Dior Alta Costura: Raf Simons responde às minhas preces
As minhas preces foram concedidas!! Raf Simons, na maison Dior, explode o seu savoir faire e traz de volta à moda francesa o chic real para um mulher de verdade!!!
Peças desejo, chics, contemporâneas, sedutoras, femininas… o que mais dizer?!!!! Tem um pouco dele na Jil Sander (vestido longo largo sem cintura, o rosa pálido), um pouco do Monsieur Dior (new look revisitado), um pouco de Saint Laurent (le smoking mas com o bar jacket do Dior), um pouco de Valentino (red!)…tudo bem!!… Nós topamos. Basta que tenha esta qualidade e elegância atemporais, que podemos “acessorizar” com o nosso estilo e fazer dela nossa!!
Se isto foi a alta costura com apenas poucos meses de trabalho, o que será o prêt-à-porter em Outubro?!!! Estou com o coração batendo!!! Obrigada Raf, e obrigada Delphine (Arnault) que parece ser quem insistiu em colocá-lo lá.
By the way, vocês viram o Alber Elbaz da Lanvin na primer fila? Também presentes Sharon Stone, Marc Jacobs e Pierre Cardin (90 anos) que foi assistente do Monsieur Dior ao seu tempo, Azedine Alaïa, Olivier Theyskens, Riccardo Tisci da Givenchy, Donatella Versace com sua filha Allegra, Diane von Furstenberg…e a lista continua!
O desfile na íntegra
No final, o chapelier Stephen Jones contribuiu com véus nos rostos das meninas, que como bem diz Tim Blanks da Style.com em uma ótima resenha, nos traz de volta aos anos 30 sem tirar da contemporaneidade dos looks. Com certeza, Anna dello Russo estará usando um destes véus bem logo!! Rssss.
Fotos do site da Vogue Francesa.
- July 02, 2012
- 0
- Dior Alta Costura
Cláudia Prado Reis
2 de July de 2012Bárbaro!!! Que elegância!
Janisete Miller
2 de July de 2012Divino! Amei aquele vestido preto longo com o lindo colar! Os sapatos estão maravilhosos! As cores estão fantásticas! Belo post, Consuelo! Thanks for sharing! bj
Janisete Miller
2 de July de 2012PS. longo não, até a canela como bem observou a Natália!
Isabella
2 de July de 2012Achei mais Jil Sander do que Dior, mas vamos lá: O desfile foi lindíssimo. Por mais que tenha sido tudo um tanto previsível, acredito que com o tempo o Raf deve ficar mais à vontade e criar desfiles mais interessantes e menos preso à mesma estética de sempre. Mas eu considerei um ótimo começo, e acho mesmo que vai dar certo daqui pra frente. Eu sou fã dele, de qualquer forma...
bj
Michelle Moltini
2 de July de 2012Consu! Que saudades!!
Enfim acabei meu projeto e terminei o curso de Design de Moda com êxito!
Agradeço aos seus posts com dicas e ensinamentos valiosos de moda e também sua participação nos meus questionamentos e entrevistas!
Pelo visto tenho muita leitura pra por em dia aqui no blog, mas aos poucos vou retomando o bate papo do salotto!
Sua fotos pelo Instagram estão lindas!
**Babei ali no scarpin pink com vermelho e no corte da calça preta!!
consueloblog
2 de July de 2012Parabéns!!!!!!
Ficamos feliz com a tua volta!
Sim estas duas peças são duas das minhas favoritas também!!
bjs
c
Natália Andressa Baffatto
2 de July de 2012O mais lindo? O vestido até a canela preto. Básico e com uma elegância sem igual. Viu que a Maria Fernanda foi convidada do desfile dele? Achei bacana.
Baci!
xoxo
consueloblog
2 de July de 2012Muito bacana!! E ela é chique e linda! bjs c
Mia
2 de July de 2012Elegância ao extremo!
Viram Alber Elbaz de olho compriiiiiiiido?
Bjk
Ana Laura Rabelo
2 de July de 2012Eu reparei! Bj,AL
Ana Laura Rabelo
2 de July de 2012Eu delirei com essa beleza! Tomara q venha mais! Estou torcendo por algo assim há tempos! Ateh suspirei!
Eu vi o Albert Albaz e pensei: nossa parece com o estilista da Lanvin! Mas, fiquei na duvida. O post ficou excelente, estava " doida" pra te "ouvir" ! Beijos, AL
Ana Laura Rabelo
2 de July de 2012Alber Elbaz! Correção
Natalie
2 de July de 2012Dá pra sentir na leitura o seu gosto por esse desfile! Rs
Achei lindo o desfile, super feminino e elegante, usaria várias peças! Amei principalmente as roupas pretas com os detalhes coloridos e adorei o scarpin rosa com vermelho também.
Beijos!
consueloblog
3 de July de 2012É bom na vida ter sonhos efímeros também...o meu será um dia ter uma deças peças!! rssss
bjs
c
Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
2 de July de 2012O preto e o marinho!!!!!! Adorei!!!!
Hercilia
3 de July de 2012Está em Paris? Chego na quinta. Ano passado fui cortar o cabelo com a Delphine e amei. Vou ver qual dica sua sigo dessa vez para ter mais uma experiência inesquecível .
consueloblog
3 de July de 2012Oi Hercilia,
Estou em Perigord...mas este desfile eu tive que cobrir como pude (pela internet), pois o Raf Simons é o meu estilista favorito!!
bjs
c
Marcia A.
3 de July de 2012Eiiiiiiiiiiita, aqui cabe a expressão "é de encher os olhos"! Desfile muito belo! Ele entende das nossas formas e atitudes.
Parabéns!
Ana Beatriz Simonetti
3 de July de 2012Este foi um dos mais belos desfiles que você já nos mostrou!
Merci!
AB
Lucy in the Sky
3 de July de 2012Meu Do Céeeeuuuuuuu!!! morri. tudo lindo, tu-do!
ps- os sapatos são um show a parte!
Inês
3 de July de 2012O preto + marinho já foi sensacional... de resto, sem palavras!
Seli
3 de July de 2012Difícil eleger um peça só! Adorei as flores nas paredes, as calças, a alfaiataria , enfim tudinho! New look contemporâneo, trés chic, très Dior.
Paty
3 de July de 2012Perfeicao no corte e tecidos. Simplesmente DIVINO, MARAVILHOSO!!!!!!
Suzy Tavares
3 de July de 2012O que dizer sobre esse desfile?!?!Sensacional é pouco,não achei previsível,achei que era a perfeita mistura do Raf Simons com Dior,justo o que deveria ser.
Acho mesmo que o que este desfile nos mostra é uma volta da elegância,muitas vezes perdida nesse mundo de modas tão efímeras,nos dias atuais onde todos querem ser revolucionários,no final o revolucionário acaba sendo o lindo,o elegante,o clássico.
Tenho certeza que essa vai ser a nova ''trend''.E eu a espero de braços abertos.
Quando vi que saiu o novo desfile da Dior vim correndo aqui no consueloblog para ver tua forma de mostrar o desfile,como sempre com amor e admiração.
Obrigada Consuelo por mais um post delicioso.
Suzy Tavares
consueloblog
4 de July de 2012Oi Suzy, obrigada!!! Achei legal o q vc disse sobre o revolucionário acaba sendo o linod, elegante e clássico!!
Viva nós clássicas! rssss!
bjs
c
Suzy Tavares
3 de July de 2012Não vou nem comentar os sapatos maravilhosos,quase cai de costas quando vi.
Maria Ester Reis
4 de July de 2012Parece que vi um outro desfile, pois achei muito aquém da Maison Dior.
Achei os vestidos em tie-dye pavorosos e alguns modelos com problemas sérios de
acabamento, como o vermelho longo por exemplo, cujo corpete está visivelmente repuxado/franzido. Não me pareceu que fosse intencional.
Mas opinião é assim mesmo, não?
abraços
consueloblog
4 de July de 2012Também reparei no repuxado do vermelho e fiquei preocupada...mas fechei um olho por achar todo o resto lindo...Vc viu o vídeo? Tudo é ainda mais lindo em movimento...Mas aprecio a tua sinceridade e respeito a tua segurança de dizer o que pensa! É admirável!
bjs
c
Maria Ester Reis
5 de July de 2012Vi o vídeo sim Consuelo.
Também aprecio muito sua abertura e repeito para opiniões diferentes das suas.
Adoro seu blog.
Abraços.
Felipe
4 de July de 2012Eu gostei das aplicações e bordados de alguns vestidos.
No mais, considero que mesmo revisitando os anos 30
ele se prendeu muito a silhueta mais tradicional da Dior,
o new look, como tambem repetiu muito essa calça preta
deixou um pouco chata a coleção e sem encanto aos olhos.
Grande Abraço!!
consueloblog
4 de July de 2012Entendo o teu olhar...talvez por ser alta costura ele ficou no mais tradicional...e, tmbm, por ser alta costura, os detalhes bem de perto são essenciais e não os vemos da tela do computador. Mas agradeço o teu ponto de vista. É só através de debates q entendemos a fundo um conceito!
bjs
c
Solange Brasil
4 de July de 2012Adorei tudo. Clássico e chique.
Mateus Habib
4 de July de 2012Quando soube que peônias fizeram parte da decoração, já saberia que Raf na Dior tinha meio caminho andado na sua aprovação. São suas flores preferidas, não? Rs
Não me acho suficiente pra usar termos fortes como "irretocável" e "impecável", principalmente em relação à técnica, mas é a imagem que tenho desse desfile...de alguns looks específicos, em particular.
Será que Raf inaugura um "New" New Look? Rs
Bjs!
Ivo Viana
6 de July de 2012Oié! Vc é danada, né, Consu?! Pensei: "Ah! Ela tá de fêrias, na praia... nem vai se importar com desfile..." E... Tchan: Um postão!!!!! Eheheheheheheheh
Parabéns! Admirável.
Eu, como já tinha expressado antes, não gosto desse minimalismo e acho que o desfile foi uma continuação do último da jil sander que ele fez. Até mesmo as cores, aquele rosa clarinho e o azul não-sei-que. Mas muito interessante teu ponto de vista de que ele faz roupas cleans pra as clientes presonalizarem com acessórios e criar um look individual. Isso é um conceito que venho pensando desde sempre, desde de quando começei pra falar a verdade. É um toma lá, da cá; uma continuação do processo criativo. Na moda do Simmons, porém acho que falta um temperinho, uma coisinha de nada; pro "prato" não vir tão crú à mesa, sabe?!
Eu enlouqueci mesmo foi com a vitrine da Valentino. Essa sim, é " a minha casa". Gosto desse Barroco italianisssssssssssssssimo. E a vitrine montada como se fosse um closet ficou genial. Aliás, escrevendo isso, agora, me deu conta de que os estilistas do Valentino talvez tenham um olhar parecido com o meu. Eles eram estilistas de sapatos e bolsas e percebo que eles sempre constroem o look a partir dos acessórios. Seria um modo osposto do Raf? O que acha disso?
Enfim... pelo menos uma coisa fiquei feliz nesse desfile: a volta dos scarpins de bico fino. Faz um tempo que ando querendo-os de volta. Tentei fazer na coleção passada e não deixaram. O dourado que acompanha o casaco vermelho é lindíssimo. Parece muito com um que eu fiz há um tempo atrás. Parece tbm um que a Cosntanza sempre usa. Só que o dela é prateado. Aproveita tuas fêrias que vou ali ensinar uns chineses a fazer costuras retas! ;) Um beijão;
consueloblog
18 de July de 2012Com certeza foi uma continuação...já existiam "rumors" q ele diria à Dior, e a coleção da J.Sander parecia muito uma Dior contemporânea. Daí ele fez a linkagem na Dior com o estilo dele para estabelecer que o designer é ele! Sabe eu vejo esta coleção de outro jeito, acho q é do ponto de vista de uma mulher, europeia de uma certa idade, pois a acho MUITO elegante e linda. É uma questão de silhueta. Ele pegou os vestidos de festa da Dior e cortou a parte de baixo e substituiu com uma calça. Quer coisa mais contemporânea?
Acho que os designers do Valentino dão grande importância aos acessórios, mas eles prestam muita atenção aos arquivos e a fazer roupas lindas e atemporais. Alguns modelos até continuam de uma estação à próxima.
O escarpin é tão feminino, basic e elegante...será q não é a versão sapato das roupas?...
O da minha mãe é Manolo Blahnik e ela tem das duas cores...rssss ahhhh Mamisa, Mamisa!!
Ahhh Ivo, Ivo...Adoro o teu ponto de vista, sempre um pouco polêmico...a gente, acho, nunca vai concordar com o Raf...bjssss
c
Luciene Felix Lamy
6 de July de 2012Caçamba, Consu!
Que desfile!!!
Vestes femininas, paradoxalmente glamourosas e ao mesmo tempo, supersimples.
Agora, espetáculo à parte é a cara das figuras na plateia: parece que estão aguardando a chamada para fazer colposcopia, rs.
Beijos,
lu.
PS: Comentário do Ivo, sempre denotando entendimento do assunto! ;)
Ivo Viana
7 de July de 2012Valeu, Luciene! Eu sempre tenho muitos questionamentos da vida através da moda e nessa última passagem por Paris(eu estava na cidade no dia do desfile) vi uma cidade diferente, uma Paris bem Boêmia, suja e bagunçada, no bom sentido. E isso se tornou mais evidente principalmente por que vinha de Londres que está um brinco! E aí, sairam fotos desse desfile na primeira página de todos os jornais franceses nas bancas de Paris. Tudo tão paradoxal... Paris é, atualmente, uma cidade dos Homens. Meninos, senhores, moçoilos se destacam bem mais do que qualquer mulher. E talvez se destaquem tanto pq surgi um novo olhar masculino lá: uma mistura de Dandy, Decadentes do século 19 com os hippies dos anos 60, umas roupas bem sensuais, puìdas, decotadas, calças justas, sapatos bicudos, barbas fartas e bem aparadas, estampas Art Nouveau, chapéus; enfim, todos se permitindo fazer um melànge de feminino e masculino nunca visto antes e nas fotos dos jornais a Nova Mme. Dior de terninho preto: assexuada, plana, pólida e lustrada.
Não casa, entende?!
Dá impressão que ela não está aproveitando a festa, não está se divertindo, sabe?! A sensação que dá é q ela quer a todo custo provar que é séria, compenetrada e inatingível.
Mas enfim... Tem espaço pra tudo.
E... Tomara que um Dandy bem charmoso a convide algum dia pra tomar um vinho e ela saiba a hora certa de tirar seu sisudíssimo Tailleur Bar! Eheheheheh! Bjs,
consueloblog
18 de July de 2012Polêeeeeemico!!!! Mas não a acho assexuada!!! A acho muito feminina, sensual, chic e elegante, mas de uma forma MUITO européia!!... Mas vamos ver... bjs c
Ivo Viana
18 de July de 2012Eheheheheheheheheheh! Eu avisei antes que era uma provocação. Ahahahahahahah!
Polêmicas a parte, concordo com vc, sim. Isso de usar só o Top do vestido + calça foi incrível no desfile.
Mas acho assexuada, sim, a imagem.
Porém, a última coisa que eu quero na vida é ficar pra trás. Se é pra esse caminho que o mundo tá girando, vamos nessa! Mas eu acho uma pena, uma tristeza voltarmos ao Minimalismo. Queria algo novo, NOVO de verdade. Não mais um ciclo de uma mesma Espiral, entende?! Beijão,
consueloblog
18 de July de 2012Por enquanto, ninguém conseguiu inventar algo de novo que não fosse caricato...prefiro algo de lindo, e se possível, elegante...E eu vejo a estética dele como linda. Anyways, para o PAP, ele tem mais tempo. Vamos ver o q vai sair.
Quanto à Saint Laurent Paris (novo nome da maison imposto por H.Slimane, pelos desenhos q sairam de compradores, também é bem clean...mas nunca acreditar 100% em boatos...rssss
bjs
c