Moda masculina: o essencial para um guarda roupa masculino


Nos pubs em Londres encontra-se tanta inspiração!! rssss!

O que é absolutamente essencial no guarda roupa masculino?   Hmmm, difícil!! Especialmente porque o meu gosto é bem clássico… ainda mais para a moda masculina!  E ainda por cima tenho uma queda por um twist italiano. (Duhhhhh!)  Enquanto, no Brasil, a moda masculina é beeeeemmmm informal, do tipo camiseta para o dia ou camiseta para a noite, na Itália o vestir masculino é quase que uma religião! Corte e proporção são importantíssimos e muito mais apertado e curto do que na maioria do resto do mundo.

Mas acho que os italianos sabem o que estão fazendo pois todo mundo está vindo atrás…  Reparem nos príncipes ingleses, Will e Harry!

Os ternos nos últimos anos estão bem mais perto do corpo com as calças justinhas. Ainda não curtas e nem sem meia, como acontece na Itália… mas quem sabe não chegam lá! rssss Na verdade, por definição têm que ser mais clássicos.

Ou mesmo o apresentador americano Jimmy Fallon:

Look certinho no corpo e calça curta para os standards americanos. Imagem do site manuelracim.com

É uma questão de cultura, e não estou condenando. Mas já que me pediram, vou dar um guia informal de peças casual com alguns dos looks que mais tenho gostado nos últimos tempos para homens. Usei fotos do Roberto e dos homens elegantes que vi na feira Pitti Uomo. Uma das mais importantes do mundo que acontece aqui em Florença.

Listinha do Essencial para um guarda roupa masculino:

-Duas polos uma branca e uma azul marinha
-Duas camisetas brancas não muito finas justas (não apertadas) uma com decote redondo outra a “v” bem alto (não decotado)
-Camisas: certinhas mas não apertadas com gola correta (não muito grande). Importante que a manga seja justa no pulso e do comprimento certo e que a gola seja justa no pescoço quando fechada. brancas 2, azul clara 2, listada 2, opcional: xadrez 1
-Opcional: de linho em cores bege ou branco 2, camisa de jeans (essas são bem bacanas para dar um “up” no armário)
-Um cinto preto e outro marrom (este pode ser de camurça). Cinto colorido NÃO!
-Uma calça cinza de lã fria
-Uma calça de algodão bege
-Jeans 2
-Opcional: jeans branco e cargo khaki (vejam as fotos do Roberto)
Gosto de TODAS as calças mais justinhas e mais curtinhas como usam os italianos. Se não for justa, não pode ser curta, ok?
-Uma bermuda bege e/ou azul marinha.
-Malhas: melhor de cashmere 1 marinha com decote redondo ou “v” e outra cinza escuro
-Um mocassim marrom, um sapato de amarrar preto e outro marrom bem escuro ou de camurça,  um car shoe marrom escuro. Um tênis/sapato para ocasiões esportivas. Tipo Nike, só para fazer esporte. Lembrem, estamos falando do essencial!
-Um blazer azul marinho que caia certinho nos ombros, no peito e que a manga fique só com um dedo da camisa aparecendo, nunca comprida demais. Lembre de dobrar o braço quando experimentar.
-Opcional: um blazer sem forro bege para o verão.
-Uma jaqueta de couro.
-Meias SÓ, UNICAMENTE, ONLY azul marinhas ou cinza bem escuro! A não ser para usar com tênis, aí brancas.

Bom, aqui foi bem sequinho…estou aqui morrendo de medo da reação…rsssss!! Não sou expert de moda masculina, mas gosto muito!

Esqueci algo?

SUPER aceito sugestões e comentários!!

Aqui vão imagens para inspirar…

essencial para um guarda roupa masculino

Oooops! Começamos meio extremo!! Mas gosto do corte das calças, dos sapatos fechados, e do cardigã.

Perfeição! E são jeans. Esta coisa de enrolar a bainha está muito in agora na Europa.

O verde da camisa xadrez ficou incrível com o cinza claro em camurça do sapato.

Camisas de linho no verão são ótimas!

A calça cargo em khaki justinha, tem se provado um curinga!

O jeito correto de usar uma camiseta com blazer. O blazer tem q ser bem informal (este é de linho) preferivelmente sem forro. A calça com cós baixo é mesmo só para os mais arrojados.

Ternos de linho são complicados e difíceis, mas quando bem usados, são uma maravilha! Tem que ser muito bem cortados para ficarem ótimos mesmo amassados.

Adoro meias coloridas. E não é frescura não!! Mas no verão, curto mesmo é sem meia.

Olha aí o jeans branco!

O rock n’ roll style pede uma jaqueta de couro.

Opcional:

Jaqueta de camurça. Esta é da Noire (Le Lis Blanc)

Gosto de suéter nas costas!!

Bermuda estampada, se for assim délavé, acho bonita.

Echarpe são bem bacanas, mas não são simples de usar…


Publiquei pela primeira vez esse post em 2012, revisei um pouco e posto de novo hoje! Espero que curtam! <3

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

5 razões pelas quais gosto de ter um namorido…
March 23, 2018
Roberto Leone fala sobre nosso relacionamento mulheres e vida para Dominique!
January 15, 2018
Robbie 61!! Festa na Tantafera
October 16, 2017
Entrevistando o Robbie e falando de estilo masculino italiano!
July 07, 2017
A festa surpresa para o Robbie!
October 13, 2016
Robbie super 60!! Uma pequena homenagem ao meu grande homem!
October 12, 2016
5 razões pelas quais gosto de ter um namorido…
August 23, 2016
Estilo masculino, aprendendo com o Robbie!
August 16, 2016
Snap do dia: nova carteira de motorista e aniversário de namoramento
December 20, 2015

99 Comments

Paola Scott
Reply 12 de September de 2012

Adorei! Temos o mesmo gosto pra moda masculina!
Bjs

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    E pros homens?.... rsss bjs c

Lu
Reply 12 de September de 2012

Lindo Post!!! os meninos aqui no Brasil precisam muito de dicas sobre esse assunto!!! adorei! :) beijos

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Então seria bom espalhar um pouco de informação!rsss...
    bjs
    c

Silvia scola schroeder
Reply 12 de September de 2012

Quanto bom gosto!
Poderíamos acrescentat casacos de inverno, como sobretudo, por exemplo?

Baccio!
Silvia Scola Schroeder

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Acho que só para quem viaja, vc não acha? No Brasil, vale a pena...talvez bem no sulzinho...
    bjs

    c

Julian@ .. Gyn
Reply 12 de September de 2012

Uau! Gostei mesmo foi do bonitão da terceira foto!

    Mia
    Reply 12 de September de 2012

    Julian@, olho bom você tem, hein?
    Bjk

      Julian@ .. Gyn
      Reply 12 de September de 2012

      Hahahaha .. Mia, o da décima foto, com cara de malvado, também não fica atrás!
      Consu, por que o homem tava zangado? rs ..

        Mia
        Reply 12 de September de 2012

        Ju, o gatão de termo de linho branco, êta olho o seu!
        Adorei o look, super cool, despojado na medida, com o tênis preto.Deve ser o "tal do twist italiano" que a Consu falou, né não?
        Bjk

          consueloblog
          12 de September de 2012

          Ach q o dito cujo é alemão... Rssss!!
          Bjs
          C

          Julian@ .. Gyn
          12 de September de 2012

          Seria, Mia, não fosse a Consu dizer que é alemão .. rs
          Bjos, queridas!

    consueloblog
    Reply 12 de September de 2012

    E quem n gosta?!!! tive q tirara a foto com a câmera nas costas se não o Robbie enciumava...
    bjs
    c

      Mia
      Reply 12 de September de 2012

      E o alemão não poderia "se inspirar" no twist italiano?

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Mas o bonitão da terceira...fiquei babando...tive q até fingir q n liguei pro meu príncipe...
    bjs
    c

Mia
Reply 12 de September de 2012

Assim não dá, além de "private paparazzi", é modelo exclusivo da seção masculina do Consuelo Blog?
Não demora muito a galera vai querer look do dia do Robbie, e com razão!
Achei de extemo bom gosto suas escolhas, destaco aquela foto do "modelo" no tronco, é linda demais, pra mulher nenhuma botar defeito, né não?
Agora o Jesus Christ Super Star, na versão rock and roll style, é muito charmoso!
Bjk

    consueloblog
    Reply 12 de September de 2012

    Oi querida!! O JCSS é amigo do Estêvão... bjs c

      Mia
      Reply 12 de September de 2012

      Claro que me lembrei, a.k.a Fábio Diniz, não é a cara de Jesus Cristo? Ele e Mariana formam um casal lindo, e o baby não deve ser diferente!

        consueloblog
        Reply 13 de September de 2012

        Tô louquinha para ver o párgoloto!! Imagina o q n deu de lindo e com um espírito esportivo/livre!!
        bjs
        c
        PS Sorry q só consegui chegar agora aos comentários...

Luciene Felix Lamy
Reply 12 de September de 2012

Caçamba, Consu!
Esse post 'matou a pau'!!! Tenho que mostrar para o meu Amor. ;)
E esse modelo (RL)? Elegância, charme e beleza à altura da nossa!
Beijos,
lu.
PS: Depois, com calma, que tal um post: "Acessórios masculinos"?
Eu sei, são bem menos que os femininos, mas existem!
E, dicas de perfumes: tem coisa melhor que 'hômi' cheiroso? rsrs.

    Mia
    Reply 12 de September de 2012

    Tem sim!
    Dois hômi cheiroso, um pra mim e outro pra você!

      Luciene Felix Lamy
      Reply 13 de September de 2012

      Pode sortear o que seria para mim, Mia!
      A Cinderela aqui já encontrou seu 'Príncipe", rsrs.
      Beijos,
      lu.
      PS: Que, agora é "Rei"! ;)

        Mia
        Reply 13 de September de 2012

        Nossa, cinderela, a considerar seu entusiasmo, a celeridade da ascensão, do príncipe que já virou rei..., o cheiro do "hômi" deve ser "bom demais da conta", né não sweet AL?
        É vc, e não a Consu, que tem que "entregar" o nome dos cheiros, e não sonegue nada, hahaha!
        bjk

          Luciene Felix Lamy
          13 de September de 2012

          E bota bom nisso!
          É um aroma.... Dos deuses!!! ;)
          Beijos,
          lu.
          PS: Atualmente, usa 'Narciso Rodriguez'.

          consueloblog
          13 de September de 2012

          Cês sao demais!!
          bjs
          c

          Ana Laura Rabelo
          14 de September de 2012

          Mia, você é muito divertida! Adoro! bjks,AL

Claudia Tafner
Reply 12 de September de 2012

Consuelo,

Adorei.....Dicas elegantes e básicas. Sobre as meias....pq só nas 2 cores ?Pretas não?

Bjs

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Não sei bem o porque...mas é considerado deselegante. Pretas só com o smoking e de seda bem fininhas...
    Estou perguntando a expertos e se tiver uma resposta, te aviso...
    bjs
    c
    PS Mas bem coloridas, a gente aceita, como uma licença poética...

      Claudia Tafner
      Reply 16 de September de 2012

      Querida, vai ser duro convencer meu marido. Tb vou procurar por aí um argumento rsrsrs.
      Bjs

Guga
Reply 12 de September de 2012

Oi, Consuelo!
Muito bom esse post! Vi que o Carlos tinha lhe pedido para falar sobre esse tema, mas não imaginava que voce fosse atender tão rapidamente. Também estou na mesma faixa etária que ele mencionou (tenho 38 anos) e as dicas que voce deu são ótimas para serem postas em prática, principalmente aqui onde moro (Salvador=calor 365/ano).
Há uns cinco anos tenho comprado muitas peças em linho, principalmente na Zara e Richards, e acabei tendo um certo "acervo" de peças de linho que eu vou atualizando com novas peças. Sou praticamente o "linen man"!!rs
Te confesso também que o twist italiano do Roberto me inspirou: comecei a usar as minhas bermudas de alfaiataria (e até estampadas) com camisas de manga comprida, porém dobradas e mocassim (penúltima foto) e fiz sucesso!!
Obrigado por ter lembrado da ala masculina do blog, ok!?
Abs

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Adorei fazer o post e a repercussão!! N sei se vc precisa muito de ajuda, pois já está arrasando!!! Contei para o Roberto a tua história e ele adorou!
    bjs
    c

Lorena
Reply 12 de September de 2012

Super bacana o post!! Parabéns!!!!

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Obrigada!!
    bjs

    c

Andrea - Curitiba
Reply 12 de September de 2012

Super aprovei a lista!!! Ah, a dos gatos tambem! hahahahahaha .....Me conte Cons, vc da pitacos nas roupas do Roberto???? Vc ajuda ele a escolher os trajes???

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Sabe q ele faz tudinho sozinho!?!??! É bamba ele, não?!!
    bjs

    c

Ana Laura Rabelo
Reply 12 de September de 2012

Adorei o post! Estou mandando pro meu irmão!!! obrigada e beijos,AL

    Ana Laura Rabelo
    Reply 12 de September de 2012

    e pro maridão... é claro!

      consueloblog
      Reply 13 de September de 2012

      rsssss!!! Espero q eles n liguem a gente se intrometendo...rsss bjs c

joao francisco
Reply 12 de September de 2012

Os sapatos do Roberto são demais! Hints please! :P

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Aquelas molinhas marrom escuro Florsheim vou ver com ele as outras... bjs c

Cláudia Prado Reis
Reply 12 de September de 2012

PERFEITO!!!!

Bjs

Flávia
Reply 12 de September de 2012

Dicas excelentes!!! Sugiro um post sobre essencial para guarda roupa feminino. Se é que isso é possível ...
Parabéns pelo blog, é ótimo. Acesso todo dia!
Bjos

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Obrigada!! Estou devendo o feminino sim...mas vai ser mais trabalhado... rsss bjs c

Maurizio Padoin
Reply 12 de September de 2012

Consu, sensacional o post, bem conduzido na ordem e na crítica, não são apenas as meninas que merecem dicas e espaços.
acho que em geral a moda masculina poderia ser mais valorizada, com mais espaços, provavelmente não é, porque as meninas consomem mais.
bj
m

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Exatamente! A lei do mercado... bjs c

Loraidan dos Anjos
Reply 12 de September de 2012

Gostei de ver que 80% da lista eu tenho!!! BACANA!!!

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Cobra vc, hein?!!
    bjs
    c

claudia milani
Reply 12 de September de 2012

Que bom gosto......Que charme..... Que tudo de LINDO!!!!!!!!!

Temos muito que aprender aqui no Brasil com os meninos Europeus!!!!!
Bjk

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    E os daqui o pé de samba n tem...cada um com seu dote...mas q são lindos e elegantes aqui, são sim!!
    rssss bjs c

Ana Abate
Reply 12 de September de 2012

Muito bom!!! Vou ver se consigo influenciar meus dois filhos gatos "mineirinhos" que nāo ousam ousar! Só usam o básico do básico! Mostrarei para eles. Bj
Ana

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Tem tempooooo.... rsss bjs c

Ana Abate
Reply 12 de September de 2012

Ops...tenho três, mas o pequeno só tem 11 anos!

Simone
Reply 12 de September de 2012

Agora vc arrasou mesmo. Nao gosto muito de posts masculinos, mas este caiu exato pro meu maridao.Adorei os Looks do Roberto e foi uma ótima idéia pro porte e estilo do meu marido. Bjs

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Olha só!! Temos o mesmo gosto para homens! bjs c

Karla Padoin
Reply 12 de September de 2012

Amei o post e me diverti muito com os comentários...a Mia estava inspiradissima...bjos

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Rssss!!! Mas os teus gatos já sabem de tudo isto!! bjs c

Marcia Lo Fiego
Reply 13 de September de 2012

Oi Consuelo,
Acho que os que os italianos têm muito estilo para se vestir, pena que os brasileiros sejam tão "caretas" e certinhos. Infelizmente o homem brasileiro é tão machista que não ousa por meso de ser chamado de gay....
Otimo post. Bjs.
Marcia

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Tudo tem o seu tempo... a moda masculina no Brasil está crescendo muito!! Olha só quantos pedidos tive para fazer este post... e o sucesso dele! Vai chegar aí também!
    bjs

    c

Heloisa Pinheiro
Reply 13 de September de 2012

Adorei os looks for men! Aliás, teu bom gosto é excelente até no tocante ao guarda- roupa masculino. (E os modelos, então?) Parabéns! Bjs.

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Nem me fale dos modelos...rs bjs c

Quiteria Franco
Reply 13 de September de 2012

Já passei as informações para meu marido - bonitão como o teu. É um perigo!
Adorei o teu resumo , muito moderno e acessível. As proporções descritas vão ajudar muito. Bjos.

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Daí Quiteria, n havia pensado!!... Melho se os deixamos desarrumadinhos para ninguém ficar de olho... bjs c

      Quiteria Franco
      Reply 14 de September de 2012

      Sabes, conheci uma bela senhora que quando elogiavam o marido, implacavelmente respondia: MAS RONCA MUITO!
      Bjos, adoro teu posts!

Lisa Nunes
Reply 13 de September de 2012

Consuelo,
achei belíssima tua seleção, de muito bom gosto e requinte, 'seus homens' são lindos!
Aproveitei e repliquei seu post lá na Dress!
um abraço e bongiorno!
Lisa

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Q legal!! Muito obrigada!!! Fico feliz, sabe Lisa, que vc tenha gostado!!
    um bj

    c

Hudson Pereira
Reply 13 de September de 2012

Consuelo, parabéns... as dicas estão incríveis e há muito tempo que venho prestando atenção nos looks do Roberto. Os sapatos dele são mesmo incríveis...

Você bem que poderia fazer um post com seu filho para mostrar roupas para homens mais jovens, pois nas poucas fotos que vi dele aqui no blog deu pra perceber que ele também tem muito estilo.

Um beijo e parabéns!

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Ele tem SUPER estilo!!! Mas ele não me deixa fotografá-lo...
    bjs
    c

Lucy in the Sky
Reply 13 de September de 2012

vcs são um casalzaço! que lindosssss!!! clap clap!

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    <3!! bjs c

Janisete Miller
Reply 13 de September de 2012

Right on, Consuelo! Que tal uma versão deste post para as meninas do Salotto ;)? bjs

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Tô devendo!! Mas acho q vão ser vários capítulos... bjs c

      Janisete Miller
      Reply 14 de September de 2012

      Melhor ainda, querida! Vamos nos deliciar com os diferentes capítulos! bjs

Victor Hugo Xavier
Reply 13 de September de 2012

Achei bem básico, mas realmente o essencial pra estar bem. Podia colocar assim: faça um arroujo fashion hehehehe. Uma unica peça que destoe de tudo, sei lá...

    consueloblog
    Reply 13 de September de 2012

    Idéia bacaníssima!! Onde vc ousaria?
    Eu diria...um colete de malha marinho para colocar com uma camisa branca...
    bjs
    c

      Francisco
      Reply 13 de September de 2012

      Olha, Consuelo,
      acordei e vi a sua foto no seu jardim em Florença. Belíssima e elegante (tão simples e tão bonita composição)! Parabéns!
      Sobre o essencial masculino gostei. Só fiquei com dúvida. Sou magro, principalmente nas pernas. Você acha que estas calças mais justas ficarão bem para o meu biotipo (tenho 1.70 de altura)?
      Outra dúvida: o que é uma camiseta com decote quadrado bem alto (não decotado)?
      Um sonho: além de ir para uma bela festa contigo, com muitos convidados, e tê-la junto quando montar (ou remontar) o meu guarda-roupa essencial. Nossa, que sonho!
      Abraços,
      Francisco

        consueloblog
        Reply 14 de September de 2012

        Oi Francisco,
        Fiquei toda dengosa!! Rsssss! Obrigada!!
        O decote em v pouco decotado, sim. Muito decotado n é muito elegante.
        Pernas finas são perfeitas para essas calças q ficam mais curingas e quando vc senta e cruza as pernas se vêem os tornozelos. Perfeito!!
        Bjs e volte sempre!
        C

Elaine Marques
Reply 15 de September de 2012

Adorei o post!!! é difícil achar dicas sobre esse assunto na net...
Pena que esta em português, pois gostaria muitoooo que o meu namorado pudesse ler...Ele é francês, mora em Paris e por mais incrível que possa parecer, ele não tem senso nenhum de moda...Até brinco dizendo que ele é um francês xing-ling..kkkk...Tento dar várias dicas e compro algumas peças, mas é difícil convencer, por ele só usaria camiseta preta basica e tenis...affff...Brigamos muito por causa disso, pois ele não aceita muito bem as minhas criticas...rs...
Parabéns pelo blog, conheci há pouco tempo e estou me deliciando com os posts!!
Bisou
Elaine

    consueloblog
    Reply 15 de September de 2012

    Elaine, aí q problema difícil!!
    E se vc traduzisse, acho q ele ficaria bravo... Talvez mostre só as fotos...
    Bjs
    C

Maria Luiza
Reply 15 de September de 2012

Consu,
Tenho visto nas lojas ultimamente, muitas calças coloridas masculinas de verão. Achei lindas! Tentei convencer o marido cinquentão (mas muito bem conservado) a comprar pelo menos uma mas, para a minha decepção, ele se recusou terminantemente! Gostaria de saber sua opinião sobre esta nova moda.
bjos,

    consueloblog
    Reply 15 de September de 2012

    Eu gosto MUITO!!! Ultimamente, aqui na Itália no verão, para homens até bem clássicos, eles usam calças vermelhas, amarelas (quase mostarda) e azul um pouco mais aceso...
    Ele poderia começar com um verde khaki...
    boa sorte!
    bjs
    c

Juliano
Reply 18 de September de 2012

Gosto do seu Blog e ahco você linda e elegante, mas o seu gosto pra moda masculina é o que chmamos de "COXINHA", ou seja um novo Mauricinho, sem ousadia.
Prefiro a moda inglesa, que mesmo quando é bem tradicional, pode ser divertida e ter uns toques de irreverência.

    consueloblog
    Reply 18 de September de 2012

    Vc me entendeu direitinho!!! Mas a idéia aqui era criar uma base, uma tela, para depois vc poder montar em cima. O q achas?
    bjs e obrigada
    c

Sandro
Reply 24 de September de 2012

achei legal

Felipe Rocha
Reply 4 de August de 2013

Oi Consuelo,
Gostei! Tudo a ver comigo. Gosto dos clássicos com um toque de tendência. Um cardigan laranja ou verde e camisetas coloridas para criar um efeito "color blocks". E da sua lista já tenho muitos itens. Uma coisa que adoro e tenho várias e uso tanto no verão quanto no inverno são as malhas listradas tipo JPG normalmente marinho e branco ou marinho e bege e também preto e branco. Valeu as dicas! Abç.

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2013

    Que chique! Bjs c

Fábio
Reply 8 de January de 2014

Consu, querida! Que o ano seja maravilhoso!

Diga-me, por favor, o blazer masculino escuro deve ser em lã fria?
E o blazer claro, para o verão, em que tecido você sugere. Linho? Ou outro?

Obrigado por tudo, sou seu fã, moro em Minas Gerais! Grande abraço,

    consueloblog
    Reply 9 de January de 2014

    Qualquer blazer pode ser em lã ou lã fria para o inverno e algodão e linho (e se aguentar lã fria) para o verão. Será que te respondi?... bis c

Fábio
Reply 9 de January de 2014

Caríssima e generosa, eu, que sou seu fã, fico grato pela atenção de sempre. Grande abraço,

Loja ELLES - http://lojaelles.com.br/
Reply 24 de August de 2017

Show de bola!

Karoline Fernandes
Reply 12 de July de 2018

Duas coisas... Quero me casar com um italiano porque eles sabem se vestir bem até demais... Segundo que eu as vezes vou fazer shopping com meu pai e é um trabalho fazer ele entrar no provador pra provar uma calça rssss... Eu digo a ele que ele tem que se vestir com mais estilo mas não dá a menor bola hahaha.... Devo continuar tentando ???? Devo sim rsss

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2018

    rssssss! Depende da tua paciência! bjs c

Maria do Carmo Lapa Monteiro
Reply 13 de July de 2018

Bingo!!!! Consuelo querida!!! Amei!!! Tudo que eu precisava para orientar um “baiano rebelde” que tenho em casa! Faço o que posso porque não consigo me situar bem na moda masculina, apesar de admirar muuuuito um homem que sabe se arrumar...com charme! Muito obrigada! Você é demais!!! Bjoooos

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2018

    Depois conta se ajudou de verdade querida! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 13 de July de 2018

O number one eh o nosso querido e chiquerrimo Robbie!!!!!!!!!!!Bjssssss

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2018

    Rssss!! Ah sim! bjs c

Marcia
Reply 17 de July de 2018

Ecos da Copa: a Fifa que não vejo esse post... vai mandar arrancar as fotos. Mas vamos combinar que ver gente bonita e/ou elegante faz um bem danado. Beijo

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2018

    Muito bem! bjs c

Marzia Lorenzetti
Reply 17 de July de 2018

Adorei a matéria das roupas para os homens.
Mas queria te perguntar onde eu poderia fazer um casamento na Toscana ?
Não sei bem como funcionam essas Vilas lindas , e se não me engano o seu marido tem uma, né ?

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2018

    Sim!!! Veja o site da villatantafera.it
    Para um casamento médio a pequeno é lindíssima!
    bjs
    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *