A praça mais bohême e onde ficar em Florença!!
Onde ficar em Florença??!! Deixem-me contar…
Sábado, fui cedo ao centro de Florença para acompanhar minha filha ao TOEFL, teste para admissão às universidades americanas.

Passeando, com roupa que fico em casa (não achei que íamos sair para passear pelo centro) na Piazza Santo Spirito. Foto Roberto Leone
A cidade pela manhã é algo de pouco familiar a mim, mas é tão charmosa!! A praça de Santo Spirito, uma das mais autênticas e boêmias à noite, a essa hora é tranquila e sedutora com cães, bares e crianças. Paramos para ver a feira e tomar um café…
Na volta, passamos na frente deste palácio que desde sempre admirei. Lembramos que amigos de fora ficaram em um bed & breakfast lá há pouco e gostaram muito. Se chama, Palazzo Guadagni. O portão estava aberto (por um segundo) e me enfiei puxando o Robbie…
Subimos 5 andares a pé (mas tem elevador) e demos sorte, o proprietário estava lá. Ele nos fez um tour. Gostei! Achei acolhedor, confortável, limpo, prático e tem este terraço que talvez seja entre os mais lindos da cidade onde de tardinha pode-se tomar um drink e ver um pôr do sol incrível!!!!
Fica a 3 minutos do Rio Arno, 5 do Ponte Vecchio, portanto super central!! A Piazza de Santo Spirito a noite é animadíssima com bares e restaurantes (portanto se você gosta de dormir em silêncio, peça um quarto ao interno). O decor é tradicional, que nem sempre é o favorito dos brasileiros, mas é muito charmoso. Os quartos são grandes (raridade na Europa), luminosos com banheiros ótimos e modernos (muito importante pois nem sempre se encontram assim por aqui). Tem wifi e serviço diário. O preço é muito bom, para um quarto matrimonial fica entre 90 e 180 Euro/dia, dependendo da época. Para mais informações, consulte o site AQUI.
Fosse eu, certamente ficaria aqui. O que vocês acharam? Gostaram?…
Eu aprendi uma coisa, quem acorda cedo “pega o peixe” diz o ditado aqui na Itália! E não é que não goste do amanhecer, ADORO, é só que adoro não colocar o alarme, e Morfeu me adora me levar para passear…
- December 01, 2014
- 35 Comments
- 0
- Dicas Florença, florença, onde ficar em florença