Pitti Uomo 88, primeiro desfile para a Pucci por Massimo Giorgetti


O desfile da Pucci foi nos antigos estábulos reais que hoje é o Instituto de Artes de Florença

O desfile da Pucci foi nos antigos estábulos reais que hoje é o Instituto de Artes de Florença

A Pucci está de cara nova e o batizado do novo look foi ontem à tarde durante os eventos do Pitti Uomo 88 em Florença com uma coleção que estão chamando de piloto.  Um evento super antecipado pelo crowd fashion.  As grandes maisons tem mudado muito de estilistas no último ano, e com isto mudado o seu estilo.  Pucci é uma marca de grande importância hoje no âmbito mundial e faz parte do grupo LVMH.  Seu diretor artístico até a última estação de inverno foi Peter Dundas que criou uma mulher ULTRA sexy.  Ontem, o novo, e jovem, estilista Massimo Giorgetti apresentou algo de completamente diferente.

DSC09599 DSC09601

Fui assistir junto com Costanza, a Mamisa!

Fui assistir junto com Costanza, a Mamisa!

Pouco conhecido fora da Itália, o novo diretor criativo da Pucci também assina a sua marca, MSGM.  Muito talentoso, Giorgetti tem um ponto de vista contemporâneo.  ADOREI a coleção, mas tenho quase certeza que será criticada no Brasil.  É muito longe da sensualidade das nossas conterrâneas.  A nova mulher Pucci é intelectualizada, moderna, despojada, cool e quase um pouco enjoada.  Mas achei as peças suuuuper bem feitas e chiques com uma pegada “Pop” nova, “da hora”!  Os mocassins e bolsas são deslumbrantes.  Adorei a o restyling do logo que lembra a flor de lis, emblema da cidade de Florença, terra natal do Marquês Emilio que criou a marca.  O logo, quando repetido lado a lado, toma quase uma forma abstrata, mas elegante em tops e saias.

As estampas tradicionais desaparecem (mas certamente não das lojas nos produtos mais comerciais) e se transformam… Venham ver.

DSC09604 DSC09605 DSC09606

Giorgetti explica a sua coleção à jornalista Suzy Menkes

Giorgetti explica a sua coleção à jornalista Suzy Menkes

Também à sua CEO, Laudomia Pucci, filha do criador da marca.

Também à sua CEO, Laudomia Pucci, filha do criador da marca.

DSC09614 DSC09626 DSC09637 DSC09617 DSC09634 DSC09624 DSC09640 DSC09629 DSC09619

AMEI os mocassins

AMEI os mocassins

DSC09641 DSC09621 DSC09615 DSC09630 DSC09639

Massimo recebe os parabéns!

Massimo recebe os parabéns!

DSC09622 DSC09620 DSC09623 DSC09636 DSC09631 DSC09625 DSC09632 DSC09610

Tim-tim e parabéns Massimo Giorgetti

Tim-tim e parabéns Massimo Giorgetti

O press release explica:

Um novo começo, aonde tudo se iniciou. Com um novo espírito e uma nova perspectiva: uma modernidade atemporal para qualquer idade e imediata.

Florença como o maior valor. Respeito pelo passado como a essência do progresso, sem nenhum tipo de nostalgia.

Um faro puramente italiano. Uma tranquilidade inesperada, um boost imediato de energia.

A Pucci, agora interpretada por Massimo Giorgetti abre as portas de seu Palazzo: seu icônico terraço, agora ligado às ruas. O mood é enérgico, a velocidade acelerada e o resultado é preciso.

Estampas que já existiram trazem outro Emilio Pucci a tona: uma composição de ilustrações. Novas inspirações adicionam uma pitada de ironia pop art com a estampa “Turistas em Florença” que também é interpretada nos bordados.

O logo atualizado tem um padrão rítmico, enlaçado à Flor de Liz.

As echarpes se transformam em vestidos com formas simples, na forma de um nó, como se estivesse amarrada no pescoço. As camisas são peças essenciais e são usadas em sua forma mais clássica ou até mesmo desconstruídas.

Os loafers masculinos e as sandálias flats com aplicação de penas dão leveza eterna ao caminhar.

As cores de Pucci são realinhadas e remontadas.

A modularidade como um estado de mente e espírito. A coleção é um sistema de elementos para construir e reconstruir a imagem da mulher, de acordo com seus desejos.

O estilo despreocupado é hoje uma atitude e uma qualidade: uma coleção ready to wear fácil de vestir, um statement da moda.

Florença, 17 de junho de 2015

Achei interessante o quanto esta estética fica próxima àquela proposta por Alessandro Micheli, novo diretor criativo da Gucci.  O mesmo estilo um pouco andrógeno, intelectual, aparentemente pouco sexy… E outro dado interessante: esta marca pertence à competição, o grupo Kering…

Esta é uma oportunidade incrível para um jovem como Giorgetti catapultando ele nos grandes do fashion circuit.  Pela intensidade com a qual ele explicava à sua CEO, Laudomia Pucci (filha de Emilio), e às jornalistas, como Suzy Menkes (Editora internacional de Vogue digital), se via a seriedade com a qual leva este cargo.

Estou louquinha para saber a opinião de vocês sobre a coleção.  E podem me xingar, viu?!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
Pitti Uomo
Passeando pelas ruas de Florença ontem à noite durante Pitti Uomo!
January 11, 2017
Estilo masculino, aprendendo com o Robbie!
August 16, 2016
Pitti Uomo 90 – terceiro dia!
June 16, 2016
Pitti Uomo 90 – segundo dia!
June 15, 2016
Eventos em Florença ao redor do Pitti Uomo 90
June 14, 2016
Desfiles da Pitti Uomo
January 15, 2016
Pitti Uomo – Janeiro 2016 – primeiro dia
January 13, 2016
Milão – MFW Fendi, Paula Cademartori, Pucci e Prada
September 25, 2015

26 Comments

Sara
Reply 18 de June de 2015

Salotto, bom dia! Eu adorei as bolsas e os sapatos, mas as roupas... não me "pegaram". Gostei das cores, mas o shape eu achei estranho! Beijo!

    Jovita Agra
    Reply 18 de June de 2015

    Minha opinião é este mesma sua, Sara. Sapatos, bolsas, cores... Só. Mas eu não entendo de moda.Bjo.

      Sara
      Reply 19 de June de 2015

      JOvita, também não entendo!!! Ou "me cai bem" ou "não cai"! rsrsrs

Mia Athayde
Reply 18 de June de 2015

ADOREI !!!!!
Cool e com uma elegância precisa mas quase despretensiosa que, me parece, é a cara do momento atual!
:))

    Denise Luna
    Reply 18 de June de 2015

    Eu também gostei, Mia e usaria várias peças. Adorei também os mocassins (não gostei da sandália com a pena) mas como calço 39, não sei se ficaria com jeito do Bozo com esse mocassim, mas achei lindo.
    Bjs

Conceição
Reply 18 de June de 2015

Amei os mocassins tb! Já não tenho tanta certeza quanto as roupas, mas tb essas mocinhas desmiguilidas rsrsrsrs dá até dó!
Com essas modelos surreais não dá pra saber muita coisa rsrsrsrs
Agora sou eu quem vai ser apedrejada: não consigo me acostumar com essa nova cara do blog!!!!! Snif, Snif!
Tenho até deixado de vir aqui...
Aço que tem muita informação logo na entrada, sei lá!
Pronto, falei! Podem me apedrejar!
Bj e bom dia, salotto!

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2015

    Ai não Conceição!! Não me abandone!! Tive que fazer por razões técnicas... mas é só descer um pouco e a info do topo desaparece... será que não é só tentar se acostumar um pouco... Escolhi o design mais simples possível...

    bjs
    c

      Juliana Toledo
      Reply 18 de June de 2015

      Conceição vou concordar com você. Também achei o novo layout com muita informação. Consu, não fica brava com a gente...sei que você faz tudo com carinho. Sobre a coleção da Pucci adorei a mistura de cores e só...não repare ando tão chata com esse negócio de moda...na verdade não entendo muito...mas estou cansada de ver coleções super sem sal com coisas mirabolantes...Sempre com toque masculino mas que a meu ver não funcionam...e olha que eu adoro uma camisa masculina e um oxford... Ou então fazem uma coleção ultra sexy...só que não...são vulgares mesmo. Poucos estilistas estão se salvando...e de fashionista e it-girl...melhor não falar...rsrs
      Hoje a língua tá afiada rs.

      Conceição
      Reply 19 de June de 2015

      Tô tentando! Tô tentando!
      Mesmo pq vir aqui já é vicio rsrsrs

      Bjs

    Tania
    Reply 19 de June de 2015

    Sorry,não queria ser a primeira com opinião sobre o novo Layout do blog, também não me acostumei,acho o anterior mais prático,mas não vou deixar de seguir,adoro acompanhar embora não sou muito de fazer comentários,leio todos e passei a conhecer cada pessoa do Salloto! Bom dia com chuvas no Rio! bjs

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 18 de June de 2015

Como o próprio release diz, "modernindade atemporal". Super modern, mas dá para perceber a essência da Pucci nas cores e estampas. Acho massa o color mix da marca. Gostei de alguns sapatos que ficariam incríveis com um belo par de jeans. Também achei a coleção com um "que" da Prada... Bjocas! Cassi PS - love your turquoise earrings! And your snap is super cool!

Maria Benincasa
Reply 18 de June de 2015

Bom dia everybody!!!
Puxa, adorei os sapatos e usaria muito! Também usaria muitas das saias e das blusas. Vc acha que aqui no Brasil não iam "pegar"? Aqui em casa ia! hahaha
bjs da roça!!

    Denise Luna
    Reply 18 de June de 2015

    Maria, minha Bel de 23 anos passou de relance e elogiou uma saia, então, a coleção iria fazer sucesso por aqui sim principalmente com a ala mais jovem....
    Bjs

      consueloblog
      Reply 19 de June de 2015

      Fico feliz! Às vezes tenho o preconceito q brasileiro se veste só justo e sexy, e ao invés são sofisticados, burra eu! bjs c

David Iannini
Reply 18 de June de 2015

Ficou lindo o novo layout do blog!

Beijos

Gilce Bastiani
Reply 18 de June de 2015

Salotto boa tarde.
Tem razão Consu, as roupas não são apaixonantes pra maioria das mulheres brasileiras, mas as bolsas e os mocassins estes ..... como não os amar. Adorei a materia. bjossssssssssssssssss no teu coração e no coração do Salotto

Daniela G.C
Reply 18 de June de 2015

Adorei..... Os sapatos,bolsas,cintos e usaria sim várias peças que gostei muito mais isoladamente.... Achei lindo o logo da Flor de Liz!!!!!Bjssssss Ah!!!! Eu adoroooo o layout novo e essa entrada é justamente o que é bacana tão mais facíl de se achar e eu posso procurar tudo o que eu quero ver e rever!!!! Eu particularmente acho ótimooo!!!! Torço para que a Conceição se acostume.Bjssss Consu e Salotto querido!!!!

    Denise Luna
    Reply 18 de June de 2015

    Daniela, eu, a princípio, fiquei meio confusa com o novo layout do blog, mas logo acostumei e agora, acho lindo.
    Bjs

      consueloblog
      Reply 19 de June de 2015

      Ainda bem! bjs
      c

Andreia Mota
Reply 18 de June de 2015

Irão me tacar flores, mas achei a logo com detalhes que lembram a marca Chanel!!! Rssss. Tudo moderno, como euzinha e super usável. Tim tim para a novidade dos formatos, sem perder a tradição das cores. Adorei o seu drink na última foto, quase roubei a azeitona, rssss.Beijos Diva, beijos Salotto. ♡

    Andreia Mota
    Reply 18 de June de 2015

    Outra observação foi Pitti Uomo 88, porque 88? Beijos querida e se alguém te xingar, vai precisar ter muita estrada de conhecimento de arte, de moda e intelectual, caso contrário, o Salotto vai partir para a defesa de nossa Diva, hahahaha.

      consueloblog
      Reply 19 de June de 2015

      Rssss!!! É a estação 88 do Pitti Uomo!!!
      bjs
      c

Marina Di Lullo
Reply 18 de June de 2015

Gostei. Moderno, estampas novas, grafismos com flores (adorei a blusa com essas flores, o detalhe das costas, a bolsa amarela e tb a saia com grossas listras coloridas - cores lindas juntas!!). Os cabelos das modelos e a maquiagem do desfile tb ressaltaram um natural belo. Bjs Consu e parabéns pelo seu texto sobre o desfile!!

    consueloblog
    Reply 19 de June de 2015

    obrigada!! bjs c

Daniela G.C
Reply 19 de June de 2015

Denise querida com jeitinho tudo flui não é mesmo!!!!Bjsssss

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *