A importância do que aconteceu no Grammy ontem!
Acordo de manhã e logo vou conferir o que aconteceu de incrível nas poucas horas que estava dormindo… rssss… faz parte da nova vida global com velocidade internetº. Bem, o papo, que quero trazer à tona é o de Adele e Beyoncé.
Se tem uma bandeira que este blog carrega com força e orgulho é o do empoderamento feminino. Acho inacreditável o quanto nós mulheres ainda somos second class citizens (cidadãs de segunda classe). E me vergonha aprender só há pouco o quanto. O fato de termos que ter lutado para poder votar ou termos que aceitar salários menores porque paramos para gerar e educar filhos. Se pudéssemos trabalhar de casa, e nos distanciarmos menos da prole, e do trabalho, isto não aconteceria. Por que ainda não escutam ou respeitam a nossa opinião? Por que não podemos nos vestir de forma sensual sem sermos consideradas objetos? Por que temos que caber em medidas pré-estabelecidas por um deus estético irreal… E por aí vai…
Adele, símbolo de uma beleza incrível dentro das SUAS medidas, ousou e elevou a nossa bandeira pelo menos duas vezes ontem. Primeiro quando fez algo quase inaudito em um Live show desta dimensão. Pediu para recomeçar um medley maravilhoso em homenagem a George Michael ultra dificílimo. Por que aceitar uma performance medíocre só pelo fato que começou com a nota errada? Ela exigiu espaço para executar o que faz de melhor. Uma mulher, só, sob um holofote e bilhões de olhos defendeu seu direito artístico de ser impecável. Além de reverência, na minha opinião, temos que ver isto como um exemplo a seguir… mas com responsabilidade! É lógico que isto podemos exigir se damos o máximo de nós mesmas e formos profissionais. Não vamos chegar invocando direitos sem merecermos ou sem estarmos preparadas… já tem o suficiente disto pelo mundo afora neste momento!
Daí Adele ganhou melhor album do ano… e foi incrível. O seu discurso foi só para dizer que ela não merecia o prêmio que acredita deveria ser de Beyoncé pela qualidade do seu trabalho, a profissional que é e por Lemonade, album de Beyoncé, ser um tributo e proclamação à causa feminina!! Beyoncé é um dragão nisto e mereceu cada palavra, cada lágrima de cá e de lá da tela! E só uma parêntese, a sua performance durante o Grammy foi divina!! E ela fez tudo na frente de sua filhota, Blue Ivy, como ela mesmo disse, para que todas garotinhas deste mundo saibam que elas podem e que elas merecem!
Leiam só o que Beyoncé disse ao receber um de seus Grammys.
Minha intenção com o filme e álbum foi criar um projeto que daria uma voz para a nossa dor, nossas lutas, nossa escuridão e nossa história. Para enfrentar problemas que nos deixam desconfortáveis.
É importante para mim mostrar imagens aos meus filhos que refletem sua beleza, para que eles possam crescer em um mundo onde eles se olham no espelho, primeiro através de suas próprias famílias – bem como as notícias, o Super Bowl, os Jogos Olímpicos, o Casa Branca e os Grammys – e vêem a si mesmos, e não têm dúvida de que eles são bonitos, inteligentes e capazes. Isso é algo que eu quero para cada criança de cada raça. E eu sinto que é vital que aprendamos com o passado e reconheçamos nossas tendências para repetir nossos erros. Obrigado novamente por honrar a “Lemonade“. Obrigado por esta noite. Isto é incrível.
Eu pessoalmente adoro o Grammy. É o meu show favorito no award season. É alegre, fora dos parâmetros com espetáculos energéticos!
E como a vida não é só uma batalha… vamos ao a um argumento mais fútil mas não menos importante… os melhores e piores looks da noite! Lembrem que o Grammy é um show mais “louquinho” ou seja, menos tradicional. Nesse red carpet aplaudo os excêntricos, pois elegância não é a característica que procuramos nesta noite…
As que mais gostei…
ERRADO!!!
Em tempo…
Incrívelmente tivemos dois super red carpets neste domingo.. também foi a noite dos BAFTA em Londres. E tivemos alguns looks maravilhosas lá também!
Os Erros…
As fotos são do ótimo site Red Carpet Awards Fashion Award, Vogue.com e Standard.com. Me perdoem que não coloquei todos os nomes e estilistas mas terminaria o post só amanhã!
- February 13, 2017
- 13
- Red carpet
Mirna Maria Ittner Giampiccolo
13 de February de 2017Concordo totalmente com suas críticas aos looks.
Mas sinceramente qual sua opinião sobre o look de Lady Gaga?
não gostei.
Mas artista é meio assikm né?
beijos
Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
13 de February de 2017Só uma coisa a declarar: Adele DIVA! Amo!
E sigo achando a Gaga uma show woman, também amo!
Gostaria de destacar algo que você disse que considero importantíssimo: " É lógico que isto podemos exigir se damos o máximo de nós mesmas e formos profissionais. Não vamos chegar invocando direitos sem merecermos ou sem estarmos preparadas… já tem o suficiente disto pelo mundo afora neste momento!".
Assino embaixo. Você arrasou.
beijos,
AL
Sheila
13 de February de 2017Sinceramente não gosto deste decote da moda, é mais uma fenda que outra coisa. Perde-se a classe mesmo daquelas que pouco têm. É a minha opinião!
Aline Bossi
14 de February de 2017super concordo! não curto esse exagero total
http://alinebossi.com
Denise Luna
13 de February de 2017Adorei seu post.
Não gosto desses looks com decotes exagerados porque vulgarizam a mulher.
Faith Hill continua lindíssima!!!!!
Curioso notar que até um Tom Ford escorrega no quesito bom gosto, não? Coitada da Katy Perry!
Bjs
consueloblog
17 de February de 2017Realmente fiquei chocada! bjs c
Karoline Fernandes
14 de February de 2017Primeiramente adorei tias palavras sobre empoderamento feminino, eu mesma NUNCA fui magrela e sempre me zoavam e era massacrante mas eu consegui superar... Queen Be arrasou e Adele sem dúvida é espetacular!!! Os looks, há eu gostei da Enya, e dos teus também. Porém os "erros" desculpe-me Consu mas, eu comecei a rir porque achei tão feio que nossa rsss... No mais eu amei!
Posso fazer uma observação?: Você além de linda escreve muito bem!
consueloblog
17 de February de 2017Jura?!!!... agradeço! bjs c
Paty
14 de February de 2017" Por que não podemos nos vestir de forma sensual sem sermos consideradas objetos?" Seu comentário me fez parar e pensar -
Acredito que porque quando caímos na vulgaridade fica difícil não sermos consideradas "objeto" - é uma linha muito tênue entre sensualidade e vulgaridade. Vulgaridade parece vir como uma expressão de "desespero." Sensualidade flui naturalmente.
consueloblog
17 de February de 2017mas é diferente, não? bj c
Andrea - Curitiba
15 de February de 2017Grande texto, Cons! Entre tantos looks lindos e tantas bizarices, meu voto de louvor para Paris Jackson. Nem sabia que esta linda menina ainda estava na midia e tao bem! Soh se le que ela esta depressiva, em briga com a avo, etc...Que bom que ela esta bem e lindissima em seu look jovem! Bjs...
consueloblog
17 de February de 2017Ela voltou agora e fez publicidade me parece para a Chanel... muito bem! bjs c
Cassiano Lopes
16 de February de 2017Adorei o Grammys desse ano. E a mulherada estava com a corda toda! GIRL POWER!!!!
Beyoncé arrasou na performance e speech. Não entendi no começo qual era a mensagem que queria passar. Só depois eu entendi. Achei o máximo! Como tudo o que ela faz.
Adele reinou, absoluta!
Quanto aos looks do Grammy, como você mesma disse, as fendas estavam com tudo! JLo arrasou! Que corpo, que pele, que carisma! Mas a mais elegante foi unicamente, em minha singela opinião, Faith Hill. FABULOUS!
Quanto ao Bafta, não vi nada. Adorei o look da Isabelle Huppert. Tão elegante e age appropriate.
Bjocas com saudades!
consueloblog
17 de February de 2017Adoro teus comentários! bjs c
rosi diniz
16 de February de 2017Muitos looks realmente lindos. Mas sinceramente alguns parecem casa do terror, e olha que não precisa ser expert no assunto.
consueloblog
17 de February de 2017Não... não precisa não... bjs c