Moda e Autoestima para a Voluptuosa!!


voluptuosa

Formada em Moda e Administração de Empresas, com cursos em branding e consultoria de moda plus size. A blogueira se tornou um importante nome no segmento com seu blog Débora Fernandes Plus. Seu maior objetivo é a valorização da autoestima feminina através da informação de moda.

Conheci virtualmente a lindíssima e super profissa Débora Fernandes (@deborafernandesplus) através da Ale Garattoni (@alegarattoni e @amobranding).  Escrevi a Débora e perguntei se ela gostaria de contribuir no Consueloblog e ela imediatamente disse que era fã e ficaria honrada!  Quanta sorte tenho com este blog!!  Como temos falado sobre bem estar, achei sensacional a abordagem de Débora quanto à autoestima em um mundo onde as pessoas em geral se sentem inferiores ou se vergonha.  Se você for voluptuosa, rechonchuda, gordinha, plus size ou “das curvas”, vai amar as dicas sensacionais de Débora tanto no vestir quanto no ser!  E podem deixar teus comentários e dúvidas abaixo que ela vai passar depois para responder!

Moda e Autoestima – Como valorizar suas curvas e ser mais ousada na moda

Por muito tempo a moda ditou regras que pouco se encaixavam em corpos maiores, éramos privadas de usar cores claras, listras e estampas.  Mas estamos vivendo uma mudança de comportamento da mulher e sua relação com seu corpo, estamos aprendendo a nos reconhecer como únicas e valorizar a nossa essência, consequentemente nos permitimos usar aquilo que nos faz bem, quebrando os tabus que a moda nos fez acreditar.  Acredito que isso impulsionou o crescimento da moda plus size, mas ainda temos um longo caminho pela frente, pois muitas mulheres ainda tem autoestima baixa e minha missão é inspirá-las através da moda.

Para mim moda e autoestima andam juntas, quando a gente esta bem tudo flui de uma maneira melhor e passamos a enxergar novas possibilidades na moda e na vida.

O primeiro passo é conhecer seu corpo. Temos diferentes biótipos e cada um tem sua particularidade. Trouxe alguns exemplos para que você identifique o seu e aprenda o que você pode valorizar e o que precisa equilibrar:

O corpo ampulheta é o corpo mais acinturado, com ombros e quadril simétricos, o ideal é realça-lo valorizando as curvas, com peças rente ao corpo, mas sem apertá-lo. Invista recortes na cintura, saia lápis, vestidos.

O corpo triângulo é aquele que o quadril é mais largo, para equilibrar coloque uma cor neutra na parte de baixo e estampas, cores claros, ou acessórios na parte de cima.

Para o corpo oval, vocês podem apostar na terceira peça que dá um detalhe na vertical no tronco ou usar vestidos no estilo wrap dress, que valoriza o colo, forma uma cintura e alonga a silhueta.

Se você tem muito seio ou os ombros mais largos que o quadril o ideal é colocar uma peça lisa na parte de cima e deixar os detalhes e estampas para a parte de baixo. Saias e vestidos evasê ajudam a dar esse equilíbrio.

E para quem tem o corpo mais retangular a ideia é criar uma cintura visualmente, com saia A, jaquetinhas e coletes na altura da cintura.

Para deixar o visual mais alongado existem alguns truques para usar sem medo. Invista em coletes, blazers, quimonos na altura do quadril, eles ajudam a alongar o tronco e dão um acabamento mais elegante ao look. Sapatos nudes também ajudam a alongar a silhueta, eles não “cortam” visualmente o tornozelo. Um ombro só, saias ou vestidos longos com fendas, recortes na vertical, botões, cordões são alguns elementos que também dão um visual mais alongado.

Tenha seu espelho como seu melhor amigo, foque nos seus pontos positivos e não tenha medo de provar, é provando que você vai identificar o que mais combina com você.

Isso vale para encontrar seu estilo também, você pode ser mais básica, moderna, elegante, clássica, sexy, criativa, romântica. Todas nós temos um mix desses estilos.

Se você é mais urbana o estilo esportivo vem nos tênis, que estão em alta trazendo conforto e estilo para o dia a dia. Cores claras, pérolas, laços, babados, tecidos finos e saias são alguns elementos que compõe um look mais romântico. Dá para ser sexy sem mostrar muito, com uma modelagem sofisticada, recortes estratégicos, na escolha dos tecidos como cetim e couro. Quer ousar? Mescle peças atemporais com tendências do momento, saia da sua zona de conforto e treine olhar o novo. Você poder ser básica, mas adicionar uma estampa delicada no seu look composta por tons neutros. Não existe certo ou errado, o essencial é você se sentir bem com você mesma.

Onde você costuma ir? Qual cor você gosta? Qual seu hobby? Tudo sobre você ajuda a construir seu estilo, fica mais fácil para identificar aquelas peças que mais combinam com seu dia a dia.

Entenda que a moda foi feita para mexer com nossa criatividade e não nos excluir, que a maneira de nos vestir diz muito sobre nós, então se abra para essa oportunidade. Experimente o novo.

Use cores claras…

Se arrisque nas listras…

Alegre-se com as estampas…

Tenha a terceira peça como aliada… 

Busque referências que combine com você… 

Independente do manequim é importante alimentarmos nossa autoestima e autoconfiança diariamente, faça aquilo que você ama, cerque-se de pessoas positivas e use aquilo que faça você se sentir bem.

Beijos Plus

Débora Fernandes

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

4 Hits que os brasileiros acham estranho…
April 13, 2018
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
O estilo de cada first lady americana nos últimos anos…
January 20, 2017
Pulseirismo, a minha tatuagem.
December 06, 2016
A Moda de hoje, por Costanza Pascolato e Consuelo Blocker (euzinha)
November 21, 2016
As minhas 10 peças must para este verão!
November 11, 2016
A importância da revolução Burberry…
September 20, 2016
As melhores escolas de moda do mundo!
August 25, 2016