Como se vestir para andar no frio e depois relaxar!


como se vestir para andar no frio

Andando nos arredores de Florença.  Foto Roberto Leone

Andar é vida!!  Descobri isto um ano atrás quando o mundo digital estava me consumindo e roendo a minha paz.  Precisava de uma válvula de escape e as colinas Toscanas ao redor da minha casa (sim sou uma “menina” de sorte) ofereceram o refúgio necessário!  Em 12 meses descobri que o pôr do sol, devagarinho, se move nos meses.  Que o cheiro da terra é diferente no verão e inverno.  Que de Junho a Outubro crescem amoras selvagens na borda da estrada (que muito me distraiam, rssss).  E o quanto isto tudo me faz feliz!

Tento acertar a hora certinha do início da caminhada para ver o pôr do sol nos pontos mais altos e ainda voltar para casa antes de escurecer.  Como sou uma retardatária mór, isso requer três alarmes e um estudo profundo no Google do nascer e pôr do sol!

Para me distrair, e não pensar em problemas, escuto música, audiolivros e podcasts.  Oxigenando o cérebro, tudo fica mais intenso e estimulante!  1 hora e quarenta, 5 vezes por semana (quando estou em casa e quando não chove) são 2500 calorias consumidas e quase 400 quilômetros!!  Além de muitos calos nos pés!  Com isso entendi três coisas:
– Tinha que me vestir adequadamente para cada estação
– Ter um ótimo tênis
– Tratar dos pés!

Explicando cada peça do que uso para andar!

Quanto a me vestir foi fácil.  Mas e os pés?!  Bem, a parceirona do Consueloblog, a Granado, apareceu com a salvação!  Quando mencionei os pés e pernas cansados, eles me ofereceram o Spa Relaxante para os pés e o Leite de imersão para os pés!  Bingo!

Não podia deixar de compartilhar e então fiz um vídeo!  Nele conto como me visto e quais acessórios uso.  Ou seja, como estamos no inverno, uma legging de Supplex, uma camiseta, uma sweatshirt, e um colete de plumas.  Uma echarpe onde borrifo um bom perfume como aromaterapia!  Os fones de ouvido com bluetooth que assim o fio não atrapalha. O polar para medir a minha frequência cardíaca, assim mantenho um bom nível de treino.  Luvas com as quais posso usar o celular (tem destas, sim!!).  Óculos para ver melhor, proteger os olhos do sol e me defender de galhos e pedrinhas.   E por último, o celular que me oferece os podcasts, músicas, livros e mede os quilômetros!

E o alívio dos pés?…

Explico no vídeo como descanso meus pezinhos e perninhas com os produtos da caixa de Spa Relaxante para os Pés

Kit relaxante pés Pink

Kit com produtos para você fazer um spa em casa! Manteiga Emoliente enriquecida com óleo de Castanha e manteigas de Murumuru, Cupuaçu e karité; Sachet Escalda Pés que proporciona limpeza, relaxamento e uma agradável sensação de leveza, aliviando o cansaço do dia; Esfoliante de Pedra Pomes que auxilia na remoção das células mortas e da calosidade da pele causada pelo uso de calçados; Gel pés e pernas que aumenta a circulação dos pés e das pernas proporcionando uma agradável sensação de relaxamento. Conteúdo: 1 Manteiga Emoliente, 1 Sachet Escalda-pés, 1 Esfoliante de Pedra-pomes, 1 Gel para Pés e Pernas Cansadas.
Link para compra online AQUI  a 82,50 reais  Os produtos também podem ser comprados separadamente.  Os meus favoritos em ordem são o Gel pés e pernas cansadas e a manteiga emoliente.

Mas o Leite de Imersão para Pés também é sensacional!!

Ideal para um ritual de hidratação e relaxamento! Enriquecido com óleo essencial de absinto e ativos emolientes, suaviza a pele e promove hidratação e nutrição. Sua fórmula tem textura surpreendente: é um óleo que ao entrar em contato com a água se transforma em leite. Livre de parabenos. Conteúdo: 110ml. Não contém ingredientes de origem animal.

Dica: para incrementar o ritual de relaxamento utilize o Sachet Escalda-Pés junto com o Leite de Imersão Pink e deixe os pés limpos, hidratados e macios!

Link para a compra online AQUI a 42,00 reais.

Todos sua da linha Pink que ADORO e tem o perfume mais deliciosamente delicado do mundo!!

E cá está o vídeo!

Se o vídeo não abrir, por favor clique AQUI.

E se gostou e quer mais, também escrevi um outro post sobre como Caminhar salvou a minha vida AQUI!

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Feira de antiguidade em Arezzo
June 05, 2017
Lari, o festival de cerejas e uma pequena epifania Italiana…
June 02, 2017
Como comemorar 60 anos!
April 17, 2017
Os segredos inesperados da Toscana… Chianti Cashmere
December 26, 2016
Passeando pelo Chianti!
November 01, 2016
Uma casa na Toscana
October 27, 2016
Praia na Toscana
September 05, 2016
Casar na Toscana
July 06, 2016
Vida de Blocker: roteiros pela Toscana e como se vestir!
March 18, 2016

7 Comments

Karoline Fernandes
Reply 23 de February de 2018

Aqui onde moro é um pacote completo e de graça! Vista linda para o mar... Uma ponte, o sol e o temível vento...
Gosto e preciso das roupas confortáveis... Os tênis costumo usar sempre amarrado mais leve... Essa dica é boa Consu... porque as vezes pode parecer que o pé vai inchar e não é bom amarrar forte demais... Adorei o vídeo tá <3!

E por fim vou dizer para minha Mamisa sobre esses produtos... Acho que ela vai gostar rsss! Beijão lindona...

Thiago Mantovani Levanteza
Reply 23 de February de 2018

Consuelo, que post maravilhoso, encorajador, dinâmico! Obrigado por sempre compartilhar essas marvailhas de passagens da Toscana, apaixonantes! Beijo, sucesso e saúde!
TML 😎😘🍷

Andréa - Curitiba
Reply 23 de February de 2018

Great products!!!!!Bjsss

Celia H.
Reply 25 de February de 2018

Andar também é parte da minha rotina e para mim, assim como para você, funciona como terapia.... exercito o corpo e relaxo a mente, observo a natureza, as flores, as árvores, as casas, as reformas dos jardins, os canteiros novos que vão sendo modificados, as árvores que perdem as folhas, as que estão floridas, os passarinhos, os micos.... tudo isso em São Paulo, onde moro é tranquilo e arborizado, tenho total consciência da sorte que tenho. E já faço essa terapia há 7 anos, nem tenho ideia de quantos quilômetros percorri nesse tempo. Mesmo depois da minha artrodese lombar, dos quatro parafusos e duas hastes que agora fazem parte de mim, nada me impede de realizar essas caminhadas com a maior frequência possível. Um bom tênis, roupas confortáveis, uma trilha sonora legal.... só estavvam faltando esses produtos da Granado, vou adotá-los. Beijos, Consuelo, andar é vida.

ROSÂNGELA DIAS
Reply 26 de February de 2018

Há dois anos, adotei o hábito da caminhada matinal.
Sinto que tem contribuído e muito, para minha saúde física e mental! Claro, o cenário que tenho nem se aproxima do seu cenário toscano, mas, me dou satisfeita. Afinal, não podemos ter tudo o que almejamos, não é mesmo? E, penso assim, se consigo caminhar, tenho que ser estar feliz, quando tantos não conseguem, seja pelos motivos que forem.
Amei seu post como sempre!
As dicas dos produtos são show de bola!
Saúde e paz Consuelo!

Nilva longo
Reply 8 de March de 2018

Amei vídeo, amei post, vc me mostrou produtos da Granado que não conhecia, vou buscar os meus. Caminhar é preciso para a mente funcionar, vc divaga mais profundamente sobre sua vida, seus problemas e quem sabe suas resoluções. Bjssss vc cada cez mais charmosa.

    consueloblog
    Reply 9 de March de 2018

    Obrigada! Realmente andar ajuda infinitamente a minha mente! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *