Ensaio fotográfico e filosofando sobre blogs


Camila Coutinho do blog Garotas Estúpidas

Lalá Noleto do blog Style por Lalá Noleto

Junto com Camila (blog Garotas Estúpidas) e Lalá (blog Style por Lalá Noleto), filosofamos sobre o blog de cada uma e o futuro do fenômeno.  Fiz cinco perguntas e cada uma respondeu à sua maneira.

1) O que você mais gosta do teu blog?

Camila Coutinho disse adorar o jeito que no blog pode falar de moda com uma linguagem sem frescura aonde simplifica o papo.  É fácil ver como ela tem um olho experto e enorme seriedade pelo seu trabalho.  Dividir com seus leitores arremata o processo da pesquisa e da experiência em si.  Diz até que guarda lápis e papel na cabeceira da cama para anotar idéias de posts que lhe vem durante a noite.

Lalá acredita que através do seu trabalho no blog ajuda as pessoas e que ganham com o que ela é capaz de passar.  Jornalista de moda há anos, encontrou seu espaço e voz única com seu blog hospedado no site da Contigo.  Lalá é muito focada e séria sobre o seu trabalho, e como leonina, não brinca em serviço.

Eu gosto como para criar posts diários, tenho que olhar o mundo ao meu redor de forma focada para poder passar o conceito claramente. E de igual importância, ADORO o feedback dos leitores.

2) O que você menos gosta do teu blog?

Camila acha que a rapidez com a qual deve-se trazer informações, atrapalha o processo criativo de cada post.

Lalá acha que a falta de tempo entre um post e outro impede recarregar as forças para voltar com uma mente mais fresca e criativa.

Eu já acho que o compromisso cotidiano do post algumas vezes se transforma em uma escravidão.  Mesmo que AMO fazer o blog, quase só pense nele e em seus posts (até mentalizo as frases a escrever na minha cabeça), tem dias que gostaria ficar de molho e que o post se materializasse sozinho…  Na verdade, acho que gostaria de mais horas no dia…

3) Como o blog mudou a tua vida?

Camila e Lalá concordam que viraram menos consumistas.  Antes de comprar algo  fazem uma pesquisa muito maior, são mais exigentes e conscientes do que querem e de onde gastar o seu dinheiro.  Adicionam que o blog também faz com que acreditem no seu potencial e na sua idéia.  Sem negar que devem fazer dele algo de rentável e útil.  No meu caso, o blog virou uma deliciosa obsessão.  Grande parte do dia passo estudando, pensando, postando, fotografando, respondendo e editando o blog.

4) O que você quer passar ao leitor?

Camila gosta de passar algo de fresco, divertido simples de ler.  Fica feliz se seu leitor sente como se estivesse no recreio enquanto lê e aprende algo de útil.  Como se estivesse entre amigos.  Vê o blog como o seu bauzinho e arquivo que contém tudo o que pensa.

Lalá fica feliz quando é capaz de inserir qualquer pessoa no universo feminino.  Explicá-lo até para quem deste é distante.

Eu gosto quando consigo passar o que está dentro da minha cabeça…que não é tarefa fácil, acreditem!!!!

5)  Na tua opinião, qual o futuro do fenômeno blog?

Camila tem certeza que as portas estão abertas para esse tipo de comunicação.  Agregado a outros meios de comunicação, como twitter, pode-se trabalhar refinando conteúdo para comunicar do que está-se falando.  Tudo sem perder o ar descontraído.

Lalá afirma que a “cultura” do blog no Brasil está só no início.  A cada dia vão aprender mais.  E joga uma bomba na discussão dizendo que não acredita que este fenômeno eliminará revistas.  Esta vai ter que aprender uma nova linguagem para se manter.  Vai ter que refinar o conteúdo, “ser mais cabeça.”

Eu acredito que o blog é, primeiro, incensurável, ou seja não tem um editor ou publicidade que possa ditar o conteúdo ou a opinião do blogueiro.  Mesmo quando vendem-se banners, é difícil que o post não seja sincero.  Blogs não são caros de produzir e pode-se viver sem a publicidade.  Uma liberdade invejável.  Segundo, a informação é imediata.  Pensou, escreveu, postou.  Terceiro, é universal!  Só o meu pequeno blog tem 15% de leitores fora do Brasil…de Angola ao Japão!  Talvez sejam brasileiros no exterior…mas lá estão, e é lá que vão distribuir as minhas idéias.

Não tenho nenhuma dúvida que o blog está aqui para ficar.  Ele passa a informação mais diretamente.  O consumidor acredita na opinião de um blogger que respeita mais do que em uma publicidade.  Porém o conteúdo tem a responsabilidade de ser válido, original, sério e de qualidade.  Mais próximo chega a este objetivo, maior a chance de sucesso e sobrevivência.

Obrigada Camila e Lalá pela sua perspicácia!

E depois dizem que blog não é coisa séria… Estas são mulheres de 23, 27 e 47 (quem será?) anos.  Duas tão jovens e uma quase velha demais para entender este mundo da nova mídia.  Ao meu ver, é uma nova fronteira…sem regras, objetivos ou impedimentos.  Uma aventura maravilhosa!  Querem nos acompanhar nela?

!!!!!Todas as fotos são do nosso private paparazzi, Roberto Leone!!!!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Em entrevista sobre seu blog, Costanza Pascolato responde ao GE com sinceridade.
March 16, 2013
Roberto Leone
February 02, 2012
Blog Rolling
January 13, 2011

77 Comments

Hardream
Reply 14 de January de 2011

Consuelo,

Conheci seu blog faz menos de um mês, por meio de um post da Jana Rosa (dedicado à biografia que vc fez da sua mãe), a partir de então, me apaixonei. Me identifiquei prontamente com o seu olhar sobre as coisas. É algo simples e descontraído de ler, com uma carga de sofisticação inata. Tenho 26 anos (recém completados) e posso afirmar que você entende muito da nova mídia. É admirável. Parabéns!

Bruna

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    Querida neo-amiga Bruna (capricorniana também?)
    Tão jovem!!! Tão sábia. Agradeço os elogios e a confiança...Sinto que conheço esta nova mídia mais do q outros da minha geração...mas aprendo a cada dia com análise profunda e tanta intuição.
    bjs,
    c

    paulo macedo
    Reply 28 de February de 2011

    Consuelo!!!!!!

    ameiiiiiii...muitos parabéns!!!!!!

      consueloblog
      Reply 28 de February de 2011

      Querido Paulo! Fico honrada q vc tenha passado por aqui e lido tudo isto! Obrigada! Consuelo

Ana Laura Rabelo
Reply 14 de January de 2011

Muito bom! Adorei. Gosto de blogs por serem feitos por pessoas de várias faixas etárias, para vários tipos de públicos. A gente "fica" com o blogueiro com que se identifica.
obs.: A sua foto desse post está simplesmente LINDA! Você ficou dazzling! Até achei graça quando vc falou : "uma quase velha"! Imagine! Fiquei no seu blog, por causa do seu jeito leve de mostrar seu estilo de vida, seu jeito cativante.
Confesso que a primeira vez que entrei no blog, estava entrando no blog da filha da Costanza Pascolatto. Não demorou nada e passei a ler, e diariamente o blog da Consuelo Blocker. Estão desvinculadas, totalmente(espero que esteja conseguindo passar a ideia).Duas pessoas, suas cabeças, dois estilos. Você tem seu brilho próprio.
Descuple se falei demais...mas é que já tem um tempo que queria comentar isso aqui.
Com todo carinho, dessa leitora para sua blogueira favorita e admirável!

AL

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    Vc acertou na mosca Ana Laura, pois blogs são para tribus...e seus membros se encontram lá.
    Também gostei da foto. Foi o Roberto, meu namorado, e homem da minha vida, que a tirou...ele é fotógrafo e feríssima!
    Entendi exatamente o que vc quis dizer e fico feliz e honrada. Adorei saber que gostas do que tenho a dizer.
    Um abraço afetuoso,
    Consuelo

      Ana Laura Rabelo
      Reply 16 de January de 2011

      Entrei no site do seu "namô"...parabéns, ele é muito FERA!!!!
      Trabalhos lindos!!! Adorei!
      10+10=20
      bj,AL

        consueloblog
        Reply 19 de January de 2011

        'Brigadão!!! Também acho!

Estêvão Toledo
Reply 14 de January de 2011

Consuelo Susan(just 4 me),
me amarro no seus 4 ponto 7, de quem pegou a vida pelas orelhas e encarou de frente todos os seus questionamentos e dificuldades. Seu blog é porreta, para mim isso é reflexo de uma pessoa muito densa, vc sabe direitinho suas qualidades e pontos fortes, não só na valorização da sua beleza nas fotos, mas muito além disso, percebo que vc sabe despir a vida e deixa cair displicentemente o que não importa e mantendo o fundamental...... fazendo com que a vida fique ainda mais linda não mais só para vc, mas para todos nós que compartilhamos de Consuelo "BLOGER".

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    just4u,
    Adoro o que escreves. Sempre um ponto de vista masculino é, e deve ser! Esta filosofia de vida que descreves é deslumbrante e minha maior ambição. Às vezes chego próxima, às vezes passo longe, mas nunca desisto (capricornio...) e neste momento sinto que dividir com quem quer compartilhar, a torna mais interessante, mais completa, mais animada e mais bonita.
    bjs e thanks!
    cs

      Estêvão Toledo
      Reply 17 de January de 2011

      Vc navega na direção certa!!!!! Abra as velas capitã, mantenha a proa, rasgue as ondas e diga aos passageiros que se segurem, que esta viagem está apenas começando!!!!!

        consueloblog
        Reply 17 de January de 2011

        Que lindo!!! Vou por no FB!!! bjs, c

claudia
Reply 14 de January de 2011

Adorei esse "papo cabeça" dessas blogueiras maravilhosas. Diferentes idades, idéias e abordagens em seus blogs, porém, unidas pela paixão de manter esse canal aberto!!!
Bjs em todas

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    Canais abertos que enriquecem blogger e blogee...
    bjs,
    c

camila coutinho
Reply 14 de January de 2011

Consuelo!
Que post mais lindo, adorei!
fico honrada em fazer parte de uma das paginas do seu livro virtual viu?! demais!!
obrigada por ter proporcionado uma das noites mais divertidas da viagem! hahaha foi super legal!
espero voltar logo pra fazermos mais passeios fiorentinos, dá noticias qnd vier pro Brasil!!

beijaao em vc e roberto, casal 20!
cami

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    Camila querida,
    Foi tão receber vcs! Montando a entrevista aqui para o blog, reparei o quanto aprendi. Mto bacana mesmo!
    Volte logo
    Roberto te manda um abraço
    Grata e um beijão,
    Consuelo

Jú Lima
Reply 14 de January de 2011

Olá,
Assim como vocês três, também tenho um blog. Achei ótima as perguntas porque me fizeram refleti sobre o meu próprio blog e maneira como o faço. Parabéns!!! Bjo

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    E qual seria a tua resposta à última pergunta?...
    PS Gostei do teu blog!
    bjs

Marina
Reply 14 de January de 2011

Amooooooooooooo essas duas blogueiras!!!Claro que tenho ela na minha listinha de acesso!!!
Beijos

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    Elas são realmente feras e super inteligentes. É mto estimulador passar tempo com elas...
    bjs,c

Luciene Felix Lamy
Reply 14 de January de 2011

Adorei a entrevista, a entrevistadora e as entrevistadas!
Se puder postar o link do Blog das meninas, facilita (na web a gente quer tudo num clique). O fotógrafo também está de parabéns!
Como confessa Ana Laura, também acessei o Blog da "filha da Costanza".
Não imaginava que Consuelo Susan Blocker, com esse seu brilho absolutamente singular, cativaria tanto quanto.
Por absoluta falta de tempo, posto em poucos Blog's.
Devido ao ânimo e diversidade de temas, esse vicia!
PS: Tá na cara que és filha de Chronos! Saturno rejuvenesce, rs.

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    Me dá o celular do Chronos pois estou precisando ter um papinho com ele sobre certas partes de mim...
    Cara amiga, suas palavras sempre me animam! Obrigada por acreditar em mim!!
    bjs,
    c

Vitória
Reply 15 de January de 2011

Olá Consuelo,
Vou fingir que não li a expressão "...quase velha demais..." !!!!
Camila e Lalá são jovens, lindas, antenadas, mas... você, além dessas qualidades (sim, você é JOVEM), tem uma característica que as meninas só vão adquirir com o passar dos anos- a sabedoria. Poucas pessoas conseguem transmití-la através do olhar, através do foco de uma simples máquina fotográfica. Saiba que o seu blog já está incorporado na minha gostosa rotina diária .
Quanto a sua foto: MARAVILHOSA!!!!
Que rímel poderoso é esse?
Um abração

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    Querida! Agradeço de coração! E pelo tempo que passas por aqui todos os dias...
    O meu rímel é Max Factor False Lash Effect. Os da MF são sempre os melhores, e de jeito nenhum o mais caro. Não tanto pela escovinha, q é importante, mas pela pasta que é a melhor e não faz bolinha. Passo umas 10 camadas. Dei essa dica no blog da Carina.
    http://sweetlittletips.com/?p=4978
    bjs,
    c

Hercilia
Reply 15 de January de 2011

Não é a sua idade que está em questão e sim seu conteúdo . Tenho 34 anos e dos poucos blogs que leio como uma sessão de relax ( após um dia incrível com meu marido médico super ocupado e 3 deliciosas crianças dependentes totalmente de mim) considero o seu inteligente, sensível e suspreendentemente capaz de adicionar algo em minha vida, sem nem mesmo lhe conhecer. Não se sinta obrigada a postar, apenas verbalize seus pensamentos. Acho que é uma incrível terapia.

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2011

    "suspreendentemente capaz de adicionar algo em minha vida" que lindo!!! Adorei!!!!
    Eu adoro postar!! é só q às vezes não tem horas suficientes no dia para fazer tudo!!!!
    bjs e super thanks pela força
    Consuelo

Shirley Stamou - Garotas Modernas
Reply 15 de January de 2011

Consuelo,
Delicioso post!
Adorei a forma como vc fez as perguntas, como vc, a Camila e a Lalá responderam.
Estas duas garotas vão longe, com certeza! Penso o quanto sucesso elas poderão fazer em 10 anos, se já são um sucesso hoje. Bacana ver duas pessoas tão jovens e tão batalhadoras, uma verdadeira inspiração para muitas outras meninas.
E as fotos ficaram lindíssimas! Mas querida, nada de quase velha... Velha, nova, o que importa é que vc é linda por dentro e por fora!
beijos,

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    Adoraria fazer as mesmas perguntas a vc. Se vc me mandar por email, posto aqui com um perfíl teu...topas?...

    Batalhadoras, é a palavra certinha...mas temos q convir (conver?)...nós também!!!!

    Shirley, obrigada pelo carinho!!!
    bjs,
    tua fã, c

Celina Alves
Reply 15 de January de 2011

Consuelo, que post mais delicioso de ler, a entrevista foi leve e inspiradora. Tanto Camila e Lalá apesar de jovens, são maduras para o trabalho, vão longe por puro merecimento. Quanto à vc, conheci há pouco, mas já a admiro pela maneira como se expressa. Eu tenho um pouquinho só a menos que vc em idade, tenho 45 e tbm adoooooro blogar, embora meu espaço seja minha fonte de renda (tornou-se sem querer), mas ao mesmo tempo lazer e diversão, amooooo, costumo dizer que é meu segundo filho porque já tenho um (Caio Cesar) de quase 17 anos. Parabéns pelo blog e pela entrevista.
BjoBjo;)

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    Querida Celina,
    Wow, o teu blog é incrível! Q honra ter vc passando por aqui! Me diga algo, como responderia vc a última pergunta?
    bjs,
    c

Larisse Castro
Reply 15 de January de 2011

Adorei o bate papo! Acho q os blogs são fonte de informação direta e muito peculiar, pois cada um reflete a personalidade e as ideias de cada blogueiro.
Para mim isso é sensacional! Analisar e desfrutar a moda sob varios olhares e
interpretações. Parabéns pelo trabalho a todas!!!

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    Vc tem super razão! Blogs na verdade são tribus e cada um encontra a sua! Pode ser um ou mais que um...
    bjs
    c

Scott Foster
Reply 15 de January de 2011

I loved it!
This particular post was very interest grabbing and, better yet - fun! I adore your prose! You kept my attention from the first palavra! (That is not easy to do!)

I watched the movie Julia and Julie just last night (loved it). Blogging is an interesting phenomenon for certain and the way in which you describe it is perfect. As a blogger you inspire people. If only some day I had something worth blogging about!

So, as Bruna and others have stated -- you understand the new media VERY well. Keep up the great work!
Bjs

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    As another great friend of mine has said: " friendship is not random"...Thank you Scott. I love blogging and the return I get. I learn every day!!
    I try to learn and understand all this new phenomenon as it keeps developing.
    I would be your most arduous blog follower. So move!
    baci,
    c

Carla Soar
Reply 15 de January de 2011

Eu realmente não acredito que os blogs devam ter mensagens diariamente... Como leitora nunca vou deixar de visitar os blogs que acompanho porque eles não postaram por 2 ou 3 dias. Os únicos blogs que deixei de ler são aqueles que não passam de reproduções vazias daquilo que já está por todo lado.
Considero que o público (em geral) está saturado do excesso de informação. Os leitores buscam hoje a originalidade e identidade pessoal dos blogs.
É verdade que a gente se identifica e coloca o blog ao nosso lado (ou dentro) dos nossos dias. Meu marido diz que eu trabalho para fotografia e que ele atualmente come bonito mas frio, pois o prato das fotos acaba sendo o dele... :)
A vida real e palpável é quem manda, é ela quem gera um blog original... portanto, vive e não te preocupes com a frequência... continua a fazer disto aqui um prazer e a escrever para ti própria... Boa Sorte

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    Com certeza a informação é tanta e infelizmente acabamos perdendo tempo buscando o que nos serve, agrada, enriquece. Mas como tudo q é orgânico, o bom fica e o ruim passa...
    Espero merecer de estar entre os primeiros, e luto com força para merecer este status.
    Obrigada por estar aqui e cuida bem do teu santo marido...rssss
    Eu tento postar diariamente, pois gosto de fazê-lo, mas fico frustrada quando o tempo não dá conta... Tuas palavras me tranquilizam! Thanks e um bj
    c

      consueloblog
      Reply 17 de January de 2011

      mas o prato do teu marido é o fotografado porque é o mais cheio?...rssss

        Carla Soar
        Reply 18 de January de 2011

        Nãn nãn nãn... Pelo contrário, a glutona aqui sou eu...

          consueloblog
          18 de January de 2011

          Ah, então vc só n quer comer frio!!! rsssssss

Dani Regis
Reply 15 de January de 2011

Concordo em tudo que foi dito! E concordo também com vc sobre o compromisso cotidiano de fazer posts que se torna em quase escravidao e sobre o que a Camila disse sobre a rapidez das informaçoes!
Eu me rebelei no final de 2010 e prometi a mim mesma que nao ia ficar correndo atrás de informacoes para escrever. Agora escrevo do que estou curtindo no momento, mais onda Slow-blog...risos...se existe...se nao existe criaremos!!!
Beijos mil e adorei a sua última foto, linda demais!
Dani Regis

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    Slow-blog!!! Gostei!!!
    Também adorei a última foto pois dá para ver todo o amor que o Roberto tem por mim através de como ele me captura na lente...Tenho muita sorte e dou de volta a mesma ternura.
    grande abraço!
    bjs
    c

Thaysa
Reply 17 de January de 2011

Consuelo, querida! Amei esse post!
Eu simplesmente adoro a Camila e a Lalá! Leio o blog delas diariamente (assim como o seu) e elas foram grandes inspirações quando criei meu blog!
As vezes acho que pensamos igual, pois as perguntas que fizeste a elas seriam as mesmas que eu faria, se um dia entrevistasse as meninas!
Parabéns!!!

Beijocas,
Tha

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    Fico tão feliz que vc gostou...mas o q vc responderia?...
    bjs,
    c

      Thaysa
      Reply 18 de January de 2011

      Aí você me pegou! rs
      Bem, o que mais gosto no meu blog é poder compartilhar minhas idéias e opiniões com pessoas de todas as partes do mundo. E mais ainda, o feedback com os leitores. É incrível como a internet pode unir as pessoas, você acaba se tornando amiga de uma pessoa que você nunca viu na vida, e acho isso incrível.
      O que menos gosto é a obrigação. Aquele negócio de ter que postar todos os dias. Sei que se não postar o pessoal reclama, mas às vezes preciso de um tempo para “refrescar as ideias.”
      O blog mudou a minha vida porque antes, eu nunca terminava um projeto. Então resolvi criar o blog e me comprometer com ele. Também me ajuda a refletir mais sobre determinados assuntos.
      O que eu quero passar aos leitores é um pouco das minhas idéias, da maneira como eu vejo as coisas, mas numa linguagem simples e leve. Vejo o blog como um diário, e acho que vai ser bacana, daqui a uns anos, ler e ver o quanto o tempo faz com que a gente mude - nossas idéias, opiniões e objetivos.
      Eu acho que esse fenômeno de blogs chegou para ficar, mas me preocupa a banalização. O que eu mais gosto nos blogs é a autenticidade, mas parece que agora, as pessoas estão tentando uma “fórmula de sucesso”, então você acaba vendo muitos blogs que parecem ser “iguais”.

        consueloblog
        Reply 19 de January de 2011

        Passa o papel carbono!!!!

Isabella Aparício
Reply 17 de January de 2011

Consuelo, que entrevista maravilhosa! E as fotos também, como sempre.
Aproveitando que o post é sobre blogs, não posso deixar de falar que o seu blog está na minha barra de favoritos desde que eu o descobri... E eu, com 14 anos, posso te garantir que você entende muito mais da nova mídia do que muita gente mais nova por aí. Parabéns pelo blog e que ele continue sempre assim! bjj

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2011

    Isabella, welcome!!! Que legal!!! Vc é uma das leitoras mais jovens e és SUPER perspicaz, além de escrever muito bem. Vou te pedir um favor...quando fizer aquelas barbaridades com o português, vc me dá um toque, ok?...
    Minha filha, Allegra, tem a tua idade. Que delícia!
    bjs,
    c

Luciene Felix Lamy
Reply 18 de January de 2011

Consu querida,
Acabo de clicar e conhecer o trabalho de seu private paparazzi, Roberto Leone.
Mon Dieu, que bom gosto, que elegância! Profissional de prima!
Claro, tinha que ser libriano. E de 12 de Outubro, como meu filhinho Théo.
Quem conhece, SABE captar a beleza. E a reconhece quando encontra.
Parabéns a ambos! Felicidades menina!!!

    consueloblog
    Reply 18 de January de 2011

    Como teu filho!, que máximo. Me dá umas características de libriano...please.
    Sim, estou muito feiz!
    bjs,
    c

Alberto
Reply 19 de January de 2011

Muito bom o post!

Acho que só faltou uma palavra, Divulgação. Um Blog não é nada sem divulgação, quem vai acho-lo para ler? Fica difícil. Eu tenho um. Acho que eu escrevo bem... várias pessoas gostam, mas não tem tanta popularidade.

Tem a questão daquela velha brincadeira QI (Quem indica).

Meu Blog - - - http://pramultidao.blogspot.com/

    consueloblog
    Reply 19 de January de 2011

    Oi Alberto,
    Falando com a Camila Coutinho da Garotas Estúpidas, um dos, se não o, maiores blogs do Brasil, ela me disse que hoje a divulgação é bem maior do que quando ela começou 4 anos atrás. Existem outros blogs que podem te ajudar a divulgar, pois nós blogueiros procuramos ajudar uns aos outros...
    Portanto, persista!!!
    Muita coisa interessante no teu blog!
    um abraço,
    c

Luciene Felix Lamy
Reply 19 de January de 2011

Assim que puder, enviarei por email Consu.
Por ora, adianto que por serem do elemento AR, são muitos inteligentes!
Libra se distingue por se empenhar pela harmonia e primar pelo refinamento.
Acessei e já estou seguindo seu Blog Alberto.
Mas, sugiro que poste no "Apresente-se".
À medida em que o tempo passa as postagens vão se sobrepondo...
Mil beijos, lu.

    Alberto
    Reply 19 de January de 2011

    Obrigado por me seguir!!!

    Não entendi o "Apresente-se".

      consueloblog
      Reply 19 de January de 2011

      Vi q acabou entendendo...;-)!

Marcele Neves
Reply 24 de January de 2011

Ei, Consuelo!
Que delicia ler seu blog. E que legal ver também que a internet proporciona o acesso à mesma informação sob nuances tão distintas.
Tres idades, um mesmo foco!
Maravilhoso!

Vou voltar mais vezes. Beijos.

    consueloblog
    Reply 24 de January de 2011

    Exatamente!!! Achei isso tudo tão interessante, fico feliz que vc também acha...bjs,c

Camila Barreto
Reply 24 de January de 2011

Consuelo, conheci seu blog hoje atraves do blog da Camis e constatei que ela tnha razão.. Que blog legal, criativo... Que imagens lindas!!
Parabéns!!

Ps:Vc ganhou mais uma fã...

Natalia Venturini Pessutti
Reply 24 de January de 2011

Oi Consuelo, essa é a segunda vez que entro no seu blog, a primeira foi na entrevista da sua mãe, que estava linkado no blog agora que sou rica da Jana Rosa, e agora com esse post. Você já está nos meus favoritos e vou colocar na minha lista de blogs que leio diariamente no meu blog. Acredito que o blog pra conseguir se destacar tem que ter conteúdo e informação, mas de maneira mais leve, nada muito impositivo, tem que ser pessoal. Eu como leitora busco informações pessoais de pessoas com as quais me identifico, e com o meu blog tento fazer o mesmo. Muito sucesso. Beijosss.

    consueloblog
    Reply 25 de January de 2011

    Espero de fazer exatamente isto!! Obrigada pela força e um abraço! Consuelo

Léa Fortunato
Reply 24 de January de 2011

"A beleza se expressa de forma plena no exterior quando o interior é belo!"
Conheci seu blog hoje atráves do blog da Camila Coutinho. Simples, elegante e contagiante. É assim que resumo seu blog. Já dei uma olhada geral, li alguns posts e já me apaixonei. Sou capricorniana também o que me faz sentir mais proxima ao seu blog, sua escrita, seu jeito de ver a vida. Minha leitura elegante de cabeceira é o livro de sua mãe "Confidencial" e agora a minha leitura elegante virtual será o seu blog.
Parabéns para o fotografo, fotos perfeitas!
bjo

Marisol Paz
Reply 25 de January de 2011

Olá!!
Cheguei aqui pelo blog da Cami... onde ela fala deliciosamente sobre o encontro contigo.
Eu também sou novata em blog's.... mas adoro estar com minhas leitoras, e de interagir com outras mulheres, blogueiras de profissão ou metidas como eu!
Sei nada de moda, comportamento... essas coisas de blog. Coloco o que gosto e o que não gosto. Tendência para mim é poder expressar-me livremente. Meu blog, seu nome já diz, foi criado para falar para e com mulheres como eu, que passaram dos 30 e é isso que as tornam cada dia melhores. Te convido a conhecer!
Parabéns!!
Um grande beijo
Marisol

    consueloblog
    Reply 25 de January de 2011

    Como dizem aqui, 30 é o novo 20...portanto...Abrão Alas!!!!! Pelo teu jeito, tens tanta energia e vontade de dividir!!! ótimo!!! acho q vamos nos dar muito bem!! bjs,c

maria e raul
Reply 25 de January de 2011

também gosto muito do jeito que a Camila do GE escreve, palavras como "humirde, cabousse, comenta fia, deusulivre" são boas, engraçadas, criativas. é onde me divirto, atualizo, aprendo muito de útil, me sinto no recreio, aprendo a customizar, valorizar o que possuo, tão vida real, e ser menos consumista.
adoooro as publicaçoes dela. nao sou da área, gosto de moda, e acho a Camila talentosissima, muito bonita e grandemente criativa. grata pelo blog tão delicioso de ler...

    consueloblog
    Reply 25 de January de 2011

    A Camila é um furacão de energia, criatividade, generosidade, gosto, sinceridade e inteligência! Foi inspirador e um privilégio conhecer ela e a Lalá!!! Os destinos se cruzaram justamente por causa da internet, blogs e, especialmente, uma leitora...aprendo com ela como batalhar mas cada uma tem o seu estilo. Espero que se ela for o teu recreio, eu possa virar a tua "pausa para o café"...quem sabe? Adoraria saber tua opinião das coisas...
    Um abraço,
    consuelo

edipo
Reply 25 de January de 2011

Oi! conheci seu blog através do post da Camila (@GE) e achei muito gostoso de se ler,
sofisticado e simples, pode isso?! haha

gostei muito do seu toque pessoal; algo refinado e sutil, que a gente gosta sem se esforçar!

parabéns! :D

    consueloblog
    Reply 25 de January de 2011

    Otimo nome o teu...é melhor eu levar a tua opinião bem a sério...rsssss! Muito obrigada por tuas palavras...espero q volte logo e me diga mais do que achas...bjs,c

Luziane
Reply 25 de January de 2011

Oi Consuelo,tudo bem? como já comentaram acima, também conheci seu blog através do AQSR.Gosto do seu jeito de se expressar e sei que não é fácil, pois também tenho um.É um desafio diário.Concordo plenamente com sua opinião sobre blogs.E também com a de Lalá ao dizer que os blogs não substituem as revistas.A reinvenção é necessária.

Abraços,

Luziane
www.desapatilha.com.br

    consueloblog
    Reply 25 de January de 2011

    Achei essa troca de idéias o máximo! Foi um privilégio e ao mesmo tempo, como diz uma ótima amiga minha, uma "pizzada" na cara que nos acorda à realidade...obrigada e "volte sempre"!!! bjs,c

geovana borges
Reply 25 de January de 2011

consuelo qual a referência da sua câmera????? adorei sua forma de escrever, direta, simples e inteligente!!!
sucesso!!!
bjssss

Laura
Reply 25 de January de 2011

Olá, Consuelo! Quero dizer que, em primeiro lugar, amei o post! Também já postei no meu uma entrevista com a Camila (e outras com outras blogueiras), porque acredito que cada uma tem muito a ensinar com seus olhares únicos e com sua história - não se trata, nesse meio, de uma concorrência, e sim de buscar inspirações e produzir conteúdo cada vez mais "personalizado", acredito. Camila e Lalá são vencedoras nessa mídia, pelo sucesso, pelo jeitinho delas e pelo público fiel que conquistam. Nisso, concordo com você quando diz que, em blogs, o feedback dos leitores fica entre os aspectos mais importantes!
Adorei o blog, e já adicionei à minha lista de leituras diárias, parabens pelo conteúdo!
Beijos,
Laura
P.S.: Se quiser ler, a entrevista que publiquei com a Camila está aqui: http://belezaexteriorblog.wordpress.com/2010/10/08/entrevista-de-sexta-camila-coutinho-do-garotas-estupidas/

Jéssica Nogueira
Reply 26 de January de 2011

Olá Consuelo!
Estou conhecendo teu blog agora e adorei teu jeito de escrever! Passa uma confiança incrível! Adoro a Camila e a Lalá! E acredito que blog é a mais pura liberdade de expressão! Tenho o meu também e faço os posts com tudo o que se passa na minha cabeça, pensamentos de uma universitária, funcionária, filha, amiga, namorada, consumidora e tudo mais o que sou dia-a-dia. E concordo que falta tempo para expressar tudo o que pensamos, daí o nome do meu blog: Correria de Mulher.
Parabéns pelo teu blog!
Voltarei mais vezes!

Beijos

vera soares
Reply 28 de January de 2011

e demais , tudo e tao rapido , descobri os blogs atraves da minha filha de 18 anos,estou amando...

    consueloblog
    Reply 28 de January de 2011

    As surpresas maravilhosas de uma vida cheia de curiosidade!!! welcome! bjs, c

Samantha
Reply 16 de February de 2012

Adorei o bate papo. A Camila e a Lala são tão jovens, porém aparentam ser muito maduras e com os pés no chão. Bacana o sucesso que elas estão fazendo, certamente é fruto de um trabalho duro e bem pensado. As fotos ficaram ótimas :-]

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2012

    Elas são craques!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *