Entrevista no blog Augusto Paz


SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JULHO DE 2012

Síntese – com Consuelo Blocker

Eram os deuses astronautas? Não sei ao certo, mas de uma coisa tenho certeza: não eram fashionistas! Não sei tembém em que parte do caminho criou-se essa ideia de que a força de trabalho das modas – modelos, jornalistas, produtores, editores etc – faz parte de uma categoria humana acima do bem e do mal. Uma novidade: nas modas não existem nem semideuses, nem titãs implacáveis. O que existe são pessoas de carne, osso e com dúvidas e sentimentos muito parecidos com os seus. Foi pensando nisso que bolei o Projeto Síntese, que consiste em uma série de breves entrevistas que versam sobre coisas essenciais e triviais da vida de maneira rápida. Uma síntese.
Para abrir o segmento, Consuelo Blocker. Dona de um sorriso que faz a gente querer rir junto, ela tem a moda correndo nas veias. É neta de Gabriela e filha de Costanza Pascolato e é uma verdadeira “cidadã do mundo”. Roda os quatro cantos do globo atrás das tendências que divide conosco no blogModa, Estilo e Afins. Sem mais delongas, a síntese de Consuelo:
Qual das suas viagens tocou mais fundo?
Adoro viajar, e tem muitas que adoro.  Mas aquela à África em 2011, foi incrível!! Fiz um relato de 10 capítulos no blog que achei bem bacana.
Consuelo na África
Arco íris na África registrado por Consuelo no Moda, Estilo e Afins
Qual foi a última vez em que você ficou muito triste?
Fiquei muito triste quando a Blanchinha, a nossa governante que tinha 97 anos morreu em dezembro.
Você foi uma criança arteira?
Eu sempre fui super certinha, boa na escola, fazia tudo que meus pais queriam, sempre procurei aprovação deste jeito.
Consuelo e FamíliaA família toda junta no Moda, Estilo e Afins
O que a sua mãe fazia quando você era criança que te tirava do sério?
Fiquei chateada uma vez que ela disse que ia me levar a um evento e no fim não levou…
Quando é a hora certa de dizer tchau?
Quando vc sente que a conversa começa a ficar devagar…ou quando já deu o que tinha que dar.  Acho importante manter a dignidade!
  • August 11, 2012
  • 0

14 Comments

Ana Abate
Reply 11 de August de 2012

Consuelo, vc pediu sugestões... Posso me arriscar?
Acho que todo mundo pesquisa sobre isso... Qual é o guarda-roupa ideal???
Vc tem um olho clínico para o básico e chic! Que tal?
Um bj
Ana

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2012

    ótima idéia!!!! Anotei!! bjs e muito obrigada! c

      Janisete Miller
      Reply 12 de August de 2012

      Ana, adorei sua sugestão! Consuelo, posso adicionar um pedido para este post sugerido pela Ana? Que tal comentar como você mantém seu guarda-roupa updated? Qual sua estratégia para ir renovando as peças, como você seleciona novas peças baseada nas novas tendências (mantendo os pés no chão como vc já comentou anteriormente) e por aí vai...;) Thanks! bjs

        consueloblog
        Reply 12 de August de 2012

        Vou tentar...mas em geral n é racional...sinto vontade de algo (como agora continuo com vontade de vestidos e estou louca para chegar na COS) ou passo na frente de algo que adoro. A parte racional é pensar se já n tenho algo de parecido no armário...
        bjs
        c

Andrea - Curitiba
Reply 11 de August de 2012

Cons, esta eh uma das tuas fotos que eu gosto mais...Te acho um charme nessa foto!
E adorei o palpite da Ana Abate: sim, por favor, nos fale sobre o guarda-roupa ideal, com fotos do que vc tem no teu closet, como combinar pecas para dia e noite...Como eh dificil quando se tem um closet abarrotado de roupas e na hora de combina-las nao se sabe, ou fica-se sempre nas mesmas pecas...Please nos ensine a combinar trajes, looks para festas, para o dia, para a praia, etc...Sim, vc ja falou disso tudo antes, em algumas pinceladas, mas nunca eh demais falar a respeito. Vc tem todo o know- how do mundo para nos ajudar! Estamos no aguardo! Baci..

    consueloblog
    Reply 12 de August de 2012

    Viu tentar associar isto à mala para Londres de hoje!!
    Bjs
    C

    Ana Abate
    Reply 17 de August de 2012

    Que bom vcs concordaram meninas...bjs

martha mansinho
Reply 11 de August de 2012

Consuelo, estive em maio passado na Toscana, baseada em Firenzi, conheci um lugar mágico: Cinque Terre, quero voltar, vc tem mais informações sobre este local deslumbrante de paisagem ímpar?????

    consueloblog
    Reply 12 de August de 2012

    Adoro 5 terre mas fazem anos q n vou... Vou te dever esta....
    Bjs
    C

      eloisa cruz
      Reply 12 de August de 2012

      Estarei lá esta semana Martha. Que informações você gostaria? Eu sempre fico em Rapallo e de lá pego o barco de excursão. Sai pela manhã e volta a tarde. Tem vários tipos de roteiros. Um com 3 das cidades e outro com 2 mais Portovenere. Ambos são lindos. Também dá para ir de trem. Ou de carro e estacionar um pouco longe. Eu gosto do barco. É mágico. O vento, a cor do mar, os golfinhos que as vezes aparecem. Você também pode se hospedar em uma das 5 Terre. Para quem gosta de caminhadas, tem um roteiro muito legal entre uma e outra. Não deixe de provar a Focaccia!!!! Minha preferida é a de Alecrim!!! Tem em vários sabores. Deliciosas.

        consueloblog
        Reply 12 de August de 2012

        Elo, cblog agente oficial!!! baci c

Ana Cristina
Reply 12 de August de 2012

Oi! Concordo muito com o momento certo da retirada, como vc colocou na última pergunta. Mudando de assunto, vc sente a crise econômica aí na Europa? As pessoas comentam? O mundo parece menos luxuoso?
PS: Também ri muito do meu "murchar" a barriga, mas achei que fosse uma expressão "universal..."

    consueloblog
    Reply 12 de August de 2012

    Aqui se sente muitíssimo a crise!!! 30% menos italianos viajaram este ano! E aqui viajar no mês de agosto é uma religião!!
    Como acontece nestas ocasiões, o luxo cresce. Tem os muito-ricos q gastam em poucas lojas de luxo. Não reclamo, pois melhor q algo funcione para criar emprego!!
    Bj
    C

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *