Day 1 do SPFW edição Inverno 2012


A Bienal abriu ontem, dia 19 em São Paulo para o SPFW.

The Bienal opens for the Winter 2012 edition of the São Paulo Fashion Week!

———————

O press release explica melhor do que eu conseguiria:

O São Paulo Fashion Week chega à sua 32ª edição, sob o tema “Pensamentos”, e aposta na inovação e no avanço da moda brasileira para fazer uma reflexão sobre o universo criativo.

Realmente, antes dos desfiles iniciarem, um clip onde os olhos de cada estilistas que desfila nesta edição se fecham revelando em sobreposição e movimento o que inspira cada um.  Deslumbrante!

Dito isto, aqui vão alguns dos meus pensamentos:

A peça mais marcante do dia, o macacão:

Animale

Cori

Osklen

Lounge mais lounge: Bazaar

By Fabrizio Rollo

Patricia Carta e Costanza lounging entre desfiles.

Entrevista mais surreal: Geisy entrevista Costanza:

Corte de cabelo mais top: Erika Palomino!  Ela mesmo corta!!

Momentos especiais do dia:

Maravilhos peplum Tufi Duek e anel garra

Tufi Duek

Sparkles at Tufi Duek

Os lindos vestidos transparentes e bordados com perfume anos 20 da Animale

Devoré na Animale

Divinas sobreposições invernais:

Cori

Osklen

Desfile mais marcante do dia: Osklen com seus Earth-brigaders defendendo as questões socioambientais.

Obrigada Oskar!

Amanhã tem mais!

 

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Palácio Tangará, São Paulo
May 19, 2017
Encontrinho Salotto em São Paulo!
May 05, 2016
A importância de ser À la Garçonne !! SPFW Nº41
April 29, 2016
SPFW Nº41 Reinaldo Lourenço e Lenny Verão 2017.
April 28, 2016
SPFW Nº41: PatBo e Karl para Riachuelo
April 27, 2016
SPFW Nº41: Apartamento03, Ronaldo Fraga e Paula Raia e algumas cositas mas…
April 26, 2016
SPFW – Reinaldo Lourenço, Apartamento 03, Coven e Helo Rocha
October 22, 2015
SPFW – Vitorino Campos, Gig Couture, Pat Bo e Ellus
October 21, 2015
SPFW, day 2, Animale, Uma, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti
October 20, 2015

24 Comments

Carol Alfinetes de Morango
Reply 20 de January de 2012

Não te vi, que pena..
Bjos

Angela Vido Nadur
Reply 20 de January de 2012

adorei a Osklen e o cabelo da Érika Palomino!

E esse tema "Pensamentos" também é incrivel! abre um leque enorme de muitas possibilidades. É o que o ser humano tem de mais interessante desde os primordios...

Thanks

bjinhos

Isabella
Reply 20 de January de 2012

Quando soube que a Geisy estaria na Bienal, logo disse para uma amiga minha: "aposto que ela vai arrumar um jeito de falar com a Costanza". Era certo que ia! hahahaha
Lembra daquela história da Nicole Bahls (é isso?), a panicat que disse se inspirar na Costanza? Não duvido nada que essa Geisy termine do mesmo jeito! ;-)

Mas então, lindas fotos de desfiles lindos, Consu!
bjs

Mateus Habib
Reply 20 de January de 2012

Amei Osklen! Todo o clima army pontuado por essa explosão tão enérgica de cores foi demais...e tudo com um significado tão bacana!

Bjss

Estêvão Toledo
Reply 20 de January de 2012

Oscar e sua Osklen, Sensacional.
Agora Geyse e Mamisa é adoravelmente e improvável combinação, CSj4me isso seria um High Low da Moda, uma nova tendência lançada na SPFW... será que teremos também Valesca Poposuda e Glórinha Kalil num pretinho tricô basiquérrimo????

Beijos e mais beijos e mais beijos e mais beijos e saudades....sem portuga no meio claro..
PS. Geisinha minha linda vc ficou ótima querida ao lado da mamisa, não deveria jamais sair sem ela!!!!! God Bless the Mamisa!!!
Estê.

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2012

    Vc é demais!! Rssssss! Quem é o acessório entre Mamisa e Geisy?...
    bjsssss sem Portuga (bsP)
    csj4u

      Estêvão Toledo
      Reply 21 de January de 2012

      Entre Mamisa e quem???
      Quem é esta só conheço a Mamisa...hihihihihi...
      Vou começar a Campanha "God bless the (Queen) Mamisa"!!! Pq tenho certeza de que ela vai nos surpreender nesta SPFW!!!!
      Beijos totalmente sem Portuga, credo, eca sai pra lá Portuga sem vergonha!!!
      Beijo, queijos...
      Estë.

        Mia
        Reply 21 de January de 2012

        Este, vamos combinar, sua volta foi triunfal!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Tambem vou aderir: GOD SAVE MAMISA!
        bjk

          Estêvão Toledo
          21 de January de 2012

          Mia, é a volta dos que nunca foram... Este Blog aqui sempre "frévi" na época de SPFW, Gostei muito mais de GOD SAVE MAMISA!!!!!
          Será que a Dona e proprietária deste blog permitiria e apoiaria esta campanha???
          Vou inclusive twitar isso!!!!!
          Beijos a todos!!!!!!!
          Estê.

        Ana Laura Rabelo
        Reply 21 de January de 2012

        Estou adorando estes comments... Nao consigo acrescentar nada! Ótimos! Bj,AL

Luciene Felix Lamy
Reply 20 de January de 2012

Que lounge mára!
Macacão... Não curto muito, não. Mas adorei os vestidos da Animale.
E tb o mistério que esse capuz, estilo "O nome da Rosa", oculta.
Costanza Pascolato e Geisy Arruda: que paradoxo, heim?
Ou não*, como diria Caetano: ambas ficaram famosas devido pela "Moda".
Mas a foto não nega: há "modas" e "modas".
De qualquer forma, desejo muito boa sorte à garota!
Bem, como diz a Mia: vamo q vamo!
Beijos,
lu.
(*) Ô Consu, surreal (e divertidíssimo) seria Costanza entrevistado Geisy, rs.

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2012

    Não seria!?!!!!Boa idéia!
    bjs
    c

      Mia
      Reply 21 de January de 2012

      Consu, proponha, mas com moderacao!

    Neide Felix
    Reply 21 de January de 2012

    Oi Lu, vamos combinar que evoluiu.... do episódio Uniban para o SPFW
    é um senhor pulo. Bjs ( ai escorreu... o veneno, verdinho verdinho)

      Mia
      Reply 21 de January de 2012

      Neide, veneno verdinho?
      No problem, eh soh uma constatacao, kkkkk!
      Bjk

      Luciene Felix Lamy
      Reply 21 de January de 2012

      Neide e Mia, queridas,

      Com certeza, deve ter evoluído e muito no quesito indumentária, rs. Estamos aqui para isso: "se hoje for igual a ontem, para quê amanhã?"

      Na época, fiquei atônita, pois a turba teria apedrejado a "Madalena". E isso em pleno séc. XXI. Teve que sair escoltada!
      Pior foi a Uniban, que a expulsou, na sequência.

      OK, algumas universitárias exageram na 6ª feira, quando emendam as aulas à balada, mas a reação foi mais desproporcional que o cumprimento do vestido.

      Durante e após o episódio, com a mídia toda "em cima", como a Galisteu, Luma de Oliveira, Luciana Gimenez, as "panicat's" e tantas outras, a moça buscou seu lugar ao sol. Cada um luta com as armas que dispõe.

      Beijos,
      lu.
      PS: E cá entre nós, ao menos aqui na terra, Afrodite Pandêmia (pan= todos e demos = povos, a popular) é a divindade + poderosa, só perde para Chronos/Saturno ("o Tempo devora tudo o que cria."). Um dia, não haverá vestido que resolva. Que tire proveito do que lhe aprouver, rs.

Luciene Felix Lamy
Reply 20 de January de 2012

Errata:
"ambas ficaram famosas devido à “Moda”."
"(...) entrevistaNdo (...)".
Beijos,
lu.
PS: Vira e mexe flagro algum errinho gramatical meu, sorry.

Carina
Reply 20 de January de 2012

Adorei o post! Um resumão muito interessante... adoraria cruzar com você novamente pela Bienal!

Bjoss :)

Victor Hugo
Reply 21 de January de 2012

Lindas imagens!

Adorei te ver rapidinhu ,)

Bjks.

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2012

    Foi muito legal! bjss, c

Neide Felix
Reply 21 de January de 2012

Bom dia Consu!
Lindas todas as imagens. Amei o modelito da Cori. Bks

Mia
Reply 21 de January de 2012

Os vestidos transparentes com perfume dos anos 60 me embalaram!
bjk

Mia
Reply 21 de January de 2012

Ooooops, anos 20!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *