Qual perfume uso?!!


perfume

A linha Escentric Molecules

Lembro bem a primeira vez que senti na minha amiga Kika o perfume Molecule 01.  Um perfume maravilhoso que ia e vinha.  Algo de sedutor, enigmático e magnético.  Perguntei.  Ela me explicou que um “nariz” (o nome que se dá ao artista que cria perfumes) alemão, Geza Schoen, havia inventado um perfume revolucionário de uma molécula, o Iso E Super.   Ele destaca uma fragrância duradoura maravilhosamente sutil que consegue permanecer fresca, natural e ao mesmo tempo sensual.  Me contou histórias de pessoas que um ano depois de tê-la visto ainda lembravam do seu perfume.

O Molecule 01

Imagine, tive que experimentar na hora!  Encontrei o perfume em uma das melhores multimarcas de Florença (no Brasil vende-se no site da Espírito Bird) e me apaixonei.  Isso já faz anos!  O mais bacana é que pode-se misturar com qualquer perfume e ele dá um up na fragrância e de quebra ainda seduz!

Mas tem um mistério com esse perfume, às vezes, parece que ele não tem cheiro!  Vejam só a história abaixo…é meio comprida, mas é fascinante!

Mistério Molecular
Quando cheirou pela primeira vez o Molecule 01, Daniela Rinaldi não sentiu cheiro algum – “Absolutamente nenhum cheiro”. Então, como explicar que a maior expert em beleza da Harvey Nichols passou a usá-lo todos os dias nos últimos onze anos?
– Não entendi o Molecule 01 de imediato. Na verdade, quando o jornalista de moda, Tim Blanks, disse que não era um perfume e sim uma molécula, pensei: “O quê?” Era tão recente que ainda não tinha sido lançado. Convidei o pessoal da Escentric para demonstrar o perfume. Eles vieram à loja e borrifaram Molécula 01 em mim. Cheirei meu pulso e não senti nada.

– Quero dizer nada mesmo. Olhei para os dois caras falando com tanto entusiasmo sobre aquele cheiro incrivel na minha mão, e pensei: “Eles estão loucos?” Cheguei até a pensar que tinham me entregado uma imitação do perfume por engano.

– E aí havia a questão do design. A tampa estava faltando. Não tinha nenum tipo de tampa! Como se tivesse sido perdida. E isso em uma época que marcas como Chanel estavam projetadando tampas que fechassem como o clique de uma porta de um Rolls Royce. Na Harvey Nichols nos especializamos no mercado de alto luxo. E isso era muito além do minimalista – uma única molécula em um vidro sem tampa que não cheirava nada.

– Eu pensei, como eu vou dispensar esses caras de forma educada? Não havia a menor chance de estocar uma fragrância do tipo a “Roupa Nova do Imperador”. Saí do escritório pensando nisso e entrei em um táxi.

– O motorista de táxi estava dirigindo quando me disse: “Você tem um cheiro maravilhoso, querida. Qual perfume está usando?” Eu pensei, “isso é meio estranho. Não passei nada além daquele perfume que chamam de Molécula.” Ele não parou de falar sobre o perfume o caminho todo. Disse a ele que era algo que não estava à venda e que provavelmente nunca estaria.

– Em seguida entrei no meu trem e um homem se aproximou e sussurrou: “Com licença, mas tenho que dizer, seu perfume é incrível.” Neste momento, senti um arrepio. Então peguei meu segundo trem, e desta vez foi uma mulher. Ela colocou a mão no meu ombro e perguntou se eu me importaria em dizer qual fragrância estava usando.

Em todos os meus anos como Diretora de Beleza, nada parecido havia acontecido. Na manhã seguinte, ao chegar ao escritório, encomendei a quantidade máxima que eles conseguiam entregar.

Eu tinha dito que tratava-se de algo que não estava disponível e provavelmente nunca estaria.
– O cheiro do Molécula 01 não é nada parecido com nenhum outro perfume. Percebi isso logo no dia seguinte. Ao tocar meu cachecol de caxemira que tinha usado no dia anterior, senti aquela onda, aquele aroma aveludado e espetacular. E em seguida desapareceu. Amo essa caracteristica fugaz do Molecule 01. Adoro o mistério.

– Nós lançamos o perfume exclusivamente na Harvey Nichols em um jantar privado e os rapazes da Escentric convidaram seus amigos, um grupo muito eclético e descolado com pessoas como Christopher Bailey, Siouxsie Sioux e Janet Street-Porter.

Sabíamos que todos que tivessem algum contato com aquelas pessoas certamente iriam querer saber qual fragrância estavam usando, e o mais importante, onde poderiam comprá-la.

Em todos os meus anos como Diretora de Beleza, isso foi inédito.
– A demanda nos pegou de surpresa. Foi feita uma lista de espera na loja para comprar o Molecule 01. Eles não conseguiam fabricá-lo suficientemente rápido. É ainda hoje a fragrância mais vendida na Harvey Nichols.

– Não importa quem você é, é impossível evitar o efeito hipnotizante causado por alguém usando a fragrância. Esse é o diferencial exclusivo dos perfumes Escentric Molecules. Eu uso Molecule 01 todos os dias e todos os dias sou parada na rua para saber qual é o meu perfume. Eu tenho um vidro em casa, outra na minha mesa no escritório e um mini na bolsa. Uso sempre quantidades generosas de Molecule 01.

– Escentric Molecules é como um clube exclusivo. O fato de estar disponível apenas nos melhores endereços do mundo significa que somente um grupo seleto de pessoas têm acesso ao perfume. É o equivalente a uma bolsa Bottega Veneta com aquele lindo couro intrecciato. Você precisa saber apreciar para reconhecer. O mesmo acontece com M01.

Não é incrível esta história?!!!  E é exatamente o que acontece comigo. Estou usando o perfume e não o sinto, de repente ele aparece, deslumbrante, e desaparece.  Pego uma echarpe do dia anterior, e lá está ele de novo me seduzindo!   Sempre!  Além de todas as vezes que alguém me para pedir o que estou usando!

A minha foto no Instagram

A venda no site Espírito Bird AQUI.

Falei do perfume no meu Instagram e uma leitora me disse, “mas eu uso perfume para mim e não para os outros.”  Ela tem toda razão!!  Mas eu tenho que dizer que eu uso para os dois.  Perfumes muito fortes o qual cheiro sinto por horas me dão dor de cabeça.  Como também existe tendência de perfumes, a de agora é forte e adocicado.  Aquele cheiro uniforme nauseante que sentimos no Duty Free.  Portanto adoro usar o meu Molecule 01, discreto e elegante!  Acredito que para os outros também ele é gostoso e não invasivo.

Mas não existe só ele.  É uma linha que vai do 01 ao 04 (no Brasil por enquanto existe até o 03).  Cada número tem a sua versão Molecule e a sua versão Escentric.  O Molecule é uma molécula só (coisa que outros “narizes” torcem o nariz (pardon my pun) pois acham simplistas.  Eu adoro!  Less is more!).  A versão Escentric é um perfume desenvolvido com a molécula.  São perfumes unisex.

Como perfume de nicho, é mais difícil de encontrar.  Portanto vocês podem imaginar a minha felicidade ao descobrir que eles estão no Brasil  na Espírito Bird que vende online pelo mesmo preço que se encontra nos EUA!!!!

Fiquei eufórica, contatei eles correndo e  fizemos uma parceria!  Estou experimentando a linha toda!  Você também pode pois no site vendem todos os perfumes na versão pequenina por 60 Reais!  Chega rapidinho na tua casa e você pode escolher com calma qual fica melhor em ti!

Kit com todas as fragrâncias.

A venda no site Espírito Bird AQUI.

A descrição das várias fragrâncias da linha:
Molecule 01: aquele mistério sutil e aveludado para misturar com todas as fragrâncias
Escentric 01: mistura de pimenta rosa, raspa de limão e incenso de raiz de lírio
Molecule 02: ambroxan, um aroma idêntico à molecula de âmbar
Escentric 02: ambroxan em combinação com vetiver emulsione, um tipo de almíscar particularmente esplêndido. Lírio, extrato de elderflower e hediondo conduzem no instate efervescente da nota de topo, novamente um efeito fresco, mineral. Adorei como o nariz Gheza Schoen descreve essa fragrância: “Gin e tônica, o cheirinho da limonada austríaca chama Almdudler, ou o cheiro que você sente ao abrir um laptop Apple novinho em folha!”
Molecule 03: o acetato de vetiveryle, um ingrediente que, na verdade, começa com óleo de vetiver.  Através de um processo químico os tons mais escuros vão sendo apagados e os que permanecem são os amadeirados suave e elegante de raizes de vetiver secas.
Escentric 03: é uma homenagem ao lado mais familiar de vetiver: escuro, ligeiramente amadeirado e exótico.  A fragrância tem uma explosão de frescor – a raiz do gengibre é acompanhada por notas de pimenta verde e lima mexicana. O coração da fragrância é de lírio, cercado por jasmim egípcio e notas suaves de chá.  Na base da fragrância, as notas ligeiramente amargas de vetiver são suavizadas por tons de âmbar ricos de sândalo e cedro.  A impressão geral é picante, mas fresco com tons quentes balsâmicos.  É sensual sem doçura, que é uma especie de assinatura de Schoen porque ele é excelente em associações inesperadas.

O Molecule 01 e o Excentric 01, uma das minhas combinações favoritas!

Por enquanto a minha combinação favorita é a Molecule 01 com o Escentric 01.  Porém, entre as combinações mais apreciadas estão as dos pares Molecule 01 + Escentric 02, Molecule 01 + Escentric 03 e Molecule 01 + Escentric 01.

Descobri que VÁRIAS celebridades usam perfumes da linha!  Mas é segredo!  Danadinhos, não?!

Essas são as caixas de alumínio! Lindas, não?

Uma dica!  Guarde a caixa ou compre os vidros menores para viagem com a caixa de alumínio!   Tem tudo no site Espirito Bird!  (A venda até 12 x sem interesse e frete grátis nos pedidos acima de 500 Reais)

A venda no site Espírito Bird AQUI.

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

E o vencedor do sorteio Escentric Molecules é…
March 30, 2018
Frésia! Perfume que desperta a primavera!
October 27, 2017
O deslumbrante atelier dos perfumes de Simone Cosac em Florença.
January 22, 2014