Miami: Wynwood, Design District, Little River e Coral Gables!! = MYAMI!
Ontem falamos um pouco da minha primeira impressão de Miami. Mas hoje vou mostrar mais!
No segundo dia começamos visitando duas coleções particulares a da família Margulies e da família Rubell em Wynwood. As coleções foram montadas em dezenas de anos e as exposições mudam de tempo em tempo. Super sugiro irem ver se querem ter um feeling de arte contemporânea.
Primeiro fomos à Margulies que abriu no início de Dezembro. Curadoria impressionantemente bacana! Sente-se a energia e abre a mente! Saí emocionada!
Assistam o vídeo que explica muito do que pensei sobre esses museus.
A seguir fomos na Coleção Rubell onde expuseram 100 artistas femininas que colecionaram em 40 anos. Elas não tem nada que as ligam, a não ser ser mulher… interessante tentar responder como nós mulheres reagimos às peças ou se tem um fio condutor a tudo exposto…
Eu não consegui ver relação entre as obras… mas sou uma grande ignorante!
Rapidinho visitei o Wynwood Walls…
Se não conseguir abrir clique aqui para ver Miami e Wynwood.
Dalí fomos ao Design District ver a Jeffrey Dietch and Larry Gagaosian Gallery. É a primeira vez que a galeria faz uma exposição tão grande de peças figurativas. Uma tendência… Todas as obras aqui estão a venda.
O Design District foi tomado por uma iniciativa imobiliária que construiu lojas de luxo na região. Na minha opinião, ficou igual a tantos outros lugares pelo mundo afora onde a experiência do shopping de luxo ficou homogêneo. Que pena!
Almoçamos no Michael’s
Se não conseguir abrir clique aqui para ver o Design District.
No dia seguinte finalmente abriu o sol!! Enão aproveitei para passear por Coral Gables. Me explicaram que esta área de Miami foi desenvolvida pelo Sr. Merrick em 1920. Ele se inspirou na arquitetura mediterrânea espanhola e plantou todas estas árvores incríveis que vemos nas fotos e no vídeo.
Se não conseguir abrir, por favor clique aqui para ver Coral Gables.
E por último fomos visitar uma região que está sendo gentrificada. Achei tão interessante poder ver algo assim no estado quase embrionário.
Dá para ver o por quê me apaixonei pela cidade de Miami?!!!!!
Denise
10 de December de 2015Sabia sue Vc ia gostar da minha cidade, Moro Aqui des de 1987 e é uma alegria ver como a cidade está mudando sempre para melhor. Espero que venha mais vezes, é que da próxima vez a gente se encontre !!✈️✈️✈️😘😘
consueloblog
10 de December de 2015Obrigada Denise, vamos tentar fazer um encontrinho sim! bjs c
Maria Benincasa
10 de December de 2015Bom diaaa! Que viagem incrivel esses dois ultimos posts! Amei muitas das peças das diversas coleções! Mas sabe, a minha preferida foi a Vitoria de Samotracia moderna. (minha visão, rsrsrs). Eu adoro arte, apesar de ser ignorantona a esse respeito, como vc diz. Mas como autentica libriana que sou, sinto que estar no meio do belo deixa a alma mais bonita também....Incrieveis esses posts. Obrigada por compartilhar Lady!
bjs da roça
consueloblog
10 de December de 2015Nossa!!! Também amo a Vitoria de S. (apesar de não lembrar o nome)... mexeu tanto comigo a primeira vez q a vi. Realmente lembra, não é? Meu pai sempre diz que temos que nos cercar com coisas bonitas. Bonito gera bonito! bjs querida! c
Jovita Agra
10 de December de 2015Oi, Consuelo! Estou amando este post de hoje. Incríveis as obras das duas galerias, inclusive algumas instalações, confesso que não gosto deste tipo de arte(instalações) mas tenho que tirar o chapéu para algumas que foram apresentadas. E o Winwood Walls já conquistou seu lugar no quesito arte, e está modificando para melhor a área. E Coral Gables é um bálsamo para os olhos. Bjo.
consueloblog
10 de December de 2015Realmente!! Concordo! bjs c
Denise Luna
10 de December de 2015Adorei esse seu post, até porque os lugares me são tão familiares. Achei o máximo Wynwood dessa vez, com vários muros diferentes do ano passado quando estive lá e fiz um post para você.
Que alegria ver que Miami busca novos caminhos culturais.
Bjs
consueloblog
10 de December de 2015realmente!! bjs c
Mia Athayde
10 de December de 2015Que máximo esse mergulho em arte contemporânea tendo como moldura a cidade de Miami.
Como vc disse no post anterior, euzinha também tenho um certo nariz torcido para a cidade mas .... parece que o que está torcida é a minha cabeça fechada e preconceituosa.
Adorei teu olhar que está me ajudando a destorcer o nariz e a cabeça.
Obrigada pelo passeio, pelas obras mostradas ...
:))
Karoline Fernandes
11 de December de 2015Há a obra do espelho... sensação de profundidade, onde no primeiro olhar não se percebe que a sensação é o o espelho que causa... Que perfeito, que obra incrível... fotografada....
Cassiano Cacho Soares Lopes
11 de December de 2015Tem uma frase do Degas que diz "Art is not what you see, but what you make others see", que em uma tradução livre significa, "A arte não é o que você vê, mas o que você faz os outros verem..." É algo muito pessoal eu acho e também sou bem ignorante à esse respeito. Gostei mais da segunda exposição do que a primeira. Coral Gables é tudo! Quero me mudar para lá. Post incrível! Bjocas e bom fds em Paris, mon amour! Bisou!
Fernanda
11 de December de 2015Que saudades de Miami, vivi ai, indas e vindas por quase dez anos ,entre coconut grove e Key Biscayne.
Essa parte de Coral gables perto do Biltmore e bem bonita. Voce foi ao museu Viscaya ?