A querida amiga do Salotto, Mia, visita e dá suas dicas de Florença!…


L1070190

Aqui a querida amiga do Salotto, Mia, nos conta da sua vinda e dá suas dicas de Florença.  Vamos lá!

Uns dias em Florença ….

Fiquei muito feliz e honrada em receber o convite da Consuelo para contar neste post, como foram os 10 dias que Renato e eu passamos em Florença.  E aqui estão algumas experiências, impressões, lembranças e dicas desta temporada na cidade e arredores. Bem vindos!

Era fim de Setembro/começo de Outubro e a ideia era alugarmos um apartamento para “morarmos” na cidade. Com ajuda da Consuelo e dicas do seu blog encontramos nossa casa através do site Apartments Florence.

Escolhemos ficar em Santa Croce. Uma vizinhança não muito distante à pé para vários lugares importantes, turísticos e centrais _ uns 2 quilômetros do Duomo, por exemplo _ uma área super residencial e com todo o comércio “de bairro” para uma experiência de viver como um local!

Nosso apto, nada sofisticado, era um charme … a dona, Germana, uma arquiteta que ama viajar e tem um olhar estético apurado, deixou seu lindo apartamento cheio de mimos para nós. Frutas e flores, velas e “cheirinhos” pelos ambientes.

A vista do pequeno terraço.

A vista do pequeno terraço.

Um cantinho da sala.

Um cantinho da sala.

Um detalhe do quarto com 2 janelas (que davam para a rua e, por isso, era meio barulhento) e as vigas de madeira no teto.

Um detalhe do quarto com 2 janelas (que davam para a rua e, por isso, era meio barulhento) e as vigas de madeira no teto.

Quem conhece Florença ao vivo e em cores, já pesquisou sobre a cidade ou acompanha o ConsueloBlog, sabe que a cidade tem alguns “pontos obrigatórios” a serem vistos. Como eu, tendo morado no Rio de Janeiro e passado zilhões de férias lá sem nunca tinha ido _ até alguns dias_ ver o por de sol nas pedras do Arpoador, também em Florença, desta vez, não fomos a muitos destes lugares “necessários”.

Nosso objetivo era descansar, não TER que fazer isso ou aquilo e saborear a cidade com calma. E foi assim !!!!!

Mas algumas coisas super bacanas, a gente fez. E, para mim, uma das melhores foi uma aula de história ao ar livre, num passeio de barco pelo Arno.

L1060964

Alguns barcos/canoas, usados antigamente pelos renaioli para dragar a areia do rio e permitir a navegação, foram restaurados e, hoje, são uma sala de aula conduzida por um mestre que vai nos contando sobre cada edificação, cada palazzo, torre, igreja ou ponte. O MÁXIMO!!!!! O tour leva 1 hora aproximadamente. O condutor faz suas explanações em italiano mas como estávamos com meu irmão e cunhada que moram em Milão e foram nos ver em Florença, foi perfeito! Mesmo para quem não entende o idioma, recomendo este passeio porque é interessantíssimo ver Ponte Vecchio, Corredor Vasariano, Galeria Uffizi ou o Palazzo Corsini, por exemplo, sob este prisma !!!!! Sem contar as fotos bárbaras que você vai ter depois! [n.d.r. Eu também fiz este tour AQUI e é maravilhoso!!]

L1060922 L1060973

Um passeio no Arno com os “renaioli” Da Ponte Vecchio à Ponte alla Carraia ida e volta (dura 45 min.) AQUI
Todos os dias das 10.00 às 19.30  Informação: +39 347 7982356

Outra dica bem legal! Pertinho do nosso apartamento, num larguinho na esquina da Via A. Del Verrocchio com a Via dè Macci, está o CIBRÈO ou, melhor dizendo, estão o restaurante, a trattoria, o café e o Teatro del Sale Alimentari ! A Consuelo já havia comentado num post, sobre o Cibrèo mas eu não sabia que era tão pertinho “de casa” e que seria uma mão na roda tê-lo ali do lado.

Explico: o Restaurante serve uma comida maravilhosa e você é apresentado ao menu quando um dos anfitriões (sim porque ali a família toda te recebe com delicadeza e simpatia) puxa uma cadeira, se senta à mesa com vc e vai te contando o que pode ser servido naquela noite. Adorei!!!!

Pão “osso de dinossauro”!

Pão “osso de dinossauro”!

Café fica aberto dia e noite, ou seja, café da manhã, um lanchinho ou mesmo um delicioso jantar com direito a um papo com Fabio Picchi, o dono, que faz questão de te contar como é feito um prato e de onde vêm os ingredientes (sempre na região da Toscana).

Com "il Picchi" como dizem por lá!

Com “il Picchi” como dizem por lá!

[n.d.r. ESTE post para ver os meus restaurantes favoritos em Florença.]

Ah! E está vendo aquele tecido como uma bandeira pendurada na foto acima?

Pois é: para quem gosta de decoração, cores, e uma pegada artesanal, ali ao lado está a loja da Lisa Corti em Florença. Talvez alguns de vocês já conheçam essa marca porque no Rio tem uma loja dela e em São Paulo a Kika Vianna vende alguns de seus objetos _ tecidos, cortinas, capas de almofadas, roupas e otras cositas más !

Esta foto é da loja da Lisa Corti em Milão.

Esta foto é da loja da Lisa Corti em Milão.

Eu adoro observar, prestar atenção em detalhes, perceber as curiosidades que estão em volta. Olha só o que andei pescando por ali!

Como tem estas vespas estacionadas por quarteirõessssss !

Como tem estas vespas estacionadas por quarteirõessssss !

No trem (depois de Florença fui para Milão), lata de Coca Cola fashion!

No trem (depois de Florença fui para Milão), lata de Coca Cola fashion!

Resquícios de juras de amor!

Resquícios de juras de amor!

Não é engraçado um bichinho de pelúcia de javali? [Esta eu explico, aí do lado tem uma feirinha com uma estátua de bronze de javalí, cinghiale em italiano, chama Il Porcellino (o pouquinho). A tradição quer que se esfregue o seu nariz (aue está dourado em contraste com o resto cor bronze, de tanto passarem a mão) para que se volte à cidade!]

Não é engraçado um bichinho de pelúcia de javali? [n.d.r. Esta eu explico.  Aí do lado tem uma feirinha com uma estátua de bronze de javalí, cinghiale em italiano, chamada Il Porcellino (o porquinho). A tradição quer que se esfregue o seu nariz (que está dourado em contraste com o resto cor bronze, de tanto passarem a mão) para que se volte à cidade!]

Será que com esse possante os carabinieri conseguem prender alguém?

Será que com esse possante os carabinieri conseguem prender alguém?

Bom, voltando às andanças, um programa que gostávamos muito de fazer na cidade, era ir ao Mercado de San Lorenzo comprar comezinhas para levar prá casa ou comer lá mesmo, algumas gostosuras que só se encontra ali.

Uma delas: as muçarelas campana _ sabiam que agora com o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, mozzarella se escreve assim?????_ do Caseificio Antico DeManio. Para quem gosta de burratas, muçarelas, inclusive defumadas, caccio cavallo, ricottas, etc… é um deleite!

L1070327

E que tal vc estar dentro de Mercado Central e começar a cair o mundo lá fora? A chuva foi tão forte mas tão forte, que choveu MUITO dentro do mercado também !!!!!!

Quando tudo se acalmou, saímos … e parecia que havia nevado em Florença pela grande quantidade de granizo que se via nas ruas !!!!! [n.d.r. (desculpe, Mia, me intrometer tanto!!) Foi uma chuva histórica!!  E o estranho é que nem estava frio!  Eu não vi pois não estava na cidade, mas todo mundo falou!]

L1070274 L1070277

Mas a linda cidade de Florença não é só história, outros tempos, edifícios e monumentos antigos e, foi muito divertido encontrar esta instalação que já está há alguns anos na Vicolo dell’Oro pertinho da loja da Laica _ câmeras fotográficas_ e do Hotel Continentale (com o La Terrazza Bar que a Consuelo tanto gosta 🙂 !)

L1070303

Depois de alguns dias andando prá cima e prá baixo pela cidade, resolvemos alugar um carro para dar umas voltas pelos arredores. [n.d.r. Há um tempo, fiz ESTE post de itinerários de carro pela Toscana.]
Fomos, entre outros, à San Gimignano e Siena.
Ali, almoçamos na Osteria le Logge!  Deliciosa a comida, muito cortês o serviço e nada de muito caro.
Chegamos cedo, pouco antes da 1 da tarde, porque não havíamos feito reserva e comemos muito bem!

Le Logge: Via del Porrione, 33 em Siena. Fecha aos domingos!

Le Logge: Via del Porrione, 33 em Siena. Fecha aos domingos!

Me esbaldei todos esses dias de tanto comer pratos com trufas nessa temporada em Florença !

Me esbaldei todos esses dias de tanto comer pratos com trufas nessa temporada em Florença !

A gente anda tanto que em Siena tive que dar um jeito nos meus pãezinhos com ajuda dos “super bandeides/almofadinhas com tecnologia super/mega/blaster”! O Compeed!

A gente anda tanto que em Siena tive que dar um jeito nos meus pãezinhos com ajuda dos “super bandeides/almofadinhas com tecnologia super/mega/blaster”! O Compeed!

Cantina Antinori !

Sabe quando você sabe que está num lugar X mas o que você vê não corresponde e te deixa encantada, impressionada, surpresa?
Foi isso que aconteceu conosco quando chegamos na Cantina Antinori pertinho de Florença!
O projeto arquitetônico é grandioso e elegante e a história daqueles vinhedos e da família que cuida deles há muiiitttooooo tempo, admirável.
Consuelo já fez um super post no ano passado (AQUI) sobre este lugar mas reforço aqui: Vale MUITTTOOOO à pena ! É espetacular!

L1070176

Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte só para almoçar no Restaurante, que se chama Rinuccio 1180.


Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte só para almoçar no Restaurante, que se chama Rinuccio 1180.

Florença também tem áreas fora do centro que são lindas e merecem um passeio … a Viale Galileo e a Viale Michelangiolo onde está a Piazzale do mesmo nome, te dão de presente visuais maravilhosos e, se você tiver oportunidade de passear por elas de bicicleta para parar e admirar cada pedacinho, vai ter belos momentos !

IMG_2404 Nos arredores da cidade, só há 8 km do centro, nas colinas e olhando para o rio Arno, está Fiesole. E lá, você ganha de presente, além das paisagens lindas na estradinha, um teatro romano, uma atmosfera de calma, o silêncio de um jardim muito bonito e, de quebra, alguns mosquitos !

L1070209 Como nossa blogueira querida, Renato e eu também gostamos muitooooo de um bom vinho e por isso, resolvemos ir até Montalcino, que fica há um pouco mais de 100 km ao sul de Florença.
Ali, mais paisagens lindas da campanha, mais história e … os vinhos Brunello.
Visitamos a Cantina di Montalcino que também recebeu um novo e moderno layout.
Aliás, o business do vinho está cada vez mais em sintonia com as referências e estratégias de marketing dos mercados mais arrojados.
Será que isso é bom?

A fachada em ondas da Cantina di Montalcino

A fachada em ondas da Cantina di Montalcino

E, lá dentro, o revestimento em madeira que faz referencia aos barris de carvalho. Esta é uma ponte de onde se vê boa parte das instalações da Cantina.

E, lá dentro, o revestimento em madeira que faz referencia aos barris de carvalho. Esta é uma ponte de onde se vê boa parte das instalações da Cantina.

Bom, Florença é muito mais que isso e eu espero que vocês tenham gostado desse relato que compartilha com todo o Salotto através da querida Cons, um pouquinho do que fizemos na sua cidade.
Muito obrigada pelo convite, Consuelo!
Muito obrigada a vcs todos ! 🙂

L1070208

Sou eu quem agradeço Mia!!!  Adorei!! bjs c

YOU MIGHT ALSO LIKE

Coisas que estranho de Florença…
November 06, 2017
Coisas que amo de Florença…
October 30, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
Uma tarde em Florença
May 24, 2017
Artigianato e Palazzo
Artigianato e Palazzo 2017
May 22, 2017
Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017
Shopping Florença: onde comprar sem furar o bolso…
December 15, 2016
O que fazer no ano novo em Florença
December 14, 2016

103 Comments

Andreia Mota
Reply 24 de November de 2014

Ai ai ai Mia!!! Você colorindo o começo da semana, não tem preço!!!
Este ano pela primeira vez aluguei um loft e gostei muito da experiência de passar por morador local, além de ter saído muito mais em conta, lógico que quem não abre mão dos paparicos de hotel, talvez não se sinta confortável em arrumar a cama e fazer outras coisinhas típicas de casa. Seu sorriso lindo deixou escapar o quanto foi maravilhoso este momento a dois em Florença, seus looks também foram perfeitos para o local e arredores. Fiquei encantada com a loja da Lisa Corti, peças coloridas dão vida a qualquer ambiente. Parabéns por nos presentear com o seu olhar sobre Florença e parabéns Diva por ser o nosso GPS. Muito obrigada digo eu, com certeza minha semana começou muito bem com as suas imagens. Um beijo carinhoso as duas e ao Salotto.

    consueloblog
    Reply 24 de November de 2014

    Onde vc alugou um loft?!! bjs c

      Andreia Mota
      Reply 24 de November de 2014

      Querida, aluguei em São Paulo e fiquei muito satisfeita, o loft foi todo reformado, o verdadeiro bom+bonito+barato, se você quiser te envio o link do site. Beijão :)

        consueloblog
        Reply 25 de November de 2014

        Sempre bom! Assim dividimos com o Salotto...bjs c

          Andreia Mota
          25 de November de 2014

          Querida bom dia!
          Abaixo coloquei o link do loft que fiquei, foi exatamente como aparece nas fotos, com certeza voltarei outras vezes. Um beijo grande!
          http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p3631556#calendar

Mia Athayde
Reply 24 de November de 2014

Bom dia Andreia!
Vc madruga, hein menina?
É sim, bem gostosa a experiência de "morar" e "brincar de casinha" fora de casa!!!
bjsss :))

    Andreia Mota
    Reply 24 de November de 2014

    Ô querida, cedo né? É a labuta que me faz sair de casa muito cedo, mas têm suas vantagens, volto cedo também. Beijos

      Mia Athayde
      Reply 24 de November de 2014

      Dizem que Deus ajuda quem cedo madruga, néééééé???? Bjsssss

      consueloblog
      Reply 25 de November de 2014

      Mas ainda dá tempo de passar pelo blog...rssss!!! bjs c

iara
Reply 24 de November de 2014

Obrigada Mia, por me fazer relembrar tantas coisas boas que passei, quando fui a Toscana comemorar os meus 25 anos de casada! bjs

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Que delícia, Iara !!!!!
    Comemorar bodas de prata e na Toscana, é um presente da vida !!!!!!
    Parabéns e que venham muitas outras viagens para brindar os bons momentos!!!!
    bjsssss

Luciene Felix Lamy
Reply 24 de November de 2014

Lua-de-mel em Florença, como uma "local"!
Tem coisa melhor??? ;)
Maravilhoso esse Post! Tanto o texto quanto as imagens. :)
Beijos,
lu.

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Lu, em boa companhia e por aqueles lugares charmosos e cheios de história, foi delicioso!!!!!
    bjssssss :))

Alexandra
Reply 24 de November de 2014

Bom dia Salotto amado! Bom dia Mia e Consuelo tão queridas!!!!
Que delícia de post! Por mais que se fale da Toscana por aqui (já me sinto até íntima....kkkk) é sempre um prazer ver e ler sobre este destino de sonho.
Sabe que já não consigo pensar em ficar em hotel quando enfim realizar esta tão sonhada viagem.....rsrsrs
Adorei! Você e Renato formam um belo casal e a felicidade transborda dos olhinhos.
Um super beijo a todos.

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Ale querida, super obrigada pelas palavras cheias de carinho!
    E estou na torcida para que seu sonho vire realidade MAIS CEDO do que vc imaginaaaaaaa !
    bjssssss !

      Alexandra
      Reply 25 de November de 2014

      Amém, querida!!! Amém!!!!
      Bjs

Alexandra
Reply 24 de November de 2014

Ah.....desculpem.....ia me esquecendo....hoje é aniversário do nosso amado Cassi!!!!!

Happy, happy, happy bday my love!!!!!!!!!!!

    Maria Vilma
    Reply 24 de November de 2014

    Salve Cassi!
    Parabéns, amigo!!!
    Felicidades, paz e bem pra vc, querido!!!
    Um abraço e um cheiro pra vc, Cassi e pra vc, querida Ale!
    Estamos com saudade!
    MaVi

      Adrianne
      Reply 24 de November de 2014

      Happy-Happy-Happy Cassy!!!!!!!!!!!
      We love you!!!!!!!!!!

        Cassiano Lopes
        Reply 24 de November de 2014

        Tks Driiiiiiiiiiiiii! Love y'all too!

      Cassiano Lopes
      Reply 24 de November de 2014

      Obrigado Mavilinda! Bjocas!

      Alexandra
      Reply 25 de November de 2014

      MaVi amada, também sinto saudades.
      Aos pouquinhos vou voltando.....
      Super, mega, hiper beijo.

    consueloblog
    Reply 24 de November de 2014

    É pique....!!!!! <3 bjs querido Cassi!!! bjs Ale! c

      Cassiano Lopes
      Reply 24 de November de 2014

      Obrigado Consu! Bjocas.

      Alexandra
      Reply 25 de November de 2014

      Smack, querida do meu coração!

    Cassiano Lopes
    Reply 24 de November de 2014

    Obrigado Ale!!! Bjocas amada! Love u!

    Andreia Mota
    Reply 24 de November de 2014

    Ale Querida!!!!
    Posso pegar carona no seu comentário???? Deixa, vai?!?! Rsssssss
    CASSI meu amigo querido que ainda não abracei pessoalmente, te desejo de coração, pera, uva, maçã e muuuuuita salada de fruta*, um abraço bem apertado e cheio de coisas boas pra você.
    *leia-se beijos arrebatadores + olhos brilhantes + coração acelerado = todos os seus sonhos concretizados, eita lelê, rsssssss.
    Beijo pra você também Ale e obrigada por nos lembrar.

      Cassiano Lopes
      Reply 24 de November de 2014

      Andreita querida! Muito obrigado! Bjocas.

      Alexandra
      Reply 25 de November de 2014

      Fique a vontade Andreia queriiiida!!!!!....rsrsrs
      Super beijo pra você!

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Como não lembrar do QUERIDO Cassi !!!!!
    Cedinho já mandei chocolates e meus desejos de luzinhas brilhantes para ele nesse novo ano de vida !!!!!!!!!

      Cassiano Lopes
      Reply 24 de November de 2014

      Obrigado Mia pelo carinho! Um beijo enorme e um abraço de urso!

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Como não lembrar do QUERIDO Cassi !!!!!
    Cedinho já mandei chocolates e meus desejos de luzinhas brilhantes para ele nesse novo ano de vida !!!!!!!!!
    VIVAAAAAA !

    Cassiano Lopes
    Reply 25 de November de 2014

    Obrigado Ale amada por tanto carinho! Love you pra chuchu!! Bjocas

      Alexandra
      Reply 25 de November de 2014

      Amado Cassi, você é daquelas pessoas que não há como não amar e desejar tudo de melhor...
      Beijos mil!

    Ritinha Medina
    Reply 26 de November de 2014

    CassiAMO,
    E eu sempre atrasada...
    Sorry, my dearest.
    Mas o Vale-Votos de um ano repleto de sonhos alcançados, SAÚDE de montão, Dim dim prá se esbaldar, abraço apertado de urso e muuuuuitas bjkas no coração ficam aqui registrados prá vc descontá-lo qdo quiser...
    Seja FELIZ, meu amigo!!!
    Bjkas,

Maria Vilma
Reply 24 de November de 2014

Oi, Mia!
Que belo passeio! Eu adoro saber de curiosidades e histórias sobre lugares, pessoas, objetos etc.
Lindo ap., lindos cantos e recantos. Ótimas dicas!!!
Obrigada por dividir conosco, querida!
Bjs, MaVi

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    MaVi querida, tenho certeza de que com sua alma de poetisa, vc iria nos contar muito mais ... seus olhos vêem longe !!!!!!
    bjsssssss!

      Maria Vilma
      Reply 25 de November de 2014

      Hahaha... Mia, disse Saramago sobre o ver:
      “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.”
      Os meus olhos veem longe, mas pessoas como vc me ajudam
      a reparar melhor o que vejo.
      Obrigada, pela generosa disponibilidade!

        Mia Athayde
        Reply 25 de November de 2014

        Vc e Saramago com os olhinhos do coração e da alma bemmmmm abertos!!!!! :))

Maria Araci
Reply 24 de November de 2014

Não vejo a hora de poder voltar à Florença e aproveitar as dicas destas meninas!!!

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Querida, estou fazendo figas para que vc volte o quanto antessssssss !!!!! :))
    bjssss

Andrea - Curitiba
Reply 24 de November de 2014

Querida Mia, parabens pelo belo post!! Vou ¨voltar¨ outras vezes para rele-lo e ver mais detalhes! Adorei!! Bjs...........

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Andy, Andy .... saudades !!!!!!!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Volte sim, a casa é nossa hahahahahahah !!!!
    bjssssss :))

      Andrea - Curitiba
      Reply 24 de November de 2014

      Bjs linda e fina Mia!!!!

iara
Reply 24 de November de 2014

felicidades Cassi, que Deus te dê todas as oportunidades para as realizações de seus desejos bjs!!!!!!!

    Cassiano Lopes
    Reply 24 de November de 2014

    Obrigado Iara!!! Bjocas.

Cassiano Lopes
Reply 24 de November de 2014

Mia querida! Que tudo esse post! Precisamos trocar figurinhas porque quero fazer o mesmo ano que vem. Adorei seu olhar sobre Florença e suas dicas também! Babei na loja da Lisa Corti e com certeza será parada obrigatória para mim, pois AMO cores. Um beijo amada!

    Cláudia - Curitiba
    Reply 24 de November de 2014

    Cassiano, roubando um espaço aqui no Salotto para lhe desejar um mega aniversário, alegrias mil prá vc ! Muita luz, saúde, flores, amigos, família...enfim, seja feliz! Bjo

      Cassiano Lopes
      Reply 24 de November de 2014

      Obrigado Cláudia! Um beijo.

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Dear,
    No seu dia, quem ganha de presente esse carinho todo sou eu !!!!
    Parabéns meu amigo caríssimo e que muita Luz (purpurinada, de preferência) esteja sempre te abençoando!!!!!
    Lisa Corti vai te deixar sem fôlego e, quando quiser, vamos sim trocar as figurinhas !!!!!
    bjsssssssss :))

      Cassiano Lopes
      Reply 24 de November de 2014

      Mia linda! O seu post foi meu presente de aniversário! Obrigado pelo carinho e pelas doces palavras. Bjocas no cuore!!!

        Mia Athayde
        Reply 25 de November de 2014

        Love You !!!!!!!

          Cassiano Lopes
          25 de November de 2014

          SMACKS!!!

    Andrea - Curitiba
    Reply 24 de November de 2014

    Eu e Isa ja mandamos via FB nossos parabens a essa criatura linda e iluminada!!!!!

      Cassiano Lopes
      Reply 24 de November de 2014

      Recebido Andy! Bjo amore!

Cláudia - Curitiba
Reply 24 de November de 2014

Oi Mia, oi Salotto! Ainda ontém passei um domingo muito nostálgico em se tratando de Itália...Como não amar um país assim, tão rico em história, arte, hospitalidade e comida indecente de boa? Sim, pq prá mim a Itália tem muito a ver com isso que mencionei e mais! Viver uns dias como um local não tem preço e ainda contar com as dicas da Consuelo e de quebra seu relato Mia, sensacional! Eu cá estou me preparando para a próxima investida italiana, espero que não demore muito...hehehe!
Uma delícia seu post, a Toscana pede isso: relax, deslumbramento... e "taca-lhe" uns "powers" band-aid nos pézinhos para continuar a jornada pois os olhos, o coração e a alma não se cansam nunca! Bjos!

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    hahahahahahaha !!!!!!
    Cláudia, aquela terra é muito especial mesmo.
    Todos os nossos sentidos ficam aguçados e é só saborear com todos eles as alegrias que a Italia nos oferece!
    Arruma logo a mala e ... vai!!!!!!
    bjssssssss :))

Dany Cilento
Reply 24 de November de 2014

Mia:
Que viagem maravilhosa, Firenze é muito fotogênica!!
Adoro esta cidade, também fui a várias restaurantes indicados pela Consu, no ano passado, qdo estivemos lá, almoçamos inclusive no Café Cibreo. E a Trattoria Camillo, não sei se vocês foram, foi eleita pelos meus filhos como uma das melhores da Itália..
Adorei tb os seus looks!! Só por curiosidade, quantas calças brancas você levou?? É que tb adoro levá-las, mas sujam com tanta facilidade...
bjos

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Oi Dany!
    Obrigada pelo carinho!!!!
    A Trattoria Camillo ficará para a próxima vez !!!!! Mas já anotei a sua dica !!!!
    Também gosto de calças brancas e levei 2.
    Mas a temperatura estava acima do previsto e usei-as muitas vêzes.
    Por alguma razão que talvez os deuses do Olimpo e a Lu Félix expliquem, me comportei muito bem e elas aguentaram sem grandes problemas !!!!!!
    Bjsssssss :))

      consueloblog
      Reply 25 de November de 2014

      Quando levo calça branca, logo suja, mas levo para lavar em alguma lavanderia, daquelas vapt-vupt, próxima ao apt ou hotel e problema resolvido! bjs c

Dulce
Reply 24 de November de 2014

Huuuummmm... Bela inspiração! Fiquei com fome orgânica e emocional! Que delicia! Lindas fotos! O seu astral, com o sol a iluminar ainda mais... Quanta alegria! Axé!

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Axé Dulce querida !!!!!
    Obrigada pelas palavras carinhosas!
    E sabe que hoje eu também fiquei com água na boca?
    Deu vontade de estar lá de novo!!!!!
    Saudades de vc !!!!
    bjsssssss :))

Dulce
Reply 24 de November de 2014

Cassi querido, muitos, muitos anos de vida, cheios de muita Luz Divina a lhe proteger e guiar! Axé! com muito carinho!

    Cassiano Lopes
    Reply 25 de November de 2014

    Obrigado Dulcissima! Axé amada!

Ana Laura Rabelo
Reply 24 de November de 2014

Ah! Mia, Mia! Que delícia ler seu relato aqui!

Um beijo querida,

AL

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Ah! Sweet Al ....
    Obrigada pelo carinho querida!!!!
    Bijosssss :))

eduarda
Reply 24 de November de 2014

Mia, muito obrigada por compartilhar! Um roteiro q poderia chamar de meu tranquilamente! bjos

    Mia Athayde
    Reply 24 de November de 2014

    Eduarda, se esse relato te agradou, então é nosso !!!!!!!!!!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Bjsssss

Denise Luna
Reply 24 de November de 2014

Mia (adoro esse nome),
Que delícia essa sua viagem!!!!!!!!!!
E realmente, ficar um apt é uma experiência que todos deveriam ter. Hotel tem suas mordomias, mas é impessoal e não dá para ter aquele feeling de pertencimento como uma residência local.
Que passeios deliciosos.... Fiquei de boca aberta com aquela foto das árvores em Fiesole. Que paraíso.
E a experiência da chuva com granizo e neve???? Demais.
Não vejo a hora de viajar vendo esse post incrível.
Parabéns e que venham mais viagens e posts para nós!
Beijos

Mia Athayde
Reply 24 de November de 2014

Denise querida, ainda vou te encontrar nas pedras do Arpoador!!!!!
Adoro uma mordomiazinha mas foi muito legal "morar e brincar de casinha" !
Florença é linda e esses dias foram bárbaros além do brinde que ganhamos com a chuva de granizo/neve hahahahahahahaha !!!!!!
As árvores no fim do dia faziam aquele caminho, mágico!
bjsssssssss :))

    Denise Luna
    Reply 24 de November de 2014

    Combinadíssimo, vamos ficar lá esperando o sol se por, tomando água de coco!
    Bjs

      Mia Athayde
      Reply 25 de November de 2014

      :)

        Andreia Mota
        Reply 25 de November de 2014

        Eba!!!!
        Me incluam por favor, rssssss!!!!
        Brindaremos juntas o pôr do sol, hehehe ;)

          Denise Luna
          25 de November de 2014

          Andreia, SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          Bjs

          Mia Athayde
          25 de November de 2014

          Já está !!!! :))

Carla Di Pietro
Reply 24 de November de 2014

Que delicia de post! Adorei as dicas, e as fotos estão maravilhosas!
Bjs

vitoria
Reply 24 de November de 2014

Olá Andrea Motta,
Tudo bem?
Será que poderia me passar o endereço do loft que você alugou em São Paulo?
Desde já agradecida
Vitoria
vitoriamw@superig.com.br

    Andreia Mota
    Reply 24 de November de 2014

    Claro, agora!!!
    Vou enviar exatamente o link do loft para o seu e-mail. Bj grande ;)

Janisete Miller
Reply 24 de November de 2014

Mia e Consuelo queridas,
Adorei o post!!
Mia, as fotos estão lindas, você está luminosa e as dicas preciosas!
Quero retornar `a Florença e aproveitar suas dicas - somadas às da Consuelo, claro - especialmente o tour/aula de história embarcado e o Mercado de San Lorenzo!!
Que bom que você compartilhou esta delícia de viagem conosco! To many more!
bjs.,

    consueloblog
    Reply 25 de November de 2014

    Delícia mesmo! O jeito certinho de conhecer a cidade! bjs c

    Mia Athayde
    Reply 25 de November de 2014

    Jani, essa forma de estar num lugar é muito especial.
    Muitas vezes a correria rouba da gente experiências preciosas ... mas, se for possível, ficar um bom tempo sem lenço e sem documento numa cidade como Florença, é o máximoooooo!
    Bjsssssss :))

Maria Benincasa
Reply 24 de November de 2014

Que delicia Mia! Ja anotei tudinho!!
Bjs da roça

    Mia Athayde
    Reply 25 de November de 2014

    Maria querida!
    Sabe que eu estou com saudades da roça?
    De amassar barro, de sentir cheiro de mato, de ver horizonte ....
    Anota mesmo que foi muito bom !!!!!
    Bjsssssssssssss :))

      consueloblog
      Reply 25 de November de 2014

      Nossa!! É isso mesmo que a roça representa!! O que eu mais gosto da roça!!... bjs c

    Andreia Mota
    Reply 25 de November de 2014

    Anda sumidinha Maria!!!
    Beijo grande ;)

Mari
Reply 25 de November de 2014

Mia que delicia de passeio!! já me sinto tão familiarizada c essa lugar lindo!!.. ;)
Parabéns p post adorei!
Tem coisa melhor q brincar de casinha em Florença!?.. ahh.. salivei c as trufas!!..

Bjus procê...

    Mia Athayde
    Reply 25 de November de 2014

    Mari, adorei o "procê" !!!!!!!! :))
    Pois é, foi uma gostosura mesmo e vc vai amar se der prá vc também brincar de casinha por lá !!!!!!!
    Obrigada querida !
    :))

Ana Carolina
Reply 25 de November de 2014

UAUUU!!! Que lugar!!

Ana Abate
Reply 25 de November de 2014

Mia, parabens pelo post e as dicas incríveis! Nāo vejo a hora de conhecer Florença... Só conheço a estaçāo de trem...rs
Bj

    consueloblog
    Reply 25 de November de 2014

    Nossa, acho q vc iria AMAR! bjs c

      Mia Athayde
      Reply 26 de November de 2014

      Muito obrigada Ana querida !!!!!!
      Concordo com a Consuelo: vc vai amarrrrrrr!
      Coloca este item no seu caderninho dos desejos !!!!!!
      bjsssssss :))

Ritinha Medina
Reply 26 de November de 2014

A Bela Florença:
Habitat natural do casal 20 - a Gata & o Leone;
Testado e aprovado pelo casal Le Creuset - Mia&Renato;
E nós?! - o casal RipiNika...
"Estamos esperando o quê, Netão do meu coração?????"
Bjkas,
PS - Não são só pedras douradas que Miazita coleciona...
Dicas de ouro também!!!
Thanksthanks, minhas queridas!!!

    Mia Athayde
    Reply 26 de November de 2014

    Ritttiiiinnnhhhaaaaaaaa !!!!!
    Vc é impagável !!!!!
    Isso mesmo, chama o Netão e corram para Florença djá !!!!!!!!!!
    Tenho certeza de que, sendo ele o grande companheiro que é, vai topar no ato !!!!!!
    Beijos querida !!!!!
    E muito obrigada pelo carinho, sempre !
    :))

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 27 de November de 2014

Consu,Mia e querido salotto me desculpe pela demora de responder o post fiquei sem computer fazer o que não acontece.Só queria dizer que adorei seu post Mia e sempre muito bom agrega,ter uma outra percepção...... lindas fotos parábens!!!!E falando em parábens(atrasado)desejo a vc Cassiano tudo de bom muita sáude,proteção,felicidades!!!!Bjsss Consu.

Rosana Zamboni
Reply 28 de November de 2014

Bom dia Salotto!!

Retornei essa semana da Itália, Consuelo por questão de semana não nos encontramos em Lucca! vi que esteve lá!
Mas gostaria de deixar também um lugar maravilhoso que alugamos em Lucca, como referência, além de ser super linda a casa, tudo limpinho, e tudo praticamente novo para se usar, muito bem equipada e preço ótimo!além dessa casa ele tem uma outra praticamente do lado e menor, segue vídeo no http://youtu.be/fCZBOy5m-_g. O dono é o Mássimo, muito simpático e-mail para contato mamofeni@hotmail.it. Amei tudo da Itália! Parabéns atrasado Cassiano e beijos a todos!!

    consueloblog
    Reply 28 de November de 2014

    Rosana!!! É por isso que AMO o Salotto!!! Olhem só a generosidade!! bjs c

Rosana Zamboni
Reply 28 de November de 2014

Não por isso Consuelo! AMO também! e só hoje coloquei em dia tudo o que tinha perdido
viajando. Quanta coisa linda!! quanta informação! como sempre!
Quanto a casa se tiverem mais alguma dúvida, estou a disposição ! beijos

Vera
Reply 17 de January de 2015

Alguém recomenda outlets de marcas na região de Florença?

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2015

    Os meus favoritos são o The Mall em Lavanelle (30 minutos de Florença) e o Space da Prada a 40 minutos. Procure na busca do blog (acima à direita) "outlet" ou os sites.
    bjs
    c

cezar estorani
Reply 26 de January de 2015

Esse blog é ótimo por causa disso, to aqui procurando hotel e apt em florença pra ficar em junho. e aqui tem o roteiro completo!!!!! obrigado!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *