Dia das mães: o texto da minha filha, Allegra, sobre os meus dotes na cozinha!


Os volumes encadernados dos cadernos da escola elementar dos meus filhos.

Os volumes encadernados dos cadernos da escola elementar dos meus filhos.  Cada um tem um título significativo escolhido pela classe, todos juntos.

A escola elementar dos meus filhos teve uma ótima iniciativa.  Todos os cadernos foram encadernados ano por ano.  Estes volumes tem espaço nobre na nossa sala.

As estantes na sala com os preciosos volumes!

As estantes na sala com os preciosos volumes!

De vez em quando, as crianças (como chamo estes seres mais altos de mim que comem e se lavam lá na minha casa mas tem suas vidas completamente independentes aos 19 e 17 anos…) pegam um destes volumes e relêem passagens.  O outro dia, enquanto eu trabalhava no computador no meu quarto, os dois estavam na minha cama morrendo de rir engolfados na nostalgia, quando, a Allegra se depara com o seguinte texto de quando ela tinha 10 anos…e aí foram lágrimas de risadas!!

Allegra aos 10 anos com sua classe. Ela é a quinta da esq à dir de pé.

Allegra aos 10 anos com sua classe. Ela é a quinta da esq à dir de pé.

O texto completo com a nota: "destinto"!

O texto completo com a nota: “distinto”!

O texto é perfeito para o dia das mães.  Aqui vai!

A minha mãe não sabe cozinhar muito bem, por isso é a minha babá que cozinha para nós, mas no domingo é minha mãe que tem que cozinhar.

Para cozinhar a minha mãe coloca o pijama para não se sujar.  Quando ela cozinha, quer sempre a minha ajuda, porque a minha babá me ensinou a cozinhar quase tudo.

Minha mãe é alta o suficiente e já que quando entra na cozinha quase sempre coloca algo na boca, não é que é muito magra, mas nem muito gorda, é normal.

A sua especialidade é salada.  A mim normalmente não é que goste tanto de salada, mas  aquela da mamãe parece que é a salada do paraíso.  Fora a salada, a mamãe não sabe cozinhar muito bem e por isso aquece sempre as coisas que sobraram do dia anterior.

Já que em casa eu sou a mais gorduchinha, a mamãe me coloca no prato mais salada e verdura ao invés de mais carne e macarrão, e assim por diante.

A mamãe quando come è muito equilibrada, eu fico com muita inveja porque para mim comer menos para não engordar é muito difícil!

Eu adoro cozinhar e ficar junto com a minha mãe, mesmo se na cozinha é meio desajeitada, para mim ela é a melhor mãe do mundo.

Eu dizendo " Que desastre!" enquanto vejo que consegui queimar até a comida dentro do microondas!

Eu dizendo ” Que desastre!” enquanto vejo que consegui queimar até a comida dentro do microondas!  E o recado inteligente da professora “Allegra você não é gorda!”

Feliz dia das mães a todos!! 🙂

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dia das mães-2ª parte
May 11, 2014
Dia das mães-1ª parte
May 10, 2014
Receitas light para o dia das mães!!
May 08, 2014
O trabalho mais difícil do mundo…
May 08, 2014
Filhas da Mãe, artigo na Glamour
May 11, 2013
Revista Colombo: trabalhar junto com a mãe…
May 11, 2013
Dia das mães, que tipo é a tua mãe?…H.Stern dá sugestões…
May 05, 2013
Shop2gether faz campanha para dia das mães com Mamisa e euzinha!!
April 28, 2013
Sessão Pipoca: Doodle da Google para o dia das mães.
May 13, 2012

101 Comments

virginia maia
Reply 12 de May de 2013

Linda recordação!!!!!Que amor,tua filhota!!!!Adorei!!!!Tenha um dia muito feliz com teus queridos!!!!beijo carinhoso!!!!!

    Quiteria Franco- Visual (in) desejado
    Reply 12 de May de 2013

    Virginia, que bom te encontrar por aqui. Fiquei com pena de não ter guardado os escritos de meus filhos.Eram muito queridos e a Helena desenhava muito bem.
    Lembrei das nossas mães, tão modernas na então provinciana Caxias. Certamente nos deram asas!Constanza e da Consuelo.
    Consuelo, a Allegra fez um texto adorável . A guria promete, já tem " o olhar" da mãe e da avó Costanza.
    Agora vou levantar, já ganhei, do marido, café na cama e vou fazer salada de batatas com palmito para o almoço cooperativado na casa da Caica, minha filha-sobrinha. É bem fácil Consuelo!
    Adorei o carinho da postagem.
    Que seja um belo domingo!

      virginia maia
      Reply 12 de May de 2013

      É issi ai,Quitéria!!!!Nossas MĀES foram fantásticas!!! Café na cama,hem? Maridos bons os nossos!!!!Eu já ganhei flores!!!!!UM FELIZ DIA DAS MĀES para todas nós do SALOTTO!!!!!

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 12 de May de 2013

O cursor pulou e saiu um " Constanza e da Consuelo" a mais.
Sorry, toco nas teclas com muita força, tipo escrevendo à máquina.
Bjso.

    Antonia
    Reply 12 de May de 2013

    Bom dia Consuelo e amigas do Salotto :

    Happy mother s day para todas nos ! Hoje me aconteceu algo de inusitado ... Alem dos cumprimentos do marido e da filha,ganhei orquideas do namorado dela,me elogiando pela super mae que sou (palavras dele). Estou comovida ! O tempo passa ... a vida urge !

      consueloblog
      Reply 13 de May de 2013

      Bacana Antonia!! Quero um assim também!! bjs c

Ana Frost
Reply 12 de May de 2013

:-) :-) :-) texto mais lindo e engracado! Primeiro quando vi o outfit no desenho pensei " - esse figurino nao parece a Consuelo!" mas entendi a moral da historia , tu estavas vestida de "mae" :-) Enfim, adorei o post! Ah! Que ideia genial da escola encadernar os cadernos, bom gosto no material e cores dando o toque na tua estante. Feliz domingo xxx

Rosália Moreira
Reply 12 de May de 2013

Bom dia Consuelo, muito muito bom dia!
Afinal Allegra não é só resultado da genética e ambiente familiar: ela é também resultado de uma escola cheia de boas idéias, óptimos professores e de uma babá incrível. O texto é adorável, em todos os sentidos, e no entanto tão profundo, tão cheio de verdades e tão vazio de julgamentos e dramas. E quando olho para o desenho, para o modo como essa menina de 10 anos conseguiu transmitir o horror que a mãe sentiu ao queimar a comida, o que me vem à cabeça é:
-"Será que a Allegra está a considerar uma carreira como autora de banda desenhada (quem sabe até sucessora de Hugo Pratt ou Maurício de Souza) ou como ilustradora." Mas isto sou eu a pensar.
Parabéns Allegra.
Parabéns para a escola básica da Allegra.
Feliz dia da Mãe para a babá e professora da Allegra.
Feliz Dia da Mãe para todas as mães do Salloto.
Um Dia da Mãe memorável para a Consuelo.

Rosália

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Perguntei a ela...me disse q hoje n sabe mais desenhar...peninha...
    Agora ela quer ser atriz!! Salotto cruzando os dedos por favor!!
    bjs
    c

      Rosália Moreira
      Reply 13 de May de 2013

      Pena mesmo Consuelo, mas se a Allegra quer ser actriz por alguma boa razão será. Beleza, charme e fotogenia é o que não lhe faltam.
      Auguri bella Allegra.

      Rosália

Alexandra
Reply 12 de May de 2013

Consuelo querida e demais amigas do salotto, passei por aqui rapidinho para desejar um Dia das Mães iluminado pra vocês, cheinho de muito chamego e amor. E para as amigas que não são mães, desejar um Dia das Filhas especial também....mas.....
Não pude deixar de rir e chorar com o texto da Allegra....é lindo, cheio de pureza e ingenuidade próprias das crianças....de um carinho fantástico....e uma admiração velada....
Mostra, acima de tudo, que ela não te via como uma mãe perfeita, mas já amava as sua imperfeição. Acima de um texto engraçadinho e amoroso....uma lição para nós mães.
Um beijo grande em todas.

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Adorei a tua interpretação!! Obrigada! bjs c
    PS Será q se vc ler para a Lelê ela vai entender melhor esta tua amiga Consuelo?

      Alexandra
      Reply 13 de May de 2013

      E você acha que eu não lí para ela e para o Waine.
      A Lelê gostou mais de ver a Allegra na foto....rsrsrs
      O Waine acho o máximo e disse que realmente não dá para enganar as crianças....kkkkk.
      Beijos minha linda.

        consueloblog
        Reply 13 de May de 2013

        Rssssss!!!! Espetinhos esse Waine! Bjs c

Luciana R.
Reply 12 de May de 2013

Que fofura! Hoje está sendo um dia das mães bem diferente. O sol finalmente deu as caras. Fui à igreja, depois fui passear no Trastevere, comprei eu mesma o meu presente. Não quis cozinhar e nem ir a restaurantes. O almoço foi um sanduba com salame e um copo de vinho! Agora uma das filhas e o marido foram ao Mundial de Tênis ver o Roger Federer jogar. Eu estou aqui mergulhada na nostalgia, porque minha mãe faleceu há pouco.
Um feliz Dia para as Mães, para as filhas e filhos, para os maridos...

    Rosália Moreira
    Reply 12 de May de 2013

    Boa tarde Luciana,
    não vou deixá-la sózinha com a sua nostalgia! Xôôôô nostalgia.
    A esta hora a senhora sua mãe está no paraíso, rejuvenescida e comemorando este dia com suas amigas. Certamente ela não quer você aí no sofá, toda triste.
    Vamos lá! Levante-se, vista uma roupa bem femenina, coloque uma jóia ou acessório com muito significado. Batôn nos lábios e cabelo solto. Atravesse uma nuvem do seu perfume favorito e está pronta para ir jantar ao seu restaurante favorito, mas antes passeie um poco, tome algo numa esplanada enquanto lê uma revista, jornal,livro da sua predilecção ou apenas respire e agradeça a dávida de estar viva e ser mulher. Sua mãe vai ficar feliz, mas o mais importante você vai celebrar este dia, por si e por todas as mães do mundo. Dia da mãe é dia de ser rainha (porque temos o poder e a pose), é dia de ser feiticeira (porque temos a capacidade de dar vida), é dia de ser diva ( porque você vive em Roma e não existe neste mundo nada mais sexy do que una "mamma"). Vá, levantar e arranjar-se bem depressinha antes que o pessoal volte do torneio.
    Quando tiver tempo e vontade conte qual foi o presente que comprou para si, qual o visual que construiu, qual seu perfume favorito, qual o restaurante a que foi, o que fez, o que comeu e coloque no seu blogue sob o título: Il giurno de la mamma a Roma. Tenho a certeza que o salloto vai adorar.

    Beijos.

    Fico à espera de um relatório completo, aqui ou no seu blogue.

    Rosália

      Mia
      Reply 12 de May de 2013

      Rosália, que figuraça é você!
      Luciana, depois do roteiro fornecido, eu também estou à espera do relatório.
      Mesmo se não conseguiu seguir à risca as indicações, vale um relato com muitas mentirinhas. Invente, crie situações, ouse e manda ver no teclado, o importante é deixar um bocadinho a nostalgia e amenizar a dor, bora nessa?
      Bjk

        MARIA BENINCASA
        Reply 12 de May de 2013

        Nossa, vcs são demais!!!
        Luciana, desejo muita luz pra vc!
        bjs

        Rosália Moreira
        Reply 13 de May de 2013

        É isso aí, Mia

        Rosália

      Luciana R.
      Reply 13 de May de 2013

      Rosália, comprei um colar feito de tecido e pedras.

        Rosália Moreira
        Reply 13 de May de 2013

        Deve ser lindo. Nem quero imaginar como você deve ficar linda com ele.

        Beijinho

          Luciana R.
          15 de May de 2013

          Obrigada pelas palavras e pelo carinho.

      Quiteria Franco- Visual (in) desejado
      Reply 13 de May de 2013

      Viva a Rosália e suas estimulantes palavras para a Luciana.
      Além do que, as mães ficam dentro da gente e chega o dia em que nos olhamos no espelho e a encontramos lá.
      Bjos. a todas.

        Luciana R.
        Reply 15 de May de 2013

        Achei a frase linda: "Além do que, as mães ficam dentro da gente e chega o dia em que nos olhamos no espelho e a encontramos lá".

        Anotei em um caderno!

          consueloblog
          15 de May de 2013

          Também ficou comigo esta frase!... É realmente incrível! bjs c

      Daniela - São Paulo
      Reply 13 de May de 2013

      Rosália,
      Que texto lindo, parabéns!
      Qdo estiver "borocoxo" venho te procurar por aqui (rsrs)
      bjos

        consueloblog
        Reply 13 de May de 2013

        Consueloblog também é terapia!!!!!...

          Rosália Moreira
          13 de May de 2013

          Nem mais Consuelo. É por isso que estou sonhando com o seu livro.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 13 de May de 2013

    Luciana, minha querida,

    O barquinho dela já aportou.
    O nosso, também um dia, chegará.
    Roguemos apenas que a natureza não inverta seu curso.
    Que a Fé a ampare nos momentos de saudade.
    Mil beijos, fique com Deus.
    lu.

      Luciana R.
      Reply 13 de May de 2013

      Meninas, vocês são fantásticas! Nostalgia + TPM quase acabaram comigo! kkkkk. Acabei recebendo uma visita maravilhosa, que me trouxe uma planta linda. Ficamos batendo papo e o fim da tarde foi bem mais alegre. Depois meus amores voltaram para casa. Minha filha de 3 anos me contando que "Roger" não tinha treinado. Ela falava assim com essa intimidade do Roger Federer! kkkkkkk. Enfim, com saudades da minha mãe, mas feliz pelas minhas filhas e pela minha vovó que logo logo vai fazer 89 anos. Beijossssssss para todas vocês e obrigada pelo ombro amigo.

        consueloblog
        Reply 13 de May de 2013

        O que vi hoje aqui entre todas vcs foi mágico e a razão pela qual o Salotto "is the place to be!!" ;-)
        Bjs
        C

          Rosália Moreira
          13 de May de 2013

          E devemos tudo isso à Consuelo, a melhor anfitriã do mundo virtual.
          Só mesmo você cria este ambiente Consuelo. Deus a abençoe.

          Abraço

        Rosália Moreira
        Reply 13 de May de 2013

        Luciana, fico muito feliz por saber que a sua tarde deu uma reviravolta e que a alegria e boa disposição voltaram a reinar.
        Felicidades

Estêvão Toledo
Reply 12 de May de 2013

Dear Csj4Allegra!!!
que tenha um dia das mães deslumbrante, seu post nos faz refletir que os presentes eternos são aqueles que quanto mais o tempo passa mais importante e valorosos se tornam, só quem é capaz de notar a profundidade mágica que um texto e ilustração deste tipo possui.
Beijocas meus parabéns a todas vcs mamães lindas!!!
Deixei um recado no meu blog pra vcs, quem quiser ser homenageada é só clicar:
http://www.estevaotoledo.blogspot.com.br/2013/05/feliz-dia-das-maes-estevao-toledo.html

    Mia
    Reply 12 de May de 2013

    Estê,
    Cê convidou, eu fui lá, deixei até registrado o presentinho com o qual quero ser homenageada no dia das mães, viu?
    Bjk

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    LINDOOOO!! BJS CSJ4u

Dulce Mello de Menezes
Reply 12 de May de 2013

Consuelo,
Que gracinha de texto! O amor e o carinho alinhavando toda a escrita.
Alegra vc descreveu não só sua mãe, mas a maioria das mães desta geração.
A sua conclusão é um alívio para todas as nossas culpas.
Consuelo, que lindo elogio! Acredito que ao reler o texto, vc tenha mais um motivo
para ter certeza que sua missão foi bem cumprida! Apesar de coooooompridaaaa.....
ADOREI:
" as crianças (como chamo estes seres mais altos de mim que comem e se lavam lá na minha casa mas tem suas vidas completamente independentes aos 19 e 17 anos…) "
É isto mesmo! E como é bom presenciarmos isto! É mais um sinal que tudo está nos
conformes, como tem que ser mesmo nesta etapa, que seu trabalho de mamãe foi realmente bem executado. Parabéns, parabéns, pelo amoroso cuidado que rendeu
bons frutos!
Salvador chove, está tudo cinza não vejo o azul do mar, muita água! Me lembro da
grande dama e mãe das águas: Yemanjá! Peço a esta força da natureza que lhe proteja
e lhe guie hoje, amanhã e por todo o sempre, lhe dando Saúde, Paz, Alegria, renovando assim a sua energia protetora de mãe, para que esteja com seus filhos não importando aonde você e eles estiverem!
Obs. Adorei a ideia de encadernar o material escolar. Farei o mesmo. Obrigada por esta dica e por toooooooodos os bons momentos que você nos dá. Axé pro cê e Alegra que me fez mais uma vez ter a certeza que o amor sempre vence. Dulce

Axé ENOOOOOOME, BEM GRANDÃÃÃÃO pra todas mamães de hoje e futura deste
doce e amável saloto, que só uma mãezona sabe e pode fazer, Dulce

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Obrigada! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 12 de May de 2013

Consuelo,

O texto está lindo, comovente, de verdade.
E esse desenho, ilustrou tão bem que não me canso de olhá-lo e rir: é você!!!
Mil beijos, Grande Dia, Mamães!
lu.
PS: Parabéns pelas orquídeas e a deferência do genrinho, Antonia. ;)

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Rssss Lu, sou bem eu mesmo!! bjs e tanta felicidade! c

Ge
Reply 12 de May de 2013

Consuelo,
O texto está a.do.rá.vel! Apropriado para encantar o dia de quem escreveu, de quem recebeu e quem leu!
Obrigada por compartilhar.
Celebre hoje a beleza da companhia e carinho dos seua filho e desfrute muito.
Vou fazer o mesmo!
Um beijo

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Ficamos bem tranquilos na casa q está de pernas pro ar por via da obra... bjs c

Cristina Allegri
Reply 12 de May de 2013
    Mia
    Reply 12 de May de 2013

    Cristina, kkkkkk, onde está vc, no fogão?
    Bjk

      consueloblog
      Reply 13 de May de 2013

      Rssss!! Ela é melhor de Instagram... bjs c

Juliana Toledo
Reply 12 de May de 2013

Consu e Allegra vocês são demais! Estou aqui também na maior mistura de risos e lágrimas. Allegra sua linda! Minha mãe também coloca o pijama para cozinhar e não se sujar! E quando o marido não esta perto eu faço o mesmo e adoro. Perfeito o texto, o desenho da Allegra e o momento nostalgia com seus filhos. Consu você tem muita sorte Deus te abençoe sempre! Obrigada por este post maravilhoso de hoje que sempre me faz lembrar que a felicidade realmente existe! Hoje tô sensível... E a TPM. Um feliz dia para todas as mães,babás, professoras, filhos e filhas. Bjs ju.

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    "a felicidade realmente existe" é só procurar e tomar conta! bjs c

Mia
Reply 12 de May de 2013

Alli, já sei, mamma e fogão não combinam, "che guaio", mas em compensação, ela é muito fashion, você a adora e nós também.Parabéns pelo escreveu, tão verdadeiro e divertido!

Mummy, pela idéia criativa do conteúdo da postagem, gesto terno e de muito significado

Um belo dia pra vc e as mamães do salotto.

Bjk

PS - Que mão boa Allegra tem para o desenho!
Que professora linda!

    Mia
    Reply 12 de May de 2013

    Cadê "our beloved women", Dri, Laurita, Ritchiiiiiiinha?
    Isabelita, não é porque a gente é baby face que tem que deixar de passar por aqui no dia de hoje, where are you?
    Bjk

      Isabella
      Reply 12 de May de 2013

      I'm here! Passei o dia vendo Breaking Bad, quase que esqueço que tenho uma vida pra cuidar (e uns blogs para ler)... kkk
      também achei tudo a maior fofura, Miazita. e sim, a Allegra desenha muito bem! lembro dos meus rabiscos de quando era pequena. Era cada coisa medonha... rs
      feliz dia das mães - não pra nós, que somos baby-faces - mas pra todo o resto. e Consu, o post ficou uma graça!

      e não pensem que eu não reparei na Interview autografada e emoldurada lá em cima da estante. gente... meu sonho!!

      bjs

        Mia
        Reply 12 de May de 2013

        Isabelita, companheirinha baby - face, cê gosta do Stevie Wonder?
        Curiooooosa!

          Isabella
          12 de May de 2013

          Não sou fã não, mas também não desgosto... sou indiferente. Por que a pergunta, dear?

          Mia
          12 de May de 2013

          Mooooooito melhor q Supla, rsrsrs!
          Bjk

          consueloblog
          13 de May de 2013

          Rsssss!!! É ele no quadro da Interview...

          Isabella
          13 de May de 2013

          ahhh ta! Mas meu amor por essa Interview é pelo autográfo do Andy Warhol... dele sim eu sou fã hehehe

          bjs

          consueloblog
          13 de May de 2013

          Eu te contei a estória, não é?... Foi ele mesmo que me deu... bjs c

          Mia
          13 de May de 2013

          Dear, Dear, Dear companheirinha baby,
          Eu adoro Andy Warhol e Stevie Wonder do mesmo tanto!
          Bjk

          Isabella
          13 de May de 2013

          contou sim, Consu! E eu acho o máximo essa história, por sinal!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Um sorriso, amiga Mia! bjs c

Chá (Chayenne Michelly)
Reply 12 de May de 2013

Querida Consuelo, ainda não sou mãe, mas AMEI a idéia de ter os cadernos encadernados e certamente colocarei em prática. Te desejo um Feliz dia das mães com muito carinho desde Miami, FL. Beijinho!=-)Chá

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Não se esqueça!! É uma lembrança fantástica para eles... bjs c

Maria Araci
Reply 12 de May de 2013

Consuelo: que ternura! Adorei a idéia dos cadernos encadernados! Juntavam de todas as matérias em um só volume? Vou tentar resgatar os das minhas filhas, que eu guardo, e fazer o mesmo para dar de presente de Natal, este ano. Que idéia maravilhosa! Um bom final de Dia das Mães para ti. O meu está sendo muito bom!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Sim! Todas as matéria em um volume, ou dois quando era demais. E cada ano tem um título original. Que ótima idéia, dar de Natal! Acho q elas vão adorar!
    O q vc fez ontem?...
    bjs c

RENATA GOMES
Reply 12 de May de 2013

É por isso que adoro o seu blog! Nada fútil, sempre nos traz surpresas agradáveis, com temas variados, interessantes, emocionantes! Viva a espiritualidade!
Bjoss, Feliz Dia das Mães para todas nós!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Oh Renata!!! obrigada por isso! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 12 de May de 2013

Que coisa mais fofa essa redacaozinha da nao menos fofa Allegrina!! Meu pai guardava todas as minhas licoes da escola. Ate hoje ainda tenho algumas e sempre sinto muita nostalgia relendo-as....Esses tesouros sao para sempre!! Bjs e passe um dia muito feliz junto aos teus amorzinhos!
p.s.De quem eram as botinhas preto e branco que estao na estante??

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    As botinhas foram presentes quando nasceu o Cosimo...mas são verdadeiras! Do fim de 1800... Sabia q vc iria notar! bjs c

Andréa
Reply 12 de May de 2013

Consuelo, que capricho com as lembranças das 'crianças', muito lindo.
Obrigada por compartilhar conosco algo tão seu, tão íntimo.
Parabéns por sua família, pelo seu dia (que não é apenas hoje, mas todos os dias).

Um abraço especial em cada uma das queridas mães do Salloto.

Bjs

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Abraçaço pra ti também! bjs c

MARIA BENINCASA
Reply 12 de May de 2013

Que linda!!! Adorei a o retrato que ela tem de vc, mas sensacional foi "não é muito magra e nem muito gorda, é normal!!!!"" rsrsrsr Vc deve ter apertado muuuuuito ela!!!
Minha filha Maiã tb me diz que não faz mal que eu não saiba cozinhar direito, porque eu faço a melhor sopa do mundo. E isso é o meu verdadeiro tesouro.
Parabéns a vc, sua mãe e a todas as mães do Salotto, embora eu acredite que todos os dias são nossos dias.
bjs

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Lógico q é sempre o nosso dia, mas separar um dia para comemorar, é gostoso!
    bjs
    c

      MARIA BENINCASA
      Reply 13 de May de 2013

      OOOOO se é!!!

Rosa Maria Delfini
Reply 12 de May de 2013

Dei boas risadas tentando ler o texto original, nem havia rolado a página traduzida, muito fofo, adorei! Como fui professora alfabetizadora por 28 anos me trouxe muitas lembranças gostosas. Parabéns, filhos são o melhor de nós!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Ahhh!!! E o que vc pode me dizer deste textinho?... bjs c

Julian@ .. Gyn
Reply 12 de May de 2013

Feliz dia das mamães a nossa anfitriã e a todas as amigas do Salloto .. muitas alegrias com seus "filhotes .. hoje e sempre.

* Beijo especial pra Lu R. .. força, querida!

* Allegra, você é linda e cheia de personalidade! Queremos mais participações sua aqui no Salloto.

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    A Ally leu e adorou o teu pedido!! bjs c

Eliana soraggi lima
Reply 12 de May de 2013

Que delícia o texto de sua filha , adorável . Tem a pureza que só as crianças conseguem. Ótima a ideia da encadernação pois uma simples olhada traz boas rizadas . Bjos

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Realmente é uma pureza que perdemos com os anos... bjs c

claudia milani
Reply 12 de May de 2013

Que maravilha!!!!! Lindo texto , desenho e lembrança boa da infância das crianças! E como falava o poeta "Recordar é viver" e nao tem coisa melhor doque nossas memorias!!!
Parabéns e Feliz dia das Mães!!!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Colecionar boas memórias...pode ser um bom jeito de viver... vc n acha? bjs c

Cinthia
Reply 12 de May de 2013

Que lindo! Lembrei das cartinhas que eu fazia para minha mãe.
Feliz dia das mamis!

Bjoo

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Vc guardou? bjs c

VANESSA FERRARI
Reply 12 de May de 2013

Amei, Consuelo, esses cadernos antigos são preciosidades, mesmo, na minha casa ocupam caixas e caixas... Amei essa história de encadernar, ótima ideia! Allegra promete... Beijos pelo nosso dia!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    bjssssss!! c

Elizabeth Kasper
Reply 12 de May de 2013

Emocionante!
Love total!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Cê pode imaginar! bjs c

Daniela - São Paulo
Reply 12 de May de 2013

Consu:
Como ela redige e desenha bem, parabéns!!
Que bela lembrança!
Feliz Dia das Mães para vcê e todas as queridas amigas do salotto!!
bjos
Dany

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Obrigada querida! bjs c

Maria Silvia
Reply 12 de May de 2013

Consuelo,

Linda declaração de amor.
Muito fofa sua filhinha.

Beijos nas duas,
MS

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Obrigada! bjs c

Thayanna Sena
Reply 12 de May de 2013

Que texto delicioso! Desobri o blog por acaso e eis que, no primeiro texto, já me pego encantada. Não pude conter as risdas (de verdade!), principalmente com o desfecho. Histórias de mães e filhas são lindas e boas de guardar. Em tempo, feliz dia das mães e parabéns pelo espaço.

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Oi Thayana,
    Bem-vinda!! Um abraço, c

Luciana R.
Reply 13 de May de 2013

Consuelo, você também acorda cedo! Uma boa segunda-feira para todos(as)! Bjs.

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2013

    Cê sabe né!?...Faço o café da manhã para as crianças... bjs c

Adriana Pessoa
Reply 13 de May de 2013

Divinamente lindo...

    consueloblog
    Reply 14 de May de 2013

    :-)

Carina Costa
Reply 14 de May de 2013

ahahaah Allegra é demais!! Que texto fofo <3

Bjoss

    consueloblog
    Reply 14 de May de 2013

    Rssss! bjs c

Ellen
Reply 18 de May de 2013

Que graça!!!!
Lindas.

    consueloblog
    Reply 18 de May de 2013

    Não é mesmo!?!!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *