Abrindo o meu armário para a Farfetch!!


O pessoal da Farfetch é o máximo!! Além de me darem o prazer de fazer parte do site deles, ainda me passam as melhores pautas!  Olhem só o que combinamos para este mês!!…

PEOPLE

  • CONSUELO ABRE SEU ARMARIO

    Por Consuelo Pascolato Blocker: 10-04-2012

    Desta vez nossa querida colaboradora nos agracia com fotos lindas das suas peças favoritas em meio à sua charmosa casa na Itália.

     

    Abril, primavera na Europa, época de limpar os armários… ou assim quer a tradição!

    A Farfetch me pediu para abrir o meu armário e mostrar algumas das minhas peças favoritas e chaves para a estação que vem por aí. Então cá está! Aproveitei para ilustrar as fotos com o meu jardim que está glorioso!

     

    Tenho a sorte de ter um armário bem grande (ficou bem maior depois do divórcio…) e com várias portas espelhadas que também me ajudam a vestir.

     

    Em certo ponto no ano passado estava tudo misturado. Então chamei a minha amiga, Kika Repetto, expert stylist (que faz isto como parte de sua profissão – encontrar o estilo de cada cliente) e arrumamos tudo!  Foram 3 dias de trabalho e descabeladas conseguimos, em fim, terminar o armário!  Separamos o que era inverno doverão e, MAIS IMPORTANTE, peças que não usava mais (velhas, tamanho errado, estilo errado ou antigo…) doamos.  Já as peças chaves, lavamos, passamos e catalogamos. Quanto àquelas em que fiquei na dúvida, foram para uma mala.  Se daqui a seis meses não sentir falta, vão ser doadas também.

     

    Alguns exemplos das categorias para catalogar as roupas seriam: suéter (decote redondo, “V”, cardigã),calças (3/4, longas, brancas, pretas), camisas (para todos os dias, peças para a noite), etc… E na hora de organizar no armário, as macrocategorias ficaram juntinhas, mas ao mesmo tempo bem divididas nas sub.

     

    Ah! Já ia me esquecendo de mencionar, a foto apoiada no chão é do meu namorado e fotógrafo, Roberto Leone.  E a câmera é o meu braço direito e esquerdo hoje em dia! Rsss… Uma Sony Nex 5.

    Eu me visto bem clássica com um twist.  Escolho várias peças chaves, que duram muitas estações e as transformo com acessórios.

     

    Este blazer de linho branco com duplo abotoamento da Aspesi é a nova peça que escolhi para este verão. Gosto que ele tem botões brancos que não atrapalham o look “clean”. Ele é curtinho, portanto vou poder usar tranquilamente com calças 3/4, que uso adoidado no verão, ou com bermudas, opção para as estações balneárias.  O branco vai ficar lindo com azul marinho, preto, bege, cinza claro ou branco mesmo.  Aqui, o montei com um colar de pedras duras de uma artista de Florença, brincos de olho de tigre e diamente negro da Attualitá (que aparecem entre as folhas) e pashmina Rubinacci.

    Se existe uma peça que levaria para uma ilha deserta, é a pashmina.  Inverno ou verão, ela está sempre amarrada na minha bolsa para quando bate aquele ventinho frio ou ar condicionado.  Já me quebrou o galho em hotel que não tinha cobertor extra, e em aviões e cinemas gelados… Foulards de seda também são um acessório must para dar uma cor e um up ao look.  Nem sempre tem que usá-los no pescoço que fica meio clássico demais e sério.  Gosto muito amarrado na bolsa, no pulso (as versões menores), como cinto ou nos cabelos quando chove ou venta… Estes dois são da Hermés.  O vaso “Juruna” do parque do Xingu é uma antiga peça rara que foi presente do meu pai.

    Peças coloridas, como estes tops de seda da Miu Miu, sempre dão colorido e personalidade a um lookveraneio. E mesmo com uma bermuda, eles vão ficar lindos.

    Sapato statement sempre dá um up no meu look.  Os meus favoritos que dão o recado são os da Prada e Miu Miu com suas estampas e cristais Swarovsky.

    Amo joias vintage. Em Florença tem várias lojas que vendem peças antigas. Todos os braceletes mais grossos de ouro são vintage. O colar com o nó eternity e os brincos de estrela são da H.Stern, mas vintage porque herdei da minha avó, Dona Gabriella. Os colares de cristais são da Ca&Lou, duas meninas milanesas que se inspiram em peças antigas para fazerem bijoux de ótima qualidade. O anel dentro do copo é da Provence. Entre os braceletes menores, o do nó meu pai me deu 35 anos atrás! Então já adquiriu status devintage. O outro foi presente de casamento… definitivamente vintage! Rssss…

    Já fiz muito sucesso com este blazerzinho da Prada… até perdi alguns dos cristais, fiquei passada… mas continuo usando dando status de vintage… e o quadro colorido onde ele está pendurado é do Eduardo Sued.

    😉

    A moda das carteiras salvou a minha vida para a noite.  Nunca deve faltar em qualquer mala, pois ocupa pouco espaço e faz qualquer look de noite, mesmo all Black. É elegante, além de ser super prática! A carteiraembaixo da minha revista Interview assinada por Andy Warhol nas ruas de Nova Iorque em 1986 é Miu Miu.  A estrela brasileira é de um artista Fiorentino amigo meu.  Na outra estante a bolsa de lantejoula é da Zara, a deapliqué é Prada e a pretinha no retrato da Allegra é de renda e foi o envelope de um convite ao desfile daDolce & Gabbana algumas estações atrás… O lindo desenho meu e da Costanza é do talentoso Filipe Jardim.

    Qualquer look ganha status de “in” com colares statement!!  Estes são da Gloria Coelho (com cristais pretos Swarovsky), Fabrizio Giannone (rosas pretas em esmalte), Camila Klein (com couro colorido) e Francesca Romana com Marzio Fiorini (forma de flores em borracha e pedras duras).  O lindo bracelete em forma de serpente na orquídea é do querido Raphael Falci.  Os brincos são de uma feirinha aqui de Florença.

YOU MIGHT ALSO LIKE

4 Hits que os brasileiros acham estranho…
April 13, 2018
Moda e Autoestima para a Voluptuosa!!
August 09, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
O estilo de cada first lady americana nos últimos anos…
January 20, 2017
Pulseirismo, a minha tatuagem.
December 06, 2016
A Moda de hoje, por Costanza Pascolato e Consuelo Blocker (euzinha)
November 21, 2016
As minhas 10 peças must para este verão!
November 11, 2016
A importância da revolução Burberry…
September 20, 2016

45 Comments

eloisa cruz
Reply 11 de April de 2012

Jardim estupendo de lindo!!!!! Armário glorioso, com peças fabulosas!!!! Amo pashminas, foulards e lenços!!!!! São sempre um must, fazem sempre um charme!!!! Teu cabelo está lindo!!! Amei!!!! Desejo que os dias de primavera sejam cheios de luz e cor!!!! beijossss

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Oi Elo, a primavera durou pouco...está chovendo há uma semana!! Dizem que o sol volta semana q vem...rssss
    Q bom q vc gostou!
    bjs
    c

Ana Laura Rabelo
Reply 11 de April de 2012

Ohlala!Esse post está uma delícia! Sua foto, gorgeous. E eu tô simplesmente adorando assistir esse sucesso todo assim! Certamente é só um gostinho do quem vem pela frente. Aperte os cintos menina! XXX,AL

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Amem!!!!!!!
    <3 bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 11 de April de 2012

Consu e luz!
Gloriosa está você, minha bela, com essas glicínias a emoldurá-la!
É uma alegria vê-la assim (não vou listar os adjetivos porque seria repetitiva).
Esse post me deu um baita ânimo para rever e arrumar o meu armário.
Sempre me inspirava nas obras de "Mamisa", mas agora, a coisa tá mais dinâmica!
A Kika não tem um site ou Blog, não? Imagina quantas dicas de uma expert stylist...
A foto do namorado apoiada no chão.... Sei não, amiga. Ele não é muito jovem p/ vc?
Mas tem um perfil grego e, se a faz feliz, é o que importa.
Criativo pra caçamba esse seu jeito de mostrar o que vale a pena: adoro decoração.
PIREI nas orquídeas em sua mesa de jantar: era uma olhadela nos statement e uma paralizada nelas. É que a obra do Criador eclipsa a de suas criaturas.
Mil beijos,
lu.
PS: Guarde suas dúvidas para mim; terei o maior prazer em elucidá-las!
[risos demais!]

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    A Kika DEVERIA ter um site...
    Um dia chego na tua casa com mala de dúvidas...rssss
    bjs
    c

Simone
Reply 11 de April de 2012

Ai consuelo... Tudo muito lindo e chic! Amei o jeitinho que vc fez com cada peca para nos apresentar, tudo com um toque bem charmoso e especial que so vc mesmo sabe fazer.

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Foi um trabalhão...vc precisava ver como ficou a casa..toda revirada!! rssss
    Obrigada e bjs
    c

Regina Wanderley
Reply 11 de April de 2012

Fantástico...amei as dicas!!!
Tenho mania de doar td que não estou usando, acho isso ótimo, mas confesso q algumas peças já me fizeram falta. Da próxima vez, se tiver dúvidas, vai pra mala e se não for lá pegar, será doada depois...ótima ideia!!!rsrs
Bjsss

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    A Kika é craque!!
    bjs
    c

Isabella
Reply 11 de April de 2012

Primeira foto (by RL?), você no jardim, parece still de filme. MARAVILHOSA, só isso

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Of course RL, who else!?!?!!!! ;-)
    bjs
    c

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 11 de April de 2012

Que fantástica a produção desta matéria! Que bom gosto, que idéias ótimas de colocar roupas e acessórios em lugares inusitados! Guria, tu estás te saindo uma verdadeira artista! Parabéns. E a tua foto em frente as glicínias tem que ir para um porta-retrato.bjs.

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Obrigada Maria. O Roberto e eu ficamos bem orgulhosos mesmo!! Foi um trabalhão, mas valeu!!
    bjs

    c

Sandra
Reply 11 de April de 2012

Consuelo, que delícia esse post, parece coisa de amiga mesmo, olhando o armário da outra, e aprendendo, claro. Fotos lindas, flores lindas, e essa energia maravilhosa. Parabéns!!
Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Sandra, foi uma farra que usou toda a nossa energia!
    bjs
    c

MARIA TEREZA
Reply 11 de April de 2012

E eu aqui chupando o dedo ! Não aparece nehuma das fotos ! o que faço ?
Aguardo orientaçãoes !
Bj
MT

    Luciene Felix Lamy
    Reply 11 de April de 2012

    Ô Maria Tereza...
    Aí é sacanagem... Já aconteceu comigo.
    Daí, do nada, no dia seguinte consegui "abri".
    Beijos,
    lu.
    PS: Até porque (sacana eu, rs), a 1º foto da anfitriã é uma das + belas que já vi.

Luciana
Reply 12 de April de 2012

Que encanto estas fotos! Inspiradoras...

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Obrigada!
    bjs c

Maria
Reply 12 de April de 2012

Com este post acabaste de ganhar o status de a melhor blogueira da minha lista.Amei cada detalhe.Bj Maria

    MARIA ARACI CORRÊA MEYER D'AVILA
    Reply 12 de April de 2012

    Maria: vai lá no meu blog mariaraciblogspot.com e me põe na tua lista também! Hihihihi!!!!

      maria
      Reply 12 de April de 2012

      Oi Maria Araci visitei teu blog.Gostei do q vi.Olhando as mesas sem lei,reinvindico para minha bisavó Anita Ribeiro de Menna Barreto a autoria do pudim Assis Brasil.Ela era uma doceira da elite em Porto Alegre nos anos 40/50 e tenho o livro de receitas dela editado pela editora Globo nos anos 50.Editora Globo da familia Bertaso.Não a Globo q conhecemos hoje.É uma verdadeira relíquia pq conta a história da culinária da época.
      bj Desculpa-me Consuelo por ter ocupado tanto espaço num só comentário.

      Cristina Marques Pinto
      Reply 12 de April de 2012

      Maria Araci,
      Eu já fui ver o teu blog e gostei muito...mais uma do clube do azul na decoração, da louça azul e branca, etc......bonito, bom-gosto, acolhedor.

        consueloblog
        Reply 20 de April de 2012

        Esse salotto está tão divertido!! Maria Araci, parabéns pelo blog! bjs c

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Nossa!! Obrigada!! Fico lisonjeada!
    bjs
    c

Françoise
Reply 12 de April de 2012

Consuelo, amei cada detalhe , cada foto, em especial a tua ao lado da glicinia.Tuas produções ficaram ótimas , e a cada dia o seu reconhecimento vem de uma lógica natural.Você é CHIC!Simples assim.bjs

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Françoise...como agradecer tanto carinho?...
    Um simples obrigada??...
    bjs
    c

Estêvão Toledo
Reply 12 de April de 2012

CS,
a primeira foto está um PETÁCULO!!!!! Sei que já disseram por aqui, mas impossível deixar de dizer.
Adorei a forma como vc expos suas, roupas, sapatos e jóias e etc. Talvez puxando um pouco a brasa para minha sardinha. Gosto do seu jeito artesanal de montagem, acredito muito nessa tendência, um movimento pós artesanal, onde a pessoa monta com uma estrutura bem pequena, mas com conceitos e tecnologia hiper modernos, mas atente, para mim o ponto determinante para que todos estes ingredientes funcionem bem é responsabilidade da criatividade, bom gosto e equilibrio pessoal da mente criadora. Se o resultado é bom aplausos se for ruim silêncio, mas se for bizarro vai virar même ( acho que é assim que se diz de adventos como: Luiza no Canada e Familia para nossa alegria).
Resultado gerando algo novo, único, diferente, pessoal e ao mesmo tempo se for de alto nível inspirará pessoas relevantes no mercado de grandes empresas.
Trocando totalmente de assunto:
acho que "podar"de forma correta o armário é tão importante como fazer isto com uma planta, parece estranho mas depois, ela ganha força, cresce, florece com mais intensidade.
Um beijo grande,
Es†ê.

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Es™ê, (rssss)
    Lindo o que vc escreve! A autenticidade assina tudo!!!
    E a planta cresce forte!
    bjs

    c

naju Santos
Reply 12 de April de 2012

Que droga!! pra mim só aparece a foto da mesa.. a última. Socorro quero ver tudo!

    naju Santos
    Reply 12 de April de 2012

    Até que enfim me deliciei com estas imagens tão lindas... "Abriram as fotos sem mais..." Sempre acompanho, idolatro e adoro a Constança. Desde que descobri seu blog não passo sem dar uma olhada e comecei a te acompanhar também. Adoro seus looks, só não imito porque ainda não tenho Prada, Céline etc... Mas chego lá! Mas dá pra ter uma base de como ser elegante sem muita frescura. Claro que tua elegância é impar. Forte Abraço!

      naju Santos
      Reply 12 de April de 2012

      Deculpa! Errei o nome da Constanza. Até pareço que eu não conheço... falha.

        naju Santos
        Reply 12 de April de 2012

        Meu Deus, não dá pra deletar, errei mais uma vez o nome da Mamisa é Costanza. Acho que misturei com Santaconstancia...

          consueloblog
          20 de April de 2012

          Naju, a tua elegância também é óbvia pelas fotos do Facebook!
          E a Costanza n vai se ofender com corretor...rsss
          bjs
          c

Cristina Marques Pinto
Reply 12 de April de 2012

Parabéns! Amei este post, cada vez mais nos brindas com o teu bom gosto, fotos sensacionais, dicas úteis e belas ideias - SOS, meu closet precisa duma "Kika" com urgência!!!!
A tua foto na glicínia está.....majestosa. Também achei o máximo as jóias dependuradas nas garrafas e os belos sapatitos na muro.
Beijo

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Cris,
    Como estas?...
    Obrigada!! Ficávamos passeando pela casa procurando onde ficaria bom...foi divertido e cansativo...
    bjs

    c

Maria Fernanda Vicente de Azevedo
Reply 12 de April de 2012

Consuelo, cada vez que vejo uma foto sua, eu penso: Meu Deus, que mulher linda... Mas não só linda na aparência... é uma beleza de mulher saudável, feliz, amada, realizada, confortável dentro de seu corpo, inteligente, culta e sem medo. Lembra daquela foto que você publicou sem maquiagem ou fotoshop no seu aniversário de 50 anos? Eu pensei assim: Eu também quero fazer 50 anos! Você é maravilhosa, Consuelo. Um abraço bem forte.

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Maria, puxa, nem sei o quanto te agradecer!!! Tuas palavras me dão tanta coragem! Eu sou feliz e grata por tudo que tenho, mas amanheço a cada dia com medo do que vem pela frente, da força que vou precisar para fazer tudo, das pequenas às grandes coisas, para, aos 50, ainda realizar o meus sonhos e ser uma boa mãe, filha e companheira...uffi...é fogo ser mulher!! Portanto não se iluda com uma linda foto, por trás tem tanto esforço para ser algo válido neste mundo, nem que seja para trazer um sorriso a alguém... Mas agradeço tudo que você me disse com tanta generosidade!! Ah, e faço muita ginástica!!! rssss
    Um abraço bem carinhoso, ok?
    c

MARIA ARACI CORRÊA MEYER D'AVILA
Reply 12 de April de 2012

Consuelo: desculpe a "sub-locação" em teu blog!!!!!!mas realmente isto aqui se tornou uma reunião de amigas, onde se troca "figurinhas"! Agradeço à Maria e à Cristina por terem visitado meu blog. E, o pudim Assis Brasil eu posso fazer um dia para nós todas!

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    AMOOOOOO pudim!!! Onde é esse encontro? E nunca é sub-locação quando o assunto é bom!
    bjs

    c

MARIA TEREZA
Reply 12 de April de 2012

Abriu o blog, finalmente !
Lindo demais !!
Obrigada pela dica,Luciene .
Bj
MT

    consueloblog
    Reply 20 de April de 2012

    Ui, ainda bem!!! Obrigada por não desistir!
    bjs
    c

Maria Cristina
Reply 31 de May de 2015

Consuelo, socooorooo! Não consigo abrir nenhuma foto dos seus posts sobre NY. Estou indo pra lá e queria muito ver suas dicas e comentários .....bjs

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2015

    Maria Cristina, o blog mudou de server semana passada e estamos subindo todas as fotos mas demora um pouco. Em poucos dias estará tudo ok. Por favor me perdoe e tenha um pouco de paciência comigo! bjs
    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *