Castiglione della Pescaia: pizza no café da manhã…


Castiglione della Pescaia

Fim de semana passado, fomos para Castiglione della Pescaia. Esta é uma cidade no mar da Toscana. Fica a duas horas de Florença. Fiz um post sobre a praia, Roccamare, AQUI.

Uma das coisas que mais gosto de fazer aqui é comer pizza no café da manhã na pizzeria/bar Il Faro!!! É uma delícia!! Eles ficam abertos das 8:30 da manhã até as 9:30 da noite!!!…e a pizza sai quentinha o tempo todo. A massa dela é crocante embaixo e molinha onde tem o molho de tomate!!…e a mozzarella…estica, estica, estica!!!…. Estou até com água na boca descrevendo!!…

A Piazza Orsini em Castiglione della Pescaia com o forte da cidade antiga no topo da colina, como todos os fortes e castelos medievais, em posição protegida e para poder avistar o perigo!

Clima bem descontraído, se rodopia pela cidade de bicicleta!

A pizzaria fica na Piazza Orsini, neste cantinho sem mesa… Come-se de pé ou se leva para casa.

É do ladinho do porto!

Abre às 8:30 e fica aberta até às 21:30 e está SEMPRE cheia!!

O balcão é minúscolo com um montalhão de pessoas trabalhando atrás…

As mãos expertas cortam, um atrás do outro, pedaços da pizza margherita!

Tem que pegar o numerinho e esperar um pouco…às vezes até para a pizza sair do forno…mas quando chega a tua vez!!…hmmmmm!!!

De manhã, com cappuccino, é mistura fina para gourmets…rssss!!

Eles também tem outras pizzas…

…e sanduiches no pão da focaccia…

…deliciosos!!! Mas a margherita é a minha favorita!

Conversei com esta linda senhora que é a proprietária. Ela me contou que ela e o marido tinham um restaurante. Um dia o marido disse: “Temos que abrir uma pizzeria!” E ela respondeu “Ok. Mas antes vamos experimentar nós mesmos esta pizza até ficar boa!” Ela logo inventou a massa segredo: crocante embaixo mas molinha onde tem o molho de tomate. Foi então criada esta delícia que já dura há anos! Falha minha, esqueci de perguntar o nome dela, mas para mim ela parece uma Helena…o que vocês acham?…

A Senhora “Helena” com a mão na massa!!

Vale a pena a visita pela praia, a cidade antiga e…a pizza!!!

20120811-125329.jpg

Cliente satisfeito!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como comemorar 60 anos!
April 17, 2017
La vie en rose…uma festa rosa
June 27, 2013
Registros do Salotto: Pizza Consuelo
May 26, 2013
Rocco: a minha pizza favorita do mundo…e em Florença
October 17, 2012
Weekend na praia…
June 06, 2011

38 Comments

Chayenne Michelly
Reply 10 de August de 2012

Hummmm! Adoro Pizza, no café da manhã então! Quando for a São Paulo de férias, com certeza irei matar saudades de uma boa pizza.(Já que Itália não esta nos planos mais breves,kkkk), e apesar de ser de Florianópolis, meu marido é de SP.=-) Beijo, amei as fotos, lindas! Ah tem carinha de Helena sim! Chá

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    Eu adoro a do Bras!
    bjs
    c

Rita Branco
Reply 10 de August de 2012

Adoro!!! Pizza no café da manhã!! Quando eu morava em São Paulo (onde comer pizza no sábado a noite é quase obrigatório, rsrsrs) meu café da manhã do domingo era sempre com pizza! ai me deu água na boca também só de lembrar!!!
Confesso que quando fui à Roma, não gostei muito da pizza de lá. Como tenho planos de fazer uma viagem com uma amiga pela Toscana, espero que seja mais feliz. Quando eu for, te peço umas dicas ;)

Recadinho para a Chayenne do comentário anterior: eu também já morei em Floripa e aí agora já tem boas pizzas também, já experimentou a da Basílico na Lagoa da Conceição?
Beijos para vocês duas!

    Janisete Miller
    Reply 10 de August de 2012

    Rita, será que pizza no café da manhã de domingo é coisa de paulista? Sou de SP. Concordo com você em relação à pizza em Roma - eu adorei todas as massas que comi lá, mas da pizza também não gostei muito...bjs

      consueloblog
      Reply 11 de August de 2012

      O q q vcs n gostaram da pizza? Tem aquela com massa fina e com massa grossa...eu gosto mais de fina...rsss
      Muito importante é o molho de tomate, mas como tudo, importante é a qualidade da pizzaria... bjs c

        Janisete Miller
        Reply 11 de August de 2012

        Consuelo, provavelmente não acertei na qualidade da pizzaria em Roma, pois adorei todos os outros pratos que experimentei em Roma e em todos os outros lugares que visitei na Itália...Da próxima vez seguirei suas dicas! ;) bjs

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    Rita, vc viu o comentário do Fernando abaixo para ti... ;-)
    bjs
    c

      Rita Branco
      Reply 11 de August de 2012

      Consuelo, acho que o comentário do Fernando era prá ti... porque eu estou bem longe de Castiglione rsrsrsrsrsr, ele deve ter confundido. eu digo que este teu comentário acabou tudo em pizza ;) uma bagunça bem paulistana e bem italiana :) bjs!

        consueloblog
        Reply 12 de August de 2012

        Ah tá! Thanks rsss Bj c

Janisete Miller
Reply 10 de August de 2012

Também adoro pizza no café da manhã! Belas fotos e muito legal a pizzaria! bjs

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    ;-)
    bjs
    c

Marisa
Reply 10 de August de 2012

menina, adoro este seu blog....
Como você é expert em Florença, queria saber se é realmente necessário comprar os ingressos para a Galeria Uffizzi e tbém para a Accademia de Davi, pela internet?
Estou indo para Florença em 23/Set/2012, e nesta época a cidade estará mais vazia certo? Aproveito para te perguntar qto ao clima na Itália, nesta época?
Agradeço sua colaboração.
Abraço, Marisa

    consueloblog
    Reply 10 de August de 2012

    Oi Marisa, sem duvida é vem melhor comprar bilhetes para a academia e Ufgizi antes na internet. Eu acho q Setembro ainda vai ter muito turista. O clima é mais ameno, mas ainda pode fazer calor durante o dia. A noite pode ficar mais Fresquinho, mas não tanto.
    Boa viagem!!
    Bjs
    C

Claudia
Reply 10 de August de 2012

Que delícia!!!!!! Adoro as pizzas, focaccias,paninis, toda massa italiana.... Quando viajo para a Itália é só perdiçao...
Mas uma duvida, a pizza marguerita itáliana é bem diferente da paulista, nao leva manjericao . A marguerita brasileirinha é invençao nossa???
Que post Agua na Boca!!!!!

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    Depende do restaurante...mas em geral, o manjericão vem apoiado na pizza no final e só algumas folhinhas...como é a brasileira?...
    bjs

    c

Chayenne Michelly
Reply 10 de August de 2012

Oi Rita! Adoro a pizza da Basílico, e conheci em minha última ida ao Brasil de férias para visitar minha família. É quem em SP é tão mais fácil achar uma pizza boa ne?Sempre vamos a Speranza e a Monte Verde no Bom Retiro, mas qualquer boa padaria em SP a gente come um pedaço de pizza honesto!Muito bom ne?=-) Itália já não sei, nunca estive...Beijo e obrigado pela delicadeza da dica!=-)

Rita Branco
Reply 10 de August de 2012

Janisete acho que é bem coisa de paulista sim! Devemos registrar :)

Chayenne, com certeza a da Basílico é uma delícia e o lugar é fantástico. Agora em Sampa é como vc disse, qualquer esquina, tropeçamos numa pizza!

Consuelo, este seu post acabou mesmo em pizza!! :)

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    Rssss!
    bjs
    c

      Janisete Miller
      Reply 11 de August de 2012

      Rita e Consuelo, para completar o tema pizza ;), uma pizzaria interessante para ir em SP é a Castelões no Brás. Foi aberta em 1929, é bem tradicional e a pizza é deliciosa! Faz muito tempo que não vou lá, pois já não moro em SP há muitos anos, mas acho que uma visita lá ainda vale a pena! bjs

        consueloblog
        Reply 12 de August de 2012

        Vou anotar!!! Bjs

Andrea - Curitiba
Reply 10 de August de 2012

Adoro sair da rotina e ¨ enfiar o pe na jaca ¨! Como eh bom! E gosto de pizza fria amanhecida! hahahaha

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    Adoro também!!! Mas quentinha é êxtase!! rsss bjs c

Fernando
Reply 10 de August de 2012

Castiglione é o máximo, quando vou à Italia durante o verão sempre passo uma semana lá na casa da minha prima na Pineta di Roccamare. Como a praia é privativa é sempre calmo e agradável e voltar pra casa andando na pineta é simplesmente lindo, fora que funciona como ar-condicionado natural.
Uhmm estou com saudades dai. Você conhece o restaurante Da Tonino é super simples mas muito gostoso!

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    Conheço!! É divino!!! Também fomos a um perto de Bolgheri, La Pinetta, que é ótimo!!! Talvez faça um post sobre ele.
    Vc viu o post do ano passado que coloquei o link acima? Tem fotos de Roccamare..
    bjs

    c

Fernando
Reply 10 de August de 2012

Oi Rita, acabei de me lembrar de mais uma dica, mas infelizmente não me lembro do nome do restaurante. É uma casa que fica perto dai de Castiglione que trabalha uma família, eles servem tortelis maravilhosos feitos na hora. Fora os antipastos, salumis... maravilhosos, tudo de bom! Acho que só atentem com reserva. Quem cozinha é o filho que é bem "gordinho" pesquisa por ai pq vale muito a pena!

Fabio Soares
Reply 10 de August de 2012

Sou um fã, na espreita de anônimo. Cada imagem é uma viagem que fazemos com você. Algumas vezes, relembrar os lugares onde passei, outras aguçar a vontade em conhecer lugares novos. (Obs.: até na televisão da pizzeria tem invasão brazuca, é isso mesmo? rs...Gusttavo Lima tche tche rere).

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    É isso mesmo!! Tmbm fiquei surpresa ouvinda aquela canção naquele lugar!! Rsss
    Obrigada pelo carinho!
    bjs
    c

Camila_NK
Reply 11 de August de 2012

Consuelo, grande dica! Vou para Florença em outubro, e pretendo passear pela região da Toscana. Quem sabe...

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    Aproveite! Vc vai gostar...só q em Outubro vai ser mais tranquilinho...
    bjs

    c

Ivo Viana
Reply 11 de August de 2012

Eu amo aquela de Abobrinha! E umas das coisas que me salvaram na Itália foi essa história de Pizza al Trancio! Eu contava as moedinhas e calculava o peso e sempre dava pra comprar um bello paio di pizza lá em Osmanorro na hora do almoço!!!!
A Pizza na Itália é bem diferente da brasileira. É uma questão de se acostumar ou se abrir a novos sabores. Gosto das duas, mas acho a italiana mais saborosa: tem menos sal e é mais clean. Não tem tanta mistura de sabores. Tbm adorava uma pizzeria/ macelleria bem simplezinha que tinha em Milano bem em frente ao meu amado Esselunga que eles faziam a base de mozzarela e depois de pronta, ainda quente, fatiavam o procciutto e punham em cima. Simples assim...

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    hmmmmm!

Christiane Rasga
Reply 12 de August de 2012

é o Gustavo lima na tv em uma das fotos!!! hahahaha... ate la?!?!?!?!
bjss ..acompanho seu blog..

    consueloblog
    Reply 13 de August de 2012

    Cê viu só!! Tmbm fiquei pasma!! Bjs c

Lucinda Furtado de Oliveira
Reply 8 de January de 2016

Comi uma pizza deliciosa no café Hipopotamus,em Verona,foi a melhor pizza que comi na Itália.Amo a Itália,tinha um tio italiano,de Nápoles.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *