Delfina Delettrez, em Paris entre nous…


Delfina Delettrez com algumas peças de sua nova coleção.

Delfina Delettrez com algumas peças de sua nova coleção Magic Triangle.  Inspirada pelo mistério OVNI’s, ela cria peças que parecem flutuar.

Ouvi falar de Delfina Delettrez pela primeira vez de uma das pessoas mais modernas que conheço, Costanza Pascolato.  Ela me contou desta jovem designer que estava fazendo umas peças inteligentes, lindas, de enorme originalidade e modernidade.  Ela a chamou de gênio.

Costanza usando brinco de Delfina Delettrez. Foto Roberto Leone

Costanza usando brinco de Delfina Delettrez. Foto Roberto Leone

Desde então, tenho acompanhado a trajetória e sucesso desta menina.  Linda, 25 anos, formadora de opinião, amiga do jet-set internacional, esta italiana, Delfina, tem um mistério que acompanha seu jeito lento e tímido de falar e se comportar.

Em Milão no backstage do desfile da Fendi. A mãe de Delfina, Silvia Venturini Fendi,desenha a coleção de bolsas da marca.

Em Milão no backstage do desfile da Fendi. A mãe de Delfina, Silvia Venturini Fendi, desenha a coleção de bolsas da marca.

Há poucos dias a conheci mais intimamente em Paris, onde fui convidada para conhecer a sua última coleção:

Screen Shot 2013-03-07 at 18.16

Uma das praças mais lindas de Paris, a Place de Furstenberg, apareceu em uma cena emocionante do filme The Age of Innocence com Daniel Day Lewis e Michelle Pfeiffer. Por coincidência vi esta cena sendo filmada em 1992! Foi aqui o rendez-vous.

O rendez-vou foi em uma das praças mais lindas de Paris, a Place de Furstenberg.  A mesma praça que apareceu em uma cena emocionante do filme The Age of Innocence com Daniel Day Lewis e Michelle Pfeiffer. Por coincidência vi esta cena sendo filmada em 1992!

O espaço é íntimo e elegante.

SONY DSC

O apartamento tem detalhes lindos e elegantíssimos!

O apartamento tem detalhes lindos e elegantíssimos!

SONY DSC

Tudo de um bom gosto e sensibilidade unico.

Tudo de um bom gosto e sensibilidade unicos.

A vista da praça.

A vista à praça.

Delfina explicava com paciência cada peça.  Buscando no “fascínio do desconhecido” o que é quase intangível.  Ela cria formas e cores além do natural, mantendo as características de seu design, elemento de surpresa, articulação e cores.

Com seus babies, explicando um a um.

Com seus novos “babies”, explicando um a um.

Estes braceletes com esmaltes em cor neon, podem ser empilhados além de serem dobráveis para proteger o esmalte, ajudar no transporte e...porquê é cool!!

Estes braceletes com esmalte em cores neon, podem ser empilhados além de serem dobráveis para proteger o esmalte, ajudar no transporte e…porquê é cool!!  Também tem brincos.

Seus piercing viraram peçasa icônicas. Novos modelos com pedras enormes foram usadas pela primeira vez. Pérolas são usadas como "stop" na parte de trás do brinco. Novas pedras, em vários tons de topázio, foram usadas em seus novos brincos.

Seus piercing viraram peças icônicas. Novos modelos onde pedras de vários tamanhos foram usadas pela primeira vez.  Na montagem dos brincos grandes verdes, se vêem os mesmos três pontos que encontramos no título da coleção.  Pérolas são usadas como “stop” na parte de trás do brinco. Novas pedras, em vários tons de topázio, foram usadas em seus novos brincos.

SONY DSC

SONY DSC

Formas são muito importante para Delfina. Ela trabalha incessantemente com artesãos tradicionais em Roma, onde mora, desafiando-los para criar novas formas com novos materiais.

Formas são muito importante para Delfina. Ela trabalha incessantemente com artesãos tradicionais em Roma, onde mora, desafiando-os para criar novas formas com novos materiais.

Os olhos para tirar mau olhado, são um de seus trademarks.

Os olhos para tirar o mau olhado, são um de seus trademarks.

SONY DSC SONY DSC

A recepção é feita com classe!! Macarron!

A recepção é feita com classe!! Macarron!

SONY DSC

As mãos, re-editadas em pedra, também são peças icônicas desta designer que buscando articulação, também a encontrou no corpo humano.

As mãos, re-editadas em pedra, também são peças icônicas desta designer que buscando articulação, também a encontra no corpo humano.

Foi uma linda oportunidade, grazie Delfina!

A única boutique da marca é em Roma na Via Governo Vecchio 67, Tel +39 (0)6 68134105.  Para outros pontos, como Colette e 10 Corso Como, clique AQUI.  Também tem e-commerce AQUI.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Paris Capital da Criação é o incrível Roteiro em Paris pela Bem in Paris por Edis Lima
February 26, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Paris
Expo Dior, endereços e dicas de Paris!
October 02, 2017
Dicas de Roma…
July 28, 2017
Passeando pelo bairro de Trastevere em Roma!…
July 26, 2017
Roma, Picasso e Chez Dédé através do olho de 3 ilustradores…
June 20, 2017
Visitando a Embaixada brasileira em homenagem a dois membros da família Portinari
April 24, 2017
Palazzo Farnese em Caprarola, um palácio de conto de fadas!
March 20, 2017
Highlights da minha Semana de Moda de Paris!
March 15, 2017

32 Comments

Janisete Miller
Reply 7 de March de 2013

Muito interessante seu post, Consuelo! Adorei ver com mais detalhes o trabalho da Delfina, do qual você já havia nos mostrado uns glimpses em outros posts. Gostei muito das peças com pedras, especialmente com topázios - e o apto também - lindos!
Muito legal você ter visto a filmagem de uma cena do filme em Paris! "The Age of Innocence" é um dos meus filmes favoritos e vi alguns dos locais das filmagens em Troy- upstate NY - há muito tempo. Boas recordações!
bjs.,

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    É incrível, não, quando se vê estes sets?... E a DD, amazing suas peças!
    bjs

    c

Gianna Xavier
Reply 7 de March de 2013

Muito lindas e modernas as peças dessa jovem designer.
Aliás, joviais, leves mas bem sofisticadas. Achei o máximo a ideia das pérolas como stop dos brincos. Vai dizer que não é um deslumbre?

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    São mesmo!! E uma idéia tão simples! Quase sempre as melhores! bjs c

Maria Araci
Reply 7 de March de 2013

Que requinte estas jóias!!! Adorei! E adorei uma aranha que está em cima de uma das mesas! Os braceletes dobráveis parece um brinquedo que meu irmão tinha qdo. pequeno que era em metal e podia-se montar várias coisas. Adorei esta postagem e as fotos estão ótimas.

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    obrigada! Lembro deste brinquedo!! bjs c

Nancy
Reply 7 de March de 2013

Lindas peças !!!.contemporâneas, e de uma delicadeza !!!! Amei !!!! Parabéns !!!!

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    Realmente! bjs c

Julian@ .. Gyn
Reply 7 de March de 2013

Nova, talentosa e com um futuro ainda mais promissor! Gosto especialmente das peças que ela "brinca" com a anatomia humana.
Bjos!

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    são incríveis! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 7 de March de 2013

Adoro as pecas da Delfina. Aprecio o seu trabalho ja ha bastante tempo. Acho que ela faz coisas diferentes, eh sempre cool e respeita seu proprio estilo. Amo a marca de sua familia, a Fendi, cuja historia se confunde com a do estilista Karl Lagerfeld, colaborador da grife desde os anos 60, criador das duas letras F invertidas. A avo da Delfina e eu temos o mesmo sobrenome. Sera que temos os mesmos ancestrais? Hahaha...Acho dificil.. Mas tenho muita atracao por essa grife e sua historia. A matriarca passou para suas cinco filhas seus segredos no oficio com o couro e as peles. Delfina tem certamente por quem puxar!Bjs..
p.s.Amei as maos com pedras..

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    Vc conhece bem a história da família FF!! bjs c

Adrianne
Reply 7 de March de 2013

Realmente, um lindo encontro. Incrivel como cada pequeno detalhe desse post combina contigo. Encantou :)

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    Obrigada!! Mas vc me vê usando estas peças? Eu gostei muito de uma, qual vc acha?...bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 8 de March de 2013

      A pergunta nao foi para mim, mas vou tomar a liberdade em responde-la. Acho que vc gostou dos brincos de argolas torcidas.Agora, com teu novo cabelo, eles vao ficar lindos em vc. Vao realcar teu novo corte! Bjs.....E sim, a resposta eh sim, conheco bastante da historia desta grande marca. Afinal, tenho o mesmo sobrenome da matriarca...

        consueloblog
        Reply 9 de March de 2013

        Wow! Gostei mesmo, porém, dos compridos com pedra colorida na correntinha... ;-) bjs c

          Adrianne
          10 de March de 2013

          Tambem acho tudo a ver contigo os brincos da correntinha. Sao leves e completamente nao-datados. Especialmente os de citrino, meus favoritos...

          consueloblog
          10 de March de 2013

          Touché! bjs c

Jairene
Reply 7 de March de 2013

Consuelo, somente vc para nos levar a esses 'esconderijos' tão preciosos!! Excelente o trabalho da Delfina. Sucesso para ela!! Lembra que Mamisa estava com esse brinco da foto no nosso encontrinho em SP?? Vi bem de pertinho,hihi... ;)
Bjos!! Obrigada pelo lindo post. (e muito bem feito!!)

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    Obrigada!! bjs c

Alexandra
Reply 8 de March de 2013

É tão legal ver uma jovem tão talentosa e que sabe o que quer....
Adorei as peças. São de um requinte ímpar. Mas os brincos da Mamisa ainda são os meus preferidos....amor a primeira vista...rsrsrs
Beijos sempre.

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    Minha mãe tem um olho clínico!! bjs c

Guga
Reply 8 de March de 2013

Olá, Consuelo! Tudo bem?
Realmente muito talentosa essa designer! De uma criatividade e bom gosto impressionantes!
Mas o que mais me chamou a atenção foram os detalhes do apartamento (os apliques de murano em forma de pena e os tons de marfim e dourado em peças vintage são lindíssimos).
E falando em muranos, tenho uma coleção deles (vasos e bowls), todos dos anos 50. Ainda não tive a chance de conhecer Veneza e a Ilha de Murano mas, ousando-me a respondê-la ("Quer coisa?"), caso surja uma oportunidade, uma visitinha a fábricas dessas preciosidades não seria uma má idéia né não?
Abração

    consueloblog
    Reply 8 de March de 2013

    Hahhahaha!!! AMEI!!! Qué q te dou coisa, né?!! Vou anotar este pedido! Seria o máximo!! obrigada! bjs c

Ivo Viana
Reply 9 de March de 2013

Que apartamento lindo.

    consueloblog
    Reply 9 de March de 2013

    Deslumbrante! bjs c

Andréa
Reply 9 de March de 2013

Mamisa, você é adorável!
Uma mãe tão linda só podia ter gerado as filhas encantadoras que tem.
Um beijo para todas.

    consueloblog
    Reply 9 de March de 2013

    Obrigada Andréa! bjs c

André Razuk
Reply 11 de March de 2013

Lindo trabalho e ótima matéria, parabéns!!!

    consueloblog
    Reply 11 de March de 2013

    Muito obrigada! Gostei muito do resultado! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *