Renda (cont.)


Vocês adoraram o post de RENDAS de sexta feira, eu também!

Hoje de manhã, abro o jornal, International Herald Tribune, e olhem só no que me deparo na sessão Style escrito pela grande jornalista Suzy Menkes!!!!  Um artigo todinho sobre renda!!

Zeitgeist, l’air du temps, da hora?  Inesplicável.  Mas está claro que estamos no caminho certo!  Viva nós!!!

(Clickando no artigo ele vai em outra página onde pode ser “zoomado”.)

  • December 07, 2010
  • 0

12 Comments

Ana Laura Rabelo
Reply 7 de December de 2010

Bom dia! Amazing Lace! Com certeza! bj,AL

Roberta Gerhardt
Reply 7 de December de 2010

Querida Consuelo!

Sem dúvida a renda é um elemento elegante que pode traduzir muito refinamento e sofisticação aos mais diferentes estilos de mulheres. Principalmente quem adora o estilo feminino romântico. No traje festa é sempre um clássico a recorrer e pode imprimir uma assinatura toda especial quando temos a chance de garimpar - seja em um brechó seja quando herdamos - um belo pedaço de renda para inovar aquele vestidinho ou peça de roupa bem clássica que tem uma qualidade incrível, mas que merece um toque diferente para nos deixar novamente empolgadas ao vestir. Entretanto, costumo lembrar que todo cuidado é pouco na hora de incluir a renda no guarda-roupa do cotidiano. Isto porque ela realmente pouco favorece mulheres cuja silhueta é avantajada porque a grande maioria das rendas oferece uma ilusão optica de aumento e quando usada próximo ao rosto cansado, infelizmente tende a envelher a aparência. Como a roupa pode e deve ser um grande aliado a ponto de operar verdadeiros milagres quando nos apropriamos das peças certas, vale recomendar um tantinho de paciência em frente ao espelho amigo antes de investir nas belíssimas rendas que o mercado nos oferece. Para quem ama renda e está acima do peso e com o rosto cançado uma dica: abuse na região mais magra do corpo, use-a num tom opaco e escuro, de preferência num look monocromático e para quem tem um modelito cuja renda é próxima do rosto e quer evitar uma aparência cançada invista em um poderoso acessório, algo bem arrojado, como um lindo colar com um design de movimento para rejuvenescer o visual e construir o paradoxo perfeito. Fica então a minha dica e contribuição a quem se interessar. Beijos com muito carinho da Roberta.

    consueloblog
    Reply 7 de December de 2010

    Amem!!!

      Roberta Gerhardt
      Reply 8 de December de 2010

      Querida Consuelo!

      Depois que escrevi o comentário, saí para trabalhar e no carro me peguei num diálogo comigo mesma a respeito do quanto eu estava me sentindo a vontade no espaço querido que você construiu aqui. Isso porque dificilmente você irá encontrar minhas participações em blogs ou sites. Por inúmeras razões. E acho bacana expressar isso para que você saiba o quanto você possui o precioso talento de oferecer um diálogo e um conteúdo querido, simpático, elegante, charmoso, divertido, honesto, culto, sem afetação, sem cópias, com o desprendimento de quem sabe a dor e a delícia de ser o que é (como Caetano tão bem diz). Ou seja, gostaria realmente te agradecer a você por ser esta pessoa bacana e generosa que faz bem aos outros e a si mesmo. Valorizo muito encontros com pessoas assim como você e fico realmente feliz de entrar em um ambiente virtual com tanto calor humano, com tanto afeto. É por isso que me sinto a vontade de me expressar e compartilhar, porque aqui me sinto realmente a vontade para fazer o que mais gosto: contribuir com o bem-estar das pessoas, ajudar as pessoas a refletir o melhor que há em cada um, é por isso que trabalho tanto e com amor e é por isso que fico realmente muito feliz de encontrar outras pessoas entregando amor e respeito e oportunizando encontros felizes, consigo mesmo e com os demais. Você é um amor! Beijos com muito carinho da Roberta

        consueloblog
        Reply 8 de December de 2010

        Roberta querida,
        Fiquei realmente emocionada e tocada com o que você nos escreve. Obrigada!
        Acredito que porque este espaço é feito com amor, ele está realmente se transformando no que podemos chamar de família através de quem esta nos posts, quem esta por trás e todos que participam.
        Tudo que você escreve aqui é como se estivesse explicando com palavras o que sinto dentro. Este é só um dos teus vários talentos.
        Beijos com muito carinho!
        Consuelo

    Mia
    Reply 7 de December de 2010

    Roberta, você é óoooooooootema!!!
    Aceita também ser minha neo-friend?
    Anotadíssima a recomendação.
    Abraços

      consueloblog
      Reply 7 de December de 2010

      Consuelo Blocker curte este comentário!

      Roberta Gerhardt
      Reply 8 de December de 2010

      Oi Mia!

      Convite aceito com muita honra! Obrigada pelo carinho. Vamos ficar em contato. Beijos da Roberta

    Ana Laura Rabelo
    Reply 7 de December de 2010

    valeu Roberta!

    abçs,AL

      Roberta Gerhardt
      Reply 8 de December de 2010

      Oi Ana Laura! Que bom que você aproveitou, é sempre muito gratificante ajudar ou inspirar as pessoas a usufruir do seu melhor. Beijos com muito carinho da Roberta

Luciene Felix Lamy
Reply 8 de December de 2010

O antropólogo britânico, "Sir" James Fraser (1854-1941) dedicou-se ao estudo da magia.
Após percorrer muitos continentes, legou cerca de 13 extensos volumes.
Desses, há um resumo intitulado "O ramo de Ouro", onde explicita as 3 "Leis" da magia.
A primeira delas é: "Semelhante atrai Semelhante".
Consuelo agrega bons daimons (ou medievos traduzem por "angelus"), semelhantes ao seu.
Muito bacana suas palavras Roberta. Revela tudo o que pensamos desse Blog.
Não posto mais por absoluta falta de tempo. Mas sempre acompanho (e adoro) a prosa por aqui.
Beijos meninas.
lu.

    consueloblog
    Reply 8 de December de 2010

    BINGO!!! bjs grandes!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *