As 10 perguntas mais feitas no consultório da nossa nutricionista Jaqueline Müller


Post Consu foto 1

WOW!!  A nossa super mega blaster nutri e amiga do Salotto, além de ser a mulher responsável pela minha perda de 10 quilos ano passado, Jaqueline Müller, arrasou neste post onde responde as 10 perguntas que mais recebe no seu consultório! Aqui vão…

As 10 perguntas mais feitas no consultório, e a nutri responde para você!

Sempre existem dúvidas que são mais recorrentes ou que permeiam o consciente ou inconsciente coletivo. Isso me fascina até porque, você entende mais o que o paciente pensa e qual a linha que vou adotar. Então vamos ao questionário:

oleo-coco-cozinha_0

  • Nutri, óleo de coco engorda? E por que ele é bom?

Resposta: Não, óleo de coco não engorda, porque ele serve de alimento para as células hepáticas, fazendo assim que seu consumo, seja utilizado como fonte de energia para o corpo. Ele é saudável porque tem um tipo de gordura com o qual que o corpo se beneficia, atuando na imunidade, metabolismo, aumento de queima de gordura corpórea.  Também age como bactericida, antifungico e antiviral, e pode em alguns casos, aumentar o HDL e diminuir o LDL. Mas não é indicado em 100% dos casos. Existem contra indicações.  Portanto deve ser consultado um nutricionista para cada caso.

Post Consu foto 2 whey

  • O Whey protein, vai me ajudar no aumento de massa muscular ?

Resposta: Nada é de graça nessa vida. O whey protein pode ajudar no ganho de massa muscular, se você treinar. E também, a utilização do whey não é desenfreada. Em excesso, pode prejudicar sua saúde e ocasionar alguns acometimentos como: problemas renais, inchaço, acne e ganho de peso. Não é o excesso de whey que vai te trazer mais músculos, mas a combinação de quantidade adequada com atividade física. E nem todos os casos, são indicados a utilização de whey. Ademais, nada que boas doses de proteínas tanto animal quanto vegetal, não possam fazer também.

Post Consu foto 3

  • Posso comer carboidrato à noite, ou vou engordar?

Resposta: Depende de como vai ser sua manhã no dia seguinte, seu dia e sua rotina e do que fez a noite como atividade física. Comer carboidrato a noite, depende do tipo de carboidrato, exemplos: bolo simples, espaguete de massa branca, pizza, biscoitos, farinha branca em geral, não é legal para ninguém. Claro, têm as exceções que não cabem neste caso aqui, como viagens e comemorações. Mas no hábito do dia a dia, não são bem vindos. Porém carboidratos complexos, com massas integrais, raízes, legumes, são indicados de acordo com cada caso de paciente.

  • Posso ficar mais de 3 horas sem comer, ou preciso comer de 3 em horas?

Resposta: graças a Deus pesquisas são feitas e respostas são revisadas. Ficar mais de 3 horas sem se alimentar, não te trará prejuízo também dependendo de como será seu dia alimentar. Sim, hoje dependendo da dieta, pode se ficar até 12 horas em jejum. Claro, sempre com acompanhamento do seu nutricionista.

Post Consu foto 4

  • Detesto beber água, será que eu consigo emagrecer bebendo pouca água?

Resposta: Não, não consegue. Imagina seu corpo tendo que dividir um pouquinho de água que tem e ainda tem que se desdobrar para deixa-la desinchar e emagrecer. Não vai conseguir. E quanto mais idade a pessoa tem, pior fica quando não se bebe água.  O ideal é de 1 litro e meio a dois litros por dia.

  • Posso beber chá de hibiscos para emagrecer, para sempre?

Resposta: Não, não pode. Chá de hibiscos tem data para se iniciar e data para acabar. Geralmente, dependendo da paciente, só passo de 15 dias a 1 mês. Não mais. Depois dos 45 anos então, no máximo 15 dias.

beneficios-das-castanhas-e-oleaginosas-168801919

  • Posso comer castanhas a vontade ( nuts ), que não vou engordar?

Resposta: Vai engordar sim! As castanhas são gorduras ótimas, que precisamos. Mas tem regra, quantidade e horário para serem ingeridas.

sucos-e-frutas

  • Suco de fruta natural é saudável, então posso beber a vontade também?

Resposta: Suco de fruta natural é saudável, sempre indico para minhas pacientes até porque às vezes estão na rua e não tem muito o que comer ou onde comprar itens saudáveis.  Então um suco de frutas pode cair muito bem. Porém, o dia todo, e todos os dias, não trazem tantos benefícios para quem quer perder peso, ou para quem está com problemas de esteatose hepática por exemplo.  O excesso de frutose livre contida no suco de frutas, pode agravar este quadro.

*Lembrando que a melhor forma de ingerir fruta é na sua forma íntegra sem retirar suas fibras, centrifugando ou batendo no liquidificador.

o-BROWN-EGGS-VS-WHITE-EGGS-facebook

  • Posso comer ovo todos os dias?

Resposta: Sim!!! Deve!!! Claro que, dependendo de cada caso, mas em geral, o ovo é uma proteína completa que devemos incluir diariamente no cardápio.

Post Consu foto 6

  • Minha amiga fez uma dieta, a aquela da revista, perdeu 6kg. Posso fazer enquanto o meu plano não chega?

Resposta: Toda reeducação alimentar ou educação alimentar vai depender de você.   Faça a sua, o que foi desenhado para você!  Tudo que você aceitar com boa vontade e se propuser a fazer dará certo. Por isso chama-se EDUCAÇÃO NUTRICIONAL!! Educar seu paladar, sua vida, sua rotina. Encher seu corpo de nutrientes, e não apenas esvaziá-lo de calorias. Não desanime de você ou do seu profissional. Nem todos acertam de primeira, incluindo você! Portanto, ficar trocando de plano alimentar ou de profissional, trará frustração para conquistar tua saúde sonhada e levará mais tempo.

 

Minha palavra de hoje é: PERSISTÊNCIA. Persista no que é bom, no que te traz paz, no que te traz harmonia e direção. Ninguém será responsável por milagre algum na sua vida, a não ser você mesma!

A nossa saúde tem um preço, e ela cobra um dia. Caso você não se cuide, um dia, alguém terá que cuidar de você.

Grande abraço!!! Nutri Jaque

Insta: nutri_jaquemuller_diz

Insta: nutricaosaudepaladar

Face: Nutricionista Jaqueline Müller

Snap: nutrijaque

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Compulsão por doce pela nossa nutri Jaqueline Müller
August 10, 2018
Perder peso após os 40, é possível?
March 02, 2018
Panna Cotta Low Carb com a minha Nutri-top Jaqueline Müller!
December 11, 2017
Jejum intermitente…revelando tudo!!
March 29, 2017
Planos de alimentação pela nossa super nutri Jaqueline Müller
March 08, 2017
Segredos Poderosos de Como se Alimentar Corretamente E Perder Peso!!
March 03, 2017
Os maiores erros quando se quer perder peso!!
February 24, 2017
Guia para não sair do foco no natal e no ano novo: receitas e dicas
December 09, 2016
Nutrição durante a Menopausa
April 14, 2016

30 Comments

Mia Athayde
Reply 4 de July de 2016

Jaqueeee !!!!
Que bom te ver por aqui!
Boas perguntas, ótimas respostas!
No fundo, no fundo, a gente já sabe como deve ser nossa alimentação e, equilíbrio é a palavrinha mágica.
Mas com tuas colocações tudo o que a gente conhece e faz, fica mais gostoso de seguir!!!!
Muito bom!
bjsssss

    Jaqueline Müller
    Reply 4 de July de 2016

    Obrigada, Mia!!! O equilibrio é a palavra mágica mesmo. Super beijo!!!

Erika Rodrigues
Reply 4 de July de 2016

Gostei do post. Achei interessante o esclarecimento sobre o chá de hibisco.
E o chá verde, pode-se tomar todos os dias?
abraços.

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Olá Erika, então o chá verde caso não tenha hipotiroidismo, sim pode. Ele contém muita cafeína, substância que atrapalha para quem é hipotiroideo, o funcionamento da tireoide.
    Obrigada por sua visita! Grande abraço, Nutri Jaque

marina
Reply 4 de July de 2016

Olá Jacqueline, os seus artigos trazem sempre novas sugestões e lembram-nos que temos de nos cuidar! Tive uma menopausa precoce causada por uma questão de saúde e ganhei uns inesperados 6 kilinhos, que preciso perder! Adoptei a sua sugestão de águas aromatizadas que ajuda a beber água, com maior prazer! Um beijo

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Oi Marina, que legal!!!
    Faça isso. Por conta da queda de progesterona, há uma retenção bem maior de líquido, por isso a ingestão maior de água. Assim, o corpo ajuda a eliminar com maior eficiência. CAso contrário, fica parecendo que está mais pesada, do que realmente é. Um beijo, e obrigada pela visita!!! Nutri Jaque

Karoline Fernandes
Reply 4 de July de 2016

Adorei mesmo... Ainda mais pra quem tem Tireoide como eu, precisa acompanhar com Endócrino e Nutricionista. Eu aprendi que para se ter uma boa saúde emagrecer não é deixar de comer, é trocar as coisas. Trocar refrigerante por suco, massa pode ser integral, ingerir mais frutas, legumes e verduras (também um ovo porque além de ser bom é saudável...) Praticar um exercício físico, e o mais importante eu acho que a gente não deve se cuidar apenas porque precisa estar magra e linda, mas sim pela nossa saúde.

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Exatamente, Karoline!! Muito sábias palavras. Nós só temos esta casa para morarmos. Então, vamos cuidar dela!!!
    Grande abraço, Nutri Jaque

Denise Luna
Reply 4 de July de 2016

Jaque, sou muito sua fã porque você é SENSATA e também antenada com as pesquisas de lá de fora.
Uma perguntinha que todos devem lhe fazer também:
Adoçante SUCRALOSE, pode ou equivale ao aspartame ou a sacarina/ciclamato?
E a frutose vendida em pacote?
Comprei o xilitol, mas é muito caro e só vende em lata grande.
O açúcar de coco é uma possibilidade, mas não deixa de ser açúcar, né?
Bjs

    Maria Vilma
    Reply 5 de July de 2016

    Delinda, gostei!!! acrescento, o Stévia!?
    Bjs!

      Denise Luna
      Reply 5 de July de 2016

      MaVi, sabe que tenho tanto horror ao sabor da stévia que nem mencionei. Sei que é um dos melhores adoçantes, mas confesso que não confio nesses adoçantes à base desta. Mesmo assim, o sabor da stévia ,para meu paladar, é intragável :(
      Bjs

      nutricionista Jaqueline Müller
      Reply 5 de July de 2016

      Sensacional, stévia. Um beijo, Maria Vilma

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Denise, obrigada pelo carinho.
    Não gosto da sucralose. Ela tem molécula de cloro que pode interferir ou atrapalhar no funcionamento da tireoide. A frutose vendida é um assunte! Porque frutose em excesso também é ruim para a saúde, principalmente a livre como é vendida. Xiilitol é o meu queridinho. É caro, portanto devemos utilizar menos...rsrs Açúcar de coco utilizado com parcimônia, também pode ser utilizado. É um açucar, mas não como os outros. Tem um índice glicêmico menor. Sabendo utilizar, é excelente.
    Um beijão, Nutri Jaque

Maria Vilma
Reply 5 de July de 2016

Jaquelinda, mais do que uma profissão, vc tem uma missão! Cuidar do corpo humano é uma bênção muito grande, porém uma grande responsabilidade também. Não é fácil manter-se equilibrada no meio de tantos "desequilíbrios"...
Coisa que só uma mega, super, blaster profissional como vc é capaz!
Dicas preciosíssimas, Jaque!!!
Obrigada, querida!!!
Beijossss....!!! MaVi

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Maria Vilma, obrigada pelas palavras tão poéticas. Tento fazer da minha vida, uma direção a ser seguida ou trilhada. Sou imperfeita, mas procuro não vacilar. Tenho muito medo da doença. Quero poder evitá-las a qualquer custo. Muitos da minha casa já retiraram a vesícula, um médico me disse que isso seria inevitável, eu iria retirar também Até agora ele não acertou. Vou tentar rodear outros caminhos que não foram tão bem trilhados e cuidar da minha casa, meu templo.
    Obrigada pelo seu comentário tão querido. Você é uma pessoa linda. Um beijo!

      Denise Luna
      Reply 5 de July de 2016

      Concordo com a MaVi, Jaque. Missão linda cuidar desse nosso templo principalmente em tempos tão poluídos e repletos de coisas que ao invés de nutrir pode destruir...
      Bjs e obrigada pela orientação.
      E lá vou eu para o Xilitol!!!!!!!!

Isa
Reply 5 de July de 2016

Jaque,
Voce é uma superprofissional. Estudiosa, disponivel. Voce nao desempenha uma profissao, voce desempenha uma missao e ajuda as pessoas a viverem melhor. Minha proxima ida ao Brasil vai ter parada no teu consultorio.
bjos

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Isa, que prazer será o meu em te receber!!! Uau, obrigada pelo teu olhar tão generoso.
    VEnha quero poder passar um pouquinho daquilo que acredito para você.
    Grande beijo, Nutri Jaque

Maria benincasa
Reply 5 de July de 2016

Jaquelinda, minha nutrilinda, como sempre nos fazendo refletir sobre o que queremos para o nosso futuro! SAÚDE!
Bjs da roça

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Maria,
    o que dizer de uma superwoman como você? Você é capaz de ir muito mais além... Obrigada pela sua visita. Grande beijo!!!! Sua nutri.

Katia Holanda
Reply 5 de July de 2016

Adorei, muito obrigada pelas valiosas informação ,💞💞💞💞

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 5 de July de 2016

    Katia querida, obrigada pela visita! Venha sempre. Este blog é show!!!!! grande abraço, nutri Jaque

Angela Motta
Reply 5 de July de 2016

Jaque, que maravilha suas dicas!! Adoro ovo, mas quase não como pq tenho colesterol. E faço suco de mamão, laranja, mexerica, morango e acerola e mel todos os dias de manhã, será q isso q me engorda? 😡 Bjs, adorei!

    nutricionista Jaqueline Müller
    Reply 6 de July de 2016

    Angela Motta, querida! Pode comer ovo mesmo com o colesterol alterado. Não tenha medo. Acredite, não fará a menor diferença. Colesterol está nas carnes vermelhas, nos crustáceos, peixes e nem por isso deixamos de ingeri-los. Delicie-se com esta proteína maravilhosa.
    Bem, quanto ao suco se engorda não saberia dizer, pois não sei como é o restante do seu dia, mas é uma combinação sem dúvida maravilhosa! Cheia de antioxidantes e vitaminas. Se for um pré - treino então, está muito bacana.
    Um beijo!! Nutri Jaque

Raquel
Reply 7 de January de 2017

Olá Jaqueline,
Tenho 39 anos, nos últimos dois anos ganhei cerca de 18kg😨... as vezes emagreço depois engordo, meus exames estão todos ok... Tenho hábito de caminhar, porém correr como eu corria já não consigo mais...
minha grande dificuldade em seguir uma dieta é doce + escala de trabalho... kkk ... minha rotina muda ao longo do ano...
iniciei Crossfit pouco antes de viajar, sou "peso pena", falta muitooooo para chegar lá... mas amei.o clima e animação da galera..
finalizando que eu falo demaissss ... Meu filho é atleta e meu namorado cozinha muito bem....
Amei seus comentários...
Nutriquerida... tem jeito para mim???
Forte abraço...

    consueloblog
    Reply 9 de January de 2017

    A Jaque vai te responder! Não desista! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 9 de January de 2017

    Raquel querida!!!!! Tudo é uma questão de organização e saber como você funciona. Aproveitando que seu namorado cozinha bem, poderia então dar para ele umas receitinhas saudáveis e funcionais o que acha?
    Vamos aproveitar o que você tem, porque me parece que tem bastante itens a seu favor .
    Já procurastes uma nutri ?
    Grande abraço!!!

ROSIMERI
Reply 16 de February de 2019

olá jaque queria saber um remédio que ajuda realmente a emagrecer tenho dificuldade para emagrecer me sinto muito mal gorda preciso emagrecer urgente

    consueloblog
    Reply 19 de February de 2019

    Por favor entre em contato com Jaque pelo instagram ou facebook. obrigada bjs c

Mônica Oliveira
Reply 12 de July de 2019

Dra. Jaqueline, posso tomar colágeno e levedo de cerveja juntos?
Obrigada,
Mônica

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *