Os melhores alimentos para imunidade, de acordo com a nossa nutricionista, Jaqueline Müller


os 10 tops foods immunity

Hoje a nossa nutricionista e amiga do Salotto, Jaqueline Müller fala sobre os melhores alimentos para imunidade!  É fascinante!!!  E tão simples!!… Vocês vão ver!

**********

De um modo geral, pode ser um clichê, mas uma dieta equilibrada é a chave de uma boa nutrição e boa saúde. Mas isto não é sempre fácil. As mulheres frequentemente se sentem demasiadamente ocupadas para se alimentarem adequadamente.

Levar as crianças à escola, cuidar dos pais, participar ativamente em seus trabalhos, levar suas carreiras adiante, enfim, todos criam uma trituração do tempo. E com isto, se torna mais fácil consumir fast food do que preparar em casa uma refeição saudável. No entanto, vale lembrar que o fast food é geralmente elevado em gordura e calorias e baixo em nutrientes, isto pode seriamente afetar sua saúde. No outro extremo, há uma indústria milionária centrada em dizer às mulheres que precisam fazer dieta e que esta, é parte da boa nutrição.

Entre nossas vidas ocupadas e as mensagens que nós ouvimos da sociedade, ninguém informa sobre o que ocorre com uma nutrição pobre em nutrientes. Uma nutrição adequada é uma dieta equilibrada. A Nutrição pobre é simplesmente o oposto, e pode conduzir a uma miríade dos problemas de saúde. É importante aprender como se alimentar corretamente, que significa incluir as quantidades adequadas dos tipos certos dos alimentos. Comer nutricionalmente bem é difícil, na teoria, porém se não dermos o primeiro passo, nunca conseguiremos.

O Essencial:

Faça uma dieta variada que inclua a abundância de alimentos como vegetais, frutas e grãos, mas limite seu consumo de gorduras saturadas, de colesterol, de açúcares e de sal. Beber bastante água é igualmente importante. Beba pelo menos oito copos de água diários. Não pule as principais refeições como Café da Manhã, almoço e jantar. Faça pequenos lanches e inclua nestes, frutas, iogurtes e castanhas. Pratique exercícios!!! A prática de exercício pode promover uma melhora no funcionamento do seu corpo, bem como um equilíbrio hormonal. Nós mulheres precisamos e devemos regularmente fazer um check-up para que doenças possam ser prevenidas e procurando ter uma qualidade de vida acima do que nos é oferecido. INVISTA EM SUA SAÚDE!!!

Os melhores alimentos para imunidade 

Aqui vão, os  tops para ajudarmos a nossa imunidade, a dar conta de todo o recado. Lembrando que estes alimentos e probióticos sozinhos, não fazem milagres. Precisamos nos alimentar de maneira saudável. Então, vamos lá:

Probiotics image

–  Probióticos – Os probióticos, são bactérias extremamente essenciais à saúde do homem, que têm papel importantíssimo na manutenção da saúde e da prevenção da doença; Os probióticos podem desempenhar um papel importante no sentido de ajudar o corpo a proteger-se contra infecção, alergia, ajudam a diminuir o colesterol, diarreia (rotavírus), melhora da imunidade, intolerância à lactose, infecção urinária e vaginose bacteriana. São encontrados nos seguintes alimentos: para quem está na China, um prato chamado Kimchi, na Alemanhã, o chucrute, entretanto, a forma mais comum é a suplementação de probióticos, que estão a venda em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e nos Estados Unidos, em drogarias. Os probióticos devem ser ingeridos diariamente, sendo na forma de suplementação no mínimo por 3 meses.

 cebola-roxa-2

–  Cebola – Cebola pertence à família Allium. Rica em compostos de enxofre. A Cebola (Allium cepa) são muito ricas em fruto-oligossacarídeos que estimulam o crescimento das bifidobactérias saudáveis (bactérias saudáveis habitantes do nosso intestino) ​​e suprimem o crescimento de bactérias potencialmente prejudiciais no cólon devido a presença da quercertina. Eles podem reduzir o risco de desenvolvimento de tumores no cólon, o aumento do consumo de vegetais Allium está associado a menor risco de câncer gástrico e de próstata. Estes vegetais contêm substâncias protetoras chamados compostos organosulfurados, que são liberados quando os vegetais são cortados, esmagados ou mastigados. Estes compostos previnem o desenvolvimento de canceres por desintoxicar substâncias cancerígenas, parando o crescimento de células do cancer e prevenção de tumores; Em adição aos compostos organo, cebolas também contêm altas concentrações de flavonóides que são uma classe de moléculas de antioxidantes. Cebolas vermelhas contêm, pelo menos, 25 diferentes antocianinas e flavonóides predominante em todas as cebolas é a quercetina. A cebola por ser consumida diariamente, refogada, crua ou cozida.

Asian_mushrooms

–  Cogumelos – Os cogumelos têm propriedades anticancer, anti-inflamatório e as propriedades de suporte à imunidade. Cogumelos contêm polissacarídeos que podem  inibir o crescimento de tumores e infecções virais por estimulação das células do sistema imunológico . Compostos de cogumelos Shiitake têm sido mostrados por promover  morte celular programada em células de cancer da mama. Alguns estudos têm demonstrado que quem consume cogumelos regularmente tem sido associado à diminuição do risco de câncer de mama em mulheres pré e pós-menopausa. Associações semelhantes foram observados em estudos sobre câncer de estômago e colorretal. Os cogumelos podem ser consumidos por pelo menos 2 vezes na semana, cozidos, nunca crus.

acai-berry-7 

Açaí – Sim, a querida fruta tipicamente Braziliana!! O Açaí é uma fruta que tem uma série de benefícios para a saúde, levando ao recente adjetivo de “superalimento”. É excepcionalmente rico em vitaminas A, B, C e E, ​​entre muitos outros minerais e nutrientes muito benéficos, incluindo selênio, zinco e ácidos graxos essenciais. Altos níveis de vitamina A também ajudam a promover o aumento da produção das membranas das mucosas no corpo, o que significa que os principais pontos de entrada para a infecção, tais como os olhos, nariz e vias urinárias,  são mais fortemente protegido ou protegido contra infecção em potencial. O açaí quando não acrescentado ao xarope de guaraná, o que a maioria das pessoas fazem para deixa-lo doce, pode ser consumido todos os dias, na quantidade de 100ml. Porém quando adicionado de xarope de guaraná, no máximo duas vezes por semana.

Amendoas

–  Amêndoas – pesquisadores descobriram que a pele da  amêndoa melhorou a capacidade das células brancas do sangue para detectar vírus ao mesmo tempo, aumentando a capacidade do corpo para evitar que o vírus se replique e assim se disseminar no organismo. Eles descobriram que, mesmo depois que as amêndoas fossem digeridas no intestino, ainda havia um aumento na defesa do sistema imunitário contra o vírus. Os cientistas, disseram que suas descobertas sugerem que amêndoas podem aumentar a capacidade do sistema imunológico para combater uma ampla gama de vírus, incluindo aqueles que causam a gripe e do resfriado comum. As amêndoas podem ser consumidas todos os dias, sendo umas 5 unidades por dia. Mais que isso, deve-se consultar um nutricionista para ajustar ao seu perfil.  

Watermelon Stars over Blueberries

–  Melancia – A vitamina A encontrada em melancia é importante para a saúde dos olhos o que colabora para a eficiência da imunidade, melhorando as ações de combate a infecção dos glóbulos brancos chamados linfócitos.  A vitamina B6 encontrada na melancia ajuda na produção de anticorpos. Os anticorpos são necessários para combater várias doenças. A Vitamina C na melancia pode ajudar a fortalecer as defesas do sistema imunológico contra infecções e vírus e pode proteger o corpo contra os radicais livres nocivos que podem acelerar o envelhecimento e doenças como a catarata. Melancia pode ser consumida uma porção (1 fatia pequena) todos os dias.

peixe–  Peixe  – Rico em Vitaminas A, D e E, e minerais como , Ferro, Cálcio, Fósforo, Selênio e Zinco, estes nutrientes  podem ajudar a melhorar ações como:  manter as células saudáveis ​​dos olhos,  na reparação e crescimento dos tecidos do corpo, nas membranas das mucosas da boca, garganta, pulmões e nariz também protegê-los contra uma possível infecção, regular as respostas imunes , diminuir o risco de inflamação excessiva e algumas infecções bacterianas; ajuda a proteger o organismo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres, o que pode enfraquecer as células e deixá-las propensos à infecção e outras doenças. O salmão por ser um peixe de cativeiro, não pode ultrapassar a uma vez por semana, sua ingestão. Porém outro peixe como: cavala, arenque e sardinha, podem ser consumidos no mínimo 3 vezes por semana.

 Acrescento que, para melhorarmos nossa qualidade de vida, devemos agregar atividade física. Hoje, vários estudos apontam para uma sensível melhora no sistema imunológico, quando além da alimentação saudável, acrescentamos uma atividade, seja ela qual for. Portanto, não demore para ser mais saudável e reprogramar suas células para uma saúde melhor.

Grande beijo!!!

Jaqueline Müller

YOU MIGHT ALSO LIKE

Compulsão por doce pela nossa nutri Jaqueline Müller
August 10, 2018
Perder peso após os 40, é possível?
March 02, 2018
Panna Cotta Low Carb com a minha Nutri-top Jaqueline Müller!
December 11, 2017
Jejum intermitente…revelando tudo!!
March 29, 2017
Planos de alimentação pela nossa super nutri Jaqueline Müller
March 08, 2017
Segredos Poderosos de Como se Alimentar Corretamente E Perder Peso!!
March 03, 2017
Os maiores erros quando se quer perder peso!!
February 24, 2017
Guia para não sair do foco no natal e no ano novo: receitas e dicas
December 09, 2016
As 10 perguntas mais feitas no consultório da nossa nutricionista Jaqueline Müller
July 04, 2016

51 Comments

Ana Laura Rabelo
Reply 30 de January de 2014

Eba! O melhor é que eu gosto de quase todos. Só não consigo encarar o açaí, já tentei. Mas, os outros estão sempre no prato!
Melancia então nesses dias quentes tem sido diariamente consumida.

bjk, AL

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2014

    adoro melancia no verão! bjs c

      Ana Laura Rabelo
      Reply 30 de January de 2014

      Suco de melancia com abacaxi é divino! Recomendo.

      bj,AL

        Jaqueline Müller
        Reply 31 de January de 2014

        Olha só, tá vendo? O salotto dando banho!!!!

      Cassiano Lopes
      Reply 30 de January de 2014

      Amo melancia! Faço sempre uma saladinha super refrescante de pedacinhos de melancia - com semente e tudo - com quiejo feta e gergelim! Fica tudo!!! Tempero bem pouquinho com limão e azeite porque o feta já tem um sabor delicioso e com a melancia ainda, fica divine!!! Bjocas meninas.

        consueloblog
        Reply 31 de January de 2014

        Gostei!!! Bj

        Jaqueline Müller
        Reply 31 de January de 2014

        Que deliiiicia, Cassi!! Realmente o queijo feta, para emagrecimento é bem indicado. Beijão e obrigada pela receitinha!!!

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    Al, o açaí pode ser ingerido batido com outras frutas, já tentou??
    Além de tudo faz bem horrores como anti-aging!!! Opaaaa!!! Rsrsrs
    Beijãooooo!!!

      Ana Laura Rabelo
      Reply 30 de January de 2014

      Hã...vou tentar! ;)

      Obrigada e bj, AL

        Jaqueline Müller
        Reply 31 de January de 2014

        Ok Al, me conte! Beijokas!!

Luisa Demuth
Reply 30 de January de 2014

Sempre bom saber, relembrar e praticar. Tratar a imunidade é uma atitude muito inteligente. Adorei o post! Beijos....

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    Obrigada, Luisa!!! Seja sempre bem-vinda!!! Grande beijo!!!

Maria Vilma
Reply 30 de January de 2014

A saúde está acima de todas as coisas, devemos sempre cuidar ao máximo dela!...
Tenho feito esforço para me lembrar constantemente disso...tenho tendência para esquecer...!
Tenho aprendido com você... com seus posts, que as mudanças precisam se tornar hábitos e fazer parte da nossa vida para dar resultados...É um processo lento... mas devemos insistir... É assim que começam todas as coisas consistentes...
Jaque, adoro pessoas que com a sua força e generosidade fazem a diferença... E você
e a Consuelo fazem!!!
Um bjo enorme pra vcs!
MaVi
PS: a julgar pela lista acima, além de deliciosa, é bem fácil...!!!

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    Ma Vi, que delicia em ler isso!!!
    Realmente cuidar da saúde é uma condição primordial, e com as atividades frenéticas de hoje em dia, está se tornando muito segundo plano. Um pouco a cada dia, faz toda a diferença. Um grande beijo e obrigada pelas palavras queridas. Grande beijo!!

cezar estorani
Reply 30 de January de 2014

Queria muito muito mesmo uma cozinheira! gosto de tudo . mais chegar em casa e ter que cozinhar pra uma pessoa ... acabo comendo um sanduba. aff! Mas adorei as dicas! bjs

    Jairene
    Reply 30 de January de 2014

    Ai, Cezinha... Eu tbem queria ver a mesa posta "feito mágica"... Acho que isso não existe não , né?! Rsrsrs!! Bjos, querido! ;)

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    Cezar, tire só um tiquinho de tempo por dia, para organizar sua alimentação. Você vai ver a diferença que vai fazer na sua saúde. Estamos aqui, conte conosco. Grande beijo!!!

Jairene
Reply 30 de January de 2014

Bom dia, gente linda desse Salotto!! Bom dia, dear Consu!! Ótimas dicas... Ainda mais que é sobre imunidade: fundamental! Saúde é tudo na vida. Estou num propósito de me lembrar sempre de 'cuidar-me', como a Maria Vilma...e tbem me esqueço várias vezes! Mudanca de hábitos, tarefa difícil... Mas vamos em frente!! Obrigada, Jaque!! Bjos, queridos!!
PS1: Jaque, sei que não é só "para olhar", rs, mas as fotos estão liindas!! ;)
PS2: Consuelo, depois dessa campanha Valisere & Vc, eu te imagino digitando 'nossos' posts vestida casualmente chique de Valisere... Oh, God... Linda de viver!! <3

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2014

    Bom dia!!! Pode crer!!! ;-) bjs c

Jaque Müller
Reply 30 de January de 2014

Ahahahahaha Jai, você é uma querida!!! Bora Jai, mais linda que és, é impossível ficar, mas pode melhorar a qualidade da alimentação sim... Sem se esquecer de lembrar... Rsrsrs beijão queridona!!!!

Maria Vilma
Reply 30 de January de 2014

Ahahahahahah... 2. Jairene (PS2:)... Eu também imagino esse cenário... ahahaha...
Como é importante está bem... apresentar-se bem... né não?!?...
As impressões ficam cravadas... melhor então, que sejam as melhores e as mais
belas!!!
Bjs,

    Maria Vilma
    Reply 30 de January de 2014

    Ops! Este comentário era para ficar no espaço da Jairene.
    MaVi

Caroline mesas plasticas
Reply 30 de January de 2014

Obrigada pelas dicas! Alguns eu já sabia. Mas a melancia, por exemplo, é novidade pra mim! Ainda bem que eu gosto de (quase) todos eles já fazem parte da minha alimentação diária.

    Denise Luna
    Reply 30 de January de 2014

    Idem, Caroline, eu também não tinha ideia que a melancia fosse usada para imunidade. Bom saber. Prefiro o suco à fruta em si.
    Duas perguntas para a Dra Jaqueline:
    1) Nosso salmão é confiável? Pois inúmeras pessoas já me disseram que o nosso salmão não é de boa qualidade, i.e. o ideal é o wild salmon e não o de cativeiro.
    2) A granola salgada (está mto em moda aqui no Rio agora para colocar nas saladas) é também um bom alimento?
    Obrigada e VIVA OS ALIMENTOS NATURAIS!

      Jaque Müller
      Reply 30 de January de 2014

      Denise, VIVAAAA!!!! E viva mesmo!!! Você deve estar num caminho super certo alimentar, a julgar pelas perguntas que faz.
      Bem, o salmão que comemos é de cativeiro sim, e olha não gostamos de peixe de cativeiro por vários motivos, um deles é que é acrescentado hormônio na criação para as fêmeas ovularem mais rápido. Porém é uma fonte de proteína sem dúvida, mas não de ômega 3, por não ingerirem a alga que é fonte de omega 3 e está no mar.
      Sim a granola salgada, é um alimento bem interessante para saladas por conferir crocância. Veja os ingredientes desta granola, ok?
      Grande beijo!!!

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    Caroline, continue a cultivar bons hábitos. Grande beijo!!

Mateus Habib
Reply 30 de January de 2014

Que legal, adoro e consumo quase todos!!! Jaque, confesso que você tem me inspirado a ser uma pessoa mais saudável. Depois que voltei de férias pé na jaca na Espanha, tenho tomado todos os dias de manhã sucos naturais misturando várias frutas entre si, como manga, maçã, kiwi, maracujá, laranja, e sempre com uma colher de chia. Tenho diminuído a quantidade de frituras durante o dia (almoçar na rua é difícil) e outras coisas gordurosas, pelo menos durante a semana. Dia desses troquei um vinho rosé que tanto amo por uma jarra de água aromatizada com limão siciliano, pepino e hortelã durante uma tarde quente - fiquei muito orgulhoso de mim! Sei que tô longe de uma nutrição funcional corretíssima e regrada, mas sabe que já me sinto mais disposto e feliz?

Ainda mais morando no Rio, essa cidade que exala saúde, bem-estar e corpos bonitos e bronzeados rs.

Bjs!!!
MH

Mateus Habib
Reply 30 de January de 2014

Consu, meu coment apareceu aí? Comentei mas sumiu :( Lá vai de novo em todo caso:
Oba, que bom, gosto e consumo quase todos com frequencia!

Jaque, tenho qeu confessar que você está me inspirando a ser uma pessoa mais saudável! Desde que voltei da minha viagem pé na jaca na Espanha, tenho tomado sucos naturais todos os dias, misturando vários frutas entre si, como laranja, maçã, kiwi, pêra, maracujá, manga, e sempre com uma colher de chia. Diminuindo frituras e outras coisas gordurosas, pelo menos durante a semana (e como é dificil almoçar em quilos nos dias de trabalho e comer bem). Dia desses até troquei meu amado vinho rosé por uma jarra de água aromatizada com limão siciliano, hortelã e pepino - muito orgulhoso de mim! Claro que tô longe de uma nutrição funcional certinha e regrada, com sucos verdes, gluten-free etc e tal, mas sabe que já me sinto muito mais feliz e disposto?

Obrigado!!
Bjs,
MH

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    Mateus, que legal!!!!!
    Ficamos mega felizes poder influenciar positivamente no seu hábito alimentar.
    E suas mudanças se já não estão refletindo, em breve vão refletir na sua vida. Uma sugestão, em restaurante por quilo, dá para almoçarmos de maneira saudável, é só selecionar os alimentos. Encha seu prato com as saladas. Primeira viagem. Depois na segunda se sentir fome ainda, coloque a carne, leguminosa (feijões, grão de bico, lentilha, ervilha) e um carboidrato. Me conte depois, ok? Grande beijo!!!

Andrea - Curitiba
Reply 30 de January de 2014

Como sempre, um grande texto, Jaquelinda!! Estou fazendo o possivel para seguir tuas dicas, inclusive as que sanei com vc via FB! Mas tenho mais uma duvida: iogurte de leite de cabra eh bom para quem tem intolerancia a lactose???? Bjs e obrigada........

Jaque Müller
Reply 30 de January de 2014

Andrea queriiidaaa!!
A princípio pode ser sim, porém na clínica tudo é muito observacional. Vais ter que ingerir e depois observar. Mas pode ingerir sim. Me conta depois? Beijaoooo!!!

    Andrea - Curitiba
    Reply 31 de January de 2014

    Obrigadissima, Jaqulinda! Bjs......

monica
Reply 30 de January de 2014

Desculpa , mas o kimchi é um pra to coreano.^^

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2014

    Obrigada! bjs c

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    OI Monica, fique a vontade para as dúvidas, ok? É um prato oriental sim, Monica, se não me engano chinês!!! Grande beijo!!!

Jovita Agra
Reply 30 de January de 2014

Excelente dicas para melhorar nosso organismo. Informação riquíssima que vou, a partir de agora, incluir sempre no cardápio diário. Algumas já estão sempre presentes como frutas e cebola. Peixes, ao menos uma vez por semana, vou organizar para ser ao menos duas vezes. Obrigada pelas dicas, Jaqueline.

    Jaque Müller
    Reply 30 de January de 2014

    Por nada, Jovita querida!!!
    Faça isso. Ingerimos tão pouco peixe, e não sabemos o quão importante é para nossa saúde. Grande beijo!!!

Cassiano Lopes
Reply 30 de January de 2014

Sabem aquela musiquinha francesa Do-mi-ni-que-ni-que-ni-que? Agora temos que cantar: Ja-que-lin-da-lin-da-lin-da!!! Super post como sempre!!! Suas dicas são incríveis e muito práticas. Eu já relatei aqui no Salotto que super adotei todos os sucos que você indicou e açaí virou minha fonte principal de energia. Obrigado mais uma vez por compartilhar essas dicas extremamente importantes e tenho certeza que no próximo encontrinho do Salotto todo mundo vai estar radiantemente lindo com a pele perfeitamente "pessegada"! Beijos Consu e eu tô meio ausente nos comments, mas vejo tudo todo dia! Beijos Salotto Lindo & Saudável & Rico em Fibras!!!!

    Maria Vilma
    Reply 30 de January de 2014

    Adoro gente de luz, sabia...???
    Bjs, MaVi

      Cassiano Lopes
      Reply 31 de January de 2014

      Bjos MaVi linda!!!

    consueloblog
    Reply 31 de January de 2014

    Pessegada!!! Hahhahahha!!! Love it!!have fun with your friends!! Baci

      Cassiano Lopes
      Reply 31 de January de 2014

      I will! Kisses dear!

Jaque Müller
Reply 30 de January de 2014

Casssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! Estou aqui rindo muito alto, aquela gargalhada que o salotto conhece!! Que figuraaa!!! Meu lindo e querido, Cassi obrigada! Estamos aqui para isso, e sempre que puder, irei servi-los!!!
Se depender de mim, estaremos todos sempre lindos, e saudáveis. As informações que passamos aqui, são preciosas. Esperamos realmente que possam ser alcançadas por todos. Um graaaaaande beijo e te aguardo ansioLOsa para o nosso próximo encontrinho.
Beijãooooooooooo!!!

    Cassiano Lopes
    Reply 31 de January de 2014

    Beijão Jaque!!!! SMACK!

Alexandra
Reply 31 de January de 2014

Jaqueliiiiiinda do meu coração, que beleza de post. Vamo que vamo na onda da nutri mais gata do pedaço....rsrsrs
Aqui já conseguimos acrescentar várias dicas suas a nossa rotina....só não consegui "ainda" fazer aquela semaninha detox......mas não desisti.
Você é demais, querida! Super obrigada!
E no próximo encontrinho.......todos pessegados, né Cassi?.....rsrsrs
Beijão a todos.

    Cassiano Lopes
    Reply 31 de January de 2014

    Super pessegados Ale! Não que precisemos, of course, mas nunca é demais1 hehehehe Bjocas amada!

      Alexandra
      Reply 31 de January de 2014

      Cassi amado, você criou um novo verbo....eu pessêgo, tu pessegas, ele pessega, nós pessagamos, vós pessegais, eles pessegam.....kkkkk....amei!
      E vamo que vamo (mesmo sem precisar....rsrsrs)
      Beijos, lindo!

    Jaqueline Müller
    Reply 31 de January de 2014

    Ale, você é uma preciosidade né? Olha só, faça o detox, você vai se sentir outra pessoa, outra disposição e se tiver aquela vontade maldita de comer doce, vai perceber que melhora horroresssssssssss!!!!!
    Vamos nos vitaminar para pessegar no próximo encontrinho!!!
    Hahahaha beijocas

      Alexandra
      Reply 31 de January de 2014

      Eu tenho certeza que me fará um bem danado, mas vai dando uma preguicinha de comer direitinho....kkkkkk. Mas eu vou fazer sim, e aí te conto!
      Aproveitando....o que você pode me dizer sobre o chá de folhas de oliveira? E tem uma mistura bombando aqui, nas casas de produtos naturais....salsinha, gengibre, maçã em pó, couve hidrolizada, farinha de laranja e mais um que não lembro agora...dizem que é pra ajudar no trato intestinal e que de quebra dá uma ajudinha nos "pneus"....rsrsrs. Que que vc acha?
      Olha eu abusaaaaando......
      Beijos.

Jaqueline Müller
Reply 31 de January de 2014

Acho que é uma macumba boa...rsrsrs brincadeira.
Ale, os produtos citados são ótimos, mas não confio assim em uma receita milagrosa.
Ademais, tudo junto em um sacão, para ser vendido a granel...sei não.. Mas vou pesquisar e te falo, ok? Bjokassssssssssssss

    Alexandra
    Reply 31 de January de 2014

    Também fiquei com o pé atrás. Por isso resolvi perguntar pra quem entende do traçado.....rsrsrs.
    Beijos, coisa fofa!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *