Como fazer sushi, pesto e guacamole no Texas!!

SONY DSC

Surpresaaaa!!! Aqui no Texas comemos de tudo!! Olhem só o que rolou!! Pesto feito em casa com manjericão da horta, super-sushi feito pela grande sushi-chef Bianca e guacamole em vídeo!!

Primeiro o pesto!
Para meio kilo de macarrão:

Manjericão da horta.  Cortar todas as hastes.  1 cup sem apertar.

Manjericão da horta. Cortar todas as hastes. 1 cup sem apertar.

1/3 cup de pinoli e 2 dentes de alho médios

1/3 cup de pinoli e 2 dentes de alho médios

1/2 copo de queijo parmesão ralado

1/2 copo de queijo parmesão ralado

Tudo pronto!

Tudo pronto!

Com o liquidificador já batendo lentamente, adicione 1/2 copo de azeite extra virgem de oliva.

Com o liquidificador já batendo lentamente, adicione 1/2 copo de azeite extra virgem de oliva.

Vai batendo e aumentando a velocidade

Vai batendo e aumentando a velocidade

SONY DSC SONY DSC

Até ficar líquido.  Se ficar muito grosso, adicionar azeite.

Até ficar líquido. Se ficar muito grosso, adicionar azeite.

Um segredo para o macarrão ficar ótimo é guardar uma taça de água onde ele cozinhou na hora de tirá-la da água.  Assim que se mistura a pasta e o pesto, adicionar um pouquinho da água separada na taça (acqua di cottura).  Fica tudo mais cremoso!

Sushi-night!!

A Bianca é uma sushi-chef!!!  E uma das coisas que não vemos a hora quando chegamos no Texas é o sushi-night.  Ela prepara o sushi e nós ficamos do outro lado do balcão…comendo!!

Primeiro prepara-se o arroz para sushi.  A Allegra ajudou o Bro (apelido de avô que meu pai inventou para ele mesmo).

Primeiro prepara-se o arroz para sushi. A Allegra ajudou o Bro (apelido de avô que meu pai inventou para ele mesmo).

SONY DSC

A Bianca preparando o salmão enquanto o Rocco espera qualquer resto... A pele vai ao forno para ficar crocante e ser usado no salmon skin roll.

A Bianca preparando o salmão enquanto o Rocco espera qualquer resto…
A pele vai ao forno para ficar crocante e ser usada no salmon skin roll.

Um dos rolls é com salmão, maionese e cebolinha...

Um dos rolls é com salmão, maionese e cebolinha…

SONY DSC

Enquanto a Bianca trabalha, nós comemos salada de algas e...

Enquanto a Bianca trabalha, nós comemos salada de algas e…

gyoza!!!  Olhem só a batalha!! Nós Blockers levamos o nosso momento de comer muito a sério!!

gyoza!!! Olhem só a batalha!! Nós Blockers levamos o nosso momento de comer muito a sério!!

Tudo pronto, a Bianca começa o precesso de enrolar o sushi...

Tudo pronto, a Bianca começa o precesso de enrolar o sushi…

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Água na boca!!!  Ela também fez salmon skin!

Água na boca!!! Ela também fez salmon skin!

Ta-daaaaa!!! Orgulho!!! Não se preocupem, este é só o primeiro giro...

Ta-daaaaa!!! Orgulho!!! Não se preocupem, este é só o primeiro giro…

Mas como a Bianca ficou trabalhando enquanto nós comíamos, se sentiu no direito de levar todos!! Rssss!

Mas como a Bianca ficou trabalhando enquanto nós comíamos, se sentiu no direito de levar todos!! Rssss!

Allegra e Costanza só olhando...

Allegra e Costanza só olhando…

E no final, como não cozinho, meu dever é limpar os pratos...com a ajuda do Daddy!

E no final, como não cozinho, meu dever é limpar os pratos…com a ajuda do Daddy!

SONY DSCE por último, a guacamole!!  Como ontem fomos a Houston, jantamos no Escalante’s (tem vários, mas nós vamos no da 4053 Westheimer Rd.).  Eles preparam o guacamole na tua frente!  Fiz um filminho para vocês!

Colocar abacate bem maduro, jalapeño ou chile picado, cebolinha, cebola vermelha picada, cominho e alho em pó, sal, suco do limão em uma tigela daí amassar bem.  Adicionar por último tomate picado e misturar mais um pouco.  Querendo pode-se adicionar cilantro.  Comer com tortillas!!

Hmmmm!!! Delícia!!  Italiano, Japonês e tex-mex…quem disse que o Texas não é eclético!???

Did you like this? Share it:
This entry was posted in Dicas, Viagens and tagged , . Bookmark the permalink.

68 Responses to Como fazer sushi, pesto e guacamole no Texas!!

  1. Quiteria Franco- Visual (in) desejado says:

    Desta vez aprendo a fazer guacamole. Melhor receita impossível!
    O pesto também é fácil. às vezes fazemos com pinhão nativo!Vou experimentar.
    Thanks, !
    As conversas ao fundo são o melhor de tudo.
    Nem só de moda a gente vive.
    Bjos.

  2. Janisete Miller says:

    Adorei o post gastronômico com step-by-step e filminho, Consuelo! A Bianca é super habilidosa, hein? Faço sempre pesto em casa com manjericão do nosso canteiro, mas não arrisco o sushi – não tenho muita habilidade com as facas…;)
    O Rocco é muito lindinho e atento!!
    bjs.,

  3. Conceicao says:

    O Cosimo é “o” segredinho da receita? Rsrsrsrs

    Muito lindo seu filho!

    Bjs

  4. Ana Placido says:

    Se o Texas é eclético, o que dizer dessa turma?! Eclétíssimos..transitam com a maior intimidade pelas delícias da gastronomia (a alta e a baixa rss). Delícia essa cumplicidade familiar!

  5. Alexandra says:

    Coisa boa ver essas cenas tão ternas e de tanta comunhão familiar. O Bro deve ficar todo orgulhoso de ver a família linda e unida. Momentos de pura felicidade e amor….
    Fiquei com água na boca pensando nos sushis e também adoro uma boa massa com pesto….hummmm….deu até fominha….rsrsrs
    Beijos minha linda. Adorando tudo!

  6. cezar says:

    Estou adorando a casa de seu pai muito linda! mas ele mora ai sozinho? muito grande!! Adoro esses encontros na cozinha, vou me arriscar a fazer o pesto, espero q não seja muto difícil achar o pinoli aqui! Só se fala em Papa por esta região , milhões de peregrinos adolescente!!! Ja estão chamando de Papafolia! Na Itália é assim tb?Enfim vamos nos falando bjs!

    • consueloblog says:

      Ele gosta de receber…e aqui tudo é grande!! Espaço não falta!! rssss…E apesar dele morar sozinho, ele criou vários espaços íntimos…
      Quanto ao Papa, como adoro este, fico feliz q ele esteja aí passando bons conselhos!! ;-)
      Na Itália, tem-se o Papa sempre e é mais normal…Às vezes tem-se estes encontros de jovens e Roma fica mais intensa.
      bjs
      c

  7. Geórgia Câmara says:

    Ameeeeeeeeeeeeei tudo mas pirei no liquidificador… huahuaha

  8. Helga says:

    O ecletismo gastronômico vigente no rach do Sr. Blocker é um prato cheio de delícias, hein ! Parabéns a todos, muito concentrados, cada um dando sua contribuição em sua expertise ou aprendizado, e voilà, mais jantar que entrou para lembrança da família. Que coisa boa! Minha solidariedade a vc e seu pai, pq sei que a arrumação final não é fácil e muitas vezes solitária rsrs, mas vale tanto quanto a preparação de um jantar completo. Bj

    • consueloblog says:

      Obrigadaaaaaaa!!! Vc sim me entende!!! Não sei cozinhar e sempre acabo limpando a cozinha… tipo formiguinha…rsss
      bjs
      c

  9. Claudia - Curitiba says:

    Booom dia! Que delícia de férias Consuelo! Realmente o ranch do seu pai é lindo! OS jardins tão bem cuidados, uma delícia de ver…ontém vi os últimos posts e adorei os supermercados. Eu sou uma viciada em supermercados, onde vou tenho que conhecer o estilo do lugar, e me divirto a beça…rsrsr, mas americanos são exagerados demais né?
    Família reunida é benção duplicada, e curtindo do jeito que vocês se curtem, só alegria!
    Bem, como sempre… a gente aqui engorda só de olhar suas aventuras gastronômicas…haja auto controle! E com o frio que está por aqui, cobertor e comida e estão no topo da lista! Sai tentação…kkkkk…bjo

    • consueloblog says:

      Eu também sempre vou visitar supermercados!! Fui até o no Japão e nunca vi tanto arroz na minha vida!! A diferença, como vc notou, é q aqui a diferença maior é no comportamento do que na seleção de produtos!!…
      rsssss!!!… Eu nem tô mais me pesando!!rsss
      bjs
      c

  10. Dulce Mello de Menezes says:

    Consuelo,
    Este post pode ir direto sem cortes para a propaganda do cartão Mastercar.
    Tem até cachorrinho fofo, com carinha de pidão!
    Férias assim, NÃO TEM PREÇO MESMO!
    Muito Axé, para que o Universo continue a lhe doar momentos com suas crianças e familia por muito, muito mais tempo, e oxalá até a infinitude de vocês. Eu acredito!
    Dulce

  11. Adorei esta função familiar!!!!! Todos fazendo a sua parte (cozinhando, comendo,olhando, limpando!!!!!) e provavelmente alguém palpitando! Que amor o teu pai! Dá um abraço nele pois hoje, aquí, é dia dos Avós. E beijos para toda esta turma texana!

  12. Isabela says:

    Consu!!! Eita sangue italiano desses teus meninos! Todo mundo na cozinha! Bravi!! E voce na sua importantissima participaçao faz bonito. O tratado universal de qualquer familia na cozinha é sempre aquele: quem nao cozinha lava os pratos. Cada macaco no seu galho,ué!!!
    Um beijo

  13. Julian@ .. Gyn says:

    Todos com a mão na massa e a Dona Consuelo do outro lado do balcão, só fotografando! Rs .. Com estas explicações, confessa, você sabe cozinhar como ninguém, vai!
    Gente, estes momentos em família são o que há de mais importante na vida! Fotos lindas! Quando você volta pra Itália deve ficar cheia de saudades, não é mesmo?
    Bjos, querida ..

  14. claudia milani says:

    Adorei o post! Momentos maravilhosos em familia,amei!
    Fotos lindas, só faltou a do macarrao pronto ao molho pesto.
    Vou tentar fazer o molho e a guacamole em casa…..receitinha facil, gostei!
    Bj

  15. Paola says:

    Eba!! E
    ra o que eu precisava, inspiração…tô saindo pro mercado, no cardápio de casa hoje: ” Pasta a la family Blocker”, e viva o mundo global, virtual e culinário!

    Bjo

  16. Cassiano Lopes says:

    Que bagunça gastronômica deliciosa Consu!!! Familia reunida é de fato farra garantida. Pesto delicioso. Se prestar atenção em uma das fotos do arranjo de mesa que mandei tem umas mini bruschettas de pesto com cream cheese. É uma combinação e tanto. Adoro esse tipo de post. Bjocas.

  17. Marina W says:

    Gosto tanto do seu blog, sempre que leio tenho a sensação de estar junto, sabe?
    E que vontade de visitar o Texas! O rancho é lindo!
    And… Cosimo is a good looking fella! haha

    Um beijo!

  18. uhuuuuuu Adorei o post!!! Amo pesto!!! Quero um pacote de pinoli como esse!!! Aqui custa uma fortuna!!! Delicia de viagem!!! E o calor como está??? Aqui no Brasil estamos congelando!!!! Enjoy!!! beijosss

  19. Célia says:

    Que legal, todo mundo cozinhando junto, a comida fica ainda mais gostosa! E que ecléticos hein? Na verdade somos assim aqui em casa também, comemos de tudo e adoramos cozinhar juntos! Adorei o post, essas férias estão sendo literalmente deliciosas! ;-) Bjs!

  20. Cláudia Prado Reis says:

    Morri com tanta delícia!!!!
    Bjs,
    C

  21. Maria Benincasa says:

    A familia toda colocou a mão na massa!! Que delicia!! Momentos como esses, de cumplicidade e harmonia são o que levamos dessa vida! Bjs e muita luz pra vcs!

  22. Luciana de Oliveira says:

    Consu,
    Não preciso nem dizer que adoro seus post gastronômicos e gosto ainda mais de ver a família toda na cozinha.
    Parabéns para a Bianca, eu mesma não em atrevo a fazer sushi.
    Sabe, eu tenho a impressão de que vc só precisa de um empurrãozinho pra você brilhar na cozinha.
    Bjsss

    • consueloblog says:

      Sei não… E q não me divirto na cozinha, prefiro fazer outras coisas… Mas não tenho vergonha… Rsss bjs c

  23. ana says:

    Mande um beijo para a Bianca! A gaiatice dela é a mesma sua.

  24. Isabella says:

    Cheguei (meio atrasada, porque fiquei sem sinal de 3G no Paraguai) mas nao podia deixar de comentar. Amei!!
    Eu só sei fazer poached eggs (kkkk) mas vou ver se convenço meu pai, que cozinha direitinho, a fazer o pesto um dia desses. Na aula de sushi eu ja até tentei matricular ele, mas ele nunca quis muito e nao concordou…

    Quanto ao guacamole… AMOOO! E vivo com desejo de comer! Sempre que como, encaro uma tigela dele puro mesmo. Delícia, hehe <3 será que eu (ou melhor, meu pai) acerto fazer em casa…?

    bjs

  25. W. Maria says:

    Querida Consuelo ,
    Sinto super a vontade de te chamar assim, afinal já te conheço ( não só você como sua família ) ! Diga de passagem a um bom tempo.
    Tem pessoas que acompanham novela…. , eu te acompanho . Faz parte do momento relex do fim do dia.
    Essa sua passagem no Texas foi o momento do “explode timidez ” e me fez escrever.
    Pois lembrei do tempo que meu filho e eu moramos . Também gosto de estar no Texas em Paris em Uberaba em Tiradentes em Sao Paulo no Rio de Janeiro enfim topo qualquer parada .
    Minha ficha
    Moramos em uma fazenda em Goiás somos produtores de leite e temos um laticínio na fazenda( nosso cottage, minas frescal, creme de leite ,ricota ,qualhada , são deliciosos)
    Júlio e o meu marido a 30(trinta ANOS de casada ta?)
    Juliano nosso baby de 24 ( futuro vet e tropeiro depois te conto essa parte)
    Eu 50 + 2
    Muito informação pra uma primeira conversa né ?
    Então ta bom!
    Beijos

    • consueloblog says:

      AMEI te conhecer!!! E por favor, não pare por aqui… quero saber mais e quem sabe comer o teu queijo (aliás adoro todos q vc mencoinou!)!!
      bjs
      c

  26. Mar says:

    Que “diliça”!!! Vou já plantar uns manjericões para fazer um pesto,tava meio esquecida dessa maravilha…já sei que vou sentir saudades dos posts do Texas…
    Bjssssssss

  27. Marly Papa says:

    Que delicia de programa !!! Realmente da uma fominha qdo a gente vê os posts de comida , esta tudo com uma cara ótima , achei a sua irmã mto legal , onde esta a sua irmã que mora no Brasil , ela não pode ir ??? Vou te deixando um bj , vou dormir pq aqui já são 3:30hrs da manhã , estou organizando o aniversario surpresa p./ Mirella , resolvi ontem , estou correndo um pouco , vou tirar umas fotos pra vc ver como ficou , vai ser 5a feira que vem !!!!bjs ao nonno !!!

  28. Elisac.de camargo penteado says:

    Adorável suas ferias na casa do seu pai.Que lugar maravilhoso! E vocês todos reunidos cozinhando juntos da o sentido real de Família.Eu tenho 3 filhos 2 mulheres e 1 boy e somos. Muito unidos também O que me encanta em Voce eh a simplicidade ,quando eu leio os seus posts dou rizada sozinha principalmente quando usa termos que atualmente poucas pessoas usam.Um abraço !

    • consueloblog says:

      Rsssss!! Supimpa!! Também adoro gíria vintage… E na verdade n tenho muita escolha, pois morando fora há 30 anos, fiquei na língua daquela época!!
      Fiquei feliz de saber q vc ri lendo o blog!! Saber isto me encanta!!
      Bjs e volte mais!!
      C

  29. Lucilia Cardoso dos Santos says:

    Querida Consuelo, que delícia ver a Bianca como chef experiente ! As fotos estão ótimas, mostram bem o clima de deliciosa comunhão familiar. Continuo acompanhando vc pelo mundo e curtindo mto seus posts e dicas. Um beijo grande. Lucilia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>