O que famosos designers fariam inspirados no estilo Dior – por Stylight.com.br


gallery-image
Olá a todos!!!  Eu sou gamada no site Stylight.com.br.  Foram eles que criaram o Minion da minha mãe abaixo!  Não é ela TOTAL!??!!!   Uso sempre esta imagem para explicar o que é estilo.  Quando ele é tão bem definido em uma pessoa, fica fácil fazer uma caricatura dela.  Pensem um minutinho quantas pessoas vocês conseguem criar um cartoon e quantas não.  Destas, quais são aquelas com estilo e quais não.  Coincidem as que vocês conseguem com quem tem estilo?  Me contem nos comentários!!

img_7165

Bem, o pessoal da Stylight fez outra brincadeirinha imaginando quem vai ser o próximo estilista da Dior.  Só para contextualizar… No último mês três importantes designers deixaram as maisons para as quais trabalhavam: Alexander Wang da Balenciaga, Alber Elbaz da Lanvin e Raf Simons da Dior.  Fora a Balenciaga, onde Demna Gvasalia será o próximo estilista (Bio AQUI), as outras duas maisons estão órfãs.

Vejam só o que a Stylight imaginou!

Quem substituirá Raf Simons na Dior?

O que famosos designers fariam inspirados no estilo Dior

Quando a notícia da saída de Raf Simons da Dior chegou aos jornais e revistas mundiais, o mundo da moda levou um susto! Todos ficaram chocados e confusos com a decisão. O designer, que trabalha por 3 anos e meio para a marca, foi o diretor criativo e conseguiu revitalizar a tão famosa marca de luxo após a partida forçada de Galliano. Mas, como sempre é o caso, as especulações do possível sucessor de Simons já começaram.

Ainda não há certeza de nada mas aqui na Stylight, nós já começamos a imaginar as possibilidades de futuro para a Dior. Nós imaginamos transformações bem criativa nos ítens mais famosos da marca: e se os novos diretores criativos misturassem esses ítens com os seus respectivos produtos mais famosos? Você pode ver o resultado de alguns desses híbridos aqui, e eles são bem fascinantes:

  • gallery-image

    Alber Ebaz

    Ontem, uma outra notícia abalou o mundo da moda! Depois da saída de Raf Simons da Dior, agora é a vez de Alber Elbaz sair da sua posição de diretor criativo para a Lanvin. Elbaz contribui por 14 anos com seus designs femininos e românticos para a marca. Isso o torna o perfeito candidato para a vaga na Dior, ainda mais se considerarmos que ele estava em negociações para a posição com a marca na época que Galliano foi expulso da Dior.

    Miss Dior, um perfume icônic, lançado em 1947. O frasco da fragrância foi atualizado com o tempo e há várias versões dele no mercado. Mas, a sua maioria, tem algo em comum: um laço bem cheio decora a sua tampa. Isso nos faz pensar… Será o que o laço será transformado em uma das famosas gravatas borboletas de Elbaz?

    A gravata borboleta, além de ser a sua marca registrada, juntamente com os seus óculos grossos, também é um toque recorrente nas coleções masculinas da Lanvin. O ítem é tão reconhecido que foi incluído na sua coleção para a H&M em 2010.

  • gallery-image

    Marc Jacobs

    Trabalhou para a Louis Vuitton por 16 anos e se despediu da marca em 2013. Já em 1993 ele lançou a sua própria marca, a Marc Jacobs e no ano seguinte já possui uma coleção assinada por ele. É conhecido por não seguir as tendências universais da moda para cada estação e é apoiado por uma dos maiores nomes da moda internacional, Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue.

    Em 2014, um extravagante comercial para a fragrância J’adore (criado em 1999) da Dior com a Charlize Theron impressionou a todos! E se o Marc Jacobs adicionasse um pouco mais de diversão ao elegante frasco? Misturando a sua divertida fragrância, Daisy, com o perfume J’adore?

  • gallery-image

    Phoebe Philo

    Ela é a diretora criativa da marca francesa Céline e, desde 2008, está bem ocupada em trazer as coleções ready-to-wear (pronta para vestir) para um nível mais elevado. A bolsa Lady Dior é possivelmente o ítem mais icônico da casa de moda francesa. O que aconteceria se a Phoebe Philo desse uma atualizada nela e misturasse a Lady Dior com a sua também icônica bolsa geométrica, a trapezoidal, da Céline?

  • gallery-image

    Jonathan William Anderson

    Diretor criativo da marca espanhola de luxo Loewe desde 2013 e, antes disso, costumava desenhar para Versus e  teve 2 grandes colaborações de sucesso com a Topshop. Apesar de ser ainda bem jovem, ele é reconhecido mundialmente pela sua originalidade. Em um famoso exemplo, no seu desfile para a Loewe na Paris Fashion Week de outubro de 2015, ele enrolou papel celofane nas pernas das modelos. Dior já nos surpreendeu uma vez com as suas botas coloridas de pvc (coleção primavera 2015), o que aconteceria se Anderson revisitasse o famoso sapato de salto alto da Dior e o deixasse também transparente?
  • gallery-image

    Riccardo Tisci

    O designer italiano é responsável, desde 2005, pela direção criativa da Givenchy. Ele contribui para a marca com uma nova e única visão e chamou atenção ao introduzir símbolos isotéricos e religiosos nos seus designs. Uma de suas ideias mais insanas? Promover a sua coleção inverno 2015 #Givenchy by Riccardo Tisci, com a participação de Donatella Versace no anúncio.

    A bolsa Bar Bag da Dior tem um corte limpo e um design simples. É a clássica bolsa minimalista e dentre os seus fãs, encontram-se famosas como: Nicole Kidman, Charlize Theron, Jennifer Lawrence e Amal Clooney. Nós imaginamos uma das suas estampas da Madonna (da coleção do Riccardo de 2013) aparecendo na bolsa.

  • gallery-image

    Christopher Kane

    Possui a sua própria marca desde 2006 e chegou até a desenhar as roupas de Kylie Minogue para o vídeo “2hears”.

    A garota propaganda da Dior, Jennifer Lawrence, há muito tempo já usa vestidos lindos da marca para as suas aparições em eventos e premiações. É difícil esquecer o vestido rosa deslumbrante que ela usou para o Oscar de 2013, e é ainda mais difícil esquecer do seu tropeção nas escadas do palco, quando foi aceitar a sua estatueta. Durante todo o percurso, uma coisa é certa, ela estava linda!

    E se esse tão famoso vestido fosse re-inventado por Christopher Kane, adicionando a sua estampa inconfundível da coleção de inverno 2015/2016/? Definitivamente traria um novo estilo ao vestido clássico.

Outros nomes que também estão sendo citados para substituir Raf Simons são: John Galliano, Chitose Abe, Marques Almeida, Rick Owens, Pier Paolo Piccioli ou Maria Grazia Chiuri (da Valentino).E, para finalizar, muitos fashionistas ainda estão especulando que será um um designer que ainda não é tão famoso, alguém que trará o inesperado para a Dior (como foi o caso de Alessandro Michele, quando ele foi nomeado diretor criativo da Gucci).

E vocês, o que acham? Quem será o novo diretor criativo da Dior?

—————————-

Obrigada Stylight!!  Por o que eu tenho lido, os executivos das maisons estão cansados de lidar com superstars criativos, egos e designers de renome.  Eles querem as rédeas nas mãos e por isto têm escolhido estilistas de menor renome e mais fáceis de “controlar”.  Na minha opinião pode funcionar para o “bottom line”, o que é importante ver é se é bom para a moda.  

Um caso de sucesso foi a Valentino com Pier Paolo Piccioli ou Maria Grazia Chiuri.  O demais, será história!

YOU MIGHT ALSO LIKE

menopausa
Cara Menopausa,
March 12, 2018
Mulheres inspiradoras!…
December 26, 2017
dicas de londres
3 Dicas de Londres: O que mais gostamos nessa viagem de 3 gerações!!
July 12, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
3 gerações Conversando em Londres! Um vídeo com Costanza, Allegra e Consuelo
June 30, 2017
Falando sobre como reconhecer a qualidade em uma peça de roupa. Blocker de moda 4 com Costanza Pascolato!
June 28, 2017
Estilo é Destino: linda matéria na revista Estilo
June 12, 2017
Três Gerações…
May 12, 2017
Meu presente para o dia das mães…
May 05, 2017

8 Comments

Jackie Castro
Reply 2 de November de 2015

Amei a postagem! Divertida e muito perspicaz em relação aos aspectos visuais dos designers famosos e seus olhares frente ao sistema de moda e de estilo demonstrado em seus trabalhos.
Obrigada pelo enriquecimento visual

    consueloblog
    Reply 2 de November de 2015

    Legal, né?!! bjs c

Jackie Castro
Reply 2 de November de 2015

Amei a postagem! Divertida e muito perspicaz em relação aos aspectos visuais dos designers famosos e seus olhares frente ao sistema de moda e de estilo demonstrado em seus trabalhos.
Obrigada pelo enriquecimento visual!

Andreia Mota
Reply 2 de November de 2015

Essa é uma área completamente disputada e inovadora. Acredito que tem espaço sim para os jovens talentos e suas mentes criativas, sem perder a essência da marca ou do toque de tradição. Uma boa oportunidade para inovar e ganhar mais parcela de mercado. O que é feito pensando como consumidor de fortes chances de sucesso!!! Aplausos para o seu post, criativo e conquistador. Adorei tudo, beijo grande querida, beijos Salotto.

    Andreia Mota
    Reply 2 de November de 2015

    *tem fortes, sorry, rsssss.

    Andrea - Curitiba
    Reply 2 de November de 2015

    Assino embaixo no otimo comment de minha querida Xara. Seja quem for o escolhido, nao pode perder jamais a essencia da maison onde esta trabalhando. Por falar no Elbaz, nossa amiga Dani da DVF tirou uma foto linda com ele!! Adoro ela!! Bjs e bom final de feriado a todos...Aqui nos US nao se comemora o dia dos mortos neste dia e sim o Memorial Day em maio, .....Para nos que reverenciamos nossos entes queridos que ja se foram, nos resta pedir a Deus que os tenha em um bom lugar e nos de serenidade para continuarmos nossa jornada...o que nem sempre eh facil....Bjs a todos.....

Maria Vilma
Reply 3 de November de 2015

Mudança não implica necessariamente ruptura... por essa perspectiva, acho que as mudanças, por vezes, mais do que válidas, são necessárias. Novas ideias podem agregar valor ao que já é bom, tradicional...!
Não sou especialista... mas na minha modesta opinião... penso que saber unir tradição, qualidade e inovação parece valer a pena...!
Quanto à pessoa que eu conheço (pública...), que se enquadra na sua descrição de ter um estilo próprio e por isso, ser facilmente caricaturada...lembrei-me da cantora Maria Bethânia (!?!)... rsrsr...
A propósito, adorei a "Costazinha"... Lindinha!!!
Obrigada, querida! Sempre aprendendo muito com vc!
Bjs,
MaVi

consueloblog
Reply 5 de November de 2015

Comentários ultra pertinentes!! Obrigada! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *