Registros do Salotto: arranjos de mesa (2ª parte)


Mais arranjos lindos de mesas como continuação do post de ontém.  É maravilhoso compartilhar tantas idéias criativas, práticas e muitas vezes nem tão caras,  para inspirar todos do Salotto!

arranjos de mesa

FOI O ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DA MINHA FILHA ANA LUISA, FOI UMA FESTA EM CASA COM POUCOS CONVIDADOS. ALÉM DE FLORES GOSTARIA DE TER ALGO QUE LEMBRASSE QUE ERA UMA FESTA INFANTIL PORÉM FUGINDO DOS PERSONAGENS E BICHINHOS DE PELÚCIA, ALGUMA COISA QUE EU MESMA PUDESSE FAZER. FOI QUANDO ACHEI UM TUTORIAL NA INTERNET DESTAS FLORES DE PAPEL, ENTÃO TIVE A IDÉIA DE ESPALHAR ESTAS FLORES PELA CASA, LAVABO, CHÃO DA SALA, MESAS E NA MESA DO BUFFET. COMPREI PAPEL DE SEDA ROSA, É CLARO, FUI FAZENDO AOS POUCOS. O EFEITO FOI BÁBARO, TODOS GOSTARAM E O COLORIDO NAS FOTOS FICOU LINDO !!!!

BJSSSS
LUISA
Tudo tão primoroso

Tudo tão primoroso

niver 2 anos filha (3) janta niver luluzinha 2011 016 niver 2 anos filha (1) niver 2 anos filha (4)
DSC03962b
Te acompanho diariamente e ensinei minha mãe e tias o mesmo prazer.
Para mesas te mando uma foto de uma das várias reuniões que eu e meu marido fazemos em casa (um apartamento pequeno, mas cheio de amor!). Aqui o pessoal é super fâ de carne, então fiz petiscos e desenhei a “origem”, acompanhamento: batatinhas explosivas! (a casquinha crocante guarda o recheio macio)
 
 beijos com admiração.
Marcela
Idéia super inspiradora na mesa de amigos de Daniella!

Idéia super inspiradora na mesa de amigos de Daniella!

Nada como reunir os amigos numa noite de frio para vinhos e massas… Jantar Portas Fechadas com Chef Fabio Grasso, menu italiano com decoração Luciana Floriano Eventos.
Uma noite especial com amigos!!! No friozinho de Floripa é uma ótima opção! bjs Daniella

DSC03282 DSC03281

DSC03319 DSC03321 DSC03329
992796_609284915771760_1768097380_n
Gostei muito da ideia e queria compartilhar algo gostoso com o salotto.
Minha turma de Comércio Exterior fez um encontro em 06/07 para comemorarmos vinte anos de formatura. O grupo foi pequeno, muitos não puderam comparecer, pois moram fora. Mas, foi delicioso rever os que vieram e que há muito tempo não via. Mesmo aqueles com quem mantenho contato, que estiveram presentes, foi tão gostoso! É sempre bom receber carinho das pessoas e eu posso me considerar muito mimada por essa turma.
A Geórgia Godói e Flávio Murad organizaram tudo. Geórgia cedeu a casa, e montou mesas lindas em volta da piscina, com velas, o que eu adoro. O som ficou coma amiga Emilce que selecionou sucessos dos anos 80 e 90. O ambiente foi cuidadosamente montado para nos receber, foi delicioso o encontro! bj,AL
17597_609335099100075_1416496123_n image copy 2 image copy image
foto
Adoro mesas bem arrumadas.
Um abraço
Cida
 

As fotos estão um pouco pequenas mas se vê bem a atenção aos detalhes de Cida! Tens toda razão, uma mesa bem arrumada é linda!

As fotos estão um pouco pequenas mas se vê bem a atenção aos detalhes de Cida! Tens toda razão, uma mesa bem arrumada é linda!

 

E vamos terminar com o nosso querido Cassi.  Olhem só quanta criatividade!

Achei o máximo a ideia da Lu e topei o desafio!!! Fiz uma pequena seleção dos meus singelos arranjos e uma breve descrição dos momentos em que foram usados com bastante criatividade.
 
1. Sertão – são duas fotos de um arranjo feito com flores e plantas da fazenda de um amigo que frequento há anos. No verão, fazemos jantares ao ar livre iluminado por velas e fogueiras. É uma delicia!
Sertão 1 Sertão
 
2. Black is Beautiful – foi uma festa de carnaval que eu fiz com um grupo de amigos onde o dress code era preto. Foi bem legal e usei rosas brancas e vermelhas envoltas em tule preto. Como cachepô, usei um açucareiro de prata da minha tataravó (rosas brancas), um copo de prata do meu tio-avô e um baldinho de gelo (rosas vermelhas). Foi colocado na mesa do buffet. Ficou um charme.
Arranjo Black is Beautiful
 
3. Arranjo Mexicano – fiz a decoração e a comida para a festa de aniversário de uma amiga. Foi muito bacana!
Arranjo Mexicano
 
4. Comidinhas – como amo receber em casa, de vez em quando preparo algo especial para meus amigos. E dessa vez usei garrafinhas de cerveja com as flores do quintal. Os petiscos estavam uma delícia: carolinas recheadas com patê de atum, espetinhos de queijo, tomatinho, manjericão e balsâmico de frutas vermelhas, azeitonas, torradinhas de queijo e afins.
Comidinhas
 
5. Ano Novo 2011 e 2012 – no Ano Novo adoro decorar a casa. O arranjo de 2011 foi feito com flores do quintal da vizinha!!! E os de 2012 usando os mesmos acessórios, rosas brancas e amarelas para trazer sorte, paz, dindin e muitas vibrações positivas! Usei também taças de martini para colocar folhas de louro, pimenta vermelha, romã e lichia. Sou muito supersticioso!
Ano Novo 2011

Ano Novo 2011

2012

2012

Ano Novo 2012 2

 
Espero que goste e um beijo e um abraço de urso!
 
Cassi

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Cor na mesa, com #obelonopapel!!
February 07, 2015
Registros do Salotto: arranjos de mesa (1ª parte)
July 20, 2013

46 Comments

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 21 de July de 2013

Cada cabeça uma sentença, ou melhor quanta criatividade inspirada pela celebração da amizade. A turma do Salotto é boa mesmo.
Parabens pela idéia, Luciene e Consuelo - quantas lembranças e objetos de família apareceram.
Adoro olhar uma a uma, bisbilhotice consentida !
Bjos.

    consueloblog
    Reply 21 de July de 2013

    Consentidíssima!! bjs querida Qui... c

Dulce Mello de Menezes
Reply 21 de July de 2013

Consuelo,
Essa sua galera é da pesada mesmo! A ideia de Luciene de mostrar os talentos do salloto, e vc abraça-la foi sensacional! Comi moscão, o tempo passou e eu não mandei nada!
Saber as historias de cada evento é muito legal. Cassiano, com a sua criatividade faz uma teia com tudo e todos que estão ao seu alcance. Isto é muito lindo e sempre me emociona qualquer movimento de junção e acolhimento. O verdadeiro sentido de uma festa, também estão nestes sentimentos.
Gostei de tudo, e vou tentar fazer as flores de Luisa não só para festas infantis, mas também em meu querido São João. Luisa, adorei a ideia! Elas dão uma alegria a mesa... Misturadas com prataria ficou BE LE ZA !
Consuelo, muito Axé á vc, Luciene, a todos que contribuiram e a toda galera participativa e cheia de charme do salloto, Dulce

    consueloblog
    Reply 21 de July de 2013

    Isso foi o q mais gostei destes posts, como as idéias criativas e a bom preço podem ser usadas por outros! bjs c

    Cassiano Lopes
    Reply 22 de July de 2013

    Adoro ler seus posts Dulce! E realmente tenho muito prazer em juntar meus amigos e família para a celebração da vida. Obrigado pelas doces palavras e o Salotto realmente é um sucesso! Bjocas.

lucy in the sky
Reply 21 de July de 2013

Oi C!! Pede a Luisa o link com tutorial para as flores de crepon... lindas mesmo!! bjao

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    tá abaixo...graças a vc! bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 21 de July de 2013

Obrigada em meu nome e da turma! Cada mesa mais linda que a outra, estou amando ver as decorações! bj,AL

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Muitas ótimas idéias...não é? bjs c

Cláudia - Curitiba
Reply 21 de July de 2013

Adorei os posts das mesas, criatividade, bom gosto, alegria e idéias mil! Eu adoro uma mesa alegre e com flores, e não precisa ter motivo especial né? A gente pode se dar pequenos mimos, uma única flor num copo já faz maravilhas! Imagina então as mesas compartilhadas pelo Salotto e o que despertou naqueles que desfrutraram delas...o carinho e cuidado de cada anfitriã/ão traduzido na arte de receber e acolher! Bjos ao salotto e um excelente domingo :)

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Bem dito querida Cláudia! bjs c

Maria Araci
Reply 21 de July de 2013

As fotos da Cida para mim estão viradas de ponta-cabeça!!! Mas mesmo assim este post está o máximo! Quantas idéias criativas! Que alegria!

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Tentei consertar e estranhamente a mim vem certas...mas sei q podem dar rolo às vezes. Sim, pode-se tirar várias idéias ótimas de tudo aqui! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 21 de July de 2013

Amigo slindos e queridos da parte 2: parabens!!!!! Bjs...

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Oi Andy, na próxima vamos escolher um tema q vc tenha fotos!! bjs c

Célia
Reply 21 de July de 2013

Arranjos muito bonitos, criativos e feitos com materiais simples e fáceis de encontrar! Parabéns a todos pelo capricho e bom gosto! Bjs

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Foi o que gostei...q dá para se inspirar e adaptar às nossas mesas! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 21 de July de 2013

Aeee, Galera do Salotto!!!

Ou melhor, agora que já está explicado: "Autoridades eclesiásticas*", rsrs.
O bacana desse "Registros do Salotto", criado pela Consu, é que permite esse estreitamento de relações entre nós. É onde também podemos mostrar as aventuras de nossas Almas, inspirados pelas aventuras dela.

E, como aqui só rola a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade, confio plenamente nas dicas e sugestões "dozamigos".

Amei ser surpreendida pela criatividade dessas mesas! ;)

Os copos 'bico de jaca' e a lamparina, na da Ana Laura, nossa Juliette Binoche (sentada, de jeans, tá a cara dela!);
Me encantei com a alegria dos arranjos mexicanos do Cassi!
E com o 'clean' da mesa da Cida.
Também fiquei interessadíssima no tutorial das flores da Luísa.

A todos que ousaram participar, meu muito obrigada!
À Consu que curtiu publicar: o que é que eu digo que já não tenha dito???
Zilhões de beijos ,
lu.
(*) Comentei a etimologia no post anterior (Arranjos de mesa - 1ª Parte).
PS: E, como apreciaram essa sugestão, vou me arriscar a propor dois temas para o futuro: 1) Uma viagem inesquecível e, 2) Um mico arrasador (esse nos mataria de rir). Mas, proponham vocês também seus temas. Desconfio que a Consu não se importa.

    Mateus Habib
    Reply 21 de July de 2013

    Vou pra SP quarta-feira e acho que na hora de fazer minha fala vou aproveitar para tirar algumas fotos com as roupas espalhadas pela cama, como a Consu faz. Acho que vou inventar uma "color story"e tudo, que tal? Rs!!!

    Bjos

      consueloblog
      Reply 22 de July de 2013

      Mateus, quero ver!! bjs c

    Cassiano Lopes
    Reply 22 de July de 2013

    Lu, essa festa mexicana foi um sucesso. Eu fiz a decoração e a comida para uma grande amiga. Bjos e ótima ideia dos outros dois temas. Principalmente o dos micos, tenho vários rsrsrsrs Bjocas.

      consueloblog
      Reply 22 de July de 2013

      Podem começar a mandar os micos!! consueloblog@gmail.com
      bjs
      c

        Alexandra
        Reply 22 de July de 2013

        Iiiiiiiii.....sou mestre! Vou reavivar a memória e te mando...rsrsrs
        Bjs

        Luciene Felix Lamy
        Reply 26 de July de 2013

        Esse fim de semana, me inspiro e mato vocês de rir. ;)
        Adoro Il Salotto!!!
        Beijos e brigadão, Consu.
        lu.

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Adoro idéias!!... bjs c

Jaqueline Müller
Reply 21 de July de 2013

Luluuuuuu, esta idéia é tão linda, que aproxima pessoas tanto quanto uma mesa posta com amor. Um graaande beijooo!!!!

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Eu adorei!! bjs c

Mateus Habib
Reply 21 de July de 2013

Consu, aproveitando o assunto, queria te pedir uma dica: você conhece algum nome de florista ou alguém que faça arranjos bonitos em SP? Aqueles que tem em almoços ou que chegam nas redações das revistas rs Vou pra sampa semana que vem e queria encomendar um - simples, porém bonito e elegante - para presentear a pessoa que vai me receber em sua casa!

Bjs e obrigado ;)

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Oi Mateus, vc lembra daquele almoço top que fui
    https://www.consueloblog.com/2012/11/almoco-em-estilo/
    A Lucia Milan (http://luciamilan.com) é top!! Mas não sei se ela faz arranjos ou tem loja...
    Certamente o Salotto pode te ajudar com isso!
    bjs
    c

Alexandra
Reply 22 de July de 2013

Mesas lindas e criativas, hostórias de carinho e amizade....esse salotto é demais mesmo e eu adoro fazer parte de tudo isso!! (apesar de não ter uma mísera fotinha pra mandar...fico tão empolgada quando os convidados chegam, que nunca me ocorreu fotografar....rsrsrsrs).
Beijos enoooormes meninas lindas.

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    O teu entusiasmo é contagiante!! bjs c

      Alexandra
      Reply 22 de July de 2013

      Amada minha, é um exercício diário....acordar, agradecer mais um dia de vida e aproveitá-lo como se fosse único, focando nas coisas boas. Difícil mas recompensador....muitas vezes não consigo, mas não desisto. E esse salotto me inspira demais da conta!!! Amo, amo, amo....
      Beijos.

        consueloblog
        Reply 23 de July de 2013

        Concordo com vc plenamente!! E como é fácil cair na ansia!! Obrigada! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 22 de July de 2013

AMEI!!! Estou anotando todas essas dicas preciosas e bacanérrimas para meus próximos petits! A ideia das flores da Luisa me encantou, ainda mais eu que adoro uma corzinha. E como a Luciene disse acima, essas ações realmente estreitam cada vez mais nossa amizade. Obrigado pelo carinho mais uma vez Consu. À você e à Lú. Um beijo no coração de todos e boa semana. ;-)

    Charliany Santos
    Reply 22 de July de 2013

    Oi Cassi(posso te chamar assim?)
    Adorei suas mesas, alegres, criativas e originais. Pela fotos e estórias,sentí que você coloca muita afeto em tudo o que faz, abrindo sua casa e seu coração aos seus amigos. Estou certa?
    Gosto muito dos seus comentários aqui no salotto e espero trocarmos muitas idéias no futuro.
    Beijos carinhosos,
    Charly

      Cassiano Lopes
      Reply 23 de July de 2013

      Charly, dear. É claro que pode me chamar assim! E eu gosto muito mesmo de receber, é um prazer que não tem preço. Tenho certeza que as figurinhas trocadas entre nós serão sempre maravilhosas. E conhecer pessoas tão fabulosas ainda, é um presente mesmo! Um beijo e até breve!!! Cassi.

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Muito linda toda esta amizade! bjs c

      Cassiano Lopes
      Reply 23 de July de 2013

      Linda mesmo! Bjocas.

LUISA OLIVÉ LEITE
Reply 22 de July de 2013

OI GURIAS DO SALOTTO !!!
QUE BOM QUE GOSTARAM DAS MINHAS FLORES, AI VAI O TUTORIAL !!!!
BJSSSS

http://youtu.be/DGC-v60o3nM

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2013

    Acho q faltou o link?... bjs

      LUISA OLIVÉ LEITE
      Reply 22 de July de 2013

      MAS APARECE A MINIATURA DO YOUTUBE É SÓ CLICAR EM CIMA !!! NO E-MAIL RESPOSTA TEU, APARECE O LICK ABAIXO DO MEU TEXTO ??? SERÁ QUE SÓ APARECE PARA MIM ???
      BJSSS

        Luciene Felix Lamy
        Reply 22 de July de 2013

        Só para constar: na minha tela aparece o próprio vídeo!
        Assisti e adorei a ideia. :)
        Beijos,
        lu.

        consueloblog
        Reply 22 de July de 2013

        ahhhh! Agora vi na página (estava olhando pelo software do Wordpress, sorry!!)... Que chique!! Adorei esta tecnologia!! Legal e obrigada! bjs c

          LUISA OLIVÉ LEITE
          22 de July de 2013

          OKKKK !!! BJSSSSS

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *