Sob o sol da Toscana…
Faz tempo que me pedem para visitar Cortona onde Frances Mayes viveu a linda história que virou livro e filme. A beleza narrada conquistou a imaginação de milhões de pessoas pelo mundo afora. Assisti o filme e fiquei curiosa, mas sabia que uma grande amiga de minha mãe havia casa lá e quis ir na ocasião certa. Semana passada o foi!
Cristina Allegri é uma ótima decoradora italiana que mora em São Paulo. A minha sala é quase toda obra sua. Ela comprou uma pequena casa em Cortona 10 anos atrás com dois quartos e um lindo jardim onde vem duas vezes ao ano. Ela é grande amiga de mãe e seria a cicerone perfeita!!
De Florença pega-se um trem com algumas paradas a Camucia/Cortona. Custa 11 Euros e dura 1:20 horas. Facin, facin!! Da estação pega-se um taxi ou ônibus até Cortona que é em um monte. Dalí se faz quase tudo a pé. O site oficial de Cortona é ESSE.
Camucia onde chega o trem é moderna e feiosa… mas Cortona é linda!
Os restaurantes são deliciosos!! Nós comemos no Enoteca Enotria logo entrando na parte antiga. Super simples e uma delíciaaaaa!! Enoteca Enotria Via Nazionale, 81, 52044, Cortona, Tel +39 0575603595
Mas o que mais me emocionou foi a estrutura que São Francisco construiu em um pequeno vale no início de 1200. De uma beleza emocionante e impressionante. Ele tinha uma “cela” minúscula que pode ser visitada onde meditativa ao som da água de um córrego que descia pelas pedras abaixo de sua janela.
Cortona tem tantas lindas igrejas. Nós visitamos a Catedral de Santa Margarida com a Santa mumificada.
O Snap do dia com mais detalhes e um CostiResponde!
Se não conseguir abrir, clique AQUI para ver Cortona!
É um passeio lindo, gostoso, fácil e emocionante. Super sugiro quando você estiver na Toscana!
Luiza Prigenzi
5 de January de 2016Post maravilhoso. Cenário lindo de um filme adorável. Consuelo, seus artigos e vídeos representam uma experiência diferenciada e deliciosa. Feliz 2016 para você e sua família!
Andreia Mota
5 de January de 2016Amore, você faz aniversário e nós ganhamos o presente!!!
Já perdi as contas de quantas vezes estive nesse lugar através do filme, já conhecia e era apaixonada pela Toscana, mas agora você ganhou um Oscar!!! Que linda a história de São Francisco, nos deixa a refletir que menos é mais. Agora um minuto de silêncio por favor!!! O que é aquela loja com meu nome? Hahahahaha, ativada em 3, 2, 1. Muito risos de felicidade, ganhei o dia!! Beijo grande querida Diva e querido Salotto. Se der, mande um beijo para Lady Costanza.
Denise Luna
5 de January de 2016Querida, já estou me vendo na fila para comprar seu livro sobre a Itália! Cada passeio.... cada estória.... Sua mãe, continua DIVA! Que delícia .....
Bjs
Andrea - Curitiba
5 de January de 2016A-M-O detalhes e este post foi de olhar com lupa!!! Amei a decoracao da Cristina e adorei a conversa com Mamisa! Vc tem tanto dela, a maneira de olhar, o levantar das sobrancelhas....E neste video teus olhos estavam mais verdes do que nunca!!! Duas lindas!! Bjs as duas.......
Juliana
5 de January de 2016Lembra um pouco Assis e tem relação c/ São Francisco. Obrigada pelo post, foi ótimo.
Claudia Mara Honesko
5 de January de 2016Consu querida já havia visto seu passeio a Cortona pelo snap, mas as fotos aqui no blog ficaram belíssimas!! Contando os dias para estar aí!! Bjs!! 😘
Neide Felix
5 de January de 2016Fui de cabeça no seu post hoje. Entrei no trem e sentei na janelinha. Vi e revi. Adorei uma casa que toda parede foi erguida com pedras. Amo isso. A casa da sua amiga é encantadora, típica toscana com detalhes, mas sem frescura. Sua mãe que vejo em foto se revela uma elegância serena e vocês juntas é muito cute cute. Bjs.
Andreia Marceliino
5 de January de 2016Lindo post, paabens! Será que você poderia informar quantos dias recomenda e indicação de hotel. Muito obrigada
consueloblog
6 de January de 2016Hotéis não conheci nenhum. Acho que em 2 dias se vê tudo, mas para ter uma idéia um dia dá... Saindo cedo, dá para fazer um bate e volta tranquilo de Florença, por exemplo.
bjs
c
Maria Vilma
5 de January de 2016Eta... Consuelo!!! É emoção demais pra mim!!!
Que cidade linda!!! A amiga, Cristina Allegri, é linda! A Costanza, minha Nossa...!!!
Perguntassem a mim que tipo de casa... qual a decoração que eu gostaria que tivesse a minha casa... eu responderia, essa, da casa da Cristina! Todo cantinho dela sugere conforto, intimidade... aconchego... e para encantar, fazer pedidos e atrair sorte, fitinhas do Senhor do Bonfim, do tipo: “A Bahia está viva ainda lá”, como mandava dizer Adalgisa do samba de Caymmi (hahaha...).
Como se não bastasse, cheirinho de louro e alecrim nos arredores e rodeando tudo de bênçãos e luz, São Francisco.
Um post de arrepiar e agradecer em forma de oração. Axé! Amém!
MaVi
Eloisa Cruz
5 de January de 2016Muito lindooooooooooo !! A Toscana é tudo!!! Amei o sapato de Cinderela!!!! Vou querer!!! Para o casamento de minha filha Beatriz!!!
Eloisa Cruz
6 de January de 2016Frances Mayes tem um blog www.francesmayesbooks.com onde coincidentemente no ultimo post ela descreve uma viagem a Florença. Bramasole, a casa dela, foi totalmente restaurada e tem belíssimas fotos no post intitulado Living Again at Bramasole. Pena que ela escreve a cada dois, tres meses um post. Fica a dica!!
Marly Papa
6 de January de 2016Que lindo lugar , as paisagens passa uma paz , nos leva a contemplação ., sou devota de S.francisco de Assis , me emocionei mto em ver o quartinho dele !!!
Vou sim qdo retornar à Firenze dar um pulinho lá , obtigada pelo lindo post .!!! Bjs a vc e a tua mãe !!!
Ana Abate
6 de January de 2016Que post mais lindo!!! Bjs
maria valéria de moraes
6 de January de 2016Completamente encantada, com Cortona. Consuelo diga pra tua mãe, que estou relendo o livro dela Confidencial e como da primeira vez estou amando.
Cassiano Soares Lopes
6 de January de 2016Que lugar mais lindo Consu! Fiquei apaixonado... Ah essa Itália... Quanta riqueza e beleza! A casa da Cristina é de um aconchego só. Deu vontade de ficar ali, admirando a paisagem com uma taça de vinho de mão e milhões de pensamentos. Passeio primoroso! Smacks!
Gilce Bastiani
6 de January de 2016Carissima Consuelo
Grazie por tanta leveza. É adorável conhecer a Itália segundo teu olhar, em especial a Toscana _ região de meu marido _ Obrigaduuuuuuuuuuuuuu sempre.
Seu aniversario foi ontem não? se não estiver enganada, desejo a você um ano iluminado. Que consiga realizar tudo que escreveu no livro de 2016. Agradeço as doses de leveza, as doses de informações, as doses de carinho as doses de amizade. Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu TANTI AUGURI
consueloblog
6 de January de 2016Super obrigada!!! Foi um dia feliz!! 🍾💋❤️
Alana Crestani
6 de January de 2016Querida, que fotos belíssimas! Fiquei tão encantada...
Agora em fevereiro irei passar vinte dias na Itália e visitarei Cortona. O que não entendo quando leio as instruções para chegar até lá é que quando embarcamos, o trem não irá diretamente à estação de Cortona? Passará por Camucia? Isso é um pouco confuso pra mim, pode me esclarecer? Muito obrigada.
Só mais uma perguntinha, no mês de fevereiro o sol costuma aparecer? Espero que sim.
Beijos
consueloblog
6 de January de 2016Alana, o trem não vai diretamente a Cortona. Tem que parar na estação de Camucia e pegar um taxi de uns 10 minutos para chegar a Cortona. Desculpe se não fui clara.
bj
c
Adrianne
7 de January de 2016Quantos detalhes deliciosos. Em fotografias divinas... Aplausos, Consuelo!!!!!!!!!
Maira
7 de January de 2016Acho que nunca vou cansar de dizer...amooooo esse filme e como posso amar um lugar que nunca fui? Será que é coisa de outras vidas?rsrsrsrs...vai saber né...rs
Obrigada por todos os dias compartilhar pelo snap o seu dia a dia e esses lugares maravilhosos.
Bjocas
Mia Athayde
13 de January de 2016Ahhhhh que passeio lindo!!!
E a companhia ... deliciosa !
Tres mulheres incríveis!!!!!
bacci
consueloblog
13 de January de 2016Obrigada!! bjs c
mirna maria ittner giampiccolo
13 de January de 2016que fotos lIndas!
muito enriquecedor estes post dos lugaes que voce viaja!
adorooo
assim posso viajar um pouco e ter mais cultura!!
beijo grande para voce!
consueloblog
14 de January de 2016Não é uma delícia viajar juntos? bjs c
Samantha Sales
4 de April de 2016Consuelo, vc foi até Bramasole a pé?
que horas mais ou menos vc foi para Cortona e voltou para Florença?
obrigada
dia 27 estou chegando em Florença super beijo
consueloblog
5 de April de 2016Fui de manhã, de trem, lá pelas 9 ou 10. Daí pega-se um taxi da estação até Cortona. Almocei lá. Mas estava com uma amiga q tinha carro. Não entendi se dá para fazer tudo a pé... me perdoe!
bjsc
Samantha Sales
21 de April de 2016é que queria saber se dá para sair do centro de Cortona e ir a Bramasole a pé. bjos