O que fazer no ano novo em Florença


Ano Novo em Florença!

Ano Novo em Florença!

Uma das perguntas recorrentes que recebo durante esta época do ano é “O que podemos fazer no Ano Novo em Florença!!??!!”  Tenho o maior receio de responder.  Primeiro, cada um gosta de celebrar de um jeito diferente, e segundo a Itália não é o Brasil nesta ocasião!!  Rsssss!  Sim, os italianos celebrarm a data mas é inverno e não existem fortes tradições como o nosso vestir de branco e ir pular as 7 ondas…

Em geral, quem mora em Florença (e é de uma certa idade como eu) comemora na casa de amigos.  Comemos lentilhas para trazer dinheiro e uma linguiça chamada cotechino.  Mas para quem não é daqui, o que fazer?  Abaixo sugiro os restaurantes melhores que sei oferecem ótimas ceias e estarão abertos.  Infelizmente são todos meio caros.  Nada impede, porém, que se compre delícias da região, como o patê do Teatro del Sale, ou presunto e prosecco no supermercado (eu sugiro ir ao Esselunga (fiz um post AQUI).  Talvez precise de um taxi mas não é longe. Inclusive é uma experiência divertida conhecer um grande supermercado italiano), festejar no quarto ou apartamento, e daí se aventurar pelas ruas para ver alguns concertos e fogos de artifício nas margens do Arno.  Mas prepare-se, lota!

Vamos ver…

Pelas ruas da cidade, principalmente nas praças, a cidade organiza lindos concertos. Piazzale Michelangelo,  Signoria, San Lorenzo, piazza del Carmine e piazza Bartali.

Os concertos nas principais praças da cidade.

Os concertos nas principais praças da cidade.

925 32 30

Perto do rio Arno, soltam-se alguns fogos de artifício, mas bem tranquilinhos por serem de organizações privadas e não como a grande festa promovida pela cidade no dia do padroeiro São João (24 de Junho).

firenze 1

O único problema com isso (além do frio que pode ser muito como não), é que na medida que a noite vai passando mais e mais pessoas se inebriam… Ano passado, voltando para o hotel a pé, minha mãe foi abraçada várias vezes por desconhecidos…rssss!!

6 28

Comecei a pesquisa para este post procurando tuuuuudo que tem para se fazer…mas daí achei que na verdade isto não ajudaria.  Entendi, e espero não estar errada, que eu deveria falar do que eu gosto e quais são as minhas sugestões do melhor a se fazer neste ano novo em Florença.  Portanto, vamos lá!!

Vários restaurantes fecham, sendo assim, as melhores opções são quase todas de restaurantes em hotéis (pois estes, além de ótimos, não podem fechar), mas fiquem tranquilos que são todos lindos!!  E deliciosos!!  O problema é que são meio caros…

Com isto, dependendo do teu budget, uma boa pedida para quem está visitando a cidade é jantar em um ótimo restaurante perto do Rio Arno, assim logo após a comilança, são poucos passos à margem da água, com um cálice bem fornido, para assistir aos fogos.

Para isto, sugiro os seguintes restaurantes (é só clicar no nome para ir direto ao site).  Lembrem de reservar!!!

O restaurante no Arno, Borgo Santo Pietro

O restaurante no Arno, Borgo Santo Pietro

Borgo Santo Pietro: novo restaurante muito elegante com o chef de Florença que conquistou 1 estrela Michelin.  O Lounge, seu wine bar também é muito bacana com.  Tomei um dos melhores martinis da minha vida lá!!  Preço: Caro.

O lounge do Borgo Santo Pietro

O Lounge, wine bar do Borgo Santo Pietro. Serve uma variedade ótima de vinhos e só 5 drinques clássicos (Bloody Mary, Americano, Martini, Gin & Tonic e Negroni).  Mas estes são da melhor qualidade que já experimentei!!  Custam mais ou menos 15 Euros com direito a pratinhos de amêndoas e nozes.

G_SESTOonArno_Restaurant_Florence_Interior

O restaurante Ses-to no 6º andar do hotel Excelsior. Fica na margem do rio e tem uma das vistas mais lindas da cidade!

Ses-to:  Fica sobre o hotel Excelsior e tem uma das vistas mais lindas de Florença!  Aqui você poderá jantar e assistir aos fogos sem se preocupar com o frio.  Fiz um post sobre este restaurante AQUI. Preço: Caro

O novo e elegante Caffe' dell'Oro.

O elegante Caffe’ dell’Oro.

Restaurante Borgo San Jacopo

Restaurante Borgo San Jacopo

O The Fusion onde terão um buffet

O The Fusion onde terão um buffet

Lungarno Collection: Este é o grupo de hotéis da Ferragamo.  São todos lindíssimos!!  Deste grupo fazem parte os hotéis Gallery, Lungarno, Portraits e Continentale.  Todos ficam na margem do rio e colados na Ponte Vecchio.  Para o ano novo organizaram jantares especiais no elegante Borgo San Jacopo, (meu post sobre este lugar AQUI)  no novo e estrelado Caffe’ dell’Oro (meu post sobre este lugar AQUI) e no querido Fusion (meu post sobre este lugar AQUI) terão um buffet fantástico!  Além disto, à meia noite, clima permitindo, um brinde no maravilhoso bar La Terrazza do último andar do Hotel Continental, com uma vista impagável de Florença. (meu post sobre este lugar AQUI).  Os preços são de moderado alto a caro.

Il bar "La Terrazza" no último andar do Hotel Continentale tem uma das vistas mais lindas da cidade! Perfeito para ver os fogos de artifício do ano novo. Abre a partir das 18. Lembrem de reservar!

Il bar “La Terrazza” no último andar do Hotel Continentale tem uma das vistas mais lindas da cidade! Perfeito para ver os fogos de artifício do ano novo. Abre a partir das 18. Lembrem de reservar!

Spumantino, informal wine-bar ao lado da Ponte Vecchio

Spumantino, wine bar informal ao lado da Ponte Vecchio

Spumantino-015-evid-580x333

Verrazano Spumantino al Ponte Vecchio: Este pequeno restaurante informal e wine bar, ao lado do Ponte Vecchio.  Acaba de abrir mas pertence à famosa e tradicional casa de vinhos Verrazano.  Roberto e eu fomos tomar um drinque aqui e gostamos muito!!!  Eles farão um evento especial para o ano novo que parece bem bacana e sem muitos fricotes.  Terão um segurança já que é bem do lado da área mais animada durante a meia noite. Preço: moderado.

O Savoy fica neste prédio da esquina. A um passo do Duomo e em uma das praças principais da cidade, eles organizaram um menu especial para comemorar o ano novo!

O Savoy fica neste prédio da esquina. A um passo do Duomo e em uma das praças principais da cidade, eles organizaram um menu especial para comemorar o ano novo!

Savoy:  Este não é perto do rio, mas é uma delícia e fica em uma das principais praças de Florença.   Ano passado foi onde comemos (super bem) na véspera do Natal e é onde fica minha mãe quando vem à cidade. Eles organizaram uma super ceia para o fim do ano!!  Vocês não irão se arrepender!! O menu para o ano novo vocês encontram AQUI.  Falei deste hotel NESTE post. Preço:  Caro

San Niccolò 39r

San Niccolò 39: Ambiente cool e descolado.  Este restaurante para o ano novo não terá menu fixo que é uma boa para o nosso bolso!  Será à la carte com alguns pratos especiais para a ocasião!  Fica a uma quadra do rio.  Nosso amigo Paul que trabalhava no Savoy está lá e cuida de cada detalhe com grande atenção e elegância!  A especialidade é peixe mas tem carne também.  Ótima carta de vinhos!  Fica na Via San Niccolò 39r, tel +39 055 200 1397 Insta @SO39r Preço: médio

A discoteca Yab no centro de Florença. Uma instituição!

A discoteca Yab no centro de Florença. Uma instituição!

Para quem quiser ir dançar, sugiro o Yab.  É uma tradição na cidade e fica bem no centro.  É animado e para todas as idades!  Para reservas AQUI.

LEMBREM DE RESERVAR QUALQUER UM DESTES!!

Divirtam-se e depois venham me contar tudo!!!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Coisas que estranho de Florença…
November 06, 2017
Coisas que amo de Florença…
October 30, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
Uma tarde em Florença
May 24, 2017
Artigianato e Palazzo
Artigianato e Palazzo 2017
May 22, 2017
Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017
Shopping Florença: onde comprar sem furar o bolso…
December 15, 2016
O emocionante Ospedale degli Innocenti em Florença
November 17, 2016

24 Comments

Susanna
Reply 28 de December de 2014

Adorei o post! Imagens lindas e super informativo!
Eu uso muito a Yelp, sempre me dei bem com as dicas de restaurantes, apesar de ter lido
que ja foi sujeito a sabotagens.
Quando for a F. vou seguir suas dicas, obrigada!
bj

Susanna

    consueloblog
    Reply 28 de December de 2014

    Todas estas ferramentas ajudam...Yelp, Trip Advisor, mas sim, são sujeitas a intervenções... Este post é só a minha opinião!... bjs c

carmen valeria sampaio peres fagundes
Reply 28 de December de 2014

Meu deu até vontade de passar ano novo por ai...obrigada, abs

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2014

    não deu?!!! Até eu me animei!! rsss! bjs c

Maria Vilma
Reply 28 de December de 2014

Fazendo o meu (re)caminhar costumeiro pelo CBlog, para observar, curtir,
colher melhor do que já foi publicado, bem como, experimentar novas surpresas
e emoções com o que de novo foi acrescentado... deparo-me com a sua presença, beleza, completude e delicadeza, em forma de comentários, Consuelo!
Querida, não sei se os sobrenomes que vc tem lhe definem, mas há nomes que
sim: porque eles exprimem, revelam, exatamente, o que vc é. São nomes como generosidade, simplicidade, elegância, delicadeza...
E dentro dessa percepção, para completar o meu sentir, a minha gratidão, digo
que o seu nome está grafado, carimbado, registrado, tatuado em meu coração,
com toda distinção e honra, que vc merece.
Eu te AMO, Consuelo Blocker!!!
MaVi

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2014

    Querida MaVi... agora deu nó na garganta!! PARA!!
    Luv you!!! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 30 de December de 2014

      Que vc esteja sempre cercada de afetos sinceros, paz e bem!

viviane
Reply 28 de December de 2014

Adorei as dicas, Consuelo!!
Vou passear amanhã por Florença e aproveito para dar uma olhada nas sugestões que você nos deu. Gostei muito d idéia de ficar perto do Arno, além disso fogos de artificio sempre tem seu charme!!! Bjs!

    consueloblog
    Reply 28 de December de 2014

    É bacana sim!!! Mas saiba que fica bem cheio!!! Traga o teu prosecco. bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 28 de December de 2014

Italianos mais conservadores e com criancas em casa, que nao vao a nenhum restaurante ou bar ou fazer uma bela bagunca nas ruas, ficam em casa jogando baralho , esperando ate meia-noite para comerem seu bom peixe, ostras, lentilhas, uma carninha e doces....Essa bagunca toda eh para os jovens! Eu acho que fico com a primeira opcao..haha.....Bjs e bom domingo a todos.....

    Denise Luna
    Reply 28 de December de 2014

    Cá pra nós, Andrea.... me too! kkk
    Bjs

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2014

    Rssss!!! Eu fico no meio... quando fui teenager fui muito comportada, então faço bagunça agora...rsss! bjs c

Mia Athayde
Reply 28 de December de 2014

Tá chegando a hora !!!!!!!
bjs
:))

    Denise Luna
    Reply 28 de December de 2014

    E você, queridona, Mia? Como vai passar o Ano Novo?
    Bjs

      Mia Athayde
      Reply 29 de December de 2014

      Oi Denise!
      Amanhã vamos para Petrópolis ... Ano Novo por lá :)) !!!
      Depois, uns dias em Paraty com 3 das 4 filhas !
      bjsssssss

        consueloblog
        Reply 29 de December de 2014

        Adoro Paraty! bjs c

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 28 de December de 2014

Lindo post super informativo com esses restaurantes maravilhosos, com essa vista dessa cidade apaixonante..... amei saber desses concertos(adoro) nas praças!!!!!Está super anotado suas dicas....... Obrigado Consu beijão!!!!!!

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2014

    Que bom!! bjs c

Mari
Reply 28 de December de 2014

Ahhh... Florença!adorei as dicas e a orquestra.. tbem amo concertos!!! se estivesse ai passaria várias vezes p Ponte Vecchio q acho liiiinda!!!! ;)
bjus

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2014

    é linda e única!! bjs c

Cecilia Souza
Reply 28 de December de 2014

Saudades da bela Florença!!!! Adoraria passar um ano novo ai... Bjs a todos !

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2014

    É um sonho que pode acontecer!! bjs c

Fabiola
Reply 2 de November de 2015

Quem me indicou seu blog foi a Bia Yunes, amiga da sua mãe, está tudo perfeito, acabo de fazer reserva no Terrazza, sem isso seria difícil!! Bjs

Karoline Fernandes Lino da Silva
Reply 14 de December de 2016

Me deu água na boca... Desde que comecei a te conhecer por aqui fiquei mais apaixonada por Florença... Já está nos sonhos dos meus planos de ir conhecer... Beijos

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *