Mala para Capri em Agosto.


A mala para Capri

A mala para Capri

E a minha sorte?!!!  Amanhã vou a Capri!!!  Lógico que vou contar tudo por aqui, o Instagram e o Snapchat!  E já de cara, aqui vai a mala!

Bem, já pesquisei e vi que o tempo vai estar ótima entre 33 e 25 graus!!  Capri é um lugar informal onde tem vida de praia, piscina e barco, além de passeio pelo centrinho para tomar um aperitivo e fazer comprinhas.  Se faz tudo a pé, e tem muito sobe e desce.  Portanto nada de salto!  Importante também que a mala não seja gigantesca pois vou pegar um trem de Florença a Nápoles.  Dalí taxi ao porto e ferry à ilha de Capri. Chegando tem que tomar o teleférico à cidade que fica no alto da ilha.  Pensei em tudo isto enquanto montava a mala.  O video do Snap mostra todo o raciocínio…

Como vou ficar 3 noites e 4 dias, pensei em levar:

– 3 looks de biquini/maiô com saída de banho
– 3 looks para ir no centrinho de dia
– 3 looks de noite para os jantares
– rasteirinhas, tênis de tela para as caminhadas em subida e descida e uma espadrilha
Para completar, um chapéu de palha, um bolsa e uma sacola de praia de palha e um necessaire/clutch  para a noite

Tem alguns curingas caso for necessário. Também espero encontrar algo de bem Capri-esco (e não caro) para comprar e usar imediatamente!

Saibam que esta é uma mala bem farta.  Daria para levar menos.  Mas para fazer os looks que pede a vida de blogueira, preciso de peças diferentes a cada dia.

Vejam só as escolhas finais!

As saídas de banho são 4 na verdade.  Não sei se vou usar a de renda pois é bem curtinha...

As saídas de banho são 4 na verdade. Não sei se vou usar a de renda pois é bem curtinha…

IMG_0343

Adoro as rasteirinhas gladiadoras, mas acho que para as minhas pernocas (que incham rápido durante o dia) não ficam bem. Encontrei estas que são um meio termo. Comprei há anos atrás em Búzios! Gostei!

IMG_0357

Roupitchas para passear pelo centrinho...

Looks para passear pelo centrinho…

Duas opções de sapatos!

Duas opções de sapatos!

IMG_0347

 

IMG_0345

Encontrei essa sandália super vintage da Prada que comprei no outlet faz tempo!

IMG_0346

Look clássico com camiseta listrada e short branco.  Lenço como cinto.

Look clássico com camiseta listrada e short branco. Lenço como cinto.

IMG_0350

E os looks da noite...

E os looks da noite…

IMG_0351

Adoro essa rasteirinha da Lane Marinho. São feitas sob medida! Vão ver o Insta ou Facebook dela. Vale a pena!!

Lane Marinho, AQUI.

IMG_0354 E os acessórios!!!

As bolsas, Sans Arcidet

As bolsas, Sans Arcidet

IMG_0360

 

O filminho do Snapchat para ver como montei a mala!

Se o vídeo não abrir, cliquem AQUI para vê-lo no YouTube.

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Looks e mala para a Puglia no verão!
August 16, 2017
Dicas de mala!!
July 22, 2017
Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…
February 22, 2017
O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Dicas de Capri…
October 28, 2015
Mala para Nova Iorque no verão
August 19, 2015
Capri Cultura
August 14, 2015

54 Comments

Tania Ziert Baião
Reply 5 de August de 2015

Adorei os looks! Mas o que me fez voltar no tempo foi o tênis sem cadarços. Lembro que eu os retirava sempre! Detesto amarrar e desamarrar calçados! Vou lá tirar os cadarços dos meus! Voce ressuscitou meus tênis! Obrigada!!!!

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2015

    Viva!!! Esses tem um elástico para o sapato não sair do pé! bjs c

eliane alvarez
Reply 5 de August de 2015

Essa mala é para quantos dias?

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2015

    Acho q eu escrevi, 4 dias e 3 noites. bjs c

      eliane alvarez
      Reply 5 de August de 2015

      Ops!! É mesmo, não vi.
      Boa viagem, coloque fotos para nosso deleite... quem nunca foi ficar com vontade de ir e quem já foi, com vontade de voltar, que é o meu caso..Bjs

        consueloblog
        Reply 5 de August de 2015

        Rsss! Podexá! bjs c

Adrianne
Reply 5 de August de 2015

A mala ficou show, BB!!!!!!!!! Expertise pura. Essa camisa branca eh super a cara de Capri. E voce esta muito diva, magriiiiinha :). Amey.

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2015

    'Brigada Amiga with a capital A!! baci c

    fatiminha
    Reply 6 de August de 2015

    concordo adrianne!

lili
Reply 5 de August de 2015

Mala super bem pensada. Mas, como alguém vai para uma praia e não leva uma havaianas? Na Itália, não é usada? Boa viagem!

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2015

    Usam muito aqui também!... Sou eu que sou esquisita... rss! bjs c

Jovita Agra
Reply 5 de August de 2015

Gostei das escolhas e concordo quando você diz que precisa por mais cor no seu guarda-roupa. Achei tão lindo o vestido cor de rosa do jantar do post passado, você fica muito bem em cores assim.
Estou triste por não poder enviar as fotos para o post de amanhã; selecionei algumas que achei legal, mas infelizmente meu computador está se negando a funcionar e consigo
escanear, além de que meu pai está hospitalizado e não estou com tempo de ir em algum outro local para providenciar. Sorry, fica para outra vez, tá? Aproveite Capri. Carpe dien. Bjos.

    Janisete Miller
    Reply 5 de August de 2015

    Espero que seu pai se recupere logo, Jovita. Melhoras para ele e força para você.
    bjs.,

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Nossa Jovita!! Melhoras!!!!!! <3 Vc tem celular com câmera? Tire uma foto das fotos e poste na página Facebook do Consueloblog! Assim pelo menos a comunidade de lá o vê! bjs c

Cissa Bettinelli
Reply 5 de August de 2015

Mala leve e bem pensada, gostei do tenis branco de elastico uma peça que vai com tudo! sempre bela, elegante e que sorriso, as pessoas a sua volta são privilegiadas, tenha uma linda estadia em Capri! abcs

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Vc é um amor!! bjs c

Myrlene
Reply 5 de August de 2015

Que mala ótima, servirá de base p minha próxima estada em Capri...adoro a idéia das rasteirinhas, pena que uso mais sapatilhas ( meus pés são 40/41 br ! ) e elas ocupam mais espaço ...

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2015

    Sapatilha ocupa pouco espaço também!! bjs c

Celia
Reply 5 de August de 2015

Adorei as escolhas, acho que combinam perfeitamente com Capri! É um lugar tão lindo! Pretendo voltar um dia, suas dicas vão me ajudar, com certeza. ;-) Bjs!! Aproveitem!

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Q bom!! Guarde o link!;-) bjs c

Graziele
Reply 5 de August de 2015

Ola Consuelo..
Lindas as suas escolhas...
Tenha uma ótima viagem.

bjs

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Obrigada!! Venha acompanhá-la por aqui, ok? bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 5 de August de 2015

Puxa, estive em Capri em 1989...haha.....Me lembro do centrinho que era bem gostoso e claro das praias lindas...Mas Ischia, que estive mais tarde, eh muito linda tambem, vale a pena visita-la! Tua mala esta otima, com um pouco de tudo. E esse chapeu eh bem charmoso!! Que venha a bela Capri!! Buon viaggio!! Divertiti!! Baci........

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Oi Andrea!! Quem sabe o quanto mudou e o quanto está igual! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 6 de August de 2015

      Verdade...Na epoca tinha muuuuito turista suico e alemao......e muitas placas e menus escritos em alemao para eles.....Acho que agora esta ainda mais chique e cheia de endinheirados....Bjs...

Jaqueline
Reply 5 de August de 2015

Como é bom ver essas arrumaçoes! Não tenho o seu raciocínio! rs Minha mala sempre fica gigante e sempre acho q nada combina e que falta alguma coisa... Vc está linda!

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2015

    Obrigada!! bjs c

MiekoShinke
Reply 5 de August de 2015

Constelo, seu cabelo está lindo! Divirta-se muito em Capri!

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Obrigada! Acho q está certinho para Capri, não? bjs c

Denise Luna
Reply 5 de August de 2015

Querida, gostaria de saber quanto tempo de Florença para Nápoles de trem e depois do ferry boat.
Bjs e aproveita MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    De trem são quase 3 horas. O ferry te conto depois. bjs c

Janisete Miller
Reply 5 de August de 2015

Consuelo, seus vídeos estão cada vez melhores! Você é muito expressiva e divertida!
Boa viagem!!
Enjoy!
bjs.,

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Obrigada querida! bjs c

Daniela G.C
Reply 5 de August de 2015

Consu adoreiii sua mala......Os looks são lindos......Ótimas dicas que vão me ajudar muitoooooo!!!!! Adorei o top de renda preta é lindaaaaa ainda bem que vc resolveu levar eu tb levaria rssss e ameiiiii o seu chapéu (eu adoro um chapéu)gostaria de saber a onde vc comprou!!Bjsssss querida uma ótima viagem, divirta-se!!!!

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    O chápeu? Xiii é tão velho q não lembro mais... bjs c

Nina T.
Reply 5 de August de 2015

Estive em Capri em junho e voltei encantada, que lugar charmoso e que astral. Estou ansiosa para ver as fotos. Tem a loja Antica Sartoria, via Camerelle 12 com saídas de praia e vestidos bobo encantadores com preços muito bons. Aproveite muito!!! boa viagem !!!

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Oba!! Isso q queria! Vou lá hoje! bjs c

Eliana Romanis Diegues
Reply 5 de August de 2015

Oi, querida Consuelo, adoro Capri, é a minha "casa" neste mundo;
Descobri isso quando soube que Augusto e Tibério tinham vilas na ilha.
Como também nasci em uma ilha, a de Santos, me identifiquei totalmente com o lugar.
Quando lá estive, achei uma lojinha em Anacapri que se chama Il Sandalo Caprese.
Fabrica sandálias franciscanas, as legitimas, usadas pelos padres e que duram a vida toda.
Trouxe uma para o meu filho, que tem o pé igualzinho ao do Davi do Michelangelo.
Cada ano fica mais bonita.
O couro é maravilhosos. Não sei se ainda está lá, com o mesmo dono, mas se vc encontrar, acho que vai gostar muito.
Uma excelente viagem!
E não deixe de ver, ou rever a Grutta Azzurra.
Um show de beleza!!!!

    fatiminha
    Reply 6 de August de 2015

    eliana as sandalias caprese sao famoserrimas e duram uma vida mesmo, boa dica. tambem adoro as "greek sandals" (a marca se chama assim) que sao luvas nos pes, uma delicia. bj

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Nossa! vou curtir muito todas estas dicas do salotto!!
    bjs
    c

fatiminha
Reply 6 de August de 2015

gostei muito de todos os looks, embora eu ainda ache que o teu armario precisa de mais roupas estampadas e coloridas, pra dar um tcham no verão. o de inverno é impecável.
tambem acho que rasteirinhas sao comfortaveis e alongam as pernas, mas os sapatos e sandalias color de carne/taupe/beige alongam muito mais!
durante o verão, praia ou campo, só me visto boho/bohemian/hippie. como to indo passar uns dias numa fazendinha que eu alugo ha 5 anos, pras ferias desta epoca na umbria com toda a familia e cachorros inclusive, vou postar umas fotos no instagram. por favor, me da a tua opiniao? eu tenho serios problemas com acessorios, colares, pulseiras, cintos, etc.. nao sei usar, e quase nao gosto mesmo. to aprendendo com voce. um beijo e divertitevi!

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2015

    Q lindo!! Vá ver o Insta da Locandadidoris!!! E me tague nas fotos, mas na foto mesmo para eu te ver!
    bjs e divirta-se
    c

      fatiminha
      Reply 6 de August de 2015

      Locandadidoris - anotado!

    Marina Di Lullo
    Reply 6 de August de 2015

    Olá Fatiminha! Qual é seu nome no Insta? Pedirei pra te seguir, gostaria de te acompanhar em sua estadia na bela Umbria. Baci

      fatiminha
      Reply 6 de August de 2015

      oi marina, meu insta é fiatiminha, bj!

NATÁLIA BAFFATTO
Reply 6 de August de 2015

Mês que vem vou pra Capri e esse post caiu com uma luva!!!!
Na verdade farei a Costa Amalfitana inteira, mas acho que vale para todos os destinos ali, né?
Adorei os looks... bem Mediterrâneo, levinho. EU AMEI você de vestido longo preto. Pode ser pq eu ame vestido longo, mas achei o look mais jovial em você dos últimos tempos. Abuse!!!

Eu comprei uma flat da Sofia Capri, você conhece? É bem tradicional de lá. Achei tão linda. Achei numa única loja em Mayfair aqui em Londres. Ahhhh, não vejo a hora das dicas!

Simone Carvalho
Reply 6 de August de 2015

Adorei os looks! Dá até vontade de largar tudo e correr pra Capri! Você tá linda!

Alessandra
Reply 6 de August de 2015

Como sempre, seus posts de mala arrasam! Tudo bem explicadinho e de muito bom gosto! Gosto muito da sua "dosagem" em relação às estampas. :)

adilia
Reply 7 de August de 2015

Só pude ler o post agora que você já está aproveitando a viagem. Tudo muito lindo e explicação super didática, ótima para gravar. Concordo com Allegra (pensei igual antes de você falar a opinião dela no filme) sobre o top de renda; é bonito mas não pode concorrer com as outras peças que combinam mais com você; está linda Consuelo, e que vestidos adoráveis, soltos e maravilhosos!

Tânia Sciacco
Reply 7 de August de 2015

Gostei muito do vídeo. Na minha próxima viagem vou fazer igualzinho. Separar as roupas, pensar no que usar nos diversos compromissos e experimentar. Nunca faço isto...
Beijos mil

Mercia
Reply 8 de August de 2015

Sua mala é perfeita!
Quando viajo faço o mesmo, experimento tudo que vou levar assim não perco tempo procurando o quê fica bem com quê, já vai tudo "casado"... Uma ou outra coisa às vezes acontece de me fazer trocar, mas nada complicado...rsssss!
Adorei tudo mesmo e vc magrinha tá ainda mais bonita!
Bjs

Francisco Gonçalves Xavier
Reply 11 de August de 2015

Mala de Ipanema e um bom nome pra musica nova ou e muito decalque de outros brasileirissimos.

    consueloblog
    Reply 11 de August de 2015

    hahahha! bjs c

adelia
Reply 17 de December de 2015

Admiro seu bom senso algumas muheres nao o tem falo sobre o fato de vc nao usar vestidos muito curtos por causa das suas pernaas que sao grossas e curtas tb acho que nao ficam bem em mulheres com esta condicao..algumas pernas com vestido curto parecem + uma mortadela acentuam mais

especialemntejoelhos ..raramente eu vejo algumas mulher com umjolehomostravel..rssssmlhor um vestido emcima do joelho ocalor nao vai dimuir ou aumentr por centimetros..mas a elegancia sim e bom senso !!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *