Kareen conta, segundo capítulo


Tudo azul em Londres!

Tudo azul em Londres!

Kareen começou a nos contar a história de seu novo crescimento semana passada.  Todo mundo gostou tanto, que estamos dando continuidade aqui.

Você encontra outros posts e ótimas dicas para viagem no neo-site dela, vacation animae.

Attraversare

Eu estava lá, no alto do Duomo de Milão, olhando a cidade e me sentindo abraçada, quase protegida por aquela arquitetura. Agradeci por estar ali, pelos dias lindos e divertidos que tive em Londres, e finalmente, eu estava na Itália… A conexão Londres-Itália tem história.

Voltei no tempo e lembrei que a primeira vez que estive em Londres foi em 1998.  Foi amor à primeira vista. Londres, pra mim, é um lugar onde as coisas acontecem – arte, moda, arquitetura… e muitas construções. A cidade está sempre crescendo, mudando, mas ao mesmo tempo, conserva suas tradições, sua essência. Além disso, gosto do humor inglês, e também (e muito) da sua música. Grande parte dos melhores músicos são ingleses ou formaram suas bandas na terra dos chá das 5: Adele, Eric Clapton, David Bowie, George Harrison, Joss Stone, Paul McCartney, Elton John, Jamie Cullum, Amy Winehouse e as bandas Cold Play, Blur, The Cure, só pra citar alguns nomes. Tudo é organizado e funciona. E foi por isso que em maio de 2012, escolhi Londres, para estudar e aperfeiçoar meu inglês.

Eu nem sonhava com sabático. Eu nem pensava em Itália. Estava ainda recolhendo os cacos, tratando da minha saúde, e começando a ter coragem de me movimentar… Estava muito cansada. Queria pegar um avião e ir pra longe pra esquecer tudo. Ficar quietinha.

Eu sei que vocês esperavam mais da Itália, e vem, mas não poderia deixar de contar essa parte da estória que foi importante nessa minha trajetória.

Peguei minhas férias, preparei a viagem, organizei tudo, planejei cada detalhe. Mas desde a minha chegada, num domingo lindo de Sol, Dia das Mães, até a 5a feira seguinte, deu tudo errado. Eu só precisava me sentir segura. Aconchegada. E foi tudo o que  não aconteceu.

Hoje, quando eu lembro, dou risada, mas para quem, naquele momento estava muito  frágil, foi o caos. Durante 5 dias eu fiquei meio homeless, do hotel para uma acomodação péssima (com direito a visita de um ratinho), da acomodação péssima para o hotel, resolvendo coisas que deveriam ter sido resolvidas, somada à dificuldade de entender e me fazer ser entendida (reclamar o que eu havia comprado e tinha direito em inglês), e ainda, estudar.

Um dia, tive uma crise de choro. No meio da rua. Cena de filme. Caminhei não sei quanto tempo chorando. Chorava por tudo, mas no fundo, pela perda, por me sentir sozinha no mundo, por não ter mais mãe. Alguém chegou a oferecer ajuda. Há esperança nesse mundo.

Enfim, consegui a acomodação que esperava e pela qual havia pago, mudei e teria um fim de semana tranquilo.

É então que entra a Itália nessa estória pela primeira vez, em maio de  2012…

Um casal de amigos que mora em Londres (motivo pelo qual também escolhi passar as férias lá) já tinha feito o convite para passarmos o fim de semana em Bérgamo, ao norte da Itália. De lá, pegaríamos um trem e seguiríamos para o Lago Di Garda, e de lá para pequena Sirmione.

Amigos queridos dessa travessia, em Sirmione

Amigos queridos dessa travessia, em Sirmione

Mas ainda pairava uma nuvenzinha negra sobre minha cabeça e para sair de Londres enfrentei um certo stress. Me atrasei, perdi um trem, peguei outro, cheguei no aeroporto, mas para piorar, a companhia aérea resolveu revistar nossas malas, e surpresa! No fundo da minha mochila estava perdido o vidrinho de um remédio antroposófico (!!!). Caos. Por pouco, bem pouco, quase eu e meus amigos perdemos o vôo para Bérgamo (anotem isso).

Finalmente, o sábado lindo de Sol e com paisagens incríveis. E estávamos na Itália, tudo já estava atrasado ou poderia atrasar mais. E estaríamos todos desculpados. Achei isso bom. Me entreguei aqueles momentos e me senti profundamente relaxada como há tempos não me sentia. Tive meus momentos de contemplação, fiz muitas fotos, tomei vinho e gelatto. Um dia perfeito. Isso sim eram férias!

No dia seguinte, pela manhã, minha amiga pergunta: “Vocês sentiram o terremoto?” Terremoto??!! “Sim, terremoto. E dos grandes. Atingiu principalmente Modena, Ferrara”. Sim, eu senti, mas jurava que era por cansaço (e muito vinho)… Sabe aquela sensação de cair da cama… Confesso que fiquei meio impressionada, mas pensei, nada poderia ser pior pra mim, naquele momento, que ter perdido minha mãe.  

Aproveitamos nosso domingo, sem terremoto, passeamos pela bela Bérgamo, e eu retornei para Londres sozinha.

No caminho de volta, um pouco cansada, e tensa  por retornar sozinha, algumas emoções conhecidas voltaram e me rodear. Comecei a  observá-las, como uma parte separada delas. Para não ficar pensando bobagem, comecei a escrever, reler minhas notas de viagem, ver minhas fotos, até que uma especialmente chamou minha atenção: a dos trilhos da estação de Bérgamo para o Lago Di Garda. Era uma boa foto. Sou meio fascinada por trilhos de trem, ferrovias. E nesta havia algumas florzinhas vermelhas que lutavam bravamente para romper o cimento entre os trilhos da estação. Lembro que enquanto esperávamos o trem (que estava atrasado) enxerguei uma beleza única ali. A delicadeza das flores, sua fragilidade, sua cor viva, no meio daquele lugar rústico, bruto e elas ali, procurando a luz do Sol, um espacinho para florecer… Afinal a vida também não é assim? Nos trilhos, a frase vietato attraversare… Attraversare. Confesso sem medo de parecer clichê, lembrei sim do livro Comer Rezar Amar, quando Elizabeth, realiza o sentido da palavra em italiano e traduz para o seu próprio idioma. Era isso. Simples assim.  Eu estava atravessando uma fase difícil. E não ia conseguir chegar em lugar nenhum se parasse. Tinha que seguir adiante. Não bastava pegar um avião, atravessar o oceano – era necessário querer e atravessar as minhas próprias barreiras. Queria de volta minha saúde, minha alegria, minha coragem. E para isso precisava romper com tudo que não me fazia mais feliz, sair da zona de conforto e me abrir para a vida. Ser literalmente chacoalhada por um terremoto. E foi na Itália.

A delicadeza das flores, sua fragilidade, sua cor viva, no meio daquele lugar rústico, bruto e elas ali, procurando a luz do Sol, um espacinho para florecer... Afinal a vida também não é assim?

A delicadeza das flores, sua fragilidade, sua cor viva, no meio daquele lugar rústico, bruto e elas ali, procurando a luz do Sol, um espacinho para florecer… Afinal a vida também não é assim?

DSC00210

Assim, deletei a palavra vietato, o diário e o álbum de fotos dessa viagem (que aconteceu entre maio e junho de 2012) ganhou o nome  Attraversare. E durante esse ano todo attraversare virou meu mantra.

Olhei para o céu azul azul, lá no Duomo di Milano, um ano depois desses episódios e tudo fez sentido. Fechava-se um ciclo. Foi necessário um ano para estar onde eu estava e naquele exato momento. Foi um sentimento puro e claro de pertencer ao universo.

maio de 2013, a ponte Londres Milão

Era um lindo domingo de Sol e céu azul em Londres. Eu tinha tempo suficiente para pegar o trem para o aeroporto de Gatwick se na tão organizada Londres, também ocorressem imprevistos: a estação onde eu pegaria meu trem estava fechada.  Sem aviso prévio! Sim, porque eles avisam antes quando isso acontece. Conseguir um táxi num dia como aquele, de última hora não era uma boa ideia. Estava muito perto da London Bridge. Mais rápido pegar um ônibus e seguir até lá.

Era a segunda vez que tinha que correr em Londres para pegar um trem para chegar na Itália. Senti um mix entre nervosismo e entrega. Ai se eu perder o trem… Quando cheguei na estação, uma fila enorme para comprar o ticket do trem. Oh no!!! Minutos depois com o ticket na mão e uma energia que tirei não sei de onde, corri muito (eu e Camila, minha sobrinha que está morando lá e foi até a estação me dar apoio) e por três minutos não me deixaram embarcar. Três exatos minutos que o trem já estava atrasado, parado na plataforma. Fecharam as portas! Ainda bem que eu vou para Itália! Três minutos!!! Pensei.

Quando embarquei no trem seguinte, lotado de ingleses, turistas ou não, a caminho de Brighton, em busca da vitamina D do mês, já fui pensando no que faria chegando ao aeroporto: trocar a passagem ia custar caro. Mas era isso ou ficar mais um dia em Londres. Ou relaxar, entrar na onda do dia e ir para Brighton…

Por sorte, quando cheguei no aeroporto, a porta do meu vagão abriu exatamente em frente ao corredor que me levaria ao portão de embarque. Mais uma vez, meu físico foi desafiado – Run Forrest, Run! Corra Lola, Corra! E cheguei! Dois minutos antes de fechar o portão de embarque. Quando alguém da companhia aérea veio chamar minha atenção por ter “rompido” os cordões da fila, baixou meu espírito italiano e fui firme No no, I have two minutes and I will do my check in now. Assim, embarquei, cheguei em Milão, e apesar da minha mala  chegar 24 horas depois, estava finalmente na Itália, e agora, pronta e entregue para ser chacoalhada de novo.

Um pouco dessa viagem, dessa “travessia” de maio a junho de 2012…

Londres

Passeio imperdível: pegar o barco em Richmond para Hampton Court, a casa preferida de Henrique VIII

Passeio imperdível: pegar o barco em Richmond para Hampton Court,
a casa preferida de Henrique VIII

Cambridge fica super pertinho. A King's College Chapel é a igreja mais linda que vi até hoje

Cambridge fica super pertinho. A King’s College Chapel
é a igreja mais linda que vi até hoje

Adoro o telhado do British Museum

Adoro o telhado do British Museum

A estação de todo dia, Finchley Road

A estação de todo dia, Finchley Road

A arte é sempre muito presente em Londres. Em todos os lugares. Adorei essa "leitura" do mapa underground

A arte é sempre muito presente em Londres. Em todos os lugares. Adorei essa “leitura” do mapa underground

O fim de tarde em Brighton, uma experiência inesquecível

O fim de tarde em Brighton, uma experiência inesquecível

Itália…

Ah Sirmione, Itália!

Ah Sirmione, Itália!

Fortaleza de Sirmione

Fortaleza de Sirmione

Oxford modernete comprado em Bérgamo. Feito à mão pela Maledetti Toscani

Oxford modernete comprado em Bérgamo.
Feito à mão pela Maledetti Toscani

YOU MIGHT ALSO LIKE

Vida de Clara Luz
February 08, 2015
Atacama dicas e updates por Kareen Terenzzo
August 15, 2014
Atacama por Kareen Terenzzo – 2ª parte
August 06, 2014
Atacama por Kareen Terenzzo – 1ª parte
August 05, 2014
Atacama por Kareen Terenzzo
July 14, 2014
Inhotim: A Arte Salva*
May 26, 2014
Voltar ao lar…por Kareen Terenzzo
April 21, 2014
Amsterdã e Londres por Kareen Terenzzo
March 12, 2014
É a vez de Nápoles por Kareen Terenzzo
February 03, 2014

55 Comments

Mia
Reply 30 de October de 2013

Kareen, muito melhor não comentar e ficar com seu escrito ( como escreve bem!) e sua sensibilidade na alma, ganhei o dia, fantástic!
Bjk

Cassiano Lopes
Reply 30 de October de 2013

Wow... sigh... Concordo com a Mia: escreve muito bem Kareen e também ganhei o dia! Uma estória e tanto de coragem, perseverança e determinação. Tudo o que precisava nesse momento. Sue estória me deu ânimo. =-) Bjocas.

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Oi Cassiano, ganhei o dia/noite 2!
    Obrigada e fico feliz que fez bem pra você :)
    Essa parte é a melhor, compartilhar emoções!
    Bj

teresa
Reply 30 de October de 2013

Mulheres em movimento! Muito bom, keep walking!

Claudia - Curitiba
Reply 30 de October de 2013

Isso faz um bem, saber que podemos ser desafiados longe da nossa zona de conforto, mesmo com o coração aos pedaços e depois sentir as sensações que Kareen descreve...estou adorando!

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Oi Claudia! Que bem vocês me fazem, curtindo assim esse diário de viagem.
    Obrigada, bjs

Jovita Agra
Reply 30 de October de 2013

Confesso que revivi todo o sentimento de perda e luto ao ler o seu primeiro 'capítulo' pois naquele mesma época perdi minha querida avó aos 102 anos - muito bem vividos. Talvez alguem pense "poxa, mas com 102 anos... já é esperado". Acontece que quando a pessoa tem saúde, vitalidade e vive a vida com alegria, a gente acha que esta pessoa nao se vai nunca. E além de que nunca estamos preparados para qualquer perda, seja ela qual for. Kareen, entendo a sua luta para vencer este sentimento de vazio, saudade e 'abandono'. Mas a gente encontra forças, nao sabe onde. Vou continuar lendo seus ' capítulos', com direito a todo tipo de contratempo que viagens nos 'brindam'. Parabens pela forma delicada como voce escreve. E gostaria de acrescentar uma frase que li numa mensagem que recebi : " Saudade é o amor que fica." Um abraço carinhoso.

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Olá Jovita, que lindo! Obrigada pelas palavras, pelo apoio e por compartilhar também com a gente.
    Um beijo :)

Andrea - Curitiba
Reply 30 de October de 2013

Querida Kareen...Como sempre, teus otimos textos nos tocam...a todos nos, tenho certeza....Ao comecar a ler mais este aqui, de imediato pensei no livro Comer, Rezar, Amar, antes de vc comenta-lo..ate pensei, ¨So falta ela achar um amor!!¨...Mas sabe, Kareen, tambem ja passei por experiencia semelhante e cada um tem o seu proprio tempo....E, por experiencia propria, sei que nao importa em que lugar do mundo estejamos, a dor estara conosco, o ¨fugir de nos mesmos¨ muda apenas de lugar fisico... Bjs e continue nos brindando com as tuas experiencias e lindos e bem escritos textos!

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Andrea querida, obrigada pelas suas palavras e pelo carinho. Ainda tem mais pra contar, rssss... Mas como você disse, tudo tem seu tempo. Estou aprendendo, todos os dias, a lembrar disso e respeitar o tempo, e a mim mesma, ao meu tempo.
    Muito bom compartilhar isso com vocês.
    Um beijo, Kareen

Marcia A
Reply 30 de October de 2013

Kareen, que experiência fantástica! Muita sensibilidade e autoconhecimento! Parabéns!

Luisa Demuth
Reply 30 de October de 2013

Um belo relato... Escrito com o coração!

Maria Vilma
Reply 30 de October de 2013

kareen, o seu relato é um Guia, que nos estimula a ter coragem naqueles momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo quando estamos perdidos e analisar a real importância dos fatos da vida.
Obrigada!
Bjs! MV

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Olá Maria Vilma, e você, vocês aqui são mulheres (e homens) que estão a cada novo post contribuindo para isso; não só pelas palavras carinhosas, de apoio, e motivação, mas também por compartilharem seus próprios sentimentos, estórias, e especialmente dedicarem seu tempo para ler os meus textos.
    Muito obrigada!
    Um beijo grande

Natália Andressa Baffatto
Reply 30 de October de 2013

Oi Kareen! Piacere! :)

Muito engraçado você falar do "attraversare" porque, em maio de 2012, eu também fui para a Itália, fiz um intercâmbio de 40 dias em Roma. Foi uma das experiências mais lindas que já vivi até o momento. E, antes de ir, já no avião, eu postei no meu Facebook a palavra "Attraversare", totalmente inspirada em Comer, Rezar e Amar. Essa palavra sempre me inspirou e a acho poderosa, uma palavra do universo e da passagem que vivemos constantemente.

Cadê nossa bella città eterna nesse roteiro?

Bacioni! Namastê!

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Oi Natália! Quase nos encontramos lá?! Rsss
    Olha que bacana! Sim, eu também acho uma palavra muito poderosa. E penso que é isso, para vivermos plenamente e entendermos certos momentos das nossas vidas, precisamos nos conectar com o todo. Cada um encontra sua "ferramenta". Eu sempre fui ligada em imagens, leitura e cinema... Fiz um caleidoscópio de tudo que minha mente e meu coração captaram, transformei em palavras e compartilho com vocês!
    E a palavra attraversare, como você bem colocou, também faz parte desse momento. Porque a jornada continua...
    Não é lindo?
    Bj grande (ah sim, Roma virá! Aguarde)

      Natália Andressa Baffatto
      Reply 31 de October de 2013

      Quase nos encontramos!!! Imagina só?

      Ai, que lindo que vai ter Roma vindo aí. É minha cidade do coração.

      Pode ter certeza que seu caleidoscópio é muito lindo, pois as suas palavras são gostosas de ler e tocam o coração.

      Bom é saber também que existem pessoas nesse mundo tão conectadas, ou em busca de, como nós!

      Um grande beijo!!!

Sheila Giarolla
Reply 30 de October de 2013

Querida Kareen,

Mesmo a conhecendo a anos ( que sorte a minha!) e tendo acompanhado a sua estória, (talvez até por isto) é muito emocionante ler e sentir com você tudo isso....
Você é uma escritora! Me encho de orgulho dos seus valores, visões do mundo, sentimentos de verdade e atitudes! Quero mais!!!!!! Bacione

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Amiga querida, She, você é uma das pessoas que não só acompanhou toda essa estória, como outras também, e sempre esteve ao meu lado.
    Obrigada obrigada por aquelas horinhas que você tirou para almoçar comigo. Me fizeram muito bem e me senti menos sozinha.
    Me orgulho de ter você como amiga.
    E vem mais!
    Bjs
    (prometo que eu ligo hoje, rsss)

Maria Silvia P Orlovas
Reply 30 de October de 2013

Kareen,

Muito legal seu relato. Estou adorando ler.
Tão bacana encontrar esse tipo de experiência. Tão humana, tão cheia de sentimentos.
Por essa mistura que adoro o blog da Consuelo.
Vivi algo semelhante na Índia em 1993 e foi mágico, transformador. Abriu minha mente, meu coração, me deu forças para me separar, me lançar num novo amor, assumir meu lado mágico, escrever.
Venha visitar meu blog.
Quero conhecer o seu também.
Beijos da MS

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Olá Maria Silvia, que lindo! Vou ver seu blog sim.
    Obrigada por compartilhar e pelas palavras carinhosas.
    Eu comecei meu blog, ainda está bem tímido, mas quando a gente quer escrever, a gente escreve até no papel de pão não é mesmo? Rsss
    Bj grande!

Alexandra
Reply 30 de October de 2013

Consuelo querida, já deixei meu recadinho pra Kareen lá no blog dela.
A você, minha linda, tenho a dizer que a Kareen tem aquela luz especial de quem encontrou o seu sentido da vida, aquela luz que só pessoas forjadas especialmente por Deus tem, e que só seus pares podem encontrá-las.... E a sua luz é tanta, querida, que você ainda divide conosco as belezuras que encontra nesta vida.....
Muito obrigada sempre!
Beijos.

consueloblog
Reply 30 de October de 2013

Fico tão orgulhosa deste ambiente maravilhoso que criamos neste blog. O Salotto recebe a cada convidado com carinho, inteligência, sensibilidade e educação! Um privilégio!!
bjs
c

    Alexandra
    Reply 30 de October de 2013

    Faz parte do "Efeito Consuelo" minha querida.
    Só conseguimos dar aquilo que recebemos, e o inverso também é verdadeiro....
    Bjs

      kareen terenzzo
      Reply 30 de October de 2013

      Alexandra, lindas palavras e muito bem colocadas. Adorei. Faz parte do "efeito Consuelo"
      Gratidão a todas vocês, Bjs

    Maria Vilma
    Reply 30 de October de 2013

    Querida, é que vc consegue transmitir em tudo que vc faz e ou permite chegar a nós, o calor afetuoso do seu coração... É uma via de mão dupla!
    Bjs! MV

kareen terenzzo
Reply 30 de October de 2013

Queridas, quero deixar aqui meu muito obrigada pelas palavras carinhosas e de motivação, de todas vocês! Quero escrever mais assim ;)
Sem dúvida, a Consuelo é uma mulher inspiradora e de novo, sem ela, eu não teria encontrado "espaço" pra compartilhar essa experiência de vida, que não é melhor, ou pior, que a de ninguém, mas que abriu uma janela nova na minha vida,.
Um beijo grande, feliz, e sintam-se abraçadas, Kareen

Isa - Curitiba
Reply 30 de October de 2013

Kareen querida, que texto interessante, como vc conseguiu tão bem descrever suas experiências, a determinação de enfrentar sua nova fase de vida e os sentimentos aflorados com a maravilhosa viagem. Adorei seu relato! Um grande abraço carinhoso e já estou esperando o próximo.

    kareen terenzzo
    Reply 30 de October de 2013

    Oi Isa! Obrigada querida! O próximo está saindo do forno!
    Vem aí Cinque Terre.
    Bjs

Fabiola Machado
Reply 30 de October de 2013

Estou adorando...

Grazia
Reply 31 de October de 2013

Olá Kareen!
Embora não tenha ainda dado um retorno, fiquei muito tocada com o seu relato inicial e por todo caminho q/ percorreu de dor, amor e "renascimento". Ao ler agorao segundo capítulo de sua história, sinto que fez uma opção por seguir caminho e...isto é sagrado!!! Corajosamente faz a travessia e celebra a vida nas pessoas q/ encontra, nos lugares por onde passa, nas imagens singelas e grandiosas que vê e na escrita poética de seus textos.
Obrigada querida por partilhar suas experiências e obrigada a você Consuelo por possibilitar e incentivar essa troca de boa energia q/ tanto nos enriquecem!!!
Deixo-lhes, a seguir , um poema...

    consueloblog
    Reply 31 de October de 2013

    Obrigada Grazia!! Muito lindo! bjs c

    kareen terenzzo
    Reply 31 de October de 2013

    Grazia, obrigada pela palavras tão lindas e carinhosas, e pelo gesto de compartilhar um poema.
    Esse é um momento muito especial, celebrar a vida com todas vocês aqui, graças a Consuelo.
    Um beijo grande :) Kareen

Grazia
Reply 31 de October de 2013

Aceitem um pequeno trecho do Guardador de Rebanhos de F. Pessoa

" O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo... "

baccio da Grazia

    Alexandra
    Reply 31 de October de 2013

    Que lindo esse poema! Me tocou profundamente, Grazia.
    Sabe....estava aqui ouvindo Talkin' bout a revolution de Tracy Chapman e ao ler seu comentário e o poema me ocorreu que talvez a grande revolução que irá mudar o mundo seja essa....pessoas sensíveis e de boa energia se encontrando e se juntando (sem barreiras geográficas....a internet taí pra isso mesmo), e propagando tudo isso até que o mundo se "contamine"....parece um pouco louco, mas foi o que senti agora e queria compartilhar.... O Salotto é muito importante para mim e sinto ser muito mais do que parece ser....
    Desculpe se delirei um pouco....kkkkk
    Beijo grande.

      Maria Vilma
      Reply 31 de October de 2013

      Não delirou não, querida... ou então somos duas loucas... ahahah...porque eu também compartilho do mesmo sonho...
      Bjs! MV

        Alexandra
        Reply 1 de November de 2013

        Que bom, minha querida MV.....assim, se for internada....não irei sozinha....kkkkkk
        Beijos em seu coração.

    kareen terenzzo
    Reply 31 de October de 2013

    lindo lindo!
    vou postar lá no blog
    bj

Luciana Rodrigues
Reply 31 de October de 2013

Também fiz meu “Attraversare”, e me encontro na Itália há 14 anos.
Kareen, você tem uma escritura maravilhosa. Quase corremos juntos para pegar o trem, o avião, etc.
Aguardo as cenas dos próximos capítulos.
Bjs,
Lu

    kareen terenzzo
    Reply 31 de October de 2013

    Oi Luciana, que máximo! Pois é, essa travessia, mais longa e definitiva, ainda passa pela minha cabeça rsss
    Os próximos capítulos estão saindo do forno
    Obrigada pelo carinho
    Um beijo

      Luciana Rodrigues
      Reply 1 de November de 2013

      Mas eu estou com uma baita vontade de levantar voo de novo. Venho refletindo bastante sobre isso ultimamente.

Grazia Cardoni
Reply 31 de October de 2013

Alexandra , fico feliz por ter gostado do poema! Fernando Pessoa fala de uma relação mais sensível com o mundo , assim como a Kareen está nos contando...ela está se encantando!!! Concordo com vc querida , que essa energia boa que rola por aqui, faz parte do " Efeito Consuelo", que deu o tom , que " puxa" pra essa interação de pessoas que querem estar nessa vibe. Que tem um olhar sensivel com a vida , o que a torna assim tão inspirada p/ trazer as novidades, as imagens, as histórias, as pessoas... Cada comentário comprova o afeto , a delicadeza e a sintonia das pessoas c/ tudo isso! Maria Vilma tem razão...vcs não estão loucas não...!rsssss Beijo no coração , Grazia

    Alexandra
    Reply 1 de November de 2013

    Oi Grazia! Que bom saber disso, querida.
    Acredito piamente que devemos nos cercar de tudo e todos que tenham energia boa. Lí em um livro esta semana a seguinte frase, que acho muito condizente com o que penso...."Você será tão bom quanto as pessoas das quais você se cerca". É isso que venho buscar aqui todos os dias....energia, luz, amizade, generosidade, amor, cultura, entusiasmo, etc. Encho meu coração de tudo isso pela manhã e tento compartilhar com quem vou encontrando pelo caminho (as vezes não é fácil...kkkkk). Acho que por isso amo tanto esse blog e sua criadora pra lá de especial.
    Bom falar com você! Um beijo imenso.

      Maria Vilma
      Reply 1 de November de 2013

      Grazia e Ale!...
      Um Abraçaço!

Grazia Cardoni
Reply 1 de November de 2013

Obrigado pelo carinho! Baccio

Marly Papa
Reply 4 de November de 2013

Kareen , eu gostei tanto do seu post , que no dia seguinte fui procurar , p/ continuar lendo , não entendi que seria de vez em qdo , e hoje com uns dias de atraso encontro o novo post , Amei , vc escreve mto bem e nos passa as suas emoções com tanta veracidade , que nos faz transportar p/ os lugares , sensações e sentimentos de uma maneira incrível , gostaria de saber qdo vc esta pensando em postar o próximo???
Parabéns !!! Vc me cativou como pessoa e como escritora , que Deus continue te iluminando sempre , um bj gde !!!!Marly

Luciene Felix Lamy
Reply 8 de November de 2013

Finalmente, consegui parar para desfrutar de suas aventuras, Kareen!
Antes de tudo, adorei as fotos! Principalmente as da Fortaleza de Sirmione.
Você fez uma leitura poética das florzinhas nos trilhos: essas cenas sempre comovem, nos falam de perto.
Quanto às aventuras, o corre-corre com os horários dos trens, os atrasos nos aeroportos e "otras cositas más", faz parte, amiga, rsrs. Só não passo por isso pq não costumo mais viajar sozinha, mas me lembro muito bem que quando solteira, eu era a última a embarcar, seja lá no que fosse. E eu ia conversando comigo mesma: "Quero ver vc se safar agora!", mas dava certo, ao final, sempre dava certo.
Agora vou correndo ao 3º Capítulo!
Beijos,
lu.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *