Voltar ao lar…por Kareen Terenzzo


Voltar ao lar...

Voltar ao lar…

Voltar ao lar depois de uma longa e importante viagem, é o ponto final que dá sentido a às vezes árdua e memorável trajetória.  Após os vários lindos capítulos das viagens de Kareen pela Europa (todos sugeridos no final deste post) que seguimos aqui no Consueloblog, chegamos à sua volta ao lar.  Lindo e emocionante, entre uma lista de suas coisas favoritas e fotos de uma sensibilidade deslumbrante, encontramos um texto que tem um sentido íntimo enquanto diferente para cada um de nós…

_____________

Quando a gente se sabe

Enfim chegou na sua cidade…

Estava saudosa da sua cama. Do cheiro da sua casa. Ninguém foi buscá-la no aeroporto. Preferiu assim. Já tinha andado tanto sozinha… por que não agora? Aprendera, ou melhor, notara, enquanto viajava, que gostava dessa sensação de se sentir livre. Não era um se sentir livre de fazer o que quisesse. Isso ela já tinha. Mas a liberdade em si, do agir, de um estado de ser quem realmente era. Quase uma desconhecida. E de certa forma fazia com ela preservasse aquela sensação de ainda estar viajando… 

Era inverno. O céu anunciava que logo a noite chegaria. Teria que esperar o dia seguinte pra ver a cidade. A cidade cinza. Das linhas. Dos fios. Das caixas. Dos poucos jardins. Do sem tempo. Do preto no branco. Fazia parte disso e se questionava o quão impressionante era que tivesse preferido voltar. Se perguntava ainda do porquê mas amava estar de volta. A cidade estava vazia,  era feriado. Mas logo estaria explodindo de buzinas e carros.

DSC03811 2 DSC03758 IMG_6349 IMG_6339

Quando o táxi parou em frente ao seu prédio se sentiu como uma criança ansiosa para abrir os presentes na noite de Natal. O porteiro, logo a reconheceu, e se dispôs a ajudá-la. Apreciou esse momento, mas o fato é que não trazia muitas malas. Na verdade voltava com uma mala a mais e daquelas de cabine. Nada de excessos. Desapego. Menos é mais.

Abriu com cuidado a porta de casa e inspirou profundamente a doce sensação de estar na sua casa. Queria abraçar cada uma de suas plantas e a árvore, sua vizinha, que fazia parte da sua casa. Tinha sentido falta dela. De certa forma aquela árvore tinha sido sua âncora nos momentos de turbulência. Sua base e seu escudo. Tempos atrás, em alguns momentos de depressão ficava sentada no chão da sala olhando para aquela árvore que de alguma maneira, ainda que imaginária ou simbolicamente, ajudava-a a fincar os pés no chão e a se levantar. Aquela paisagem fortalecia assim a si própria.

Sua casa estava limpa e arrumada. Suas irmãs tinham cuidado de tudo para recebê-la. Flores, mimos, chocolatinhos, bilhetinhos e surpresinhas. Na geladeira tinha tudo que ela gostava para o primeiro café da manhã e até o chazinho da noite. Se emocionou. Era essa sensação de pertencimento que talvez tenha apressado sua volta.

A árvore

A árvore

IMG_5885 IMG_5578 IMG_1713 IMG_3655Queria um banho e cama. Mas estranhamente não havia água quente. Verificou o gás. Nada. As pilhas do aquecedor. E nada. Recorreu ao chuveiro elétrico. Nada de água quente. Sentiu subir aquele súbito mal humor. Ok ok ok vamos de água fria mesmo. Amanhã resolvo isso. Mas amanhã era domingo de véspera de feriado. Acabou que no dia seguinte debandou para o sítio de uma amiga.  Alguém perguntou

      – Mas mal chegou e já vai de novo?

IMG_5584

Quando voltou foi resolver o problema da água quente e descobriu que estava abrindo o registro errado da água, por isso a água quente não chegava. Riu da situação – mais de 10 anos abrindo o registro “de um jeito”, bastou ficar dois meses fora e já tinha se adaptado ao outro jeito. Bom sinal.

As buzinas começaram, o trânsito e o inverno se mostraram pra valer. A medida que ia avisando um e outro amigo que estava de volta, a vida social começava a tomar forma. Ela gostava. Sempre gostou de pessoas. Embora sentia-se um pouco preguiçosa nos últimos tempos. No fundo, sabia,  a dor das perdas, tinham a ensinado a ficar sozinha (mesmo). De certa forma, até gostava. Ficava bem. Revia e organizava fotos, se cercava de livros e revistas, e começava a escrever… Não eram mais desabafos, lamentos ou rompantes de alegria das coisas boas e novas, como escrevia nos diários de alguns anos atrás. Era uma conversa nova, de mulher pronta; apesar de ainda se sentir uma menina, sabia que tinha amadurecido.

Meio que em um processo de metamorfose, passou aquele mês, talvez um pouco demais, no seu casulo. Sem hora para acordar ou dormir, sem rotina. Seu único compromisso era estar livre com ela mesma. Se teletransportou para a literatura do mundo de Murakami e leu os dois primeiros volumes de 1Q84. Mergulhou nas sessões de cinema e DVD.

Entre cafés, almoços e jantares encontrava os amigos. Redescobriu sua cidade através das longas e solitárias caminhadas que fazia. Saboreava cada prato ou sobremesa que havia sentido saudades. E parecia que não largaria mais o hábito de tomar uma taça de vinho todos os dias. Fotografava cada descoberta ou redescoberta. Passava muito tempo buscando coisas novas. Consumiu muita informação. Sabia que muito poderia ser feito, mas não sabia ainda por onde começar.

IMG_5834

Sopa de mandioquinha! Que felicidade.

Sopa de mandioquinha! Que felicidade.

IMG_6277

Arroz com feijão com plus: ovo frito!

Arroz com feijão com plus: ovo frito!

IMG_6203

Na falta do canoli siciliano “me joguei” nos doces da Leckerhaus

Na falta do canoli siciliano “me joguei” nos doces da Leckerhaus

O melhor brigadeiro de São Paulo, é o da Maria Brigadeiro. E ponto.

O melhor brigadeiro de São Paulo, é o da Maria Brigadeiro. E ponto.

Meu prato favorito no Ritz.

Meu prato favorito no Ritz.

IMG_5946

O vinho nosso de todo dia.

O vinho nosso de todo dia.

Céu de inverno! Azul azul.

Céu de inverno! Azul azul.

IMG_6282 IMG_5700 IMG_5822 IMG_5938

Não lembrava, desde que começou a trabalhar (e isso aconteceu cedo), das vezes que tinha ficado sem trabalho (leia-se emprego), em que passasse um dia sem pensar como e quando arrumar um novo trabalho. Mas agora, era diferente. Era inédito. Não tinha dívidas. Fez contas e poderia viver de suas reservas por um tempo. Não que esse fosse o objetivo. Mas precisava de tempo para seguir  seu caminho daqui pra frente. Precisava arriscar. Fez alguns cortes. Se quisesse mudar de vida sabia que teria que mudar a forma de ver as coisas ao redor e a si própria. O ditado menos é mais teria que ser pra valer. Tinha pensado em passar um tempo maior fora do país, ainda poderia considerar essa possibilidade. Entretanto, no fundo do seu coração, sabia que não era isso que iria mudar sua vida, mas sim uma atitude de dentro pra fora, de ação presente, para fazer o que realmente queria fazer – além de voltar a estudar, ter um trabalho que a realizasse. Tinha chegado o momento de contribuir de outra forma para a sociedade e para si mesma. Era nisso que pensava e acreditava… Aliás, frequentemente, lhe ocorria como alguém poderia não pensar nisso?

Não sabia de onde tirava a certeza que as coisas aconteceriam. Era uma questão de tempo. E se não conseguisse, se precisasse, se adaptaria e voltaria ao mercado “tradicional” de trabalho.

– Mas e agora?

    – O que você vai fazer?

    – Quanto tempo vai ficar assim?

 

    – Assim como? pensava ela… Assim, feliz?!

Percebeu que seria mais difícil mudar como as pessoas a viam, que a si mesma… simplesmente porque as pessoas não esperam que você mude. Começou a entender o preço dessa fase nova da sua vida.

Tinha deixado muitas coisas pra trás e sentia que agora era pra valer. Já não queria perder tempo com coisas pequenas. E de certa forma achava que tudo era pequeno. Não por descaso das coisas ou por se sentir soberba. Mas entendia que as coisas que enxergava antes como grandes, se tornaram pequenas, e as pequenas, grandes. Coisas vêm e vão.

Um dia pareceu ter compreendido o real significado do sabático. Era como percorrer o caminho de Santiago de Compostela. Mesmo não tendo percorrido este de fato, o sentido, segundo alguns relatos que ouvira, era o mesmo. Não importa o lugar ou o caminho, importa a presença e a lucidez durante o trajeto… e as escolhas.

Kareen

PS: Finalmente saiu esse post e em terceira pessoa. Queria fazer assim. Precisava olhar “de fora”, como um observador, minha chegada em São Paulo, depois de dois meses pode-se dizer “na farra”. Foi um momento especial de introspecção para processar os últimos quase 3 anos somados a redescoberta ou resgate da minha alma (que voltava de férias, pra quem acompanhou desde o começo). Uma desconstrução que reconstrói.  Ver o POST NESTE LINK.

_____________

Não deixem de visitar o blog inspirador de Kareen: Vacation Animae

YOU MIGHT ALSO LIKE

Vida de Clara Luz
February 08, 2015
Atacama dicas e updates por Kareen Terenzzo
August 15, 2014
Atacama por Kareen Terenzzo – 2ª parte
August 06, 2014
Atacama por Kareen Terenzzo – 1ª parte
August 05, 2014
Atacama por Kareen Terenzzo
July 14, 2014
Inhotim: A Arte Salva*
May 26, 2014
Amsterdã e Londres por Kareen Terenzzo
March 12, 2014
É a vez de Nápoles por Kareen Terenzzo
February 03, 2014
Descobrindo Roma por Kareen Terenzzo
December 23, 2013

99 Comments

Eliane
Reply 21 de April de 2014

Simplesmente lindo !

Jaqueline Müller
Reply 21 de April de 2014

Bom dia Consu, bom dia Karen, bom dia salotto!
Que lindo presente este post. Estou vivendo um período tão parecido e agradeço por ter nos dado estas lindas palavras e experiências, Karen.
Tão fundamental um auto conhecimento. Uma busca e a descoberta. Pena que as vezes demoramos tanto. Talvez não demore, talvez seja o tempo que precisa ser. Estou lágrimas nos olhos, realmente emocionada.
Um beijo e obrigada.

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    É realmente emocionante este texto. Achei perfeito na volta do feriado de renascimento misturado com a coragem e iniciativa de Tiradentes!! Bjs c

      Maria Vilma
      Reply 21 de April de 2014

      Consuelo, você fez muito bem...! A propósito do seu
      comentário sobre a coragem de Tiradentes, lembrei-me
      de outro grande e corajoso homem que disse: “Aprendi
      que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo
      sobre ela.” Nelson Mandela.
      Mudança é algo que exige muita coragem mesmo, mas às
      vezes, basta apenas mudar a perspectiva para que essa
      vontade de mudar sobressaia e nos encha de força para avançarmos.
      Uma fantástica semana para vc e todo Salotto!
      MaVi

        consueloblog
        Reply 21 de April de 2014

        So true!! Bjs c

        kareen terenzzo
        Reply 21 de April de 2014

        hoje você está muito inspirada Mavi!!! me emocionei!
        sábias palavras!
        bjs

          Maria Vilma
          22 de April de 2014

          Tenho aprendido muita coisa com todos
          vcs, Karen. É isso.
          Bjs

      Denise Luna
      Reply 21 de April de 2014

      Faço minhas, suas palavras!
      Texto e fotos lindas.
      Parabéns, Kareen!

      kareen terenzzo
      Reply 21 de April de 2014

      verdade Consu, adorei!
      obrigada sempre, beijos

      Jaqueline Müller
      Reply 22 de April de 2014

      Verdade, Consu. Ainda bem, que temos grandes personagens para nos inspirar, tanto no passado, quanto no presente.
      Grande beijo.

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Jaqueline, lindas palavras, e é isso aí... é o tempo que precisa ser. Curta esse momento, mesmo que às vezes possa ser doloroso, faz parte do processo e da sua existência <3
    Beijo grande e um abraço caloroso, Kareen

      Jaqueline Müller
      Reply 22 de April de 2014

      Obrigada, Karen querida!
      Precisamos enfrentar, passar por tudo que precisamos passar, e sentir medo faz parte da proteção, e que ele não nos congele, pois assim vivemos grandes momentos, experiências e tiramos grandes ensinamentos.
      Obrigada, um beijo grande outro abraço bem quentinho!!! Jaque

        consueloblog
        Reply 22 de April de 2014

        Os grande passos da nossa vida dão os mais difíceis!! Bjs c

          Jairene
          24 de April de 2014

          Meus amores… aprendo tanto por aqui!! Olha isso!… "o tempo que precisa ser"… …"momentos dolorosos, mas que fazem parte do nosso processo, da nossa existência"… E a frase linda do Mandela, sobre "Coragem"… Essa virtude que temos que ter todo os dias, cada um enfrentando seus medos… Obrigada a todos e todas vcs!! De verdade, Consuelo: aqui é um espaço que toca nossos coraçoes!! Vida loonga ao Consueloblog!!! <3 <3 <3

virginia maia
Reply 21 de April de 2014

......simplesmente encantador!!!!!! Valeu muito,Karen!!!!!!beijo carinhoso!!!!!

Cassiano Lopes
Reply 21 de April de 2014

Bom dia meu povo! Lindo dia para ler esse post lindo lindo lindo! Tô aqui... Emocionado com esse depoimento tão sincero e mais um post inspirador da nossa querida Kareen. Uma mensagem e tanto Ka! Assim como a Jaquelinda também estou nesse processo de mudança e nada melhor do que uma historia vitoriosa para encher nossos corações de coragem e vontade de mudar. Um beijo e boa semana Consu, Kareen e Salotto amado!

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Estaremos sempre aqui com um abraço amigo e puxão ainda mais amigo!! Bjs querido!! C

    Denise Luna
    Reply 21 de April de 2014

    Cassi, é preciso se reinventar sempre, não é mesmo? Ainda mais nesse mundo volátil e descartável de hoje. Se a gente fica olhando para trás, vira estátua de sal, como a mulher de Ló da Bíblia! Se Sodoma está em chamas porque tudo era mal, sigamos em frente para algo melhor, sempre olhando para frente, nada de contemplar as cinzas....
    Bjs

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    É isso aí querido, olhar pra dentro e mudar, se abrir para o novo.
    Interessante foi me dar conta que esse post nasceu durante esse feriado com uma fluidez incrível (estava com ele embolado faz tempo rsss)... E foi exatamente há um ano atrás, no pós feriado da páscoa que tudo aconteceu... eu e minha irmã estávamos em Mendoza; quando voltei, começou... chegamos a um acordo na empresa que eu trabalhava e ocorreu a audiência pública do processo do acidente da minha mãe… tudo se abriu e dei início a esse caminho sem saber ainda que assim seria. É isso aí... Viva a Páscoa, viva a vida. Um beijo grande pra vocês

      Cassiano Lopes
      Reply 21 de April de 2014

      Tudo tem um propósito... Temos que passar por tudo o que passamos para que nosso sucesso seja brilhante. Beijocas Kareen e " sem essa" de deixar de escrever. Confirmo nosso último chat você tem que continuar e lançar um livro em breve!!!

ivani weffort
Reply 21 de April de 2014

Agora que você voltou seja muito feliz!!!!!! Escreva sempre porque nos acostumamos a ler seus diários. bjs

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Ivani, a Kareen tá ameaçando de escrever só mais um post. Vamos começar um abaixo assinado!! Rsss bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de April de 2014

      rssss... mais dois, mas já pensando em novos assuntos... obrigada por tudo Consu :)

        consueloblog
        Reply 21 de April de 2014

        Uffi, ainda bem!! Bjs c

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Ah sim, agora não paro mais. Obrigada querida

Bianka Van Hoegaerden
Reply 21 de April de 2014

Lindo, Consuelo! Lindas fotos!

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Bianka querida!! Inspirador não é?... E q lindo ver São Paulo deste ângulo!! Bjs c

Adélia Carla
Reply 21 de April de 2014

Post inspirador. Lindo!!!

Ana Abate
Reply 21 de April de 2014

Que bacana Kareen..E esperamos que isso nãos seja um fim das suas experiências e estórias contadas aqui e sim um lindo recomeço para outras que virão e nós queremos saber!
Ps: o caminho de Santiago muda os rumos da nossa vida....
Bj

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Olá Ana, obrigada! Muito bem colocado. Que venha o recomeço. Em breve novos posts.
    Tenho muita vontade e curiosidade de fazer Compostela. Está na minha lista.
    Beijo, Kareen

Maria Vilma
Reply 21 de April de 2014

Querida Karen,
Há muitas formas de se viajar... e acredite! Adorei viajar de carona na sua
garupa...! Continuarei a fazê-lo, agora de outra forma...ahahaha...
E pela maestria em narrar as sua histórias (não importa se na 1ª ou na 3ª
pessoa ‘sing.’), com vc, aprendemos a conjugar o verbo viajar (em qualquer
tempo...) na 3ª pessoa do plural...
Walter Benjamim diz que “quem escuta uma história está em companhia do
narrador; mesmo quem a lê partilha dessa companhia.”
Feliz regresso! Afinal, não há melhor casa que a nossa em que tudo nos pertence
até mesmo o silêncio...né não?!
Bjs, MaVi

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Lindo MaVi!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 21 de April de 2014

    Walter Benjamim? Que CHIQUE!!! ;)

      Denise Luna
      Reply 21 de April de 2014

      Também achei chiquérrimo! kkkk
      bjs

      Rebeca Sousa
      Reply 27 de April de 2014

      Achei chiquérrimo também, este salotto é pura cultura!

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Mavi!!!! Que coisa mais linda de se dizer! E eu sou fã de Walter Benjamim! Você não sabe!!! Sincronia! Porque estou pesquisando linhas de pesquisa para o meu Mestrado e quero trabalhar com ele! Vou compartilhar essa frase hoje! Já nas minhas redes! Obrigada obrigada!
    Beijos querida

      Maria Vilma
      Reply 21 de April de 2014

      Obrigada, digo eu, Karen!

Luciene Felix Lamy
Reply 21 de April de 2014

Olha, não sou da falar (muito menos escrever) palavrão, mas...
PQP! Que texto "felomenal"!!!
Você é uma escritora, Kareen. E das boas, menina.
Parabéns! Não só pela forma com a qual relata, mas tb pelo conteúdo que transmite.
Seu texto é rico, nos coloca dentro, juntinho, de verdade. Mais, mais, mais!!!
Mil beijos e, nem preciso reiterar "Suce$$o", pois "Maktub"! \o/
lu.

    Maria Vilma
    Reply 21 de April de 2014

    Chique é vc!!!
    Love-you-Lu!

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Linda Lu!
    Obrigada você, vocês todas.
    Não sei se sou escritora, mas acho que posso vir a ser ... diz aí, Sol em Sagitário e lua em Gêmeos é muita filosofia e comunicação hahaha
    um beijo enorme do coração

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Linda LU!!! Bjs c

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de April de 2014

    "(...) a Kareen tá ameaçando de escrever só mais um post."
    Kareen, te tornas responsável pelos leitores que cativas com tua Alma!
    Zeus & Hermes (Júpiter & Mercúrio), configuração que se complementa.
    Mas essa memória... Caranguejo (Lua) na área! ;)
    Mil beijos,
    lu.
    PS: Oh, não me chamem de "linda": Virgem aqui é + 'forte' que Leão. :(
    PPS: Consu, vc não falou para a Kareen da pesada multa por rescisão contratual (sem justa causa), a ser indenizada a TODOS os leitores???

      consueloblog
      Reply 22 de April de 2014

      hahahah!!! contrato arrematado já!

Marcia Sprinz
Reply 21 de April de 2014

Lindo, lindo....
Por emoções como esta é que este é meu blog favorito!
Obrigada Consuelo e Kareen!
Muitos beijos

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Oi Marcia, obrigada! Esse blog é mais que um blog né? É mesmo uma sala de estar e ficar. Bj

      consueloblog
      Reply 21 de April de 2014

      :-)

        Marcia Sprinz
        Reply 22 de April de 2014

        Sim Kareen!!
        Muito raro mesmo, uma mistura muito fina!
        E o que gostei no seu post é que captou exatamente o que sinto quando volto de viagens. Adoro sair, ver lugares e pessoas diferentes...mas nada tem o cheiro e o gosto da casa da gente...
        E melhor ainda é voltar revigorada!
        Beijos, Kareen e Consu!!

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Smack! C

Mari
Reply 21 de April de 2014

Oi Consuelo,
Adoro seu blog!
Estarei em Florença no dia 1º de maio. O que tem para fazer na cidade já que é um grande feriado?

Beijos!!!!

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Oi Mari, dê uma olhada nos sites de museu para ver se estão abertos... Mas certamente só passear e ver as estátuas, casas e rios, atravessar as pontes, tomar um gelato será maravilhoso!!! Talvez o jardim de Boboli está aberto, dê uma olhada. E certamente Drinks nos meus bares favoritos, Gallery ou Continental (veja no blog) bem pertinho do Ponte Vecchio. Bjs c

Dulce
Reply 21 de April de 2014

Consuelo e galera querida, guardada as devidas proporções, como Kareen retorno a doce rotina e a este delicioso salotto. Li rapidamente os posts antigos, e quanta emoção e novidade, com muita calma degustarei um a um. Fica meu carinho à Kareen em seu retorno e a emoção desta linda festa que Consuelo nos apresenta. Além de linda, romântica, sonhadora! O pombo acende a chama... Lindo...
Que o Universo nos dê a graça da Renovação dos bons sentimentos e energia para tocarmos a vida sempre pra frente aproveitando e saboreando o que aprendemos lá atrás. Axé cheinho de carinho!

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Oi Dulce, obrigada querida. Um beijo grande

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Sempre lindos teus comentários!! Bjsc

    Cassiano Lopes
    Reply 21 de April de 2014

    Dulcissima!!! Saudades de você. Bjo grande!

      Jairene
      Reply 24 de April de 2014

      Dulcissima!! Saudades tbem!… Que lindo… "Que o Universo nos de a graça da renovação do Bem!!"… Assim seja. < 3 Axé, minha linda! Bjo grande.

Fatima
Reply 21 de April de 2014

Maravilhoso Kareen, gostaria de ter sua coragem e sair pelo mundo sozinha, sem horários, compromissos, sentir sabores diferentes, Lendo seu texto , me senti transportada par os lugares que gostaria de estar, parabéns beijos Fátima.

kareen terenzzo
Reply 21 de April de 2014

Oi Fátima, obrigada pelas palavras. Sei lá se posso dizer algo com relação a isso, de a gente criar coragem para seguir nossos sonhos e crenças, pra mim mesma foi duro, mas a gente se descobre... e um dia "se sabe". Boa sorte e não perca seus sonhos de vista, beijos

Fátima Aver
Reply 21 de April de 2014

Texto puro e claro. Paixão pela vida! Isto impulsiona o movimento do bom mundo! Amei!

Ana Cristina
Reply 21 de April de 2014

Kareen, cheguei aqui há pouco tempo e este foi o primeiro post seu que li. A-Do-Rei!
Por favor, não pare!!!

Beijos

Ana

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Oi Ana! Ah que bom que gostou :)
    Acho que agora não paro mais de escrever rsss...
    Beijos, K

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Vc chegou a ler os sugeridos q são os posts anteriores, ou colocar o nome da Kareen na busca acima à direita? Acho q vc vai gostar! Bjs c

Jovita Agra
Reply 21 de April de 2014

Ainda estou arrepiada com este post. Kareen, voce está demais! Estes seus escritos dá um senhor livro, sério mesmo. Você faz ideia do conteúdo deeles? O primeiro, bem choroso, muita saudade, meio perdida-largada no mundo, buscando alguma coisa-que-não-sei-o-que... Os outros já apreciando as cidades, os gelatos, as pessoas enfim... Num deles, acho que foi em Nápoles, parece que ali 0 'casulo' se abriu, coisas do mar... E este, chegando de volta em casa, ah! tá tão bom!!!!! Parabéns, garota, e não deixe de nos brindar com suas escrita. Bjo com carinho.

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2014

    Ótimo resumo! Perfeito! Bjs c

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Jovita querida, faltaram palavras agora... E ri aqui comigo mesma, rssss, é verdade, como disse a Consuelo, bom resumo.
    Tenho pensado muito sobre a história do livro agora é colocar em prática
    Obrigada querida, de coração, um beijo grande

Mia Athayde
Reply 21 de April de 2014

Kareen,

Que relato tocante ...
Mas o que eu mais quero dizer é: QUE BOM QUE VC VOLTOU !!!!!
Assim te conheci, te encontrei !!!
bjssssss e uma ótima semana a todos !
:)

    kareen terenzzo
    Reply 21 de April de 2014

    Mia, rsssss, verdade, compartilhei, abri meu coração e assim conheci a todas vocês :)
    Beijo grande e ótima semana para todas/os

Andrea - Curitiba
Reply 21 de April de 2014

Voltando hoje dos feriados e ao abrir novamente o computador, me deparo com esta beleza de texto!! Parabens Kareen! Bjs a vc e Cons.........

kareen terenzzo
Reply 21 de April de 2014

Obrigada obrigada Andrea ;) bjs

Ana de Paris
Reply 22 de April de 2014

Que coisa boa acordar e ler um texto tão lindo,simples mas ao mesmo tempo tão profundo e verdadeiro. Obrigada Kareen!
Estou fora de casa há quase dez meses e confesso que está difícil conter a ansiedade.
Saudade das filhas, dos gatos, do cachorro, das minhas plantas, do cheiro da minha casa, do canto dos passarinhos que me acordavam todos os dias.....Mas falta pouco!
Beijo grande! ;)

    consueloblog
    Reply 22 de April de 2014

    Oi Ana, e o que vc está fazendo em Paris? Vc não viu as filhas todo este tempo?... bjs c

    kareen terenzzo
    Reply 23 de April de 2014

    Oi Ana, que bom. Fico feliz que você tenha gostado.
    Força aí querida.
    Bj grande

Maria Benincasa
Reply 22 de April de 2014

Bom dia Lady Consu, bom dia Kareen, bom dia Salotto!!
Por incrível que pareça, só consegui um tempo livre para ler esse post com calma agora! Que sensação de liberdade e paz Kareen! Parabens pela coragem de mudar o que precisa ser mudado! Obrigada pela força do teu relato!
Beijos da roça para todos!

    consueloblog
    Reply 22 de April de 2014

    Bom dia! bj s c

    kareen terenzzo
    Reply 23 de April de 2014

    Já tinha sentido sua falta.... Obrigada querida pelas palavras e apoio. Um beijo grande

Claudia - Curitiba
Reply 22 de April de 2014

Nada mais reconfortante do que esse sentimento de pertencimento! Kareen, seus textos são únicos, deliciosos! Experimentar um pouco dessas experiências através de seus olhos e sua dinâmica é muito bom. Suas fotos tbém são bacanas demais, as vezes me pego "viajando" pelo seu blog prá rever as fotos da sua viagem! Explore muito seu lado escritora, tá bom demais mulher, queremos mais! Espero que sua "reconstrução" depois desse sabático venha acontecendo e fluindo de forma serena, vc foi atrás disso!
E merece ;)
Bjos...

    kareen terenzzo
    Reply 23 de April de 2014

    Claudia, nossa Uau! Obrigada! É sempre bom ler as palavras de vocês. Encontro apoio e motivação.
    Vamos escrever então :)
    beijo grande

Ana Peruchi Milanez
Reply 22 de April de 2014

Oi Karen te acompanho desde o início de teu tempo sabático que resolveste te presentear.
Sim, considero que isso é um presente em nossa vida.
Digo isso pois estou vivendo essa experiência, um pouco diferente da tua claro, mas não menos interessante.
Sou do sul, SC, e aceitei o desafio de participar de um projeto da Pastoral da Criança aqui no Maranhão. Deixei filhos e neto e fico aqui 11 meses, uffa!, de 15 de janeiro a 15 de dezembro, um verdadeiro Ano Sabático.
Moro num bairro da periferia de São Luiz com dois outros voluntários, um Pernambucano e uma de Espírito Santo.
Formamos líderes para atuarem em sua comunidade junta as gestantes e crianças até 6 anos em áreas de risco social, que é o que não falta nesse estado do Maranhâo, e todos nós sabemos porque.
É uma experiência muito bonita e cheia de desafios.
Fico feliz que retornaste bem e espero que o mesmo aconteça comigo em dezembro.
bjs bom caminhar daqui pra frente.
Com certeza não és mais a mesma...

    consueloblog
    Reply 22 de April de 2014

    Querida!!! Escreva um post para nós!!! bjs c

    kareen terenzzo
    Reply 23 de April de 2014

    Ana, muito obrigada pelas suas palavras, mas como a Consu disse, conte mais pra nós sobre isso... que máximo! Uma experiência como essa tem muito a acrescentar pra você e para com quem você compartilhar.
    Se quiser ajuda, pode me falar.
    Um beijo grande e parabéns!

Joelma
Reply 23 de April de 2014

Seus textos e fotos são lindos...inspiradores. Escreve muito bem. Se temos dores, também temos lindas surpresas, verdadeiros presentes a serem desfrutados. Desejo vida Feliz. Beijos

    kareen terenzzo
    Reply 25 de April de 2014

    Olá Joelma, obrigada ;)
    Viva vida! Feliz feliz
    Pra todas nós
    Beijos

Jairene
Reply 24 de April de 2014

Kareen, Kareen…minha querida, "sinto" te dizer, rs, vc já 'É' uma escritora!!! Em primeira, terceira… qualquer pessoa, rs!! Que texto lindo!… Claro, tocante… Amei, menina!!! (Vou correndo ler os outros, como a Consu sugeriu para a Ana Cristina!)
Kareen, que vc seja muito feliz na nova fase!! Depois desse corajoso mergulho interno até "saber-se",que Deus te presenteie com sonhos realizados! ;) Vc é uma pessoa especial, me sinto privilegiada por ter te conhecido! ( Obrigada, Consu!)
Ah, e seja em livro, ou em qualquer mídia que vc quiser, mas por favor não pare de escrever!! Veja os comentários, querida… Vc toca os leitores, inspira… Cada coisa preciosa escrita aqui!… Então, nada de "só mais dois textos'… Simplesmente "Avante, Kareen", o caminho te espera! Bjos!!

    Jairene
    Reply 24 de April de 2014

    Nossa, escrevi tanto, e me esqueci das fotos!… Amo fotografia, e as suas estão lindas… Sensibilidade, baby! Great! ;)

      kareen terenzzo
      Reply 25 de April de 2014

      Ohhhhhhh... E os olhos marejam aqui quando leio cada comentário.
      Muito obrigada Jairene.
      É uma grande satisfação, um bálsamo para o coração esse encontro com todas vocês.
      beijo enorme e emocionado

Jairene
Reply 24 de April de 2014

Dear Consu, dear Salotto!… Que post! Quanta inspiração suscitou… Tenho vontade de falar com cada um, cada comentário foi tocante! ( Imagine para a Kareen!)
Parabéns, Consuelo, por publica-lo na Páscoa!! Momento exato para nos encorajar à "Renovação!"… \o/ \o/ \o/ Bjos "renovados"!! :)***

Marly Papa
Reply 24 de April de 2014

Oi Kareen , estive fora do pais por uns dias e hoje a noite entrei no blog e fui ler os que havia perdido e me deparei com este post delicioso , sensível , deixando a gente com vontade de quero mais , mto mais , nem pensar em parar Kareen, estou te acompanhando desde o primeiro post , e adoro ler os teus textos , não para não , fica vai é mto gostoso , pensa com carinho na turma do salotto !!! Bjks a vc Kareen e a vc Consu, de nos proporcionar estes posts deliciosos !!!!

    consueloblog
    Reply 25 de April de 2014

    Bjs Marly!! Como vai por aí?...

      kareen terenzzo
      Reply 25 de April de 2014

      Oi Marly, bem-vinda!
      Obrigada obrigada!
      Pode deixar, vamos manter as "palavras ativadas" rssss...
      Beijos

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *