O Presente Ideal para cada Signo, e suas incumbências!…


o presente ideal para cada signo

Obrigada Prof. Luciene Felix Lamy, por mais um post divertidíssimo e instrutivo!  Além de super divertido!

ASTROLOGIA – Natal & Réveillon: o presente ideal e a correria de cada Signo!

Amigos do Consueloblog, chegamos ao término de mais um ano e o momento é de balanço, confraternização, reencontros, festas e alegrias!

Natal e Réveillon nos botam em polvorosa! Todos se mobilizam atrás dos presentes, dos looks, acessórios e sapatos novos, do envio dos votos de “Boas Festas”, da preparação dos pratos especiais, da decoração da árvore e da mesa, da recepção aos comensais, de providenciar o champanhe, as uvas, as sementes de romãs, a música, os assuntos… Ufa! Que correria!!! São inúmeros os afazeres!

Bora então, aventar a qual tarefa se empenharia melhor cada um dos doze signos? Certamente, essa é uma forma lúdica e bem divertida de aprendermos ainda mais sobre o “lógos” dos astros, a Astrologia!

Lembre-se apenas de considerar também seu signo Ascendente (seu jeito de ver o mundo e de agir) e sua Lua (sua resposta intuitiva imediata), porque você não é somente seu signo solar, mas um complexo emaranhado psíquico!

Primeiro, uma breve sugestão quanto aos presentes…

 

AGORA, VAMOS ÀS CORRERIAS DE CADA SIGNO!

ÁRIES: às filhas de Marte (Ares), incumba-lhes as tarefas mais urgentes, desafiantes mesmo, pois a ariana é do tipo que dá conta de correr atrás daquele último – mas imprescindível – detalhe! Faltou algum ingrediente? Precisa-se ir buscar alguém de carro? Um presente? Esqueceram a toalha da mesa de Natal? Tudo o que requer diligência e rapidez, é com ela mesma. Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

TOURO: precisa dizer que convém submeter todo o menu ao crivo do mais exigente e aguçado dos paladares? Peça sugestões à taurina sobre o que servir, garanto que nem as rabanadas, os panetones customizados nem as romãs ficarão de fora. Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

GÊMEOS: festas e comemorações sem música, não dá! Eis a quem deve caber a tarefa de providenciar esse tipo de atração. Geminianas conhecem o repertório natalino clássico, além é claro, de ser a DJ mais apropriada para a festa de Réveillon. Tagarela, é perfeita também para encabeçar a farra na distribuição dos presentes de amigo secreto, claro! Além de registrar e postar tudo, of course! Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

CÂNCER: fica combinado, então, que caberá à canceriana convidar a toda família e alinhavar o “quem traz o quê”, nos bastidores, OK? Garanto que ela não se esquecerá sequer daquela vizinha que vive sozinha e, ao menos em nome do espírito cristão, faz bem acolher. É ela também quem levará um pratinho caprichado ao porteiro de plantão! Para o bem e para o mal, eis o signo que simplesmente não esquece! Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

LEÃO: quer que seus convidados se sintam super bem-vindos e sejam recebidos com toda pompa e circunstância que merecem? Bem, quem não aprecia ser ciceroneado pela realeza? Encarregue a leonina (leia-se: rainha) da casa para essa função! E, para brilhar, encantando a todos, claro! Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

VIRGEM: deixe aos cuidados da virginiana todo tipo de lista, planilhas, relação de itens necessários, cotação de preços e pedidos junto aos fornecedores. Alguém tem que fazer o trabalho burocrático, certo? Aproveite também para submeter seu look ao crivo da virginiana do pedaço! Deixe à Virgem a tarefa (ingrata) de cobrar o rateio das despesas, se for o caso. Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

LIBRA: nessas ocasiões, cuidamos para que as toalhas, os guardanapos, as louças, talheres, copos e os adereços das mesas estejam o mais belo e elegante possível, certo? A cada um conforme, suas aptidões, portanto, feche os olhos e delegue essa tarefa às refinadas librianas da família (ou do grupo). Você irá se surpreender! Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

ESCORPIÃO: sobretudo quando “evoluídos”, eis o signo mais apropriado às confidências, aos balanços, seja da própria vida, seja daqueles que a rodeiam. Se fim de ano também significa limpeza, purificação, aproxime-se da escorpiana, pois é ela quem – expert em renascimento – poderá lhe apontar o caminho da cura, da benção do perdão, pois conhece o “dark side” do mundo. Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

SAGITÁRIO: alguém tem que entreter os convivas com temas leves, divertidos, mas também repletos de conteúdo, certo? Escale a otimista sagitariana que, com sua contagiante gargalhada, é perfeita para encetar prosas que versarão desde as origens pagãs das festividades de ano novo até sobre onde está bombando a maior balada pós ceia natalina, OK? Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

CAPRICÓRNIO: cônscias da passagem de Chronos (Saturno), caberá às cabras lembrar a importância de estarem todos reunidos, do quanto faz-se necessário essa pausa para que, recarregados, possamos nos embrenhar no estabelecimento de novos objetivos para, com toda garra e determinação, partirmos em busca de suas conquistas! Para capricórnio, essas festas são o fôlego que tanto precisam para empreender e alçar novos voos – paradoxalmente – com os pés bem no chão! Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

AQUÁRIO: deixe à aquariana a tarefa de trazer as novidades (e a baguncinha!) a essas tradicionalíssimas comemorações! Incumba-lhe a tarefa de preparar algo surpreendente e inusitado ou a última moda em termos de música, aplicativo, seriado, enfim, sintonizado com o por vir, Aquário “tá ligado” no que está à frente! Elas sabem antes; vivem antes; se lançam antes! Só não cometa a insensatez de pedir isso para…

PEIXES: ah, a árvore e o presépio de uma pisciana serão repletos de magia, luz e cor. Por conta da imaginação, a criatividade impera em tudo o que colocam as mãos. E o coração, pois esse é o signo que mais e melhor traduz aquilo que comumente chamamos de “magia do natal”. Confira somente se, por exemplo, não bebem demais, Peixes sintoniza fácil com tudo o que altere a percepção. Só não cometa a insensatez de pedir moderação aos que encabeçam o zodíaco.

Bem, espero que tenham se divertido, amigos! Um abençoado Natal de muita paz, amor e alegrias junto aos seus e que 2018 nos surpreenda com saúde, amor, prosperidade e realizações! ZILHÕES, a todo este adorável e incrível SALOTTO do Consueloblog!!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA – Qual é o trabalho (a carreira) ideal de cada signo? Por Luciene Felix Lamy
July 20, 2018
ASTROLOGIA – A tatuagem ideal de cada signo
May 11, 2018
O Pretinho básico para cada signo!
March 19, 2018
ASTROLOGIA – Qual a fantasia de carnaval para o meu signo
February 07, 2018
Previsões para 2018
January 06, 2018
ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017

14 Comments

Karoline Fernandes
Reply 18 de December de 2017

Eu sou uma leonina que até se me derem uma balinha tô aceitando hahahaha... Amo ganhar presentes... Gosto dar quando meu bolso ajuda mas ganhar... Há ganhar presentes é tão mas tão mais interessanteeee!!! Valeu lindona <3!

    consueloblog
    Reply 19 de December de 2017

    rssss! Mas dar tmbm é uma delícia! bjs c

    luciene felix lamy
    Reply 19 de December de 2017

    Karoline: eis uma leonina da gema! Nada mais justo que apreciares receber presentes, afinal, o Sol irradia luz gratuitamente a todos! Grata por teres vindo conferir o Post, amiga! Feliz Natal e Próspero Ano Novo Karoline. Zilhões!!!

      Karoline Fernandes
      Reply 19 de December de 2017

      Que vergonha!!! Eu não sei nada sobre Leão hahaha... Só aprendi alguma coisa com você por aqui.... Obrigada, Feliz Natal e Ano Novo!!!

Carmen Nogueira
Reply 18 de December de 2017

Lu, achei seu post perfeito!
Consigo enxergar cada pessoa que conheço nas atividades e com os presentes sugeridos.
Bjos

    consueloblog
    Reply 19 de December de 2017

    Ela é fera, né? bjs c

    luciene felix lamy
    Reply 19 de December de 2017

    Ah, que bom Carmen! E há toda uma gama de possibilidades dentro das sugestões de presentes e nas incumbências apresentadas. Que seu Natal seja de muita paz e seu Novo Ano de grandes realizações, amiga! Zilhões!!!

Tânia Sciacco
Reply 18 de December de 2017

Amei Lu! Eu sou leonina, mas também estou aceitando balinhas, presentes pessoais e para a casa também! rsrsrs
Beijos mil

    consueloblog
    Reply 19 de December de 2017

    Hahahahah! bjs c

    luciene felix lamy
    Reply 19 de December de 2017

    OK, Tânia, mas embora seja uma leoa até discreta, sabes o quanto o OURO vai bem à realeza! Desejo um Natal de muito amor à você e toda família! E que 2018 traga muito boas surpresas, amiga! Zilhões!!!

Mia Athayde
Reply 18 de December de 2017

Lu !!!!!
Que divertido!
Como cabra que sou (somos, né Lu e Consuelo?), amooooooo gente em volta da mesa, gente por perto, gente trocando bons fluídos e boas energias!
E o Natal é tão propício para isso!
Agora com a família maior e mais iluminada, esse encontro tem um sabor ainda mais especial!
Um Natal Abençoado e um 2018 muitoooooooo Auspicioso para vc, Lu, para vc, Consuelo e para todo esse Salotto bacanérrimooooooo !!!!

    consueloblog
    Reply 19 de December de 2017

    Oi Mia! Simmmmm! E essa mesa aqui no Salotto é muito animada! bjs c

    luciene felix lamy
    Reply 19 de December de 2017

    Ah, Mia... Esse seu Natal será mesmo MUITO especial!!! Que Deus os abençoe com um Natal de amor e de alegrias; E um Ano Novo de muita saúde e abundância! Zilhões, capricorniana! _/\_

Gloria Jane Melo
Reply 29 de October de 2018

Nao poderia deixar de mandar um abraço para Lu com seus textos astrológicos que nos descobrem, ao salloto (ja conversamos tanto ) e especial a Consu
💗💗💗

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *