O que deu certo (no meio dos erros) nos Oscars ontem à noite!! Oscars Red Carpet 2017


A abertura com Justin Timberlake foi fantástica!!

Acordei, e a primeira coisa que fiz antes mesmo de descer da cama foi conferir o celular para ver o Oscars Red Carpet 2017.   Bem, já se sabe o que aconteceu, e… sabe o que?  Apesar de drama, foi até mais emocionante deste jeito.  A elegância e generosidade com o qual o time de La-La Land cedeu o Oscar de melhor filme aos seus colegas de Moonlight foi louvável!!

O momento da descoberta!


A elegância no ceder o prêmio

Mas falando dos looks, esse foi absolutamente um dos melhores tapetes vermelhos que eu já vi!  Realmente impressionante!!  Tive até dificuldades de não escolher cada imagem para comentar!!  Até os looks que menos gostei não eram ruins!! Portanto decidi fazer algo de diferente.   Desta vez, ao invés de mostrar os meus favoritos (e não), vou explicar por que eu amei (ou não) os looks do Oscars Red Carpet 2017!

Foi IMPOSSÍVEL para mim escolher um favorito.  Mas vamos lá com os que AMEI!!

Eu já adoro a Taraji P Henson com sua personalidade explosiva! Daí me apaixonei pelo filme e a sua personagem no filme Hidden Figures. Mas foi PLOFT à primeira vista quando ela apareceu neste vestido de Alberta Ferretti!! O decote ficou maravilhoso e o colar que segue a mesma forma lacrou (#aprendendoausargiriamoderna). O fato que é marinho ao invés de preto foi um toque sútil de elegância, além do toque verde da esmeralda na mão e a pequeníssima clutch. A sandália leve do mesmo tecido alongou a perna e ficou divino! O make, cabelo e sobrancelha arrasaram também trazendo o máximo da sua beleza. Nossa!! Perfeito!!

Karlie Kloss em Stella McCartney estava estonteante com este cabelo super glamuroso à la Veronika Lake. O chocker é de cair dura e ficou perfeito. O laçarote azul usado discretamente na anca para não destruir da pureza do look, é da American Civil Liberties Union “uma organização não-partidária sem fins lucrativos cuja missão declarada é “defender e preservar os direitos e liberdades individuais garantidos a cada pessoa neste país”


Darby Stanchfield em Georges Chakra. Como quase todos os looks da noite, achei que cada vestido sensacional unia o clássico com contemporâneo. E por estavam tão interessantes!

Vejam só que fantástico este vestido da Calvin Klein para Naomie Harris. Apesar do tomara que caia não ser uma modelagem que eu gosto (acho sempre que tem que ficar arrumando e nas fotos de perto parece que se saiu do banho com uma toalha enrolada), o tudo estava tão interessante com o vazado e brincadeira de comprimento, que não me atrapalhou!  Muito divertida a sandália “descombinada” amarela.

Sofia Carson linda neste Monique Lhuillier. Mais uma vez, um tomara que caia na lista dos meus favoritos. Acho que é porque ela carrega com tamanha naturalidade e o cabelo e make estão perfeitos!


Isabelle Huppert em Armani. Francesa, Isabelle não busca ser sexy mas sim chique dentro do seu estilo, e conseguiu com este vestido. Talvez vocês achem o penteado muito normal, mas é o que chamam na Europa de “understated”, ou seja “sem fricotes”. É seu estilo e ela não o troca só porque é noite dos Oscars.


Também ADOREI esse look Trudie Styler. É um look que eu adoraria usar! Elegante e sóbrio mas que enfeita! Bingo!


Nicole Kidman finalmente acertou com este Armani! Acho que ficou faltou ela carregar uma clutch para completar o look e não achei o pézinho muito elegante.  Porém as cor do vestido ficou lindo com a sua pele.

Nunca vi Viola Davis tão bem!! Este corte com a franja longa ficou maravilhoso!! E o modelo e cor do vestido idem! Ela é bem musculosa e o detalhe no braço e pescoço suavizou a silhueta perfeitamente! AMEI!!

Ruth Negga neste deslumbrante Valentino também soube usar joias a um nível fantástico! O que foi essa peça nos cabelos?!!


Tivemos outra beleza em vermelho, Ginnifer Goodwin em Zuhair Murad. Estou AMANDO esta onda de cabelos curtos. Na minha opinião fica muito sexy, bonito e moderno.


Os dourados como este de Jessica Biel de Kaufman Franco também estavam lindos. Alguns gozaram que ela parecia a estátua do Oscar, mas eu achei tão moderno!!!

O colar completou o look de uma forma dramática e linda


Emma Stone é uma das minhas favoritas no red carpet. Ela é linda de uma forma diferente, jovem e alegre. Portanto achei que as franjas funcionam perfeitamente para a sua personalidade! E o dourado fica perfeito com a sua pele.

Os pretos também estavam lindos!   Alicia Vikander tem uma beleza e elegância natural sem fim! Portanto a simplicidade de todo o look ficou perfeito nela! Seu vestido é da Louis Vuitton.


Janelle Monas tem tanta personalidade que também transborda no vestir! Adorei esta escolha surreal de Elie Saab para ela. A maquiagem dourada ficou perfeita, e mais uma vez, os cabelos curtos!


A bela Salma Hayek estava linda em Alexander McQueen. Às vezes ela peca no vestir indo para o seu lado mais excêntrico, mas para mim, ela fica linda quando usa algo simples. Seu marido é dono do grupo de moda de luxo, Kering, proprietário inclusive da A. McQueen.


Brie Larson estava super neste Oscar de la Renta. Mais um tomara que caia que ganhou meu coração. Adoro veludo e estes babados ficaram sexy e diferentões… divertidos. O cabelo para o lado ajudou o decote além das pontas na modelagem.


Kirsten Dunst super glamurosa neste Dior Couture que lembra modelos clássicos do passado! Achei que o peito ficou um pouco grande mas adorei o jeito que tem bolso, é um pouco mais curto na frente e a escolha do colar e brinco com esse cabelo e make fumé! Linda a escolha do sapato também.  Deslumbrante!

Alguns dos looks que achei que tinham algo de errado…

Até os looks que menos gostei não estavam feios… A deslumbrante Halle Berry arriscou com este novo corte de cabelo, logo ela que sempre usa ele curtinho. No início até gostei, mas depois achei um pouco over. O vestido está interessante, apesar de ser um pouco complicado…

Vocês não acham esquisito e duro demais este tomara que caia?


E este de Busy Pilipps em Elizabeth Kennedy?


Estes dois looks achei um pouco decotados demais… mesmo se gostei.


Emma Roberts em Armani Privé


Michelle Williams em Louis Vuitton com outro lindo corte de cabelo curtinho!


Os próximos 6 looks eu achei que, pelo menos nas fotos, “engordaram”. Até a deslumbrante Charlize Theron em Dior ficou estranha… uma das únicas vezes que gostei mais como ficou na modelo com menos seio…

Marcar a cintura quando se tem muito seio e busto curto, não é ideal… mas adorei como a sex-bomb Scarlett Johansson em Azzedine Alaia conseguiu ficar ainda mais linda de cabelo curto!


Meryl Streep estava muito complicada neste Elie Saab… Lindo na parte de cima, embaixo ficou esquisito..


Também não gostei da escolha de penteado…


Outro exemplo de busto curto que não ficou bem.


Eu adoro Octavia Spencer e achei o make e cabelo perfeito! Só que este vestido da Marchesa encurtou e alargou além de deixar uma parte feia do braço à mostra.

A linda Chrissy Teigen não estava perfeita, ao meu ver , neste Zuhair Murad pois o detalhe vertical na frente a “alargou”…

Várias das imagens são do excelente site RCFA (Red Carpet Fashion Awards)

E para terminar, dois gatinhos!

Viggo Mortenson, protagonista de um dos meus filmes favoritos da estação, Captain Fantastic quebrando tradiaço com um black tie azul e…


E Sunny Pawar, do filme Lion, que adiciona a sua personalidade alegre e colorida ao look!


Parte do cast de Moonshine

E para terminar, adorei o que a vencedora de atriz coadjuvante,  Viola Davis, disse quando recebeu a sua estatueta: we are the only profession that celebrates what it means to live a life (somos a única profissão que celebra o que significa viver uma vida).  Então querido Salotto, vamos CELEBRAR!!

… às vezes até sem salto!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Oscars 2018
Meus pitacos sobre a moda dos Oscars 2018
March 05, 2018
A importância do que aconteceu no Grammy ontem!
February 13, 2017
O que fazer quando não se sabe o que escrever…
January 30, 2017
Golden Globes 2017, do meu jeitinho…
January 09, 2017
10 sacadas importantes nos looks do red carpet de ontem no Critics’ Choice Awards
December 12, 2016
red carpet emmys
Meus 8 vestidos favoritos do Red carpet Emmys , são todos vermelhos!!
September 19, 2016
Red Carpet VMA Awards 2016
August 29, 2016
Cannes red carpet, day looks e aerolooks. Meus pitacos!
May 12, 2016
Met Gala 2016: Manus x Machina
May 03, 2016

30 Comments

debora
Reply 27 de February de 2017

oi! no caso da viola, seria melhor usar suavizou, vc nao acha? uma mulher musculosa é menos feminima do que uma musculosa? nos tempos atuais acho que não.... sei que parece pouco, mas a escolha precisa das palavras faz o mundo um lugar melhor, menos estereotipado, menos preconceituoso, mais digno e feliz. o que vc acha?

    consueloblog
    Reply 27 de February de 2017

    Vou mudar já! bjs e obrigada! c

      Debs
      Reply 28 de February de 2017

      😍😍😍😍😍

        consueloblog
        Reply 28 de February de 2017

        smack!c

Andréa , Curitiba
Reply 27 de February de 2017

Para mim,Viola arrasou!!!!Vestido e cabelo lindos!!!!Meryl Streep poderia ter estado melhor se não tivesse trocado o possível lindo vestido dá Chanel por esse com calça horrível. Dizem que KL ficou uma fera com ela pois ela ganhou para desfilar outro estilista.As estrelas recebem como presente os vestidos.Disse KL que ela iria ficar com o look dele de qualquer jeito ja que estava do seu tamanho....Feio dá parte dela é bem feito que ela estava horrível,do vestido ao cabelo!

    consueloblog
    Reply 27 de February de 2017

    Acabo de ler sobre a polêmica... mas ela está dizendo que não é verdade!! SUS-PEN-SE! bjs c

Marina
Reply 27 de February de 2017

Lamentável que o erro tenha justamente sido com Faye Dunaway e Warren Beatty, que pela longa carreira e idade, não mereciam ficar conotados com essa gaffe.
Adorei o glamour de Hollywood nos penteados anos 40 e nos tons dourados. Interessante e corajosa a opção da Dakota Johnson, mas o cabelo não acompanhou. A Halley Berry que é linda, arrependeu-se do cabelão, depois de ver a Scarlett Johanssen chegar fresca e vaporosa, com o seu cabelinho curto. :) Destaco também a atriz francesa Isabelle Huppert, discreta e elegantíssima e Karlie Kloss perfeita.
Bjs

    Andréa , Curitiba
    Reply 27 de February de 2017

    Marina,achei a Halley Berry lindíssima !!!!!

      consueloblog
      Reply 27 de February de 2017

      Mas no total incrível como estavam todos tão lindos!! bjs c

      Marina
      Reply 28 de February de 2017

      Andreia, sim ela é lindíssima, uma diva, mas no momento da entrevista pelo Ryan Seacrest, ela bateu os olhos na Scarlett e comentou a questão do cabelo :), foi muito engraçado ver a insegurança dela. Bjs

        Andréa , Curitiba
        Reply 28 de February de 2017

        Ahhhh,OK....Não vi essa parte....bjsss

        Cassiano Lopes
        Reply 1 de March de 2017

        Não acho que foi insegurança e mais uma brincadeira. Sorry!

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 27 de February de 2017

Estou com acesso ruim à internet, então só vou comentar só uma coisinha:
Que lindo o ear cuff da Isabelle Hupert! Deu o tom de modernidade que o look pedia!
Amei!

Bjos

    consueloblog
    Reply 27 de February de 2017

    VERDADE!! bjsc

Claudia
Reply 27 de February de 2017

Oi Consuelo,
Adorei o post!
Só pra avisar, o nome do filme é Moonlight e não Moonshine.

    consueloblog
    Reply 28 de February de 2017

    Ai eu vi e corrigi! Obrigada! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 27 de February de 2017

A Octávia Spenser errou feio mesmo... Viola Davis é uma Diva e merece muito mais... No mais esses vestidos elegantes são um arraso... Eu usaria algum RSS...

    consueloblog
    Reply 28 de February de 2017

    eu também! bjs c

Angela Motta
Reply 28 de February de 2017

Gostei muito da Emma Stone e Karlie Kloss, naturais, joviais e lindas, perfeitas em todos os detalhes!! Bela cobertura! Bjs

    consueloblog
    Reply 28 de February de 2017

    REalmente! O branco até que poderíamos nos inspirar, né Angela?!! bjs c

Cacau
Reply 28 de February de 2017

Adorei os comentários. Parabéns
!!! Concordo com todos, bjs

    consueloblog
    Reply 28 de February de 2017

    Vc achou q ficou diferente de outras coberturas? bjs c

carmela Galeazzi
Reply 28 de February de 2017

.... ótimo Consuelo gostei desta nova composição embora tenha algumas opiniões diferentes... também, percebo que algumas atrizes usaram modelos nem um pouco adequado ao seu físico e fiquei curiosas em saber como funciona de fato a escolha das roupas, figurinista... etc... elas são obrigadas a usar estas roupas , podem escolher, rejeitar? Você sabe como ocorre?

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2017

    Lhes dão algumas escolhas, mesmo se a marca paga para elas usarem uma peça sua. Daí são corrigidas sobre o corpo da pessoa para ficar perfeito. Às vezes até a costureira vai a Los Angeles da Europa para fazer as correções. bjs c

Monica Andreotti
Reply 1 de March de 2017

O vestido da Merly Streep da grife Elie Saab , eu achei que tinha muito pano sobrando , principalmente nos braços e a postura corporal dela não ajudou muito . Os vestidos que as atrizes usam , são devolvidos ou algum estilista ou grife dão de presente ?

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2017

    Tem as duas coisas. Mas se é modificado, ou feito para o seu corpo, fica com a atriz. Acho que a M.Streep compra o seu. bjs c

Cassiano Lopes
Reply 1 de March de 2017

Well well welll
Mais um ano em que os Oscars estão um porre, assim como outros prêmios...
Até mesmo os filmes desse ano estam meio "chochos"... Assim como os atores, inclusive a Meryl Streep.
O que deixou o evento mais animado, em minha modéstia opinião, foi a apresentação do Jimmy Kimmel e as brincadeiras que fez com o presidente e demais convidados.
No quesito de beldades, tenho a impressão que até as power celebs cansaram desse evento.
Estava esperando por uma super homenagem à Debby Reynolds e Carrie Fisher, o que não aconteceu...
Quanto aos looks, gostei da Karlie Kloss, Emma Stone, Kirsten Dunst, da Taraji (ele me parece que está sempre chapada, com aquele zóio meio lua...), Olivia Culpo, Scarlett Johansson, Isabelle Huppert, Emma Roberts, Pharrel Williams e Halle Berry (só tiraria as penas do final do vestido). Adoro a ousadia dela e o corpão "se é pra tomabr tombei".
Não gostei praticamente dos mesmos já citados acima e fico pasmo com a palidez da Nicole Kidman. Bota a cara no sol mon amour! O vestido dela quase no mesmo tom da sua pele me deu a impressão de que estava nua, somente com aplicações em cristais "varoski" E o maridinho dela também me parece da ala das "drugs" hihihihihi
E quanto a gafe do desfecho, fiquei morrendo de dó do Warren Beaty e da Faye Dunway.
Tenho certeza que muitos disseram: "Isso que dá colocar eles atores gagás para apresentarem pr~emios..." Judieria dos dois. Mas ficou claro que o erro foi da assessoria que fez esclarecimentos na midia posteriormente.
Acho que eles estarão nos Oscars do ano que vem para dar uma descontraída...
Cobertura primorosa como sempre lady C!
Saudades de todos e boa quaresma meu povo!

    Cassiano Lopes
    Reply 1 de March de 2017

    *estão

      Cassiano Lopes
      Reply 1 de March de 2017

      desculpem os erros de digitação, mas troquei de computador e não me acostumei ainda...

    consueloblog
    Reply 3 de March de 2017

    Primoroso é o teu comentario maravilhoso! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *