Colle Val d’Elsa e um casamento brasileiro na Toscana, Kareen Terenzzo continua a sua aventura, agora meno solo, pela Itália
Colle Val d’Elsa , a Itália é uma farra
Das poucas coisas que li a respeito de Colle, guardei bem essa: ao chegar não se deixe levar pela primeira impressão. É fato. Quando você chega não tem nada assim… atrativo. Parece até meio sem graça. Mas aí você começa a caminhar e talvez uma borboleta resolva pousar na sua perna. Aí você caminha mais um pouquinho e encontra uma loja fofa que vende… coisas fofas, entre elas, “sapos príncipes” de murano (ai ai ai minha mala…). Você continua em frente e então se depara com um túnel. É um túnel. E a luz no fim do túnel é um elevador que irá levar você para verdadeira Colle di Val D’elsa. Láááá no alto e com uma vista de tirar o fôlego, onde certamente você vai querer fazer sua primeira pausa para as fotos.
Você começa então a explorar a cidade e descobre que só tem você e alguns poucos turistas – que chegaram lá de moto e até de bicicleta. A cidade parece muito quieta, mas na verdade você descobre que a cidade toda está muito ocupada porque está se preparando para uma festa! Uma festa medieval! E aí você tem a certeza que a Itália é mesmo uma farra.
Colle foi assim. Um presente inesperado.
A cidade se estende como uma longa faixa de terra toda murada. Quando termina, ou começa, tem uma grande entrada, como um pequeno castelo. Caminhando ao lado da muralha, você avista paisagens lindas e talvez cenas surpreendentes, como uma noiva produzindo seu making off, ou um casal que acabou de se casar, passeando pela rua. Entre um spritz, um gelato (que foi o melhor da Toscana!) e as pausas para fotografar a bela Colle, pessoas circulavam… Eu já não sabia mais se elas estavam vestidas a caráter para festa ou se elas se vestiam originalmente assim.
Barracas de doces, de temperos, de chás, do papiro, da cigana, das joias e antiguidades, os trovadores, personagens do renascimento e até a representação da peste (!) em meio ao ensaio da apresentação que aconteceria sobre a tomada ou resistência da cidade, alegravam aos que passavam por Colle.
O dia em Colle passou rápido demais. Se eu pudesse me dividir em duas certamente metade iria para Siena e metade ficaria em Colle. Mas eu havia sido convidada para o “jantar de pré-casamento” então parti junto com a minha amiga em tempo de nos arrumarmos para o jantar.
A vida é feita de encontros. Eu pensava que não conhecia ninguém além da Bia, mas bastou chegarmos no restaurante na Piazza Del Campo para encontrar, no mesmo evento, um amigo e uma amiga queridos. Ao acaso. E ainda, acabei sentando na mesma mesa onde estava um conhecido de São Paulo e um casal divertidíssimo. E assim fez-se um novo encontro de pessoas na mesma sinergia (ou com a mesma energia). Para mim, que estou acostumada a viajar sozinha, e gosto, quando isso acontece é um presente e a viagem rapidamente toma outra dimensão – a de que a felicidade é melhor quando compartilhada. Meu desejo de viagem estava se realizando: eu estava me divertindo, e muito.
No dia seguinte, o dia do casamento, foi quando me dei conta que além da farra, estava vivendo a primavera no hemisfério norte na sua perfeita representação: do florescer e acasalar…(me refiro ao sentido figurado, mas é fato). Eu já tinha sido surpreendida por um casamento em Florença. No dia anterior, dois casamentos em Colle. E estava indo a um casamento. Embora não estivesse alimentando qualquer expectativa nesse sentido, claro, quem gosta de amor sempre está a procura do amor. Acredita nele. Eu não queria pensar nisso porque além de tudo que eu já havia passado estava também tentando esquecer uma (longa) estória de amor. Mas essa é outra estória…
E então fui ao casamento, que foi belíssimo e muito alegre e me diverti com os novos e velhos amigos.
Mesmo estando lá sozinha, sem um amor pra chamar de meu, entendi… Naquela Siena dourada, das andorinhas, do arco-íris, dos sabores e aromas, dos vinhos, das festas, das pessoas que ultrapassam as fronteiras para viver não importa onde, dos castelos e muralhas, dos vasinhos nas paredes e nas janelas, eu estava em um ambiente de amor – de casais, ou não casais, de amigos, de familiares, turistas e aventureiros. De corações esperançosos e tranquilos. E fiquei com isso. Há muitas formas de amar e ser amado. O importante é se entregar a elas e vivê-las na sua plenitude. Lembrei do filme “O casamento do meu melhor amigo” (My Best Friend’s Wedding) quando o personagem de Rupert Everett, na cena final do filme, diz para Julia Roberts algo mais ou menos assim: pode não haver casamentos, pode não haver sexo (!), mas sempre haverá música e dança.
_______________________________
Kareen tem um blog, o vacation animae com tantas informação e dicas de suas viagens, além, lógico, de suas fotos e gelati!
Vera Masagao
10 de December de 2013Que delicia de post!!!! ... Colle vai ser meu próximo destino!!!!
Adoro viajar como você Karen!!!!! Bj
consueloblog
10 de December de 2013Vc vai adorar!! bjs c
kareen terenzzo
10 de December de 2013Oi Vera, ohhhhh....obrigada! Vá sim, você vai adorar.
Vamos juntas, semana que vem tem Roma ;)
Beijo grande
Maria Cecília
10 de December de 2013Definitivamente, amo viajar na sua viagem.
Obrigada Consuelo, por nos apresentar essa super figura em seu blog.
Adrianne
10 de December de 2013Deleite puro. E aquela passagem do filme eh realmente o maximo, tambem recordo com frequencia. E , sigamos assim, fazendo a musica tocar...
kareen terenzzo
10 de December de 2013Ótima não é Adrianne?!
Gostei de ver você aqui de novo
Sigamos!
Beijo Kareen
Andrea - Curitiba
10 de December de 2013Kareen, me lembrou muito do mesmo filme....Que delicia essa experiencia!!!!! Eu pagaria muitos $$$ para estar ai com vc!! Que troca de cultura! Na proxima, sera o teu casamento em algum lugar deste mundao e o salotto comparecera em peso!! hahaha....Quem sabe.....Bjs querida...........
kareen terenzzo
10 de December de 2013Ai Andrea, muitas risadas agora com você... Que ótimo!!!
Olha o Santo Antonio aqui em casa não tem contribuído viu? Mas quem sabe com essa torcida do Salotto as coisas mudam rssss...
Já pensou? Todas à frente, de daminhas!
Beijos querida
Alexandra
11 de December de 2013Seria um luxo heim???
Eu quero!!!....ser daminha.....kkkkkk
Beijos
kareen terenzzo
11 de December de 2013kkkkkk ja pensou toda essa mulherada de daminha?!
cena de filme italiano!
bjs
Andrea - Curitiba
11 de December de 2013Eu tambem!!!!!!!!haha
Mayra
10 de December de 2013To amando seus posts KT!!!
E amei estar com vc nesse casamento incrivel :)
Foi uma otima companhia!
kareen terenzzo
10 de December de 2013Ma querida! Eu também adorei! Foi uma surpresa e tanto. E nos divertimos hein rssss
Obrigada pelo carinho,
beijo grande da KT ;)
maria valéria de moraes
10 de December de 2013Estou completamente apaixonada por estes lugares da linda Itália.
kareen terenzzo
10 de December de 2013Oi Maria Valéria, eles são mesmo apaixonantes!
Beijo
Maria Vilma
10 de December de 2013Kareen,
As fotos dessa viagem parecem obras de arte... Saiba que continuo na sua garupa, desfrutando com vc, dessa maravilhosa e desafiadora jornada... Com música então... ficou perfeita!...
Um grande beijo,
MaVi
kareen terenzzo
10 de December de 2013Oi Mari Vilma, posso chamar de Mavi então?!
Opa, segura aí porque semana que vem vamos para Roma!
Beijo grande e obrigada pelo carinho (e incentivo!!!)
Maria Vilma
11 de December de 2013Kareen, querida,
É claro que vc pode me chamar de MaVi!!!
Quem me apelidou assim, "MaVi", foi a nossa queridíssima
amiga, aqui do Salloto, Rita Medina, conhecida também
como: Ritoka - Ritinha - Ritovsky!!!... Rsss... Ela é muito boa
com esses trocadilhos...rssss...
É uma junção/associação do meu nome, Maria Vilma com
a corruptela da palavra/adjetivo MaraVilhosa!... Ahaha...
É... querida Kareen, esse povo aqui do Salloto é especialista
em carinho... em fazer com que nos sintamos cada vez mais Felizes e Maravilhosos!!!!
Bjs, MaVi
PS: Com esse combustível/carinho especial da turma desse Salloto, vamos pra qualquer lugar... mas primeiro, à Roma!
kareen terenzzo
11 de December de 2013rsssss adorei ;)
beijos
Solange
10 de December de 2013Encantador... Viajo com as fotos e nessas fotos!
kareen terenzzo
10 de December de 2013Oi Solange, que legal, muito obrigada ;)
Beijos
ivani weffort
10 de December de 2013Kareem mais uma vez você faz com que vejamos fotos belíssimas, uma descrição interessante dos fatos, pessoas, comidas. Lembre-se o maior amor que devemos ter é por nós mesmos,. esse amor nunca se perderá e só nos trará felicidades e bem estar. Fique em paz!!!! bjs
kareen terenzzo
10 de December de 2013Aiiiiii que linda você Ivani. Isso mesmo, um viva o amor por nós mesmos e o nosso bem estar!
Muito obrigada pela suas sábias palavras, um beijo grande
Mar
10 de December de 2013Post "tudo de bom"!!! Saudades dessa magia...
Bjs
kareen terenzzo
10 de December de 2013Oi Mar, obrigada!
Itália é farra e magia :)
Beijo
Cassiano Lopes
10 de December de 2013Super! Super! Super! E o filme é um dos meus favoritos, principalmente porque tem a linda Diane Lane, que adoro! Bjo grande.
kareen terenzzo
10 de December de 2013Oi Cassiano, ela é tudo mesmo. Fico feliz que tenha gostado. Beijo grande, e obrigada pelo carinho
Pricila Marchese
10 de December de 2013Mais um presente pra nos querida Kaaaa! Como sempre as fotos são incríveis! Um brinde a tudo que te rodeia!!
kareen terenzzo
10 de December de 2013Linda! Um brinde a tudo que NOS rodeia. Amém
Um beijo grande amiga
Andreia Mota
10 de December de 2013Estou encantada com as imagens e o relato da Kareen.
Fico esperando sempre o próximo relato, qual será a próxima aventura. Eu me sinto como se estivesse nesta viagem. Por falar em filme e casamento, rssss. O local do casamento é perfeito, tão perfeito que consegui imaginar o casamento de Claire e Lorenzo (Cartas para Julieta).
kareen terenzzo
10 de December de 2013Oi Andreia, muito obrigada! Fico feliz que esteja conseguindo passar minha emoção para vocês através das fotos e do meu texto.
Você já está na viagem! Vamos juntas... Logo mais estaremos em Roma.
Eu adooooro também esse filme, e na minha próxima ida a Itália, vou incluir Verona.
Beijo grande
Ana Cristina
10 de December de 2013Adorando os posts sobre a linda Itália. E vc foi ao lindo casamento da Constance Zahn!
consueloblog
11 de December de 2013Quem foi foi a Kareen!! bj sc
Ana Cristina
14 de December de 2013Eu me referia à Kareen, pois o texto está em primeira pessoa...rs. Bjos!!!!!
Ana Cristina
10 de December de 2013Lindo post! Casamento da Constance Zahn!
Jovita Agra
10 de December de 2013Mais um presente, hein? Quase uma poesia... E que fotos!!!! Realmente a Toscana é linda. Obrigada pela gentileza em nos brindar com sua sensibilidade. Fico cada vez mais encantada com seus posts. Bjos.
kareen terenzzo
10 de December de 2013Jovita querida, eu que só tenho a agradecer a vocês, ao Salotto lindo e a Consuelo linda e uma mulher que admiro muito.
Obrigada obrigada obrigada!!!
Beijos
Grazia Cardoni
10 de December de 2013Oi querida! Tão bom rever os lugares por ondei andei através de suas lentes sensíveis! E pensar que só fui em Colle Val d'Elsa por confiar na boa dica da Consuelo, que recém conhecia (agosto/12)...!
Obrigado meninas!
Imagino o quanto foi bom o clima do casamento naquele cenário!!! E vc particularmente feliz! Momentos da vida que são guardados pra sempre né Kareen?
Bj bj
kareen terenzzo
11 de December de 2013Oi Grazia, olha que legal! Você esteve lá então duas vezes ;)
Obrigada pelo carinho!
Sim, o casamento foi uma delícia! O cenário, a ocasião, e eu estava feliz feliz. Esses momentos (e esses aqui no Salotto também!), fazem a gente viver mais. Amém.
Um beijo grande
Maria Araci
10 de December de 2013Felicidade é isto que estás vivendo, Kareen, e nos levando de roldão, e nos fazendo felizes!!!!!( vide post anterior!!!!!)
kareen terenzzo
11 de December de 2013Ahhhh que linda ;)
Gratidão!
Alexandra
11 de December de 2013Kareen querida, quanta magia!
Daqui do meu cantinho pude sentir a emoção de estar neste lugar liiiiindo e de sonho.
Quando você fala no amor me veio a mente, apropriadamente ao tema, aquela cena do filme Sob o Sol da Toscana, onde o corretor/amigo diz a ela que ela tinha recebido tudo o que pedira....uma família, que o amor estivesse naquela casa.......só não era da forma que ela havia imaginado. A vida é assim, não é? Quase nada vem do jeito que queremos (ou imaginamos que queremos) ....vem do jeito que deve ser.... Cabe a cada um aceitar e desfrutar do que de bom lhe acontece.
Com você foi assim, não foi? E deve ter sido maravilhoso......
Um beijo imenso em seu coração e em sua alma iluminada.
kareen terenzzo
11 de December de 2013Oi Alexandra, siiiiiim, exatamente!!!! E fiquei lá com esse sentimento (vamos dizer que a Francis/Diane Lane ainda se deu bem no final né? rsssss, quem sabe...)
Muito obrigada pela sua participação fiel aqui nos meus posts e pelas palavras carinhosas e sábias.
Um beijo grande e abraço carinhoso, Kareen
Alessandra
11 de December de 2013Amei o post... Viajei no texto e nas fotos!!!
Bom de mais... Virei fã...
Beijos
kareen terenzzo
12 de December de 2013Oi Alessandra, ah que legal. Fico muito feliz ;)
Beijo e obrigada
Ritinha Medina
11 de December de 2013Kareen querida,
Posso te confessar uma coisa bem baixinho?!
Não quero q essa viagem termine...
E tenhamos que voltar!!!
Bjkas,
kareen terenzzo
12 de December de 2013hahaha, eu também... já estou pensando na próxima
beijo grande e obrigada pelo carinho
Maria Vilma
13 de December de 2013Kareen,
Esta é a querida Ritinha, a qual eu fiz referência no meu comentário acima (que me apelidou de MaVI), uma das
pessoas com o coração mais lindo deste Salloto.
Bjs, pra vc, Ritoka e pra Kareen
MaVi
Ritinha Medina
13 de December de 2013E eu q num tinha botado reparo lá encima...
Vixê, é MUITA deferência para com a minha pessoa!!!
Vermelhei!!!
Bjkas,
Maria Vilma
13 de December de 2013Eu te amo, amiga!!!
MaVi
Claudia - Curitiba
12 de December de 2013Oi Kareen...eu tô passada! De felicidade! Não fui a Colle mas em Maio próximo com certeza passarei por lá. Siena também mora no meu coração, e também vi e senti a Toscana dos meus sonhos nessa região. As fotos estão lindas, o casamento, a festa medieval, que cenário hein?! Beijo prá vc sua linda!!!
kareen terenzzo
12 de December de 2013Oi Claudia, ahhhh vou junto rsssss.
Toscana é deleite, é alegria, tudo de bom.
Vamos querer ver suas fotos...!!!
Beijos querida e obrigada
DENISE LUNA
12 de December de 2013Esse post foi um sonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Constance Zahn
3 de February de 2014Consuelo, que surpresa ver meu casamento aqui!! Estava procurando aquela foto do seu casamento e dei de cara com o meu!! Rs Adorei!!! :)
Kareen, que delícia encontrar essas fotos - e as demais da sua viagem!!! :)
Bjsss
consueloblog
3 de February de 2014Oh querida...fizemos meio incognito!!... LIndo, lindo, lindo!!!! bj enorme!! c
Renata Sanches
2 de March de 2015Estou indo no início de maio para Siena com 20 amigos do Brasil, onde farei uma pequena cerimônia para abençoar minha união. No princípio realizaríamos o casamento lá, porém os documentos e demais burocracias não conseguimos. Gostaria de sugestões aonde fazê-la em Siena, um amigo padre, irá estar conosco. Minha idéia é fazer a cerimônia as 11h e oferecer um almoço aos convidados.
Fiquei encantada com esse post!!!!
Espero de coração suas dicas.
abs
Renata Sanches
consueloblog
3 de March de 2015Olá Renata não sou muito expert nisto. Por favor contate a Constance Zahn que casou lá ou tenho uma amiga que pode te ajudar com isto. Me mande um email ao consueloblog@gmail.com
bjs
c