, sem ficar com cara de “tiozão”

    Espero ter ajudado!

    bjs

      consueloblog
      Reply 30 de April de 2015

      adorei Claudio!!! Mandou bem! bjs c

      Rosana Zamboni
      Reply 4 de May de 2015

      Obrigada Claudio! ajudou muito!
      Depois conto se consegui mudar.
      Abraços

Jane
Reply 29 de April de 2015

Oi Cláudio, parabéns gostei muito de ler, nunca é demais ler e constatar que realmente quando se vai a restaurante a carne é o amor maior dos homens!!!
abraços e sucesso!!

    Claudio Manso
    Reply 30 de April de 2015

    Oi Jane, muito obrigado pelo carinho! Realmente a carne faz muito sucesso entre os homens, principalmente o bom e velho churrasco...rsrsrs

    beijos

Cassiano Soares Lopes
Reply 5 de May de 2015

Welcome Claudio Manso!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *