ASTROLOGIA – A tatuagem ideal de cada signo


tatuagem ideas de cada signo

ASTROLOGIA – A tatuagem ideal de cada signo

Caríssimos amigos do Consueloblog, o post deste mês versa sobre algo cultuado por muitos, no mundo todo, desde a antiguidade: a tatuagem! Quem nunca perguntou a si mesmo se faria? E, mesmo que tenha repelido a ideia de imediato, é provável que alguma vez tenha ponderado: o que eu tatuaria?

Essa estrela é de uma estrela!

Bem, são infinitas as possibilidades! A sua tatuagem pode remeter, por exemplo, à sua profissão, como o caduceu de Asclépio (Esculápio), crença religiosa, uma paixão(Vinhos? Futebol? Automóveis?), ao patriotismo (ou seu time de futebol), a um animalzinho de estimação, uma frase encorajadora ou de alerta (tal qual seu tipo sanguíneo), um esporte, hobbie,símbolo abstrato (tribal, por exemplo), um momento basilar de sua vida, tal como a maternidade, que você deseja eternizar ou simplesmente (elementar!) ao seu signo astrológico e, nesse caso, aqui é que as possibilidades se ampliam mesmo. Prossigamos!

A palavra “tattoo” foi cunhada pelo capitão James Cook, que também foi o descobridor do surf. E isso porque “tatau”, era o som produzido pelo delicado martelo sobre os ossinhos finos como agulhas, durante a execução da tatuagem para introduzir a tinta na pele. A coisa evoluiu bastante, hoje temos uma profusão de cores e algumas até em 3D. WOW!!!

Como disse acima, em termos de ASTROLOGIA as possibilidades para uma bela tatuagem são vastas, pois, você pode optar por tatuar a figura humana ou o animal (zoo)referente ao seu signo (é por isso que se chama “zodíaco”), o símbolo do planeta (logo abaixo), do signo astrológico em si, a constelação (estrelas especificamente colocadas), ou ainda a divindade pagã (greco-romana) relacionada ao seu signo!

Eis os símbolos dos planetas que regem os signos!

 

Tomemos por exemplo, umas 6 (seis) opções para o signo de Peixes! Eis os peixinhos, o símbolo do signo de Peixes, o símbolo do planeta regente, Netuno, a constelação de Peixese, finalmente, o deus Netuno (Poseidon) e/ou seu inseparável tridente! Confiram mais sugestões para todos os signos em meu Blog de Astrologia, AQUI.

 

Que tal eleger uma parte de seu corpo e tatuar algo que revele um anseio, que traga uma sensação de felicidade, de realização, uma boa recordação ou até mesmo um incentivo?

Primeiro, versaremos sobre quais temas para tatuagem sintonizam fácil com cada um dos 4 Elementos, depois, postaremos duas opções de tema para tatuagem a cada um dos doze signos zodiacais!

ELEMENTO FOGO: Áries, Leão e Sagitário…

Aos nativos com Elemento FOGO forte* no mapa, indico a extravagância de animais ferozes tais como leões, tigres, dragões, águias, elmos, coroas de louros simbolizando vitória (eles adoram competir e, claro, vencer) e frases de encorajamento, como a famosa “veni, vidi, vici” de Júlio César são bem apropriadas!

ELEMENTO TERRA: Touro, Virgem e Capricórnio…

Aos nativos com Elemento TERRA forte* no mapa, proponho algo intrinsicamente ligado à matéria, ao que se pode realizar e pôr em prática, ao tempo e à natureza, tais como flores, coqueiros, cachoeiras, bússolas, ampulhetas, chaves, trevos de quatro folhas e a flor-de-lis.

ELEMENTO AR: Gêmeos, Libra e Aquário…

Aos nativos com Elemento AR forte no mapa, imagino figuras abstratas, geométricas, tribais, frases em latim ou grego (acima, “o amor tudo vence”), borboletas, libélulas, corujas, penas, mapas, meios de transporte (navios, aviões, bike, etc.), de comunicações, sapatilhas e, claro: asinhas de todos os tipos, nas costas ou nos pés! 

ELEMENTO ÁGUA: Câncer, Escorpião e Peixes…

Aos nativos com Elemento ÁGUA forte* em seus mapas, avento sereias, cavalos-marinhos, peixinhos, estrelas-do-mar, pega-sonhos, diamante, cupido (eros), laços, famílias, cachos de uvas, uma tacinha de vinho ou notas musicais, por exemplo.

Sol e Lua

Agora que vocês já estão inspirados, vamos às tattoos de cada signo!

ÁRIES: regido pelo bélico e enérgico deus da Guerra, Marte (Ares), vocês não temem a morte! Tatue algo que revele heroísmo, coragem e aquela autenticidade que o(a) distingue, ariano(a). É a pureza de propósito que lhe garante a proteção divina, por isso o carneiro (eis o cordeiro de Deus!) é seu animal.

Perseu

TOURO: regido pela delicada e poderosa deusa do amor e da beleza, a Vênus (Afrodite) pandêmia, tatue algo que simbolize beleza, estabilidade, segurança, pertença. Você sabe o que tem ou não valor, por isso o Touro a representa.

Flor de lis

Touro

GÊMEOS: regido pelo ligeiro e eloquente mensageiro dos deuses, Mercúrio (Hermes), tatue algo que remeta à vastidão, à sua curiosidade e velocidade! Asas nas costas ou nos pés são sinais inequívocos de sua ligeireza, geminiana!

CÂNCER: regido pela acolhedora e maternal Lua (Selene), tatue algo que remeta aos seus sentimentos, algo que lhe seja muito caro, tal qual sua família, seu animalzinho ou eternize um momento precioso do passado. As fases lunares também são apropriadas!

LEÃO: regido pelo deus Hélios (Apolo), que é nada menos que o próprio Sol, ostente sua coroa, rainha. Ou o rei dos animais, claro! Se há um signo que tem do que se orgulhar em termos de tema para uma bela tatuagem é você, Leão!

VIRGEM: regido pelo crítico e discriminativo Mercúrio (Hermes), que tal tatuar uma bela rosa, um lírio ou simplesmente sua bela constelação? Desconfio que você optará pela tattoo mais discreta e delicada possível.

LIBRA: também regido por Vênus (Afrodite), mas a matutina, a Afrodite Urânia. Pense em tatuar o símbolo da Justiça ou algo que remeta ao tema que presides, libriana: casamento, parceria, sociedades e demais associações.

ESCORPIÃO: regido pelo poderoso e visceral planeta Plutão (Hades), dá-lhe Medusa, escorpiana! Ou o que também a caracteriza tão bem, a saber, o poder de renascer das cinzas, tal qual a Fênix!

SAGITÁRIO: regido pelo soberano do Olimpo, Júpiter (Zeus), tatue algo que tenha tudo a ver com o global e com aquela fé inabalável que os protege, sagitarianos! Um belo raio também é bem-vindo, claro!

CAPRICÓRNIO: regido pelo deus do Tempo, Saturno (Cronos), prático e focado em realizar, vocês são conservadores, portanto, o nome ou o símbolo de seu signo pode ser o mais indicado, principalmente se você não quiser perder tempo (e geralmente não quer) pensando sobre o quê tatuar. Como são muito focados em trabalho, um “Carpe Diem” vem a calhar!

AQUÁRIO: regido pelo imprevisível deus Urano (Ouranós), sintonizado com a humanidade, a originalidade (sim, desconfio que a sua tattoo seja a mais original), seja lá o que for que a agrade, tatue num lugar inusitado ou de um porte surpreendente, aquariana!

PEIXES: regido por Netuno (Poseidon), tatue algo que abarque seu amor à arte, sonhos, fantasia, imaginação e, claro, as referências às substâncias extasiantes, presididas por Dioniso (Bacco), tais como as uvas e o vinho (para ficar nas lícitas!).

Para finalizar a farra, eis a lição de casa: de qual Elemento (FOGO – TERRA – AR – ÁGUA) seriam as 4 tatuagens abaixo?

Bem, espero que tenham se divertido, amigos! Aguardo sugestões do Salotto sobre o que tatuar. Um grande beijo, ZILHÕES!!!

PS: Considerando que a origem das tattoos está ligada à religião e pertença, confira o que o nosso querido Papa Francesco fala sobre as tatuagens AQUI.

(*) Elemento forte no mapa é o signo do Sol, seu Ascendente, sua Lua ou a Casa onde seu Sol “cai”. Sendo assim, por exemplo, mesmo que você seja uma sensível canceriana, se seu Sol “cai” na 5ª Casa (a tradicional de Leão) ou você tem o signo de Áries ou o planeta Marte no Ascendente, o Elemento FOGO é forte em seu mapa.

Meus tatuadores são a Bia, em Santos (Whats: 11-99161-1504) e o Hilton, em SP (Whats: 11-94025-4530). Inspirada, tatuarei a letra “F” de Filosofia, em grego: F

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA – Qual é o trabalho (a carreira) ideal de cada signo? Por Luciene Felix Lamy
July 20, 2018
O Pretinho básico para cada signo!
March 19, 2018
ASTROLOGIA – Qual a fantasia de carnaval para o meu signo
February 07, 2018
Previsões para 2018
January 06, 2018
O Presente Ideal para cada Signo, e suas incumbências!…
December 18, 2017
ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017

20 Comments

Andréa - Curitiba
Reply 11 de May de 2018

Adorei as ideias para a " minha" tatoo!!! Bem eu!!!Bjsss

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    Andréa, minha querida, evocar o valor dos laços familiares, as memórias dos bons momentos vivenciados, tributar honras e glórias aos antepassados, reiterar o afeto, enfim, tudo o que for repleto de sentimentos de pertença são pertinentes ao signo mais sensível de todo o zodíaco. Zilhões!!! E, grata por teres vindo conferir, minha amiga!

mara
Reply 11 de May de 2018

eu sou capricórnio e não faria tatuagem por não ser adepta do definitivo 🌸

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    Concordo contigo, Mara. Também capricorniana, era avessa à ideia de uma tattoo. Até fazer esse Post. "Panta Rhei" (tudo flui, tudo muda), como diria o filósofo grego pré-socrático, inspirador de Platão, Heráclito de Éfesos. Zilhões!!!

Andressa
Reply 11 de May de 2018

Sou de capricorniana e achei a minha cara!! Adorei!!

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    Andressa, minha querida, capricórnio é tão prático que é capaz de tatuar o tipo sanguíneo! ;-) Zilhões!!!

Cassiano Soares Lopes
Reply 11 de May de 2018

Super interessante! Adorei aprender tudo isso.
Minhas tatuagens (já passei das 50...) "batem" com meu signo ascendente, aquário, apesar de ter alguns felinos mais dóceis pelo corpo também.
Um beijo a todos e bom fds!

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    Cassi, meu querido, 50??? Também, regido pelo maior planeta do sistema solar, não espanta o exagero! Adorei a ideia dos felinos mais dóceis... Crio três aqui, em casa. Zilhões!!!

Marisa Costa
Reply 11 de May de 2018

Cara Consuelo,
Você já leu Agonia e Extase, a biografia romanceada de Michelangelo?
Reli pela quarta vez e penso que daria assunto para inúmeros posts. Além das referencias artísticas , literarias e filosóficas desse período áureo que foi a Renascença, a reconstituição
dos hábitos e costumes é fantástica! Trajes, jóias, adereços, descritos de forma minuciosa.
Imagino que Florença tenha museus preciosos da época!
Estarei aí em setembro, por apenas dois dias, mas pretendo seguir o roteiro dos passos de Michelangelo, descritos no livro.
Adoraria ler tuas impressões sôbre essa época!
Bjo.
Marisa Costa

    Marcia
    Reply 12 de May de 2018

    Marisa, apesar de ter lido e visto muito sobre da Vinci, o meu “crush” renascentista é Michelângelo. Não li essa obra, obrigada pela dica!

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    Caríssima Marisa, há um Post exclusivo sobre Michelângelo aqui mesmo, donzela! Aliás, há uma espécie de "mini-curso sobre o Renascimento", é só colocar os nomes dos renascentistas na busca. Confira "O divino", aqui: https://www.consueloblog.com/michelangelo-e-divino-por-jupiter-que-e/ Zilhões!!!

Marcia
Reply 12 de May de 2018

Lu, sou Sagitário, sem tattoos, não pretendo fazer, mas se o fizesse, seria o stemma de Florença (o Lírio). Amo aquele lugar e queria um pedacinho dele comigo. Bj

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    Marcia, querida, penso que a tattoo deve mesmo ter um significado muito precioso para quem a faz. Deve dizer algo muito significativo a quem a porta. O lírio é muito delicado, também simboliza a virgindade de Maria, mãe de Deus. Por isso o vemos retratado em tantas obras da 'Anunciação". Zilhões!!!

    Brenda
    Reply 30 de April de 2019

    Sou sagitariana e tatuei a cara cavalo selvagem, amo cavalos, unicórnios e Pegasus <3

      consueloblog
      Reply 30 de April de 2019

      <3

Karoline Fernandes
Reply 12 de May de 2018

Tenho algumas tatuagens...todas elas refletem coisas importantes na minha vida... Agora ser a terceira... Que ainda não fiz....

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    Karoline, se eu fosse do seu signo não hesitaria em ostentar o rei dos animais. Ou a coroa, simplesmente, que o caracteriza tão bem. Boa sorte, amiga! Zilhões!!!

Luciene Felix Lamy
Reply 14 de May de 2018

Estou embarcando para a terra de Enéas, assim que eu puder respondo a todos com o carinho que merecem, amigos! Zilhões!!! Beijos, lu.

Nívia
Reply 24 de May de 2018

Não suporto tatoos

    luciene felix lamy
    Reply 31 de May de 2018

    É um direito. Zilhões!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *