Consuelo Responde… falando de estilo!


Photo on 28-06-16 at 17.38 #7

Jóias Maxior por Consuelo Blocker !!!!! 😉

Outro Consuelo Responde!  Recebi as perguntas abaixo de Pricila Nakayama Nisidozi e gostei muito.  Então aproveitei para fazer este Consuelo Responde… Que tal?

1 – Quando se fala em roupas da moda, quem você acha que é mais consumista e quer estar sempre seguindo as tendências do momento? As brasileiras, europeias, americanas ou asiaticas? E quem são as que mais procuram respeitar o “estilo” adaptando um pouco do que e tendência? Sei que cada pessoa independente de onde descende tem seu gosto e estilo proprio, mas acho que você, que é do mundo da moda, consegue perceber melhor quem tem essa sede pelo consumo de querer estar sempre vestindo as roupas do momento.
Photo on 28-06-16 at 17.37
2 – Hoje vivemos na era da internet, dos famosos digital influencers, das blogueiras (como você que nós adoramos!).  Tem Facebook, Instagram, Snapchat…. Hoje quase tudo, comercialmente falando, gira em torno disso. Qual sua visão para o futuro pensando nessas plataformas? Você acha que é só uma fase ou que a tendência é continuar por esse caminho? E nesta mesma linha de raciocínio, tem algo de diferente que ainda não ouvimos falar muito, mas que você acredita deve “bombar” nos próximos anos?
Photo on 28-06-16 at 17.39
Algumas perguntas pessoais…
1 – Em que língua você costuma conversar mais com seus filhos e sua mãe? Italiano ou português? Assisti o vídeo do Snapchat respondendo perguntas com sua filha e sua mãe [está no canal do Consueloblog do Youtube AQUI] e fiquei impressionada como sua filha fala bem o português, então rolou uma curiosidade do dia-a-dia… rss!
2 – Não me lembro se você já mencionou em algum video, mas qual sua cor predileta?  Se você tem alguma especifica, você costuma comprar muitas coisas dessa cor ou você seleciona o tipo de coisa / objeto / roupa para usar com essa cor?
3 – Você tem alguma mania? E um ritual? Algo que vc repete todos os dias?  Por exemplo, ser sagrado tomar uma taça de vinho todos os dias ou beber água logo que acorda ou qualquer coisa do gênero… Algo que seja sagrado para você fazer todos os dias?
4 – Quando você viaja para outro país, tem algo específico que você gosta de comprar?  Alguma lembrança que você gosta de ter do lugar, especialmente se for algum local que você está indo pela primeira vez?
E aqui vai o vídeo…

Se não conseguir abrir, por favor clique AQUI ou vá ao canal do Consueloblog no Youtube.
Tchau e obrigada por passar por aqui!

Tchau e obrigada por passar por aqui!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
Consuelo Responde: Uso jeans? O que diria à Consu de 20 anos? Gosto do Brasil?
August 17, 2018
o que Consuelo Responde
Consuelo Responde… viagens, Florença, maternidade, ídolos, underdressed vs overdressed e muito mais!
August 03, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018

36 Comments

Valeria Jaques
Reply 29 de June de 2016

Oi Consuelo...gosto muito dos looks que usas...gostaria, por favor, de umas dicas...viajarei no inicio de setembro para Itália (Milão, Veneza, Roma, Florença)...para passear nestas cidades visitando museus e pontos turísticos, posso usar looks mais elaborados como camisas manga dobrada com jeans e sapatilhas? (já que não sou mto adepta de camisetas...rsrs)...a temperatura desta época permite isto?Quanto ao uso de acessórios colares, pulseiras,etc...aqui no Brasil não dá para passear no centro com este tipo de roupa sem ser assaltada...
Gostaria de sugerir um post teu sobre como mulheres da nossa faixa etária podem vestir-se na Itália no dia a dia. Muitíssimo obrigada pela tua atenção!! Bjs

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    Abaixo da foto dos olhos acima tem "looks". É como me visto dia a dia. O look que vc sugeriu está ótimo, também para a época. Fora Nápoles, é tranquilo. Pode-se usar jóias tranquilamente.
    grande beijo e obrigada pela sugestão.
    c

Karoline Fernandes
Reply 29 de June de 2016

Amei o Consuelo Responde... Na parte em que você diz dar sua benção para teus filhos quando eles vão dormir... Quando você diz que sua cor predileta é o verde... E quando você exprime amor, carinho e tudo de mais lindo com APENAS UM sorriso!!!! Parabéns linda Mister Consu!!! <3

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    q lindo! obrigada! jbs c

Mia Athayde
Reply 29 de June de 2016

Ahhh Consuelo ....
Como vc é bacana!
Simpática, inteligente, charmosa, antenada, generosa ...
É bom te ver e te ouvir ...
As perguntas foram respondidas com muita clareza e acredito que a Pricila deve ter ficado muito satisfeita!
:))

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    Mia! Amiga! bjs c

LÚCIA BRASIL
Reply 29 de June de 2016

Amo muiito seu blog. Passo por aqui todos os dias e já estou correndo para somar os 100000!!!!! parabés pelas respostas sinceras.

Josiane Nicoloso Schlosser
Reply 29 de June de 2016

Amo o Consuelo responde... e você é... sensacional!!!!! Sou mais feliz desde que te conheci, sabe por quê? Porque você me ensinou a buscar meu estilo e também porque aprendi a me vestir de um modo mais confortável, e descobri que isso é muito mais bacana e me deixa mais bonita!!!!! Ah, e não deixo de visitar o teu blog nem um dia!!!! ADORO!!!!! Bj querida!!!!!

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    Q legal saber isto! bjs c

Maria das Dores Perim Gomy
Reply 29 de June de 2016

Olá Consuelo,
Fiquei encantada com o português da Allegra. Isto se deve ao seu trabalho de falar com eles, seus filhos, no seu idioma. A respeito deste assunto, sinceramente, sempre tive "curiosidade" sobre como era a comunicação entre vcs. Por quê? Porque normalmente o brasileiro quando reside fora não fala a sua língua com os filhos (infelizmente não é da nossa cultura agir ao contrário).Vi casos em que estes filhos desconhecem a língua dos pais. Já os estrangeiros, todos que eu conheci, que aqui residem, comunicam-se no seu idioma com os filhos desde que eles começam a falar. O idioma a meu ver é um vínculo sagrado com a terra-mãe, não é mesmo? Vc está de parabéns. Continue, sempre que for possível, a conversar com eles em português. Acho que será ótimo p/ vc, p/ eles e bom p/ o coração.
E o Roberto, quando irá se aventurar no português? Afinal ele já é protagonista do blog.
bjs
Maria das Dores Perim Gomy

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    Já dei ao Roberto o Rosetta Stone para aprender o português brasileiro... mas esse italiano entende mas não fala... aiaiai!
    bjs

    c

Maria Vilma
Reply 30 de June de 2016

Faço das palavras da Mia, as minhas!
Vc é mesmo e de fato muito bacana e generosa!
É sempre muito interessante e comovente ouví-la!
Eu acho muito legítimo vc pedir/sugerir p/ q as pessoas lhe acompanhe efetivamente nas suas mídias... Além do mais, não estaríamos fazendo nenhum favor, pois o conteúdo do seu trabalho, em todas elas, é de extrema qualidade! É troca mais do que justa! E de lá para cá e de cá para lá faz a gente somar e multiplicar...!
Fantástica como sempre!
Obrigada, amor!😘
MaVi

Solange Lopes
Reply 30 de June de 2016

Ola Consuelo,
Adoro os 'Consuelo Responde'. Aprendo muito. Cada dia estou mais encantada com sua sensibilidade e elegância, principalmente quando você coloca a sua opinião sobre um tema. Participo pouco no Salotto mas estou aqui todos os dias. Também estou encontrando meu estilo com a sua ajuda. Uma curiosidade: onde encontrar a pulseira com moeda de reis brasileira?
Beijo grande e um carinho maior ainda!

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    Peça à Vivi q escreveu abaixo. Ou procure-a no Facebook! bj sc

      Solange Lopes
      Reply 4 de July de 2016

      Obrigado Consuelo, sempre gentil com suas leitoras.
      Beijos.

Belízia Moraes
Reply 30 de June de 2016

Olá Consuelo, sou uma afro empreendedora e meu produto e moda. Tenho formação de moda e produzo vestuário feminino.Sempre te assisti por aqui...e fico bem atento as suas pontuações. ..parabéns pelos toques!! Maravilhaas

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2016

    Obrigada!! Adorei saber! bjs c

Ana Paula
Reply 30 de June de 2016

Já deixei um comentário no YouTube (como PJ), e agora repito aqui (como Pessoa Física) porque amei de verdade e quero deixar 'duplamente registrado". Amei...!
Adorei o vídeo, principalmente a forma como você fala super naturalmente como se estivesse de verdade conversando com alguém e não olhando para uma câmera. Me apaixonei ! (no bom sentido, óbvio! rsrs.) São pouquíssimas as pessoas que sigo em mais de uma mídia, e você definitivamente me conquistou. Comecei pelo snap, adicionei o insta, visito o blog quase todos os dias e agora adicionei mais uma... seu canal no YouTube. É muito prazeroso ouvir você falar. Estou com uma vontade imensa de te conhecer pessoalmente (se for em Florença - minha cidade do coração, assim como Boston e São Francisco - vai ser ainda mais mágico!) e poder absorver mais desta cultura, desta naturalidade e simpatia sua. Virei fã! Beijos no coração! Ana.

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    obrigada! respondi la! bjs c

Ana Rrubin
Reply 30 de June de 2016

Adoro tudo que vem de ti , Consuelo! Tens conteúdo, carisma, beleza, inteligência!Tens uma maneira muito especial de se comunicar, direta e simples. Comecei seguindo o Isntagram, depois o Blog, agora o Snapchat! Ah, até comprei um dos seus enjoos na Enjoei, rsrsr. Sua maneira de vestir é muito autêntica e, na medida do possível (pois sou mais gordinha), a sigo nos modelitos! Valeu pelas dicas!

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2016

    Oi Ana!! Que legal! O que vc comprou? bjs c

Denise Luna
Reply 30 de June de 2016

Ei, querida, você está tão bonita!!!!!!! Adorei o seu vestido. Robbie tem muito bom gosto. Sobre a explicação sobre a sua decoração, adoro as peças da sua casa e nunca havia percebido que suas paredes são rosadas! Gente, acho que se eu me pesasse todos os dias porque ia ficar muito ansiosa.
Temos a mesma pulseira da Isabel e com a mesma cor de pedra.
Já sou sua seguidora em todas as mídias menos no snap ....kkkk
Adorei as perguntas e respostas.
Bjs

Adriane
Reply 1 de July de 2016

Oie Consu! Sou mais leitora do que participante ativa do blog, mas deixo aqui um super parabéns pelos Consuelo Responde que a cada dia estão melhores. Aproveito para deixar uma pergunta para o próximo: o bronzeado lindos das italianas e movido a que produtos? Observo que elas vão para o sol e ficam bem bronzeadas. Usam protetor? Abs

    consueloblog
    Reply 4 de July de 2016

    Eu acho que é por causa da angulação do sol. Também porque vão muito ao sol. Hoje em dia se usa protetor mesmo aqui... bjs c

Viviane Marques
Reply 2 de July de 2016

Consu, gosto sempre do Consuelo Responde, e adorei o vídeo das três gerações respondendo, vcs tem muito em comum, cada uma com seu estilo, seus ideais, mas todas com a mesma classe e elegância, mas este em especial me emocionou, e só tenho que agradecer a citação da pulseira de moeda e meu nome. Muito obrigada pelo carinho!!!!!! Bjs!!!!

    Solange Lopes
    Reply 5 de July de 2016

    Ola Viviane, como faço para entrar em contato com vc?

      consueloblog
      Reply 6 de July de 2016

      Ah Solange, acho q vc a encontra melhor no Facebook, me perdoe se te falei errado.
      bjs
      c

Marcia Breanza
Reply 2 de July de 2016

olá Consuelo,
Adorei o Consuelo Responde!
Ótimas perguntas e as respostas como sempre incríveis.
Parabéns! A cada dia seu blog está mais legal!
Beijos.

Shirley Stamou
Reply 7 de July de 2016

Consu,
Só pra dizer que:
1. Vc está cada vez mais bonita
2.É sempre um prazer ouvir/ler você
3. Tenho saudades suas!

beijos,

    consueloblog
    Reply 7 de July de 2016

    SAudades querida!!!! bjs c

Elisete Leiro
Reply 1 de November de 2016

Olá Consuelo, nossa não sei por onde começar, Tenho 50 anos, sou casada, amo viajar, nasci em São Paulo, meu sonho é conhecer Paris, mas é um sonho mesmo, de quando eu vejo algo de Paris me emociono, acredita?. rsrsrs
Bom aqui no Brasil esta dificil como deve saber não é, sem querer te achei e comecei a te seguir, quando vi nossaaaaa, filha da Linda Constanza Pascolato.
Sabe minha mãe faleceu o ano passado, me abalou demais, e eu estava super desanomada, quando agora vendo ja quase todos videos seus, rsrsrs... isso em 1 dia viu, pra vc ver que amei te conhecer, gostei pela roupas, estilo, mas quando voce comecou a conversar, adorei.
Logo mandarei umas fotos minha pra vc ver meu estilo, parecido com o seu, mas aqui no Brasil sou Secretária de um Medico, Urologia, Dr Valdir Mattar, e me visto coo posso, gosto da Zara, Collins, alfaiataria em si.
Ja fiz alguns desfiles quando mais nova, hoje tbm tenho vontade de desfilar para essa terceira idade, o que vc acha.
aos poucos quero semptre te perguntar mais, rsrsrs,,, ja escrevi muito aqui....Adorei seu Namorido, e seus filhos sao lindos tbm, Bjs... e manda Beijo . Ate

    consueloblog
    Reply 1 de November de 2016

    Olá querida! Que pessoa energética! Adorei! Mande tuas fotos sim! Vamos colocar no próximo post que fizermos de estilo do Salotto! bjsc

Elisete Leiro
Reply 1 de November de 2016

Ah, desculpa Consuelo, o mais importante, vendo seus videos vc me deu animo de viver, viver mais bem arrumada, cheirosa, louca já pra comprar a Colonia da Phebo...rsrsrs...Muito obrigada por te conhecer, nossa vc não sabe o bem que me fez, tenho dois filhos Tarsis Andre de 24 anos e Aline de 26. uma pergunta meus olhos sao pequenos e tenho olheira forte tbm, como passar o Lapis de olho...Bjsss...

    consueloblog
    Reply 1 de November de 2016

    Vc já viu os vídeos de maquiagem no canal do Consueloblog no Youtube? bjs c

Maria Antonia Di Felippo
Reply 27 de July de 2018

Caríssima Consuelo, comigo foi assim: deixei uma mala com as jóias em Roma e viajei para Nápoles. Já haviam me alertado sobre o furto lá, o que me deixava triste, porque meu pai era napolitano, e muito correto. Quando cheguei no Brasil, percebi que as jóias deixadas na bagagem em Roma, haviam sido furtadas. Moral da história, é melhor cautela sempre, em qualquer lugar do mundo. Muitas bjocas.

    consueloblog
    Reply 28 de July de 2018

    q horrorrrrr! fico muito triste com isso! so sorry!!!!!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *